Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 14] Y Digo Deportivo: Identidade Nacional (v.2)


Bruno Trink

Posts Recomendados

Grande Arranque na liga e uma boa classificação na Champions, tem tudo para ser uma temporada dos sonhos :yest2:

Dos sonhos? Não sei ainda. Possível que seja melhor que a última, mas ainda estamos a uma distância de ser perfeita.

Ótimo início de temporada, time amadurecendo e se acostumando a brigar nas cabeças.

Sim, isso é importante, amadurecer. Temos um grupo jovem que já está brigando com Real Madrid e Barcelona. Com uns dois anos, estarão no auge.

Interessante sua observação sobre a mudança causada pela chegada do galês. Jogados mais reputados são oferecidos ao Depor e o que já estão no clube querem ganhar muitos mais. Segurar um pouco para ter mais informações sobre essa nova situação é interessante, mas creio que não haverá jeito e o Depor terá que subir de patamar no pagamento de salários e etc.

Claro, não vai ter jeito. Estou tentando adiar ao máximo esse salto para não perder muito do desafio do save. Essa aquisição não estava nos meus planos e, se eu decidir abrir o cofre e contratar craques, acho que perderia um pouco da graça. Mas, concordo, será inevitável em algum momento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Presente de Natal? Ou de grego?

23.dezembro.2017

Fechamos o ano muito bem, mesmo com uma derrota, para o Tottenham na última rodada da fase de grupos da Champions League. Nas quatro partidas pela Liga, fizemos o "script", vencendo as duas no Riazor e arrancando dois empates fora de casa. Além disso, iniciamos a caminhada na Copa del Rey com duas goleadas expressivas com o time reserva. Temos agora duas semanas de pausa na temporada e voltamos no dia 7 de janeiro. Até lá, o mercado de transferências se abre mas não acredito em novidades nesse respeito.

20171223_calend_zpsc05fac3a.jpg

Valencia | Espanyol | Segoviana | Tottenham | Betis | Segoviana | Málaga

bnrChampions_zps1ed175b8.png

Ano passado, na última rodada da fase de grupos, tivemos um Tottenham x Deportivo em Londres. Na ocasião, os dois treinadores entraram com times mistos e o empate nos manteve em primeiro lugar. Dessa vez, os Spurs tinham a vantagem e, como precisávamos vencer, fui com time titular. Simeone também não poupou ninguém e vimos uma grande partida. Iguais em posse de bola, os londrinos finalizaram muito mais e acabaram vencendo. Independente de termos terminado em segundo no grupo, o sorteio poderia ter sido mais camarada. Enfrentaremos logo nas oitavas de final o poderosíssimo Manchester City, atual campeão inglês e campeão europeu há dois anos. Mas, como dizem, quem quer ser campeão não escolhe adversário.

20171223_ucl_confrontos_zps583b27a7.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

A briga pela liderança na Liga está interessante. A cada rodada, estamos revezando na frente com o Real Madrid. Os merengues terminarão o ano na ponta mas a diferença entre nós é de apenas um ponto. O Barcelona só fez duas partidas pelo campeonato espanhol nesse mês e conquistou apenas um ponto, caindo para a sétima posição. No entanto, mesmo se vencerem seus dois jogos adiados, ficarão com 32 pontos, junto com Atlético e Sevilla, bem atrás de nós.

20171223_liga_zpsa5dee6ad.jpg

bnrCopa_zpscea255b3.png

Em mais uma coincidência, enfrentamos novamente a Gimnástica Segoviana na estreia da Copa del Rey. Dessa vez, atropelamos com vontade, vencendo as duas partidas por 7 a 0. Na próxima fase, o adversário será o Mallorca.

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

O galês está, a cada dia, deixando mais claro que quer reforçar o elenco do Depor. Veio todo serelepe anunciar que aumentaria o orçamento de transferências para 124Mi. Ainda não decidi usá-lo. Estou plenamente satisfeito com meu grupo, não vejo hoje necessidade de trazer um medalhão apenas para satisfazer o mandachuva. Mesmo com as lesões do Luis Alberto e do Suso, essa mais grave e que deve deixá-lo fora de ação por três meses. Mesmo com o interesse de outros clubes em alguns de nossos jogadores, como o Sergi Roberto e o Cala. Antes já foram Alberto e Etxabeguren. Se alguém quiser sair, como já pediu o Arizmendi, podemos até conversar e, então, pensar em substituí-lo. Claro, como sempre, boas oportunidades, jogadores interessantes a um custo razoável, são sempre bem-vindos.

