Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM13] Replay!


Jirimias

Posts Recomendados

Nada de lamentações, o time se propôs à escapar do rebaixamento e conseguiu, não importam os meios pra tal.

Com uma temporada de experiência tu já tens noção de quem merece ficar no time e quem tem que voltar pra Championship, acho que agora é nesse caminho que tens que pensar, pra na temporada seguinte começar a brigar pela metade superior da tabela.

Quaresma, apesar dos atributos, sempre foi um jogador questionável. Mas quem sabe não engrena? Vamos torcer.

E olho no plantel dos rebaixados, sempre tem alguém aproveitável :P

Isso é verdade, cumprimos o que foi prometido, com algum sofrimento, mas faz parte.

Como vc falou, tudo isso serve de experiência, acho que tenho uma base, agora é formar um time competitivo. Quaresma é inconsistente, mas dá um toque de qualidade.

hehe sempre bom recorrer a quem caiu, porém eles cobram caro por seus jogadores.

Acho tua saga fantástica. Devorei o que existia dela - em poucos minutos - logo que me cadastrei aqui.

Não vejo razões para cornetear o desempenho desta temporada. É muito difícil um time que recém subiu da Championship conseguir grandes feitos, pois a Premier League é um campeonato muito forte. A proposta era não ser rebaixado e conseguiu. Parabéns por te manter na elite.

n

Agora, nessa nova temporada já acredito ser possível montar um time mais forte e talvez beliscar uma vaga na Europa League. Porém, vamos esperar primeiro para ver a montagem do plantel, antes de sonhar com algo né? Acredito que capacidade tu tens, então boa sorte!

Fico lisonjeado e agradecido pela leitura. Amanhã tem atualização fresquinha com mais um capítulo.

Foi bem mais difícil do que eu imaginava esta temporada, mais pelas experiências anteriores, porém eu gostei mais desta dificuldade, pois é assim que é na realidade. De fato, cumprimos aquilo que foi proposto, o time se manteve e agora é montar um time competitivo.Não sei se surge uma Liga Europa, mas a metade da tabela foi o que eu prometi a diretoria, o contrário disso pode complicar as coisas. Amanhã posto o time tb, ficou um time bom, pelo menos melhor que o do ano passado.Vlw!

Eu acho que, pela lógica, você com o entrosamento atual e talvez algumas peças novas e pontuais, possam te melhorar, mas a ideia basica deve ser crescer aos poucos. Não dá pra fazer igual em versões antigas, onde subiamos da Championship e iamos direto pra Europa League.

Vai ter trabalho pela frente.

Tá bem diferente mesmo das versões anteriores, o que me agradou muito, pq fica mais real. Tenho uma base, e acho que com os que chegarão teremos uma temporada mais feliz, assim espero.

Muito trabalho...

Foi por pouco! Mas atingiu o objetivo, e agora a tendência é só melhorar!

Espero que sim, chega de sofrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso para ver o que teremos de mudanças no elenco.

Hoje sai. Vamos ver o que vcs acham, não é uma brastemp, mas já melhorou rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 18:

O russo

Cai a chuva em Huddlesfield. Da sacada observo o movimento das águas, com o pensamento bem longe daqui. Agora está tudo um pouco mais calmo, mas horas atrás não estava bem assim. Meu tio e minha mãe tiveram uma discussão feia na biblioteca, e só pude ouvir porque ele gritava bastante com ela. Como bons irmãos, eles sempre tinham seus desentendimentos, mas desta vez foi diferente, e tive que intervir. Assim que notaram minha presença eles interromperam a discussão. Minha mãe foi ao banheiro, provavelmente lavar as lágrimas, enquanto meu tio tentava escapar sem dar explicações, mas o segurei pelo braço:

RAZOR: - O que houve?

TIO BARNETT: - Coisa minha e da sua mãe.

RAZOR: - Fala logo, Barnett!

TIO BARNETT: - Tá bom! Salta o meu braço! Olha, a sua mãe está fazendo a empresa do seu pai falir então eu vim aqui para pedir que ela me pague pela minha parte antes que tudo vá pelos ares. Agora deixa eu ir, tenho mais o que fazer.

