Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

coments.png

to.pngMatheu Bruno:Se terminar assim, tá ótimo, mas tem muita água pra rolar.

to.pngbstrelow.:As duas últimas derrotas já estavam no roteiro, só a contra o Levante que decepcionou um pouco.

O rebaixamento ficou um pouco mais distante, vai dar mais tranquilidade para mim e para a equipe.

to.pngleopalmeiras:hehe o time melhorou muito e coincidiu com a chegada do Ameli.Não sei qual a fórmula que ele coloca na água dos jogadores, mas tá dando certo.

to.pngC_A. Rod:O time fez uma partida tão boa, que seria até injusto não classificarmos para a final.Já contra o Barça, pelo que eu vi no jogo da BBVA, nós vamos ter que contar muito com a sorte, achar um gol e segurar.O rebaixamento ficou mais distante, e o time vinha bem até estes últimos três jogos, agora terei que recuperar a moral do time, para que não desande.

to.pngNismo:Tá tudo indo muito bem, e a EL depende da classificação do Barça para a Champions (caso eles sejam campeões da Copa), o que é bem provável, então estamos com uma mão na vaga hehe.

to.pngJohann Duwe:Praticamente, pois se o campeão da Copa estiver classificado para a UCL, o vice-campeão da Copa joga a EL.Como o Barça é líder e não deve ficar abaixo do quarto lugar, crei que estaremos lá ano aque vem.

to.pngLeandro DJC:haha vou ralar pro raio não cair mais.A derrota para o Levante foi ruim, inesperada, e aumentou esta série de derrotas, que pode influenciar na moral da equipe, então agora terei o desafio de não deixar o time desanimar e continuar uma série negativa.

to.pngMaiiron.:O time se acertou, e contou com o Tamudo em grande fase, fazendo a diferença.Pelo jeito a EL vem independente da classificação na BBVA, já será muito com disputar uma competição européia no segundo ano do save.

to.pngSkipe:Já conto com uma vaga na El ano que vem, só uma tragédia envolvendo o Barça nos tira a vaga, mas isso é praticamente improvável.A vitória sobre o Atlético foi mítica, o time se empenhou muito e certamente o Urzaiz ficou feliz com o que viu.O Friedrich é bom demais, um achado ele estar a custo zero, recebe um salário alto, mas é um custo que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do que disse o Ameli sobre os zagueiros da equipe dele.

Jiri, o Rayo tá muito bem e não vejo possiblidades de ser rebaixado, exceto se Ameli fizer muita bobagem nas rodadas finais.

Na Copa do Rei, fizeram uma campanha fantástica, mas contra o Barça é muito difícil vencer. Mesmo contando com o vice, a ida à Liga Europa será uma mão na roda, não é mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia desde sempre que o Rayo tinha chances de passar sobre o Atlético. Esse time engana demais.

Seria uma boa mesmo chegar até a Europa League, ainda mais pros planos que tem pra equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngggpofm:O Ameli tava empolgadão ali, mas tb não era pra menos, o time conseguiu um feito.O rebaixamento já não me preocupa muito, acho que vou cumprir o que prometi: a metade da tabela.A EL tá praticamente garantida, assim como o vice na copa hehe

to.pngrenato.:É verdade, até eu duvidava, mas vc apostava que eles não eram tudo isso.Acho que caíram no já ganhou, e o Rayo entrou cheio de vontade e deu no que deu.A El parece que virá pelo vice da copa, será muito bom para o clube que acabou de chegar da segunda disputar uma competição continental, vai ajudar a dar uma alavancada no projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ler toda historia, muito legal a iniciativa de dividir o save em etapas, estas que se forem completadas em sua maioria, poderão subir o patamar do Rayo na Espanha, mas não será uma tarefa fácil heheh. Inicio bem conturbador, mas com a chegada do novo técnico, as coisas parecem estar se encaminhando nos ultimos jogos, a vitória contra o A.Madrid foi uma prova disso.

Vamos ver se o time adquire confiança com isso, é o minimo que se espera. Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma alavancada em... o que acha que foi determinante para esta mudança???