20171223_elenco_zps0d2b6a5d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda continuas muito bem na liga principalmente, na Champions terás uma grande Desafio, Força :yes_clap2:

O Barça esta nada Bem... :heh:

Editado por miro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo início na Liga Espanhola...

Se conseguir manter o ritmo tem chances de quebrar a hegemonia barça e real.

Não sei se vocÊ já viu minha história com o Athletic Bilbao, mas logo mais vou postar a atualização, mas já te adianto que consegui vencer a Liga BBVA com os bascos na mesma temporada que você está (17\18). Foi uma das épocas mais emocionantes do manager das últimas versões,.. hehe Parece que a hegemonia de ambos vai se desgastando, e a inteligência humana vai conseguindo tirar a diferença abismal que ocorre nas primeiras épocas...

Boa sorte nessa nova época...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda continuas muito bem na liga principalmente, na Champions terás uma grande Desafio, Força :yes_clap2:

O Barça esta nada Bem... :heh:

Verdade, o Barça já não é o mesmo há alguns anos. Será que o Depor é o novo Barça? ;)

ótimo início na Liga Espanhola...

Se conseguir manter o ritmo tem chances de quebrar a hegemonia barça e real.

Não sei se vocÊ já viu minha história com o Athletic Bilbao, mas logo mais vou postar a atualização, mas já te adianto que consegui vencer a Liga BBVA com os bascos na mesma temporada que você está (17\18). Foi uma das épocas mais emocionantes do manager das últimas versões,.. hehe Parece que a hegemonia de ambos vai se desgastando, e a inteligência humana vai conseguindo tirar a diferença abismal que ocorre nas primeiras épocas...

Boa sorte nessa nova época...

Não sei exatamente o que se passa com a dupla Real Madrid e Barcelona. Principalmente com os catalães. No meu save, eles tem um ótimo time, vários craques, mas talvez a IA do jogo não acredite muito no Tata Martínez. O time não rende.

Parabéns pelos títulos com o Athletic!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Reforços sem a grana do galês

1.fevereiro.2018

Janeiro passou, a janela de transferências de inverno fechou, e ainda não precisamos usar o dinheiro do galês. O que não quer dizer que não podemos reforçar o elenco mesmo assim. Quatro jogadores chegam ao clube por empréstimo, três em nível de seleção. O outro é uma promessa e vem com preço do passe fixado. O mês pode ser dividido em duas partes, antes e depois do confronto de quartas de final da Copa del Rey. Vínhamos de cinco vitórias seguidas mas fomos eliminados da competição pelo Real Madrid. Com isso, podemos focar na Liga, pelo menos até as vésperas de enfrentar o Manchester City pela Champions League.

20180201_calend_zpsba0fb778.jpg

Real Sociedad | Mallorca | Granada | Mallorca | Almería | Real Madrid | Celta | Real Madrid

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Vencemos bem três partidas em seguidas, inclusive uma contra o Almería com um time misto. No entanto, decidi ir também com vários reservas para o derbi e, apesar da bela reação no segundo tempo, deixamos dois pontos importantes no Balaídos. Só que, como o Real Madrid foi derrotado pelo Atlético no clássico, nós passamos os merengues na tabela de classificação. Mas o Sevilla venceu seus quatro jogos e encostou. Precisamos aproveitar as próximas rodadas, vencer Rayo, Levante e Getafe, para respirar na Liga. Até porque o Barcelona, se vencer suas duas partidas adiadas, também chega na briga.

20180201_liga_zps33d8a4be.jpg

bnrCopa_zpscea255b3.png

Passamos sem problemas pelo Mallorca em duas vitórias com nosso time reserva. No entanto, quis o sorteio que enfrentássemos logo o Real Madrid nas quartas de final. O tipo de adversário contra quem não podemos vacilar, são vários craques, sempre um pode decidir. Vínhamos fazendo uma partida defensivamente muito boa no Bernabéu mas, em menos de cinco minutos, Bale marcou duas vezes e decidiu. A pressão de ter que fazer dois gols e não sofrer nenhum, mesmo em casa, é bastante complicada. Fizemos até uma boa partida, mas ficamos mesmo no 0 a 0. Decepcionante por ter saído tão cedo da competição, mas compreensível.

