Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 14] Y Digo Deportivo: Identidade Nacional (v.2)


Bruno Trink

Posts Recomendados

A maratona de jogos foi dura e o time cansou, isso ficou demonstrado nos resultados, mas nada de anormal.

Na Liga o time continua firma na luta pela UCL, não pode deixar a bola cair.

Uma pena e eliminação na Copa del Rey, mas por outro lado, a classificação na EL foi mto boa e deve passar pelo time francês sem mtas dificuldades.

Gostei das contratações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maratona de jogos foi dura e o time cansou, isso ficou demonstrado nos resultados, mas nada de anormal.

Na Liga o time continua firma na luta pela UCL, não pode deixar a bola cair.

Uma pena e eliminação na Copa del Rey, mas por outro lado, a classificação na EL foi mto boa e deve passar pelo time francês sem mtas dificuldades.

Gostei das contratações.

É, estamos na briga ainda nas duas competições, mas essa vaga na Champions League está bem complicada. Não estamos 100% na Liga e a Real Sociedad não está dando tanto mole. Já na Europa League, temos um caminho razoável, possível pela frente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco

Gostei da contratação do Rodrigo, promissor e matador tem tudo para aliviar o peso que o Arizmendi tem nesse elenco.

O Denis Suarez parece ser muito bom também, bela aposta.

Suso e Arizmendi estão comandado seu time nesse 2º semestre, bom ver que o matador das últimas temporadas fez as pazes com as redes.

Luis Alberto tá lhe saindo um belo garçom.

La Liga e Copa del Rey Fernando

Apesar das maratona de jogos durantes os primeiros 45 dias do ano, consegui bons resultados ao meu ver.

Acumulou apenas 5 derrotas, sendo elas para Elche (conseguiu virar no agregado), Athletic, Barcelona e Granada (Copa do Rey)

Tirando o Elche, os outros quatro são times teoricamente mais forte e consolidados na BBVA, por isso uma derrota é normal e aceitável.

Segue muito bem e pode aprontar em cima do Granada e do Real Sociedad e assumir o posto de melhor time da BBVA, por que Real Madrid e Barcelona são extra-terrestres( haha!)

Europa League

Venceu bem a Fiorentina, agora é enfrentar o Lorient com um certo favoritismo.

Aposto que passará com uma certa dificuldade mas passará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco

Gostei da contratação do Rodrigo, promissor e matador tem tudo para aliviar o peso que o Arizmendi tem nesse elenco.

O Denis Suarez parece ser muito bom também, bela aposta.

Suso e Arizmendi estão comandado seu time nesse 2º semestre, bom ver que o matador das últimas temporadas fez as pazes com as redes.

Luis Alberto tá lhe saindo um belo garçom.

La Liga e Copa del Rey Fernando

Apesar das maratona de jogos durantes os primeiros 45 dias do ano, consegui bons resultados ao meu ver.

Acumulou apenas 5 derrotas, sendo elas para Elche (conseguiu virar no agregado), Athletic, Barcelona e Granada (Copa do Rey)

Tirando o Elche, os outros quatro são times teoricamente mais forte e consolidados na BBVA, por isso uma derrota é normal e aceitável.

Segue muito bem e pode aprontar em cima do Granada e do Real Sociedad e assumir o posto de melhor time da BBVA, por que Real Madrid e Barcelona são extra-terrestres( haha!)

Europa League

Venceu bem a Fiorentina, agora é enfrentar o Lorient com um certo favoritismo.

Aposto que passará com uma certa dificuldade mas passará.

Ainda não será nessa temporada que conquistaremos esse título que você mencionou. O Granada está muito bem, com um time consistente há três anos, e acho até que pode suplantar o Barcelona nessa temporada. Minha vitória nesse terceiro ano será a conquista da 4ª posição na Liga. Se vier alguma coisa na Europa League, então, seria fantástico. Acho que dá pra passar pelo Lorient sim, depois vamos ver onde chegamos.

