Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jirimias

Posts Recomendados

Esse Jiri é uma figura! kkkkkkkkkkkkk

Sensacional, história tá mt foda e engraçada. Boa Sorte aí com as feras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, até estava animado em fazer um save com o Santo Angelo do RS, 2º divisão gaucha + série D, mas o plantel tem 1 jogador e o restante cinza, e n disponibilizaram nada para além de R$ 4.600,00 por mês em salários, ta brabo Sávio essa é a situação dos times da série D, mais esquecidos, nossa vida não esta nada fácil.

Se você quiser um bom desafio tá aí uma boa opção. Ponto para o FM, mas chega a dar até medo do que pode acontecer na Série D. hehe

Esse Jiri é uma figura! kkkkkkkkkkkkk

Sensacional, história tá mt foda e engraçada. Boa Sorte aí com as feras.

Que bom que tá gostando. A situação é tão crítica que tenho que rir e fazer rir para não chorar.

Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação do Sávio pode estar ruim, mas a desse Olheiro Chefe consegue ser ainda mais bizarra: não tem um funcionário para comandar hahahaha. Os nomes também são sensacionais. Tu citou alguns e ainda deixou outros de fora, como Peninha, Pingoto e Aperibé.

Falando de futebol, parece que a situação nos outros clubes não é muito melhor não. Perdeu na estreia, mas conseguiu uma ótima sequência de vitórias. Com o time embalado tu deve conseguir o título sem as dificuldades imaginadas no início do save. Rincón, quase mais velho que o técnico, vem mostrando dentro de campo o motivo do alto salário hahaha. Sávio respira mais aliviado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação do Sávio pode estar ruim, mas a desse Olheiro Chefe consegue ser ainda mais bizarra: não tem um funcionário para comandar hahahaha. Os nomes também são sensacionais. Tu citou alguns e ainda deixou outros de fora, como Peninha, Pingoto e Aperibé.

Falando de futebol, parece que a situação nos outros clubes não é muito melhor não. Perdeu na estreia, mas conseguiu uma ótima sequência de vitórias. Com o time embalado tu deve conseguir o título sem as dificuldades imaginadas no início do save. Rincón, quase mais velho que o técnico, vem mostrando dentro de campo o motivo do alto salário hahaha. Sávio respira mais aliviado!

Hehe tenho que aranjar alguém para ele mandar, coitado!

O que não faltam são nomes estranhos, peguei somente os que serão utilizados no time principal e guardei a piada com os outros para outro momento.

Apesar de saber da pouca qualidade dos clubes do estado, não imaginei que seria tãó fácil estar próximo do primeiro título, mas é algo que se explica pela força do nosso ataque e neste ponto o Rincón merece todo crédito. Sem ele eu acho que não estaríamos tão bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro turno foi animador. Já mostra que o Desportiva é o grande do estado e deve continuar assim por muito tempo. Se o nível e a situação da sua equipe são ruins, imagina a dos adversários.

Quero ver como vai ficar a situação financeira da equipe também. Já tentou arrumar algum clube-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, Jiri! Excelente negócio a vinda do Rincón. Os atributos fisicos dele estão muito bons para um jogador de 36 anos. Passeou no Estadual... Ansioso pra ver a Copa do Brasil e a Série D. Boa sorte no comando da Desportiva!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro turno foi animador. Já mostra que o Desportiva é o grande do estado e deve continuar assim por muito tempo. Se o nível e a situação da sua equipe são ruins, imagina a dos adversários.

Quero ver como vai ficar a situação financeira da equipe também. Já tentou arrumar algum clube-mãe?

Eh, vou tentar criar uma hegemonia histórica no estado, a tendência é ficar cada vez mais fácil o estadual.

Tentei ontem arrumar um clube-mãe mas já houve recusa. A parte financeira inicial do clube está lá no segundo post;

Acompanhando, Jiri! Excelente negócio a vinda do Rincón. Os atributos fisicos dele estão muito bons para um jogador de 36 anos. Passeou no Estadual... Ansioso pra ver a Copa do Brasil e a Série D. Boa sorte no comando da Desportiva!

Tb me surpreendeu a parte física do Rincón, tem feito toda a diferença a favor da Tiva. Espero conseguir manter o ritmo para alcançar o bi estadual, mas CdB e Série D eu acho que vamos penar. Vlw!

Vai disputar a CdB ou o desempenho da equipe no ano anterior não permite ?

Disputa sim, foi o campeão capixaba de 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.gif


Cai, cai, Balão...
Temporada 2014 | Copa do Brasil, Capixabão e Série D.


