Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aleef

Posts Recomendados

  • Respostas 1,3k
  • Criado
  • Última resposta

5 ou 10 reais mensais? Você tá louco?

Primeiro que se for ida e volta, são 40 centavos o dia. Isso claro se você tomar só um transporte, se não, já aumenta. Ninguém tá reclamando por que aumentou R$ 0,20. Estão reclamando porque aumentar R$ 0,20 com a qualidade atual do transporte público de São Paulo é RIDÍCULO.

E outra, qual o número de pessoas que frequentam o transporte público? Tu tem noção? E não são R$ 0,20 de uma pessoa, são de MILHÕES de pessoas. E esse dinheiro não retorna em melhorias para nós, que continuamos pegando ônibus podres, lotados, sem manutenção, trânsito, vias cheias de buracos, etc. Esse dinheiro deveria pagar TAMBÉM a melhoria e a manutenção das coisas.

E o seu argumento do iPhone é do típico alienado que acredita em tudo o que lê. Quer dizer que porque o cara tem um iPhone ele não pode protestar? É incrível a capacidade de nego dizer merda. Não é porque o cara tem direito que ele não pode protestar pelo coletivo. Nem todo mundo pensa no próprio rabo como você. Tem gente que pensa na sociedade como um todo, e não como sujeito individual.

E queira você ou não, são esses caras que pode fazer a diferença. São os caras que vocês alienados adoram de chamar de "Che Guevara sem causa", só porque o cara tem uma condição boa de vida.

Eu por exemplo, sou formado, trabalho, não sou rico e tampouco pobre, tenho instrução, e se conseguisse ia no protesto. Eu sou mesmo desocupado ou vagabundo como dizem? A quantidade de nego formado, ou de formando, pós-graduando, etc, no meio desse protesto é gigantesca. E não é porque o cara tá de iPhone no bolso que faz dele um otário sem causa. E a causa é nobre, é melhorar a qualidade do transporte, ou abaixar a porra do preço.

É simples assim. R$ 3.20 é um roubo porque o transporte de SP é um LIXO. Quiça o Metrô vale isso.

Matematica básica. 0,20 dá 0,40 por dia, 2 reias semanais, 8,80 mensais num mes de 22 dias uteis. Para quem tem apenas 4 folgas mensais, dá 10,40. Como é o empregador que paga parte, nunca que dá 10,40. Ah nao ser que a pessoa pegue mais que 8 onibus por dia.

O transporte é fraco aqui, é. Mas qual a solução imediata? Nao aumentar a tarifa e não dar o aumento dos trabalhadores? Isso é contra a lei. Por mais corrupção que tenha no transporte paulistano, ninguem vai querer trabalhar por menos, tomar "prejuizo".

Esse dinheiro não tem que retornar em melhorias. As empresas tem que dar um serviço de qualidade, conforme licitação, ué. Tão achando que tarifa vai pro bolso da prefeitura.

E o numero de passageiros aumentou demais pq hoje tem a integraçao. Com uma passagem vc pega 4 onibus ou se integra com o metro pagando meia. E te digo, prefiro mil vezes hoje isso, do que antigamente, onde vc pagava uma passagem em cada onnibus ou metro.

Pra mim esse tipo de gente é arruaceiro, simples assim. Protesto tem varios, semanas retrasada teve protesto pela dentista morta. Tu viu arruaça? Viu tumultoi? Viu vandalismo? Foi um protesto decente. O protesto desse passe livre é bando de vagabundo arruaceiro. Ou vc qualifica alguem que picha onibus, paredes e quebra vidros são gente de bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Busão não é sujo? EHWAUIEHAWIUEHAWIUEHAWE

Sujeira pra você é só vômito? E o lixo? E o cheiro de mofo, cheiro podre? E a lotação devido a frota reduzida? E a qualidade do serviço prestado, com motorista e cobradores despreparados?

Exato, não aumento, e só piorou o serviço. Tem uma demanda que permite deputados pegarem passagens de avião, e eles fazem a festa aí, com o seu dinheiro. Você reclama dessa merda? Faz algo? Está lá, e todo mundo reclama dessa merda. Mas eles são autorizados, então você não deve achar nada demais. Afinal é o benefício da profissão deles.

O cara tem direito de ter o telefone que quiser, celular, tablet, e ainda assim tem o direito de cidadão de protestar. De novo, deixa de ser alienado, porque o protesto é contra o abuso do aumento do preço pelo serviço prestado, e não só pelo preço.

