Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

_Biofa

Posts Recomendados

Eu já disse um tempo atrás e continua valendo: Secret talvez seja o único time em alto nível que tem dois posição 1. É impossível jogar Dota hoje com dois heavy farmers. Não tem como tu fazer isso. Artour e EE são dois jogadores muito parecidos, só que um é mid e outro é safe. Ai tu olha pro teu offlane que é quem devia criar espaço e virar o playmaker do time e tu encontra a bosta do Bulba. Ele não é jogador de Secret, tá longe de ser.

Pega Na'vi, pega EG, pega OG, Liquid. Todos esses times tem um mid ou um safelaner mais utilitário e que não precisa de tanto farm pra conseguir impactar e o mais importante: é assim que o jogador se comporta. EE não é um playmaker, Artour não é playmaker e Bulba é fraco. No Na'vi não é raro (e não é mesmo) tu ver o Dendi com o 4º, às vezes 5º gpm e fazendo o time ganhar. E tem toda uma estratégia por trás (que envolve criar espaço pro Ditya Ra e pro General virar o semi-carry do time). Hoje o Dendi levou uma arrow pro Ditya Ra se salvar e carregar o jogo. 

O espaço que o General e o Dendi criam é absurdamente grande. Esse time tem dois playmakers e tem um posição 1 que tem um hero pool GIGANTE. Ditya Ra joga com split pusher, ganker, carry. Agora, vai ver se o Dendi consegue jogar bem de Medusa, Naga, Razor, Dk e por ai vai. Simplesmente não é o estilo de hero dele. É ai que entra o EE.

O negócio dele é pegar aquele heavy farmer bem fodido mesmo. Spectre, Medusa, Magina e por ai vai. Ele é jogador de  mid/late, de heavy damage. E o Artour? A mesma coisa, só que mid. Ele tem tentado transitar pra algo um pouco mais crowd controller, mas não é a dele. Até pouco tempo atrás tinha nego zoando o Invoker dele. Óbvio que ele é um monstro de jogador e ainda assim consegue se destacar, mas o estilo de jogo é igual ao do EE. Hoje Dota tá te pedindo um, dois itens e vai lutar. O mid só precisa de um blink hoje. O safelane precisa de uma yasha, um blink, um armlet e era isso. Acho que o único hero early que o EE joga realmente bem é a Drow.

Não tô dizendo que o Secret é uma bosta, longe disso. Acho que quando dão 100%, são sei lá, top 4, 5 no mundo, o problema é que os caras tão pickando heroes que não dá mais pra ti jogar até os 50 minutos. Se ficar assim, vai tomar caldo. Precisa de um suporte mais agressivo, de um posição 1 que saiba entrar no jogo mais cedo, de um draft que consiga defender push, de um time que lute mais.

Ao meu ver, a solução que pode melhorar esse Secret é kickar o EE e pegar alguém que saiba lutar mais cedo e que consiga ir bem com heroes crowd controllers ou que agridam cedo. Pensando aqui e acho que os melhores times hoje não são os que são bons late, mas os que agridem muito early. 

Por último, que draft mais bizarro no jogo 4. Puppey tava de sacanagem, só pode. Quando eu vi o Oracle tinha certeza que iam pickar Huskar e ai o Puppey me pega o Morph, que demora 1 BILHÃO DE ANOS pra conseguir ter impacto e nenhum hero que consiga limpar bem uma wave, além da óbvia falta de dano físico contra um Huskar. Não fez sentido aquilo.

Eu acho que o Secret teria se dado muito melhor com o w33 ficando no time ou com a vinda de um Resolution da vida. Esses são playmakers mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João Gilberto disse:

O foda desses jogos é que você vê o quanto o peso cai em cima do RTZ, quando quem deveria ser o carry principal é o EE. Por exemplo, pega o jogo dele de Alc contra a DC neste mesmo campeonato. Os caras feedaram o jogo todo... tava 14 x 1 em determinado momento pra DC, pois a Secret virou nas costas do RTZ. Espero que no TI o restante do time chegue mais equilibrado, essa pecha filha da puta de que RTZ não ganha nada é um puta de um azar também porque todo time que ele chega alguém que tava jogando pra caralho começa a oscilar.

