Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The Pride of Wales - Swansea City

Guest Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Postado

fmanager-1331140575-U97945.jpg

Com base na última temporada, estabeleci os objetivos para esta que será a minha quarta temporada no comando do Swansea. Apesar de termos sido vice-campeões da Champions League, não sei se a grande campanha poderá se repetir e optei por botar um objetivo com mais chances de ter êxito. Assim eles ficaram:

• Barclays Premier League: 1º~2º lugar
  • F.A Cup: Final
  • Carling Cup: Título
  • UEFA Champions League: Quartas-de-final
    • Transferências
      • ENTRADAS
        Entradas.png

Ao invés de quantidade, preferi trazer qualidade, diferente do que fiz nas outras temporadas. Após um fim de temporada espetacular, não tive opção a não ser pagar os £7M a Fiorentina e ter Khouma Babacar em definitivo. Theo Walcott fez uma temporada muito boa pelo Arsenal, inclusive marcando três gols ne nós em duas partidas que disputou, é um jogador bastante versátil, joga tanto no meio-campo, quanto de atacante, vai ser uma boa opção para o banco de reservas.

• Khouma Babacar
        • Theo Walcott
          Sabem aquela sensação que você tem quando tem um sonho realizado? Então, eu tive quando no dia 05 de Julho apresentamos o sucessor de Giggs, Gareth Bale. Foram quase £30 milhões investidos no jogador que é tratado em Gales como a grande esperança da seleção de um dia voltar a disputar uma Copa do Mundo.

O goleiro Robert Green é uma opção para a reserva, tentamos trazer Hart para ser titular, mas a pedida do Manchester City foi irrealista e optei por manter Gordon e trazer apenas um reserva. Encerrando a ação no mercado, fechamos por empréstimo com o zagueiro Ryan Shawcross, que pertence ao Q.P.R até o fim da temporada com opção de compra.

[*]Robert Green

[*]Ryan Shawcross

[*]SAÍDAS

Sa%25C3%25ADdas.png

Sam Ricketts não teria mais oportunidades na equipe e acabamos acertando sua venda para o Birmingham em Fevereiro por £875m. Outro que não seria utilizado, o defensor James Collins acertou com o recém-promovido Leeds por empréstimo até o fim da temporada. Outros cinco jogadores do time reserva tiveram seu contrato encerrado.

O insatisfeito goleiro Wayne Henessey foi para o Aston Villa (£2,2M). Trazer Gareth Bale só foi possível porque negociamos Mario Götze com o campeão europeu, ele acertou com o Barcelona por um valor recorde na nossa história, nada menos que £36,5 milhões. Koikili Lertxundi voltou ao País Basco, dessa vez o jogador vai defender a Real Sociedad, empréstimo até o fim da temporada. Nosso elenco estava um pouco saturado de atacantes, assim optei por emprestar o jovem Ahmed Khalil, ele teve duas propostas do futebol italiano, mas acabou indo pro Milan.

Nicolás Lodeiro era outro que não seria utilizado, uma das piores contratações que fiz no Swansea, meu objetivo era recuperar o investimento que fiz, mas acabamos vendendo ele com um lucro de £1.5M, por oito milhões ele foi para o Palermo. Outro que saiu foi o jovem Mario Freeman que pediu para ser negociado e acabamos o vendendo para o Liverpool.

[*]F.A Community Shield

Nada melhor que começar a temporada levantando um troféu, pelo Community Shield ou Supertaça como preferirem, enfrentamos o campeão da F.A Cup, o Arsenal e demos um show nos Gunners. Mas foi o Arsenal quem abriu o marcador, aos 4', em contra-ataque Salvio lançou Kadlec que entrou na área e tocou na saída de Green.

O empate não demorou, aos 7', Bale cobrou escanteio e Ashley Willliams marcou. Mais seis minutos se passaram e veio a virada, Walcott fez boa jogada e tentou encobrir Szczęsny, que conseguiu dar um leve toque na bola, mas quando ela ia sair, Babacar escorou e marcou. O Arsenal se lançou com tudo para cima em busca do empate, nós tentavamos aproveitar os contra-ataques, quase sempre parados pelo bom esquema deles.

