Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 14] Y Digo Deportivo: Identidade Nacional (v.2)


Bruno Trink

Posts Recomendados

O Real não te deu chance :lol2:

Será que na Liga ele vai dar algum tropeço ?? vamos aguardar Boa Sorte nessa reta final :yest:

Acho difícil. Eles tem não só um belo time, como um elenco fortíssimo. Mesmo de olho na final da Champions League, acho que eles não vão vacilar na Liga não.

Temporada muito emocionante. Independentemente de títulos, ela tem sido muito positiva para o Depor. Na Liga BBVA disputa o título e pode conquistá-lo, mas terá times do tipo que o Depor perdeu pontos na últimas rodadas, além do Barça no Campo Nou.

Na UCL não dava mesmo para passar pelo Real pelo que foram as duas partidas, principalmente pelo desequilíbrio na partida de volta, onde o Real foi dominante.

Continuo sem saber onde tudo isso vai dar, mas a estou na expectativa pela próxima atualização.

Na verdade, a partida de ida, no Bernabéu e com todos os nossos desfalques, foi o diferencial nesse confronto de semifinal. Precisando fazer pelo menos 2 a 0 na volta, ficamos pressionados demais e acabamos perdendo de novo. Na Liga, é difícil, principalmente por ter esse jogo no Camp Nou. Pode até dar, mas vai ser complicado. Aposto mais na Copa, talvez com um Barcelona misto.

Pena que não consegui chegar na final da Champions, mas prlo mmenos chegou em uma excelente semi, então até que está de bom tamanho.

Em compensação a disputa vai ficar boa entre Real Madrid e Deportivo.

Está excelente. Não custa lembrar que é o quarto ano e apenas com jogadores espanhóis. Às vezes acabamos nos esquecendo desse detalhe.

É, não deu na UCL, mas o Depor foi longe, acho que pode se dar por satisfeito.

Na Liga a disputa está bem aberta, jogo a jogo, qualquer tropeço do Real ou Depor pode significar a perda do título. Final de temporada emocionante!

Bem aberta, temos condições de conquistar o título, mas está difícil o Real Madrid tropeçar, hein?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual será a sequência do Real Madrid na Liga?!

Você tem 3 jogos considerado fácil e contra o Barcelona, mas e eles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe qual será a sequência do Real Madrid na Liga?!

Você tem 3 jogos considerado fácil e contra o Barcelona, mas e eles?

Eles pegam Espanyol fora, Valencia e Betis em casa e fecham com o Granada fora. Bem tranquilo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles pegam Espanyol fora, Valencia e Betis em casa e fecham com o Granada fora. Bem tranquilo.

Sequência fácil a deles, o negócio é secar e ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Não deu

27.maio.2017

Chegamos muito perto mas ficou para uma próxima oportunidade. Nas duas competições em que ainda brigávamos, acabamos esbarrando no Barcelona. Não sei se exatamente pela qualidade ou pela experiência, o fato é que as duas derrotas, uma nos pênaltis, nos deixou com o vice-campeonato tanto na Liga quanto na Copa. Não sei também se o período turbulento por que estávamos passando, mais uma vez envolvidos em um processo de aquisição do clube atrapalhou. Dessa vez, até treinador ligado ao grupo investidor foi visto em estádio onde nós jogamos. As especulações só terminaram na última semana da temporada. Por ter chegado tão perto de um título, a sensação é de um ligeiro desapontamento. Só que, olhando para nosso trajeto, podemos estar muito contentes, principalmente por ter uma base forte para fazer uma campanha ainda melhor no próximo ano.

20170527_calend_zps2b94257a.jpg

Hércules | Barcelona | Málaga | Barcelona | Levante

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Como eu imaginava, nosso jogo-chave na briga final pelo título espanhol seria contra o Barça no Camp Nou. Tínhamos vencido o lanterna Hércules com dificuldades mas, nesse momento, os três pontos eram fundamentais. Os culés não tinham Messi, contundido, mas tiveram uma atuação soberba do belga Axel Witsel. Mandaram na partida mas, até os quinze do segundo tempo, só ameaçaram em cobranças de faltas e escanteios. O gol surgiu depois de duas divididas perdidas, curiosamente nossa melhor característica nessa temporada. A bola sobrou para Witsel bater de trivela encobrindo o Valdés. Um pênalti muito controverso do Seck no Neymar e o belga fez 2 a 0. Vencemos o Málaga na penúltima rodada, mas o Real Madrid venceu suas três partidas e conquistou o título antecipado, já que no confronto direto vencemos por 2 a 1 e perdemos por 3 a 0. Mesmo assim, fechamos bem nossa temporada goleando o Levante e nos despedindo bem da nossa torcida. Barcelona e Valencia completam o grupo de classificados para a próxima Champions League enquanto Sevilla, Betis e Atlético jogarão a Europa League.

