Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos

Guest Jirimias

Posts Recomendados

Postado

Infelizmente eu sei que o Dan não vai deixar isso barato.

• Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Mto Mto bom agora alem do Joel tem o Dan ferrando com ele Jiri ta mto bom cara parabéns, tanto como treinador mas em especial pelo seu lado escritor, eu sou um viciado em literatura, e to para dizer que vc leva jeito na coisa cara ^_^ invista nisso nem que seja como Hobby

Postado

Será que Dan Filho realmente desapareceu? E o que acontecerá com Marcus Rojão? Não percam os próximos capítulos de A Volta ao Mundo em 90 minutos!! (hehehe, uma brincadeirinha pra animar)

Brincadeiras a parte, bela campanha no Mundial de Clubes, não dava pra ter feito melhor. Boa sorte no novo clube.

haha vamos ver. Não é tão fácil livrar-se do Dan não.No Mundial isso era o máximo mesmo, valeu pela experiência.

Ó aí, se tivesse ido pro Corinthians...

kkkk vou te ser sincero, só não fui pq já treinei o Corinthians em outro save, eu não pretendo repetir time, exceto se fosse o meu time.

Será que Dan Filho realmente desapareceu? E o que acontecerá com Marcus Rojão? Não percam os próximos capítulos de A Volta ao Mundo em 90 minutos!!

sumiu todos os interessados?

que paia,

Pois é, sumiram todas as propostas, vou aproveitar isso para a história.

Infelizmente eu sei que o Dan não vai deixar isso barato.

Não vai mesmo.

Mto Mto bom agora alem do Joel tem o Dan ferrando com ele Jiri ta mto bom cara parabéns, tanto como treinador mas em especial pelo seu lado escritor, eu sou um viciado em literatura, e to para dizer que vc leva jeito na coisa cara ^_^ invista nisso nem que seja como Hobby

haha eu já quase escrevi um livro, mas não tenho regularidade, não consigo levar uma história até o fim, mas um dia em que eu tiver mais maturidade neste campo, acho que vai dar certo.Quanto à história, a vida do Rojão não vai ser nada fácil a partir de agora.

Postado

Grandes mudanças na vida do Rojão. Me diga uma coisa, você saiu com o Bidvest em 3º lugar na liga, não é isso?

Fez uma boa campanha no Mundial, dentro do possível, é claro.

Romper com o Dan pode não ter sido uma boa ideia. Veremos no futuro.

Postado

kkkkkkkkkkkk

tah legal a história...

Postado

Grandes mudanças na vida do Rojão. Me diga uma coisa, você saiu com o Bidvest em 3º lugar na liga, não é isso?

Fez uma boa campanha no Mundial, dentro do possível, é claro.

Romper com o Dan pode não ter sido uma boa ideia. Veremos no futuro.

Foi sim,d eixei o Wits na terceira colocação e com dois jogos a menos que os outros, vamos ver como eles se sairão sem o Rojão.Já pude ver que houve um desmanche por lá.

Eh, eu não esperava mais que isso com Bidvest, era complicado mesmo, talvez só um jogo mais equilibrado com o São paulo.

Romper com o Dan pode mesmo ter sido péssimo.

kkkkkkkkkkkk

tah legal a história...

Vlw,fera!

Postado

Agora vai virar baixaria, rompeu com o Dan, se com você como agente ele já aprontava, imagina agora como inimigo? A história tá muito legal Jiri, dá um gostinho de quero mais, por tanto, trate de atualizar logo!

Fez o que era possível no Mundial, tomou vareio do Chelsea, e o São Paulo parece que jogou no terceiro lugar o que não jogou na semi-final né? Vai Rrrrrrrrrrrrrrrrrojão!

Postado

Em qual save tu treinou o Corinthians?

Postado

Agora vai virar baixaria, rompeu com o Dan, se com você como agente ele já aprontava, imagina agora como inimigo? A história tá muito legal Jiri, dá um gostinho de quero mais, por tanto, trate de atualizar logo!

Fez o que era possível no Mundial, tomou vareio do Chelsea, e o São Paulo parece que jogou no terceiro lugar o que não jogou na semi-final né? Vai Rrrrrrrrrrrrrrrrrojão!

haha calma aí, rapaz! Tem que ser aos poucos. Agora o Dan como inimigo será péssimo, mas pode ter algo pior do que isso...

Foi difícil, nem vimos a bola, gostei mais do que jogamos contra o Chelsea, contra o São Paulos ficamos assistindo.

Em qual save tu treinou o Corinthians?

Não me recordo qual, mas acho que é um dos "Eu, treinador?" ou o do Lazaroni, se não for um destes, eu não lembro mais.

