Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

Não tá bem, mas tem tempo pra melhorar. E o Vaughan voltou a arranjar confusão, acabou Huddlesfield pra ele.

E as coisas vão se encaixando em relação ao suposto assassinato.

Eh, o negócio é que tá difícil achar um jeito do time jogar que me agrade, mas vou encontrar.

Parece que os dias do Vaughan estão contados, mas não sei se alguém terá interesse em reduzir o prejuízo do Huddlesfield com a compra.

Sobre o assassinato surgiu um fato importante, mas pode não ser ainda a resposta de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enredo muito bom. Muito curioso para ver como vai desenvolver.

Quando li a entrevista, pensei que a situação fosse pior. Estás a míseros pontos do teu objectivo, o meio da tabela e o campeonato ainda está bem no início. Tens condições para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demais essa história. Apesar de não estar comentando frequentemente, estava acompanhando cada capítulo.

O time não está bem, apesar de estar lá no meio da tabela, e não cabe ao Vaughan fazer mais besteira ainda. Tá na hora de vazar... realmente comprá-lo não foi uma das melhores opções.

Cada vez mais uma pitada de suspense na história... mas seria mesmo o tio Barnett?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enredo muito bom. Muito curioso para ver como vai desenvolver.

Quando li a entrevista, pensei que a situação fosse pior. Estás a míseros pontos do teu objectivo, o meio da tabela e o campeonato ainda está bem no início. Tens condições para melhorar.

Agora tá chegando nos momentos mais agudos da trama, acho que vai surprender.

É o Vaughan que é um exagerado, não é tão ruim qto ele pinta não.

Demais essa história. Apesar de não estar comentando frequentemente, estava acompanhando cada capítulo.

O time não está bem, apesar de estar lá no meio da tabela, e não cabe ao Vaughan fazer mais besteira ainda. Tá na hora de vazar... realmente comprá-lo não foi uma das melhores opções.

Cada vez mais uma pitada de suspense na história... mas seria mesmo o tio Barnett?

Obrigado por acompanhar e pelo elogio.

O Vaughan só piora as coisas. Dificilmente eu me arrependi de negócios que fiz no FM, mas nesta versão eu estou me superando: Jenas, Vaughan...putz!

Tudo indica que o Barnett é o bandidão, mas nunca se sabe, pode ter algo mais por trás desta história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da boa colocação a situação é crítica, pois está apenas três pontos acima da zona de degola. Será preciso trancar essa defesa se quiser alguns pontos. Tá tudo muito complicado para o Razor: jogador(es) insatisfeito(s) e a morte do pai, cada vez mais misteriosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

História continua foda, parabéns. E Esse Vaughan hein? Pior escolhe do nosso amigo Razor.

Obrigado! O próximo capítulo revelará tudo.

O pior que não tem valor nenhum no mercado kkk parece um peugeot de um amigo meu.

Apesar da boa colocação a situação é crítica, pois está apenas três pontos acima da zona de degola. Será preciso trancar essa defesa se quiser alguns pontos. Tá tudo muito complicado para o Razor: jogador(es) insatisfeito(s) e a morte do pai, cada vez mais misteriosa.

O negócio tá feio, ainda não entrei em desespero, pois achoq ue o time não entrosou ainda, mas sei lá.

A vida do Razor vai se resolver em breve, pelo menos quanto ao pai, isso não quer dizer que ele não vá sofrer, mas pelo menos terá uma resposta definitiva. Já os jogadores insatisfeitos vão ficar sem emprego haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É está tenso o negócio dei uma atualizada ,Vaughan continua folgado ein ! kkkk

Vaughan não muda jamais! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei um bom tempo, mas li tudo e valeu a pena. História envolvente como sempre. O que mais me surpreende é a sua capacidade de integrar ficção e FM de modo natural, como ninguém mais faz eu diria. Fazer ficção qualquer um faz, fazer uma boa história alguns fazem, mas uma boa história sem desfocar do FM, realmente só você e o velho JoeBM, dos que eu acompanhei...

No mais, adoro ficções e não deixarei de acompanhar mais esta. Tinha o meu palpite do mandante até o último capítulo, mas ele perdeu força... Vinha achando que o malvado era o Doyle! Mas vamos ver que surpresas virão...

