Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

bannerblog.png



O CAMPEÃO INVENCÍVEL.


temporada.png


"Fico muito feliz de voltar a jogar, ainda mais em um grande clube como é o Rio Branco". A frase é de Gerson Magrão, jogador com passagens em grandes clubes do Brasil e com experiência no exterior, que como todo jogador que fica desempregado tenta valorizar o clube que o retira do ostracismo. O Rio Branco, esse sim, pode se orgulhar de ter feito uma contratação importante.


magrao.png


O curioso é que Gérson chegou após o clube desistir de contratar em definitivo Felipe Coltro, titular da lateral esquerda em 2015, que foi expulso na estreia do Estadual contra o Colatina. Na oportunidade, Germano já havia deixado claro que não queria ver repetir os mesmos erros do passado se referindo as duas expulsões que atrapalharam as pretensões de promoção do clube.

Além de Gersón Magrão, o Rio Branco apresentou outros quinze reforços que se juntaram a outros jogadores que formaram a base que chegou ao play-off final da Série D. O plantel formado durante o estadual e que disputará a Série D seria este:


estat.png


Falando em Série D, nas primeiras semanas de Janeiro, o Rio Branco ficou conhecendo seus adversários na Fase de Grupos. São eles: América(RJ), Anapolina, J. Malucelli e Sergipe.


gruposorteio.png


Depois da campanha da equipe na temporada passada, o acesso virou obrigação para Carlos Germano, principalmente por esta ser uma das bandeiras levantadas pela campanha de reeleição de Nacif, que acabou vencendo nas urnas, prolongando seu período a frente do clube Capa-Preta.

Outra mudança no clube ficou por conta da troca de auxiliar. Rildo deixou o clube no final de seu contrato após desacordo e o novo adjunto de Germano passou a ser Wagner. A comissão técnica do Rio Branco continuava com 4 membros, entre eles o ex-jogador Jorginho Paulista.



CAMPEONATO ESTADUAL


Focado no bicampeonato estadual, o clube Capa-Preta visava um objetivo um pouco mais complexo: o título invicto. Comandado em campo por Arthuro, o Rio Branco confirmou sua hegemonia no estado após conquistar o bicampeonato. Aliás, Arthuro dominou as premiações do estadual que também foram tomadas por jogadores do Capa-Preta.


capixxaba.png


Com a disputa de duas competições, o Rio Branco foi a campo pelo estadual com o time reserva. Os suplentes fizeram bem o papel e não perderam um jogo sequer. Para alguns jogadores, esta foi uma oportunidade de mostrar as razões porque foram contratados, como no caso de Alex Araújo, autor de cinco gols nos últimos seis jogos que disputou.

Como no ano passado, o bicampeonato do Rio Branco ocorreu a três rodadas do fim da competição. Sobre o domínio de sua equipe Germano mostrava sempre a alegria pelo sucesso, mas por outro lado dizia-se chateado por não haver sinal de crescimento por parte de outras equipes do estado.


classifica.png


COPA DO BRASIL


Se o Estadual oferecia ao Rio Branco uma sensação de que era o "bam-bam-bam" dos gramados brazucas, lá estava a Copa do Brasil para trazer o clube capixaba para a realidade. E que dura realidade! A equipe de Carlos Germano foi massacrada diante de sua torcida, mostrando poucas qualidades e trazendo à tona um velho problema até então escondido pela campanha impecável no estadual:a fragilidade defensiva.

E como ocorre sempre surge um vilão para tirar o foco dos equívocos coletivos. Desta vez foi o zagueiro Róbson que cometeu duas falhas bizarras que terminaram em gols do Santa. A torcida pediu e Germano substituiu o zagueiro ainda no primeiro tempo. Após a eliminação, o Rio Branco finalizou o empréstimo de Robson que retornaria ao Bahia com esta marca em sua carreira.


Untitled-1.jpg


Porém a campanha do Capa-Preta na Copa do Brasil agradou a diretoria que com a passagem da equipe para a segunda eliminatória viu mais de R$700 mil entrar nos cofres. ( ver Situação Financeira )

cdbjogos.png

NOTA DO AUTOR: UM RÁPIDO BALANCO


O Campeonato Capixaba apesar de não oferecer nenhuma surpresa permite alguns testes e através deles tomar algumas decisões. Foi assim no caso do término do empréstimo do Róbson e da não renovação do empréstimo de Paulo Henrique. O grande problema é que com o afastamento de jogadores como Maxwell. Filipe Souza e Mário Lucas que se juntaram aos renegados do ano passado ( Oziel, Léo Fortunato e Jonata ) passamos a contar com quase um time de jogadores reserva e com isso observo o quanto dinheiro desperdiçamos mensalmente.