Postado

Jiri sobre escrever o esquema é praticar cara e GUARDAR TUDO O QUE SE ESCREVE pq um dia aquilo pode te servir de inspiração ou para vc ver como escrevia ^_^ eu to curioso kakaroto para onde o Rojão foi? será que o Dan contratou jagunços para acabar com ele? será que irá contratar? aaaaaaaaaaaaaaaaaa mal me aguento de curiosidade

Postado

Cara, tu tem uma facilidade imensa de escrita e uma baita imaginação, por isso gosto tanto de sua carreira, tem que ir para a Rússia levar o Anzhi para o Mundial kkk

Postado

1-1.png

bannerspeq.png

Pensando que este será um save longo por passar em diversas ligas, e considerando que minha última experiência com newgens não foi legal e acabou determinando o fim do save com o Sant Andreu, decidi que vou dividir o save em fases, ou seja, seguirei com o save até a temporada 2017/2018, e após o Mundial, eu inicio um novo save (dentro do jogo), dando continuidade à carreira neste mesmo tópico.

No final de cada fase farei um balanço dos campeões em cada liga, dos títulos conquistados e tudo mais, enfim, um resumão. Logicamente, a decisão de iniciar um novo save a cada sete temporadas tem suas vantagens e desvantagens, e neste caso as vantagens sobrepuseram às desvantagens:

Vantagens:

• A possibilidade de jogar com os melhores jogadores do jogo, coisa que a gente perde quando joga em ligas inferiores durante algum tempo;
  • Não ter um jogo tomado de newgens ;
  • Menos possibilidade de desistência ( os newgens são uma verdadeira ameaça para mim);

Desvantagens:
    • Perder o histórico da carreira do treinador: isso pesa um pouco, mas não tanto, pois meu interesse é mais pela experiência de novas ligas do que juntar muitos prêmios, alcançar o quadro de honra e etc;
    • Deixar o save um pouco bagunçado com tantas temporadas repetidas: por isso decidi dividir em fase, lógico que uma solução para isso seria criar um novo save a cada fase, mas seria inviável ter cinco ou seis saves com o mesmo nome, além de ser difícil ficar localizando os saves para uma consulta futura.

Forma de postagem:

Sai de campo a terceira pessoa para entrar a narração pelo próprio treinador. Sem blog ou coisa do tipo, o save será contado com um save em formato de diário, mas sem especificar datas, exatamente para não conflitar com as variadas fases do save. Creio que esta mudança ficará mais adequada ao tempo que tenho e até mesmo respeitando o tempo de quem lê o save.O uso das mídias para apresentar momentos do save será mantido

A ficção não será deixada de lado, mas será contada pelo próprio treinador, sem a exclusão dos diálogos. Vale lembrar que as vezes não dá para escrever tantos capítulos, uma vez que a história é criada à medida que o save desenvolve, portanto alguns dias eu tenho menos criatividade e até mesmo pouco tempo em silêncio para criar uma boa trama, mas não faltarão novas histórias de Rojão ,Regilson e agregados.

Estou preparando o novo formato do save, mas antes disso vou revelar o novo clube de Rojão. Só não revelo hoje, porque ocorreu um fato que precisa ser melhor explicado, amanhã à noite eu explico melhor.

balacano.png

Balanço da viagem ao redor do mundo: 2011 a 2015

Perfil treinador 1 - Perfil treinador 2

Países visitados: ( incluídos os países por onde os clubes de Rojão jogaram )

Brasil - Indonésia - África do Sul - Sudão - Costa do Marfim - Tunísia - Egito - Marrocos - Comores.

Clubes treinados:

Mitra Kukar (Indonésia), Bidvest Wits (África do Sul)

Valor em dinheiro acumulado na carreira: €425 mil

Títulos conquistados

[*]bicampeão Sul-Africano;

[*]bicampeão da Telkom;

[*]bicampeão da MTN-8;

[*]campeão da Nedbank Cup;

[*]campeão da Liga dos Campeões da África;

Postado

boa sorte, nesse novo estilo!

Postado

Vou continuar a acompanhar do mesmo jeito pq ta mto legal ^_^ leve o tempo que precisar cara =D

Postado

Jiri sobre escrever o esquema é praticar cara e GUARDAR TUDO O QUE SE ESCREVE pq um dia aquilo pode te servir de inspiração ou para vc ver como escrevia ^_^ eu to curioso kakaroto para onde o Rojão foi? será que o Dan contratou jagunços para acabar com ele? será que irá contratar? aaaaaaaaaaaaaaaaaa mal me aguento de curiosidade

haha relaxa, o plano do Dan é bem mais suave, mas bem cruel tb. Ah, valeu a dica!

