Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

Como eu dizia, não duvido nada de tu Jiri kkk. Rayo ta jogando muita bola, não é qualquer time recém-promovido que consegue uma campanha assim...Mas, coitado do Depor, :yeeeaaahhh: . Alias, Veseli vira um mito, contratou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a temporada para valer e tem ido muito bem. Pavone tem se destacado e muito, não é mesmo?

Na liga tem ido muito bem, mas pegara difíceis adversários pela frente.

Na Liga Europa, como eu disse, a coisa não ia ser tão fácil, mas o Rayo tem total chances de se classificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tabela atual é meio enganadora, acho que o Rayo tem no máximo folego pra pegar vaga na Europa League, de novo.

Por falar nela, anda dando alguns tropeços, e que isso sirva pra manter o time ligado: assim, da pra classificar sem sustos, mesmo tendo trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que está fazendo um excelente trabalho em ambas as competições.

E não dá para dizer que empatar contra o PSV, jogando lá na Holanda, não da pra considerar isso um tropeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngN0name:Estamos no lucro ainda, o único resultado que lamentei foi o empate contra o A.A.Gent, mas não perdendo, está tudo dentro dos planos.

to.pngIgorctg:Na verdade, é o esquema que utilizo desde que o Ameli entrou, acho que por isso que vem funcionando, ainda bem que os adversários não aprenderam ainda a jogar contra ele.Até agora o Rayo supera minhas expectativas,nem dá pra lamentar.Vamo que Vamo!

PS:Bom revê-lo!

to.pngC_A. Rod:O time tem jogado muito bem na maioria das vezes, e me surpreende este início, espero que continue assim.A formação é bem ousada, e para tirar o melhor destes jogadores só assim mesmo.

to.pngMaiiron.:Dentro de campo o time vem evoluindo rápido demais, eu temia por isso, mas por outro lado pode ajudar nas metas externas.E vc tocou em algo que eu ainda não tinha pensado, é natural que todo time imagine um pequeno jogando recuado, e surpresa!!Por isso nossos jogos são cheios de emoção 4-3, 3-2 e etc.tenho um 4-5-1 aqui pronto para enfrentar Barça e Real, mas não tenho coragem de colocar hehe.O caminho da El é este mesmo, como o PSV não é o primeiro, acho que o empate tá ótimo lá, os outros dois dá pra vencer em casa.

to.pngVlade:O Rayo surpreende pela ofensividade, mas deixa o manager aqui doido haha, mas vale a pena!Acho que não vai ser difícil passar pela Fase de Grupos, mas ainda não joguei, espero não estar enganado.

to.pngBastogne:É mesmo?Veseli é bom assim?Beleza!Eu duvidaria se alguém falasse que seria assim, realmente o Rayo surpreende e vem jogando bem.Vamos ver o que vamos conseguir.

to.pngggpofm.:Começamos muito bem, e o Pavone foi uma grata surpresa, não esperava que ele jogaria tão bem, tem sido decisivo muitas vezes.Okaka também é muito bom, tô pensando em comprá-lo em definitivo, apesar dos atributos me desencorajarem.A verdade é que não tivemos o encontro com os mais fortes da Liga, mesmo assim é um início animador, porém não dá pra tirar o pe do chão, o foco é uma boa classificação, quem sabe uma vaga para a EL.Na atual EL, jogamos até bem, mas não foi fácil fazer gols,mas acho que não teremos problema em seguir.

to.pngLeandro DJC:Isso aí, temos muitos jogos difíceis pela frente.O foco é garantir uma EL para o ano que vem.Contudo, o time apresenta uma evolução acima daquele que eu imaginava.O grande tropeço talvez seja o jogo contra o AA Gent, contra o PSV, era o time que eu imaginava ser o mais difícil, apesar da campanhar, teoricamente é o melhor do grupo.

to.pngJohann Duwe:Não é um tropeço mesmo, o PSV era o time forte do grupo e jogando em casa era complicado mesmo, apesar da campanha rum até agora.Tem tudo dado certo, não sei quanto tempo dura, mas tô gostando hehe

to.pngAugusto.Zimmer:A campanha é excelente, seria maravilhoso uma vaga para a UCL,mas vamos com calma rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ainda estou custando para acreditar que as duas primeiras posições estão ocupadas por dois Atléticos.