Já recomposta minha mãe fez de tudo para não tocar no assunto, mas insisti até que ela confirmou que a Austin, empresa do meu pai estava bem próximo da falência, e que precisava levantar alguns milhões para pagar os credores. Foi então que ela pediu que eu vendesse as ações, e depois ela devolveria o dinheiro com os juros do investimento. Eu sabia que ela jamais ia conseguir me devolver o dinheiro, mas por outro lado acho que a falência da Austin seria uma vergonha para o meu pai, se vivo ele estivesse. Prometi pensar no assunto com calma, até porque eu estava bastante atarefado com as coisas do Huddlesfield.

Falando em futebol, John tem sido um grande amigo com a pesquisa de jogadores. Ele não reclama de receber a mixaria que pago a ele por isso, mas eu estaria mais tranquilo se o Sr. Doyle o aceitasse como membro da comissão técnica.

Um dos nomes que John escolheu foi o do meia Arshavin , que no auge dos seus 32 anos e após uma ruptura com seu antigo clube, estava decidido pela aposentadoria. Em mais uma daquelas missões que só o John é capaz de me arrumar, seguimos para convencer o russo de que ele seria feliz passando seus últimos anos de carreira no Huddlesfield.

Para mim, a melhor forma de convencer, é sempre surpreender, portanto viajamos até Saint Petersburg, na Rússia, para encontrar o jogador, mesmo sabendo que ele não nos esperava. O astuto John achou uma notícia da internet onde mencionava que o quase ex-jogador era sempre visto passeando com seu filho nas tardes em uma praça em frente sua residência. Lá estávamos, conforme já planejado. John carregava alguns doces para agradar o filho do russo, enquanto eu pensava em um discurso convincente. O sol se escondia quando avistamos o russo de sandálias puxando um moleque cabeçudo pelas mãos. Brancos como a neve os dois sorriam como uma propaganda de plano de saúde. Estufei o peito, e fui até o encontro do camisa dez.

RAZOR: - Olá, Arshavin!

ARSHAVIN: - Por favor, não quero falar com a imprensa. Ainda mais da Inglaterra.

RAZOR: - Acalme-se, não sou da imprensa. Prazer, meu nome é Razor, sou treinador do Huddlesfield, clube da Primeira Divisão da Inglaterra.Vim te fazer uma proposta de emprego, podemos sentar um pouco para conversar.

ARSHAVIN: - Ah, logo vi que te conhecia de algum lugar.Desculpe, mas eu não vou mais jogar, a não ser que seja por uma equipe russa.

John distraia o moleque com os doces, aliás pareciam duas crianças se lambuzando com tantas guloseimas. Logo ganhávamos a confiança do russo, mas até então mantinha-se irredutível quanto uma proposta de um clube estrangeiro.

RAZOR: - Andry, pense bem, somos um clube que tem uma história, e estamos fazendo um projeto grandioso para resgatar esta história e tornar o clube vitorioso, e você é peça fundamental neste projeto. Isso porque acreditamos em seu potencial, com 32 anos você tem muito mais a acrescentar do que muitos jovens por aí.

ARSHAVIN: - Será? No Arsenal eles me dispensaram, disseram que agradeciam por tudo o que eu fiz, mas já não era útil.

RAZOR: - Não liga para isso, eles não sabem o que estão perdendo, mas nós do Huddlesfield sabemos o que estamos ganhando. Seria uma boa você provar para o Arsenal que está inteiro ainda, já pensou nisso?

ARSHAVIN: - Não havia pensado nisso. Você não imagina como adoro ser desafiado. Eu aceito.

RAZOR: - Mas nem falei de valores!

ARSHAVIN: - Vê aí quando vocês podem pagar, não vou pelo dinheiro, mas pelo desafio.

RAZOR: - Cinquenta e oito mil euros por mês, está bom?

ARSHAVIN: - Ok, por fim tá tudo certo.

RAZOR: - Te vejo amanhã em Huddlesfield para realização dos exames.

ARSHAVIN: - Ok.

Missão cumprida com Arshavin parti para fechar outros contratos. O russo acabou se apresentando três dias depois devido a uma dor de dente que atacou seu filho. Nem preciso falar que foi culpa dos doces do John.

O plantel formado por 25 jogadores, é representado por 16 nacionalidades, sendo 7 ingleses. A média de idade do grupo agora é de 24 anos, a mesma média de idade da liga.

plantel.gif

Diferente do que fiz na temporada passada, a equipe foi pensada para se enquadrar em diversas formações, desde o atual 4-2-3-1 até o 4-4-2 mais básico para evitar que sejamos uma equipe previsível, como ocorreu diversas vezes na edição anterior da Premier.

