Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

Untitled-4.png

temporada.png

Com Ameli no comando o Rayo chegava às Quartas de Final da Copa do Rei, o adversário era o Xerez, o melhor adversário que o Rayo poderia pedir.Mas a teoria deveria ser comprovada em campo, e na primeira partida entre as duas equipes, o Rayo confirmou o favoritismo vencendo por 3-0 , além de ter acertado três vezes a trave, e ter o quarto gol mal anulado.Sem Delibasic, ainda machucado, Piti e Jonathan Reis seguiam brigando pela vaga ao lado de Tamudo no ataque.No jogo seguinte, o Rayo visitou o Granada, clube que conseguiu o feito de vencer o Barcelona, no Camp Nou.E os donos da casa justificaram o porquê é a grande sensação do campeonato.Só que eles não esperavam que Tamudo ressurgisse das cinzas e desequilibrasse.Com um gol aos tês mintuos, e um passe aos 19 para o gol de Trashorras, Tamudo decidiu o jogo em vinte minutos.Vitória por 2-0, e o Rayo deixou a zona de rebaixamento para trás.

4-4.jpg1-3.jpg

No jogo de volta contra o Xerez, a preocupação de Ameli era controlar o clima de já ganhou que tomava conta dos jogadores depois da vitória fácil no primeiro confronto.E o Rayo começou bem, abrindo uma vantagem de dois gols, mas acomodado acabou cedendo o empate.Placar final:2-2, que garantiu a classificação do Rayo para a semi-final, onde enfrentaria o Atlético de Madrid.Poderíamos ter a Tríade de Madrid nas semi-finais, mas o Real Madrid fez esta desfeita ao ser eliminado pelo Valência nas Quartas de Final.Na outra semi-final, Barcelona e o surpreendente Bilbao decidiriam que chegaria à final.No retorno a BBVA, o Rayo recebeu o Mallorca e protagonizaram um jogo daqueles.o Rayo esteve atrás do placar duas vezes, mas virou a partida, no entanto o árbitro deu dois minutos além dos três prometidos, tempo suficiente para os visitantes empatarem o jogo e jogarem um balde de água fria nos ânimos do Rayo.Ameli resumiu o jogo como dois pontos perdidos em dois minutos que não deveriam ter existido.

5-4.jpg3-4.jpg

No primeiro confronto da semi-final da Copa do Rei, os jogadores do Rayo se aplicaram para dificultar o máximo as coisas para o Atlético de Madrid.Apesar de jogar de igual para igual, o Atlético mostrou com sues talentos individuais o abismo que separam as duas equipes da cidade.Falcão foi decisivo enquanto esteve em campo, foi dele o gol que abriu o placar.Javi Fuego empatou a partida e Reyes definiu a vitória do Atlético.

2-3.jpg

Abrindo o segundo turno, o Rayo recebeu o Bilbao e jogou uma partida memorável, mesmo sem contar com os principais atacantes - Delibasic e Tamudo.Jonathan Reis, que substituia os dois, abriu o placar.Um gol contra e um gol de Javi Fuego garantiu uma revanche completa do Rayo, que havia perdido na estréia para o mesmo Bilbao, pelo mesmo placar.

jogoss-1.png

Com três jogos adiados, o Rayo ocupava a 15º posição no campeonato, e mesmo que figurasse por alguma rodada na zona do rebaixamento, a equipe poderia recuperar nos dois/três jogos em relação aos outros times.Apesar de uma certa tranquilidade na tabela, Ameli aproveitou a semana que antecipava o jogo de volta contra o Atlético de Madrid para reunir com o time em pró da continuidade do bom desempenho das últimas partidas na luta contra o rebaixamento.A Copa do rei era secundária nos planos do treinador, tendo em vista que as possibilidade da equipe eram remotas, principalmente pela obrigação de reverter um resultado negativo fora de casa.

classifica-2.png

banner2.png

Eu cheguei ao Rayo no início de 2012 e não tinha a dimensão do que significava aquele jogo contra o Bilbao pelo segundo turno.Era o segundo confronto entre as equipes naquele ano, no primeiro confronto entre as duas equipes, eu ainda estava na Holanda.O Rayo perdera logo na estréia para o Bilbao por 3-0 depois de ser dominado o jogo inteiro, e não bastava o vexame em campo, o treinador do Athletic, Marcelo Bielsa, declarou na coletiva que nunca tinha jogado contra uma equipe tão fraca.