A Copa do Brasil era para a Desportiva a oportunidade de conseguir um alívio financeiro com as premiações. Mas a Tiva também tinha um objetivo dentro do campo, modesto, mas tinha lá seu valor. A pretensão da diretoria e comissão técnica era forçar o segundo jogo, para isso bastava que a equipe não perdesse em casa por mais de dois gols de diferença.

Ocorre que a notícia vinda do Departamento Médico não era nada boa para os planos de Sávio. Há uma semana afastado dos treinos com bola por um estiramento na coxa, Rincón, que era dúvida minutos antes do jogo, estava fora definitivamente da partida contra o Chapecoense. Sávio já contava com esta possibilidade e por isso não foi nenhuma surpresa que o jovem Balão, de apenas 16 anos, fosse escalado no time principal com a missão de substituir o artilheiro do Brasil na temporada.

O problema é que a pressão pesou nos ombros do moleque desde que Sávio comunicou que ele seria o titular.

- Quanto tempo falta para o começo do jogo? - disse Sávio recorrendo ao seu auxliar técnico.
- Dois minutos. - disse o adjunto olhando fixo para o relógio no pulso do treinador.
- Cadê aquele folgado do Balão? - falou Sávio olhando para Evandro como se o dono do maior salário do clube também tivesse que dar conta do sumiço do calouro.
- Ele ainda está no banheiro. - dedurou o meia Bel.
- Ele reclamou de dor de barriga mais cedo. Para mim, foi a feijoada. - completou o lateral Memé, que estava há dois dias do clube.
- Que feijoada que nada! Para mim é aquela doença de nome Amarelão. - disparou Evandro sem dó e nem piedade.
- Bom, então vamos entrar sem ele.
- Ei, tem certeza de que não existe outro para colocar no lugar. - disse o diretor de futebol que passava por ali
- Lógico que não. A não ser que a sua vó possa jogar. Ela pode?
- Posso perguntar para ela.
- Não me enche, Salvanir.

O Tiva pisou no gramado sem o Balão e foi recebido com meia dúzia de fogos e cartazes desejando boa sorte. Os jogadores da Tiva saudavam os torcedores quando Balão chegou apressado, todo suado e puxando o calção. Foi recebido com cascudos por Evandro e com gritos por Bel que tirava satisfação do atraso do menino, mesmo sabendo que quando há um "chamado da Natureza" a única coisa que resta ao indivíduo é atender o mais rápido possível.

Passado o episódio da dor de barriga de Balão, a atenção de Sávio se voltava para dentro do gramado. O treinador via sua equipe ser dominada pelo bom conjunto do Chapecoense e pouco havia o que ser feito para parar o talentoso Soares, o melhor em campo. Balão esta perdido em campo e insistia em tentar cavar faltas sempre que tinha a bola em seu domínio. Não demorou para a torcida pegar no pé dele com o cântico: "Cai, cai, Balão! Cai aqui na minha mão!"

"O Sávio queimou o moleque" - comentou um torcedor da velha-guarda que via tudo aquilo.

A partida já estava 3-0, os planos de ter o jogo de volta já iam água a baixo, quando Fernando César fez o que Balão não fez: o gol. O jogo já caminhava para o fim, mas ainda havia uma réstia de esperança de que a Tiva conseguisse marcar o segundo gol e adiar a eliminação para o segundo confronto, porém Soares, o imparável, deu números finais à partida: 4-1.

chapecojogo.gif


Foi uma noite ruim para Sávio e companhia que tiveram que dormir com o barulho das vaias de sua torcida ressoando nos ouvidos. Mas a vida tinha que seguir, aliás foi isso que Sávio disse ao Balão enquanto o menino chorava de soluçar no ponto de ônibus.

Nada melhor que um dia após o outro. Ainda com Rincón se recuperando, Balão ganhou novas oportunidades e em uma delas, contra o Vilavelhense, o garoto saiu de campo ovacionado após marcar quatro gols. E a Tiva de Balão, do melhor jogador do estadual, Evandro e do artilheiro Rincón confirmou o bicampeonato estadual com alguma tranquilidade. Clique aqui para ver premiações do Estadual 2014.


calendario.gif


Vale destacar que o regulamento que previa semi-finais e finais caiu por terra no decorrer do campeonato. A justificativa: "temos que preparar nossas equipes para os pontos corridos, uma realidade no futebol atual. Mata-mata é bonito, mas faz parte do passado" - disse o presidente da Federação Capixaba de Futebol. Conta outra, vai! A verdadeira razão é que os clubes praticamente estavam pagando para jogar e nem mesmo o possível apelo que uma disputa mata-mata poderia proporcionar motivou a Federação a manter a antiga fórmula.


classifica.gif
Desportiva bicampeã Capixaba.