Dos 25 jogadores que compõe o elenco principal, alguns deles estão no clube desde a célebre promoção em 2013: Alex Smithies, Dixon, Vanden Borre, Ben Haim, Alessio Sestu e James Vaughan.

Nossa folha salarial anual de €33,5M é a 14º entre os clubes da Premier, este ranking é liderado pelo Man. City, com uma folha anual avaliada em €183M. O Huddlesfield gastou €16M em transferências, enquanto o Manchester City, que lidera este critério, gastou cerca de €55M.

A previsão da imprensa para a nossa temporada é a 17º colocação, cinco posições acima da expectativa da edição anterior. Para ter €23M em valores para transferências e um pouco mais de €2M em salários, tive que prometer que a equipe lutaria por um lugar no meio da tabela, algo que é provável, mas que exigirá bastante esforço dos jogadores. Esta será mais uma temporada de luta, que não seja contra o rebaixamento.

linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente terá uma tarefa grande pela frente. Eu acho que essa temporada será melhor, mas não posso ir além. Tom Cairney foi jogador no save do Ipswich. Espero que ele seja útil por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter curtido a contratação do Arshavin, a história ficou bem divertida.

Gostei muito da atividade na janela de transferências, James Chester, Tom Cairney e David Bentley pra mim foram tiros certeiros. Vão ajudar-lhe já no presente, e crescerão junto com o time, pois os três tem muito a evoluir.

E aproveitando, essa skin sua é bem bacana, podes me dizer qual é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os novos jogadores que foram contratados, devem conseguir aumentar a qualidade geral da equipe. Só não entendi o seguinte:

"A previsão da imprensa para a nossa temporada é a 17º colocação, cinco posições acima da expectativa da edição anterior."

20º - 19º - 18º - 17º > Como assim 5 posições acima? Ai seria 21º não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana os rumos da história, a interação, estou gostando muito...

Quanto as contratações, achei boas para o que se propus a fazer esta temporada, que é ficar ali pelo meio da tabela, acho que desta vez dá, agora para alcançar voos maiores tem muito trabalho pela frente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente terá uma tarefa grande pela frente. Eu acho que essa temporada será melhor, mas não posso ir além. Tom Cairney foi jogador no save do Ipswich. Espero que ele seja útil por aí.

É um time melhor que o outro, principalmente no meio-campo, creio que dá para ficar longe do rebaixamento e tentar esta metade da tabela. Cairney é um bom jogador, já tem se destacado na pré-temporada, acho que ajudará.

Apesar de não ter curtido a contratação do Arshavin, a história ficou bem divertida.

Gostei muito da atividade na janela de transferências, James Chester, Tom Cairney e David Bentley pra mim foram tiros certeiros. Vão ajudar-lhe já no presente, e crescerão junto com o time, pois os três tem muito a evoluir.

E aproveitando, essa skin sua é bem bacana, podes me dizer qual é?

Arshavin ainda consegue fazer bem aquela posição do dez, mas foi naquela de não tem cão caça com gato, o cão deve chegar no final do ano hehe.

Os outros reforços são bem pontuais, quis não mexer muito na estrutura da equipe para não sofrer com as demoras do entrosamento.

A skin é a OPZ Beam 2013.

Os novos jogadores que foram contratados, devem conseguir aumentar a qualidade geral da equipe. Só não entendi o seguinte:

"A previsão da imprensa para a nossa temporada é a 17º colocação, cinco posições acima da expectativa da edição anterior."

20º - 19º - 18º - 17º > Como assim 5 posições acima? Ai seria 21º não?

Sim, deve melhorar o time sim.

Eu não contei a décima sétima como uma posição, foi um erro, na verdade eu quis dizer que seriam cinco equipes abaixo do Huddlesfield.

Bacana os rumos da história, a interação, estou gostando muito...

Quanto as contratações, achei boas para o que se propus a fazer esta temporada, que é ficar ali pelo meio da tabela, acho que desta vez dá, agora para alcançar voos maiores tem muito trabalho pela frente.

Boa sorte.

Eu vou tentar sempre revelar os bastidores de uma contratação, sempre aquele que der para contar uma historinha hehe.