20180201_copa_diagrama_zpsad1af685.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Como já tinha afirmado, não iria fazer contratações só porque agora temos dinheiro disponível. Muito dinheiro, diga-se de passagem. Boas oportunidades, entretanto, não devem ser ignoradas. O zagueiro Rafael nasceu em Gandía, província de Valencia, mas surgiu no futebol no Bayern Munique, fruto, provavelmente, dos quatro anos e meio de Guardiola no comando do clube bávaro. Mesmo longe, é um dos vários jovens jogadores espanhóis no meu radar e consegui contratá-lo por um ano e meio de empréstimo. Dependendo da sua performance no clube, a intenção é exercer a cláusula de 22M e mantê-lo no Riazor. O último dia da janela foi movimentado. Paco Alcácer era nosso artilheiro, mas a maioria dos seus gols foram na Copa e nas partidas da Liga em que escalamos reservas. Entendi que não teria mais tantas chances na segunda metade da temporada e escolhi emprestá-lo para ter mais tempo de campo. O mesmo para o Manquillo, que voltou para o Atlético. Para repor o elenco, adicionando qualidade, Cristian Tello, Ramires e Álvaro Negredo chegam até o fim da temporada. Dos três, apenas o jogador do Real Madrid não pode ser inscrito na Champions League.

20180201_elenco_zpsacde1c80.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga estas fantástico dois pontinhos a frente do Real :majesty:

Na copa, pena a eliminação mas fizeste o que deu para fazer... agora terás mais foco na Liga, vamos que vamos :yes_clap2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ser eliminado pelo Real não é tão ruim assim, mais esta na frente deles na Liga BBVA e você monto um time muito bom i eu acho que chegou a hora do Deportivo ser campeão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Liga estas fantástico dois pontinhos a frente do Real :majesty:

Na copa, pena a eliminação mas fizeste o que deu para fazer... agora terás mais foco na Liga, vamos que vamos :yes_clap2:

Tem a Champions League ainda, não dá pra focar completamente ainda na Liga. Mas a briga está boa.

ser eliminado pelo Real não é tão ruim assim, mais esta na frente deles na Liga BBVA e você monto um time muito bom i eu acho que chegou a hora do Deportivo ser campeão

É sempre ruim ser eliminado, né, mas foi justo. Espero que ainda venha um título nessa temporada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

De três, resta um

14.março.2018

Para muitos, eu inclusive, essa temporada tinha tudo para ser ainda melhor que a última. Semifinalista da Champions League, vice-campeão tanto na Liga Espanhola quanto na Copa del Rey, todos esperavam um título esse ano. A sorte não quis assim. Dos três títulos em disputa, só nos resta a Liga e, pelo andar da carruagem, a briga com os merengues será ferrenha até a última rodada. O confronto direto, daqui a quatro rodadas no Riazor, será determinante.

20180314_calend_zps9929cf27.jpg

Rayo | Levante | Getafe | Manchester City | Barcelona

Athletic | Sevilla | Elche | Manchester City

bnrChampions_zps1ed175b8.png

Com um adversário do nível do Manchester City pela frente, campeão europeu há dois anos, campeão inglês em 2015 e 2017, precisaríamos fazer um ótimo trabalho no jogo de ida no Riazor para ter alguma chance de segurar o resultado na Inglaterra. O máximo que conseguimos, no entanto, foi fazer uma partida equilibrada. Começamos muito bem, Roberto e Thauvin quase abriram o placar aos quatro minutos. O City era muito perigoso em jogadas de bola parada, inclusive nas famosas cobranças de lateral do Azpilicueta. Mas nosso gol saiu num contra-ataque de uma jogada dessas. Angel Correa levou pela direita desde o campo de defesa, Thauvin puxou a marcação dos zagueiros e o passe veio para trás. Sergi Roberto dominou e bateu sem chances para Hart. Incomodado por sair atrás, o City igualou as ações mas chegava apenas em chutes de fora da área com Gabriel Iancu, Viktor Fischer e Oxlade-Chamberlain. No fim do primeiro tempo, quase ampliamos sem querer. Angel Correa cobrou falta lá da intermediária mas a bola foi direto para o gol e Hart jogou para escanteio. Puco mudo na segunda etapa, com a diferença das duas bolas que explodiram nas traves do Valdés.