Vencido o Estadual, as atenções na Tiva agora estavam na disputa da Série D. A sessenta e três dias do início da competição, Sávio buscava reforçar a equipe e mais uma vez o foco seria buscar jogadores por empréstimo e para isso o treinador contava com um aumento de R$11 mil na folha salarial conseguido logo após o título do Capixabão. Agora caberia a Sávio fazer com que onze mil reais por mês pagasse oito novos jogadores, que era a meta do comandante da Locomotiva Capixaba.


aumentosalarios.gif



Fórmula de disputa da Série D.

CInco grupos com cinco times cada. Os componentes de cada grupo jogam entre si duas vezes. O dois primeiros de cada grupo classificam, os dois últimos são rebaixados. Os dez classificados jogam entre si duas vezes, os vencedores classificam-se para a Série C. Conheça abaixo os adversários da Desportiva na primeira fase:


gruposeried.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do jovem Balão. Sávio estourou a possível carreira do garoto.

Uma pena a derrota na Copa do Brasil. Pelas estatísticas pareceu um jogo bem equilibrado, mas a qualidade do Soares acabou fazendo a diferença. Aliás, esse Soares é aquele Soares? Com Rincón em campo provavelmente teríamos a segunda partida.

Agora é focar em reforços para a disputa da Série D. Caiu num grupo complicado, creio eu. Meu conhecimento sobre a quarta divisão nacional não é muito amplo, mas Botafogo-SP e Londrina devem ter times bem fortes para o nível da competição. Vai precisar do artilheiro em forma para conseguir avançar. Aguardando para ver os nomes dos novos reforços e rir mais um pouco.

Ah, não entendi quando tu falou sobre a formula de disputa do campeonato estadual. Essa "mudança de regulamento" que tu contou foi apenas o fato de ter conquistado os dois turnos? Se me passou batido essa informação, peço desculpa hahaha.

Editado por guigasparotto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do jovem Balão. Sávio estourou a possível carreira do garoto.

Uma pena a derrota na Copa do Brasil. Pelas estatísticas pareceu um jogo bem equilibrado, mas a qualidade do Soares acabou fazendo a diferença. Aliás, esse Soares é aquele Soares? Com Rincón em campo provavelmente teríamos a segunda partida.

Agora é focar em reforços para a disputa da Série D. Caiu num grupo complicado, creio eu. Meu conhecimento sobre a quarta divisão nacional não é muito amplo, mas Botafogo-SP e Londrina devem ter times bem fortes para o nível da competição. Vai precisar do artilheiro em forma para conseguir avançar. Aguardando para ver os nomes dos novos reforços e rir mais um pouco.

Ah, não entendi quando tu falou sobre a formula de disputa do campeonato estadual. Essa "mudança de regulamento" que tu contou foi apenas o fato de ter conquistado os dois turnos? Se me passou batido essa informação, peço desculpa hahaha.

Eh, não tinha outro jeito a não ser se fosse só com um homem de frente, mas ele optou por manter a formação e sacrificou o garoto.

Sim, o Soares é aquele que despontou no Figueirense, jogou no Cruzeiro e tal. Ele acabou fazendo a diferença. O equilíbrio do jogo veio somente no segundo tempo, quando o leite já tava derramado. E a ausência do Rincón tirou-nos todas as possibilidades.

Eu também não tenho um conhecimento vasto dos adversários, mas vou tentar apresentá-los aos poucos. Quanto aos reforços serão cruciais, inclusive uma outra opção para o ataque para dependermos menos do Rincón.

O regulamento do estadual na realidade independe de quem vence o primeiro turno, os quatro primeiros fazem a semi-final. O jogo reconheceu o campeão após o final dos pontos corridos, creio que seja um bug, mas até que gostei, mais curto é melhor. Ali eu só tentei dar uma justificativa para o erro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Balão é muito jovem, tem que arranjar um reserva pro ricon rapido, se ele se contundir por um mes lascou.