Podemos sim até ir um pouco além do meio da tabela, mas aí já seria lucro, o importante é ficar bem distante da parte debaixo, e aí estes nomes terão que jogar o que sabem.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dos contratados, arshavin sempre tem algo para acrescentar.

Essa temporada tem tudo para ser melhor do que a passada.

Apostei nisso para contratá-lo, e no salário baixo tb hehe;

Tem que ser, há de ser!

Bom elenco, as coisas melhoraram bastante desde a minha última visista.

Sim, melhoraram, acho que o pior já passou...acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigurosson é craque e o Vranjes é bom também. Só uma correção Jiri, Zenit é o time da cidade de St. Petersburg rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu uma melhorada no elenco, mas ainda não sinto tanta confiança. Tomara que consiga conquistar os objetivos propostos pela diretoria, além de salvar o negócio do pai né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tens uma equipa boa e capaz de lutar pelo meio da tabela, como prometeste à direcção. Arshavin vem subir o nível da equipa.

Sim, vamos lutar por isso. Arshavin como construtor avançado pela direita, vai dar certo.

Sigurosson é craque e o Vranjes é bom também. Só uma correção Jiri, Zenit é o time da cidade de St. Petersburg rsrsrs

O primeiro não confio muito, o segundo, já gosto bastante.

Foi uma mistura de textos, um que fiz no celular dentro do ônibus, onde ele cuidava da forma no Zenit e outro texto que ele estava em um ponto da Rússia, que foi o que publiquei, de qualquer forma vlw pelo toque haha , vi outros errinhos da pressa e corrigi.

Deu uma melhorada no elenco, mas ainda não sinto tanta confiança. Tomara que consiga conquistar os objetivos propostos pela diretoria, além de salvar o negócio do pai né?!

Melhorou sim, mas tb não estou totalmente confiante, isso muda a medida que o time jogue, ou piora ou melhora.

Mais fácil salvar o Huddlesfield do que a Austin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 19:

4420750665656

Eram seis da manhã, quando a campainha tocava insistentemente. Olhei da sacada, mas não consegui avistar ninguém. Desci e pelo olho mágico observei um sujeito vestido de palhaço. O rosto era amigável, talvez até por isso decidi abrir a porta. Mal abri, e o palhaço, que falava cantando, me entregou um envelope. Se eu contasse esta cena para o John, ele diria que devo diminuir a dose do chá de cogumelo.

MASCARADO:- Razor é você?

RAZOR: - Sim.

MASCARADO: -Isso é seu, quem mandou foi John Smith.

RAZOR: - Meu pai? Como?

MASCARADO:- Desculpe, não respondo perguntas.

RAZOR: - Ei, espere!

Uma carta escrita pelo meu pai? Abri o envelope e no texto identifiquei logo de cara que a grafia era mesmo do meu velho. A carta datada dias antes do acidente trazia o seguinte texto:

“ Guerreiro, se você está lendo esta carta, é porque o pior aconteceu. De qualquer forma, quero que não se entristeça, onde eu estiver, estarei orgulhoso pelo filho que tenho. Resolvi escrever estar carta porque tenho recebido muitas ameaças. Não sei direito a razão delas, mas creio que alguém não quer que eu assine com o Huddlesfield. Esforço vão, pois eu já aceitei a proposta do time do meu coração. Já registrei algumas ocorrências policiais, mas a polícia de Rochdale não parece muito interessada em ajudar, de qualquer forma, fiz o que eu devia fazer.

Você me perguntou estes dias porque eu estava triste, eu te disse que não era nada . Não quis te encher com os problemas, mas acho que você precisa saber que eu e sua mãe estamos separados, vivendo apenas pelas aparências. Ela encontrou outro cara, disse que o futebol me consumia, e que se sentia carente. Esta era mais uma razão pela qual aceitei a proposta de me mudar para Huddlesfield, longe do amante dela, talvez eu consiga consertar as coisas.”

Atrás da carta, uma sequência de números escrita com uma letra diferente de todo o texto.: “4420750665656”. Não hesitei em ligar para o John, sabia que ele podia me dizer do que tratava aquele número. Depois de ouvir um monte por tê-lo acordado cedo, ele finalmente revelou do que tratava o tal número:

JOHN: - Razor, você é meio lento mesmo! Isso é um número de telefone, um número de celular registrado em Londres. O 44 na frente é o código do país, o que é estranho já que não precisamos discar o número pois já estamos na Inglaterra, e o 20 é o código da área de Londres. Agora, você tem certeza de que realmente foi um palhaço que te entregou esta carta?

