Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

Deram tiro de borracha em jornalistas. Prenderam um porque ele estava com vinagre.

Mas é normal portar vinagre nessas situações, porque ajuda a conter os efeitos do gás policial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

E a questão atual passa o debate sobre o Passe Livre. A atuação da PM hoje foi um absurdo cara. Inflados e inflamados pelo editorial da FSP, pelos blogs reacionários e pelos "RICAS PERRONES", foram para "meter bala em playboy uspiano maconheiro".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles estão fazendo o povo ir pra rua e a imprensa apoiar essa porra... vou te falar hein? Se ceder para o povo, eles estão FUDIDOS.

Vamos torcer e quem puder, lutar. Depende de nós... se a gente brigar nessa porra, vamos ganhar a queda de braço e mostrar quem manda nessa porra de país.

Freixo como parlamentar manda pra caralho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, a manifestação nem havia chegado na Paulista e já havia OITO carros do Choque lá. EU VI pois estava no local na hora. Fui embora justamente na hora que esses carros chegaram.

Nesse tumblr aí tem uma manipulação grotesca, nesse link: http://feridosnoprotestosp.tumblr.com/post/52916753290/pm-atira-em-manifestantes-com-as-maos-para-cima-a-menos

Obviamente a foto de cima foi tirada depois da debaixo, é só ver o cara da direita na foto que tava de pé vindo, e na segunda foto já está próximo. Nego é otário.

Enfim, o que aconteceu hoje foi absurdo. E vai continuar rolando, vão dar uma trégua nesse fds, mas segunda-feira vai rolar.

Tem o vídeo do PM quebrando o vidro da viatura:

Se rolar na segunda-feira eu vou! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois min é o modo de falar. Mas pelo visto vc ker numeros concretos ne? Depende do transito, chuva, horario. Mas creio que deu pra entender, nao? Com arruaceiros na pista, demora muito mais tempo do que apenas com o transito comum.

Sim, e que parte de que isso não restringe absolutamente o seu direito de ir e vir totalmente você não entendeu?

Seu conceito de "ir e vir" é utópico. Se for assim, pedágio é ilegal, alfândega é ilegal, e por aí vai.

Nenhum direito é absoluto, e vai ser pesado no confronto com outro.

Este ponto que você se recusa a reconhecer. Fica batendo infinitamente em "meu direito de ir e vir" e não percebe que em inúmeras situações ele é restringido, assim como nos protestos.

De novo: bem vindo a democracia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Enfim, o que aconteceu hoje foi absurdo. E vai continuar rolando, vão dar uma trégua nesse fds, mas segunda-feira vai rolar.

...trégua? Duvido muito! Agora que vai começar a Copa das Confederações é que vão usar de tudo para chamar a atenção do mundo pela imprensa que está aqui.

Aqui os filhos da puta dos funcionários do metrô começaram uma greve as 0h de hoje sem previsão de volta (ÚNICO transporte até a Arena Pernambuco) e os do ônibus vão fazer esta sexta das 6 às 9h uma paralisação de advertência, justo no horário de pico dos trabalhadores.

Tem muita safadeza por trás disso tudo. A coisa tá articulada demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e que parte de que isso não restringe absolutamente o seu direito de ir e vir totalmente você não entendeu?

Seu conceito de "ir e vir" é utópico. Se for assim, pedágio é ilegal, alfândega é ilegal, e por aí vai.

Nenhum direito é absoluto, e vai ser pesado no confronto com outro.

Este ponto que você se recusa a reconhecer. Fica batendo infinitamente em "meu direito de ir e vir" e não percebe que em inúmeras situações ele é restringido, assim como nos protestos.

De novo: bem vindo a democracia.

O cara só lê o que quer, ele tá certo.. Não percebeu que pra tudo o que foi colocado ele tinha uma resposta? Daqui a pouco provamos que o pai dele não é pai dele e ele vai dizer alguma coisa do tipo "Mas tem que foder os manifestantes disso aí"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda vai ter. Vai ser foda, vou ver se descolo minha folga de feriado e vou HEUWAHUE

Quando eu estava na Augusta, uma puta galera estava comentando que tinha 20 policiais lá.