Esperava negociá-los, mas apenas jogadores que fazem parte da equipe principal tem chamado a atenção de outros clubes. Foi assim que negociamos o goleiro Magner, que foi titular nas últimas semanas devido à lesão de Poli. Com a venda de Magner conseguimos deixar a folha de pagamento dentro dos valores da verba mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplesmente destruiu no estadual ein... Agora é focar o trabalho na série d pra conseguir o acesso esse ano... Gerson magrão foi uma boa contratação, com certeza vai sdr muito util para o time... E a dupla Ar-Ti, continua titular absoluta ou tem algum desafiante??

E o novo banner ficou show ein, parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean Chera e Gérson Magrão? Caralho, que decadência dos dois, haha. Mas foram boas contratações

Fez uma boa campanha tanto no estadual quanto na Copa do Brasil. Boa sorte para a Série D. O grupo me parece tranquilo.

Editado por Radiohead
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean Chera e Gérson Magrão? Caralho, que decadência dos dois, haha. Mas foram boas contratações

Fez uma boa campanha tanto no estadual quanto na Copa do Brasil. Boa sorte para a Série D. O grupo me parece tranquilo.

kkk decadência maior do Magrão, pois o Chera fez sua estreia como profissional somente agora no RB, apesar de toda a expectativa que havia em torno dele.

Não é um grupo difícil, mas minha preocupação é o cruzamento depois. Mas tô confiante!

Simplesmente destruiu no estadual ein... Agora é focar o trabalho na série d pra conseguir o acesso esse ano... Gerson magrão foi uma boa contratação, com certeza vai sdr muito util para o time... E a dupla Ar-Ti, continua titular absoluta ou tem algum desafiante??

E o novo banner ficou show ein, parabéns!

Eh, tive que dar uma melhoradinha no banner, aquele foi feito às pressas. Q bom que curtiu!

Sobre a campanha no estadual, esta foi mesmo avassaladora, pena que ao mesmo tempo aponta para a fragilidade dos adversários dentro do estado.

Vamos aproveitar esta força para levar para a Série D.

Magrão será um jogador importantíssimo, joga em várias posições e pode ser a experiência que faltava ali para a nossa defesa Se bem que mais experiente que o Léo Fortunato e de nada adiantou no passado.

A dupla continua intacta, o que vai mudar é que a dupla VanAlex está ali perto esperando uma oportunidade, e eles já mostraram que não desperdiçam oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha fantástica no estadual, onde não deve mais enfrentar dificuldades se continuar no comando do Rio Branco. A eliminação para o Santa Cruz era esperada e acho que a culpa passa longe do Carlos Germano. Outra vez teve jogador expulso, apesar de não ter influenciado o resultado final da partida, mas quero saber se tu está sofrendo com esse problema em mais partidas, pois desde o lançamento do último patch eu tenho sofrido MUITAS expulsões.

A contratação do Gerson Magrão foi surpreendente. Seria a grande contratação da história recente do clube? Tu está usando ele como lateral ou meia? Também gostei da contratação do Jean Chera. Tu optou por manter a dupla de ataque que foi destaque do estadual do ano passado, mas que bom ver surgir uma opção para uma possível má fase dos dois na Série D. Alex Araújo pode ser muito útil para o Rio Branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha fantástica no estadual, onde não deve mais enfrentar dificuldades se continuar no comando do Rio Branco. A eliminação para o Santa Cruz era esperada e acho que a culpa passa longe do Carlos Germano. Outra vez teve jogador expulso, apesar de não ter influenciado o resultado final da partida, mas quero saber se tu está sofrendo com esse problema em mais partidas, pois desde o lançamento do último patch eu tenho sofrido MUITAS expulsões.

A contratação do Gerson Magrão foi surpreendente. Seria a grande contratação da história recente do clube? Tu está usando ele como lateral ou meia? Também gostei da contratação do Jean Chera. Tu optou por manter a dupla de ataque que foi destaque do estadual do ano passado, mas que bom ver surgir uma opção para uma possível má fase dos dois na Série D. Alex Araújo pode ser muito útil para o Rio Branco.