Sobre os reforços, o Denis Suárez tem ótimo potencial, de acordo com os relatórios, mas ainda não explodiu. Como veio barato, foi bom. Já o Rodrigo, espero conseguir contratá-lo em definitivo no fim do empréstimo, em um ano e meio, seria um ótimo substituto para o Arizmendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Impasse na reta final

07.abril.2016

Chegamos nas últimas semanas da temporada e uma dúvida atormenta minha cabeça: que competição priorizar? Lutar por um título que hoje, mesmo ainda muito difícil, está a apenas três partidas de distância ou tentar descontar uma desvantagem de quatro pontos para conquistar uma vaga na próxima Champions League? Talvez a resposta para essa pergunta já venha nas próximas partidas, independente da minha vontade. Enfrentaremos, em sequência, o Real Madrid no Riazor e a Real Sociedad, nosso rival por essa 4ª posição na Liga, no Anoeta antes da primeira partida da semifinal da Europa League. Dependendo dos resultados, a decisão já estará tomada.

20160407_calend_zpsdadfd24b.jpg

Betis | Zaragoza | Villarreal | Lorient | Celta

Lorient | Granada | Sporting (POR) | Málaga | Sporting (POR)

bnrEuropa_zpsd0fa5e30.png

Ao contrário do confronto com a Fiorentina, fizemos a primeira partida das oitavas de final com o Lorient na França. A intenção era trazer um bom resultado para definir no Riazor mas tivemos um mau início e os franceses abriram 2 a 0 com 25 minutos de partida. Numa falta muito bem cobrada para a área pelo Luis Alberto, Yuste diminuiu e o time parecia começar a reagir, mas a expulsão do Molinero freou qualquer tentativa na busca pelo empate. Na volta, Etxabeguren marcou logo no início do jogo e contamos com a péssima pontaria dos jogadores do Lorient que, de dezesseis chutes, só acertaram dois na direção da meta do Valdés.

Conseguimos a vaga para enfrentar o Sporting, atual bi-vicecampeão português. Mais uma vez, iniciamos a série fora de casa mas, ao contrário do confronto com o Lorient, supreendemos e fizemos logo 1 a 0. Os leões, no entanto, reagiram e viraram ainda na primeira etapa, num bate-rebate dentro da área e num belo chute do Capel no rebote de mais um escanteio. Mesmo assim, fizemos uma partida equilibrada em que tivemos até mais a posse da bola. Ficou claro que tínhamos a chance de repetir a fase anterior, nos bastava uma vitória simples no Riazor. O primeiro gol saiu depois de uma jogada coletiva em que trocamos 17 passes em um minuto finalizada pelo Arizmendi, após assistência do Luis Alberto. Ele nos daria a classificação mas ainda ampliamos num gol muito parecido com o do Yuste no primeiro jogo das oitavas. Dessa vez, Bergantiños completou de primeira um lançamento do Luis Alberto. Mas também numa cobrança de falta na área, Capel levantou e Carrillo diminuiu, levando o confronto para a prorrogação. Animados, os lisboetas foram quem tiveram chances de vencer a partida, mas o gol não saiu e fomos decidir nos pênaltis. Alberto marcou o primeiro e Valdés, claramente se adiantando, defendeu a cobrança do Mansur. Juan Domínguez e Gonçalves marcaram e Curro bateu mal e Rúben empatou. No final, Valdés defendeu mais uma cobrança e nos deu a classificação para a semifinal da Europa League, quando enfrentaremos o Newcastle, com a primeira partida no Riazor.

20160407_euro_diagrama_zpsb48711c0.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Vínhamos de uma boa reação na Liga e chegamos em determinado momento a roubar a 4ª colocação da Real Sociedad mas uma derrota para o Granada e o empate em casa com o Málaga, também com direito a gol no final da partida, nos colocaram novamente quatro pontos atrás dos bascos. Isso graças a uma derrota deles para o Villarreal na última rodada. As duas próximas partidas serão fundamentais para a definição de onde chegaremos. Vencer a Real Sociedad, mesmo fora de casa, será fundamental para o objetivo de classificação para a próxima Champions League. E também para não deixar o Sevilla se aproximar e nos roubar o 5º lugar que já parecia garantido.