No mais, o Rayo vai bem, vem regular, tropeça de vez em quando, mas se manter a toada, deve classificar na Liga Europa para os mata-mata e se mantiver o ritmo ou então melhorar o rendimento da equipe, nem o título do espanhol está fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.png'MarlonP:A campanha na BBVA está excelente, temos muitos jogos difíceis ainda, mas este começo será importante para alcançarmos uma colocação satisfatória no final.Ali contra o A.A. Gent falou os gols, o time jogou bem, mas não deixa de ser um vacilo.

to.pngHenrique M.:Tb achei muito curioso os atléticos ali na frente, mas este pelotão de frente tá com cara de que vão "paraguaiar".O começo foi animador, creio que o time vai chegar pelo menos até as quartas da EL, é pelo menos o que eu espero.Na BBVA, o foco é uma colocação ali na sétima ou oitavo, seria de bom tamanho, mas quando se disputa uma competição, há sempre o risco de ser campeão, quem sabe a gente não apronta,né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

tempoada.png

narrador.png

Novembro e Dezembro

O gostinho da liderança.

O mês de Novembro começou com vitória do Rayo contra o
.O Rayo esteve sempre à frente do placar, mas por pouco não viu os pontos da partida escorrerem pelas mãos.Biseswar, poupado deste jogo, por excesso de jogos, entrou no fim do jogo, marcou um gol e deu passe para o gol da vitória, gol de Gastón Fernández.Final:3-2 para o Rayo Vallecano.Para o jogo seguinte contra o
, Ameli surpreendeu ao colocar em campo
uma dupla ainda não testada:Fierro e Pavone
.A titularidade de Fierro teve o aval do Karmona, auxiliar técnico, que acompanhava o jovem e afirmou que ele estava pronto para ser titular.E parecia que a nova dupla já jogava junto há muito tempo, e quem ganhou com isso foi o Rayo que fez sua melhor partida do ano,até então.Fierro foi o nome do jogo, um hat-trick, que poderiam ser quatro gols se não fosse por um gol anulado.Mas não fez falta o gol invalidado, o Rayo saiu vitorioso, 3-0.

desenvolvefiero.jpg

Depois do hat-trick, Fierro voltou a jogar do lado de Pavone, a diferença é que desta vez o adversário era o poderoso
, desfalcado apenas por Messi,mais uma vez machucado (ou seria medo?).Fierro gostava de jogar contra o Barcelona, o retrospecto dele não me deixa mentir.E foi Fierro quem começou a acender a chama da partida.Em um lance individual, o mexicano foi derrubado, pênalti que Susaeta não desperdiçou.Minutos depois, Fierro ampliou a vantagem do Rayo.Com 2-0 no primeiro tempo, Amely preferiu não mudar o time, que continuava explorando os contra-ataques.O Barcelona insistia, muita vezes com chutes de fora da área.Mas de tanto insistir eles diminuíram a vantagem do time da casa.O alívio dos visitantes não demorou muito, Fierro, em mais uma arrancada, chutou para vencer Valdez.Fierro foi substituído no fim do jogo para ganhar a ovação do dia, a festa da torcida era tão grande que o segundo gol do Barcelona quase não foi percebido.Fim do jogo, mais uma façanha do Rayo: 3-2.

