Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.


gq-tricolor

Posts Recomendados

é como o amigo disse, sai do fm e vai fazer algo pra poder relaxar. eu espero que você analise bem direitinho essas regras de contratações pra poder melhorar o desempenho, sabe? quando eu tiver com meu pc vou procurar você pra vê esses guias ai.

forte abraço e estou a esperar a próxima update.

Os guias que eu li tão aqui no fórum, na área técnica eu acho. O outro, em inglês, que sempre dou uma olhadinha é o guidetofootballmanager. Acho muito útilo.

Bom ver que desistiu da ideia de terminar o save.

É justamente nessas horas de dificuldade que o povo gosta mais de acompanhar, ver como tu vai lidar com isso e passar por cima das dificuldades.

Quem sabe tu muda um pouco essa regra das contratações pra "facilitar" um pouco a tua missão.

Boa sorte na continuidade!

Vou mudar as regras, mas não muito. No entanto, vai dar maiores chances de eu me tentar me equiparar ao Chelsea e ao Man Utd.

Nível hard accepted.

Boa sorte na continuação haha

Haha. Challenge accepted. Virou questão de honra ganhar alguma coisa. :rtfm:

Pq vc não muda um pouco a ideia do save? Sei lá, tira novas ideias, a forma como vc conta o save é ótima, seria uma pena acabar... Coloca um limite pra jogador estrangeiros, contrata mais estrelas.. Algo que faça o time ficar mais competitivo!

Sem estrangeiros :m/: . Cara eu tenho pavor de super estrelas no FM que tu não tem noção. A não ser que sejam identificadas com o clube ou estejam em fim de carreira. Eu acredito que consigo me virar com os ingleses, e o que me limitava demais era outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 427
  • Criado
  • Última resposta

que bom que você voltou atras gq gosto muito do jeito como você conta o save ainda bem que vai continuar :yest2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro lugar e um possível melhor enfrentamento nas oitavas-de-final. O que não aconteceu. Vamos encarar o Bayern nas oitavas-de-final.

xajax.png

Tivemos problemas na sequencia de jogos após a goleada sobre o Ajax. O principal deles foi a falta de sorte, já que saímos sem a vitória nos três jogos seguintes graças à má pontaria dos homens de chegada ao ataque. No entanto, o futebol que a nova tática me presentou foi muito bom de se ver. Embalamos com ela e conquistamos excelente resultados fora de casa, contra o Stoke e o Manchester United.

xstoke-1.png

xutd-1.png

Com esse desempenho recente entramos humildemente na briga pelo título inglês, mesmo vendo o Chelsea de Mourinho disparar um pouco na frente (última derrota foi contra o Liverpool). Entramos na briga principalmente porque o time voltou a encantar com suas atuações e parece ter entendido o padrão de jogo que eu impus a ele. Uma pena que o City e o Chelsea praticamente são imbatíveis no momento.

jogos3.png

eplclassicoacutepia.png

Já estamos em fevereiro, portanto a janela de transferências de inverno se encerrou e nós conseguimos agir bem ao contratar um ótimo zagueiro irlandês (Kieran McGrath) para assumir de cara a titularidade. Nossas movimentações novamente envolveram jogadores jovens que foram emprestados para adquirir experiência e ritmo de jogo em diversas competições. O atacante Simon Norris foi o único que eu pedi que voltasse para o clube. Por ser canhoto e ter um bom chute de longe ele pode dar outra cara ao ataque jogando ao lado de Rogers. Pelo West Brom, clube no qual ele estava, marcou 9 gols em 13 partidas.

