Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 14] Y Digo Deportivo: Identidade Nacional (v.2)


Bruno Trink

Posts Recomendados

Agora é só administrar e ganhar este título, está bem encaminhado.

Ótimo rates de Arizmendi, Ayoze e Laure, bem provável que alguns times abordem estes jogadores.

Boa sorte na BBVA :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente só um desastre tira o Depor do acesso. Colocou uma margem respeitável em relação aos concorrentes, além da equipe viver uma fase impecável. A tendência é ratificar ainda mais esta superioridade.

Triste pelo Matheus ter lesionado-se, o Ayoze agradece.

Acho que este time não precise mesmo de reforços, apenas se precisar de alguma peça para caso ocorra uma lesão. O lance mesmo é tentar aproveitar a grande fase desta equipe e tentar fazer algum dinheiro, se bem que com a promoção virão também os bons trocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sequência fantástica de vitórias! Já pode sim comemorar! Arizmendi está voando, gol atrás de gol.

Acredito que tu não precisa utilizar a janela de inverno. O time está vencendo e o título já está em mãos. Talvez aproveitar contratos se encerrando e abordar jogadores úteis para a próxima temporada, na primeira divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que começar na Liga adelante será bastante benéfico para o desenrolar do save. Afinal, está tendo um ano para estruturar o clube e ver com que se poderá contar no ano seguinte.

Me arrisco a dizer que já tens uma vaga garantida na Liga BBVA, afinal, ao que parece, não tem nenhum concorrente a altura.

Agora, destacável e a temporada que Arizmendi vem fazendo, definitivamente está sobrando na temporada junto com o Deportivo.

A verdade é que, com os problemas financeiros do clube, se estivéssemos na primeira divisão, não teria como montar um elenco para permanecer. Desse jeito, já estou montando uma base para, pelo menos, manter o Depor em cima depois que subir.

Agora é só administrar e ganhar este título, está bem encaminhado.

Ótimo rates de Arizmendi, Ayoze e Laure, bem provável que alguns times abordem estes jogadores.

Boa sorte na BBVA :D

Sim, o título está a caminho.

Espero vender alguns desses jogadores, a diretoria espera isso para melhorar as finanças do clube.

Realmente só um desastre tira o Depor do acesso. Colocou uma margem respeitável em relação aos concorrentes, além da equipe viver uma fase impecável. A tendência é ratificar ainda mais esta superioridade.

Triste pelo Matheus ter lesionado-se, o Ayoze agradece.

Acho que este time não precise mesmo de reforços, apenas se precisar de alguma peça para caso ocorra uma lesão. O lance mesmo é tentar aproveitar a grande fase desta equipe e tentar fazer algum dinheiro, se bem que com a promoção virão também os bons trocados.

Em condições normais, eu contrataria na janela sim. O elenco é bem limitado, apesar da excelente campanha. Os reservas não acompanham o nível da maioria dos titulares e, quando precisar, não sei se conseguirei manter o ritmo. De qualquer forma, acho muito difícil mesmo perder esse título.

Que sequência fantástica de vitórias! Já pode sim comemorar! Arizmendi está voando, gol atrás de gol.

Acredito que tu não precisa utilizar a janela de inverno. O time está vencendo e o título já está em mãos. Talvez aproveitar contratos se encerrando e abordar jogadores úteis para a próxima temporada, na primeira divisão.

O plano era esse mesmo, tentar buscar jogadores em fim de contrato. O problema é que ainda atraímos jogadores de segunda, mesmo já pensando na primeira. Assim fica mais difícil contratar, mas já estou de olho em alguns.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Lesões sempre complicam um elenco limitado

15.março.2014

Manuel Pablo: tendão do joelho rompido. Marchena: microrruptura na virilha e torcicolo. Laure: lesão no peito. Ayoze: corte profundo na perna. Bergantiños: mialgia de esforço. Javi Espinosa: torção no joelho e microrruptura na virilha. Mattheus: estiramento das costas. Juan Domínguez: microrruptura na virilha. Juan Carlos: lesão no peito. Esse é o histórico de lesões mais sérias do Deportivo nessa temporada e que foi completada na semana passada com uma intoxicação intestinal do goleiro Adán. Assim, não há campanha perfeita que resista. A sequência de vitórias chegou a dez e parou no empate com o Girona. Mas foram, no total, dezessete jogos sem derrota até que o Murcia nos venceu.