20170527_liga_zps284d09c0.jpg

bnrCopa_zpscea255b3.png

Nossa maior chance de título, talvez, poderia ser na Copa del Rey. Ainda sem o Messi, com Neymar no banco, poupado talvez para a final da Champions League, e também sem outros titulares importantes, como o Dedé, poderíamos ter feito uma partida igual mas logo aos nove minutos, Fuentes fez um carrinho fora de propósito no Daniel Alves e foi bem expulso pelo Undiano Mallenco. Qualquer equilíbrio foi por água abaixo com essa inferioridade númerica em campo. Conseguíamos suportar a pressão até o final do primeiro tempo mas, no último lance, Vermeulen cruzou da direita e Deulofeu apareceu, livre, para completar para as redes. O time foi heroico na segunda etapa. Substituí o Alberto, cansado, pelo Arteta. Perdemos na marcação, mas ganhamos na saída de bola. Nos dez minutos finais, Mattheus entrou no lugar do Rodrigo e, aos 39 minutos, o brasileiro ganhou uma dividida do Tarín no meio, a bola sobrou na direita para o Suso. Ele entrou em diagonal na área e chutou prensado pelo lateral Nielsen. A bola sobrou limpa para Luis Alberto bater para o gol, sem chances para o Zieler.

Prorrogação com posse de bola catalã, mas quase nenhuma oportunidade clara de gol. A decisão, inevitavelmente, acabou indo para os pênaltis. Arteta e Neymar marcaram os primeiros e Mattheus foi o primeiro a desperdiçar, praticamente atrasando para o goleiro. Witsel, Sergi Roberto, Danilo, Suso e Miguel Araujo, todos converteram. Luis Alberto tinha que fazer para nos manter na briga mas Zieler defendeu e a Copa foi para Barcelona.

20170527_copa_diagrama_zps0d58c9d1.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Independente dos resultados, haverá uma reformulação forçada no elenco. A começar pelo gol. Com a renovação do Valdés, a permanência do Adán fica comprometida, uma vez que ele já reclamou do banco de reservas. Além disso, temos oito jogadores no clube por empréstimos, todos terminando no dia 30 de junho. Deles, minha intenção é tentar manter Suso e Luis Alberto. Arteta, Callejón, Banega e Navas tem salários muito altos e não deram o retorno esperado. Javi Espinosa, Saúl e Curro voltam de empréstimo mas, dependendo de como voltarem, poderei dar-lhes mais um ano de experiência em outros clubes. Sobre posições carentes, além de um ou dois goleiros reservas, acredito que precisaremos de pelo menos um lateral esquerdo, um volante e um atacante. Mas tudo vai depender de como o mercado se apresenta para nós. Temos dinheiro e boas oportunidades não serão desperdiçadas.

20170527_elenco_zps7dc7ab09.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ficou a Champions? Afinal, seria o clássico mais importante da história kkkkkkkk

Não deu, mas o time está amadurecendo. Já dá pra pensar em títulos pra próxima temporada, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ficou a Champions? Afinal, seria o clássico mais importante da história kkkkkkkk

Não deu, mas o time está amadurecendo. Já dá pra pensar em títulos pra próxima temporada, hein?

Estamos cada vez mais próximos de um título, sim, mas o mais importante é continuar sempre nessa grupo. Uma hora o título vem.

A final da Champions foi um jogão. Puyol fez pênalti no Bale, CR7 marcou. Fábregas empatou mas Benzema colocou os merengues na frente ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Neymar e Busquets marcaram e o Barça virou para 3 a 2.

Ótima época, deve entrar bastante dinheiro ai, com os reforços certos próxima época com certeza algum titulo virá :yest2:

O fato de chegar na semifinal da Champions League foi ótimo, tanto em termos de reputação quanto financeiramente. Teremos reforços, isso é certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns poderão dizer que a temporada foi frustrante por falta de títulos. Eu tenho uma opinião diferente. Acho a temporada muito boa.

