Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

[FM'12] O Feiticeiro Húngaro


Guest Bruno Trink

Posts Recomendados

Gostei das contrataçãos os Brasileiros já são mto bons eo Reva tem atributos um pouco parecidos com o Kadlec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 841
  • Criado
  • Última resposta

Gostei das contrataçãos os Brasileiros já são mto bons eo Reva tem atributos um pouco parecidos com o Kadlec

É, talvez, mas o Reva é mais ponta que atacante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tem um caminho mais brando na Europa League, se passar pelos escoeses tem boas chances contra adversarios que estão no mesmo nivel do time.

Na liga o shakhtar não vai entregar o titulo de badeija e segue na cola, é manter o time como esta e manter-se a frente ate o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tem um caminho mais brando na Europa League, se passar pelos escoeses tem boas chances contra adversarios que estão no mesmo nivel do time.

Na liga o shakhtar não vai entregar o titulo de badeija e segue na cola, é manter o time como esta e manter-se a frente ate o fim.

O Sporting está com um time bom, mas eu sempre acho mais chato enfrentar times escoceses. Mesmo assim, acho que dá pra passar pelos dois. Já na liga, é certo que o Shakhtar vai complicar mas esses quatro pontos de vantagem são importantes.

Boas contratações.

Tomara que rendam no campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contratou muito bem e segue firme tanto na Premier quanto na Liga Europa e na Copa, tomara que mantenha para que o time possa conquistar título(s) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contratou muito bem e segue firme tanto na Premier quanto na Liga Europa e na Copa, tomara que mantenha para que o time possa conquistar título(s) .

É isso, temos que manter e voltar da inter-temporada com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

banner_metalist.png

A temporada foi reiniciada e, por mais que meu maior objetivo nesse meu ano de estreia no Metalist seja dar ao clube o seu primeiro título ucraniano, nesse momento a "chave" foi mudada para a Europa League. Até porque já começamos com uma viagem para Glasgow, uma partida dura contra o Rangers e, uma semana depois, o jogo de volta. Com a classificação para as oitavas de final, as partidas pela Liga ficaram um pouco em segundo plano e jogamos com um time misto contra o Metalurg Donetsk e outro completamente reserva contra o Tavria. A aposta valeu: vencemos as duas e, de quebra, estamos entre os oito finalistas da competição continental. A tendência é que, agora que esse título está mais palpável, passemos a priorizá-lo mas, claro, sem perder de vista que o Shakhtar quer muito nos ultrapassar na Liga.

20180323_jogos.jpg

Rangers | Rangers | Metalurg Donetsk | Sporting Clube de Portugal - SAD | Tavria Simferopol | Sporting Clube de Portugal - SAD

Temia voltar de um período longo de inatividade, com apenas dois amistosos, e ter logo uma decisão pela frente. Mas o time estava bem arrumadinho e não se assustou com o Ibrox Stadium praticamente lotado. Voltei com a ideia de deixar o já negociado Samba no banco e voltar com a dupla Adeleye - Carazinho. Jogo equilibrado e sem gols no primeiro tempo. O oposto dos quarenta e cinco minutos finais. Carazinho fez 1 a 0 de cabeça, Karlsson empatou mas Cristaldo nos colocou na frente novamente. Pena que nos minutos finais eles conseguiram a igualdade novamente, mas os dois gols marcados fora de casa nos deixavam com uma boa vantagem. Mas a vantagem do nosso estádio era maior, dominamos completamente a segunda partida e nem o 2 a 1 depois do gol deles me preocupou. Do jeito que o time estava, não perderíamos essa vaga.

O adversário seria o Sporting, que não teve a facilidade esperada para passar pelo Sparta Praga. Ao contrário da fase anterior, fizemos a primeira partida em Kharkiv. Ganhamos por 2 a 0, dois gols do Cristaldo, mas eu comecei a temer pela "previsão" que fiz há uns meses: acertamos quatro vezes a trave lusa. Como decidiríamos no José Alvalade, esses gols perdidos poderiam fazer falta. Mas nada, jogamos novamente bem e o inspirado da vez foi o outro atacante. Gustavo marcou duas vezes e desperdiçou o hattrick ao perder um pênalti quando a fatura já estava bem encaminhada. Estamos entre os oito e não podemos reclamar da sorte. Caímos, teoricamente, do lado mais fácil da chave, com CSKA Moscow, nosso próximo oponente, e Genoa e Nacional da Madeira. Mas já vivi isso de "lado fácil" uma vez, no MTK, e não fomos para a frente. Vamos passo a passo, um jogo por vez, e, então, comemoraremos alguma coisa.