Estas declarações foram gravadas e repetidas várias vezes durante a semana pelo Ameli, que pedia que nós calássemos Bielsa com a bola.As palavras do treinador do Bilbao ressoavam em nossos ouvidos, e foram o nosso combustível.Treinei a semana inteira entre os titulares, após a suspensão do Tamudo por terceiro amarelo, aquela era a minha chance.Aos 15 minutos de jogo, depois de uma troca de bola na intermediária, e a inversão do jogo da esquerda para direita, Susaeta tocou para Trashorras, que de primeira, me lançou solitário na entrada da área, e eu chutei forte, buscando o ângulo direito, onde estava o goleiro, que pulou, mas não achou a bola.Comemorei muito!Foi meu primeiro gol no Rayo, o primeiro daquela goleada por 3-0, que certamente deixou Bielsa um pouco arrependido de ter falado besteiras.

athelic.png

dramareis.png

jona.png

Há coisas no futebol que deveriam deixar de existir.Uma delas é que a rivalidade de um país venha sobressair sobre o melhor para o clube.Desta forma que eu vi o que aconteceu com o brasileiro Jonathan Reis.Autor de um gol memorável contra o Bilbao, o atacante que fazia sua segunda partida pelo Rayo, a primeira como titular, simplesmente desapareceu da equipe principal.Como não era um dos principais jogadores daquele time, o caso passou batido por alguns, mas eu me lembro que fui um dos poucos a fazer uma crônica sobre aquilo.

Reis foi praticamente contratado por Urzaiz, Ameli somente deu o aval definitivo, e talvez não faria, se não fosse forçado pelo presidente Raul Martin, que temia que o clube ficasse conhecido por não cumprir suas promessas de contrato, uma vez que as bases salariais com o jogador já estavam acertadas.Ameli, treinador argentino, começava a dar indícios de que os argentinos passariam a ser a segunda nacionalidade do Rayo.Começou por Borzani, um médio defensivo que se acha em qualquer lugar, e parecia que não iria terminar nos reforços da temporada seguinte: Gastón Fernández e Mariano Pavone, ambos atacantes que atuavam na argentina.

O mesmo treinador que queria colocar compatriotas em seu time, também queria afastar os brasileiros do Rayo, devido à rivalidade entre as nações no futebol.Só que Ameli foi sutil, contratou Bosko Jankovic, reserva no Gênoa, e que tomou a última vaga de estrangeiro do time; e acertou o empréstimo de Stefano Okaka, para que tivesse uma opção para as ausência de Delibasic e Tamudo.Enquanto isso, o pobre Jonathan Reis, que imaginava-se titular do Rayo Vallecano depois de uma grande atuação, foi disponibilizado ao Vallecas, terceiro time do Rayo Vallecano, uma vez que o time B não admite jogadores estrangeiros.Como vêem, nem tudo é bonito no futebol...

estat-1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei.... do troll com o reis :trollface:

ta bem e se bobear pode reverter está situação na copa do rei acho que vc deveria surpreender e começar atacando eles, quem sabe não sai dois gols e voce pode estacionar o carro

aprenda com o pofesso aki ta certo :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um treinador anti-brasil na Europa? HAHAHA. Time melhorou mas é engraçado, subiu umas posições mas está a 2 pontos e até o 11º são só 6 pontos, que campeonato é esse. Vai ser chato até o final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que maldade com o brasileiro ehuehueue

o time melhorou muito e agora parece que a permanência na BBVA já pode ser realidade

ficou dificil reverter contra o atlético... maaas, nunca se sabe neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clube vem melhorando aos pouco seu desempenho e continuando assim pode afastar o perigo do rebaixamento.

E o Atlético de Madrid tem um bom time, mas eu não considero isso tudo não. Tem um bom ataque, mas o meio e a defesa não são posições completas, com bons titulares e reservas à altura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngleopalmeiras:Ah, valeu professor hehe.Não resta outra alternativa senão buscar o resultado lá, o máximo que vai acontecer é sofrermos uma goleada, mas a eliminação é a mesma.

to.pngVictor Braz :mais um hehe, quero ver qto tempo o Ameli consegue aguentar com este ideal de não admitir brasileiros no time.O campeonato tá acirrado, e estes jogos a menos atrapalham visualizar as possibilidades do time na competição, mas já acho que podemos lutar com dignidade pelo rebaixamento, quem sabe ficar rondando ali perto do 11º,seria muito bom!