No City of Manchester, só precisavamos conter o ímpeto ofensivo dos azuis. Só. Para isso, repeti a tática de dois volantes que deu certo no ano passado. Nos primeiros 45 minutos, deu certo. Algumas chances, para os dois lados, mas nada que ameaçasse muito nenhum dos dois goleiros. Só um remate travado do Thauvin e chute que raspou nosso travessão. O gol do City aconteceu num vacilo da nossa defesa. Cala cortou mal um cruzamento da direita e Aguero fez 1 a 0. Não era de todo ruim, o resultado levaria a decisão para a prorrogação. Simeone não queria isso e mudou seu time para um 4-2-4. Deu espaço, no entanto, para nosso contra-ataque. Aos 43 minutos, Negredo podia definir o confronto, mas chutou fraco nas mãos do Hart. No úlimo minuto do tempo normal, Azpilicueta cobrou lateral dentro da área, Jovetic desviou de cabeça e Valdés não conseguiu defender. Fomos com tudo para cima nos acréscimos e acabamos sofrendo o terceiro gol. Fica para o próximo ano.

20180314_ucl_confrontos_zpscef4ca1d.jpg

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

Faltam dez rodadas para o fim da Liga mas já dá pra dizer que o título está entre Real Madrid ou Deportivo. Empatados na liderança com 65 pontos, já estamos dez pontos na frente do Atlético, terceiro colocado. Podia ser melhor. Perdemos dois pontos em casa para o Getafe para poupar o time titular para o confronto na Champions League. O empate com o Barcelona, mesmo em fase não tão boa, não foi um mau resultado. Vencemos com autoridade o Athletic, podíamos ter goleado o Sevilla no Ramón Sánchez Pizjuán se não fossem as quatro bolas na trave. Teremos, teoricamente, as partidas mais difíceis até o final, os dois times de Madrid, dentro de casa. Mas são dez rodadas e tudo pode acontecer nessa reta final.

20180314_liga_zps206b063b.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Angel Correa é o grande nome do Deportivo nessa temporada e foi, merecidamente, convocado pela primeira vez para a seleção argentina. O meia atacante, que tem jogado conosco na frente, é o artilheiro do time é, como é o responsável pelas bolas paradas, também é o líder em assistências. Mas Thauvin também tem se destacado e aproveitou bem a brecha deixada pela contusão do Suso. Só que já estou pensando lá na frente.

Muitos dos contratos dos nossos jogadores terminarão no fim da próxima temporada e, pelo que já percebi desde a chegada do galês, pedirão muito dinheiro para renovar. Esse não é o problema, dinheiro não falta. Já que finalmente eu mexerei com a verba disponível, a dúvida é se, além desses aumentos, eu mudo a filosofia utilizada nesses cinco anos e gasto também em transferências. Mesmo se conseguirmos conquistar o título espanhol agora, não tenho certeza de que esse elenco está pronto para dar o salto e se transformar numa das grandes equipes da Europa. Vejo alguns pontos fracos no grupo mas, para reforçá-lo da maneira adequada, entendo que terei que gastar dinheiro. Por exemplo: o Mario decepcionou na lateral direita, não foi o jogador que eu imaginei quando o contratei. Só que há muito poucos bons laterais espanhóis no mercado. Assim como não temos muita oferta de atacantes e goleiros. Para trazer alguém melhor do que temos, não sairá barato, tanto a transferência quanto os salários. E então?

20180314_elenco_zps108d94bb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, antes de votar vou levantar algumas questões sobre suas dúvidas na enquete. Espero que seja útil.

Seu save é sobre a montagem de um clube apenas com jogadores espanhóis. O Depor poderia não ter nenhum "mecenas" neste save, como aconteceu na primeira versão dele, mas dessa vez não foi assim. O galês tem grana é quer que você gaste. Não sei qual será a reação do presidente se você não contratar jogadores de renome. Seria demitido? Se isso ocorresse, seria o final do save. Vamos supor que ele aceite sua decisão de investir pouco em contratações e você consiga levar o save adiante. Porém é um risco que não sei como o FM se comportará.

A outra opção seria investir em grande nomes. Não vejo mal nisso. Contratar alguns jogadores espanhóis de alto nível seria bem legal. Porém, com toda certeza os títulos que faltam ao Depor chegariam, mas aí você poderia ficar desanimado e teria que inventar desafios para mantê-lo vivo. Bater o recorde de pontos? Bater o recorde de gols na temporada. Jogar um estilo de futebol que lhe agrade?