O Estadual, infelizmente, não nos oferece mais surpresa. Tb esperava cair diante do Santa, mas acreditava em um segundo jogo. Seria saudável para os nosso cofres. Eu criei o save antes do lançamento do patch e está dentro da normalidade.

De fato, o Magrão é a grande contratação do time, mas acho que se iguala a do falecido Jancarlos, ex Atlético e São Paulo.

Estou usando o Magrão como lateral até pq o Tavares tá muito bem, mas durante o jogo passo ele para o meio. Vamos ver se o Chera desponta,né?

As opções para o ataque eram necessárias, tanto pelas lesões ou qdo os titulares cismam de se esconder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora não seja parametro de comparação para o ano e sim uma pré temporada, foi muito bem no Estadual, a Copa do Brasil teve o resultado esperado, foi bom para as finanças ter passado pela primeira fase, o foco agora deve ser total na busca do acesso, o que ajudará muito o clube. Ainda bem que já está na Serie D, no meu ultimo post me confundi e esqueci que nessa formula até o 3º colocado segue na Série D, eu estava com medo de você ter que trocar novamente de time.

Boa sorte na Série D, pelo que ví do grupo e do seu time que agora tem jogadores como o Jean Chera e Valdivia que parecem ter um bom potencial, além do já "consagrado" Gerson Magrão, essa mistura de jovens com jogadores experientes pode ajudar muito a equipe.

Que venha o acesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma ótima campanha no estadual, na copa do brasil sempre é difícil jogar com o Santa

Agora a próxima meta no estadual é vencer todas as partidas rsrs.

Eu imaginava um jogo complicado contra o Santa, mas tinha esperança de uma segunda partida. Foi uma pena.

Embora não seja parametro de comparação para o ano e sim uma pré temporada, foi muito bem no Estadual, a Copa do Brasil teve o resultado esperado, foi bom para as finanças ter passado pela primeira fase, o foco agora deve ser total na busca do acesso, o que ajudará muito o clube. Ainda bem que já está na Serie D, no meu ultimo post me confundi e esqueci que nessa formula até o 3º colocado segue na Série D, eu estava com medo de você ter que trocar novamente de time.

Boa sorte na Série D, pelo que ví do grupo e do seu time que agora tem jogadores como o Jean Chera e Valdivia que parecem ter um bom potencial, além do já "consagrado" Gerson Magrão, essa mistura de jovens com jogadores experientes pode ajudar muito a equipe.

Que venha o acesso!

Uma pré-temporada de luxo tem sido o estadual para o Rio Branco. Realmente não pode servir como comparativo, mas uma campanha como esta deixa o time confiante.

Desta vez não precisei ter medo não, o terceiro lugar já nos mantinha na Série D.

Agora temos um grupo calejado, pois alguns jogadores q estão aí estiveram na campanha do ano passado e aliado a isso tem estes jogadores mais carimbados que vão dar experiência aos mais jovens. É um time com cara de acesso, só falta confirmar isso em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me surpreende a excelente campanha no estadual. Para ser bem sincero - e critico, de certa forma - acho que não fez mais do que a obrigação em ganhar o estadual haha

Agora, de fato, consegui elevar o nível do plantel em relação a temporada passada. Gerson Magrão é certamente a prova do acréscimo de qualidade que deu ao elenco. Mesmo assim, o revés na Copa do Brasil gera uma certa insegurança que precisará ser afastada no Brasileiro, que por sinal, parece apresentar maiores dificuldades em relação a ultima temporada, se avaliarmos os adversários que tem pela frente.

Como fiéis torcedores, acreditamos em uma temporada coroada com o acesso! Ou o "coro" vai comer! HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Estadual é bom para conquistar títulos, mas como você disse não serve de parâmetro, mas a contratação do Magrão foi ótima.

O grupo da Série D promete ser complicado.

O melhor seria se o Rio Branco conseguisse um rival dentro do estado, mas isso vai ser bem difícil de acontecer. Então vamos ganhando títulos e usando de preparação para as outras competições.

Magrão foi mesmo "a contratação". Encaixa bem no esquema e me dá alternativas.

Tem o Mequinha no grupo D, vai ser legal!!!