sdfd.png Luis Suárez

O uruguaio passou 13 temporadas no Liverpool e marcou mais de 180 gols com a camisa vermelha. Adquiriu um grande respeito dentro do clube, tornando-se uma lenda, junto com Sterling, mesmo tendo conquistado apenas 2 títulos em sua longa passagem vestindo o manto dos Reds. Em contrapartida, nunca um jogador de fácil convivência e nunca conseguiu ter um relacionamento estável com seu treinador (eu) e seus companheiros. Capitão por longos anos, na atual temporada fui pedir a ele para resolver um problema com o meia Lee Wright, que naquele momento queria sair do clube de qualquer maneira. Quando abri a aba para selecionar qual problema ele devia resolver, eu vi que mais de 10 jogadores estavam em "guerra" com o uruguaio, mas relevei. Quando passei pela turbulência e vi que o time estava indo bem novamente pensei que era hora de mudar o capitão - Steve Rogers é dono da braçadeira agora - e, devido ao seu mau comportamento, aproveitei e pedi a direção que dispensasse Suárez. Achei que eles não iriam aceitar a idéia graças aos mais de 3 milhões de euros que teriam que pagar pela rescisão contratual. Mas não, eles toparam. Foi dessa maneira melancólica que Luisito se despediu (foi despedido) do clube que tanto o amou. Quem sabe um dia ele volta?

lenbda.png

sdfd.png estatísticas do plantel

plantel-22.png

*Mexi em apenas uma coisa nas regras para contratações. Eu ampliei as possibilidades de QUANTIDADE de contratações que poderão ser feitas. Qualquer jogador vendido que tenha atuado pelo menos uma vez pelo time principal abre uma nova vaga para contratação. Ver na primeira página as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To sentindo que teremos melhoras daqui pra frente. Achei que teríamos mudanças radicais, mas até que não. A grande questão do campeonato é não perder pontos pros pequenos, o que é complicado (difícil motivar os jogadores)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei um tempo sem acompanhar a área devido á correria e quase me deparo com um crime desses. Terminar com um save tão divertido como este. A dificuldade é a graça de tudo.

Bom, vamos lá ao último post.

O 4-1-2-3 parecia bastante promissor, mas sem o Sterling ficou difícil, fez bem em reconhecer que não dava para bancar um esquema mesmo sem seu grande protagonista. Já demonstrou que não é um teimoso rsr. Aí vem o 4-1-3-2 que não muda tanto o jeito de jogar da equipe, pois mantém algumas posições, e valoriza aquilo que vc podia contar naquele momento, e deu certo. Boa sequência que pode não colocar o time na briga pelo título, mas garante uma boa briga pela segunda posição.

Tava na hora do Luisito sair, pelo menso saiu bem como todo mundo e ninguém correu risco de ser mordido.Pode contratar ele para ser o anestesista do clube haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que voltou, se atualizou no Sebrae e se recuperou na temporada. Depois de um começo ruim, não vou colocar pressão sobre você, mas dizer que seu time terá um grande número de jogadores chegando ao auge de sua carreiras nas próximas temporadas e se você for paciente colherá os frutos de seu trabalho.

Uma pena o Suarez ter causado tantos problemas no clube. Um fim no Liverpool de certa forma melancólico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To sentindo que teremos melhoras daqui pra frente. Achei que teríamos mudanças radicais, mas até que não. A grande questão do campeonato é não perder pontos pros pequenos, o que é complicado (difícil motivar os jogadores)

E perder pontos para os pequenos foi o que mais aconteceu até agora na temporada.

que bom que você voltou atras gq gosto muito do jeito como você conta o save ainda bem que vai continuar :yest2:

Valeu!

creio que com a saída do suarez o time vá ficar mais animado vestiariamente falando rs

A harmonia sempre em alta foi uma marca desse Liverpool. Acho que não muda muito, mas eu precisava ver ele fora porque me dava muito trabalho.

Fiquei um tempo sem acompanhar a área devido á correria e quase me deparo com um crime desses. Terminar com um save tão divertido como este. A dificuldade é a graça de tudo.

Bom, vamos lá ao último post.

O 4-1-2-3 parecia bastante promissor, mas sem o Sterling ficou difícil, fez bem em reconhecer que não dava para bancar um esquema mesmo sem seu grande protagonista. Já demonstrou que não é um teimoso rsr. Aí vem o 4-1-3-2 que não muda tanto o jeito de jogar da equipe, pois mantém algumas posições, e valoriza aquilo que vc podia contar naquele momento, e deu certo. Boa sequência que pode não colocar o time na briga pelo título, mas garante uma boa briga pela segunda posição.