Será que dá pra beliscar essa copa? Seria sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngRodrigo:Vlw pela leitura!Separar em etapas acaba motivando a buscar as metas, se faço pensando em conseguir todos os objetivos do save, talvez eu pudesse desanimar pois seria algo bem longe da realidade atual.O Ameli pegou um time já entrosado, colocou peças novas nos lugares certos, conseguiu os resultados.Certamente a vitória sobre o Atlético foi prova desta evolução, mas tá longe ainda de ser uma equipe competitiva, aquilo ali foi um dia mau deles, e um dia bom, com motivação dos jogadores do Rayo, coisas que acontecem no futebol.

to.pngJva: hehe o Ameli pensa mais ou menos assim, eu não gosto muito de tomar muito gol e jogos com resultados tão elásticos, provocam emoções demais, porém é o que o Rayo, por enquanto sabe fazer melhor.Contra o Atlético, o time realmente surpreendeu, mas não sei se faz de novo nesta temporada.

to.pngN0name:Sim, melhorou muito.Foram várias as razões:eu havia criado uma tática, e depois fui mexendo, à medida que fui vendo os erros,principalmente as jogadas de bolas paradas, ofensivas e defensivas, fui tentando corrigir, acabou que neste meio tempo, perdemos muito, mas aí quando o time tava acertadinho, acabou aquele sofrimento.Segundo, eu consegui reforços importantes como o zagueiro Friedrich, o meia Akalé, o atacante Okaka e o lateral Atouba, encaixaram bem e deram mais força ao time, pois eram posições carentes.As laterais eram os piores setores da equipe, tava nítido isso nos jogos, trocar os laterais titulares foi fundamental.Ainda falta muito para melhorar, tenho que melhorar muito o sistema defensivo, mas será algo que me preocuparei na próxima temporada.

Sobre a Copa do Rei não acredito muito em uma surpresa, mas vou fazer o que manda a cartilha, tirar a pressão do jogo, e ver o que eles conseguem fazer, deu certo contra o Atlético,quem sabe não funciona agora?Só que o Barcelona é muito mais difícil de bater,qualquer coisa que vier tá bom, estamos no lucro hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve uma excelente vitoria sobre o Atl-Madri e no camp espanhol teve uma bela sequencia de jogos, pena que depois perdeu tres jogos seguidos. Para o Levante poderia ter ganho, ja do Real e Barcelona o que vale é nao levar goleada >D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande sequência, Jiri! Realmente muito boa, atrapalhada só pelo Barça e pelo Real, o que era inevitável. E pelo Levante também, mas foi a única derrota que realmente foi uma derrota. De fato, não ter sido goleado frente aos gigantes já é uma vitória.

E essa vitória frente ao Atlético de Madrid foi heróica! Quem diria, realmente. O Rayo de Amelli vai superando as expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngARAVI:Não ser goleado é a única coisa que espero destes jogos, mas de fato contra o Levante foi um vacilo, parece que o time chegou a sua capacidade máxima desta temporada.

to.png-Lucas: Foi ruim mesmo perder para o Levante, não estava nos planos, as outras derrotas eram esperadas, como vc disse, não sendo goleada já tá ótimo.Inesperada mesmo a vitória sobre o Atlético de Madrid, inesperada e rara, pelo menos nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que recuperação Jiri! Chega de rebaixamento e brigar por lá né? Será que almeja uma Europa League?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente resultado contra o Atlético, só mostra que a equipe é boa e tem capacidade para superar grandes desafios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngVictor Braz:Chega, acho que acabou isso.A vaga pela EL vai vir pela Copa do Rei, pela Liga, acho difícil.

to.pngHenrique M: Foi um grande resultado, o time é muito bom para cair, mas é limitado, bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

temporada.png

O Rayo iniciou o mês de Março com uma vitória consistente sobre o Racing, apesar do resultado apertado.O triunfo por 2-1 garantiu o fim da série negativa que chegava a três jogos sem vitórias.Na rodada seguinte, o Rayo enfrentou o Espanyol, na casa do adversário.Um jogo cheio de viradas no placar terminou com uma vitória contundente do Espanyol por 5-3.Este foi o primeiro jogo sem Rivas, machucado durante um treino e que desfalcará a equipe por um mês.Pavón, que substituiu Rivas, sentiu a falta de ritmo e Friedrich sentiu a falta do companheiro de zaga e falhou em dois gols e ainda cometeu um pênalti.Durante o jogo, o Rayo ainda perdeu Susaeta, também por um mês, em contrapartida contou com o retorno de Delibasic, que jogou os 15 minutos finais.Na rodada seguinte, o Rayo recebeu o Bétis em um jogo que a arbitragem influenciou diretamente no resultado ao marcar um penalti inexistente de Labaka a favor dos visitantes.Esta partida marcou o retorno de Delibasic ao time titular, inclusive marcando um dos gols do time.