RAZOR: - Claro.

JOHN: - Cara, tem certeza que você não anda bebendo nada,né?

RAZOR: - Ah, vai se danar!

JOHN: - Já me “danei”, acredita que meu pai está vindo passar um tempo aqui em Huddlesfield? Ele perdeu o emprego no Oxford e está em depressão. E sabe como ele vai curar esta depressão? Enchendo a cara e caindo pelas ruas. É brincadeira!

John na maioria das vezes era um cara tranquilo, mas seu pai conseguia o tirar do sério. Imagino como que será difícil para ele dividir a kitnet apertada com o pai pelos próximos tempos.

Agora eu tinha um número de telefone nas mãos e um receio danado de ligar. Aquilo podia mudar minha vida, e apesar de estar bastante curioso, resolvi esperar um pouco.

No Huddlesfield, as coisas estão melhores que no ano passado, mas ainda estou longe de estar contente com o que a equipe vem fazendo em campo. Depois de uma pré-temporada contra adversários modestos, onde Mattia Destro apareceu como nome certo no ataque, começamos a temporada. Contudo, o melhor jogador da pré-temporada não podia entrar em campo.Graças a uma contusão na partida contra o Gatteshead, Mattia Destro desfalcaria a equipe nas próximas quatro partidas.

A sorte não estava ao nosso favor, e perdemos em seguida Le Tallec por quatro meses e Vargas por cinco semanas. Estas contusões e algumas coisas que aconteceram dentro do clube neste período, me obrigaram a tomar algumas decisões drásticas. Para recompor o ataque, busquei junto ao Sevilla, o atacante Ibrahima Touré, que fica no clube emprestado por um ano. Com o empréstimo de Jermaine Jenas e Alessio Sestu, que andavam questionando minhas opções pelos 11 titulares, busquei repor suas ausências contratando Jermaine Jones e Diego Biseswar, sendo o primeiro contratado em definitivo. Assim eu apagava um incêndio na primeira faísca.

calendario.png

A estreia na Premier foi contra o mesmo adversário e no mesmo gramado em que despedimos da temporada passada. Já o resultado não se repetiu e arrancamos um empate fora de casa, se bem que poderíamos ter carregado três pontos desta partida, mas cedemos o empate nos acréscimos da segunda etapa.Foi nos acréscimos também que derrotamos o Bristol City, pela segunda rodada. Tom Cairney foi o nome do gol salvador.

Resolvi dar folga aos titulares na primeira eliminatória da Capital One Cup e por pouco não fomos surpreendidos pelo corajoso conjunto do Preston. A partida de cinco gols só foi decidida na prorrogação. Destaque para o show de Bentley, que pela exibição deste jogo ganhou lugar na equipe titular na partida seguinte. Infelizmente, Bentley preferiria esta fora da partida contra o Reading e não sofrer a humilhação juntamente com seus companheiros. Dominados, assistimos os donos da casa passarem com um trator sobre nossa equipe.

reading.png

Os quatro pontos nos colocavam na oitava colocação, com alguns jogos ainda por realizar. Nas próximas rodadas enfrentaremos o Chelsea e Liverpool, em nosso estádio. Encerrando o mês de setembro contra o Tottenham, pela Capital One, e Stoke, fora de casa

calendario2.png

Enfrentar o Tottenham já na terceira eliminatória não estava nos meus planos. Os atuais campeões da Premier serão páreo duro, e uma desclassificação precoce seria decepcionante, principalmente pela boa participação da equipe na temporada passada, onde chegamos até à semi-final. Contudo, para a diretoria chegar até à Terceira Eliminatória já é suficiente.

linha.png

* Contentamento da diretoria

Competições:

Premier: expectativa que a equipe termine na metade da tabela.

Capital One Cup: expectativa que a equipe chegue a Terceira Eliminatória. (OK)

F.A Cup: expectativa que a equipe alcance a Quinta Eliminatória.

Promessas:

Diretoria insatisfeita com o número de jovens contratados.