fierodesenvolvimento.jpg

No jogo de volta da Copa do Rei, Ameli decidiu poupar titulares e os jogadores que foram a campo sentiram o desentrosamento.O
foi muito melhor, pressionou muito até porquê precisava de dois gols.Os visitantes chegaram ao seu primeiro gol ainda na etapa inicial e tiveram pelo menos duas chances claras de ampliar a vantagem.Ameli colocou Biseswar no fim do jogo, e o holandês entrou para empatara partida.Com o empate, o Rayo garantiu a classificação para a Quinta Eliminatória, onde enfrenta o Racing.Antes do jogo com o Sevilha, o Rayo apresentou um reforço para o meio-campo:
.O inglês estava sem clube, mas nem por isso deixou de ser nome certo na lista da Seleção de seu país, ele só poderá estrear no ano seguinte, quando estiverem abertas as inscrições.Outro Owen, o atacante esteve perto de assinar contrato com o Rayo, para lugar de Soriano, que deverá deixar o clube, mas o histórico de lesão do jogador desanimou Ameli.
, ex-Juventus,foi apresentado como novo reforço, sua versatilidade chamou a atenção do treinador do Rayo.

Ainda sem Trashorras, que provavelmente só voltaria a jogar em Dezembro, Susaeta seguia jogando pelo meio.Gastón Fernández, improvisado na ponta direita, pela falta de jogadores da posição, vinha jogando bem.Esta era a cara do Rayo que remendado encarava o
, um jogo difícil fora de casa.Depois de um primeiro tempo com chutes tortos, se esperava um segundo tempo melhor, mas pouca coisa mudou.O Rayo aproveitou a falta de pontaria do adversário para resolver o jogo:mais uma vez ele:Carlos Fierro, apagado durante todo o jogo, aproveitou a única chance clara para fazer o gol da vitória do Rayo, naquele momento vice-líder atrás do Atlético de Madrid.O Atlético era o adversário seguinte do Rayo, e devido às posições dos dois times de Madrid, o jogo ganhou uma cara de final, apesar da competição só estar no início.

Rayo e
jogaram no Estádio Vallecas, mas os visitantes ignoraram o fator casa e logo abriram uma vantagem de dois gols e tornaram bem difícil a vida do Rayo.A reação do Rayo começou ainda no primeiro tempo, quando Carlos Fierro diminuiu o placar.O Atlético era melhor, e teve algumas chances de ampliar, inclusive chegou a fazer o terceiro gol, que foi acertadamente anulado pelo árbitro.Já no segundo tempo, o empate do Rayo enfim saiu: escanteio, cabeçada de Friedrich, defesa do goleiro que deu rebote para Okaka, que substituiu Pavone, fazer o último gol da partida.Com o empate, a tabela não mudou, mas o Barcelona ainda jogaria e poderia assumir a liderança.No fim do mes de Novembro, o Rayo anunciou um reforço para os juniores:
, um médio defensivo que jogava no futebol australiano, fruto de uma observação do olheiro Medina.

resultadonov.jpg

O Rayo estreou Hargreaves e Martinez contra o
.A estreia de Hargreaves foi a pior possível, com expulsão ainda nos minutos iniciais, por sorte o adversário não soube aproveitar a vantagem numérica.Martinez por sua vez fez um bom jogo, mas quem foi decisivo, mais uma vez, foi Carlos Fierro.Ele não pára!Com dois gols de Fierro, o Rayo venceu o Hércules e assumiu pela primeira vez a liderança da Liga.Líder do Campeonato Espanhol e líder do Grupo E da Liga Europa, o Rayo jogou contra o
e dominou o jogo, contudo foram os belgas quem abriram o placar.A reação do Rayo não demorou, e mais uma vez comandado por Fierro,autor dos três gols, o time de Vallecas garantiu a passagem à próxima fase da competição.