Tava na hora do Luisito sair, pelo menso saiu bem como todo mundo e ninguém correu risco de ser mordido.Pode contratar ele para ser o anestesista do clube haha

A dificuldade imposta realmente é um atrativo, mas eu não ficaria chateado se já tivesse ganhado uma EPL ou uma UCL, ou ao menos que o os outros times perdessem como eu perco e não mitassem toda vez.

Eu sou muito azarado velho. Não posso parar de jogar enquanto estou ganhando. Parece que tudo vai por água abaixo quando eu fecho o FM, pqp.

Boa brother! Tomara que dê tudo certo pra ti e que vc consiga conquistar essa premier!

Tem tempo, sou um cara novo, com saúde (quando não faz frio).

Que bom que voltou, se atualizou no Sebrae e se recuperou na temporada. Depois de um começo ruim, não vou colocar pressão sobre você, mas dizer que seu time terá um grande número de jogadores chegando ao auge de sua carreiras nas próximas temporadas e se você for paciente colherá os frutos de seu trabalho.

Uma pena o Suarez ter causado tantos problemas no clube. Um fim no Liverpool de certa forma melancólico.

Huahauhauahua. Desde que não quebrem as pernas deles nesse momento tão esperado - quando chegarem no auge - tá bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante arthurbraccini

que bom que decidiu voltar com o save, eu iria ficar decepcionado se tu desistisse mesmo. Eu ando reparando uma coisa, em todos os saves da inglaterra, o Everton tem sempre uma campanha ruim, por que será? e boa sorte com o save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande notícia essa sua volta, gq :)

Passou por um momento complicado, mas com as mudanças na formação tática está conseguindo colocar o time no caminho certo. É difícil perder o melhor jogador do time, ainda mais quando não tem um substituto a altura. Vamos ver se o Liverpool consegue pelo menos brigar pelo título nessa temporada ou terminar o campeonato bem próximo do campeão.

Uma pena a saída do Suárez, mas você fez o melhor para a equipe. E ele também não joga no FM metade do que joga de verdade hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande notícia essa sua volta, gq :)

Passou por um momento complicado, mas com as mudanças na formação tática está conseguindo colocar o time no caminho certo. É difícil perder o melhor jogador do time, ainda mais quando não tem um substituto a altura. Vamos ver se o Liverpool consegue pelo menos brigar pelo título nessa temporada ou terminar o campeonato bem próximo do campeão.

Uma pena a saída do Suárez, mas você fez o melhor para a equipe. E ele também não joga no FM metade do que joga de verdade hahaha.

no meu save com o Barça ele foi o melhor jogador do mundo no ano de 2016 joga muito isso com o mesi no time

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bom que voltou, espero que esse encaixe que conseguiu para a equipe faça com que as coisas deem certo nessa temporada.

E uma pena o fim melancólico de Luisito, foi um estandarte dos Reds nesses anos todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão derrubou meu notebook no chão e alguns arquivos que inicializavam o Windows foram corrompidos. Segui o manual da ASUS que eu tenho e usei uma ferramenta de recuperação do notebook. Com isso perdi tudo o que havia nele.

Havia terminado a temporada em 6º lugar ganhando uns 4 jogos nos últimos 15 desde a última atualização. Havia eliminado o Bayern na UCL e cai para o Barcelona nas quartas, empatando fora (1 a 1) e perdendo por 3 a 1 em casa. Já havia editado as imagens e estava tudo pronto pra hoje eu atualizar o tópico. Havia iniciado a nova temporada e realizado grandes contratações que deixaram o elenco bem qualificado. :no2:

Pretendo recomeçar o save do zero, mais uma vez. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu irmão derrubou meu notebook no chão e alguns arquivos que inicializavam o Windows foram corrompidos. Segui o manual da ASUS que eu tenho e usei uma ferramenta de recuperação do notebook. Com isso perdi tudo o que havia nele.

Havia terminado a temporada em 6º lugar ganhando uns 4 jogos nos últimos 15 desde a última atualização. Havia eliminado o Bayern na UCL e cai para o Barcelona nas quartas, empatando fora (1 a 1) e perdendo por 3 a 1 em casa. Já havia editado as imagens e estava tudo pronto pra hoje eu atualizar o tópico. Havia iniciado a nova temporada e realizado grandes contratações que deixaram o elenco bem qualificado. :no2:

Pretendo recomeçar o save do zero, mais uma vez. O que vocês acham?

