Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

coments.png

to.pngggpofm:Utilizei estes jogadores que eu havia citado como base e fui colocando as peças em torno desta base.Não gastei muito, procurei por soluções a custo zero pensando em deixar o clube em uma situação melhor financeiramente.A Liga é a prioridade, ainda não dá pra pensar em competições européias, mas queria sempre estar ali entre os qualificados para a UEFA,mesmo não sendo algo tão fácil.

to.pnghenrique M:Tb fiquei satisfeito com o que consegui, acho que vai dar para lutar ali na metade da tabela sem poblemas.

to.pngXpalito:Consegui formar um time competitivo em relação a outras equipes medianas, dei uma incorpada no meio-campo, que já era bom, e o ataque ganhou algumas variantes que faltaram na temporada passada, agora tenho um banco de reserva melhor, isso é importante.Vamo que vamo!

to.pngMaiiron.:O Rinaudo tenha esta característica que vc citou e que eu procurava ter na temporada passada, sempre tive médios que sabiam jogar mais, mas sempre faz falta ter um jogador para "morder".O meio-campo segue sendo nosso setor mais forte, e espero realmente ficar ali entre os oito ou dez equipes.

to.pngN0name:Já tenho melhores opções no banco, o que faltou na temporada que foi.Só falta o entrosamento, ele chegando, vejo o time dando algum trabalho aos adversários.

to.pngNismo:Um time competitivo que não vai ficar lutando para não cair, fiquei satisfeito.Vlw!

to.pngggpofm:Eu tb, fiquei surpreso com os jogadores livres, ajudaram a formar o time sem muitos gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons reforços, gostei do Santracoce e do Gaston Fernandez!

grandes jogadores

Santacroce é muito bom!

Gostei do plantel, se reforçou muito bem!

Boa sorte, na 2ª temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mitou nas contratações e nas vendas. Mitou muito mesmo, a meu ver.

Fortaleceu muito o elenco. Tem jogadores de bom nível em todas as posições, e pelo jeito irá gerar uma boa 'briga' pela titularidade, o nível dos jogadores é bem próximo.

Dá pra brigar pela classificação para a Europa League se a equipe entrosar, tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngSkipe:Obrigado pela sorte!Santacroce é muito bom mesmo, vai ser difícil decidir quem começa como titular, mas devo apostar no entrosamento nos jogos iniciais.É um plantel melhor que o anterior, com boas peças de reposição.

to.png-Lucas:Tb fiquei satisfeito com o que consegui, principalmente por ter conseguido causar uma briga pela titularidade, o que era raro na temporada anterior.Vamos ver como o time se sairá no campo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está com um elenco forte, principalmente no meio-campo e zaga, acho que dá para brigar pela UEL.

De Silvestri joga muito e evolui bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngMatheus Bruno:O time é bem melhor que o da temporada passada, o que me deixa otimista, acho que dá pra alcançar o que foi prometido à diretoria com sobras, e quem sabe não dá para surpreender na BBVA?Vamos ver.Pena que o De Silvestri não é nosso, mas se ele for bem eu exerço a prioridade de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei muito dos reforços, gastou muito pouco e montou um elenco que pode encomodar e muito os grandes. Outro ponto positivo foi o dinheiro arrecado com as vendas, o movimento das transferencias foi ótimo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reforçou muito bem, parece que essa temporada será ainda melhor que a anterior, que apesar de sofrer no início foi bem no final. Agora tem boas opções não apenas pra titulares, mas pro banco também. Melhorou o time sem precisar gastar muito e ainda conseguiu uma boa grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngAugusto.Zimmer:Isso foi legal.Consegui formar um time competitivo sem gastar muito e arrecadar um bom dinheiro para o clube.A expectativa é grande pela nova temporada, acho que podemso surpreender.

to.png'MarlonP:Acho que o sofrimento de penar contra o rebaixamento não fará mais parte da história do Rayo, e este foi o maior problema no ano passado, certamente teremos uma temporada tranquila neste sentido e vamos dar algum trabalho.As finanças são prioridade, por isso me contive nos reforços, optando sempre por negociações a custo zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um elenco comedor de Spaghetti, você montou um belo time hein? Sempre gostei do Rayo Vallencano, com ele eu tive meu melhor save no FM07, e me fez pegar gosto pela liga espanhola. Os objetivos são audaciosos, mas de tu Jiri, não desconfio, vamo que vamo. :fyw:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngBastogne:O elenco é forte, mais do que eu pensava que contaria para esta temporada, mas tem que ser, os desafios exigem isso.Vai demorar, mas pretendo chegar lá!Vlw!

