Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

Ah, no meio da gaelra do PML tem a tradicional molecada do PCdoB, PSOL e tal, fora o apoio da UNE.

E sobre a manipulação da imprensa, pelo menos elá tá falando de que alguma coisa tá acontecendo. Eu tava achando que iam falar quase nada.

Não vi bandeira política no meio da organização não. E essa de "pelo menos ela tá falando" é que é o absurdo. De que adianta falar, sendo que só monta um cenário falacioso, onde uma instituição ARMADA vai pro embate com pessoas comuns? Você viu alguém de capacete e escudo no meio dos manifestantes? Sabe porque não? Porque é uma manifestação, não é guerra.

Quero ver a hora que o bagulho chegar no nível de rolar tiro real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

Acho muito bonito a galera reclamar, botar a cara a tapa.

O problema são os excessos, tanto dos manifestantes, quanto dos policiais...

15170417.jpg?w=620

Giuliana Vallone estava em um estacionamento quando uma viatura se aproximou e um PM atirou contra elaFoto: DIEGO ZANCHETTA / ESTADÃO CONTEÚDO

15169689.jpg?w=800

15170568.jpg?w=800

15170006.jpg?w=800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que tá, não sei quem quebrou a porta do banco. E se foi alguma bala de borracha que foi disparada naquela direção? Alguma granada de gás, etc. O carro a mesma coisa, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Porto Alegre foi chinelagem mesmo. Polícia agindo certo, só foram pra cima no momento que começaram a quebrar coisa, houve pouco corre corre e quebradeira por parte dos policiais. Mesmo a cobertura jornalística da RBS foi imparcial (nem falaram em depredação aos carros deles, inclusive), e boa parte dos manifestantes que não quebraram nada lamentaram a forma com que tudo ocorreu. Houve, inclusive, confronto entre os próprios manifestantes. Uma conhecida minha foi pichada. Sim, pichada, picharam a mina porque ela tentou impedir os caras de atearem fogo em um contêiner (não sabia que se escrevia essa palavra assim) de lixo.

Depois do primeiro protesto marcado pela destruição da prefeitura, achei que os anarquistas tinha aprendido. Fizeram mais quatro sem nenhum quebra-quebra (só pichação), tudo ótimo, sem nada de ruim pra sair na imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li nos comentários que a Record disse que o vidro foi quebrado pq fecharam o carro com a chave dentro (?)

isso só pode ser piada né?

e qual seria a lógica de quebrar o vidro traseiro para abrir um carro, sendo que tem divisão das grades dentro do carro

alias, ql a lógica de quebrar o vidro, simular um ataque que não houve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li nos comentários que a Record disse que o vidro foi quebrado pq fecharam o carro com a chave dentro (?)

isso só pode ser piada né?

e qual seria a lógica de quebrar o vidro traseiro para abrir um carro, sendo que tem divisão das grades dentro do carro

alias, ql a lógica de quebrar o vidro, simular um ataque que não houve?

Simulam uma situação de ataque pra motivar e "justificar" ataque aos manifestantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Porto Alegre foi chinelagem mesmo. Polícia agindo certo, só foram pra cima no momento que começaram a quebrar coisa, houve pouco corre corre e quebradeira por parte dos policiais. Mesmo a cobertura jornalística da RBS foi imparcial (nem falaram em depredação aos carros deles, inclusive), e boa parte dos manifestantes que não quebraram nada lamentaram a forma com que tudo ocorreu. Houve, inclusive, confronto entre os próprios manifestantes. Uma conhecida minha foi pichada. Sim, pichada, picharam a mina porque ela tentou impedir os caras de atearem fogo em um contêiner (não sabia que se escrevia essa palavra assim) de lixo.

Depois do primeiro protesto marcado pela destruição da prefeitura, achei que os anarquistas tinha aprendido. Fizeram mais quatro sem nenhum quebra-quebra (só pichação), tudo ótimo, sem nada de ruim pra sair na imprensa.

O de Porto Alegre não é o organizado pela Juntos.org ? Esse daí é bem mais ligado ao PSOL e tal, o site deles tá registrado no nome da Luciana Genro, parece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de Porto Alegre não é o organizado pela Juntos.org ? Esse daí é bem mais ligado ao PSOL e tal, o site deles tá registrado no nome da Luciana Genro, parece

Até onde sei, é independente, ainda que tenham bandeiras de partidos políticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei, é independente, ainda que tenham bandeiras de partidos políticos.