Não é que feedaram o jogo todo e sim o draft, com um draft daqueles não tinha como ser diferente. DC fez o certo que foi abusar das lanes mas não foi o suficiente, na verdade do jeito que a DC estava levando o jogo estava até bem óbvio que o jogo ia virar pra Secret mais cedo ou mais tarde.

-

Quanto a Secret, o time está evoluindo bastante, acredito que vão chegar longe nesse TI. Quanto ao Bulba, antigamente era um lixo mesmo, só sabia jogar com 1 heroi (clock) mas hoje está de boas, pegou 8k tem um tempo, bem melhor que o Misery de offlane.

Arteezy joga bem em qualquer estilo de mid, foi assim quando surgiu e já provou seu valor desse jeito em diversas ocasiões, não sei pq essa birra sinceramente.

Nessa final, problema foi o EE com desempenho bem abaixo do normal e os drafts. Não podemos esquecer tbm que o placar no geral contra Navi ficou 3-3, de bom tamanho pra um time que vinha ladeira abaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prizes

  • 1st: $8,388,840+ (44%)
  • 2nd: $3,145,815+ (16.5%)
  • 3rd: $2,001,882+ (10.5%)
  • 4th: $1,334,588+ (7%)
  • 5th/6th: $857,950+ (4.5%)
  • 7th/8th: $476,639+ (2.5%)
  • 9th/12th: $285,983+ (1.5%)
  • 13th/16th: $95,328+ (0.5%)

 

Inacreditável, é muita grana, rapaz.

E os grupos:

Group A Group B
OG Newbee
Alliance Secret
Wings Vici Reborn
Natus Vincere MVP Phoenix
Evil Geniuses Digital Chaos
LGD Gaming Fnatic
TnC Pro Team Liquid
Wildcard Team #2 Wildcard Team #1

Achei os dois grupos extremamente bem equilibrados. Dá pros favoritos de cada grupo pegar top 4.

Arrisco que teremos, em ordem de colocação:

A) OG, Wings, Na'vi e Alliance/EG/LGD (sim, eu não sei FIUASHFIASHFASFUI)

B) Liquid, Newbee, MVP e Secret

 

Dai pra frente, noção ZERO. Só sei que nego vai se matar pra chegar na final por causa do prize pool. É muita grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou o TI6 com os wildcards. Começou agora com CoL x Escape. Sim, é o time do Synderen FSAUIHFAIUFAHUISHFUIAFHUAIAS!

https://www.twitch.tv/dota2ti

E já tivemos um core Warlock do EHOME, que funcionou early, mas depois morreu hahhaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai, tão assistindo? Muitos jogos bacanas, muitas surpresas e muitas decepções. 

O grupo A foi o que menos surpresas trouxe. Quem eu pensei que fosse classificar, classificou, à exceção do meu Na'vi. Perderam contra quem não poderia perder, infelizmente. O dia 2 foi triste de assistir. O meta do TI mostrou uma tal de Ursa que DESTRUIU o time. Foi a resposta perfeita pro Naix e pro Huskar habitual do time. De surpresa nesse grupo, o TNC, que talvez até possa se classificar. Veremos. Ah e também o EG, que dominou o grupo junto com OG. Pensei que eles pudessem classificar, mas de forma alguma pensei que fossem tão bem.

NO B, duas grandes surpresas. EHOME e DC mitando. Dominaram um grupo que em teoria era muito forte. Enquanto isso, Secret é a decepção do B, assim como Na'vi é do A. Foram muito mal. Engraçado que justamente o que eu tava falando sobre ter dois carregadores no time os caras da stream falaram. Vão pagar muito caro por terem pegado o EE ao invés de um utilitário. Podem até ir longe de repente, mas eles têm problemas. Os drafts do Puppey estão terríveis. O cara deu um Huskar pro Artour sem ter um healer por trás. Eu fiquei pensando que imbecilidade foi aquela.