to.pngC_A. Rod :Coitado mesmo, mas na verdade eu prefiro contar com o Bosko do que com o Reis, por isso ele foi colocado no Vallecas.O time melhorou muito, entrosou mais, e conta com a boa fase do Trashorras e Tamudo, que andavam meio sumidos.Na Copa é difícil mesmo, mas enquanto houver jogo por jogar, ainda há esperança.

to.pngNismo:Vai ser muito complicado mesmo, acho que chegamos longe, até bem longe, pelas dificuldades do time, saindo com uma atuação honrosa já me basta, mas se bobearem, a gente chega

to.pngrenato :Agora deu uma tranquilidade maior, só falta aproveitar bem estes jogos que faltam.O Atlético não mesmo um timaço, mas existe um enorme abismo em relação ao Rayo.Eles reforçaram com o Papadopoulos e Strootman, deu uma melhorada nos dois setores que deixavam a desejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Ameli fazendo valer a rivalidade Brasil-Argentina. E o time não sei se fica na primeira divisão, mas que deu uma bela engrenada, deu. Tamudo conseguindo fazer gols, tomara que não pare mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngggpofm:O argentino já veio com as suas rsrs.Tb acredito em um restante de temporada mais tranquilo, o time tá evoluindo.

to.pngMaiiron :Pois é, a melhora do time coincidiu com a melhora de desempenho do Tamudo e do Trashorras, conto com os dois para o time seguir vencendo.O Ameli tá querendo polêmica, e vai encher o time de hermanos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma pena o placar contra o Atletico de Madrid, se tivesse conseguido pelo menos o empate tinha muito mais chances de classificaçao,mas pelo menos o tme mostrou uma melhora significativa, tem que continuar com essa moral para manter os resultados.

Editado por bstrelow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando e gostando, tá legal o save. Tem jogos a menos e o time tá em uma crescente, em ascensão, acho que conseguirá se manter na BBVA sem problemas. E contra o Atlético é difícil, ainda mais fora de casa, mas eles devem entrar mais relaxados no segundo jogo...quem sabe não dá pra chegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente ver que o time mesmo tendo 3 jogos a menos, está fora da zona de queda, se fizer bons jogos quando complementar sua tabela, deve dar para sonhar um pouquinho com algo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngbstrelow:Poderia ter sido um empate, daria mais esperañça para o jogo de volta, mas terminando com uma atuação honrosa já tá legal.O importante é que o time se acertou.

to.pngTsuru :Obrigado,Tsuru!Aos poucos o Rayo vai deixando a zona de perigo, uma boa sequência de jogos e o bom aproveitamento destes jogos faltantes deixaria o time em uma situação um pouco mais confortável, tô apostando nesta evolução.Sobre a Copa do Rei, pode acontecer o que vc falou,se bem que é semi-final, talvez eles se concentrem mais ...vamos ver.

to.pngHenrique M.:O time melhorou muito, e com estes jogos a menos dá pra sonhar um pouco pelo menos com uma vida mais tranquila para o restante da temporada, pq do jeito que tava, não tinha sossego hehe

to.pngMatheus Bruno :O time reagiu, e é fruto do trabalho iniciado pelo Urzaiz, o time entrosou e eu achei um padrão tático para a equipe, pena que a diretoria não esperou pelo momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

temporada.png

"Meu time não se defende bem, mas ataca como ninguém.Prefiro perder fazendo gol, do que vencer sem merecer.O time que se preserva, desrespeita seu torcedor, pode ser loucura buscar o gol como risco absoluto, mas é o que me faz sentir vivo.Zagueiro meu tem que saber jogar nas duas grande áreas, tem que amar o gosto de evitar o gol do atacante adversário e mostrar para ele o quanto incompetente foi, dizendo: eu sou zagueiro e faço gol!Eu vim para fazer com que o Rayo seja respeitado, e hoje estou realizado"

Horácio Ameli, referindo-se aos dois gols do zagueiro Friedrich após a vitória do Rayo Vallecano sobre

o Atlético de Madrid, em jogo válido pela semi-final da Copa do Rei.