20140315_calend_zpsa1a2b027.jpg

Jaén | Girona | Las Palmas | Córdoba | C.E. Sabadell | Murcia

Sporting | Alcorcón | Hércules | Mirandés | Barcelona "B"

bnrAdelante_zps356b035c.png

De qualquer forma, a vantagem na liderança da Liga se manteve nos mesmos doze pontos sobre o Hércules que, junto com o Mallorca, estão se destacando dos demais e devem disputar a segunda vaga de acesso direto. Dali pra baixo, tudo embolado e nada definido sobre as equipes que estarão no playoff. Já lá embaixo, parecia definido que Lugo, Sabadell e Eibar desceriam mas hoje não podemos dizer nada a respeito de rebaixamento. A briga será boa nessas doze rodadas finais.

20140315_liga_zps7b97f902.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Em condições normais, eu teria feito incursões no mercado nessa janela de transferências de inverno. O time está bem demais no campeonato mas as lesões mostraram que o elenco é limitado. Tive que, algumas vezes, recorrer ao Deportivo "B" para completar os dezoito que foram convocados para determinadas partidas. No entanto, falta dinheiro. Pelo contrário, tivemos baixas. Seoane estava insatisfeito e acabou negociado por empréstimo. Juanjo Camacho, que teve ótimo início de temporada, foi afastado do elenco por motivos contratuais. Havia uma cláusula no seu contrato que forçava a renovação automática assim que ele completasse 20 partidas. Como eu já estava percebendo uma queda na sua performance e a idade está chegando, tentei convencê-lo a abrir mão dessa prerrogativa. Sem sucesso, a única solução foi mesmo parar de escalá-lo, deixando o elenco ainda mais limitado.

Ao mesmo tempo, já estou estudando o mercado para reforçar o elenco com jogadores livres no final da temporada. O problema é que ainda somos uma equipe de segunda divisão e, como tal, não consigo atrair atletas de primeira. Até agora, acertei apenas com o zagueiro e volante Alberto, jovem promessa do Tenerife, que chega em julho.

20140315_elenco_zps910e2910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que tristeza essas lesões em, até lesão no peito o.O - sugiro a compra de coletes de aço para os atletas, hehehee

Felizmente o time manteve a passada e dentro de poucas rodadas você deve confirmar o titulo da Liga Adelante !!!

Após confirmar a subida, provavelmente alguns atletas vão olhar a Deportivo com outros olhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com os problemas de contusão e o elenco curto, você tem se saído muito bem e agora, entrando na reta final tem uma boa vantagem que poderá até ser administrada na busca pelo título.

Estou curioso para ver quão ruim estão as finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, que tristeza essas lesões em, até lesão no peito o.O - sugiro a compra de coletes de aço para os atletas, hehehee

Felizmente o time manteve a passada e dentro de poucas rodadas você deve confirmar o titulo da Liga Adelante !!!

Após confirmar a subida, provavelmente alguns atletas vão olhar a Deportivo com outros olhos.

Colete de aço vai pesar um pouco, os jogadores terão mais dificuldades pra correr! :)

Sobre reforços pra próxima temporada, não sei, o jogo nunca funcionou assim. A reputação do clube não muda muito durante a temporada, mesmo depois do acesso confirmado. Aí o problema é que nesse meio tempo acabamos podendo perder boas oportunidades.

Mesmo com os problemas de contusão e o elenco curto, você tem se saído muito bem e agora, entrando na reta final tem uma boa vantagem que poderá até ser administrada na busca pelo título.

Estou curioso para ver quão ruim estão as finanças.

O título é questão de tempo, mesmo com esses problemas todos de lesão. Estamos no caminho.

As finanças estão bem ruins mesmo, vou falar sobre elas no post de encerramento da temporada.

Mesmo com lesoes voce vai subir facil, o negocio eh ir bem na seria A na temporada q vem, pq com esse time eh brigar pra nao cair infelizmente

O objetivo nessa próxima temporada de volta à Liga BBVA vai ser mesmo não cair. Se conseguir isso, estou no lucro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engrenou uma grande sequência que deixou o caminho da equipe mais tranquilo até o fim da temporada. Pelo o que eu me lembro, o calendário da Liga Adelante ainda é jogável, mas na Liga BBVA, se você não tiver um bom elenco, vai penar pra conseguir algo bom.