Não me surpreende a excelente campanha no estadual. Para ser bem sincero - e critico, de certa forma - acho que não fez mais do que a obrigação em ganhar o estadual haha

Agora, de fato, consegui elevar o nível do plantel em relação a temporada passada. Gerson Magrão é certamente a prova do acréscimo de qualidade que deu ao elenco. Mesmo assim, o revés na Copa do Brasil gera uma certa insegurança que precisará ser afastada no Brasileiro, que por sinal, parece apresentar maiores dificuldades em relação a ultima temporada, se avaliarmos os adversários que tem pela frente.

Como fiéis torcedores, acreditamos em uma temporada coroada com o acesso! Ou o "coro" vai comer! HAHAHA

haha vc tá certo, é pura obrigação mesmo!!

Tb achei o grupo mais difícil que o do ano passado, onde eu só via o Treze como obstáculo e que acabou sendo o time que nos tirou da Série C. Na CdB foi um revés pesado, não imaginava perder de muito e confiava no segundo jogo. Espero que o Magrão possa desequilibrar, estou até pensando em jogá-lo para a esquerda, apesar que o cara q tá ali tá muito bom, mas ele ia dar um up por aquele lado.

Eh, não dá pra vacilar, pq senão o coro come mesmo. Vendo as expectativas da diretoria acho que até o Germano roda se não subirmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha no estadual, fez o dever de casa e colocou mais uma taça no armário.

CdB - Serviu para injetar um pouco de dinheiro, também não contava com 4 x 0, o jogo da volta seria importantíssimo, fica para próxima.

Série D - Acho o grupo, mais forte que o grupo do ano passado mas tem tudo para classificar e conseguir o acesso!

Contratação de peso essa do Gerson Magrão, gostei bastante to ansioso para ver um capixaba na série A !!

Força Carlos Germano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela campanha no estadual, fez o dever de casa e colocou mais uma taça no armário.

CdB - Serviu para injetar um pouco de dinheiro, também não contava com 4 x 0, o jogo da volta seria importantíssimo, fica para próxima.

Série D - Acho o grupo, mais forte que o grupo do ano passado mas tem tudo para classificar e conseguir o acesso!

Contratação de peso essa do Gerson Magrão, gostei bastante to ansioso para ver um capixaba na série A !!

Força Carlos Germano !

Eh, a sala de troféus já tá lotada deste hehe.

O dinheiro da CdB foi muito importante, mas seria maior se não jogássemos tão mal.

Espero que a Série D nos permita mais uma vez lutar pelo acesso, mas acho que da Fase de Grupos a gente passa.

Vle, xoko! Tb quero ver um time capixaba lá na elite, mas creio que vamos ter que esperar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog.png

temporada.png

A DUPLA CAPIXABA:

RIO BRANCO E VITÓRIA NA SÉRIE D.

Toda a temporada do Rio Branco resumia-se no segundo semestre. A Série D era a menina dos olhos e pela última experiência a obsessão pelo acesso estava cada vez mais acesa. Era curioso notar que mesmo não tendo sido promovido, a boa campanha do Capa-Preta beneficiou o estado do Espírito Santo que passou a contar com um segundo representante na competição: o Vitória. Vale destacar que o clube que levava o nome da capital capixaba foi escolhido representante por ser o único, além do Rio Branco, que tinha condições de arcar com as despesas de viagens da Quarta Divisão.

Pena que o Vitória/Es não foi capaz de contrariar as expectativas de rebaixamento, terminando como lanterna em seu grupo.


O GRUPO G
GOLEADA SOBRE ANAPOLINA, REBAIXAMENTO DO AMÉRICA/RJ E A DERROTA PARA O J. MALUCELLI

O Rio Branco entrava em campo com o Sergipe pensando em superar os prognósticos da imprensa de que seria o terceiro colocado no Grupo G. O "Mequinha" tinha a simpatia de todo mundo, era o preferido da imprensa e era o quarto clube que mais investiu em contratações na Série D, cerca de R$25 mil em reforços. O J. Malucelli tinha um grupo de empresários forte investindo no futebol e contava com o favoritismo por estar entre os dez clubes com maior folha salarial da competição. Neste ranking, o Rio Branco era o 17º . Restava então ao Sergipe e Anapolina ocupar os assentos para o rebaixamento. Profecia cumprida parcialmente.