20180323_euro_diagrama.jpg

Apenas duas rodadas pela Premyer Liha e nós continuamos na briga particular com o Shakhtar pelo título. Vencemos as duas partidas, eles também e a nossa vantagem continua de quatro pontos. Fato é que nossa campanha é tão boa que já asseguramos vaga na próxima Europa League mesmo ainda faltando nove jogos para o fim do campeonato. Temos pela frente, antes do confronto com o CSKA Moscow, três partidas razoavelmente tranquilas, mas não podemos vacilar para não permitir a aproximação dos mineiros.

20180323_classif.jpg

cantinho_mazur.png

A posição de volante tem sido uma dor de cabeça nesse reinício de temporada. Não sei se o problema é do esquema de treinamentos específicos que temos para cada posição ou se é apenas azar, já que as contusões tem sido durante as partidas, mas tanto o Kasjanov quanto o David andaram frequentando o departamento médico. O russo, por sinal, não deve voltar mais nessa temporada e estou tendo que improvisar o Andriy Reva em algumas situações. Pelo lado positivo, os reforços entraram muito bem no time. Gustavo já marcou quatro gols nos cinco jogos que fez, enquanto o Gilmar Germano fez um e deu quatro assistências. Ambos deram um "empurrão" de qualidade ao elenco e nos colocaram ainda mais favorito aos títulos que estamos disputando.

20180323_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a dor de cabeça na cabeça-de-área (oh, redundância) e a prioridade ao campeonato ucraniano, acho que só passa pelo CSKA se tiver sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parada dura contra o CSKA.

Na Liga o time continua bem. Cristaldo e Montillo destruindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo a tabela da EL, dá pra pensar em algo bom para o Metalist. Se seguir bem, principalmente dentro de casa, dá pra seguir firme até o fim na competição.

E no campeonato nacional a briga mesmo será contra o Shakhtar. A diferença não é tão grande, mas como nenhum time te ameaça dá pra seguir bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a dor de cabeça na cabeça-de-área (oh, redundância) e a prioridade ao campeonato ucraniano, acho que só passa pelo CSKA se tiver sorte.

Essas lesões estavam fora dos meus planos mas acho que pode dar pra jogar de igual pra igual com qualquer um dos outros sete. Talvez só Tottenham e Napoli estejam um pouco acima.

Parada dura contra o CSKA.

Na Liga o time continua bem. Cristaldo e Montillo destruindo.

Duríssima. Mas se os dois continuarem desequilibrando, podemos surpreender.

Vendo a tabela da EL, dá pra pensar em algo bom para o Metalist. Se seguir bem, principalmente dentro de casa, dá pra seguir firme até o fim na competição.

E no campeonato nacional a briga mesmo será contra o Shakhtar. A diferença não é tão grande, mas como nenhum time te ameaça dá pra seguir bem também.

Acho que dá sim. Não somos o melhor dos oito times mas se continuarmos a fazer valer o fator casa, dá pra almejar, pelo menos, chegar na final. Depois vemos o que acontece. E na Liga, é aquilo, o confronto direto vai definir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pô, precisava ter copiado o sub-título??

Mas no mais, parabéns, agora é chegar até o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ser complicado passar pelo CSKA, tem um time forte para uma Liga Europa.

É, o CSKA não vai ser moleza não...

Pô, precisava ter copiado o sub-título??

Mas no mais, parabéns, agora é chegar até o título.

Não tinha reparado no seu título, foi a pressa, mal aê! :)

Sobre o título, o ucraniano está menos difícil que a Europa League, mas vamos tentar os dois. Ou três, que ainda tem a Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura, acho que esse Metalist está muito bem. A vantagem no ucraniano é curta, mas a equipa está forte e acho que vai aguentar até ao fim esses 4 pontos. Na Liga Europa estás a fazer bonito. CSKA não é fácil, mas com um dia sim de Cristaldo tudo é possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retomando a leitura, acho que esse Metalist está muito bem. A vantagem no ucraniano é curta, mas a equipa está forte e acho que vai aguentar até ao fim esses 4 pontos. Na Liga Europa estás a fazer bonito. CSKA não é fácil, mas com um dia sim de Cristaldo tudo é possível!