20160407_liga_zpsa525bbd7.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Estamos num raro momento sem nenhum jogador do elenco principal no departamento médico. Suso se recuperou da sua lesão e já participou das últimas partidas. Iturra e Rodrigo, reforços de janeiro, estão jogando apenas na Liga, já que defenderam Granada e Benfica na Europa League. O revezamento já vem sendo feito desde o início do ano, quando ainda participávamos da Copa del Rey e acredito que, assim, estou conseguindo manter o grupo "inteiro" e focado. Se for para apontar um destaque, hoje seria o Luis Alberto. O meia emprestado pelo Liverpool é o responsável por todas as jogadas de bola parada, sejam escanteios, faltas ou pênaltis. Com isso, ele é nosso maior garçom e segundo artilheiro, atrás apenas de um decepcionante Arizmendi.

20160407_elenco_zps049a7afc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabíamos que as competições simultâneas cobrariam um preço de um equipe que está retornando às competições europeias, não é mesmo. No entanto, acho que a temporada tem sido muito proveitosa, inclusive na Copa do Rei, onde o Depor foi eliminado apenas na semis. Quando vi que perdeu para o Granada, pensei que havia sido uma zebra, mas só depois me dei conta que o Granada vem fazendo sucesso também na Liga. Você poderia falar um pouco mais do Granada? Eles estão com algum presidente milionário?

Liga BBVA valendo uma vaga na UCL ou um título continental inédito para o clube. Difícil questão. Não sei se você jogou ainda, mas a UEFA dará uma vaga na Liga dos Campeões para o campeão da Liga Europa. Não sei a SI implantou isso no FM14, mas vale a pena pesquisar. Mais uma variável para tomar a decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas muito bem, sempre se mantendo entre os 5 primeiros na Liga e na Europe League estas fantástico, grande jogo esta por vim.. Boa Sorte :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vem fazendo uma campanha muito boa com o deportivo, acredito que a temporada esta correndo de acordo com o esperado...

sobre meu post anterior, eu acreditei que a equipe iria ter mas facilidades no inicio da temporada contra alguns adversarios...

e esse granada hein? poderia postar uma print do time deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabíamos que as competições simultâneas cobrariam um preço de um equipe que está retornando às competições europeias, não é mesmo. No entanto, acho que a temporada tem sido muito proveitosa, inclusive na Copa do Rei, onde o Depor foi eliminado apenas na semis. Quando vi que perdeu para o Granada, pensei que havia sido uma zebra, mas só depois me dei conta que o Granada vem fazendo sucesso também na Liga. Você poderia falar um pouco mais do Granada? Eles estão com algum presidente milionário?

Liga BBVA valendo uma vaga na UCL ou um título continental inédito para o clube. Difícil questão. Não sei se você jogou ainda, mas a UEFA dará uma vaga na Liga dos Campeões para o campeão da Liga Europa. Não sei a SI implantou isso no FM14, mas vale a pena pesquisar. Mais uma variável para tomar a decisão.

Não sabia dessa regra nova de classificação do campeão da Europa League direto para a Champions. Inclusive, nem gosto dela, acho que a um campeão de torneio sempre deve se dar a chance de defender o título. Não sei te afirmar, mas acho que a SI não implantou isso no FM ainda. Pelo menos o time que acabou campeão da UEL aparece na classificação do campeonato dele como classificado para a próxima UEL, não para a UCL.

Sobre o Granada, nada de mecenas. O presidente é Quique Pina, o mesmo desde 2009. O treinador é o mesmo também, Lucas Alcaraz, mas eles vem fazendo boas campanhas direto. Ficaram em 3º na temporada passada, venceram a Copa del Rey em 2014, enfim, não são mais zebras.