No Huddersfield, fez uma primeira temporada impecável e a tendência natural é que o time cresça aos poucos. Em mais 2 temporadas pode pensar em lutar lá nos 6 de cima... Mas antes disso é muito difícil. Boa sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ancioso para saber o desfecho da estória, me parece que o Razor ficou doido com o negócio do tio e acabou esquecendo do Huddersfield :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorei um bom tempo, mas li tudo e valeu a pena. História envolvente como sempre. O que mais me surpreende é a sua capacidade de integrar ficção e FM de modo natural, como ninguém mais faz eu diria. Fazer ficção qualquer um faz, fazer uma boa história alguns fazem, mas uma boa história sem desfocar do FM, realmente só você e o velho JoeBM, dos que eu acompanhei...

No mais, adoro ficções e não deixarei de acompanhar mais esta. Tinha o meu palpite do mandante até o último capítulo, mas ele perdeu força... Vinha achando que o malvado era o Doyle! Mas vamos ver que surpresas virão...

No Huddersfield, fez uma primeira temporada impecável e a tendência natural é que o time cresça aos poucos. Em mais 2 temporadas pode pensar em lutar lá nos 6 de cima... Mas antes disso é muito difícil. Boa sorte na sequência!

Obrigado por todos os elogios! Não é fácil fazer esta ligação entre ficção e jogo, antes de começar pensei muito como faria isso, pq acho que não tinha feito tão bem isso nos outros saves. Daí surgiu a ideia de fazer o save em primeira pessoa na maior parte da história, facilita muito para descrever o jogo. Antes eu era meio cismado em fazer só em terceira, e aí não dava esta mistura.Que bom que te agrada o estilo, sei que gosta tanto quanto eu. Depois dá uma olhada em outras ficções ativas na área, creio que irá curtir, tem uma galera boa fazendo bem o estilo.

Eh, tudo pode acontecer, pode ser até mesmo o Doyle, q vc sugeriu.

Qto ao clube, ainda está se acertando, e até gosto desta demora, torna tudo bem real. Abraço, paso!

Estou ancioso para saber o desfecho da estória, me parece que o Razor ficou doido com o negócio do tio e acabou esquecendo do Huddersfield :P

Hehe acho que foi por isso que o Huddlesfield vai mal haha, desculpa boa para minha burrice tática rsr.

Vou postar neste fim de semana o desfecho disso tudo em um só capítulo, e aí vou começar outra parte desta história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vai muito mal na Premier League, se o elenco é mais qualificado que metade da Liga, então o problema deve ser a tática.

Esta é a opinião do Vaughan, que é um metido, mas é um elenco bom sim.

Sim, estou fazendo alguns ajustes para ver se o time se ajeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive um tempinho e lí os capítulos 16,17,18,19 e 20 que eu ainda não tinha lido. Realmente você administra muito bem ficção+jogo, parabéns.

Quanto ao Huddersfield tomara que nessa temporada não sofra tanto para ficar na Premier, quem sabe a equipe não evolui e busca uma vaguinha nas ligas européias :)

Editado por LikeaBoss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tive um tempinho e lí os capítulos 16,17,18,19 e 20 que eu ainda não tinha lido. Realmente você administra muito bem ficção+jogo, parabéns.

Quanto ao Huddersfield tomara que nessa temporada não sofra tanto para ficar na Premier, quem sabe a equipe não evolui e busca uma vaguinha nas ligas européias :)

Obrigado pela leitura e pelo elogio!

Eh, tá na hora de acabar este sofrimento, espero que o time acenda esta chama a tempo de buscar uma classificação mais digna, vaga europeia eu acho pouco provável, mas quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande mistério que assombra Razor, será que ele está perto de um possível "assassino".

Vaughan como sempre fazendo picuinha, está mais que certo de vende-lo, nem que seja livre, pois uma laranja podre estra todo o saco de laranjas boas...

Vem fazendo o time render dentro do esperado, o campeonato está no inicio, ainda tem muito jogo pela frente, é sempre bom tomar cuidado, mas ainda o sinal vermelho está longe de ser ligado, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O início da equipe até animou, mas agora acho que já fica complicado em recuperar a equipe pra pensar em algo grande. Será que vai lutar pelo rebaixamento mais uma vez? E vai deixar o Huddersfield nessa situação pra ir atrás do tio nas Ilhas Malvinas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande mistério que assombra Razor, será que ele está perto de um possível "assassino".

Vaughan como sempre fazendo picuinha, está mais que certo de vende-lo, nem que seja livre, pois uma laranja podre estra todo o saco de laranjas boas...