Você ainda poderia aproveitar toda essa grana, investir em nomes famosos para acalmar o gringo e aí investir fortemente na base. Não contratando jogadores de outros clubes, mas fazê-los nascer e crescer no Depor.

Ficam as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, antes de votar vou levantar algumas questões sobre suas dúvidas na enquete. Espero que seja útil.

Seu save é sobre a montagem de um clube apenas com jogadores espanhóis. O Depor poderia não ter nenhum "mecenas" neste save, como aconteceu na primeira versão dele, mas dessa vez não foi assim. O galês tem grana é quer que você gaste. Não sei qual será a reação do presidente se você não contratar jogadores de renome. Seria demitido? Se isso ocorresse, seria o final do save. Vamos supor que ele aceite sua decisão de investir pouco em contratações e você consiga levar o save adiante. Porém é um risco que não sei como o FM se comportará.

A outra opção seria investir em grande nomes. Não vejo mal nisso. Contratar alguns jogadores espanhóis de alto nível seria bem legal. Porém, com toda certeza os títulos que faltam ao Depor chegariam, mas aí você poderia ficar desanimado e teria que inventar desafios para mantê-lo vivo. Bater o recorde de pontos? Bater o recorde de gols na temporada. Jogar um estilo de futebol que lhe agrade?

Você ainda poderia aproveitar toda essa grana, investir em nomes famosos para acalmar o gringo e aí investir fortemente na base. Não contratando jogadores de outros clubes, mas fazê-los nascer e crescer no Depor.

Ficam as sugestões.

Gilson,

Suas sugestões fazem todo o sentido, eu já havia pensado bastante em todas as possibilidades.

Na chegada do galês, não coloquei nada na renovação contratual do Donato que diga respeito com contratação de jogadores de renome. Sendo assim, não acredito em demissão ou algo do gênero no caso de me manter fiel à filosofia inicial. Filosofia que só foi mantida porque o Deportivo era um clube em gravíssima situação financeira, com dívidas a serem pagas até 2025. Por outro lado, a possibilidade de desânimo no caso de vencer tudo ao contratar vários craques existe. Como também existirá se, em mais duas ou três temporadas, eu consiga evoluir bem esse elenco com um ou outro reforço "barato". Mas faz parte, eu nunca imaginei que esse save fosse durar mais do que, sei lá, oito temporadas.

De qualquer maneira, já estou fazendo todos os pedidos possíveis à direção, melhorando a infraestrutura do clube, tanto da base quanto do elenco principal. Acho que essa solução mista, contratar uns dois ou três medalhões no início do próximo ano, mantendo a base do time, seria a melhor solução. Mas ainda estou aberto a outras sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você ainda poderia aproveitar toda essa grana, investir em nomes famosos para acalmar o gringo e aí investir fortemente na base. Não contratando jogadores de outros clubes, mas fazê-los nascer e crescer no Depor.

Pontos importantes que o gg levantou. Eu faria isso que o gg : trazer uns medalhões, fazer o time tornar-se competitivo, mesmo se tiver em risco tornar o sucesso do clube algo inevitável em uma ou duas temporadas, e apostar na base da equipe, ainda que eu acho que se você conseguir sucesso com estes grandes nomes, talvez não haja tanto tempo para aproveitar os frutos da base. De qualquer forma, o save terá atingido a sua expectativa.

Eu não deixaria de aproveitar uma chance de ter um milionário investindo no meu clube, isso não acontece com frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos importantes que o gg levantou. Eu faria isso que o gg : trazer uns medalhões, fazer o time tornar-se competitivo, mesmo se tiver em risco tornar o sucesso do clube algo inevitável em uma ou duas temporadas, e apostar na base da equipe, ainda que eu acho que se você conseguir sucesso com estes grandes nomes, talvez não haja tanto tempo para aproveitar os frutos da base. De qualquer forma, o save terá atingido a sua expectativa.

Eu não deixaria de aproveitar uma chance de ter um milionário investindo no meu clube, isso não acontece com frequência.

É por aí mesmo, Jiri. Não vou, e nem preciso, contratar um time inteiro. Tive uma ideia hoje, durante o dia, e tentarei colocar em prática. Fica difícil mesmo ter tanto dinheiro disponível e simplesmente não aproveitar, né?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Solta o grito!