to.pngC_A. Rod:Espero que sim, pelo que pude ver rapidamente estamos entre os dez melhores plantéis da liga tranquilo, agora é ver em campo se o time comprova este poderio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

tempoada.png

porameli.png

Naquele ano não tivemos uma Pré-temporada como manda o figurino, com viagens, concentração em uma cidade pacata e muitos jogos.Com o consentimento da diretoria, optei por poucos jogos e todos aqui mesmo na Espanha.Aproveitamos as duas eliminatórias da Liga Europa e a Supertaça para fazer a nossa preparação de luxo para a nova temporada.Algo arriscado, pode-se dizer, pois eram jogos que valiam vaga ou título, mas necessário, uma vez que começamos a temporada de forma tardia aguardando a chegada de todos os reforços.

Os jogadores sentiam esta dificuldade inicial, principalmente os que estavam sem clube, e treinavam por conta própria, mas o desempenho deles foi surpreendente.Ali, naquele momento, eu senti que tínhamos uma equipe tão determinada quanto aquela que no ano anterior foi capaz de chegar à final da Copa do Rei.

partidas.png

narrador.png

O novo Rayo Vallecano chegava ao começo de Setembro de 2012 invicto.A equipe disputava três competições simultâneas, entre elas a Supertaça, disputada até hoje, e que reúne o campeão da Liga espanhola com o campeão da Copa.Tendo em vista que o Barcelona havia sagrado-se campeão dos dois torneios, a regra da competição previa que o vice-campeão da Copa participasse daquela disputa.

A Supertaça não era importante para o Barcelona, e isso ficou bem claro na primeira partida, onde o seu treinador, até então Josep Guardiola, lançou mão dos titulares e colocou em campo um time misto.De titulares apenas Iniesta,Villa e Keita, autor do primeiro gol que tirou o título da Copa do Rei das mãos do Rayo.O Rayo Vallecano, que nada tinha a ver com a forma que o adversário via o torneio, entrou em campo com o seu melhor.O time de Madrid jogou muito melhor, mas os gols só saíram no segundo tempo, quando um moleque de 18 anos nascido em Lo Mochis,México, entrou em campo e desequilibrou.Este moleque era Carlos Fierro, que chegava ao seu quinto gol em três jogos pelo seu novo clube.O Rayo venceu por 2-0 e levou a vantagem para o segundo jogo, em Madrid.

porameli.png

Carlos Fierro era um jogador diferenciado, eu não tinha nenhuma dúvida quanto a isso, no entanto eu temia que fosse criado uma expectativa muito grande em cima do jovem.Chamavam-o de novo Fernando Llorente, Pérola do Rayo, e etc, e cabia a mim mostrá-lo que aquele era só o começo.Depois que Fierro ajudou o time no primeiro jogo, optei por deixá-lo no banco, principalmente depois que descobri que Guardiola pretendia colocar o melhor possível do Barcelona naquele jogo.Eles sentiram a derrota no Nou Camp, e ficaram com medo de perderem para o nosso time novamente.Imaginei que um fracasso naquele momento poderia comprometer toda a temporada do Fierro.

narrador.png

Para o segundo jogo, o Barcelona trouxe seus principais jogadores, exceto Messi que se recuperava de uma lesão.Para quem não dava importância ao torneio de início de temporada, o Barça parecia disposto a vingar o resultado controverso da primeira partida.Do outro lado, o Rayo mostrava-se acomodado pelo resultado obtido no primeiro confronto e acomodar diante de um time como o Barcelona sempre será algo fatal.

Apesar do domínio do adversário, o Rayo abriu o placar com Okaka, artilheiro do time até aquele momento.Com a vantagem, Ameli mudou para o 4-5-1 e fez uma verdadeira barreira para os jogadores do Barcelona que insistiam nos clubes de longa distância.Os visitantes conseguiram o empate com o brasileiro Keirrison, que entrou na segunda etapa, mas ficou somente nisso e o Rayo Vallecano sagrou-se campeão da Supertaça da Espanha naquele ano.

barca.png

( +INFO ) Escalações

Mas o Rayo não vivia só de Supertaça.Entre um jogo e outro com o Barcelona, o Rayo tinha os jogos da Liga Espanhola e as primeiras partidas da Liga Europa.A caminhada do clube no retorno à Liga Europa começou contra o croata Rijeka, adversário de quem não se esperava muita coisa, mas que tornou-se um osso duro de roer.Logicamente, as pernas pesadas dos jogadores do Rayo no segundo jogo da temporada e a falta de entrosamento de um time inteiro que foi contratado, foram cruciais para o magro empate lá na Croácia.No jogo de volta, uma atuação melhor, com pleno domínio do Rayo, mas a demora do primeiro gol, e o empate imediato dos croatas colocaram um drama extra à eliminatória, que foi finalizado quando Okaka balançou as redes decidindo a eliminatória.