Muito lindo foi a galera protestando mesmo, foi realmente animal, claro que tinha uma cambada de baderneiros pichando em tudo que é canto, mas uma puta galera estava lá gritando, andando e protestando mesmo. Quando do nada quando chegamos (esqueci o nome daquilo hauhauah) a policia de choque atirou gás lacrimogênio em cima de nós e fomos direto para o posto, uma galera foi pra cima e atacou pedras, madeiras e vi alguns fogos de artifício voando por ali. Após isso fomos pela a Augusta e depois de uma boa caminhada chegamos na Consolação aonde nos deparamos com a policia de choque. Corri por uma rua que eu não sei o nome e depois chegamos no outro lado ( porra não sei o nome das ruas ) depois disso, uma galera tinha comentado para arregar e tal e eu achei que ia, porque pelo discurso da maioria seria isso mesmo. Após isso, dei a volta e cheguei na Consolação e subi tudo, meu amigo estava com o pé machucado ae eu e ele vazamos. Mas ouvi que uma galera continuou e dou meus parabéns para todos que foram até o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jabor tem um pouco de razão também. Não por dizer que não deveria haver manifestações por vinte centavos, mas por dizer que deveria haver manifestações sobre outros assuntos MUITO IMPORTANTES -- como a PEC 37 que ele citou. Só que uma coisa não impede a outra.

O Jabor é macaco velho. Desviar a atenção é um dos meios mais eficientes de manipulação midiática.

Primeiro que ele abre comparando a manifestação com atentados do PCC.

Aí ele ataca as pessoas por trás da reivindicação. Se você tem uma opinião boa de uma pessoa, está mais inclinado a concordar com ela, então se ele consegue sujar a imagem das pessoas, o público fica mais inclinado a discordar.

Depois ele começa a mudar o foco, colocando os policiais como vítimas, supostamente porque os policiais que ganham mal, em oposição aos manifestantes mimados da classe média. Aqui ele já criou o vilão da história.

Ele segue adicionando o componente político, que pode ter um fundo de verdade mas se fosse só um movimento político os partidos miúdos não seriam tão inexpressivos assim, e já que ninguém foi louco de imaginar que esses partidos pequenos teriam meios de pagar gente pra estar ali...

Aí vem um golpe baixo. Ele coloca um conflito atual e mais importante (Turquia) no meio pra tirar ainda mais a força do argumento. E continua dando a visão mais simplista possível do assunto "a causa deve ser a ausência de causas".

Coloca mais política no meio falando da disputa política e dos outros problemas internos na economia e a PEC. Aí vem outro golpe baixo. Ele generaliza e todo mundo lá vira retardado, "talvez eles nem saibam o que é a PEC 37"

Aí ele fecha colocando todo mundo como "revoltosos de classe média".

Ele não está tentando chamar a atenção pra nenhum dos problemas citados. Está apenas querendo desqualificar o problema abordado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal daqui da cidade está tentando organizar um movimento parecido (não em quantidade, mas em mobilização) aqui em RG. Vou tentar participar, a reunião de organização é sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Jabor é macaco velho. Desviar a atenção é um dos meios mais eficientes de manipulação midiática.

Primeiro que ele abre comparando a manifestação com atentados do PCC.

Aí ele ataca as pessoas por trás da reivindicação. Se você tem uma opinião boa de uma pessoa, está mais inclinado a concordar com ela, então se ele consegue sujar a imagem das pessoas, o público fica mais inclinado a discordar.

Depois ele começa a mudar o foco, colocando os policiais como vítimas, supostamente porque os policiais que ganham mal, em oposição aos manifestantes mimados da classe média. Aqui ele já criou o vilão da história.

Ele segue adicionando o componente político, que pode ter um fundo de verdade mas se fosse só um movimento político os partidos miúdos não seriam tão inexpressivos assim, e já que ninguém foi louco de imaginar que esses partidos pequenos teriam meios de pagar gente pra estar ali...