Vem fazendo o time render dentro do esperado, o campeonato está no inicio, ainda tem muito jogo pela frente, é sempre bom tomar cuidado, mas ainda o sinal vermelho está longe de ser ligado, boa sorte.

Sim, agora está bem próximo.

O Vaughan tá sem mercado, talvez eu tentarei emprestá-lo para colocar ele longe do time e pagar seus salários, a dispensa fica cara agora.

Eh, todo cuidado é pouco, o campeonato só começou, mas temos que acordar a tempo.

O início da equipe até animou, mas agora acho que já fica complicado em recuperar a equipe pra pensar em algo grande. Será que vai lutar pelo rebaixamento mais uma vez? E vai deixar o Huddersfield nessa situação pra ir atrás do tio nas Ilhas Malvinas?

Tomara que não, renato! Ainda espero a reação do time, estou treinando muito coesão da equipe, depois de treinado as táticas, acho que vai surtir algum efeito.

O Razor vai deixar por conta da polícia, não dá para largar o Huddlesfield nesta fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 21:

O arquivo morto.

Para entendermos o que está por trás do "acidente" que vitimou fatalmente o pai de Razor, é preciso que voltemos no tempo, mas precisamente em Novembro de 2007, no exato dia em que a ideia de matar Smith nascia das mentes da assassina e de seu amante.

Novembro de 2007,

Residência de Hull, Rochdale.

MARGOUT: - Hull, as vezes eu penso que você só está comigo por causa do meu dinheiro...

HULL: - Deixa disso, meu amor. Só acho que você deve reconsiderar o pedido de seu marido, e a gente mantém as coisas sobre sigilo, como sempre foi.

MARGOUT: - Não sei, acho que não consigo mais morar debaixo do mesmo teto de um homem que só pensa e fala de futebol.

HULL: - Só se...

MARGOUT: - Só o quê?

HULL: - Se acontecesse um acidente com ele, você estaria livre para mim e herdaria tudo o que é dele.

MARGOUT: - Que loucura é essa, Hull?! Tudo bem que não gosto mais dele, mas daí matá-lo, é um pouco demais.

HULL: - Só uma sugestão. Também não é matá-lo, é fazer com que tudo pareça um acidente. Aposto que o Smith fez alguns seguros de vida, imagine quanto nós teríamos para gastar juntos.

Dezembro de 2007,

Residência de Barnett, Golcar.

Margout tinha o plano, mas precisava de quem executasse-o, lembrou então do irmão Barnett, conhecedor de carros, e alimentava uma rivalidade com Smith por causa do futebol. Mas só uma coisa era capaz de convencer Barnett a fazer o trabalho sujo: dinheiro, muito dinheiro.

BARNETT: - Margot, deixa eu ver se entendi: você disse que o carro do Smith está com problemas sérios e está no conserto, e quer que eu simule uma doença para pedir o carro emprestado, aí retiro o carro de lá, e levo até a minha casa. E quando ele buscar, a gente torce para que dê um problema e ele morra?

MARGOUT: - Mais ou menos isso, Barnett. Já conversei com o mecânico do Doc, onde conserta o carro, ele vai liberar o carro para você com defeitos mais sérios, mas nada que impeça o carro de locomover-se. Aí você pede um guincho e leva o carro até a sua casa. No dia em que ele for tomar posse do cargo no Huddlesfield, eu o convenço a pegar o carro com você. Como a viagem para Golcar é longa, ele irá pensar que o carro está apto para viajar.

BARNETT: - Nossa! Que mente perigosa a sua! Imagino que tem dedo do tal namoradinho nisso tudo, estou certo?

MARGOUT: - Você não conhece mesmo a sua irmã. Pegue este telefone!

BARNETT: - Para quê?

MARGOUT: - Pague alguém para fazer ameaças de morte ao Smith para desviar as investigações quando elas começarem.

BARNETT: - E quanto eu ganho com isso?

MARGOUT: - Um milhão. Mas só posso te pagar quando tudo já terminado

BARNETT: - Coitado do Smith!

MARGOUT: - Coitado? Case com ele então!

Janeiro de 2008

Margot e Barnett conversam por telefone.

A decisão de Razor em ir com o pai para pegar o carro não estava nos planos de Margout, que tentou evitar que Smith pegasse o carro, mas não conseguiu. Estava tudo consumado.

BARNETT: - Alô! Margot? O que foi, porque está nervosa?

MARGOUT: - O John já pegou o carro com você?

BARNETT:: - Sim, tudo conforme combinado.