Meta do TI tem Kunkka e Ursa de coisas não habituais. Tá bem legal de assistir esse TI.

Aliás, tivemos um jogo ÉPICO agora. EG x Alliance. EG bateu no ancient do Alliance até faltar uns 300~400 de life pra derrubar e morreu todo mundo. Na volta não conseguiram defender e o Alliance virou FIASUHFAIUFHASUIFASISAU! Isso eliminou o Na'vi do upper, mas foi foda demais fUIHASIUFHASUIFUIFAS!

DING DING DING, MOTHERFUCKERS! fuhdsihdsiughsdiug\shdgiusdhgius\hgiusd\hguifdhuif\ui

Nessa TI, ao menos nesse estágio, tão deixando a galera falar palavrão pra caralho. Isso é muito foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Cara eu to vendo poucos jogos, mas os poucos que vi foram muito bons. Sobre a Secret, tá foda ver o EE e o Bulba... são uns inúteis! Os poucos jogos que ganharam, ganharam por conta do RTZ e mesmo nos jogos que perderam ele se destacou. Sobre os drafts, tá foda mesmo, parece que só treinaram a estratégia IO + Huskar que destruiu no primeiro dia, no segundo, todo mundo baniu os dois e os caras perderam TODOS os jogos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi isso ao vivo FUIASHFIUAHFUIASFHIAUFHIAUFHASIUFAHIUFAI! Moon é um monstro. Melhor offlaner do TI e dos jogos que vi até então. O bicho tem muito impacto. Acho que vi uns 2 ou 3 jogos em que ele tava 1x2 offlane e conseguiu kill no carry hahahha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.dota2.com/international/replays/5/1/

CpJei17UsAAYtzn.jpg

 

Fodeu. Na'vi nunca venceu o Liquid praticamente. Vai ter que apostar (e muito) que a moral do time tá mais baixa que a do Na'vi, provavelmente. Vieram como os tops junto com Wings e OG e olha a merda que deu.

Farei previsões (e errarei a maioria, faz parte):

Upper:

OG x MVP > OG
DC x Wings > Wings
EHOME x Alliance > EHOME
EG x Newbee > Newbee

Fase 2:

OG x Wings: OG
EHOME x Newbee: EHOME

Final do UB:
OG x EHOME: OG

No lower eu não arrisco nada. É BO1 e ai tudo pode acontecer.

Vou ficar bem surpreso se o OG não ganhar o TI. E seria foda pro Notail e pro Fly, que tão ai faz 600 anos e nunca ganharam um TI. E ai: DING, DING, DING, MOTHERFUCKER! HAHAHAHAHAH! Virou meme já. Velho, é muito engraçado isso FUIASFIUASFHIUASHFIUFHASUIAHFUIAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus palpites na ousadia.

OG; DC; EHOME; EG

TNC; LGD; Fnatic; Na'Vi

Quando sair os próximos confrontos fazemos o resto. Inclusive vou assistir umas partidas da Alliance porque esse lugar no upper bracket me surpreendeu. Secret é piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.twitch.tv/dota2ti

ESTÁ ROLAAAAAANDO! Abertura agora com a minazinha aquela do violino que esqueci o nome. Ela tá de Wind tocando aabertura do Dota com um baterista e um tecladista. Bem legal.

Começaremos com OG x MVP

edit:

Eu e 99,99% dos doteiros erramos no primeiro palpite FUIASHFIUASHFUIASHFASIISAHFUSA! OG NO LOWER! Destruído no jogo 3 contra MVP. Essa galera é muito forte.