Estas muito bem, sempre se mantendo entre os 5 primeiros na Liga e na Europe League estas fantástico, grande jogo esta por vim.. Boa Sorte :yeah2:

Realmente, estamos bem na briga das duas competições, espero poder continuar mantendo isso nas duas.

vem fazendo uma campanha muito boa com o deportivo, acredito que a temporada esta correndo de acordo com o esperado...

sobre meu post anterior, eu acreditei que a equipe iria ter mas facilidades no inicio da temporada contra alguns adversarios...

e esse granada hein? poderia postar uma print do time deles?

Demoramos um pouco para engrenar, foram muitas mudanças, mas o time acertou e chegou bem no fim da temporada.

O Granada não tem nada demais, a não ser um bom trabalho.

granada_zps8ed5a0e0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Quem não faz...

28.abril.2016

Liga BBVA ou Europa League, qual devíamos priorizar? As partidas contra Real Madrid e Real Sociedad poderiam definir nosso futuro na competição, uma vez que duas derrotas praticamente nos tirariam da briga por vaga na próxima Champions League. No entanto, fizemos quatro pontos e, na rodada seguinte, ultrapassamos os bascos na classificação. Já na competição continental, fizemos o mais difícil: depois de perder no Riazor, conseguimos reverter no norte da Inglaterra mas acabamos eliminados na disputa por pênaltis. Faltam quatro partidas para o final da nossa temporada e o foco agora é total na manutenção da posição na Liga.

20160428_calend_zpsa549aef3.jpg

Real Madrid | Real Sociedad | Newcastle | Levante | Newcastle

bnrEuropa_zpsd0fa5e30.png

Assim como na primeira eliminatória do mata-mata, contra a Fiorentina, fizemos a primeira partida da semifinal da Europa League contra o Newcastle em casa. Jogávamos bem, fizemos 1 a 0 com o Arizmendi, mas não havia me preocupado com Jordan Rhodes, um dos maiores artilheiros da Europa nessa temporada. O escocês empatou logo em seguida e marcou mais um na segunda etapa. Armados num 4-4-2 tipicamente inglês e com a vantagem, os magpies voltaram a se fechar na defesa. Sem inspiração, não conseguimos nem a igualdade, quanto mais virar o resultado. Péssimo, porque nos obrigava a, pelo menos, fazer 2 a 0 na Inglaterra.

A bronca no vestiário no final daquele primeiro jogo pareceu funcionar. Jogamos muito bem no St. James' Park, não nos sentimos como visitantes e mandamos na partida. Os ingleses sentaram na vantagem e praticamente nos assistiam jogar. No entanto, nunca, nos meus três anos no comando do Deportivo, vi a equipe perder tantos gols. Nos 120 minutos de jogo, foram oito oportunidades claras de gol, algumas cristalinas. Para se ter uma ideia, nosso primeiro gol saiu numa rebatida do goleiro Alnwick que Martin Kelly cabeceou para dentro de sua própria meta. Só que, numa das poucas jogadas de real perigo para o Newcastle, numa cobrança de escanteio, Sissoko cabeceou fraco, a bola resvalou no Bergantiños e matou o Valdés.

Continuamos a perder gols na segunda etapa. Sergi Roberto, cara a cara com o goleiro, depois Anita quase faz contra, mas a bola explodiu na trave. Até que, enfim, Arizmendi fez o segundo, aproveitando falha feia do goleiro Alnwick. Mas o inglês se redimiu com duas defesas milagrosas em lances de mano-a-mano com Rafinha e Fede Vico. Enfim, a decisão foi para os pênaltis e todos converteram até a última cobrança, do Arizmendi, bem no canto mas defendida pelo jovem goleiro. O Newcastle fará a final no Estádio do Dragão, no Porto, contra o Bordeaux, que evitou a final inglesa.