Cara, tu tem uma facilidade imensa de escrita e uma baita imaginação, por isso gosto tanto de sua carreira, tem que ir para a Rússia levar o Anzhi para o Mundial kkk

Obrigado. Já tive mais imaginação, hj chego tão cansado em casa que fico sem imaginação ahah, as vezes eu escrevo o capítulo na hora de dormir ou pela manhã. Anzhi seria uma boa, mas a Russia ainda não está nos planos.

boa sorte, nesse novo estilo!

Vlw, vai mudar só um pouco, querot entar organizar um pouco as coisas.

Vou continuar a acompanhar do mesmo jeito pq ta mto legal ^_^ leve o tempo que precisar cara =D

Obrigado pelo apoio,Celo!

Postado

Não me recordo qual, mas acho que é um dos "Eu, treinador?" ou o do Lazaroni, se não for um destes, eu não lembro mais.

Ó aí, nem foi tão marcante assim, volta pra Fiel, Jiri. Ou melhor, vem Rojão!!!

PS.: Sugestão: Não seria interessante, colocar 3 treinadores na sua saga, o Rojão, o Regílson e o Dan. você podia trabalhar um pouco na ficção dele e colocar, os 3, um em cada continente, para "agilizar".

Postado

Ó aí, nem foi tão marcante assim, volta pra Fiel, Jiri. Ou melhor, vem Rojão!!!

PS.: Sugestão: Não seria interessante, colocar 3 treinadores na sua saga, o Rojão, o Regílson e o Dan. você podia trabalhar um pouco na ficção dele e colocar, os 3, um em cada continente, para "agilizar".

aha é pode ser que eu treine o Corinthians novamente, vamos ver.

Gostei da sua sugestão, mas pretendo fazer dezessete países originais do jogo neste save e depois fazer os outros em outros dois saves, e aí sim com treinadores e histórias diferentes ( outras versões do FM). A ideia é fazer um giro pelo mundo só com o Rojão, que era a ideia inicial, se faço com os três, a volta ao mundo do Rojão não irá ocorrer.

Postado

to na espera pra saber qual vai ser o novo clube do Rrrrrrrrrojão

e tbm quero saber o que o Dan vai aprontar dessa vez

Postado

Esse negócio de ter o jogo avançado também é um terror para mim. Não consigo contratar newgens, por preferir os jogadores reais e esse pode ser um motivo por eu criar tantas histórias. :tongue:

Postado

to na espera pra saber qual vai ser o novo clube do Rrrrrrrrrojão

e tbm quero saber o que o Dan vai aprontar dessa vez

Hoje vc vai saber de tudo hehe

Esse negócio de ter o jogo avançado também é um terror para mim. Não consigo contratar newgens, por preferir os jogadores reais e esse pode ser um motivo por eu criar tantas histórias. :tongue:

haha eu tb sou assim. Imagina se tivesse que jogar até 2040? Não ia conseguir chegar lá nunca, ia desanimar antes.

Postado

Foi uma boa participação no Mundial de Clubes, mas não deu para mais. É pena. Seja como for, estou ansioso para ver o novo clube do Rojão.

Postado

1-1.png

Capítulo I

Seja bem-vindo a Torreón

Brasil,

algumas semana antes...

juri.jpg

Este júri decidiu que o réu, Sr. Marcus Vinícius Rojão, deverá cumprir o contrato existente com a Dan Talentos sob pena do pagamento de multa rescisória prevista no valor de R$10 milhões. Considerando o acordo feito entre as partes, onde o réu aceita cumprir o contrato vigente até o final, contudo excluindo a relação existente com Sr. Dan Filho, proprietário da Dan Talentos, o júri decidiu ainda estipular que as negociações do contrato do réu deverão ser geridas por outro representante da Dan Talentos, que não o próprio proprietário, sob pena de pagamento de R$1.000,00 por dia, caso descumprido o acordo...

Rio de Janeiro, duas semanas depois...

Você deve estar perguntando o que estou fazendo em um quiosque na praia em plena quarta feira. Não, eu não vi curtir mais um dia de desempregado ao lado do meu amigo Regilson,. Estou aqui para conhecer o novo representante da agência do Dan, aquele que irá me acompanhar nas negociações. Pronto, ele chegou!

MORAES: - Rojão?

ROJÃO: - Sim, sou eu.

REGILSON: - Este rosto me parece familiar.

MORAES: - Desculpe-me, nem me apresentei. Meu nome é Dan Moares, sou pai do Dan Filho.