Primeira coisa: passar um corretivo no irmão se ele for menor que você. Se for maior, diga que não tem problema porque não havia nada de importante no notebook. :happy_grin3:

Já que não há mais nada para fazer, aí vai depender de você. A proposta do save é bem legal, mas a pergunta a se respondida é se você terá ânimo para começar tudo novamente. Se tiver, bola pra frente. Uma outra opção seria fazer o mesmo com outra equipe inglesa, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que seria mais saudável você tentar em outro clube, pra variar o ambiente e também conhecer novos ares.

dale umas tapa no teu irmão pra não acontecer de novo. :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa: passar um corretivo no irmão se ele for menor que você. Se for maior, diga que não tem problema porque não havia nada de importante no notebook. :happy_grin3:

Já que não há mais nada para fazer, aí vai depender de você. A proposta do save é bem legal, mas a pergunta a se respondida é se você terá ânimo para começar tudo novamente. Se tiver, bola pra frente. Uma outra opção seria fazer o mesmo com outra equipe inglesa, por exemplo.

creio que seria mais saudável você tentar em outro clube, pra variar o ambiente e também conhecer novos ares.

dale umas tapa no teu irmão pra não acontecer de novo. :c

Ele tem 6 anos. Deixei ele jogando FIFA enquanto fui tomar banho. O guri se emocionou com um gol do Barcos e arrastou o notebook na hora da comemoração com a família já que o fio dele estava enrolado no seu pantufão. Dei um xixizão nele mas ele tava muito sentido com a situação (chorou como se alguém tivesse morrido). Até achou que eu não poderia mais me formar por conta de ficar sem notebook. Haha. Acontece. O ruim é que a coisa mais importante do PC era o save mesmo.

Até poderia repetir a fórmula com o Arsenal que é um time que gosto na Inglaterra, ou então em um dos times que cantam YNWA nos estádios como o Celtic e o Dortmund. Mas eu vou recomeçar do zero. Só vou dar uma organizada no índice do tópico, linkando onde começa cada um dos inícios de save para ninguém se perder. A fórmula será a mesma. Espero que ninguém dê muita bola por começar com os gráficos originais do jogo mas é q a internet aqui na casa da minha mãe é lenta demais para eu poder atualizar tudo tão cedo. Já vou recomeçar hoje eu acho. Hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem 6 anos. Deixei ele jogando FIFA enquanto fui tomar banho. O guri se emocionou com um gol do Barcos e arrastou o notebook na hora da comemoração com a família já que o fio dele estava enrolado no seu pantufão. Dei um xixizão nele mas ele tava muito sentido com a situação (chorou como se alguém tivesse morrido). Até achou que eu não poderia mais me formar por conta de ficar sem notebook. Haha. Acontece. O ruim é que a coisa mais importante do PC era o save mesmo.

Até poderia repetir a fórmula com o Arsenal que é um time que gosto na Inglaterra, ou então em um dos times que cantam YNWA nos estádios como o Celtic e o Dortmund. Mas eu vou recomeçar do zero. Só vou dar uma organizada no índice do tópico, linkando onde começa cada um dos inícios de save para ninguém se perder. A fórmula será a mesma. Espero que ninguém dê muita bola por começar com os gráficos originais do jogo mas é q a internet aqui na casa da minha mãe é lenta demais para eu poder atualizar tudo tão cedo. Já vou recomeçar hoje eu acho. Hahaha.

Como ele tem só seis anos e estava feliz com um gol do Barcos no FIFA, da até parta perdoar, afinal é mais um doente por futebol.

Força, gq! Vai ser legal acompanhar o save pela 3ª vez. :fififi:

Organiza tudo e volta para postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem disposição para começar de novo, acho que vale a pena. A temática, o clube e a o desafio recompensam. Fazer no mesmo tópico não fica bagunçado não? Falo pq fiz assim no meu uma vez e ficou bem confuso. Eu começaria em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O guri se emocionou com um gol do Barcos". O guri não tem culpa, pois ver o Barcos marcando gol é de se emocionar mesmo.