20160428_euro_diagrama_zpsf60bd849.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Ao menos a outra frente continua aberta. Conquistamos uma vitória maiúscula no Riazor sobre o virtual campeão espanhol, seguramos o empate com um de nossos concorrentes direto fora de casa e conseguimos um importante triunfo, também fora, sobre o Levante. Assim, e graças aos outros resultados dos bascos, ultrapassamos a Real Sociedad e temos nas mãos a classificação para a próxima Champions League. Só que a tarefa não será nada fácil. Faltando quatro rodadas, teremos dois jogos dificílimos fora de casa. Viajaremos para enfrentar um Sevilla que vem numa reação fantástica, com seis vitórias consecutivas e está apenas três pontos atrás de nós. Um empate nos mantem na mesma distância e ainda com a vantagem num possível critério de desempate, mas podemos novamente perder a 4ª posição para os bascos. Além disso ainda temos um confronto complicado com o Atlético em Madrid antes de fechar o campeonato recebendo o Almería.

20160428_liga_zpsde69a468.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Arizmendi voltou a marcar gols importantes mas está longe de ser o artilheiro implacável dos dois últimos anos. Mas precisamos olhar além dos números. Até a última temporada, tínhamos um time aplicado, operário, que dava a bola e ele se virava. Hoje a equipe é mais qualificada e não precisa tanto atuar em função de apenas um jogador. Tanto é que Arizmendi é, além de artilheiro, o segundo jogador do elenco com mais assistências, atrás apenas do Luis Alberto, que é o responsável pelas bolas paradas.

20160428_elenco_zpsb97cb10e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga continuas fantástico, grande vitoria sobre o Real... Pena não ter conseguido a classificação contra o Newcastle na Europe faltou apenas um pouco de sorte para ti, mas vida que segue, final de temporada mais não podes da vacilo, os rivais vem bem atras.. Boa Sorte nesses últimos jogos :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a eliminação da UEL, mas não há o que lamentar. Depois da eliminatória contra a Fiorentina, os outros três adversários tiveram resultados agregados empatados, o que sugere eliminatórias equilibradas. A semi ficou de bom tamanho, creio eu.

Na Liga, a coisa está pegando fogo e eu aposto na conquista da vaga para a UCL, mas se não conseguir também não invalida a temporada. O Sevilha vem voando, mas tome cuidado com os que podem ser rebaixados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga continuas fantástico, grande vitoria sobre o Real... Pena não ter conseguido a classificação contra o Newcastle na Europe faltou apenas um pouco de sorte para ti, mas vida que segue, final de temporada mais não podes da vacilo, os rivais vem bem atras.. Boa Sorte nesses últimos jogos :yeah2:

Diria que faltou competência nessa eliminação para o Newcastle. Jogamos muito mal em casa e cansamos de perder gols na Inglaterra. A derrota nos pênaltis acabou sendo um castigo justo. Voltaremos mais forte na próxima temporada, seja na Europa League ou na Champions.

Uma pena a eliminação da UEL, mas não há o que lamentar. Depois da eliminatória contra a Fiorentina, os outros três adversários tiveram resultados agregados empatados, o que sugere eliminatórias equilibradas. A semi ficou de bom tamanho, creio eu.

Na Liga, a coisa está pegando fogo e eu aposto na conquista da vaga para a UCL, mas se não conseguir também não invalida a temporada. O Sevilha vem voando, mas tome cuidado com os que podem ser rebaixados.

Não sei se é só uma impressão, mas a Europa League, nessas fases eliminatórias, é mais equilibrada que a Champions. Os times médios dos países de topo são mais ou menos do mesmo nível. Na Liga, teremos essas quatro rodadas finais bem divertidas. Nossa "final" é com o Sevilla, mas não podemos mesmo vacilar nos dois jogos em casa.