Aí vem um golpe baixo. Ele coloca um conflito atual e mais importante (Turquia) no meio pra tirar ainda mais a força do argumento. E continua dando a visão mais simplista possível do assunto "a causa deve ser a ausência de causas".

Coloca mais política no meio falando da disputa política e dos outros problemas internos na economia e a PEC. Aí vem outro golpe baixo. Ele generaliza e todo mundo lá vira retardado, "talvez eles nem saibam o que é a PEC 37"

Aí ele fecha colocando todo mundo como "revoltosos de classe média".

Ele não está tentando chamar a atenção pra nenhum dos problemas citados. Está apenas querendo desqualificar o problema abordado.

Análise perfeita da retórica dele... Essa coisinha diversionista é patética, sempre que alguém se mexer pra fazer algo vão ficar falando "Ah, mas aquilo é mais importante...", "Ah mas isso daí é frescura de vocês...". Se fosse assim estariamos todos paralisados o tempo todo...

PESSOAL NÃO ENTENDEU A MENSAGEM ÓBVIA, NÃO É PELOS 20 CENTAVOS. É POR SER FEITO DE TROUXA DIA SIM, DIA NÃO. Os 20 centavos podem ser o estopim, mas eles são só uma LONGA lista de ofensas...

E eu acho engraçado pessoal falando sobre Passeata conta Corrupção, as pessoas não entendem que aquilo é algo vazio, uma manifestação pública sobre algo público só tem valor se for uma afirmações cunho político. Passeata contra Corrupção equivale a fazer uma Passeata contra as Topadas de Dedão, ou a Passeata contra Matar os filhotinhos de cachorro, TODO MUNDO CONCORDA QUE É RUIM, mesmo os corruptos sabem que estão fazendo coisa errada, só que na hora que eles vêem essas passeatas, eu imagino que a única reação que eles tem é rir até se acabar com os trouxas gastando seu tempo em algo tão vazio de sentido. Agora, quando tentam te fazer de palhaço, quando tentam usar o instrumento que devia te representar, contra você, em prol de uma máfia, e você se levanta e diz que MAIS ESSA NÃO, isso sim é algo que assusta. Essa manifestação de agora é uma manifestação política, tanto que tentam muito demonizar, dissipar, trucidar, enquanto a passeata contra corrupção é tratada daquela forma plácida...

A questão da PEC-37 é bem verdadeira, mas na verdade é um tema muito aéreo pra uma população desmobilizada como a nossa, o máximo que se conseguiria seria fazer uma passeata com alguns gatos pingados que teria pouquissima relevância. Consciência política é algo que se controi, não algo que nasce do nada.

http://super.abril.c...ota-que-faltav/

Pra quem acha que ainda é por causa de "0,20 centavos".

Ótimo texto.

Lendo esse texto como economista: ele é uma bosta, ele pega alguns pontos de política que são importantes, mas tudo que ele comenta sobre economia é senso comum, simplista e falaciosa. O dado que ele usa pra demonstrar o que ele tá falando é ruim, quantidade de papel moeda não quer dizer muito coisa não... Na verdade, enquanto algumas coisas são verdadeiras, tem um uso político velado nesse texto que pode ser bem perigoso.

Essa discussão sobre inflação no Brasil é MUITO mais complexa que isso, me lembrou um artigo de um professor meu sobre como os preços admnistrados (preços definidos por contratos com o governo, como a passagem do ônibus) afetam MUITO a inflação no Brasil e em geral ficam acima da média, ou seja, todo o resto tem que ficar abaixo pra compensar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tenente, capitão sei lá... além de ser um baita filha da puta, é BURRO porque não deu um jeito de sumir com a gravação, que é o que normalmente fazem.

País de merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li isso aqui, e na boa, eu arrepiei.

"Vandalismo é o que fazem com seu pai na fila do médico. Destruição é o que fazem com a sua família quando seu filho morre em mais um assalto à mão armada.

Violência é quando um professor tem redução de salário. Escândalo é o salário e benefícios desses senhores ser pago com os meus míseros vinte centavos a mais. O nome desse ônibus queimado é: EU EXISTO E NÃO SOU OTÁRIO.