Contratações:

Ognjen Vranjes é considerado um excelente jogador, agrada a torcida e a diretoria

Preocupação atual:

Futebol praticado pela equipe não tem entusiasmado a torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cedo para arriscar qualquer palpite sobre o time na temporada. Teve que contratar mais alguns jogadores e por acaso, lembrei do Bisewar no Rayo. Estou certo, né?

Já temos um suspeito do crime? O amante da mãe do Razor. Muito óbvio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito cedo para arriscar qualquer palpite sobre o time na temporada. Teve que contratar mais alguns jogadores e por acaso, lembrei do Bisewar no Rayo. Estou certo, né?

Já temos um suspeito do crime? O amante da mãe do Razor. Muito óbvio?

Eh, Biseswar jogava muito naquele Rayo, tive que voltar às compras por causa das lesões e dos jogadores que não seriam úteis.

Hum, pode ser, seria bem óbvio mesmo, mas temos o primeiro suspeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela avançada na história, com um suspeito a vista.

Boas contratações, lesões como sempre nos fazendo quebrar a cabeça...

Quias táticas vem usando no time, variando muito?

Acho que tem um bom time para ficar ali onde está atualmente, 8-10 na colocação, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrivel como liga a ficção com o jogo, acho que é cedo também mas desde já é bom garantir pontos para não sofrer igual na última.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um palhaço a bater à porta às 6 da manhã? ahahahahaaha ! Quanto aos resultados, normais. A goleada sofrida com o Reading era evitável, mas acontece. Estou certo que esta época será mais tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela avançada na história, com um suspeito a vista.

Boas contratações, lesões como sempre nos fazendo quebrar a cabeça...

Quias táticas vem usando no time, variando muito?

Acho que tem um bom time para ficar ali onde está atualmente, 8-10 na colocação, boa sorte.

Temos um suspeito, o primeiro.

Eh, as lesões estão se repetindo, mas são de jogo, aí são inevitáveis.

Vinha variando muito, mas agora estou com duas apenas, mas o difícil é pq estou partindo de táticas do zero, e neste Fm não tem sido fácil para mim. principalmente pq não tenho tanto tempo para mexer com as táticas. Mas eu gosto, prefiro quebrar a cabeça.

O time ainda tem carências, acho que precisarei corrigir mais algumas coisas até a metade da temporada.

Incrivel como liga a ficção com o jogo, acho que é cedo também mas desde já é bom garantir pontos para não sofrer igual na última.

Isso fica mais fácil contando o save na primeira pessoa, acho que na terceira seria bem complicado juntar jogo e ficção.

Eh, já é bom conseguirmos mesmo uns pontinhos, pq não dá para ficar esperando pelo milagre no final do campeonato.

Um palhaço a bater à porta às 6 da manhã? ahahahahaaha ! Quanto aos resultados, normais. A goleada sofrida com o Reading era evitável, mas acontece. Estou certo que esta época será mais tranquila.

kkkkkk imaginei uma cena bizarra, acho que ficou bem bizarro. Sim, o resultado contra o Reading poderia ter sido bem outro, mas entramos mal no jogo, e deu no que deu. Espero que seja bem mais tranquila que a que passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerss.png

Capítulo 20:

O foragido.

Enfim eu tomava coragem de ligar para o tal telefone. Minha ansiedade aumentava à medida em que o telefone tocava do outro lado sem que ninguém o atendesse. Disquei a segunda e terceira vez, e nada. Sem confiar muito tentei a quarta vez, e sim, desta vez alguém atendeu. Uma voz amigável anunciou que eu acabava de ligar para uma locadora de veículos em Londres. Esta locadora era muito famosa por locar carros para jogadores de futebol. Vaughan mesmo já havia locado um porshe com eles no passado. Imaginei qual seria a ligação aquela carta do meu pai, então arrisquei o chute mais provável:

RAZOR: - Por favor, um amigo de nome John Smith alugou um porshe com vocês há alguns anos, esse carro ainda está disponível?

ATENDENTE: - Só um minuto...o senhor disse muitos anos?

RAZOR: - Sim, uns seis anos.

ATENDENTE: - Ah, este carro foi alugado por poucas vezes, hoje já não está mais em operação.Pelo menos este era o único porshe que tínhamos na época.Espere, agora vou pesquisar pelo nome...hum...temos vários “John Smith”, pode me informar a cidade de residência?