O empate com o Bétis, apesar de ruim, garantiu o retorno do Rayo ao 11º lugar na tabela, perdido para o Granada.A série sem vitórias chegou a três com mais um empate, o segundo seguido.Jogando contra o Málaga, o Rayo não fez uma boa partida e o empate acabou sendo o prêmio pela má atuação da equipe do Ameli.Contra o Villareal, o filme se repetiu: o Rayo vencia a partida, mas foi punido por uma penalidade, só que desta vez foi realmente pênalti do precipitado Labaka.Ameli sentia saudades de Rivas.Com Pavón substituindo Labaka, o Rayo visitou o Real Sociedad e trouxe os três pontos desta partida.Delibasic mostrou que a contusão ainda o atrapalhava um pouco seu desempenho.Mas no jogo seguinte, Delibasic já dava indícios de que a má fase estava indo embora, e fez uma partida boa, inclusive marcando um dos gols na vitória do Rayo por 3-2 sobre o Osasuna.

No Mestalla, o Rayo não foi capaz de surpreender o Valência e foi derrotado por 3-1.No entanto, a derrota não custou muito ao time de Ameli, que se manteve na 11º colocação e deu adeus definitivamente a qualquer possibilidade de rebaixamento, ao somar 19 pontos a mais que o melhor entre os três últimos.O Atlético de Madrid foi o adversário seguinte do Rayo, e os Rojiblancos não esconderam o revanchismo, já para o Rayo, a partida serviu de teste para o seu técnico que apostou no 4-5-1 já pensando na final contra o Barcelona.O Atlético de Madrid dominou o jogo, e venceu por 1-0, resultado que Ameli definiu como normal.Na sequência, o Rayo teria um jogo contra o Sporting e dois confrontos contra o Barcelona, um pela BBVA e o último para decidir o título, e Ameli, sempre querendo surpreender, prometeu colocar reservas para o primeiro jogo para evitar de perder jogadores para a final.

O Rayo respirava a final da Copa do Rei semanas antes da partida contra o Barcelona.Garantido na Primeira Divisão no ano que vem e com a classificação praticamente certa para a Liga Europa na próxima temporada, a equipe jogava apenas para melhorar a posição na tabela.Contra o Sporting, o Rayo jogou mal o primeiro tempo o que custou dois gols sofridos, contudo a boa atuação na segunda etapa foi suficiente para a equipe empatar o jogo, e poderia até ter virado a partida se não fosse o arqueiro do Sporting.Antes da final da Copa do Rei, o Rayo teria um aperitivo: um confronto com o Barça pela BBVA.Este era o tal jogo que o Ameli havia prometido colocar um time reserva para recuperar a parte física de seus jogadores e também evitar desfalques para o jogo mais importante da história do clube.Ironia do destino, mas uma derrota do Rayo daria o título ao Barcelona e a vaga do Rayo para a Liga Europa.

Porém, Ameli pressionado pelo fato do time jogar dentro de casa e preocupado com um provável vexame, terminou escalando o time completo e arrependeu-se, não pelo resultado, o empate em 1-1, com a equipe saindo na frente, foi até bom, mas perder Trashorras e Atouba certamente não estava nos planos do técnico argentino.O Barça não jogou com Messi, com o pé quebrado, o argentino fica de molho pelo menos dois meses, além disso Iniesta ainda era dúvida.Caberia o Rayo anular Sanchez,Villa e Cia, e sem o maestro Trashorras eso que tornava a tarefa ainda mais complicada.

Após a derrota no final da prorrogação para o Barcelona, o Rayo jogou suas duas últimas partidas em ritmo de férias: perdeu a penúltima para o Sevilha de virada, e despediu-se com uma boa vitória sobre o Granada.A 13º colocação era tudo que o Rayo planejava para seu retorno à BBVA, o que realmente ninguém esperava era a vaga para a Liga Europa no primeiro ano de acesso.A única vez que o Rayo havia chegado a uma competição continental foi na temporada 2000/2001, quando disputou a até então Copa da Uefa e chegou às quartas de final.

Partidas.:

partidas.png

Classificação.:

classifica-4.png

final.png

Como não lembrar daquela final?!Eu tinha 18 anos, e era meu primeiro ano na Bukaneiros, a maior torcida organizada do Rayo Vallecano naquela época.Em pensar que quase fiquei fora porque o Barcelona quis que sua torcidinha almofadinha tivesse quarenta mil dos cinquenta e cinco mil ingressos.Felizmente, contamos com a ajuda do Valência, dono do estádio da final, que separou cinco mil lugares extras e repassou para a diretoria do Rayo que vendeu para sócios.

Ninguém esperava ver uma torcida tão otimista, até porque do outro lado estava o campeão espanhol e atual campeão da Liga dos Campeões.Mas nada disso era capaz de nos amedrontar, tínhamos confiança que o Rayo iria presentear sua torcida como o melhor possível.Se tinha uma coisa que temíamos era como o time iria reagir com tantos desfalques.Tamudo,Trashorras, Atouba e Rivas desfalcavam o time, e para consolar-nos, eles não contariam com Iniesta e Messi.Porém, nenhum jogador fez mais falta que o nosso zagueiro Nelson Rivas.