Hum, pelo menos não deu merda... a PM de SP só faz cagada em relação a manifestações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler o relato das pessoas que estavam lá é revoltante.

O próximo que tiver em POA, eu vou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois min é o modo de falar. Mas pelo visto vc ker numeros concretos ne? Depende do transito, chuva, horario. Mas creio que deu pra entender, nao? Com arruaceiros na pista, demora muito mais tempo do que apenas com o transito comum.

WzZoVjF.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, no meio da gaelra do PML tem a tradicional molecada do PCdoB, PSOL e tal, fora o apoio da UNE.

E sobre a manipulação da imprensa, pelo menos elá tá falando de que alguma coisa tá acontecendo. Eu tava achando que iam falar quase nada.

De nada adianta estar falando sobre a coisa, se o ponto de vista deles é um desserviço para a informação. A caracterização dos manifestantes, jogando todos na vala comum do "baderneiro", "vândalo", só prejudica o movimento. Melhor que nem falassem. A mídia alternativa está aí pra isso.

E outra coisa, beleza, pode ter apoio da galera de certos partidos. Mas nem por isso o movimento é partidário.

Até onde sei, é independente, ainda que tenham bandeiras de partidos políticos.

É independente, sim. As últimas manifestações em POA foram exemplos pra isso, que todas as cidades deviam seguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As manifestações são apolíticas. Em todas as cidades.

Há bandeiras de partidos políticos porque não se pode impedir que manifestantes usem bandeiras, camisas, broches, etc. Mas não há partidos por detrás das passeatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

JG, perto do ponto de partida e pelo centro a polícia está montando base, pois haverão postos com telões pros jogos eu acho. Aí estão pedindo pra não ter nada pois pode haver depredação desses espaços, e aí como o povo só se importa com o futebol, vai perder a razão pelo fato de quebrarem coisas da copa das confederações, etc.

Aliás, São Paulo não é cidade sede. Se a abertura fosse aqui como vai ser na Copa, o negócio ia ser ABSURDO. Querendo ou não, esse tipo de evento precisa de logística.

...que foi que eu disse:

Manifestantes organizam protesto nos arredores do Mané Garrincha

Agora que vai começar o evento, tudo que é tipo de protesto vai ser feito para aparecer, seja justificado ou não. Acredito que tem muito do dedo das oposições aproveitando o momento para foder com a imagem do país ou ao menos do governo de cada cidade exposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que ouvi fechou pq na ultima quase deu merda, o cara com o carro fez o que devia ser feito: cercaram o carro ele acelerou e foi levando neguinho.

E se esse tweet é referente a SP, hoje não choveu. Logo, o transito é bem menor.

tumblr_mknkpiqZ5c1rtnnkro1_500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda-feira o protesto tá gigantesco. Tem cerca de 80 mil confirmados, o que é um número mentiroso, é claro, mas se for pelo menos de 10~15 mil já é algo grande. Vamo pro quebra pau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O que são R$ 0,20 centavos??

SÃO SÓ 0,20 CENTAVOS

Metrô - 4,5 milhões usuários POR DIA.

4,5 milhões x 0,20 centavos

Dia = 900.000,00 MIL

Mês = 19.503.000,00 MILHÕES – 21,67 DIAS UTEIS

Ano = 234.036.000,00 MILHÕES - 260 DIAS UTEIS

Ônibus – 6 milhões de usuários POR DIA

6 milhões x 0,20 centavos

Dia = 1.200.000,00 MIL

Mês = 26.004.000,00 MILHÕES – 21,67 DIAS UTEIS

Ano = 312.048.000,00 MILHÕES - 260 DIAS UTEIS

CPTM – 2,3 milhões usuários POR DIA.

2,3 milhões x 0,20 centavos

Dia = 460.000,00 MIL

Mês = 9.968.200,00 MILHÕES – 21,67 DIAS UTEIS

Ano = 119.618.400,00 MILHÕES - 260 DIAS UTEIS

UM TOTAL DE

665.702.400,00

SÃO SÓ 0,20 CENTAVOS"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CentaurGv, essa conta tá errada. São 0,40/dia

0,20 por viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, PM. Continuem fazendo merda com os repórteres da Globo, quem sabe assim a Globo não usa o seu "poder" para apoiar o lado certo.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/06/confronto-na-consolacao-marcou-protesto-veja-videos-e-leia-relatos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...