Na liga esta mt bem, já n teve sorte na eliminação na Copa

Não tive competência, isso sim... :(

O Granada passando o Barcelona na BBVA, sensacional kkkkkk

Pois é, né?! Granada bem há três anos, em ascensão, mas o Barça ainda pode reverter. Teremos um grande Barcelona x Granada na última rodada, no Camp Nou, e pode ser a chance dos blaugranas recuperarem a vice-liderança.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela vitória contra o Real, importantíssima para a disputa da vaga na UCL.

Uma pena a eliminação na EL, ainda mais nos penais. Agora é focar na Liga e não deixar a vaga da UCL escapar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na uel podia ter passado pelo newcastle, mas acredito que era um confronto bem equilibrado e nao foi uma surpresa a derrota

na liga tem que ficar olhando pra tras, nao pode bobear principalmente no jogo contra o sevilla, mas acho que tem tudo pra manter a tua posição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela vitória contra o Real, importantíssima para a disputa da vaga na UCL.

Uma pena a eliminação na EL, ainda mais nos penais. Agora é focar na Liga e não deixar a vaga da UCL escapar.

Não esperava por essa vitória contra o Real Madrid. Nos meus planos, acreditava num empate para ter que buscar a vitória fora de casa contra os bascos. Mas foi ótimo, estamos bem vivos na briga pela UCL.

na uel podia ter passado pelo newcastle, mas acredito que era um confronto bem equilibrado e nao foi uma surpresa a derrota

na liga tem que ficar olhando pra tras, nao pode bobear principalmente no jogo contra o sevilla, mas acho que tem tudo pra manter a tua posição

Foi bem equilibrado com o Newcastle, mas acredito que perdemos no primeiro jogo em casa.

O jogo com o Sevilla vai ser uma final, mas temos que vencer os "rebaixáveis" também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Um passo de cada vez

15.maio.2016

Primeiro o acesso com o título da Liga Adelante. No ano seguinte, campanha surpreendente na Liga BBVA e uma vaga na UEFA Europa League. A terceira temporada no comando do Deportivo teve semifinais da segunda maior competição europeia e também da Copa del Rey. Além disso, lutamos até o final e chegamos na 4ª posição da liga espanhola, e estaremos, assim, na próxima edição da UEFA Champions League. Nesses três anos, o elenco está se renovando, jogadores jovens tem sido contratados e a estrutura do clube também tem sido aperfeiçoada. Acho que ainda é cedo para pensar em brigar por título espanhol. Talvez o próximo ano seja para consolidar finalmente o Depor no grupo que briga sempre por vaga em competição continental e, quem sabe, pelo título simbólico do "campeonato paralelo" sem Barcelona e Real Madrid.

20160515_calend_zps7e0a51f0.jpg

Mallorca | Sevilla | Atlético | Almería

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Não podíamos enfrentar o Mallorca, brigando contra o rebaixamento, pensando na rodada seguinte, onde teríamos praticamente uma final contra o Sevilla, em franca recuperação no campeonato. Só que, ao mesmo tempo, numa reta final de temporada, com o grupo cansado, tive que encontrar um meio termo para poupar alguns titulares. Não fizemos um bom jogo, mas vencemos e isso que importava nesse momento. Um empate no Ramón Sánchez-Pizjuán nos manteria com uma vantagem sobre o Sevilla, mas poderíamos ver a Real Sociedad nos ultrapassando. Arrisquei. Uma tática kamikaze no início da partida deu resultado. Gols de Sergi Roberto e Iturra, de cabeça, nos deram uma vantagem importante. Ao mesmo tempo em que segurávamos a vitória, a Real Sociedad sofria a virada para o Levante e, com duas rodadas de antecedência, conquistamos a tão sonhada vaga para a Champions League.

Ao final das 38 rodadas, o Real Madrid terminou tricampeão. Apesar da luta do Granada, o Barcelona venceu o confronto direto na última partida e terminou, novamente, em segundo lugar. Real Sociedad, Sevilla e Málaga jogarão a Europa League 2016/17 enquanto Mallorca, Celta e Zaragoza caíram para a Liga Adelante.