Vagabundos? E se nego trampou o dia inteiro? E paga MAIS contas do que você paga, ou que faz uma faculdade melhor que a sua, ou um cara que trampa de OFFICE BOY e foi lá. Ele é playboy? Você acha que ninguém na manifestação trabalha? Ninguém tem filho, ninguém paga conta? E você quer que um protesto de 10 mil pessoas não cause alvoroço?

Você é o típico brasileiro que tem mais é que se foder na merda do país que vive.

Pra mim sujeira é lixo em geral. Agora, cheiro de mofo? Cheiro podre? Olha, pego onibus pra caramba, e nao lembro disso nao.

Motoristas despreparados concordo, tem varios, motoristas e fiscais e isso sim tem que ir corrigindo, se o cara nao ker trampar, pede as contas e da lugar pra outro.

E lotação concordo, tem que aumentar a quantidade, porem tb caimos no bilhete unico. Com a integraçao, mais gente usa mais linhas, logo, a lotaçaoo aumenta.

Não to falando que os onibus de SP sejam uma maravilha, pelo contrario, é fraco, é caro, mas tem que reclamar noque se deve reclamar. O preço dele apesar de alto e caro, nao tem nada a ver com o transito.

Assim como o cara que trabalha o dia inteiro e depois ainda vai pra facul tem o direito de ter seu deslocamento em paz, livre de arruaceiros que querem protestar contra o sistema pelo simples prazer de protestar.

Para mim esse bando que ta nessas manifestações é igual aquele bando de torcida organizada que fica se matando brigando apos os jogos. Pode tramapr o dia todo, nao deixa de ser vagabundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer uma conta porca através de um valor que achei aqui: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/04/23/metro-de-sao-paulo-ainda-e-o-mais-lotado-do-mundo.htm

3,7 milhões de usuários do Metrô. Vou pegar e arredondar pra 4 milhões pois a matéria é velha.

O aumento da passagem de Metrô e Ônibus, gera, de DIFERENÇA, R$ 1.600.000 A MAIS POR DIA. Calculando isso por mês, são R$ 48.000.000 POR MÊS A MAIS DO QUE JÁ ARRECADAVA. Isso é só no metrô.

Se você somar a população do ônibus, tem mais lucro ainda. Achei isso aqui: http://urbana-pe.com.br/onibus-bate-recorde-de-usuarios

Diz aí em torno de 8.8 milhões de usuários de onibus por dia, se você calcular os R$ 0,40 a mais por dia, vê aí quanto dá de aumento... Por um serviço que NÃO EVOLUI NADA A ANOS.

Então amigão, se você acha que com R$ 0,40 de milhões de pessoas por dia não dá pra se ter um transporte de qualidade, é brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.facebook.com/photo.php?v=658874737474532

Porra os policias tbm são muito sem noção, nego fazendo protesto pacífico do nada começam a meter bala. Policia totalmente despreparada pra esse tipo de situação...

http://feridosnoprot...age/52915319043

http://blogs.estadao...baleada-600.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que tem que investir em malhas de metrô e infra estrutura pros ônibus funcionarem. Porém o governo fecha os olhos e ainda assim aprova o aumento da passagem. Dá uma olhada nesses dados:

Sabe quantas pessoas passam de carro pela rebouças por hora no horario de pico?? 4 mil.

Sabe quantas pessoas passam de onibus pela rebouças por hora no horario de pico? 20 mil.

Sabe quantas pessoas passariam de onibus pela rebouças se tivesse mais uma faixa exclusiva para onibus? 60 mil.

Sabe quantos corredores de onibus estao sendo construidos em SP? 4

Sabe quanto eles vao custar? 88 mil reais.

Sabe quanto custou a faixa extra da marginal tiete? 1,3 BILHÕES

Sabe por quanto tempo ela melhorou os indices de congestionamento? 3 meses.

Sabe quanto custa o km de metrô (no brasil que é o pais com o km de metro metro mais caro do mundo)? 380 milhões.

Quantos km de metro a Pequim constrói por ano? 100km. SP? 1km.

Sabe quantos km a gente construiu em 30 anos? 70km.

Quantos a cidade do méxico construiu em 30 anos? 300km.

Sobre o seu argumento de quem mais se prejudicou com o aumento das passagens.. Vou quotar uma amiga que mora em São Paulo que demora 4 horas diárias pra ir e voltar do trabalho.

Os dados sao ruins, concordo!