Wings fazendo 1x0 no DC e no jogo 2 pickou Pudge e Techies FUSAFIASHFIUSAHFUIASHFAFUS! Como não gostar desse time? fudshfiuashfuisahfiafasui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Puppey ta pickando com a bunda, só pode! PQP o meta já mostrou que a média de jogos é de 30 min e o FDP me picka num jogo de BO1 Alc e Terror apostando num late game?! 8 min de jogo e todo bot avançado, ou seja, sem jungle seguro... nem preciso mais ver o jogo pra saber que já perderam essa merda e já to esperando o disband em poucas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo épico e emblemático. Dois heavy farmers pra dois posição 1. O que aconteceu? Estuprados early e mid game. Até me assustei de terem conseguido levar o jogo pra 70 minutos e ainda por cima em alguns momentos fazer pensar que talvez pudessem virar.

Agora é aguardar o disband e a saída do EE ou do Artour. Os dois no mesmo time é algo absurdo. Deu "certo" no passado, mas hoje Dota é outra coisa.

Fico com pena do Artour. Carregou esse time de tudo quanto foi jeito. É um dos melhores mids do mundo hoje e jogou pra caralho nessa TI. Se não fosse por ele, Secret teria ido pior ainda.

E o placar está 3 palpites errados e só 1 certo HAHAHAHAH!

Se errar agora em Escape x Fnatic eu me mato. EZ FNATIC, pelamor de deus.

E já estou me preparando psicologicamente pra derrota do meu Navizinho ;(

Edit:

Perdêmo ;(

De novo a coisa de sempre. Bem pra caralho early, ai é manobrado pelo adversário, uma luta ruim e o time se desestabiliza completamente. Que buceta mal lavada. É como o Dondo disse: contra Liquid e OG o time tem um bloqueio e já acha que vai perder desde o início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secret x LGD foi jogão mesmo, puta que pariu. Mas no fim das contas deu a lógica. A Secret não deu certo. SAI DAÍ ARTEEZY, PLMDDS.

OG x MVP foi uma série fu-di-da. Zebra daora. OG vai passar o carro no LB.

Na'Vi nem comento. Fechem logo essa merda.

 

Só falta EG não fazer papelão hoje e passar tranquilinha de fase. 2x1 com SumaiL dando aula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Well, Morph + SD >>>> Alch. Splitpush voltou a ser a coisa mais efetiva nesse TI. Ilusões + splitpushers tá matando todo mundo. Naix devia ter ido pra abyssal ao invés de mkb. Só quem dá dano é Morph.

Universe foi monstruoso nesse jogo. Só não foi melhor que o SK. Se não fossem os ults dele, teria terminado mais cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Silveira. disse:

Well, Morph + SD >>>> Alch. Splitpush voltou a ser a coisa mais efetiva nesse TI. Ilusões + splitpushers tá matando todo mundo. Naix devia ter ido pra abyssal ao invés de mkb. Só quem dá dano é Morph.

Universe foi monstruoso nesse jogo. Só não foi melhor que o SK. Se não fossem os ults dele, teria terminado mais cedo.

Aquele stun + ult no top foi 10/10, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ariel'

Acho que eu devo ter acertado só uns 40% do que chutei fAUIFHasIUFHASUIFHASIfhsaiiasfu!

Não dá pra esperar o draft? FUIASHIFUSAHFUIASHFIASUI! Eu tenho uma ordem na cabeça a partir dos que já se foram: OG, Wings, EG, Liquid, MVP, Alliance, DC, EHOME, Fnatic, Newbee, LGD e TNC.

Dos asiáticos, acho que só botam medo Wings e MVP. Dos europeus/americanos, continuo com OG, Liquid e EG. O resto eu acho que é figuração. Dito isso, no upper acho que a final vai ser Wings x EG.

No lower acho que passam OG, DC, Alliance e Liquid.

Caralho, eu só posso tá zicando muito FUIASHFUISAHIUASHUIASHFUISAU!

OG, o novo DK? AInda acho que vão virar (zica final), mas puta que pariu, né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...