20160515_liga_zps37676584.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Luis Alberto foi o grande destaque individual do Deportivo nesse ano mas a ótima campanha que fizemos foi graças ao ótimo desempenho defensivo. Sofremos apenas 33 gols, ficando atrás apenas da defesa merengue. Alberto e Etxabeguren formaram uma excelente dupla de zaga e também o Rochela, quando entrou, foi bem. Para o próximo ano, Iturra e Fede Vico terão seus contratos de empréstimo terminando e não devemos renovar. As posições que considero carentes são as duas laterais e um volante. Já estamos acertados com alguns jogadores, um lateral direito, um meia e um atacante, nenhum deles de grande impacto. Mas, certamente, será importante qualificar o grupo para disputar a Champions League sem passar vergonha.

20160515_elenco_zpsf99aeb14.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima temporada, vaga na UCL merecida!

O time perdeu pouco, porem os empates atrapalharam bastante. A defesa foi o ponto forte, talvez melhorando o ataque e empatando menos, o Depor consiga um desempenho superior na próxima época.

Curioso para ver os reforços. Será que pinta um nome de impacto para disputa da UCL? A torcida está esperançosa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também considero a temporada muito boa, mesmo sem títulos, que no futuro virão. A vaga para a UCL, mesmo que não seja diretamente na fase de grupos, trará a perspectiva de recursos que ajudarão o clube. Vamos ver quem continuará no elenco e quais serão as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande época fizeste, agora vamos aos reforços para próxima época ser perfeita :yeah2:

Não espere grandes novidades... :)

Ótima temporada, vaga na UCL merecida!

O time perdeu pouco, porem os empates atrapalharam bastante. A defesa foi o ponto forte, talvez melhorando o ataque e empatando menos, o Depor consiga um desempenho superior na próxima época.

Curioso para ver os reforços. Será que pinta um nome de impacto para disputa da UCL? A torcida está esperançosa!!!

Meus times no FM acabam tendendo a ser assim mesmo, mais fortes na defesa e com poucas derrotas. Por mais que eu tente ser mais ofensivo, os resultados falam por si. Sobre reforços, não sei. Estou tentando manter uma política de gastar pouco em transferências, manter a austeridade, até acertar completamente as finanças. Talvez daqui a mais uma temporada, com uma possível grana da Champions League, podemos ver novidades.

Também considero a temporada muito boa, mesmo sem títulos, que no futuro virão. A vaga para a UCL, mesmo que não seja diretamente na fase de grupos, trará a perspectiva de recursos que ajudarão o clube. Vamos ver quem continuará no elenco e quais serão as novidades.

Se entrar a grana da UCL, quer dizer, se passarmos para a fase de grupos, só veremos mudanças na outra temporada, não nessa. Novamente, como na segunda temporada, a tendência é que trabalhe com o entrosamento desse ano.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Será que o sonho foi em vão?

13.agosto.2016

Vejo essa minha quarta temporada no comando do Deportivo como a nosso primeira depois do acesso para a primeira divisão. A conquista da vaga para a Champions League pode nos trazer dinheiro, se passarmos para a fase de grupos. Só que esse dinheiro só entra no decorrer do ano e, com base na política de austeridade financeira adotada desde o início, reforços de peso ficam para depois. Assim, nosso maior reforço foi a manutenção do elenco da temporada passada. O único problema é que para tudo isso acontecer, temos que passar pelo Arsenal no playoff da Champions.

bnrTransf_zps6d02b1f1.png

Para início de conversa, precisamos fazer um grande enxugamento no plantel. Emprestamos mais de vinte jogadores, a maioria do time sub-19, alguns para ganhar experiência de jogo, outros por não conseguir mesmo negociar em definitivo. Mapeamos as posições mais carentes como sendo as duas laterais e o primeiro homem do meio de campo. Do lado direito, Molinero foi vendido para a Romênia e Laure fica no clube mais como uma referência. Mario será o novo lateral direito titular. Na esquerda, Fuentes fica mais por não termos encontrado um substituto dentro das nossas condições financeiras. Por Castañeda conseguimos apenas clubes interessados em contratá-lo por empréstimo e, para o seu lugar, trouxe o senegalês de nacionalidade espanhola Moustapha Seck.