Na partida seguinte, o Rayo visitou o
e foi surpreendido com dois gols nos primeiros trinta minutos.A reação veio ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Friedrich.O segundo gol saiu dos pés de Pavone, quebrando um longo jejum de gols.Fierro virou a partida.Mas antes do fim, os donos da casa conseguiram força para empatarem o jogo, que terminou em 3-3.A liderança agora estava dividida com Barcelona e Atlético de Madrid. Um novo show de Fierro estava marcado para a partida entre Rayo Vallecano e o
, com direito a mais um hat-trick, o mexicano infernizou a vida dos defensores adversários.Trashorras,recuperado de contusão, fechou o placar: 4-1.A sequência de treze jogos sem derrota foi interrompida contra o
.Em grande dia de Seedorf, de volta ao futebol holandês, o PSV foi melhor e venceu, de virada, por 2-1.A derrota custou ao Rayo a perda do primeiro lugar, e teoricamente colocaria o clube em uma eliminatória mais difícil.Porém, na prática não foi isso que aconteceu, o Rayo teria o Rubin, terceiro em seu grupo na UCL, enquanto o PSV enfrenta o W.Bremen.Um novo encontro entre Rayo e PSV poderia ocorrer na eliminatória seguinte, devido ao cruzamento previsto no sorteio.

O último jogo de 2012 do Rayo foi contra o
, em Bilbao.O adversário, sempre difícil de ser batido em casa, foi melhor em campo e poderia até ter saído com um triunfo desta partida se não fosse pela maravilhosa atuação de Fulop, dono da camisa 1 há alguns jogos.A partida terminou empatada, e o Rayo não perdeu somente a liderança, como também o segundo lugar, mas se engana que pensa que isso incomodava os jogadores e a comissão técnica do Rayo, o time fazia uma temporada impensável até para o mais otimista torcedor.

jogosdezembro-1.jpg

TABELLIA.jpg

classifica-1.jpg

TABELAUEL.jpg

classiel.jpg

RESUMO.jpg

resumos.jpg

ESTATBANNER.jpg

ESTAT.jpg

baggioss.png

Cheguei ao Rayo no fim do ano de 2012 para assumir o cargo de observador, juntamente com outros companheiros de profissão.O atual momento do clube e a amizade com o Ameli fez toda a diferença para que eu recusasse uma proposta de trabalhar na Itália.Naquele momento éramos sete olheiros trabalhando em três continentes em busca de talentos que garantissem o futuro do clube.Aliás, esta missão era o que me dava mais gosto, sabíamos das dificuldades do Rayo e o quanto era importante investir em futuros jogadores.Confesso que em poucos meses de trabalho eu já me sentia um torcedor convicto do Rayo Vallecano, e como tal queria muito participar do projeto de tornar o clube uma força no futebol.

Um exemplo prático de como é importante o trabalho dos olheiros foi a contratação de Carlos Fierro, um mexicano muito talentoso.Quando eu cheguei ele sempre ficava no banco de reservas, até que entrou em uma partida lá e acabou com o jogo.E assim foi repetidas vezes, sempre fazendo dois ou três gols, eu já tinha a certeza que via nascer ali um mito.As boas exibições chamaram a atenção de clubes espanhóis, e a diretoria tratou de segurar o moleque com um contrato de mais cinco anos e multa rescisória de €80M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acabou de mostrar pra mim que eu devo tirar o Fierro da equipe sub-18 e colocar ele pra jogar logo.

Tá metendo muito gol com você e parece que a cada jogo vai evoluindo junto com o Rayo. Essa classificação para a fase seguinte da Europa League e o terceiro lugar na BBVA empolgam bastante, ainda mais quando vemos os objetivos da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngC_A. Rod:O bom momento do Fierro vai de encontro à boa fase do time, posso dizer que ele vem carregando o time nas costas.

to.pngrenato.:Ele desenvolveu muito jogando, desenvolvimento que eu não conseguiria com ele nos juniores pela limitação do nosso trabalho de base,só não esperava que ele ia jogar tão bem, é hat-trick quase em todos os jogos, e isso com 18 anos, sei lá onde pode parar este rapaz.O sucesso dele tem ajudado muito o time, já começo a aceitar como natural uma classificação para a UCL, mas vamos depender do Fierro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacilda! Já não bastasse estar em terceiro no espanhol, ainda me deixa o Real pra trás e vence o Barcelona!?!? A ascensão rápida de Fierro fez o time segurar um fôlego que eu imaginei que já teria perdido nessa atualização!