Nas três competições o Depor foi muito bem. NA UCL, derrotou o campeão europeu (Napoli) e ficou entre os quatro melhores ao lado de 3 gigantes.

Na Copa do Rei foi prejudicado pela expulsão que condicionou a partida. Mesmo assim só caiu nas penalidades.

Na Liga levou a disputa até a última rodada e perdeu apenas no critério de desempate.

Ainda na quarta temporada, o Depor ainda está no prazo e provavelmente conquistará a UCL no máximo na 7ª temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final das contas, apesar de ter chegado perto de 2 títulos, acho que foi uma boa temporada.

O time mostrou que está em condições de lutar contra os gigantes espanhóis e que está bem preparada para disputar competições continentais.

Próxima temporada promete! Alguma título virá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que temporada! Poderia ter sido perfeita com a possibilidade de conquistar três títulos, mas não deixou de ser uma temporada inesquecível pela chegada da equipe para decidir. O quase deixa uma sensação ruim, mas considerando o projeto do Depor, chegar ao quarto ano com este vigor e disputando todos os títulos possíveis é de tirar o chapéu. Certamente, os títulos ficaram reservados para outro momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns poderão dizer que a temporada foi frustrante por falta de títulos. Eu tenho uma opinião diferente. Acho a temporada muito boa.

Nas três competições o Depor foi muito bem. NA UCL, derrotou o campeão europeu (Napoli) e ficou entre os quatro melhores ao lado de 3 gigantes.

Na Copa do Rei foi prejudicado pela expulsão que condicionou a partida. Mesmo assim só caiu nas penalidades.

Na Liga levou a disputa até a última rodada e perdeu apenas no critério de desempate.

Ainda na quarta temporada, o Depor ainda está no prazo e provavelmente conquistará a UCL no máximo na 7ª temporada.

Na hora que você perde, acaba sendo frustrante mesmo, ainda mais da maneira que aconteceu. Depois fica claro que a campanha foi fantástica.

Sobre os objetivos, acho que a conquista de um título doméstico ainda está na frente, talvez nas duas próximas temporadas.

No final das contas, apesar de ter chegado perto de 2 títulos, acho que foi uma boa temporada.

O time mostrou que está em condições de lutar contra os gigantes espanhóis e que está bem preparada para disputar competições continentais.

Próxima temporada promete! Alguma título virá!

Estou confiante também. Se não vier nenhum título, pelo menos que mantenhamos o mesmo nível dessa temporada.

Caramba, que temporada! Poderia ter sido perfeita com a possibilidade de conquistar três títulos, mas não deixou de ser uma temporada inesquecível pela chegada da equipe para decidir. O quase deixa uma sensação ruim, mas considerando o projeto do Depor, chegar ao quarto ano com este vigor e disputando todos os títulos possíveis é de tirar o chapéu. Certamente, os títulos ficaram reservados para outro momento.

O importante, como eu sempre digo, é esse crescimento sustentado. Não é apenas uma temporada boa, mas estamos, passo a passo, subindo os degraus. Espero um título nos dois próximos anos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Abrindo os cofres

19.agosto.2017

Frustrante, talvez, no calor das decisões mas hoje, três meses depois do fim da temporada, posso afirmar que nosso ano foi fantástico. Chegamos nas semifinais da nossa primeira Champions League, brigamos até o final pelo título na Liga e terminamos, inclusive, na frente do gigante Barcelona e fomos derrotados na final da Copa del Rey apenas depois de uma disputa por pênaltis, tendo jogado praticamente a partida inteira com um jogador a menos. O Deportivo hoje está em outro patamar e é visto como favorito nas competições domésticas e até nos torneios continentais. Para tentar cumprir com as expectativas, tive que abrir o cofre e gastar dinheiro no mercado de transferências.