MARGOUT: - Nada igual ao combinado, ele está levando o Razor. Se alguma coisa acontecer com meu filho, eu nunca vou me perdoar!

BARNETT: - Lamento, deveria ter pensado antes. Agora é melhor você buscar alguma misericórdia com os Céus para que seu plano não se volte contra você. Eu vou tentar falar com um amigo na polícia, ver se consegue seguir o carro deles.

Horas depois.

Local onde ocorreu o acidente.

Lambert, perito da polícia de trânsito, aparece pela primeira vez na história quando Barnett pede a ele que siga o carro de Smith. Sua preocupação era adiantar o atendimento ao Razor e fazer o contrário com Smith. Barnett ainda tinha a missão de afastar a imprensa do local, que chegava ali atraída pela fama de uma das vítimas.

REPÓRTER FALANDO AO TELEFONE: - Sim, já estamos no local do acidente. Quem está aqui? Tem alguns enfermeiros com uma unidade de atendimento de emergência e um perito de Rochdale. Sim, é este nome mesmo: Lambert. Acho que foi a viúva que pediu que um perito estivesse no local do acidente. O acidente foi grave, o veículo soltou uma das rodas ,rodou na curva e capotou algumas vezes. Os dois passageiros estão vivos, mas não sei por quanto tempo. Quer que eu tiro fotos agora? Não consigo, o perito impediu qualquer pessoa de aproximar do veículo. O quê? Se eu não tirar as fotos, vai me mandar embora? Ah, que dane-se seu jornal e esta bosta de emprego!

MÉDICO: - Lambert, vamos retirar o mais velho primeiro, ele parece estar em estado mais grave.

LAMBERT: - Não, primeiro o jovem, o velho pode esperar.

MÉDICO: - Mas...

LAMBERT: - Nada de mais, eu sei o que estou fazendo.

MÉDICO: - Mas nós somos os médicos!

LAMBERT: - E eu sou a autoridade máxima aqui neste local. Quer perder este seu emprego miserável, ou fazer o que estou mandando?

Janeiro de 2015,

Malvinas.

Em luxuoso hotel, um hóspede acabava de ser surpreendido com a presença de um conhecido.

LAMBERT: - Olha quem eu vejo! Alemão!

BARNETT: - Você por aqui ,Lambert? Pelo jeito a polícia está pagando bem seus membros mais dedicados.

LAMBERT: - Me poupe do seu cinismo, Barnett. Não estou a passeio, eu vim acompanhar ela. – disse apontando a mulher que se equilibrava em um salto vermelho .

MARGOUT: - Surpreso,maninho?

BARNETT: - Um pouco, o que devo a honra da visita?

MARGOUT: - Lembra quando nosso pai sempre te chamava de inútil?Hoje eu entendo porque. Você sabe que neste momento a polícia local trabalha em conjunto com a polícia inglesa para encontrar você?

BARNETT: - Não ,mas como ?

MARGOUT: -Sabe qual é seu maior defeito? Pensar que todo mundo é burro como você. Você deixou uma pista na sua casa, ou acredita que nós estamos por aqui por acaso? O Razor já tem certeza que foi você quem matou o papai querido dele.

BARNETT: - Quer saber de uma coisa, Margot? Estou pouco me lixando, quero mais que ele saiba mesmo que a mãe dele é a culpada por esta bagaça toda.

MARGOUT: - Você é tão previsível, Barnet! Trouxe o dinheiro que você pediu para sumir do mapa, está lá fora no carro.

BARNETT: - Opa, evoluímos. Da última vez, a senhora não quis saber de acordo e ficou fazendo escândalo até o seu filhote aparecer, e agora tá querendo pagar. Vamos lá! Só antes me mata uma curiosidade: de onde saiu tanto dinheiro? Da Austin que não foi.

MARGOUT: - Não te interessa! Agora chega de conversa você tem que sair daqui rápido, eu vou te levar até o aeroporto e de lá você some das nossas vidas.

BARNETT: - Ok.

Minutos depois, o carro já em movimento.

BARNETT: - Espere, mas este não parece ser o caminho para o aeroporto.

MARGOUT: - E não é mesmo, irmãozinho. Por favor, Lambert, cuide do restante, acho que eu não teria coragem. Vou sair do carro, e esperar pelo Hull.

LAMBERT: - Deixa comigo! Hora de dormir, Barnett!

Huddlesfield,

horas depois.