Dá pra manter a vantagem no ucraniano sim, mas na Europa League vai ser duro. Cristaldo está bem demais, né?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No nacional a situação está muito boa e na EL pode ser campeão, talvez a grande dificuldade será na final.

É, dá pra chegar na final, mesmo sabendo que não vai ser molezinha. Aí tem Napoli, Tottenham, Benfica, só dureza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

titulo.jpg

Lyon e Manchester United farão a final da Champions League 2017/18. Os franceses eliminaram a Inter de Milão na semifinal num confronto espetacular. A Inter venceu no Giuseppe Meazza por 2 a 1 mas o Lyon devolveu com um 5 a 3 no Stade des Lumières, com quatro gols de Alexandre Lacazette. Já o multi-campeão europeu United venceu o derby de Manchester mesmo perdendo por 2 a 1, já que havia feito 3 a 1 no Old Trafford.

banner_metalist.png

Assumi o comando do Metalist com um objetivo: dar ao clube seu primeiro título nacional. Claro que uma conquista de Europa League traz muito mais visibilidade, mas, com a história que tem, a torcida zhovto-syni merecia essa conquista. Confesso que esperava mais dificuldades. Exceção ao timaço do Shakhtar Donetsk com os brasileiros Douglas Costa, Lucas e Giuliano e os ucranianos Toporov, Chygrynskyi e Rakitskyi, os outros adversários, principalmente Dinamo Kiev e o rival Dnipro, me decepcionaram. A disputa, no final, ficou reduzida a nós e aos mineiros e, com excelente aproveitamento contra os pequenos, pudemos dar essa alegria à torcida. Ao mesmo tempo, muito por causa dessa facilidade no campeonato nacional, pude poupar titulares em algumas partidas para privilegiar o mata-mata da Europa League e, assim, supreender alguns e chegar até a final.

20180503_jogos.jpg

PFC Olexandriya | Zirka Kirovograd | FC Obolon Kiev | CSKA Moscow | PFC Nyva Vinnytsya | CSKA Moscow

Arsenal Kiev | Shakhtar Donetsk | Shakhtar Donetsk | Genoa | Tytan Armyansk | Genoa

Depois de escoceses e portugueses, voltamos a enfrentar na Europa League uma escola mais parecida com a ucraniana. O CSKA era o líder do campeonato russo e certamente seria nosso adversário mais difícil até então. Fazendo a primeira partida em casa, sofrer poucos gols é sempre o mais indicado. Perder de pouco, dizem os analistas, mas meus times não "sabem" jogar assim. Fizemos 1 a 0 com Masangane mas Christián Benítez empatou. Na volta do intervalo, Gustavo nos colocou na frente de novo mas, mais uma vez, não sentamos na vantagem e acabamos sofrendo novo empate. Nos minutos finais, jogada pela direita do Gustavo, destaque da partida, e gol de Germano. Vencemos mas não tínhamos nada garantido. Muito pelo contrário, uma vitória simples dava a classificação aos russos. Por isso, e por nossas características, não jogamos fechados no CSKA-Peschanoye. Conseguimos manter o adversário longe da nossa área e eles tiveram que se virar com chutes de fora. Nosso bom jogo foi premiado com um gol contra, depois de linda jogada do Germano pela esquerda. Oliseh empatou no segundo tempo e, mesmo controlando os russos, os minutos finais foram de tensão, uma vez que um gol deles nos tirava da competição. Mas tudo correu bem e conseguimos a vaga para as semifinais.