20170819_calend_zpsfcad3589.jpg

New York | Seattle | D.C. United | Braga

bnrTransf_zps6d02b1f1.png

Nós tínhamos duas prioridades no que dizia respeito a reforçar o elenco do Depor para a temporada 17/18: manter Suso e Luis Alberto, que conquistou a torcida nos dois anos que passou no Riazor, e contratar pelo menos um goleiro para a reserva do Valdés, uma vez que a intenção era negociar o Adán. A primeira foi resolvida com algum esforço. Pelo Suso, pagamos 3M ao Liverpool e fechamos contrato com ele até 2022. Já para ficar com Luis Alberto, os ingleses pediram mais do que o dobro, com o que até concordamos em pagar. A dificuldade foi manter o salário do jogador dentro de um teto razoável. Contornamos a situação com a renovação do empréstimo e continuamos a pagar apenas metade dos seus vencimentos. Para o gol, a posição é carente em toda a Espanha. Tanto que, até na seleção, Lucas Alcaraz tem que apelar para os experientes Reina e Casillas para formar o trio com David De Gea. Trouxe dois para "testar", ambos apenas por um ano, Dani Sotres, ex-Racing, e Pablo Díaz, argentino mas já com passagens pelas seleções espanholas de base.

Outra posição carente no elenco era a lateral esquerda. Nunca confiei plenamente no Juan Fuentes nem no Castañeda, que estava emprestado. Não eram minhas primeiras opções nem na época em que os contratei. Curiosamente, os dois foram para o Almería. Renovei o empréstimo do Seck por mais um ano e trouxe, também emprestado, Martín Montoya. Na base do Barcelona desde os oito anos, Montoya, originalmente lateral direito, saiu para a Inglaterra e estava no Swansea. As grandes negociações, no entanto, foram outras. Moi Gómez era desejo antigo, desde que assumi o comando técnico do Depor há quatro anos e só consegui agora graças ao rebaixamento do Villarreal. Mesmo assim, saiu muito mais caro do que pretendia pagar. Da mesma forma o volante Ignacio Camacho que quase veio na temporada passada por menos do que os 8M que precisei desembolsar agora. Ao contrário do franco-espanhol Florian Thauvin, que também forçou a saída do rebaixado Olympique de Marseille, e o meia atacante Angel Correa, ex-San Lorenzo, que não deu certo no Real Madrid e foi praticamente dispensado.

20170819_transf_zps74933ca1.jpg

Juan Eleder Esnaola (sub-19) | Florian Thauvin | Pablo Díaz | Daniel Sotres | Manolo Mazuecos (sub-19)

Moi Gómez | Ignacio Camacho | Suso | Angel Correa | Martín Montoya | Moustapha Seck

bnrFinancas_zps01c57d38.png

Quase 30M de diferença entre entradas e saídas fizeram com que o balanço financeiro nesse início de temporada ficasse negativo, mesmo quando entrar o dinheiro da Champions League. Faz parte do processo de crescimento do clube mas foi, espero, uma exceção. Nosso modus operandi sempre foi mapear e buscar jogadores em fim de contrato, o que, dessa vez, não funcionou. Ao menos o clube conseguiu acertar novos acordos de patrocínio e a folha salarial ficou bem abaixo do limite imposto pela direção.

20170819_financas_zpscc81f4d6.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Olhando para o elenco podemos, mais uma vez, sentir falta de atacantes de ofício. Assim como acontece com os goleiros, essa é uma posição carente no futebol espanhol há muito tempo. Os centroavantes da Fúria hoje são Llorente e Soldado, só com o Morata aparecendo agora como opção. Ficamos no clube apenas com o Alcácer e o Arizmendi, que nem tem sido mais quase aproveitado. Só que, já há alguns anos, tenho utilizado jogadores improvisados nessa função. O Rodrigo, que estava no clube na temporada passada, era mais meia esquerda. Esse ano, estou preparando o Angel Correa para fazer essa função e ainda temos o Mattheus e o Rafinha, ambos já bem adaptados ao ataque. Nenhum deles é um matador clássico, mas fazem muito bem o papel de movimentação na frente, abrindo espaços para os dois meias que jogam abertos. Sobre mais reforços, é possível que ainda tenhamos uma ou outra novidade até o fim de agosto, quando fecha a janela. Adán, se não conseguir um clube interessado, irá para o Xerez, nosso afiliado, ou para o Deportivo B. Ainda estou procurando um destino para emprestar o Denis Suárez e, assim que conseguir, posso trazer outro jogador para completar a lista de 25.

20170819_elenco_zps224f825e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das contratações, excelentes jogadores, qualificou mto bem o grupo.