Jogadores.png

Ashley Williams comemora com Aaron Ramsey o primeiro gol do Swansea

Mas no segundo tempo conseguimos marcar o terceiro gol, o gol que deu tranquilidade a equipe para o restante da partida, Walcott fez bela jogada individual e bateu com força, não comemorou em respeito ao clube onde conseguiu toda a reputação que têm. No final, em mais um contra-ataque, Walcott cruzou e Bale, livre de marcação, tocou de cabeça para transformar a vitória em goleada. Apesar de termos sidos dominados nas estatísticas, fomos eficientes e a taça foi mais do que merecida.

[*]Swansea 4x1 Arsenal

[*]Pré-temporada

• Respostas 511
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Só aumentando o nível com as contratações! E o Arsenal pressionou bastante, mas a pre-temporada do intruso gales parece ter surtido efeito pra se segurarem bem e construírem um resultado com essa autoridade toda!

Mas não consigo olhar pro Green sem lembrar daquele frango contra os EUA na Copa 2010! No gol do Arsenal foi a primeira coisa que pensei. :heh:

Postado

Gostei das vendas e contratações principalmente a do Bale

Tens um grande time

Postado

Só aumentando o nível com as contratações! E o Arsenal pressionou bastante, mas a pre-temporada do intruso gales parece ter surtido efeito pra se segurarem bem e construírem um resultado com essa autoridade toda!

Mas não consigo olhar pro Green sem lembrar daquele frango contra os EUA na Copa 2010! No gol do Arsenal foi a primeira coisa que pensei. :heh:

E se eu te disser que ele foi um dos destaques do jogo? :P

Ele fez duas defesas cara a cara, uma do Chamakh, outra o Salvio quando o jogo estava 2x1. Se não fosse ele, não poderíamos ter conquistado o bi.

Gostei das vendas e contratações principalmente a do Bale

Tens um grande time

Valeu Roque. Bale era um sonho, que agora se concretizou. :)

Postado

Green destaque!?!? :lol2:

Vai dar Crash Dumps! :okay:

Postado

Green destaque!?!? :lol2:

Vai dar Crash Dumps! :okay:

Hahaha. Pelo menos ele conseguiu suprir - e muito bem - a ausência do Gordon (lesionado). :hahaha:

Postado

Boas contratações, mais legal ainda é tentar ficar com o plantel quase todo do reino unido. Parabéns pelo community shield

Postado

Boas contratações, mais legal ainda é tentar ficar com o plantel quase todo do reino unido. Parabéns pelo community shield

Valeu Loc. É bem legal mesmo, de estrangeiros só ficaram time o Babacar e o Toquero, que deve se aposentar por aqui.

Postado

so contratação top.. time mais forte do que nunca

acho que com os nomes que trouxe falar só de quartas da UCL é até muito pouco

Postado

Que bela temporada! Montaste uma equipa muito boa e acho que podes ainda conquistar mais títulos! Pena teres perdido a final da Champions, pena mesmo, mas fica para essa época.

Postado

so contratação top.. time mais forte do que nunca

acho que com os nomes que trouxe falar só de quartas da UCL é até muito pouco

Realmente, temos um time pra brigar com a maioria dos gigantes europeus.

Bom, eu preferi não me arriscar, acho que chegar nas quartas é mais que obrigação.

Que bela temporada! Montaste uma equipa muito boa e acho que podes ainda conquistar mais títulos! Pena teres perdido a final da Champions, pena mesmo, mas fica para essa época.

Valeu Volt! Foi uma derrota aceitável, serviu como experiência para irmos buscar a conquista nessa temporada. :)

Postado

continua contratando muito bem, o Bale será um ótimo reforço pra temporada.

E que exibição de lucho :excitedtroll: essa contra o Arsenal!

Postado

continua contratando muito bem, o Bale será um ótimo reforço pra temporada.

E que exibição de lucho :excitedtroll: essa contra o Arsenal!

Com certeza, ele vai ser o substituto do Giggs de MAE.