No outro lado, deu a lógica e o Genoa passou pelo Nacional da Madeira. No Luigi Ferraris, Gustavo confirmou para nossa torcida que eu acertei na sua contratação. Em dois minutos, aos sete e aos nove, marcou duas vezes e desmontou o esquema armado pelo treinador deles, Ezio Sella, curiosamente interino desde 2012. Podíamos até ter ampliado, o que só conseguimos fazer no segundo tempo, com um chutaço do Pasquali num rebote de escanteio. Il grifone, claro, pressionaram muito no segundo tempo, a trave nos salvou um par de vezes, mas Destro só conseguiu diminuir no final da partida. Na volta, foi a vez do Cristaldo desencantar. Nas últimas partidas, só tinha marcado uma vez, contra o Shakhtar, mas iniciou inspiradíssimo essa partida contra o Genoa, marcou três vezes em treze minutos e sepultou qualquer possibilidade de reação. Carazinho ainda completou a goleada que nos levou à decisão da Europa League. Na parte mais "difícil" do chaveamento, o Tottenham passou por Werder Bremen, Benfica e, finalmente, Napoli para chegar à final. Mesmo com a boa campanha na competição europeia, os Spurs não vão bem na Premier League e Mick McCarthy está ameaçado no cargo. Além disso, eles certamente não terão para a final a revelação peruana, o atacente Eddy Salas, e podem ainda não contar com suas duas lendas Gareth Bale e Tom Huddlestone. Mesmo assim, a camisa pesa e sei que não somos os favoritos para a decisão no Råsunda.

20180503_euro_diagrama.jpg

Os quatro pontos que tínhamos de vantagem subiram para seis com um tropeço do Shakhtar antes do confronto direto e deixaram o nosso título ainda mais próximo. Ainda mais porque, mesmo com reservas, não deixamos o ritmo cair e continuamos vencendo todos que passavam pela nossa frente. Enfrentamos os mineiros na 27ª rodada mas, na mesma semana, tivemos o confronto pelas quartas de final da Kubok Ukraini. Não queria perder para não chegar com a moral baixa e resolvi arriscar e escalar uma maioria titular, limitado a regra de sete estrangeiros. Vencemos muito bem, por 4 a 1, de virada, aquela que para muitos era a final antecipada da Copa. Na Liga, deixamos clara a nossa superioridade e o crescimento do time durante a temporada. Se no turno fomos até dominados e a derrota foi inevitável, agora o time é amplamente superior e sobra dentro da Ucrânia. O título veio na rodada seguinte com o time reserva goleando em Armyansk. As duas últimas rodadas serão de preparativos para a fase final da Copa e para a decisão da Europa League. Agora quero a tripleta!

20180503_classif.jpg

cantinho_mazur.png

Se a torcida tinha dúvidas sobre a contratação do Gustavo, se tínhamos gasto além do que deveríamos, o brasileiro mostrou que vale cada centavo e mais. Marcou contra o CSKA e foi decisivo contra o Genoa. Não desmerecendo o Hauche, que fez uma excelente primeira metade de temporada, mas o brasileiro está em outro patamar e, principalmente, é mais novo e pode render ainda mais nos próximos anos. O mesmo vale para o Germano, decisivo com suas assistências. Cristaldo continua como nosso artilheiro e com média de quase um gol por jogo. Apesar de estarmos com a cabeça ainda voltada para a final da Europa League, parte da comissão técnica, principalmente os observadores, já estão estudando o mercado para reforçar o elenco. Além disso, podemos ter uma grande saída de jogadores, já que o elenco está bastante inchado. Mas, antes, que venham os Spurs.

20180503_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só confirmou que eu estava certo quanto a minhas exigências quando assumiu! :P

Aposto que esse titulo da UEL vem, e ano que vem chega nas quartas da UCL! :challenge:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título nacional!

Acredito no título da Europa League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só confirmou que eu estava certo quanto a minhas exigências quando assumiu! :P

Aposto que esse titulo da UEL vem, e ano que vem chega nas quartas da UCL! :challenge:

Será?! Será?! Acho a Europa League possível, mas um jogo só, tudo pode acontecer. Ano que vem é ano que vem... :)

Parabéns pelo título nacional!

Acredito no título da Europa League.

Também acredito! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu fico com o pe atrás quanto a esse título, o Tottenham tem a tradição de montar equipes fortes, mas o azar de jogar na liga inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico com o pe atrás quanto a esse título, o Tottenham tem a tradição de montar equipes fortes, mas o azar de jogar na liga inglesa.

Pois é! E está exatamente assim nessa temporada, mal na EPL e na final da Europa League. Espero contradizer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...