PS: Rincon jogou aqui no treze, eu procurei saber mais sobre ele, eis o que dizia sobre:

"Além de bom jogador, Rincón era muito engraçado. Todos se lembram de suas engraçadas entrevistas aos meios de comunicação, onde talvez por puro nervosismo, o atacante não conseguia falar nada com nada, num emaranhado de palavras que soava o ridículo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Balão furou e parece que não há um meio de consertá-lo. Naquela partida da Copa do Brasil a ausência do Rincón custou a participação da Desportiva, que agora tem como foco a Série D, onde não terá nenhuma missão fácil mediante ao grupo que a equipe compõe. Estou curioso para ver os contratados para ela, sejam eles oito ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Balão furou e parece que não há um meio de consertá-lo. Naquela partida da Copa do Brasil a ausência do Rincón custou a participação da Desportiva, que agora tem como foco a Série D, onde não terá nenhuma missão fácil mediante ao grupo que a equipe compõe. Estou curioso para ver os contratados para ela, sejam eles oito ou menos.

hehe verdade, é um jogador bem limitado, mas que a ocasião fez questão de piorar ainda mais.

Espero contar com Rincón em alta na Série D, sei que ele pode quebrar um pouco o tamanho deste desafio. Vamos ver se consigo oito, seria o ideal, mas quem vier já vai ajudar muito.

Balão é muito jovem, tem que arranjar um reserva pro ricon rapido, se ele se contundir por um mes lascou.

PS: Rincon jogou aqui no treze, eu procurei saber mais sobre ele, eis o que dizia sobre:

"Além de bom jogador, Rincón era muito engraçado. Todos se lembram de suas engraçadas entrevistas aos meios de comunicação, onde talvez por puro nervosismo, o atacante não conseguia falar nada com nada, num emaranhado de palavras que soava o ridículo."

Verdade, principalmente por ser um jogador já veterano, as lesões são mais constantes.

Através do seu texto eu achei a matéria completa. Vlw pela contribuição, quem sabe não uso isso na história?

O Tanque é bem querido no Treze, marcou gols importantes.

o estadual foi facil, já a Copa do Brasil não deu, foi atropelado pela Chape, boa sorte na serie D que promete ser difícil.

Não esperava muito da CdB, mas queria muito jogar o segundo jogo. Já no Estadual eu não imaginava tanta facilidade nesta primeira temporada, a mesma facilidade que sei que não encontrarei na Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem no estadual e na Copa do Brasil não dá pra exigir da sua equipe. E terei o mesmo pensamento se fizer uma má campanha na Série D, pois acredito que sua equipe está abaixo das outras. Seu futuro dependerá muito de como reforçará a equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É sempre bom ser campeão estadual, ainda mais num estado aonde esse é o grande ápice da temporada. Mas no FM podemos fazer mais do que isso, e quem sabe a Tive não sobe e muda essa história?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre bom ser campeão estadual, ainda mais num estado aonde esse é o grande ápice da temporada. Mas no FM podemos fazer mais do que isso, e quem sabe a Tive não sobe e muda essa história?

Com certeza. O Estadual é a menina dos olhos de times como a Tiva, mas como vc falou, no Fm a gente pode conseguir mais que isso.

Olha o Grafite sendo vice-artilheiro ashuashuashuashau'

Como previsto, não deu pra ir muito além na CdB. Veremos como vai se sair no brasileirão!

haha o genérico tb é bom.

Não tinha muitas esperanças na Copa do Brasil, mas espero que na Dezona o time se saia melhor.

Foi bem no estadual e na Copa do Brasil não dá pra exigir da sua equipe. E terei o mesmo pensamento se fizer uma má campanha na Série D, pois acredito que sua equipe está abaixo das outras. Seu futuro dependerá muito de como reforçará a equipe.

Verdade, tudo dependerá de como conseguirei montar a equipe, não tem sido coisa fácil, mas com as peças certas dá para fazer uma campanha no mínimo honrosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estadual - Meus Parabéns Sávio, mostrando verdadeira força da Desportiva!!

CdB - Bá, pegou a Chapecoense logo de cara, complicado mesmo não da para exigir demais, mesmo assim o time se portou até bem !

Série D - Grupo complicado esse teu, Londrina e Botafogo - SP e talvez o Penapolense vão criar problemas, vai precisar reforçar esse time ai.

Boa sorte !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estadual - Meus Parabéns Sávio, mostrando verdadeira força da Desportiva!!

CdB - Bá, pegou a Chapecoense logo de cara, complicado mesmo não da para exigir demais, mesmo assim o time se portou até bem !

Série D - Grupo complicado esse teu, Londrina e Botafogo - SP e talvez o Penapolense vão criar problemas, vai precisar reforçar esse time ai.

Boa sorte !!!!