Quando a bola rolou, o dinheiro de América e J. Malucelli não foi capaz de segurar o Rio Branco que assumiu a liderança logo na segunda rodada e não largou mais. A única dor de cabeça de Germano eram os problemas de lesões , sendo as principais as Hugo Sanches e o atacante Tiago. No ataque a solução estava lá dentro do grupo: Alex Araújo.

A lesão de Hugo Sanches era mais grave e deu oportunidade para a entrada de Ednei, a única contratação feita depois do início da Série D. Mas enquanto Arthuro cansava de fazer gols, Germano poderia dormir tranquilo. Na única vez em que Arthuro passou em branco no 1º Turno o Rio Branco perdeu.


jgprmturno.png


A derrota para o Malucelli foi o único tropeço e acabou sendo vingado no segundo turno quando o Capa-Preta atropelou os paranaenses por 3-0. Destaque para o gol de Jean Chera, o primeiro como profissional. Para quem não sabe, Germano estava determinado a fazer deste garoto o grande jogador que tanto foi falado que ele seria. Só que na hora de renovar o contrato, o moleque que sempre se achou a última tartaruga do Mar Morto, recusou a proposta.


sgundo.png


Como era previsto, o Rio Branco e J. Malucelli estavam entre os três melhores do grupo G, enquanto o América amargou um rebaixamento vergonhoso com três empates e nenhuma vitória. A equipe capixaba orgulhava -se de seu ataque, o terceiro melhor depois de Remo e o "tunado" Desportivo Brasil, além de ter sua zaga entre as cinco menos vazadas da competição nesta fase. Os números constatavam a liderança incontestável da equipe de Vitória.


classifica.png


PLAY-OFF SEMI-FINAL
O REENCONTRO COM ALEMÃO E O ÉPICO DIA EM QUE RAFAEL TAVARES VIROU HERÓI.


"Ele é só um zagueiro que teve um dia de sorte contra nós. Nada mais que isso" - disse Germano sobre Alemão. Para quem não se recorda, Alemão foi o zagueiro do Treze que marcou dois gols na vitória do time paraibano no play-off final e acabou com o sonho da Série C do Rio Branco. Germano queria tirar a importância que Alemão ganhava neste jogo, mas os treinos para as duas partidas contra o Paulista foram focados nas bolas paradas defensivas, comprovando assim que Germano tinha algum receio que o zagueiro do Paulista tivesse outro dia de sorte.

A bola rolou, o placar não mudou, Alemão não marcou, porém também não deixou ninguém passar. Foi um gigante na defesa e garantiu que a equipe paulista levasse um empate sem gols para a partida de volta em Jundiaí.


Untitled-2+copy.jpg


Chegava então o dia do segundo confronto entre as duas equipes. O Rio Branco contava com o retorno de Hugo Sanches reforçando a meia direita. O jogador sentiu a falta de ritmo e se não fosse pelo escanteio que terminou em gol do zagueiro Rafael Dumas, logo aos três minutos de jogo, talvez nem teria sido notado. O gol fora de casa valia muito para o Rio Branco, mas houve reação lá do outro lado.

Quem ganhava notoriedade era um tal de Vanger, um jogador que até então havia marcado dois gols em toda a Série D, mas que resolveu aterrorizar a defensiva alvinegra. Com um gol aos 27 e outro ao 5 do segundo tempo, ele colocou os paulistas na frente do confronto. Para piorar, Amaral assumiu seu lado botineiro e quebrou Vánger quando este partia em direção à área. Foi expulso do campo e depois do vestiário pelo seu treinador.

Alemão, que até então só havia participado e mal do gol sofrido, conseguia ver o filme se repetir. Aos 29, até o placar era igual aquele fatídico dia: 3-1 com gol de Auro. Quatro minutos depois, Rafael Tavares provou porque não havia espaço para Gersón Magrão na meia cancha: um cruzamento perfeito na cabeça de Arthuro. Era o segundo gol, mas não era o suficiente.

O Paulista acovardou-se após o gol e esperava o apito final. O quarto árbitro levantou a placa de acréscimos e tomou um esporro do banco do Paulista. Seriam três minutos sem nenhuma razão plausível. Tão certo quanto à morte é a certeza de que a arbitragem adora ver um jogo pegando fogo.