20.maio.2018

Estávamos todos um tanto quanto decepcionados com nossa campanha nessa temporada. Claro, entendemos que as eliminações um tanto quanto precoces na Champions League e na Copa del Rey podem ser, em parte, impostas à sorte por nos ter colocado, respectivamente, Manchester City e Real Madrid como adversários. Desculpas à parte, ainda tínhamos mais uma competição a disputar. Foco na Liga, vencemos nove das últimas dez partidas e, mesmo derrotados no confronto direto com os merengues, voltamos a conquistar o título espanhol depois de 18 anos.

20180520_calend_zps626c4a4c.jpg

Atlético | Valladolid | Mallorca | Real Madrid | Valencia

Espanyol | Bétis | Málaga | Real Sociedad | Granada

bnrBBVA_zps5bcbda6c.png

A partida mais aguardada nessa reta final de campeonato era Deportivo x Real Madrid. Muitos chamavam-no de final antecipada. O título se encaminhava claramente para um dos dois, possivelmente com um um empate como na temporada passada. Mas os merengues logo tropeçaram, foram derrotados pelo Levante e perderam o Super Clasico no Santiago Bernabéu. Enquanto isso, nós vencemos as três partidas antes do confronto. Dessa forma, a derrota, mesmo em casa, nem foi tão dolorida. Continuamos na mesma frequência e batemos quem passou na nossa frente. Não fazia diferença se era no Riazor ou não, passamos por Valencia, Espanyol, Bétis e Málaga. Na penúltima rodada, fomos ao Anoeta e em 36 minutos já vencíamos por 4 a 1. Um atropelamento que ratificou nosso título. Ainda goleamos tranquilamente o Granada na rodada final para não deixar dúvidas quanto ao mérito da conquista.

Barcelona e Atlético completam o G-4 que se classifica para a próxima Champions League, enquanto Málaga, Sevilla e o rival Celta jogarão a Europa League. A grande notícia desse final de temporada, além do nosso título, foi o rebaixamento do Athletic, o primeiro em sua história.

20180520_liga_zpsba29e149.jpg

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

O argentino Angel Correa passou um ano se adaptando à nova função de atacante e, mesmo ainda não estando 100%, foi o grande nome do Deportivo nessa temporada. Nesses dez últimos jogos, inclusive, marcou dez gols e fez quatro assistências. Angelito cobra faltas, escanteios e está aprendendo a marcar gols. Isso com apenas 23 anos e muito futuro pela frente. Luis Alberto e Thauvin também tiveram boas performances mas alguns jogadores perderam espaço no elenco, casos dos zagueiros Rochela e Etxabeguren e do meia Mattheus, que até começou bem, fez boas partidas na primeira metade do ano, mas se acomodou com a falta de chances.

Para a próxima temporada, depois de muito deliberar, decidi que farei algumas contratações de peso. Não faz sentido ter tanto dinheiro à disposição e não usar. Como o galês não fez nenhuma exigência ao renovar meu contrato, continuarei com a filosofia de identidade nacional. Inclusive, a política de escolha desses reforços que buscarei para o ano que vem será pautada nessa ideia e no fortalecimento do futebol espanhol.

20180520_elenco_zpsa9c25909.jpg

bnrClube_zps7fd4b03f.png

O Depor defenderá o título espanhol no seu próprio estádio. Fiz o pedido para o presidente Paul Willians e ele concordou em comprar o Riazor da prefeitura de La Coruña. Esse passo é importante para que não tenhamos mais que pagar aluguel pela utilização do estádio e para que assumamos total controle sobre nossa casa.

20180520_noticia_estadio_zpscf96cd71.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista! Valdés ficar sem tomar gols por 18 jogos é a prova de tão compacta e bem fechada estava a sua equipe. Vamos ver o que Desportivo nos mostra na próxima época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da liga , que foi de fato , muito merecida....

Angel correa foi sensacional na temporada , números realmente muito bons...

Gostei da idéia de comprar o estádio , acho que será bem mais legal se a casa mesmo , foi sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solta o Grito, :lololol:

Parabéns pela grande Conquista :majesty:

Valeu, miro!!!

grande conquista do Campeonato Espanhol, e outra grande conquista é a compra do estadio se for concretizada

Parece que a compra do estádio é certa sim, apesar da notícia não deixar isso tão claro. Será importante. Mesmo não lotando sempre, temos a liberdade para expandi-lo e não precisamos pagar aluguel.