Odeio politica, acho um nojo, mas o prefeito deu uma entrevista na jovem pan no inicio do ano com uma ideia muito boa: (acho que citei ali em cimaja, mas vou repetir) ruas onde passem mais de 3 linhas e com no minimo 3 faixas, uma faixa seria exclusiva para onibus. Isso ja desafogaria demais o transito para o transporte publico.

Metro é bom, melhor, mas é demorado, precisamos de eficacia agora, isso seria fantastico. Vamos ver o quanto vao demorar para implantar isso.

o comentario dela concordo, é um absurdo demorar 4 hora pra se deslocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Arnaldo Jabor, quem protesta com o aumento da passagem são os estudantes de escola publica ( que ganham passagem do estado) e os trabalhadores que ganham a passagem das suas empresas contratantes, estão reclamando de que ? Porra nego rouba bilhões de reais e ninguém faz nada ...

O Problema não é protestar contra o aumento da passagem, mas é deixar de protestar com roubo de bilhões ...

Cara você é louco?? E dai que eles não pagam nada?? Só por causa disso eles não podem reclamar?? É esse tipo de pensamento que deixa o país para trás , nego acha que só porque é de graça o serviço deve ser de qualquer jeito. Santa ignorância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Arnaldo Jabor, quem protesta com o aumento da passagem são os estudantes de escola publica ( que ganham passagem do estado) e os trabalhadores que ganham a passagem das suas empresas contratantes, estão reclamando de que ? Porra nego rouba bilhões de reais e ninguém faz nada ...

O Problema não é protestar contra o aumento da passagem, mas é deixar de protestar com roubo de bilhões ...

Você paga alguma conta? Seguindo o seu raciocínio, você não pode reclamar, já que não usufrui do serviço. Eu tenho convênio médico, então não posso achar o SUS uma merda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico dividido em concordar com o protesto, e achar que a polícia tem que limpar as ruas. Dum lado, é um porre quando vc se fode ficando preso no trânsito, sendo que quem é o culpado tá de boa (diferente de uma greve, que causa prejuízo para o dono e tal, manifestações do tipo e greves públicas afetam o público, enquanto quem manda tá de boa). Fora que tem nego destruindo por babaquice, e tem politicagem no meio disso dae.

Mas por outro, senão causar barulho, passa batido, igual xingar no twitter. Tá causando barulho essas manifestações.

Só de curiosidade, alguém tem dados tipo lucro das empresas que operam metrô/trem, o quanto o estado de SP gasta subsidiando o transporte público e tal? Tava tentando achar essas coisas, mas não estou achando dados recentes e de fontes decentes.....

Você paga alguma conta? Seguindo o seu raciocínio, você não pode reclamar, já que não usufrui do serviço. Eu tenho convênio médico, então não posso achar o SUS uma merda?

Você pode, o dinheiro que vc gera e é captado pelo Estado, é gasto no SUS.

(Eu saquei o seu post, só usei como escada pra tentar explicar pq na minha opinião, qualquer um pode reclamar do transporte público xD)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral, tem gente falando muita merda nesse tópico.

Só porque o cara é classe média ele não pode protestar? hahahahaha

E Carlos Reis, você acha que se um protesto não parar o trânsito, alguém vai dar atenção? Claro que não.

Os governantes precisam ver a insatisfação do povo de alguma forma.

E como já disseram, os 20 centavos não é o motivo dos protestos, digamos que o aumento das passagens foi a gota d'água e a população tá ali protestando contra a corrupção, aumento da passagem, descaso com o transporte público...

Infelizmente tem gente que vai lá pra fazer baderna, mas não se pode generalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Goiânia houve algo do tipo semanas atrás... Surgiu uma "greve dos motoristas de ônibus" do nada que paralisou a cidade. Logo após, com a desculpa armada, queriam subir a passagem de R$2,75 para R$3,00. O pessoal protestou intensamente, e dias após protestos seguidos o Governo contratou uma "empresa internacional" para estabelecer e calcular o por que do aumento.

Resultado? Descobriram que na tarifa incluíam tributos até extintos, tal como a CPMF... Acabou que a passagem voltou aos R$2,75. O diferencial aqui é que a mídia, revoltada com o governador/coronel Marconi, apoiou os protestantes. Não sei como está aí em SP...

OBS: Antes que me corrijam, sim eu sei da competência municipal para essa atribuição... Mas a imprensa cagou pra isso daí aqui em Goiás :yao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de o cara que tá se manifestando não passar fome por R$ 0.20 não quer dizer que ele não deveria se manifestar pelas pessoas que passam dificuldades, caralho! Se eu tiver plano de saúde não posso me manifestar por um SUS melhor? Se eu não estudar mais, nem tiver filhos, tenho que me contentar com a péssima educação? Puta que o pariu!