Fomos muito eficientes! :)

Postado

parabens pelo titulo da EPL e pena o vice da UCL

e só os tops na contratação,principalmente Bale

Postado

parabens pelo titulo da EPL e pena o vice da UCL

e só os tops na contratação,principalmente Bale

Valeu Dan. :)

Postado

fmanager-1331140575-U97945.jpg

Calendar-Icon.png Agosto de 2013 O ínicio da Premier League foi animador para o Swansea, vencemos todos os jogos que disputamos no mês e a característica das outras temporadas de marcar muitos gols foi mantida, nas três primeiras partidas, foram dez bolas na redes adversárias e apenas duas sofridas. Vencemos dois grandes e prováveis candidatos ao título, dentro de um Emirates Stadium batemos o Arsenal por 4x2, resultado que aumentou a minha rixa com o treinador do Arsenal, Manuel Pellegrini. E em casa, vencemos com muita facilidade o Chelsea, 3 a 0 com direito a olé no fim da partida. O outro jogo do mês foi contra o West Bromwich e o resultado foi o mesmo do jogo contra os Blues.

Jogadores.png

Ashley Cole marcou, mas optou por não comemorar contra seu ex-clube.

Calendar-Icon.pngSetembro de 2013 Três a zero começou a se tornar rotina com o placar se repetindo outra vez na primeira partida do mês, a vítima foi o Bolton. Fizemos a estréia na Champions League frente à Juventus no Liberty Stadium, eles ainda não engoliram a eliminação na temporada passada e vieram para buscar a vitória a todo custo, mas eles perderam de novo, com gols de Walcott e Toquero vencemos por 2x0 e saímos na frente na disputa pela classificação.

Os três grandes candidatos ao título nessa temporada são Manchester United, Manchester City e obviamente, nós. No primeiro confronto contra um deles, o City, o empate acabou sendo o resultado mais justo, 1 a 1.

Resolvi dar a oportunidade para um jovem na estréia da Carling Cup, o atacante Marcus Powell (19) já havia jogado pelo profissional em 2012 e marcou dois gols no único jogo que fez, contra o Bolton. Ele repetiu o bom desenho fazendo outra dupla na vitória por 3 a 0 contra o modesto Swindon. Jogos contra o Stoke são sempre recheados de emoção, quem vai esquecer daquela semifinal da F.A Cup que terminou decidida nos penâltis após um 4x4, dessa vez foram mais gols, dez bolas no fundo da rede.

Saímos na frente, eles viraram e nós buscamos a igualdade, tudo isso na primeira etapa. Na segunda logo aos 2mins, Wilshere virou de novo, mais 2mins se passaram e Moussa Sow deixou tudo igual outra vez. A partir dali, tomamos controle da partida e fomos marcando nossos gols, aos 9', Toquero fez o 4º, aos 20', Agbonlahor aumentou a vantagem, tudo indicava que a partida estava decidida, mas quando Danny Pugh descontou para os donos da casa aos 39', todos os torcedores locais ficaram confiantes em um empate, mas não durou dois minutos, quase em seguida, Babacar fez o sexto e matou a partida.

• Calendário - Agosto/13
  • Calendário - Setembro/13
  • Stoke 4x6 Swansea
  • Classificação

Green.png Os melhores

• Khouma Babacar - O senegalês começou a temporada a mil por hora, nas primeiras oito partidas ele marcou sete gols e participou diretamente de outros quatro, tendo uma classificação média de 7,81.

• Theo Walcott - Ele foi contratado para ser reserva, mas com ótimas atuações tomou o lugar de Gabby Agbonlahor entre os onze titulares, foram nove jogos que ele disputou com cinco gols e sete assistências, ótimo desempenho que vem compensando os £9M investidos em sua contratação.

• Ryan Shawcross - Que zagueiro! Bastou um jogo para ele roubar a titularidade que até então era de Gary Cahill, mostrando ser um jogador veloz vem sendo muito importante no nosso esquema e sua compra no fim do empréstimo já começa a ser vista com bons olhos.

Red.png Os piores

• Gabby Agbonlahor - Um dos grandes destaques da última temporada não vem sendo, de longe, o jogador que encheu os olhos dos adeptos, com apenas um gol em oito partidas disputadas.