Quanto à Europa League, perder pro PSV é até normal, mas por pouco não é eliminado, aquele tropeço contra o Gent realmente fez uma falta do caramba. Boa sorte contra o Rubin, porque agora tá chegando a hora da verdade, a hora de ver o quanto o elenco aguenta o tranco!

E olhando esse australiano, sei lá... Os físicos ruins dele me fazem desconfiar, acho que não vai dar certo. Espero que ao menos saiba desenvolver ele razoavelmente bem pra vender, se for o caso.

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngLeandroDJC:A fase é boa, e muito deve-se ao momento do Fierro, foi ganhando confiança e agora já é titular absoluto.Carrega o time nas costas.Quanto à EL o segundo lugar não foi tão ruim, e a classificação já tinha vindo antes do jogo contra o PSV, mas a fase dos erros passou, para chegar mais á frente não podemos mais descuidar.

O australiano nãó é muito bom na parte física, mas possui alguns atributos interessantes, como é novo ainda, poderá ser tabalhado a parte física, e na pior das hipóteses dará um retorno financeiro, pois custou pouco ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada perfeita do Rayo até agora.

Esse Carlos Fierro é mito demais, joga muito o moleque.

Agora... Tem que dar uma olhada nessa quantidade de gols sofridos ae.

Muito alta pra alguém que está brigando lá em cima.

tudo bem que o ataque compensa, mas num dia que o ataque não funcionar, a defesa pode te deixar na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngxPalito:A temporada realmente perfeita, e com o Fierro participando ativamente do sucesso da equipe.Vc tá certo, o ataque terá dias que não compensará os gols sofridos, mas nesta temporada já desisti de acertar parte defensiva, fiz alguns ajustes e o time parou de jogar,acho que no começo de uma temporada dá para mexer sem que a equipe sinta muito as mudanças.O que estou fazendo para tentar diminuir os gols sofridos é uma análise mais cautelosa do adversário, através da observação dos olheiros e das estatísticas dos minutos em que os adversário marcam e sofrem seus gols.Vamos ver se dá algum resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional! Esse Fierro evolui muito mesmo em, vem sendo a estrela do time, e com os reforços o time que já estava bem ficou ainda melhor, parabéns pela bela sequencia de jogos, venceu até mesmo o Barça e se manteve aí bem perto do líder do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fantástico. Tanto a liderança junto com o mitológico Barcelona, quanto a classificação na EL e o desenvolvimento do fantástico Fierro. É um fenômeno a mutação do Rayo em uma temporada e meia. Agora é tentar nesse segundo semestre entrar para história e ganhar dois troféus, é capaz disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.png'MarlonP:Evolui e evolui rápido.O momento do time é bom, acho que dá para pensar em conquistar mais alguma coisa.

to.pngMaiiron:Engraçado que o time tem um grande jogador, já consegue resultados, mas fora é um time pequeno ainda, este será meu maior desafio do save.Não sei se vamos ganhar algum título nesta temporada,acho difícil, já comecei a perceber algum desgaste do time nos três jogos que fiz de janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Jiri, acompanho o save desde o começo, eu gosto muito de ler, e nunca sei oq comentar, fiquei muito impressionado com o time e principalmente com esse Carlos Fierro. :excitedtroll: Mlk ta destruindo tudo hein. Oq mais gostei foi o fato de vc segurá-lo por mais 5 anos. Da pra ele fazer uma grande história de amor no Rayo se ele continuar nesse ritmo. :yeeeaaahhh:

Pra mim é sempre motivador a continuar jogar o FM quando encontro um jovem que estava na base do time, começando a jogar muito. :ecstasy: :ecstasy:

Editado por Leo Miguel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...