Eh, meu caro, parece que a Tiva vai criar uma hegemonia no Estado sem muitas dificuldades, torço até que não seja assim, mas acho difícil que ocorra algo diferente.

Contra a Chapecoense era uma missão praticamente impossível. É um time da Série B com um elenco bem competitivo para aquela divisão e tinha Soares em alta, fizemos o que dava para fazer.

Na Série D a expectativa também é por uma trajetória bastante complicada. Somos a pior equipe do grupo e se fizermos uma análise fria e considerando que existe apenas uma vaga acho pouco provável que avancemos, de qualquer forma já será válido o esforço da equipe em fazer uma campanha digna, ou seja, um terceiro lugar. Porém, o FM é capaz de surpresas e dependendo do que eu conseguir no mercado pode ser que superamos esta expectativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei você, mas fico bem chateado quando um regulamento de um campeonato é mudado, seja por um erro da SI ou por conta de uma liga "alternativa". Pelo menos acabou em um momento adequado do campeonato.

Contra a Chapecoense serviu para dar o tamanho real da Desportiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei você, mas fico bem chateado quando um regulamento de um campeonato é mudado, seja por um erro da SI ou por conta de uma liga "alternativa". Pelo menos acabou em um momento adequado do campeonato.

Contra a Chapecoense serviu para dar o tamanho real da Desportiva.

Tb não curto muito isso, mas tratando-se de Fm eu já estou acostumado. Como vc falou, pelo menos o campeonato ganhou uma fórmula válida.

Eh, ali eu pude ver o tamanho do precipício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.gif



tituo.png

titulo2.png


black.png A busca incansável de Sávio em reforçar a Desportiva terminou vinte dias antes do início da Série D. O plantel formado por 22 jogadores estava longe do idealizado pelo treinador para brigar por uma vaga no acesso, mas já era um alívio contar com dois times dentro do grupo.

"Engessado" pela folha salarial, Sávio buscou uma forma alternativa de negociar os contratos dos jogadores: o pagamento mensal aos clubes. Se a folha salarial não permitia nenhum movimento, a comissão mensal aos clubes era a melhor solução , desde que fosse fechada com um valor bem inferior ao salário de cada jogador. Este tipo de procedimento foi feito em quase todos os reforços pós-estadual, exceto por alguns casos em que o clube não precisou desembolsar nada para contratar.

Plantel fechado, o trabalho agora era preparar o grupo para a Série D. Além das quatro partidas da inter-temporada, os jogadores da Tiva participaram de um trabalho que priorizava a parte física e finalizações. ( Condicionamento/Alto - Movimento atacante)

plantel.gif


Sávio tinha em mente de que a Locomotiva Capixaba teria dificuldades de igualar aos outros clubes em qualidade técnica, por isso a parte física deveria ser o diferencial desta equipe, principalmente na parte final das partidas.

Desta forma, os resultados da inter-temporada pouco significaram para o trabalho, a única ressalva ficou para o nítido desentrosamento de alguns setores do time provocado pelos reforços na metade da temporada.


intertemporada.gif


Quem aproveitou a inter-temporada para mostrar seu cartão de visita foi o atacante Jimmy, autor de três gols. Jimmy tem as mesmas características físicas de Rincón e pelo desempenho mostrado na inter-temporada também tem faro de gols.

jimmy.gif



titulo3.png


O pré-jogo.

Depois de mais de uma década a Desportiva voltava a disputar um campeonato nacional. A Série D era o primeiro degrau do projeto do clube em retornar à elite do futebol brasileiro, o que não quer dizer que este seria o passo mais fácil, pelo contrário, além de adversários bem mais qualificados e que disputam estaduais tradicionais, a equipe Grená teria que superar os problemas de infraestrutura, falta de dinheiro e credibilidade diante da recente história de rebaixamentos e afastamento do futebol profissional dos últimos anos.

A partida entre Desportiva e Penapolense começou horas antes da bola rolar. Bastou o treinador da equipe visitante reclamar publicamente do gramado do estádio para a guerra de nervos dar seu apito inicial.

- "Isso mais parece um pasto. Até o gramado lá de casa é melhor que isso. Fico pensando como a CBF permite que um estádio desta categoria possa ser digno de uma partida profissional."