O bom é que com a subida, dá pra reforçar bem o time com a grana que vai entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engrenou uma grande sequência que deixou o caminho da equipe mais tranquilo até o fim da temporada. Pelo o que eu me lembro, o calendário da Liga Adelante ainda é jogável, mas na Liga BBVA, se você não tiver um bom elenco, vai penar pra conseguir algo bom.

O bom é que com a subida, dá pra reforçar bem o time com a grana que vai entrar.

Não entendi o que você quis dizer com "calendário jogável" mas, com certeza, precisarei melhorar o time para, pelo menos, manter o Depor na Liga BBVA. Sobre o dinheiro, não sei se entra muito não... :(
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue firme na ponta e nada vai mudar até o fim do campeonato. Uma pena as lesões, mas para tua sorte isso está acontecendo num momento em que o time está com folga num campeonato já resolvido. Serve de aviso para a próxima temporada, onde passar por uma fase dessas pode ser decisivo.

Complicado o caso do Camacho. Ele receberia um aumento significativo? Por ter sido afastado, imagino que ele será vendido na próxima janela. Ele tem algum valor no mercado que possa ajudar o clube financeiramente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, atualizei a leitura gostando até do bom momento do clube ( aí no fm néh) trouxe bons jogadores e Arizmendi metendo muito gol, boa sorte, o acesso já está encaminhado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue firme na ponta e nada vai mudar até o fim do campeonato. Uma pena as lesões, mas para tua sorte isso está acontecendo num momento em que o time está com folga num campeonato já resolvido. Serve de aviso para a próxima temporada, onde passar por uma fase dessas pode ser decisivo.

Complicado o caso do Camacho. Ele receberia um aumento significativo? Por ter sido afastado, imagino que ele será vendido na próxima janela. Ele tem algum valor no mercado que possa ajudar o clube financeiramente?

O problema do Camacho foi uma cláusula de renovação automática depois de 20 jogos. Não tinha a menor intenção de renovar porque sabia que seria complicado negociá-lo depois, já com 34 anos. Por isso forcei esse afastamento dele. Menos mal que o time ficou bem sem ele.

opa, atualizei a leitura gostando até do bom momento do clube ( aí no fm néh) trouxe bons jogadores e Arizmendi metendo muito gol, boa sorte, o acesso já está encaminhado

Arizmendi está muito mito, gol atrás de gol. Graças a ele, o acesso está muito próximo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Superioridade absoluta

08.junho.2014

A reta final do Deportivo na Liga Adelante não foi muito diferente do restante do campeonato. Houve uma ligeira oscilação na sequência de três empates mas, até o acesso na 36ª rodada e o título na 37ª, com muita antecedência, o time se manteve focado. Apenas nas três últimas partidas, com a cabeça nas férias, o Depor voltou a perder, apenas sua quarta derrota em toda a temporada.

20140608_jogos_zps572a8fa6.jpg

Zaragoza | Tenerife | Castilla | Recreativo | Mallorca | Ponferradina

Alavés | Lugo | Eibar | Numancia | Jaén | Girona

bnrAdelante_zps356b035c.png

A superioridade do Deportivo nesse ano está estampada na tabela de classificação. A vantagem de 16 pontos, a contagem quase centenária batendo o recorde que era do próprio Depor de dois anos atrás. O Hércules conquistou o acesso direto e, entre os times que disputarão o playoff, a surpresa ficou por conta das ausências do Zaragoza e do Sporting. Mirandés e Ponferradina enfrentarão, respectivamente Recreativo e Mallorca. Destaque para o Castilla, segunda equipe do Real Madrid, que estaria nesse playoff se não fosse a impossibilidade de subir para a mesma divisão do seu "pai". Já na parte de baixo, o Alavés escapou e o Eibar se juntou a Lugo, Sabadell e ao time B do Barcelona.

20140608_liga_zps8b67b81d.jpg

Na Liga BBVA, a tão esperada disputa entre Real Madrid e Barcelona não aconteceu. Entre as duplas Cristiano Ronaldo-Bale e Messi-Neymar, quem fez a diferença para os merengues foi o meia Isco. Abaixo deles, nenhuma surpresa.

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Não tem como tirar de Javier Arizmendi a condição de destaque da equipe na temporada. Artilheiro disparado, na reta final teve uma queda de rendimento e contribuiu mais com assistências do que com gols. O nome desse fim de ano foi o Mattheus que, desde o afastamento do Camacho, assumiu a condição de titular e fechou com doze gols e doze assistências. No mais, Bergantiños e a dupla de zaga foram os pilares defensivos necessários para essa brilhante campanha.