Ao contrário da primeira eliminatória, o segundo adversário do Rayo Vallecano não apresentou nenhuma resistência, e olha que o Estrela Vermelha era um adversário teoricamente mais difícil que o anterior.Na prática, só deu Rayo.Primeiramente com uma atuação perfeita no Estádio Vallecas, com direito à goleada por 5-1,e vitória por 2-1 no jogo de volta em Belgrado.

estrela.png

Com este retrospecto o Rayo alcançava a Fase de Grupos da Liga Europa.O sorteio foi bastante bondoso com o clube de Madrid que teria a companhia de PSV, H. Tel-Aviv e AA Gent no Grupo E.Apesar de não ser público, a Liga Europa era secundária em relação às pretensões do clube, que já dava por satisfeito em chegar à Fase de Grupos.A prioridade do Rayo era a melhorar a posição do clube na BBVA em relação à temporada passada.

Na Liga BBVA, o Rayo teve uma estreia conturbada com direito à penalidade marcada incorretamente para o Valência no fim do jogo que culminou no empate do time da casa.Ameli não deixou passar o erro da arbitragem e protestou, mas o 1-1 não poderia mais ser alterado.A primeira vitória do Rayo na Liga veio na segunda rodada contra o Espanyol, diante da torcida que lotou o Vallecas.Os torcedores foram premiados com uma bom jogo e com o 3-1, que colocava o Rayo na 7º colocação da BBVA.

espanyol.png

estat.png

( +INFO ) Sorteio Liga Europa

( +INFO ) Erro da arbitragem no jogo contra o Valência

( +INFO ) Carlos Fierro mais jovem a marcar pelo Rayo

barra.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fora o PSV, acho seu grupo meio embolado. Vencer em casa Hapoel Tel-Aviv e Gent é obrigatório se quiser seguir em frente, e empatar fora contra os mesmos também é importante.

Como esta mais fácil motivar nesse FM, um resultado acima da expectativa contra o time holandês pode ser útil.

Parabéns pela vitória contra o Barça, ela deve surtir um bom efeito quanto a motivação e pode prevenir problemas dentro do grupo e ate blindar o elenco contra o extracampo.

Ah, antes que me esqueça... Quando os tubarões forem procurar o mexicano, sangra o que puder deles antes de vender!

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é outro time. Grande Carlos Fierro, molequinho e vencedor, grande jogo dele contra o Barça. É Rayo versus PSV, não tem outra forma de se decidir o grupo. É tentar surpreender na EuroLeague.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo grande feito!!!

É a primeira vez que o Rayo conquista este título?

O time parece que já encaixou uma forma de jogar, surpreendente devido ao número de mudanças no elenco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngNisMo:Tb tô achando que passaremos, o sorteio foi bem legal com o Rayo hehe

to.pngLeandroDJC:A motivação faz uma enorme diferença, mas tirar a pressão é importante quando não se é favorito.Se os jogadores precisavam de uma injeção de moral, tá aí este começo de temporada.Pra seguir na El vamos ter que fazer mais ou menos isso que vc falou aí, tirar pontos dos outros dois e dar um trabalho para o PSV.Sobre o moleque, ele não sai fácil do Rayo, já vou propor um novo contrato com uma rescisão nas alturas, ele é a galinha dos ovos de ouro do rayo.

to.pngAugusto.Zimmer:Melhor começo não poderia existir,né?Agora é seguir neste ritmo!

to.pngMaiiron:É outro time mesmo hehe.O Rayo pode surpreender, o sorteio ajudou muito.Fierro é uma ferinha,do tipo goleador.Faltava só uma melhor estrutura para desenvolver ele.

to.pngMatheus Bruno:Calma, que é começo de temporada, mas foi bom dar um susto no Barça, não é muito, mas já são duas finais contra o Barça, vamos acabar pegando o jeito de jogar contra eles hehe.

to.pngN0name:Sim, o Rayo nunca disputou a Supertaça.Tb achei que o time ia sentir a falta de entrosamento, mas não sentiu, imagina quando entrosar?Zoeira, não penso por aí, acho que este começo de temporada pode ser bem diferente do que será a temporada inteira, que não será fácil.

to.pngKalazans:Não,Kalaza, ele está descrito como ponta de lança promissor, era indicado como próximo Llorente, mas depois que passou alguns dias, não tem mais indicação nenhuma.Olha esta matéria abaixo, coincidentemente o Rayo é um dos times que estaria interessado em contratá-lo na vida real.

noticia.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...