Logicamente, o comentário do treinador visitante repercutiu mal dentro da Desportiva e Sávio não deixou de responder:

- "Engraçado que o nosso gramado é ruim para uma equipe da Série D, mas não é para uma equipe da Série B? Pergunte ao treinador Chapecoense se o time dele teve alguma dificuldade de jogar aqui. Eu acho que já estão criando desculpas se sofrerem uma derrota."

gramadoararipe.gif


O goleador de volta

Incendiados pelo discurso de seu treinador, os jogadores da Desportiva entraram em campo com sangue nos olhos. Talvez isso explica o fato de passarem boa parte do primeiro tempo sem ver a cor da bola. Enquanto o Penapolense dominava o jogo, a Desportiva escolhia o antijogo e arriscava alguma coisa nos contra-ataques.

A situação da Desportiva ficou preta mesmo quando o estreante Paulinho foi expulso após entrada desleal por trás. Com um a mais em campo a Penapolense continuava sua busca pelo gol, mas esbarrava no preciosismo de seus atacantes, ou seria o gramado que estaria desviando as bolas do gol? Não se sabe ao certo, mas Rincón, acostumado com os relevos do gramado do Araripe aproveitou uma bobeada da zaga paulista e abriu o placar. O estádio balançou e não era por conta das rachaduras ou das ferragens enferrujadas, era somente a mais pura alegria do torcedor capixaba.


O caso do garoto do placar.

Veio o segundo tempo e nada mudou: Penapolense atacava, Desportiva defendia. Tanto bate até que fura, e Alexssandro deixou tudo igual no placar manual do estádio. O moleque do placar teve mais trabalho quando o mesmo Alexssandro fez o segundo, não percebendo que o bandeirinha tinha invalidado o gol, o garoto colocou o número dois no lado da equipe visitante. Mais uma vez o estádio ficou em polvorosa, agora revoltados com a desatenção do moleque mal pago do placar. Por usa vez, o delinquente, na esperança de ser escutado, ficou gritando lá do alto do placar: "foi gol sim".

Não era possível saber se era por preguiça e vergonha de ter que consertar a besteira que fez, mas o ato do moleque foi impensado levando-se em consideração a quantidade de torcedores doidos para esmagar o crânio dele. Mais tarde descobriu-se que o indivíduo é torcedor do Rio Branco, recebeu R$10,00 para ficar no placar e só saiu lá de cima depois que teve a palavra do vigilante que não havia nenhum torcedor por perto.

Voltando ao jogo, os dez minutos finais foram avesso a tudo o que foi a partida e mesmo com dez homens a Desportiva apertou a Penapolense. Parecia fazer efeito a ideia de priorizar a parte física, pois enquanto os visitantes bufavam em campo, os jogadores da Tiva estavam inteiros. No final da partida um lance que mais uma vez tremeu o Araripe, o estreante Sauer entra na pequena área, corta o zagueiro e cai. Se fosse ginástica olímpica seria um duplo carpado, se fosse natação seria um mergulho no melhor estilo Cielo, mas como era futebol, o árbitro entendeu como encenação e deu o segundo amarelo e consequentemente, o vermelho. A Desportiva ainda perdeu uma oportunidade com Rincón e ficou assim: 1 a 1.

partida.gif


O que eles disseram?

No final da partida, Rincón assume que o empate foi um bom resultado e alfineta o adversário: - " Aqui é time de guerreiro! Quem vier aqui tem que nos respeitar. Não é chegar aqui e falar mal do nosso estádio. Já pensou se alguém que você nem conhece chega na sua casa e fala que o chão tá sujo? Você não ia gostar, não é? Mas enfim, o que importa é que tiramos dois pontos deles. Eles não eram os "bonzão"? Tá aí o resultado."

Já Luciano Dias, técnico da Penapolense lamentou as oportunidades perdidas e esquivou-se do assunto "gramado do Araripe": - Infelizmente, não era o dia de nosso ataque. Criamos muitas oportunidades, jogamos melhor, mas o futebol tem destas coisas. Agora é trabalhar para ganhar os pontos em casa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do fato de ter ido buscar jogadores fortes fisicamente, se n vai pela técnica e toque bonito tem mais é q ir pela correria e força !!

É um time de guerreiros mesmo essa Desportiva !!!