Ainda não caiu a ficha, isso tudo parece um pesadelo. Meu tio foi encontrado morto dentro de um carro que desceu uma ribanceira. O investigador disse que acredita ser queima de arquivo . Além de sua possível participação no acidente que matou o meu pai, ele estava sendo procurado pela morte de Jason Mills, graças um retrato falado feito com auxílio da filhinha de Mills que presenciou o crime.

Para piorar, o Sr. Doyle me ligou dias atrás dizendo que minhas ações no Huddlesfield foram vendidas. Ele perguntou se eu havia autorizado, e na verdade nem precisava, elas estavam em nome de minha mãe. Minha mãe, por sua vez, viajou com o Hull com a desculpa para cuidar de problemas da Austin e não atende as minhas ligações há dias. Está tudo muito confuso, tenho medo de ter estado debaixo do mesmo teto do assassino de meu pai...

DOYLE: - Falando sozinho, Razor? Estava te procurando.

RAZOR: - Sr. Doyle! Desculpe, estava meio perdido aqui nos meus pensamentos.

DOYLE: - Não precisa de desculpar, fique à vontade, meu caro! Por duas vezes, eu e seu pai vinhamos até aqui no salão de festas do clube para conversarmos em particular. O Smith era um grande amigo, e acho que tinha em mim um grande amigo também. Ele me contou tudo sobre a vida dele, seus temores, seus projetos e sobre o grande amor da vida dele: você.

RAZOR: - Ele me faz muita falta.

DOYLE: - Imagino. Deve vir a sua mente o dia em que ele se vestiu de palhaço, você tinha seus nove dez anos, tudo isso para que você se alegrasse, pois tinha perdido seu cãozinho.

RAZOR: - ( risos ) Eu me recordo que acabei chorando mais ainda, fiquei com medo.

DOYLE: - A fantasia era essa, não era?

RAZOR: - Sim... espere... foi o senhor que me entregou aquela carta com o número da locadora?

DOYLE: - Não, não era eu. Era o Mike, o roupeiro, eu pedi que ele te levasse aquela carta.

RAZOR: - O senhor sabia de tudo?

DOYLE: - Não, mas desconfiava que tinha algo errado nesta história toda, principalmente quando descobri que suas ações estavam sendo negociadas pela sua mãe. Eu sei que deve ser difícil para você, mas sua mãe matou o seu pai.

RAZOR: - Eu não quero acreditar nisso, prefiro esperar que a polícia desvende tudo.

DOYLE: - Tem notícias dela e do namorado?

RAZOR: - Não, ainda não.

Um minuto de silêncio.

DOYLE: - - Razor, trouxe esta bolsa. Era do seu pai. Desculpe não ter te entregue antes, fui um pouco covarde, tinha medo de alguma retaliação se descobrissem que eu sabia muito.

RAZOR: - O que tem aqui dentro?

DOYLE: - Eu não olhei tudo, mas tem alguns rascunhos táticos, observações sobre jogadores, um projeto para estruturação do Huddlesfield e aquela carta.

RAZOR: - Obrigado por ter guardado este tesouro, Doyle!

DOYLE: - Por nada. Ah, já ia me esquecendo: devido ao bom momento financeiro do nosso clube, liberei €17M para você reforçar o time. Agora vê se use com sabedoria, erros com o Vaughan, o conselhor do clube não perdoará.

RAZOR: - Ok. Obrigado pela confiança, Doyle. Já irei iniciar a busca pelos reforços.

DOYLE: - Assim que se fala!

Só mesmo o futebol para me dar algum ânimo. Sei que nesta hora o clube precisa de mim, é nisso que me agarro para conseguir forças. Amanhã tem treino e a vida tem que seguir em frente, de um jeito ou de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história está começando a se desvendar ! Está mto bom seu save , 17 M dá para trazer bons jogadores !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Razor que me perdoe, mas a mãe dele é uma vaca. Felizmente ele também está descobrindo isso.

Eh, com uma mãe desta , nem precisa de inimigos.

Vamos ver o que vai acontecer agora.

A história está começando a se desvendar ! Está mto bom seu save , 17 M dá para trazer bons jogadores !

Eh, tá tudo se revelando, na verdade, só o Razor não tem certeza do que aconteceu.

17M já gastos hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, com uma mãe desta , nem precisa de inimigos.

Vamos ver o que vai acontecer agora.

Eh, tá tudo se revelando, na verdade, só o Razor não tem certeza do que aconteceu.

17M já gastos hehe.

Ansioso pra ver quem vc contratou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...