Quem diria?Jogando melhor boa parte do tempo, o Rayo conseguiu o feito de vencer o Atlético de Madrid, no jogo de volta da semi-final da Copa do Rei.A classificação para a final do Barcelona veio no critério de gols fora, mas o Rayo poderia ter se classificado com maior facilidade após ter conseguido uma vantagem de dois gols.O final do jogo foi dramático, como esperado, mas a defensiva do Rayo segurou-se bem.Aliás, foi da defesa que saiu o melhor em campo, Friedrich, o zagueiro artilheiro, fez dois gols aproveitando muito bem duas cobranças de escanteio.Para a final, o Rayo não contará com Tamudo, suspenso por terceiro cartão amarelo, como a final aconteceria em Abril, o departamento médico corria contra o tempo para recuperar Delibasic.

jogoss-2.png

O Rayo viajou até Zaragoza para enfrentar o time local, e não poupou esforços para ganhar os pontos contra o lanterninha do campeonato.O trio Trashorras, Tamudo e Okaka colocaram terror no time da casa, e a vitória veio ainda no primeiro tempo.No segundo tempo, a equipe de Ameli acabou acomodando e cedeu um gol, e voltou a buscar o ataque, tendo mais duas chances claras de ampliar o placar.Com esta vitória, o Rayo se distanciava um pouco mais da zona de rebaixamento. Pela frente, o time de Vallecas encontrava mais um concorrente direto na luta contra o rebaixamento:o Mallorca, que no primeiro turno contou com a mão amiga do árbitro que deu dois minutos além do prometido.Desta vez nada deu errado para o Rayo: o time abriu 3-0 ainda no primeiro tempo, porém deixou o time da casa reagir.Quando o Mallorca estava mais perto de empatar o jogo, Ameli colocou Susaeta, poupado, no jogo e o Rayo foi para cima e ampliou a vantagem:5-2.O discurso ainda era o mesmo:luta contra a queda

7.jpg3-5.jpg

O rebaixamento ficava mais longe do Rayo.Com um jogo a menos que os demais times, o Rayo deu mais um passo para fora do perigo de rebaixamento.Com mais uma atuação incrível de Okaka e Susaeta, o Rayo, que chegou a vencer a partida por 2-0, mais uma vez acomodou e deu chance de reação ao adversário, mas como é de costume, o time não demorou a dar o golpe de misericórdia no fim do jogo.Rayo 3 -1 Getafe.Na rodada seguinte, o Rayo recebia o Sporting, jogo adiado no ano passado.Esta era uma das partidas que o Rayo tinha a menos, e por isso a equipe estava disposta a não deixar escapar os pontos que os colocaria na metade da tabela.Tamudo comandou o time em campo, marcando dois gols.O Rayo esteve vencendo por 4-1, mas o Sporting, sensação da BBVA este ano, não desistiu e buscou o resultado, o último gol deles saiu aos 49, em uma partida que estava prevista para 48.Isso já tinha acontecido contra o Mallorca no primeiro turno, e agora se repetiu, mas ainda assim deu Rayo:4-3.

6-1.jpg4-5.jpg

A série de seis vitórias do Rayo foi interrompida na partida contra o Levante, que brigava nas últimas posições da tabela.O time de casa chegou a ter um gol invalidado, mas acabou não fazendo falta.O Rayo não fez muito obter um resultado diferente e acabou derrota por 2-1.A derrota não mudou a posição da equipe na tabela, naquele momento 11º.A partida seguinte seria contra o Barcelona, partida adiada devido à disputa da Copa do Rei, aliás este seria o primeiro dos três jogos entre as equipes, que disputariam em abril a copa do país. Como era esperado, o Rayo sofreu.O trio Sanchez, Messi e Villa aterrorizaram a defesa do Rayo que até conseguiu chegar ao segundo tempo sem sofrer gols.Sem os dois laterais titulares, contundidos durante à partida, o Rayo ficou mais fragilizado e era uma questão de tempo que o Barça abrisse o placar.Messi abriu o placar, Villa marcou dois, e o Rayo descontou com um gol contra, final de jogo 3-1 para o Barcelona.

2-4.jpg1-4.jpg

A séria vitoriosa do Rayo encerrada na derrota para o Levante, deu lugar a uma desastrosa série de possíveis derrotas, depois de enfrentar o Barcelona, agora era vez do Real Madrid.A sorte que acompanhou a equipe no primeiro jogo, desta vez não acompanhou o time.Com o amplo domínio do Real Madrid,a partida poderia ter terminado em goleada, desta forma os torcedores do Rayo puderam agradecer os dois gols que sofrera.Esta foi a terceira derrota do Rayo, e apesar do maravilhoso começo de mês, a impressão que ficou, foi a do time que chegou a três derrotas seguidas.Felizmente, o Rayo se manteve seguro na 11º colocação, e mesmo com um jogo a mais, poderia perder apenas uma posição.O rebaixamento esta distante, mas a sequência negativa preocupava.