Belo jogo, suportando a pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Helio Nery
      Por Helio Nery
      Tenho os seguintes manager, 2013,2014 e 2015, quem tiver atualização para 2023, me chama no zap 7.5.9.8.8.6.1.1.7.9.5!
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Cada jogador dentro do FM tem uma quantidade de atributos de personalidade ocultos pelo jogo que afetam como ele desempenha seu futebol, como ele se sai nos treinos, como ele interage com os outros jogadores e com o treinador, como ele interage com a imprensa e se adapta a um novo clube.
      Os atributos de personalidades, em conjunto com os atributos mentais Determinação e Liderança são usados para determinar a descrição da personalidade do jogador, que fica no próprio perfil do jogador.
      Os efeitos de cada personalidade são descritos abaixo, seguido por detalhes de quais atributos estão atrelados a cada tipo de personalidade.
      Aprendendo a Personalidade de um Jogador
      Você pode ter uma ideia dos atributos da personalidade de um jogador não apenas pela interpretação da descrição que o jogo lhe dá, mas também observando como o jogador reage a certas situações, como as palestras individuais, quando você tiver uma conversa privada com ele, quando comentários são feitos sobre ele na imprensa ou quando ele mesmo faz comentários na imprensa. Adicionalmente, você deve se manter de olho na satisfação do jogador por qualquer indicação de quais são seus atributos de personalidade.
      Criar Notas na seção adequada da aba "Histórico" pode lhe ajudar a acompanhar e decifrar os atributos do seus jogadores.
      Gerenciando as Personalidades
      Entender a personalidade de um jogador lhe dará uma ideia de como geralmente lidar com ele, como em suas palestras. Por exemplo, se você tiver um jogador com altos atributos em Determinação e Pressão (atributo de personalidade) você poderá ser mais exigente com ele no jogo, enquanto um jogador com baixo atributo tem que ser encorajado ou ter a pressão retirada de suas costas. Similarmente, se muitos dos jogadores tiverem Ambição (atributo oculto) elevada então é sempre bom ser positivo quanto as suas chances em um jogo nas conferências de imprensa.
      Personalidades & Construção do elenco
      É importante tentar construir um elenco com jogadores que tenham personalidades positivas. Esses jogadores terão uma melhor atitude dentro e fora do campo, enquanto podem ser tutores muito úteis para os jovens jogadores, já que passariam características boas para eles. Você pode ter uma ideia de qual personalidade é mais evidente no seu elenco vendo a "Personalidade do Plantel", na aba 'Informação do Clube" da seção "Clube".
      Particularmente, é muito interessante ter um alto número de jogadores com bom Profissionalismo (atributo de personalidade) no elenco. Tais jogadores são os melhores tutores, já que melhorar esse atributo de jovens jogadores ajudarão eles a se desenvolverem rapidamente no futuro e também se aproveitar dos benefícios do Profissionalismo, que serão detalhados abaixo.
      Jogadores com boa Determinação também são benéficos para o elenco, assim como os que tem Ambição. Entretanto, se estiver treinando uma equipe pequena e estiver preocupado com os jogadores querendo sair, ter jogadores com boa Lealdade deve ser preferencial.
      Além disso, construir um elenco com jogadores com personalidades parecidas ajudarão na Harmonia da Equipe, já que será mais provável que seus jogadores desenvolvam uma boa relação entre eles e brigas serão raras, resultando numa moral melhor e melhores resultados em campo.
      Atributos de Personalidade
      Adaptabilidade - O quão bem um jogador se adapta a um novo país, uma nova cultura.
      Ambição - O quanto um jogador quer o sucesso. Jogadores mais ambiciosos se desenvolvem bem mas é mais provável que desejem sair de um time pequeno quando estiver se destacando ou se seu time não ganhar títulos.
      Controvérsia - O quão sincero um jogador vai ser com a imprensa. Jogadores com uma alta Controvérsia tem a tendência de criticarem seus treinadores publicamente.
      Lealdade - O tanto que um jogador deseja permanecer no mesmo clube. Jogadores leais tem menos chances de aceitar uma oferta melhor de outros clubes.
      Pressão - O quão bem um jogador se sai em situações desafiadoras. Quanto mais alto for em um jogador, mais difícil será ele sentir a pressão das expectativas, por exemplo, quando um treinador adversário comenta sobre ele na imprensa, ou quando o time está lutando por títulos ou para escapar do rebaixamento perto do final da temporada, assim como geralmente nas partidas. Se o jogador estiver preocupado ou chateado com alguma coisa, pode significar que ele tem o atributo baixo.
      Profissionalismo - O tanto que um jogador trabalha duro e o tanto que sua atitude geral é boa. Jogadores mais profissionais terão uma atitude excelente fora de campo, por exemplo, responderão bem a algum tipo de disciplina aplicada, como um aviso por uma péssima exibição. Geralmente, costumam se desenvolver bem, aguentam cargas de treinos mais pesadas e tem carreiras longas.
      Desportivismo - O quão ético o jogador é em uma partida. Jogadores mais desportivistas terão menos chances de trapacear, por exemplo, simular faltas e pênaltis e tem mais chances de jogar a bola para fora quando um jogador está machucado.
      Temperamento - O quão calmo um jogador é em situações ruins contra ele. Jogador com um alto temperamento terão menos tendência a se revoltar quando sofrem faltas, quando o time está perdendo ou quando as decisões tomadas vão contra sua equipe. Se um jogador fica enfurecido, pode indicar que ele tem um alto Temperamento e um baixo Profissionalismo.
       