Parabéns pela conquista da Liga!

Obrgado, Petter!

Parabéns pela conquista! Valdés ficar sem tomar gols por 18 jogos é a prova de tão compacta e bem fechada estava a sua equipe. Vamos ver o que Desportivo nos mostra na próxima época.

Nosso sistema defensivo é forte mesmo mas, apesar disso, é onde eu pretendo focar na hora de contratar. Teremos reforços, isso é certo.

Parabéns pela conquista da liga , que foi de fato , muito merecida....

Angel correa foi sensacional na temporada , números realmente muito bons...

Gostei da idéia de comprar o estádio , acho que será bem mais legal se a casa mesmo , foi sua.

Angel foi fantástico e tenho certeza de que ele ainda pode melhorar. É meia atacante de origem e o treinei para ser centroavante. Se, ainda aprendendo, ele foi bem assim, imagina nos próximos anos, quando se acostumar mais com a posição...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada.

Quantas emoções nessa temporada. Finalmente veio o tão esperado título e não poderia ter sido melhor, desbancando Real e Barça na Liga. Parabéns!!! Parabéns tbm pela aquisição do estádio.

Em relação a "dor de cabeça" por causa de toda grana, compartilho a opinião dos amigos em investir em 2 ou 3 nomes de peso (talvez até medalhões) para estabelecer de vez o Depor com um dos grandes espanhóis e tbm europeu/mundial. Acho que Donato deveria tirar o escorpião do bolso hehehe e tbm investir em jovens espanhóis com grande potencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reta final quase perfeita e como você disse, a derrota para o Real não pesou. Foram três pontos perdidos, enquanto eles perderam 10. Título merecido para quem foi melhor na hora decisiva.

Que informações excelente essa da compra do Riazor. O Depor merece.

Grande temporada do Angel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leitura atualizada.

Quantas emoções nessa temporada. Finalmente veio o tão esperado título e não poderia ter sido melhor, desbancando Real e Barça na Liga. Parabéns!!! Parabéns tbm pela aquisição do estádio.

Em relação a "dor de cabeça" por causa de toda grana, compartilho a opinião dos amigos em investir em 2 ou 3 nomes de peso (talvez até medalhões) para estabelecer de vez o Depor com um dos grandes espanhóis e tbm europeu/mundial. Acho que Donato deveria tirar o escorpião do bolso hehehe e tbm investir em jovens espanhóis com grande potencial.

Pode deixar, o escorpião saiu do bolso do Donato. Acho que valeu a pena.

Reta final quase perfeita e como você disse, a derrota para o Real não pesou. Foram três pontos perdidos, enquanto eles perderam 10. Título merecido para quem foi melhor na hora decisiva.

Que informações excelente essa da compra do Riazor. O Depor merece.

Grande temporada do Angel.

O Real Madrid estava com o foco dividido nos vários campeonatos, talvez por isso tenha perdido tantos pontos na Liga. Assim, aproveitamos e vencemos as partidas necessárias.

Realmente o Angel jogou muito e, melhor, ainda está evoluindo na posição. Bate muito bem na bola, fez vários gols de falta. Acho que a próxima temporada dele será ainda melhor. E essa do estádio foi mesmo muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsb53ee661.png

Lugar de espanhol é na Espanha | Brasil quer Donato

18.agosto.2018

Pré-temporada movimentadíssima no Riazor. A começar pelo início das obras de expansão do estádio e melhorias no centro de treinamento da base. Durante as férias, tratei de fechar as principais transferências e assistir o fiasco das seleções espanhola e brasileira na Copa do Mundo da Rússia, vencida pelos Bleus. Dos dois treinadores, Lucas Alcaraz foi mantido no cargo e Tite caiu. Pelo jeito, a CBF não está acompanhando a fundo meu trabalho no Depor. Se tivessem entendido nossa filosofia de nacionalização, se tivessem visto que só tenho trabalhado com jogadores espanhóis, nunca teriam me convidado para treinar a seleção brasileira. Nem o salário, quase quatro vezes o que eu ganho no Deportivo, me convenceu. Pelo menos serviu para que eu negociasse com o galês uma melhoria no orçamento do recrutamento para a base do clube.