O primeiro tempo terminou 0-0, com o Rayo retrancado, segurando o Barça que não sabia o que fazer para abrir a nossa defesa.Os gols só saíram a partir do segundo tempo:Keita livre abriu o placar.E no final do segundo tempo, Akalé cabeceou na trave a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueirão Friedrich que jogou para o gol vazio.Foi maravilhoso empatar no fim.

Veio a prorrogação e o Rayo teve duas oportunidades de ganhar o jogo, mas faltando um minuto para o fim, tivemos dois jogadores expulsos simultaneamente:Akalé e Friedrich, que haviam participado do gol do Rayo.O pior veio quando o filho da mãe da Labaka fez pênalti no Sanchez, nos acréscimos da prorrogação.O sonho do título acabou ali.Terminamos de forma honrosa a Copa do Rei, mas lamentando a ausência do Rivas e o nascimento do Labaka, o pior zagueiro que passou pelo Rayo Vallecano.

barca.png

Próximo Post:Resumo, análise e considerações finais da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, só agora estou a começar a acompanhar seu save, mas gostei bastante da ideia de levar um terceiro clube de Madrid às glórias. O principal problema é mesmo o tempão que demora o clube a evoluir, quer em termos de dinheiro, quer em termos desportivos, mas me parece que começaste muito bem, ao assegurar um lugar no meio da tabela e a participação na Europa League.

Sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, final tipíca de FM, mais pra proposta do primeiro ano você foi fantástico Jiri! Parabéns pela vaga na EL, vai ajudar muito as finanças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri, só agora estou a começar a acompanhar seu save, mas gostei bastante da ideia de levar um terceiro clube de Madrid às glórias.

Darthz, a ideia foi do Bernardo nas sugestoes de save, de os meritos a ele.

E sinceramente, Jiri, acho que seu fim de temporada foi otimo. Acabou numa posicao muito acima das expectativas e forcar o Barca a decidir no fim da prorrogacao e um grande feito! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darthz, a ideia foi do Bernardo nas sugestoes de save, de os meritos a ele.

E sinceramente, Jiri, acho que seu fim de temporada foi otimo. Acabou numa posicao muito acima das expectativas e forcar o Barca a decidir no fim da prorrogacao e um grande feito! :thumbsup:

Ah ok, valeu pela correcção Leandro :thumbsupsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenomenal, o fim de temporada foi maravilhoso. E eu falei de uma vaga na Taça Euro, mas não por esse lado. Agora é se estabilizar, com essa classificação virão dinheiro e reputação, a próxima temporada promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngMaster Darthz:Parece que os resultados estão saindo antes da estruturação e da segurança financeira, mas isso é bom, dá uma esperança de que o time consiga figurar em alguns anos como uma equipe competitiva na BBVA, e ocnsequentemente um patrocínio melhor, ganho em premiações, acordos de TV e etc.Pior seria se os resultados dependessem dos agentes externos, aí ficaria muito difícil.Foi uma temporada muito melhor do que eu esperava

to.pngNisMo: Obrigado pela sorte, ela ajuda muito hehe.Foi uma temproada perfeita, mas do que isso era pedir demais!

to.pngMarouane Chamakh:E as finanças estão precisando mesmo de uma ajuda, o empréstimo mensal que o time paga tira quase toda a receita.Foi uma grande temporada, bema cima do esperado só pela colocação na BBVA, com a Liga Europa então, é maravilhoso!

to.pngLeandroDJC:Vlw,DJC!Fiquei orgulhoso do trabalho que o time deu, lamentei os erros, pois faltou pouco par ao título, mas nem dá pra reclamar muito, a temporada foi perfeita.

to.pngMaiiron:Eu não esperava disputar a El tão cedo, melhor que veio pela Copa, pela BBVA era muito difícil pela irregularidade da equipe.Espero que a próxima temporada traga boas notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que você está sendo muito passional nesse caso, eu colocaria mais culpa nas duas expulsões do que no erro do Labaka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me atualizando no save que tinha parado na página 6 e fiquei triste com a demissão do Urzaiz, mas com o novo animo de Ameli o time melhorou bastante.

A campanha na Taça do Rei foi linda, o vice campeonato foi sensacional, já na liga, o fim de temporada nao foi dos melhores, mas o time se manteu no meio da tabela e isso que importa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaah garoto, quase que leva essa copa do rei hein hehehe

legal foi conseguir uma vaga pra competição européia.. agora o time vai poder dar um salto muito grande e bem rápido

boa sorte na proxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...