      Descrição das Personalidades
      Personalidades Positivas
      Cidadão modelo - Bons atributos de Ambição, Determinação, Lealdade, Pressão, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Perfeccionista - Bons atributos de Ambição, Determinação e Profissionalismo, mas baixo atributo de Temperamento; Decidido - Bons atributos de Ambição e Determinação; Profissional Modelo/Profissional/Razoavelmente profissional - Bom atributo de Profissionalismo; Cheio de Energia - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Evasivo - Bons atributos de Pressão e Profissionalismo; Reservado - Baixo atributo de Controvérsia, mas bom atributo de Profissionalismo; Determinado/Razoavelmente Determinado - Bom atributo de Determinação; Líder Carismático - Bons atributos de Liderança, Desportivismo e Temperamento; Líder Nato - Altíssimos atributos de Liderança e Determinação; Líder - Altíssimo atributo de Liderança; Vontade de Ferro - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Persistente - Alto atributo de Pressão e bom atributo de Determinação; Calmo - Bons atributos de Pressão e Temperamento; Muito Ambicioso/Ambicioso/Razoavelmente Ambicioso - Bom atributo de Ambição, mas baixo atributo de Lealdade. Personalidades Negativas
      Volátil - Baixo atributo de Temperamento; Confrontador - Baixos atributos de Desportivismo e Temperamento; Temperamental - Baixíssimo atributo de Temperamento; Pavio Curto - Alto atributo de Controvérsia, mas baixo atributo de Temperamento; Franco - Alto atributo de Controvérsia; Casual - Baixíssimos atributos de Profissionalismo e Determinação; Baixa Determinação/Facilmente Desencorajado - Baixíssimos atributos de Determinação e Ambição; Baixa autoestima - Baixíssimos atributos de Determinação e Pressão; Acomodado - Sem Profissionalismo e baixo atributo de Determinação; Sem Energia - Sem Pressão e baixo atributo de Determinação; Sem Ambição - Baixíssimo atributo de Ambição; Personalidades Neutras
      Equilibrado - Atributos balanceados de Controvérsia, Lealdade, Profissionalismo, Desportivismo e Temperamento; Espirituoso - Bons atributos de Pressão e Temperamento razoável, mas baixo atributo de Profissionalismo; Antidesportivo/Realista - Baixíssimo atributo de Desportivismo; Sereno - Bons atributos de Pressão e Desportivismo; Devotado/Altamente Leal/Leal/Razoavelmente Leal - Altíssimo atributo de Lealdade, mas baixo atributo de Ambição; Honesto/Desportivo/Razoavelmente Desportivo - Bom atributo de Desportivismo, mas baixo atributo de Determinação; Amigo da Imprensa - Baixo atributo de Controvérsia; Balanceado - Tem uma personalidade mista que não se encaixa em nenhuma das descritas acima.
    • DiegoCosta7
      Por DiegoCosta7
      Alguém sabe me dizer porquê o FM não baixa o conteudo selecionado da oficina para ele ? (Eu estou inscrito em varios conteúdos mas o fm não baixa todos eles ou só baixauma parte do conteúdo que estou inscrito. Porquê isso acontece ?
    • Ighor S.
      Por Ighor S.
      Joguei bastante tempo no fm14 com essa tática, mas após a última formatação perdi ela e não consegui mais encontrar. 
      Pelo que me lembro, ela foi baixada aqui no fórum antes da reformulação. Procurei no Google mas não achei nada. Alguma boa alma que possa ter a tática salva poderia upar? 
    • Orange 2
      Por Orange 2
      Quando vou colocar o código do produto desse jogo na minha segunda conta da Steam aparece essa mensagem de erro:

       
      A antiga conta da Steam que eu tinha e que eu não lembro mais foi cadastrada com um email IG, que de uns tempos pra cá passou a ser paga e não tenho como ter acesso a ele, só pagando pra mim recuperar a antiga conta.
       
      Alguém tem outra solução?
×
×
  • Criar Novo...