20180818_calend_zpsca0e34b1.jpg

Gyeongnam | Jeju | Suwon | Monaco | Laracha

bnrTransf_zps6d02b1f1.png

Como ficou decidido no final da temporada passada, eu iria aproveitar o orçamento disponibilizado pelo presidente e reforçar o elenco do Depor com jogadores de renome. Esse foi, inclusive, um dos motivos que me fez assistir a participação da Fúria na Copa do Mundo. A ideia da nacionalização, lá no seu início, tinha como objetivo secundário fortalecer o mercado interno do futebol. Assim, ao contrário do que fez o Bayern, na Alemanha, no começo da década, canibalizando seus principais rivais, minha linha seria trazer de volta para a Espanha nossos melhores jogadores que estavam fora do país. Já tinha feito isso, de certa forma, com os empréstimos do Luis Alberto, do Suso (que depois veio em definitivo), entre outros, mas agora a história era mais séria.

Aproveitei o fim dos contratos do Luis Alberto, com o Liverpool, e do Tello, com o Monaco, e trouxe os dois sem custos de transferência. Os "escolhidos" chegam para reforçar nosso já forte sistema defensivo. Negociei Etxabeguren, Rochela, Gálvez e Mario por entender que já não estavam mais no nível desejado para a equipe. Iñigo Martínez e Illarramendi estavam no Tottenham mas não vinham tendo muitas oportunidades por lá. Borja esteve para vir para o Deportivo há umas duas temporadas, mas ainda não tínhamos o poderio econômico para repatriá-lo da França. Fechando o pacote de 80Mi, trouxe da Rússia o lateral esquerdo Alberto, que aqui será chamado de Alberto Moreno, para não confundir com nosso atual capitão.

Não ficamos por aí. Renovamos por mais um ano o empréstimo do Negredo, que sempre foi uma boa opção ao Angel Correa no ataque, importamos da Argentina o atacante Ricardo Romero, que já foi imediatamente emprestado para o Espanyol e, nos mesmos moldes do Rafael, veio o também zagueiro Baltasar Calderón, garoto de quase dois metros de altura. Na última semana, com os amistosos, percebi a falta de opções para as funções de primeiro volante e meia defensivo. Como não encontrei nada no mercado externo, fui no rival Valencia e trouxe Oriol Romeu, outro que já esteve nos planos quando ainda era jogador do Chelsea, em 2014.

20180818_transf_zpsd402a073.jpg

Iñigo Martínez | Cristian Tello | Asier Illarramendi | Borja | Alberto Moreno

Luis Alberto | Álvaro Negredo | Baltasar Calderón | Ricardo Romero | Oriol Romeu

bnrElenco_zps8a03fbb8.png

Negociamos alguns excessos, emprestamos outros e ficamos com um enxuto grupo de 25 jogadores no qual ninguém sobra, todos tem sua utilidade. Sejam os fundamentais Valdés, Sergi Roberto e Angel Correa, os cinco meias ofensivos que, todos, podem ser titulares, dois laterais em nível de seleção. Temos quatro zagueiros de excelente nível e mais dois que estão sendo preparados para tal. Três volantes que, quaisquer dois que escolha, teremos a mesma qualidade. Enfim, resta apenas verificar se esse elenco dará liga, como costuma-se dizer no futebol. Durante o ano veremos se conseguimos montar um grupo vencedor, não só em nível nacional como também dentro do continente europeu.

20180818_elenco_zpsabdd9622.jpg

bnrFinancas_zps01c57d38.png

Claro que, financeiramente, isso tem um preço. Tivemos um déficit de mais de 40Mi nesses primeiros meses do ano mas que pretendemos recuperar nos próximos. Tanto com premiações de Champions League mas principalmente em bilheterias. A torcida já começou a chamar a responsabilidade e esgotou os pacotes de ingressos da temporada. Com um estádio com 40 mil lugares a partir de novembro, a tendência é que experimentamos um aumento nas nossas rendas. Além disso assinamos um patrocínio específico para a competição continental que pingará quase 5Mi nos nossos cofres. Já vendemos mais uniformes nesse último mês do que no ano passado inteiro. Enfim, a tendência é que esse investimento em jogadores de renome retorne mais rápido que imaginávamos.

20180818_financas_zpsa89e00e6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...