5-5.jpg

Classificação & Estatísticas

classifica-3.png

estat-2.png

DEUZEBRA.png

Em 1982, o Rayo Vallecano chegou à semi-final da Copa do Rei,até então era a melhor classificação do time na competição.Trinta anos depois, o Rayo supera sua marca histórica, chegando à final da Copa do Rei, após vencer o Atlético de Madrid, em pleno Vicente Calderón.A vitória do Atlético por 2-1 no jogo de ida parecia irreversível para uma equipe que brigava contra o rebaixamento na BBVA, mas o futebol adora contrarias prognósticos.

Mais de cinquenta mil torcedores foram ao Vicente Calderón para cantar a vitória do time da casa.O clássico que havia parado a cidade de Madrid, começou alucinante para a minoria que torcia pelo impossível.Dois gols antes dos 35 minutos de jogo foi o suficiente para calar o estádio, que assistia atônito o favoritismo caindo debaixo dos pés do pior time de Madrid.O gol de Tiago, aos 39 minutos, devolveu ânimo aos torcedores do Atlético que voltaram a cantar sem parar.A vitória parcial do Rayo Vallecano já possibilitava a eles a vislumbrar uma disputa de pênalties, o que já seria fantástico para aquele time desacreditado por todos.

Começava o segundo tempo, e o audacioso Rayo Vallecano não parecia satisfeito.Dez minutos depois do apito que inicou a segunda etapa, saiu o terceiro gol dos visitantes, mais um gol do zagueiro Friedrich, considerado por muitos um dos melhores zagueiros que passaram pelo clube.O gol não foi sentido pelos jogadores do Atlético que, no minuto seguinte, buscaram o segundo gol.Já não haveria mais penalidades, aquele resultado era favorável ao Rayo que tratou de fechar e catimbar o jogo, no melhor estilo argentino de seu treinador.O Atlético pressionou, mas o tempo corria, e era o mesmo tempo que arrastava para o Rayo, que segurou até o fim, com todas suas forças, a vaga para a inédita final da Copa do rei.

A final já é outra história.O corajoso Rayo teria pela frente o impiedoso Barcelona, e desta vez sem gols fora, ou em casa, sem ida e nem volta.Um jogo apenas, mas que indiferente do resultado final, já seria inesquecível para um dos oponentes.

xatleticomadrid.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes vitórias, principalmente em cima do Atlético de Madrid. Está bem na 11ª colocação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time está muito bem, sofreu derrotas que ja eram um pouco esperadas diante dos poderosos da espanha, mas parece que o time está se livrando do rebaixamento aos poucos e já sonhando com uma campanha melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaaah garoto eu sabia que podia ganhar do atletico.. parabens jiri

a final vai ser dureza mas quem sabe não é ? jogo único ganha quem estiver melhor no dia!

já na BBVA já descansa... o rebaixamento é um perigo pequeno, minusculo ou quase inexistente se o time manter o bom nível de futebol do segundo turno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhorou muito nesse 2º Semestre, tanto que vai disputar a final da Taça do Rei. Presumindo que será vice-campeão, é correto afirmar que tem vaga garantida na UEFA Europe League ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das 3 derrotas, duas foram para os gigantes nacionais! Esse periodo antes de enfrentar eles tambem foi crucial para a confianca nao ir pro ralo.

Melhor só se tivesse conseguido algo mais contra o Levante.

Se um raio nao cai duas vezes no mesmo lugar, esse lugar e a Adelante! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenômeno. É isso ai, o time responde legal as ordens e deu uma bela engrenada. Agora não cai amais, é seguir no ritmo e tentar uma EuroLeague. Tamudo é muito goleador e tá fazendo a diferença na hora dificil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente!

Vislumbrando uma Liga Europa ? A Copa do Rei dá acesso pra ela ?

Se der tu já tem! O Barça vai para a UCL sendo o campeão espanhol.

Que fantástica esta virória emcima dos Rojiblancos!

Esse é o Rayo que o Ursaiz desejava!

Ameli hoje é o cara, com tantas limitações coseguiu trazer o Friederich! baita zagueiro!

Que campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...