RAZOR: - Rochdale?

ATENDENTE: - Sem registros.

RAZOR: - Huddlesfield?

ATENDENTE: -Sim, agora sim, localizei o cliente, ma vejo que ele usou nossos serviços uma única vez, bate com esta época que o senhor se referiu.Na verdade quem retirou o carro foi Gills Barnet.

RAZOR: - Tio Barnett? Você pode me informar o local da retirada e entrega?

ATENDENTE: - Retirado em Huddlesfield, entrega do veículo em Golcar.

Por quê meu tio alugou um carro se meu pai havia emprestado o carro a ele? Minha pergunta não seria respondida sozinha, e resolvi ir até a casa de Barnett, ele teria que esclarecer algumas coisas. Mais uma vez recorri a John, desta vez para o serviço de motorista, já que não estava com condições de dirigir até Golcar.

RAZOR: - É aqui, me espera no carro, John. Será uma conversa rápida.

Toquei algumas vezes o interfone, sem resposta. Pude ouvir o barulho da TV ligada, e pela janela constatei que a casa parecia abandonada, com parte da mobília revirada. Lembrei do porão que na infância foi meu esconderijo nas brincadeiras de esconder. Como eu imaginava, o velho cadeado que trancava a porta do porão estava aberto, tudo como era antes. Pelo porão cheguei até à cozinha. Notei que Tio Barnett parece não ter tido tempo de lavar o prato que acabara de comer, o mau cheiro acusava o tempo em que o macarrão teria ficado sobre a pia. Adentrei na sala, e a TV estava ligada no canal de esportes, um dos prazeres de meu tio. Resolvi ir até o quarto e deparei com algumas peças de roupa caídas no chão, nem precisei abrir as portas do guarda-roupa, elas já estavam abertas, e o roupeiro estava praticamente vazio. Por alguma razão, tio Barnett saiu foragido de sua casa... será que ele já sabia que eu viria aqui?

Voltei para a sala, e fui até à mesinha de telefone. Por descuido a pequena agenda caiu quando encostei na mesa, a queda acabou por revelar um pedaço de papel, um informativo de uma agência de viagens. "Viaje para Ilhas Falkland (Malvinas) com o Cruzeiro Caspen South". Deixei a casa depois de mais alguns minutos revirando a casa e voltei para o carro.

JOHN: - E aí conversou bastante?

RAZOR: - Não tinha ninguém lá dentro. Parece que meu tio resolveu viajar para as Malvinas repentinamente.

JOHN: - Essa não é uma boa época de viajar para lá... aliás, seu tio tirou férias de quê, se ele não faz nada na vida?

RAZOR: - Férias que nada, ele está fugindo de mim ou de alguém.

JOHN: - Cara, você não está viajando não?

RAZOR: - Presta atenção: meu tio retirou o carro da oficina do Doc antes do carro estar pronto. Disse que precisava do carro para ir ao médico, mas fez uma locação de um carro em uma locadora em Londres em nome do meu pai. Quer dizer que ele não viajou no carro do meu pai até Golcar, mas o fato de ter dito ao meu pai que conseguiu viajar sem problemas acabou convencendo meu pai que o carro estava apto.

JOHN: - Tá. Aí você está me dizendo que seu tio armou uma cilada para o seu pai... e eu achando que minha família é que era doida. Mas por quê?

RAZOR: - Pode parecer absurdo mas tem a ver com o fato de meu pai resolver treinar o Huddlesfield.

JOHN: - Caraca, já vi muita gente fanática, mas daí ter que matar para impedir que alguém trabalhe em um time rival, isso é muito absurdo!

RAZOR: - Eu sei, mas é só isso que vem em minha mente agora.

JOHN: - E então o que você vai fazer agora, Sherlock?

RAZOR: - Eu não vou fazer mais nada. Vou ligar para aquele investigador de Rochdale, ele está com o caso das ameaças, vou ver o que podemos fazer para tentar achar meu tio. Ei, este jornal aí na sua mão é de hoje?

JOHN: - Sim. Tem uma notinha sobre um time de nome Huddlesfield. Conhece?

RAZOR: - Ultimamente eu não tenho certeza se conheço. Deixa que eu dirija, lê esta notinha para mim, pode ser?

JOHN: - Vai lá, se segura que vou ler a matéria, mas presta atenção no trânsito.