Mas enganava-se o banco do Paulista e toda a torcida que estava ali que os acréscimos favoreceriam o Rio Branco, pois aos 45 cravados Alex Araújo, machucado, lançou Tavares que dominou com perfeição, ajeitou o corpo para equilibrar-se, olhou o goleiro e fechou os olhos...GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do Rio Branco! Jogo empatado e uns dois velhos enfartavam na arquibancadas quando o árbitro terminou a partida na metade do segundo minuto de acréscimo. Nem preciso falar que o banco do Paulista uniu-se aos onze em campo e a um outro bando que sabe-se lá de onde surgiu para reclamar. A situação foi controlada minutos depois com a chegada da polícia que no fundo, bem no fundo, queria era dar um pau na arbitragem.



IMAGEMVSRIOBRANCO.png
Clique aqui para ver detalhes do segundo jogo entre Paulista e Rio Branco.



PLAY-OFF FINAL
UM TIME CAPIXABA NA SÉRIE C


Que a grande final havia sido mesmo aquele jogo contra o Paulista, isso ninguém pode negar. Mas esperava-se que o Guarany de Sobral mostrasse suas credenciais, o que não aconteceu já na primeira partida quando o Rio Branco atropelou o time cearense por 4-0. O Guarany parecia estar tão perdido após a viagem em cima da hora para evitar despesas com hospedagem que parece que a turbulência do avião ainda fazia efeito na cabeça de alguns jogadores, se não isso o que poderia ter feito com que a equipe conseguisse marcar dois gols contra? Nem Freud explica.


imagemvsguarany.png
Clique aqui para ver detalhes de Rio Branco 4-0 Guarany de Sobral


Freud não explica também se o Guarany apenas estava jogando subordinado a uma maldição: a Maldição dos Clubes do Grupo de Ouro, ou seja, os clubes do Grupo que não jogam o play-off semi-final. A diferença este ano é que os times do Grupo de Ouro não se enfrentavam na final, como ocorreu no ano passado.

No confronto marcado pelos gols contra, Rafael Tavares deixou o seu, porém foi salvo com uma atuação goleadora de Arthuro que chegou aos 49 gols em duas temporadas, tornando-se o maior artilheiro da história do Rio Branco.

Na volta ao Espírito Santo os jogadores tiveram direito a toda festa que tinham direito: passeio no carro de bombeiros, show especial na Território (casa de show) com uma dupla sertaneja, garotas e bebidas; muita bebida.


O Rio Branco uniu-se a J. Malucelli, Corinthians (AL), Mixto e Desportivo Brasil para a disputa da Série C em 2017. (ver outros jogos do Play-off final )


1.jpg


PLANTEL
MANUTENÇÃO DA BASE

O primeiro contrato renovado foi o de Germano que assinou por mais dois anos com o clube da capital capixaba. O mesmo aconteceu dias depois com Gérson Magrão, mesmo ele não tendo sido o grande responsável pelo sucesso do clube na temporada. Amaral, Arthuro, Elson Júnior, Thiago e Hugo Sanches ( empréstimo) permanecem até 2017, enquanto o goleiro Luan Poli tem contrato até 2018.

Alex Reinado, Gabriel e o herói Rafael Tavares já haviam assinado pré-contrato e em questão de dias confirmariam que seguiriam no clube. Germano acreditava ainda que conseguiria convencer o goleiro Douglas a permanecer, porém dentro do clube a saída do jovem revelado no Rio Branco era dada como certa. Clubes tradicionais como Vitória e Ponte Preta estavam na cola do moleque...

A respeito dos jogadores emprestados tudo dependeria dos clubes destes jogadores, mas Rafael Dumas e Alex Araújo eram prioridades para Germano.


estat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo esse com o Paulista, haja coração.

Parabéns pelo acesso, agora sim o clube vai crescer!!!

Estou com uma prova desgraçada para amanhã, mas amanhã a noite retorno para postar minha análise sobre as duas ultimas temporadas, com a experiencia de alguém cujo o time jogou por 3 anos a Série D (Juventude), subindo este ano. =)

Quero realizar umas comparações e postar minha análise.

No mais, aproveito para parabenizar pela excelente temporada e o acesso e o Jean Chera que continue sendo o jogador miserável que ele é, hahahaha! Eterna Promessa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo !!!!!!! E ai Germano confessa, pensou que ficaria na fila outro ano não é verdade? Olha que time enjoado esse do Paulista em puxa vida.