E o nome disso aqui é FÚRIA."

E ainda tive que ouvir algo do tipo "São Paulo, ame-a ou deixe-a", "Esse movimento é partidário", "Tem que descer a porrada", "Isso é coisa do PT" (essa última não com essas palavras), do meu próprio pai. Só não saio na mão porque é meu pai.

Aqui em São Paulo, o PCC (facção criminosa) é dono de uma rede que comanda um serviço de Vans.

Não é SÓ partidário , mas que tem um lado partidário , isso tem.

Outra coisa que estou achando errado é que eles estão assustando a população , botando medo. Tinham que distribuir panfletos , qualquer coisa , explicando pra quem passa por lá a causa do movimento , não assustar. Você tem que chamar as pessoas pro movimento , não assuta-las como estão fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"É... venda liberada".

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Caralho que PM nojenta, cara. Puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é SÓ partidário , mas que tem um lado partidário , isso tem.

Outra coisa que estou achando errado é que eles estão assustando a população , botando medo. Tinham que distribuir panfletos , qualquer coisa , explicando pra quem passa por lá a causa do movimento , não assustar. Você tem que chamar as pessoas pro movimento , não assuta-las como estão fazendo.

Partidário por que? Pra ser partidário tem que ter uma bandeira política de frente, coisa que não existe. O que existe é o bando de urubus, como o filho da puta do Plínio que tá aí só pra ganhar mídia, destaque...

E esse "susto" que está rolando é por conta da manipulação que ocorre com relação ao assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...trégua? Duvido muito! Agora que vai começar a Copa das Confederações é que vão usar de tudo para chamar a atenção do mundo pela imprensa que está aqui.

Aqui os filhos da puta dos funcionários do metrô começaram uma greve as 0h de hoje sem previsão de volta (ÚNICO transporte até a Arena Pernambuco) e os do ônibus vão fazer esta sexta das 6 às 9h uma paralisação de advertência, justo no horário de pico dos trabalhadores.

Tem muita safadeza por trás disso tudo. A coisa tá articulada demais!

JG, perto do ponto de partida e pelo centro a polícia está montando base, pois haverão postos com telões pros jogos eu acho. Aí estão pedindo pra não ter nada pois pode haver depredação desses espaços, e aí como o povo só se importa com o futebol, vai perder a razão pelo fato de quebrarem coisas da copa das confederações, etc.

Aliás, São Paulo não é cidade sede. Se a abertura fosse aqui como vai ser na Copa, o negócio ia ser ABSURDO. Querendo ou não, esse tipo de evento precisa de logística.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partidário por que? Pra ser partidário tem que ter uma bandeira política de frente, coisa que não existe. O que existe é o bando de urubus, como o filho da puta do Plínio que tá aí só pra ganhar mídia, destaque...

E esse "susto" que está rolando é por conta da manipulação que ocorre com relação ao assunto.

Tem uns cabeças no meio , sim. Mas sobre o susto , é fato que a mídia ta manipulando e botando medo , mas as atitudes dos caras com quem passa na manifestação não ajudam muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partidário por que? Pra ser partidário tem que ter uma bandeira política de frente, coisa que não existe. O que existe é o bando de urubus, como o filho da puta do Plínio que tá aí só pra ganhar mídia, destaque...

E esse "susto" que está rolando é por conta da manipulação que ocorre com relação ao assunto.

Ah, no meio da gaelra do PML tem a tradicional molecada do PCdoB, PSOL e tal, fora o apoio da UNE.

E sobre a manipulação da imprensa, pelo menos elá tá falando de que alguma coisa tá acontecendo. Eu tava achando que iam falar quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só destrói ônibus quem não pega ônibus. Na manifestação tinha uma menina desesperada: Como eu vou voltar pra casa?? Como eu vou voltar pra casa?? Nao tinha $$ pra taxi , ônibus nao tinha. Agora , os fdps que destroem , pegam seus carros e vão pra casa dando risada. Pobre só se fode.

É assim que querem receber apoio? Fudendo quem mais usufrui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...