Untitled-2-2.png

O inferno é azul.

Reserva do Huddlesfield rompe o silêncio e fala do mau momento do clube na Premier e culpa inexperiência do treinador.

james-vaughan-300-314782815.jpg

James Vaughan.

Em 2012, James Vaughan chegava por empréstimo ao Huddlesfield com a missão de levar o The Terriers de volta à Premier. Com a chegada do novo treinador, Razor Will, o atacante chegou a perder espaço, mas ainda assim sagrou-se artilheiro da Championship naquele ano em que a equipe conseguiu o acesso à primeira divisão inglesa.

As boas atuações de Vaughan convenceram a atual diretoria a contratá-lo definitivamente com o aval do técnico. Esta transferência custou ao Huddlesfield €8M, valor até hoje questionado por muitos dentro do clube que a consideram a pior negociação do clube em todos os tempos. O questionamento dos contrários à contratação de Vaughan ganharam força quando o atleta não repetiu a performance na temporada 2013/2014, onde a equipe sofreu para manter-se na Premier.

Veio a nova temporada, e Mattia Destro ganhou o lugar de Vaughan entre os onze prediletos de Razor Will, bem como o carinho da torcida do Huddlesfield. Alheio ao futebol estranho praticado pelo Huddlesfield, Destro vem se destacando marcando gols em todas as partidas e sendo um oásis em meio a um deserto de talento que tornou o clube da cidade.

Sem nenhuma expectativa de voltar ao time principal, Vaughan voltou a falar com a imprensa e não poupou críticas ao treinador, que para ele é o principal culpado pelos recentes fracassos da equipe.

A reserva incomoda?

Lógico, se falasse que não, estaria mentindo. De qualquer forma, não posso tirar o mérito do Mattia que tem feito por merecer a titularidade, mas ao meu ver há lugar para dois atacantes neste time. Penso que ganharíamos ofensividade, e deixaríamos de ser um time covarde e inofensivo.

Até que ponto as escolhas táticas do treinador tem influenciado no desempenho da equipe?

O Razor deve ter a consciência de que tudo que vem acontecendo é por culpa dele. Temos uma equipe qualificada, um conjunto superior aos de outros dez clubes pelo menos, portanto se o resultado não vem, a culpa só pode ser de quem coloca o time em campo.

Você conversa com ele sobre estas escolhas táticas?

Infelizmente, não temos uma boa relação, então fica difícil existir este diálogo. Até fiquei surpreso quando ele veio até a mim e disse que compraria meu passe junto ao Norwich, não por que eu não merecesse, por que se não fosse por mim estaríamos junto com o Leeds na terceira divisão, mas pelo orgulho dele em afirmar através da minha contratação de que esteve errado nas tantas vezes em que me deixou fora da equipe.

Outros jogadores também estão preocupados com o rendimento da equipe?

Certamente. Todos esperávamos brigar para ficar ali no meio da tabela e até mesmo ter alguma possibilidade de alcançar uma vaga continental, mas a cada derrota, isso fica cada vez mais longe, e a única coisa que avistamos é a zona de rebaixamento.

Quando o Huddlesfield foi promovido muitos jogadores apontaram Razor Will como responsável por aquela conquista, será que ele desaprendeu?

Na verdade, os que falaram que Razor conquistou alguma coisa, nem estão aqui mais. E se conquistou, foi um golpe de sorte, aquela famosa sorte de principiante. O Razor precisa aprender muito aí para treinar um time da elite, nem penso ser culpa dele, mas sim da diretoria que o contratou mais pela emoção de ser o orfão do treinador, do que pela zarão. Pela Razão, a diretoria apostaria no Snodin, que hoje é adjunto e que tenta na medida do possível não deixar o barco afundar.

RAZOR: - Pára!

JOHN: - Ok, parei. E aí vai arregar para o Vaughan?

RAZOR: - Jamais! Vou esperar a janela de transferências abrir e colocar este moleque à venda! Sorte de principiante..humpf!

Agosto:

calendario-1.png

Setembro:

calendario2-1.png

vs. Tottenham: Eliminação Capital One Cup

Outubro:

calendario3.png

classifica.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá bem, mas tem tempo pra melhorar. E o Vaughan voltou a arranjar confusão, acabou Huddlesfield pra ele.

E as coisas vão se encaixando em relação ao suposto assassinato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...