• Aaron Ramsey - Titular absoluto da equipe, "Rambo" caiu muito nessa época, não marcou gol e nem deu assistência até agora, seu reserva, Mark Noble nas três partidas que o substituiu deu três assistências e ele começa a ter seu lugar ameaçado.

Notice.png Noticias

[*]City pela frente. Após passar com facilidade pelo Swindon, o Swansea enfrentará o Manchester City na Carling Cup - 4ª Eliminatória.

[*]Oportunidade para os jovens. Ian Rush declarou essa semana que nas partidas da Carling Cup, as grandes revelações do clube, o atacante Marcus Powell e o meia Daniel Harner, serão titulares.

Postado

Defesa anda muito bem, mas deu uma cochilada contra o Stoke... Menosprezo? Bom inicio na UCL!

Boa sorte, e teu cuidado tem que ser com os mesmos de sempre. Blackburn logo logo cai de produção!

E gostei de ver a oportunidade que esta dando pros jovens. Serão banco em partidas da Premier, não?

Postado

Defesa anda muito bem, mas deu uma cochilada contra o Stoke... Menosprezo? Bom inicio na UCL!

Boa sorte, e teu cuidado tem que ser com os mesmos de sempre. Blackburn logo logo cai de produção!

E gostei de ver a oportunidade que esta dando pros jovens. Serão banco em partidas da Premier, não?

O Stoke que teve muita eficiência, conseguiram jogar de igual para igual conosco, mas nós vencemos!

Depende o grau do jogo, se for um "clássico" não, mas contra times menores podem ser até titulares. :)

Postado

Defesa anda muito bem mesmo,teve um bom começo acho que vai ser campeão denovo,Blackburn é cavalo paraguaio daqui a pouco começa a perder.

Creio que o Ramsey vai melhorar tem futebol para isso

Acho que é bom dar chances para os jovens jogadores,vamos ver como eles se saem

Postado

Li tudo!

Quero dar os parabéns pela temporada anterior, foi muito bom ganhar campeonato e chegar a final da UCL.

Esta temporada começou muito bem, só foi pena o empate frente ao city.

Vce fez um excelente trabalho no swansea e agora o objetivo tem de ser vingar do barça num futuro próximo.

Postado

Defesa anda muito bem mesmo,teve um bom começo acho que vai ser campeão denovo,Blackburn é cavalo paraguaio daqui a pouco começa a perder.

Creio que o Ramsey vai melhorar tem futebol para isso

Acho que é bom dar chances para os jovens jogadores,vamos ver como eles se saem

Andava bem demais até levarmos 4 gols do Stoke. O Blackburn sim, mas tem o Manchester City com quem devemos nos preocupar.

Ter ele tem mesmo, só não tá conseguindo mostrá-lo.

É essencial para tentarmos formar uma base campeã para o futuro.

Li tudo!

Quero dar os parabéns pela temporada anterior, foi muito bom ganhar campeonato e chegar a final da UCL.

Esta temporada começou muito bem, só foi pena o empate frente ao city.

Vce fez um excelente trabalho no swansea e agora o objetivo tem de ser vingar do barça num futuro próximo.

Valeu Best of Mitra!

Empatar com eles não é um resultado tão ruim, tem um dos melhores elencos do futebol inglês e sempre proporcionaram grandes confrontos.

É o que eu espero.

Postado

Está muito bem, dá até gosto de acompanhar.

Gostei dos jovens e das chances que recebrão.

Postado

Está muito bem, dá até gosto de acompanhar.

Gostei dos jovens e das chances que recebrão.

Valeu Yagamiiori. O time vem jogando muito bem, os resultados são consequência.

São as grandes crias da base, o Harner já é desejado por gigantes europeus, mas não sai por menos de £30M.

Postado

30M?! O.O

Eu faço a mesma coisa com os jogadores do Cianorte!

ahuahuahauhuahuahauhua

coloco o preço lá em cima, só sai quem eu quero.

Postado

Começou muito bem essa temporada, acredito que tem tudo para novamente ser bem sucedida.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...