Agora é continuar bem em campo e conquistar títulos, com esse grupo, isso ficará mais "fácil".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitas contratações de qualidade, espero que a equipe se entrose logo para ter um grande inicio... vamos lá :D

Editado por miro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das contratações, excelentes jogadores, qualificou mto bem o grupo.

Agora é continuar bem em campo e conquistar títulos, com esse grupo, isso ficará mais "fácil".

Nunca é fácil bater Real Madrid e Barcelona, né? Mas o elenco está realmente forte, dá pra repetir a performance da temporada passada.

Muitas contratações de qualidade, espero que a equipe se entrose logo para ter um grande inicio... vamos lá :D

Não acredito que teremos problemas de entrosamento. Nesse início, só o Camacho e o Montoya serão titulares, talvez o Angel Correa entre mais pra frente. A base é mais ou menos a mesma da temporada passada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Muito dinheiro à vista

2.outubro.2017

Estou num dilema. Depois de algumas tentativas frustradas, finalmente o Deportivo mudou de mãos. O presidente Lendoiro já estava se mostrando cansado e querendo deixar o poder mas as propostas de aquisição nunca se concretizaram. Dessa vez, no entanto, o dinheiro chegou forte. Os boatos já davam conta de que, ao contrário das outras oportunidades, quando o interesse era de empresários locais, estaria vindo um poderoso magnata estrangeiro para adquirir o clube. Um mês depois, os rumores se confirmaram.

20171002_mensagem_zpscb58693c.jpg

O dilema está aí. Não sei até quando um investidor estrangeiro continuará dando suporte à ideologia de nacionalização do Deportivo. A princípio, pela proposta de renovação salarial, o novo presidente está contente com meu trabalho e não fez nenhum pedido além de competir ao lado das melhores equipes. Isso já estamos fazendo e será ainda mais fácil com o aumento da verba para transferências. Por enquanto, não pretendo mudar minha filosofia de trabalho. Veremos o que pode acontecer.

20171002_calend_zpsd409f68b.jpg

Celta | Almería | Rayo | Bursaspor | Levante | Getafe | Barcelona

bnrChampions_zps1ed175b8.png

Esse ano, nosso grupo na Champions League é um pouco mais complicado que no ano passado. Coincidentemente, caímos novamente junto com o Tottenham mas a Fiorentina hoje é, talvez, mais time que o Galatasaray. Estreamos contra a equipe mais fraca do grupo, o Bursaspor, e, na Turquia, goleamos sem dificuldades. Na próxima rodada, receberemos os ingleses e uma vitória será fundamental na disputa pela primeira posição.

20170831_ucl_grupos_zps221e7dd0.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Início quase perfeito na Liga BBVA. Podia ter sido melhor, não fosse o gol do Messi que impediu nossa virada no Riazor na última rodada. No derbi gallego que marcou a estreia na Liga tivemos enorme superioridade mas não finalizamos tanto e o gol da vitória saiu apenas no último minuto. Mesmo assim, mesmo com a invencibilidade, perdemos a liderança depois desse último empate para o surpreendente Betis. Ao contrário da temporada passada, Real Madrid e Barcelona começaram bem e certamente serão nossos maiores adversários na briga pelo título. Em compensação, Atlético e Athletic tiveram um péssimo princípio e estão rondando a zona do rebaixamento.

20171002_liga_zpsb4bbce6a.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Fechamos o elenco com a contratação, por empréstimo, do meia Gerard Deulofeu. Desde os nove anos nas canteras do Barcelona, o pequetito nunca se firmou por lá, fez apenas 32 partidas, 18 como titular, nos três anos desde que voltou do empréstimo ao Everton. Denis Suárez, por sua vez, sem interessados por seu futebol, acabou descendo para o Deportivo B.

20171002_elenco_zps7f547af3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que essa aquisição do Depor dará um toque diferente ao save. Achei interessante ser um galês assumindo a presidência do clube. Vamos ver como tudo correrá daqui por diante.

O grupo da UCL parece ser mais forte mesmo, mas o time também foi reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito dinheiro mesmo :majesty:

Tiveste um ótimo inicio, essa época muitas coisas boas viram para ti :yest:

Se continuarmos assim, temos tudo para ter uma temporada muito boa mesmo.