Nossos volantes na temporada passada foram Bergantiños, Yuste e, na segunda metade, Iturra. O último não teve seu contrato renovado, Bergantiños pediu para sair, procurava um novo desafio. Como, na nossa nova formação tática, o volante era praticamente um terceiro zagueiro, e com a aposentadoria do Marchena, entendi que seria mais útil contratar mais zagueiros. Cala, ex-Sevilla, e Álex Gálvez, ex-Villarreal, se juntam a Alberto, Etxabeguren e Rochela. Desses, apenas o Etxabeguren não atua nas duas posições. Além disso, o Seck ainda pode ser utilizado como zagueiro.

"Roubamos" do Atlético o lateral direito Javi Manquillo e o meia Saúl e o atacante Paco Alcácer do rival Valencia, nossa contratação mais controvertida. A torcida reclamou um pouco e ele terá que mostrar serviço para conquistá-la. Para fechar, por empréstimo, vem o meia Éver Banega que, apesar de também ter feito história no Valencia, já estava há algumas temporadas na França e, talvez por isso, não tenha sido tão hostilizado. Com ele, acabamos ficando com muitos jogadores para a mesma função no elenco e resolvi emprestar o Javi Espinosa para ter mais minutos de jogo.

20160813_transf_zps17c34e2a.jpg

Javi Manquillo | Saúl | Paco Alcácer | Xabier Bilbao (sub-19) | Jesús María Noya (sub-19)

Mario | Cala | Beñat Franco (sub-19) | Álex Gálvez | Moustapha Seck | Éver Banega

bnrChampions_zps1ed175b8.png

Suamos tanto para conseguir a tão sonhada vaga para a Champions League mas a 4ª colocação na última Liga BBVA nos colocou na rodada de playoff dos não-campeões. Chegamos ao sorteio torcendo para não precisar enfrentar Milan ou Arsenal, as mais fortes dentre as dez equipes. Não adiantou. Nosso adversário será mesmo o Arsenal. Minhas esperanças recaem sobre os resultados que obtivemos na fase de grupos da Europa League no ano passado, quando empatamos no Riazor e no Emirates. No entanto, em Londres, nós dois já estávamos classificados e a partida não valia mais nada.

20160813_ucl_confrontos_zps82ed7512.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Não há muito o que falar do nosso elenco para a temporada 16/17. Temos hoje um lateral direito melhor do que Molinero e Laure e uma dúvida no ataque entre Arizmendi e Rodrigo. Nos amistosos no Catar contra Lekhwiya, Qatar SC e Al-Gharrafa e no empate com os atuais campeões europeus, Alberto voltou a jogar como volante e Gálvez formou a dupla de zaga com o Etxabeguren. Além disso, por falta de opções no elenco, testei o Arizmendi na ponta direita e gostei do resultado.

Mais sobre o clube, uma notícia boa, outra ruim. Subimos bastante no ranking europeu depois da ótima campanha na Europa League. Hoje estamos na 61ª posição e a tendência é subir ainda mais nessa temporada. A ruim é que o clube está no meio de um processo de possível aquisição. Não tenho maiores detalhes, mas parece ter a participação de um ex-jogador. Por enquanto, ainda não estamos sofrendo nenhum tipo de restrição por causa disso, mas a tendência é que, em algum momento, um embargo de transferências possa impedir que façamos alguma negociação no final da janela.

20160813_elenco_zps45591fa2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parada dura na UCL contra o Arsenal. É complicado prever um favorito pois é início de temporada, mas espero que o Depor saia vencedor.

Gostei das contratações, dentro da filosofia implantada e supriu as carências do time.

Boa sorte na nova temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...