Agora a Série C, irá fazer bem ao Rio Branco e a Germano, quem sabe não da para beliscar uma vaga para série B já na próxima temporada, vamos aguardar e ver quais serão os investimentos da diretoria.

Arthuro fazendo história, esse cidadão joga muito.


Parabéns pelo acesso, Germano !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha nossa, quanto sofrimento para sair dessa série D hein!? Felizmente,dessa vez,o final feliz pendeu para o lado capixaba da história.

Para a próxima temporada, parece que já tens um bom elenco nas mãos e a manutenção desse grupo é fundamental para um bom 2017 na série C do Brasileiro. É lógico que reforços serão necessários, afinal, além do nível de exigência elevar-se, também haverá um acréscimo no número de jogos em seu calendário.

Arthuro e Germano aos poucos vão escrevendo seu nome na história do Rio Branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo !!!!!!! E ai Germano confessa, pensou que ficaria na fila outro ano não é verdade? Olha que time enjoado esse do Paulista em puxa vida.

Agora a Série C, irá fazer bem ao Rio Branco e a Germano, quem sabe não da para beliscar uma vaga para série B já na próxima temporada, vamos aguardar e ver quais serão os investimentos da diretoria.

Arthuro fazendo história, esse cidadão joga muito.

Parabéns pelo acesso, Germano !

Pensou mesmo!! kkk eu já tinha jogado a toalha, mas eis que surge esta surpresa agradável.

O pensamento é manter-se na Série C na primeira temporada, mas o que vier é lucro. Arthuro é o pilar deste time, um jogador importante que no final não se omitiu.

Que jogo esse com o Paulista, haja coração.

Parabéns pelo acesso, agora sim o clube vai crescer!!!

Estou com uma prova desgraçada para amanhã, mas amanhã a noite retorno para postar minha análise sobre as duas ultimas temporadas, com a experiencia de alguém cujo o time jogou por 3 anos a Série D (Juventude), subindo este ano. =)

Quero realizar umas comparações e postar minha análise.

No mais, aproveito para parabenizar pela excelente temporada e o acesso e o Jean Chera que continue sendo o jogador miserável que ele é, hahahaha! Eterna Promessa!

Pois é, meu amigo. Haja coração!!!! Já estava começando a pensar em jogar a D de novo rsrsrs

Agora vamos que vamos, o primeiro passo foi dado.

Vc passou três anos na Série D também? Então o negócio é feio mesmo rsrs. Depois me conta.

Vlw! Eu queri fazer do Chera um grande jogador, mas ele tá querendo vazar. Porém, concordo que é uma eterna promessa.

Minha nossa, quanto sofrimento para sair dessa série D hein!? Felizmente,dessa vez,o final feliz pendeu para o lado capixaba da história.

Para a próxima temporada, parece que já tens um bom elenco nas mãos e a manutenção desse grupo é fundamental para um bom 2017 na série C do Brasileiro. É lógico que reforços serão necessários, afinal, além do nível de exigência elevar-se, também haverá um acréscimo no número de jogos em seu calendário.

Arthuro e Germano aos poucos vão escrevendo seu nome na história do Rio Branco.

Verdade, Luiz. Sofrido, suado e etc

Tivemos sorte contra o Paulista, ali se decidiu nosso acesso.

Manter a base é importante e reforçar é necessário. O pensamento é a manutenção, vai ser outro drama.

O Arthuro, principalmente, fez a diferença. E espero mais dele na C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso!!! Acompanhando

VLw,Anneko!

Excelente acesso. Teve um jogado suado contra o Paulista, mas contra o Guarany o time atropelou. Merecida promoção.

A final foi mesmo o jogo contra o Paulista, foi um jogo daqueles que faz valer a pena jogar FM. O Guarany não ofereceu resistência, mas tá bom, chega de emoções fortes hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, que jogaço contra o Paulista ein... Esse é uma daquelas revira-voltas históricas, q quase nunca acontecem... Enfim, parabéns pela promoção, foi mto merecida...

Agora é pensar na manutenção na série C, axo difícil pensar em subir pra B, vai depender mto de jogafores como arturo, magrão e outros a vem fazendo a diferença... Mas com um bom planejamento, em no máximo 3 anos vc consegur subir eu axo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...