Regilson colocou a mão na carteira no bolso de trás e certificou que ela ainda estava ali.

MORAES: - Vou ser breve, Rojão, pois estou no meio da minha caminhada. Já tenho tudo acertado com um clube mexicano para que você possa retornar ao trabalho. As passagens estão compradas para amanhã pela manhã.

ROJÃO: - Qual é o clube?

MORAES: - É o Toluca. È um clube que por pouco não foi rebaixado, não é lá estas coisas, mas neste período não nos restou muitas escolhas.

ROJÃO: - Tudo bem! Não será o primeiro clube destinado ao rebaixamento que treinarei. Já trouxe o contrato? Depois do que o Dan me aprontou, agora quero ler os contratos muito bem.

MORAES: - Faz bem, mas não existe um contrato ainda, eu pedi que chegássemos lá primeiro, e esperássemos alguns dias para assinar. Eles estão com muitas dificuldades financeiras, mas prometeram conseguir um parceiro para viabilizar melhorias no plantel e tudo mais, esta foi uma condição para que eu aceitasse a proposta deles. Ele sabem que estão contratando um treinador vencedor, mas não um milagreiro.

ROJÃO: - Ok. Gostei de sua seriedade, Sr. Moraes.

Regilson cochichou no meu ouvido:

REGILSON: - Nem parece que é pai daquele pilantra do Dan. Gente fina o tal do Dan Pai.

MORAES:- Ah, Rojão. Quero me desculpar pelas besteiras que meu filho andou fazendo, ele cresceu sem a mãe que deixou a nós dois quando ele tinha apenas dois anos de idade para fugir com um palhaço de um circo que estava na cidade. Aí deu neste rapaz revoltado e sem escrúpulos que você conhece bem.

ROJÃO:- Entendo, mas o Dan é página virada.

MORAES: - Bom, então vou indo, a gente se encontra no aeroporto amanhã.

ROJÃO:- Ótimo.

Moraes já ia saindo, quando entregou a carteira de Regilson:

MORAES: - Acho que esta carteira é sua, amigo? Estava caída no chão.

REGILSON: - Obrigado!

O Regilson agradeceu a honestidade do pai do Dan e até se impressionou com isso, mas minutos depois mudou de opinião ao ver a carteira completamente vazia. Enfim, estávamos diante de uma versão bem piorada do Dan. Mais tarde, já no aeroporto, Moraes explicou que sofria de cleptomania, mas não conseguiu explicar como retirou a carteira do bolso do Regilson sem ser notado.

México,

dia seguinte

toluc.jpg

Cheguei ao Toluca com tratamento de astro. Eles me consideravam a maior aquisição do clube para a nova temporada, isso era bom pelo prestígio, mas já dava uma ideia do tamanho do desafio que eu acabava de assumir, já que eu esperava que um reforço para o campo fosse a maior contratação do clube, e não o treinador. Fiquei no clube um pouco mais de um mês cumprindo todas as rotinas do trabalho, infelizmente o clube não conseguiu o tal parceiro, e afundado em dívidas não conseguiria montar um time competitivo. Sr. Moraes temia que o clube começasse também a falhar com os meus salários e em um dia comum de Julho veio a notícia mais aguardada por outros torcedores que não os do Toluca.

Untitled-2.jpg

Ao apagar das luzes, Marcus Rojão é anunciado no Santos Laguna.

Era fim de noite em Torreón, quando o presidente do Santos acompanhado do treinador Marcus Rojão e seu empresário acertavam todos os pontos da transferência que certamente repercutirá por alguns dias. Pela manhã, Marcus já não falava mais como treinador do Toluca, e admitia que não deixaria o país, até que ainda pela madrugada o site do Santos Laguna anunciava com orgulho sua nova contratação. O Toluca ameaçou contestar a transferência, mas sem a assinatura de Rojão no contrato, a tentativa frustrou. Restou ao ex-time do treinador a fazer declarações denegrindo a imagem de Rojão e a falta de ética de seu agente.

Alheio a esta briga, que está longe de acabar, o Santos que terminou em quarto na classificação média, aposta no retrospecto vencedor do novo treinador para fazer uma campanha memorável. A apresentação oficial de Rojão será amanhã, com direito à festa com música brasileira comandada pelo grupo Restart.

Postado

Foi uma boa participação no Mundial de Clubes, mas não deu para mais. É pena. Seja como for, estou ansioso para ver o novo clube do Rojão.

Opa, foi mesmo, valeu a experiência.

Vamos lá! Clube revelado.

Postado

Boa Sorte no Santos Laguna!

Postado

Boa sorte no México e com o Dan pai.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...