Na próxima temporada, com contrato renovado em uma rápida negociação, não teremos, com certeza, Camacho e Nuñez, em fim de contrato. Além dos dois, está difícil também a permanência do Jaume Costa e do Keko. Tentei a contratação em definitivo do lateral, cujo contrato se encerra também com o Villarreal, mas ele não se mostrou disponível.

20140608_elenco_zps4a414ed6.jpg

bnrFinancas_zps01c57d38.png

Para reforçar esse elenco para a disputa da primeira divisão, precisaremos de orçamentos mais generosos. Essa temporada foi apertada mas, curiosamente, tivemos um lucro de 4,6M. Os prêmios da Liga BBVA serão significantemente maiores mas acredito que sentiremos essa diferença apenas na temporada seguinte. Para 2014/15, a dificuldade para montar um grupo capaz de assegurar a permanência deve ser a mesma.

20140608_financas_zps1b39bc46.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada terminou como estava traçada. O Depor foi consistente e o título foi mais do que merecido.

O Matheus até que teve uma boa temporada, não é mesmo?

Financeiramente a temporada também foi boa. Vamos ver como a diretoria agirá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha, realmente 16 pontos de vantagem é muita coisa, agora é juntar os trocados e tentar contratar alguns jogadores, para no minimo ficar no meio da tabela, na Liga.

Vamos aguardar para ver qual será o investimento, para Liga !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada terminou como estava traçada. O Depor foi consistente e o título foi mais do que merecido.

O Matheus até que teve uma boa temporada, não é mesmo?

Financeiramente a temporada também foi boa. Vamos ver como a diretoria agirá.

É, não esperava tanto do Mattheus, muito pelo que ele não apresentou no outro save. Talvez tenha sido pelo nível da Adelante, vamos ver na próxima temporada.

O Depor voou nesse ano, a diferença de 16 pts pro vice mostra isso... Agora é começar a pensar na temporada q vem, pois a permanencia vai ser difícil, mas nada q alguns reforços e um grupo bem entrosado n resolva...

Terei que apostar mais no entrosamento mesmo. Pelo que eu tenho visto, o dinheiro vai ser curto e não teremos mesmo como reforçar muito. O trabalho vai ser duro.

Parabéns pela campanha, realmente 16 pontos de vantagem é muita coisa, agora é juntar os trocados e tentar contratar alguns jogadores, para no minimo ficar no meio da tabela, na Liga.

Vamos aguardar para ver qual será o investimento, para Liga !!!

Meio de tabela é um sonho muito impossível. Se mantivero time sem sustos na primeira divisão já está muito bom. Com o dinheiro que pode entrar, talvez na temporada seguinte já possamos sonhar mais alto.

Boa temporada, ja esperava por isso.

Uma duvida.....quais sao os principais jogadores desse hercules ? poderia postar os status ? valeu abrac

Não vou conseguir te dar essa resposta agora. Estou viajando e só volto no domingo. Até por isso o próximo post vai demorar pra sair.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final de temporada tranquilo, com tudo encaminhado.

O saldo financeiro foi bom, vamos ver até que ponto será suficiente para reforçar a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título e pela promoção!

Foi um bom ano para a equipe reencontrar as vitórias e ainda rendeu algum dinheiro.

Disse que não espera um orçamento muito maior para a próxima temporada. Como tu vê o atual elenco para disputar uma liga superior? Acredita que seja um elenco competitivo para se manter na elite? E o Matheus, ficará no clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que eu fiz um save na área com o Deportivo, o time é bem legal e tu parece que se acertou bem com ele, parabens pelo desempenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final de temporada tranquilo, com tudo encaminhado.

O saldo financeiro foi bom, vamos ver até que ponto será suficiente para reforçar a equipe.

O saldo até foi bom, mas a dívida é muito grande. Terei trabalho pra reforçar o time.

Parabéns pelo título e pela promoção!

Foi um bom ano para a equipe reencontrar as vitórias e ainda rendeu algum dinheiro.

Disse que não espera um orçamento muito maior para a próxima temporada. Como tu vê o atual elenco para disputar uma liga superior? Acredita que seja um elenco competitivo para se manter na elite? E o Matheus, ficará no clube?