Eu voto pra você recomeçar o save. Agora você já está mais experiente com o Liverpool e pode tirar mais do time.

Concordo com o Jiri sobre criar um novo tópico, pois para membros que vão começar a ler tua história ficará complicado. Vão ler tudo e após um booom tempo de leitura vão ter que recomeçar. Mas se for bem sinalizado na primeira postagem, talvez não fique complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Veja se sem querer você não salvou nenhuma versão do save na nuvem da Steam, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem disposição para começar de novo, acho que vale a pena. A temática, o clube e a o desafio recompensam. Fazer no mesmo tópico não fica bagunçado não? Falo pq fiz assim no meu uma vez e ficou bem confuso. Eu começaria em outro tópico.

Vou continuar aqui e organizar lá no primeiro post as coisas. Dando um link para o começo da primeira tentativa, um para o começo da segunda e outro para o começo da terceira. Ao lado indicarei de que pg até que pg estão englobadas esses saves diferentes. Aceitarei dicas e ajuda para tornar o mais organizado possível. Não quero me desfazer do tópico. :heh: Que fique registrado aqui o quanto eu tentei! Haha.

"O guri se emocionou com um gol do Barcos". O guri não tem culpa, pois ver o Barcos marcando gol é de se emocionar mesmo.

Eu voto pra você recomeçar o save. Agora você já está mais experiente com o Liverpool e pode tirar mais do time.

Concordo com o Jiri sobre criar um novo tópico, pois para membros que vão começar a ler tua história ficará complicado. Vão ler tudo e após um booom tempo de leitura vão ter que recomeçar. Mas se for bem sinalizado na primeira postagem, talvez não fique complicado.

Huahuahauhauahua. Por isso mencionei o que levou o notebook à sua primeira e fatal queda. Foi compreensível.

Já abri um novo save e já achei muito legal rever todos os jogadores antigos e algumas promessas quando ainda são promessas. O legal de tudo é que poderei traçar outro rumo, com diferentes jogadores e diferentes opções táticas. Quase um RPG essa minha saga. Diferentes finais com diferentes side quests. :heh:

Não acho que os membros que começarem a acompanhar agora vão se perder. Vou sinalizar bem lá o primeiro post e conto com a ajuda e dicas de vocês para que fique o menos complicado possível.

Veja se sem querer você não salvou nenhuma versão do save na nuvem da Steam, quem sabe...

Eu tava com essa esperança enquanto o sistema do notebook era reconstruído. A primeira coisa que vi foi ver se não tinha nada lá mesmo. Não tinha. Pena. Tava empolgado com o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pena gq gostava muito da sua história com o Liverpool botava fé que voce ia conquistar a premier league e a champions :sad: :sad:

faz um com o Arsenal vai ser legal monta uma história tipo uma era pós Wenger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to You'll Never Walk Alone - Liverpool F.C.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2022–2023 será a 121ª edição da principal divisão do futebol inglês (31ª como Premier League).
      A partir da temporada 2022-23, os clubes poderão fazer cinco substituições em vez de três em três ocasiões durante o tempo de jogo e no intervalo, em linha com o restante das seis principais ligas europeias (Bundesliga, Ligue 1, Eredivisie, La Liga e Serie A). Também haverá uma pausa no meio da temporada para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar, com a última partida disputada no fim de semana de 12 a 13 de novembro de 2022 e a primeira partida após a Copa do Mundo disputada em 26 de dezembro de 2022, após o Mundial Final da Copa em 18 de dezembro.
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Inglês de Futebol da temporada 2023–2024 será a 122ª edição da principal divisão do futebol inglês (32ª como Premier League). Abrirá o campeonato a partida disputada por Burnley e Manchester City, em Burnley, na sexta-feira (11 de agosto de 2023), equipes atuais campeãs da Championship e da Premier League, respectivamente. 
       
      Regulamento:
       
      Atual campeão:
       
      Últimos campeões:
       
      Promovidos e rebaixados:
       
      Equipes:
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
×
×
  • Criar Novo...