PAREM DE SER ESCROTOS!

Sociedade, porra! Nego é muito individualista, pqp!

----------

Jabor tem um pouco de razão também. Não por dizer que não deveria haver manifestações por vinte centavos, mas por dizer que deveria haver manifestações sobre outros assuntos MUITO IMPORTANTES -- como a PEC 37 que ele citou. Só que uma coisa não impede a outra.

----------

Globo News ao vivo: http://g1.globo.com/sao-paulo/protestos/2013/cobertura/

Onde está o erro do discurso dele? Exato, são apenas 20 centavos, para estudante dá 5 reais de auemnto mensais, para o trabalhador daria 10 reais, como o empregador paga parte, o aumento se daria no maximo nesse valor.

Agora, por 5, 10 reais mensais, tem que destruir o lugar e atrapalhar todos os que ali passam?

O direito de um termina onde começa o do outro. Essa merda deprotesto prejudica a todos que tem algo de util pra fazer.

Sim, tem tanto estudante como trabalhador que os 5,00/10,00 farão falta no fim do mês, para isso deveriam fazer uma especie de cadastro, e eles ganharem o desconto na passagem, desde que não fumasse, não bebesse, não gastasse assim. Agora, neguinho com iphone no bolso destruir por 3 dias em uma semana a avenida e o metro, chega a ser ironico.

A violência não exclui a validade da reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a linha de raciocínio do Carlos Reis, a Primavera Áraba nunca deveria ter acontecido e os chefes de estados que sairam do poder deveriam continuar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo a linha de raciocínio do Carlos Reis, a Primavera Áraba nunca deveria ter acontecido e os chefes de estados que sairam do poder deveriam continuar lá.

Pô, perae, como se o Brasil estivesse na mesma situação desses países né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, perae, como se o Brasil estivesse na mesma situação desses países né?

Concordo contigo, mas é bom notar que ele não comparou as situações, falou em "seguir linha de raciocínio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

...a galera aqui já cansou de tomar tanta porrada da polícia nestes protestos que nem fazem mais movimento algum. O governo aumenta, vai lá uns gatos pingados 1 dia, 2 e já era. E aqui temos uma das passagens mais caras do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, mas é bom notar que ele não comparou as situações, falou em "seguir linha de raciocínio".

Esse "seguir linha de raciocínio" e colocar em um extremo leva ao lixo qualquer argumento que alguém tenta fazer... eu acho sacanagem, joga no lixo a conversa. Mas segue o tópico....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já leu uma licitação para empresas de ônibus?

Sistema de transporte público é uma máfia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li isso aqui, e na boa, eu arrepiei.

"Vandalismo é o que fazem com seu pai na fila do médico. Destruição é o que fazem com a sua família quando seu filho morre em mais um assalto à mão armada.

Violência é quando um professor tem redução de salário. Escândalo é o salário e benefícios desses senhores ser pago com os meus míseros vinte centavos a mais. O nome desse ônibus queimado é: EU EXISTO E NÃO SOU OTÁRIO.

E o nome disso aqui é FÚRIA."

E ainda tive que ouvir algo do tipo "São Paulo, ame-a ou deixe-a", "Esse movimento é partidário", "Tem que descer a porrada", "Isso é coisa do PT" (essa última não com essas palavras), do meu próprio pai. Só não saio na mão porque é meu pai.

Alguém já leu uma licitação para empresas de ônibus?

Sistema de transporte público é uma máfia.

Aqui em São Paulo, o PCC (facção criminosa) é dono de uma rede que comanda um serviço de Vans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq essa parte da Constituição tem que se sobrepor sobre o direito de ir e vir? Então essa parte nao pode ser letra morta, mas a outra pode? Pq?

Que reunam um milhão, sem atrapalhar o transito. Fiquem nas calçadas. Em lugares abertos como a Campo de Bagatele. Mas sem invadir o espaço dos carros, simples assim. A partir do momento que essa merda atrapalha os outros, está ferindo o direito dos outros.

E quem disse que se sobrepõe?

O seu direito de ir e vir não é impedido. Ou é?

"Que reunam um milhão, sem atrapalhar o transito. Fiquem nas calçadas"

Um milhão de pessoas nas calçadas? É sério isso?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...