Achei que essa aquisição do Depor dará um toque diferente ao save. Achei interessante ser um galês assumindo a presidência do clube. Vamos ver como tudo correrá daqui por diante.

O grupo da UCL parece ser mais forte mesmo, mas o time também foi reforçado.

Curioso mesmo um estrangeiro, um galês, principalmente pelo projeto de nacionalização do Deportivo. A princípio, não mudarei meu modo de agir mas já percebi algumas dificuldades que pretendo abordar no próximo post.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Segurando o dinheiro

29.novembro.2017

Pouco mudou nesses primeiros meses depois da mudança na direção do Deportivo. O dinheiro efetivamente entrou e aproveitei a empolgação do galês milionário para pedir, junto com a minha renovação contratual, mais investimentos nas categorias de base, orçamento, recrutamento e no próprio centro de treinamento. Somando com as obras já em andamento na Ciudad Deportiva de Abegondo, o clube está começando a ficar com a estrutura que eu sonhei quando assumi o comando técnico. Dentro de campo, tudo funcionando bem. Nas dezessete partidas desse ano, perdemos apenas uma, para o Real Madrid no Bernabéu, e empatamos seis.

20171129_calend_zpsba193446.jpg

Tottenham | Athletic | Sevilla | Fiorentina | Elche | Valladolid

Atlético | Fiorentina | Real Madrid | Mallorca | Bursaspor

bnrChampions_zps1ed175b8.png

A goleada na Turquia deu uma falsa impressão de que nossa classificação não seria tão complicada. Mas, a exemplo do ano passado, não conseguimos derrotar o Tottenham no Riazor. Arrancamos um empate em Florença apenas depois que ficamos com um jogador a mais com a expulsão do Bellusci e, em casa, tropeçamos novamente. Como a Fiorentina tropeçou mais do que nós, empatando com o Bursaspor no Artemio Franchi, conseguimos a classificação antecipada ao vencer novamente o Bursaspor, contando com uma goleada dos londrinos sobre a Viola na Itália. Novamente, disputaremos a primeira posição com o Tottenham no White Hart Lane, dessa vez em desvantagem, precisando da vitória.

20171129_ucl_classif_zpscfa48b56.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Nesse início de campeonato espanhol estamos mostrando que o vice-campeonato no ano passado não foi mero acaso. Estávamos invictos até o tão esperado confronto direto com o atual líder Real Madrid. Perdemos a liderança para eles no empate com o Atlético, eles abriram quatro pontos com a vitória na rodada seguinte mas a diferença voltou para apenas um depois dos categóricos 3 a 0 sofridos no Clásico do último fim de semana. O Barça tem tropeçado mais do que o normal e ficou um pouco para trás mas essa vitória é capaz de levantá-los e colocá-los na briga pelo topo da tabela. O Bétis começou o campeonato muito bem mas, talvez por causa da grande quantidade de lesionados, já está em queda e ocupa a 7ª posição.

20171129_liga_zpsa10ccac4.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Como ainda não chegamos na janela de transferências de inverno, não que pretenda investir muito nesse período, percebi dois fatos depois que o magnata galês assumiu o Deportivo. Primeiro, mais discreto, o nível dos jogadores que me são oferecidos aumentou. Até há pouco chegavam a mim, principalmente, brasileiros em decadência, argentinos sem contrato, um ou outro jogador desconhecido do leste europeu. Todos prontamente descartados, claro. Depois da aquisição, já recebi contatos oferecendo Diego Costa, Jesé, entre outros. Sempre falando em milhões de euros e salários três vezes o nosso teto. Por falar em salários, aí está a maior diferença: nossos jogadores querem mais dinheiro. Ainda não fui abordado por nenhum deles mas, ao tentar iniciar negociações com atletas cujos contratos terminam em 2019, no fim da próxima temporada, me assustei com as primeiras pedidas. Sendo assim, enquanto a insatisfação não aparecer, pretendo adiar ao máximo esse processo de renovações, mesmo tendo hoje um orçamento de mais de 12M para salários.

20171129_elenco_zpse7b409ea.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante sua observação sobre a mudança causada pela chegada do galês. Jogados mais reputados são oferecidos ao Depor e o que já estão no clube querem ganhar muitos mais. Segurar um pouco para ter mais informações sobre essa nova situação é interessante, mas creio que não haverá jeito e o Depor terá que subir de patamar no pagamento de salários e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...