É elenco para brigar pra não cair. Dependendo do nível de reforços dos outros dois que subiram junto comigo e dos que ficaram próximos da zona do rebaixamento na BBVA, se encaixarmos bem os nossos, pode ser que não tenhamos tantos sustos. Mas nada além disso.

Mattheus fica pelo menos mais uma temporada, o contrato foi de dois anos.

Quase que eu fiz um save na área com o Deportivo, o time é bem legal e tu parece que se acertou bem com ele, parabens pelo desempenho...

É um time simpático. Já é o terceiro que eu faço com essa mesma ideia e com o mesmo Deportivo. Cada vez mais difícil! :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Brigar para não cair

16.agosto.2014

Já imaginava que o Depor seria capaz de conquistar o acesso de volta à Liga BBVA logo no primeiro ano, só não esperava tanta facilidade. Acho que ninguém esperava. No entanto, isso não tirou os pés de ninguém do chão. Sabia que, para manter o time na primeira divisão teria que reforçá-lo. O problema é que, apesar dos bons resultados financeiros da temporada passada, ainda não conseguimos ver isso se transformar em mais dinheiro para o orçamento do futebol.

bnrTransf_zps6d02b1f1.png

As saídas já anunciadas dos jogadores em fim de contrato tinham que ser repostas. Conseguimos fazer algum dinheiro com as vendas dos estrangeiros Culio e Rudy e do insatisfeito Fabrício, mas quase nada pode revertido para o orçamento de transferências. Para salários, tínhamos pouco mais do que no ano passado. Sendo assim, depois de um remanejamento financeiro, contratamos apenas jogadores livres ou por empréstimo. Aliás, gastamos dinheiro apenas para tirar a promessa José Manuel Ballesta do modesto Barbastro. Tivemos reforços para as duas laterais, Francisco Molinero, ex-Murcia, e Kevin, canterano do Mallorca, trouxemos o veteraníssimo goleiro José Manuel Pinto e, nos últimos dias, fechamos com o volante Héctor Yuste para suprir a ausência temporária do Bergantiños. Além deles, o zagueiro e volante Alberto, que estava no Tenerife, já tinha tudo acertado conosco desde janeiro e o meia Iago Falqué vem do Tottenham por empréstimo de um ano.

20140816_transf_zpsba8d7e88.jpg

José Manuel Ballesta | Alberto | Kevin | Francisco Molinero

José Manuel Pinto | Iago Falqué | Héctor Yuste

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Serei sincero com os torcedores do Depor: temos elenco para brigar pela permanência na Liga BBVA, nada mais do que isso. É um grupo um pouco mais equilibrado que o que terminou a temporada passada e temos o entrosamento como maior arma. A saídas do Keko e do Nuñez nos deixaram sem um jogador com características de jogar aberto pela direita e, também pensando no nível dos adversários que enfrentaremos, o esquema de jogo será alterado. Na temporada passada tínhamos apenas o Bergantiños como meia defensivo e era suficiente se os laterais não apoiassem ao mesmo tempo. Agora jogaremos com dois volantes ou um volante e um meia marcador, dependendo da partida. Juan Domínguez e Espinosa brigam por uma vaga como meia central e Mattheus e Falqué serão os dois meias que devem se aproximar do Arizmendi.

20140816_elenco_zps6da0e1de.jpg

bnrFinancas_zps01c57d38.png

Apesar de toda a dificuldade, tivemos lucro na temporada, muito por causa da boa presença de público nos jogos no Riazor. No entanto a dívida é grande e os orçamentos para transferências e salários não foi muito diferente do ano passado. A tendência é que, aos poucos, comecemos a sair do buraco e isso poderá ser mais rápido a partir do momento em que consigamos negociar bem alguns jogadores. Interesse existiu, mas as propostas foram bastante abaixo do razoável. Por enquanto, a corda ainda está apertando no pescoço.

20140816_financas_zpscb2c0f93.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Além de muito treinamento de condicionamento físico, fizemos quatro amistosos na pré-temporada. Perdemos para o Liverpool com um gol em jogada de bola parada e não sofremos mais nenhum gol nos empates com o Bilbao B e com o Atlético nem na vitória sobre o Real Unión. Espero levar essa consistência defensiva para a estreia na Liga contra o Elche. Ainda mais porque os Ilicitanos são nossos concorrentes diretos na permanência na primeira divisão junto com Almería, Hércules e Ponferradina.

20140816_liga_zps9795af6c.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...