Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

coments.png

to.pngHenrique M.:Pode ser que sim, mas o Labaka entrou em três jogos nos últimos três meses e fez três pênalties, e esse custou o título, teoricamente.Mesmo com os dois jogadores expulsos faltava pouco para o fim do jogo, e um zagueiro de 32 anos foi bem infantil.Mas sinceramente, eu acho que a culpa é do treinador que não gosta do Pavón hehe.

to.pngAugusto.Zimmer: O time melhorou muito com o Ameli, apesar de irregular cumpriu a expectativa e nada de sofrimento com rebaixamento.A Copa do Rei foi uma experiência e tanto e por pouco não veio o título.

to.pngC_A. Rod: Quase, quase, detalhes, mas valeu a pena!Espero que a EL seja o primeiro passo para ajudar o time a sair do buraco financeiro.Vlw!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos pensar da seguinte forma: um clube recém-promovido luta em sua 1ª temporada na elite para permanecer nela, não é mesmo? O Rayo conseguiu isso e de quebra foi vice na Copa do Rei e ainda vai para a Liga Europa. Isso é muito bom.

A final contra o Barça, o Rayo foi dignoe com um pouco de sorte poderia ter surpreendido o Barça.

Parabéns.

PS: Coitado do Labaka.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu uma vaga na Liga Europa graças a presença na final da copa do rey e a sorte de coincidir o campeão da copa com o campeão da liga, o que trará dinheiro, projeção ao clube e influenciará nas novas contratações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada fantástica jiri!

A vaga na Europa League foi merecedora! Ate porque, o Rayo quase que surpreende o Barça na decisão da Taça do Rei.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que boua temporada manim , perdeu pro barça , nada alem do comum . boa sorte e tudo de bom pra proxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boaaa!

Que temporada!

esse save até me inspirou a começar um no Rayo também só que no fm 2011

mas como adquiri o fm12 ficou para trás!

Excelente campanha, agora é tentar sempre uma competição continental daqui pra frente!

Salve Ameli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngggpofm.:Obrigado!Foi muito boa mesmo a temporada, gg!A classificação para a EL nem passava pela minha cabeça, será muito bom para o clube.Apesr de não acreditar no título da taça, quando se perde por detalhes sempre bate um remorso hehe, mas o time fez o melhor, e isso é o que vale.Agora o Labaka é um inútil!

to.pngCaio Borré:Vlw,Caio!Foi o impulso que o Rayo precisava, acho que muita coisa muda a partir desta temporada.

to.pngN0name: Não veio o título, mas os benefícios de ter chegado à final já valem a pena.Sem contar que o time jogou uma final com dignidade.

to.pngKalazans:Merecida sim.Jogamos bem contra a melhor equipe do mundo, tudo bem que com a ausência do melhor do mundo as coisas ficaram mais fáceis, mas as limitações do Rayo foram superadas pela garra e quase surpreendemos.Vlw,Kalaza!

to.pngJva:E perdemos por um detalhe, realmente deu orgulho.Espero uma temporada bem melhor que esta, principalmente na BBVA.Vlw,manim!

to.pngleopalmeiras: Labaka é bem atrapalhado, e o pior é que ninguém quer ele no time kkk.Pois é, a queda do betis não dependia só de mim, mas fiz o possível hehe.

to.pngSkipe: Obrigado!Que bom que o save te inspirou´.No 11 eles ainda estavam na Adelante, eu quase comecei por isso, mas tava tão enjoado do 11 que deixei para o 12.Agora o time tem que pegar o gosto de disputar competições continentais.Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Labaka paçoqueiro! hahahaha imagino como deve estar sendo frustrante pra você chegar tão perto de um título que era algo impensável antes de chegar à final.

Mas foi uma grande temporada. Conseguiu se distanciar bem do 'grupo da morte' e fez uma ótima campanha na Copa do Rei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

temporada.png

jogaodress.png

A participação na final da Copa do Rei foi crucial para uma melhoria da reputação do clube, no entanto o clube de maior evolução naquela temporada foi o Granada,10º colocado na BBVA, seguido pelo Rayo, em segundo lugar.Aliás o Granada colecionou outro prêmio importante, o de treinador do ano que foi para Fabri.

Para a temporada 2012/2013, o Rayo já era apontado como clube que lutaria pela metade superior da tabela, uma previsão diferente da temporada passada que era a de luta contra o rebaixamento.A colocação prevista pela imprensa era a 14º.A previsão ia de encontro ao que foi prometido à diretoria para o próximo ano.Diante desta promessa, houve um pequeno aumento na verba para salários e um pouco mais de cem mil euros para aquisição de jogadores.Vale ressaltar que no ato da renovação de contrato do Ameli, a diretoria havia destinado uma verba de €2,6M para compras de jogadores, que foi praticamente toda revertida em salários devido a negociações com jogadores sem contrato.

Para se ter uma idéia da grande montanha que deviamos escalar, os outros dois times de Madrid estão na segunda e terceira colocação, com reputação inferior apenas ao Barcelona,Queríamos entrar naquele bolo, este era o objetivo da Tríade.

Fora das quatro linhas o clube ainda lutava com o problemas financeiros da temporada anterior, ainda assim o Rayo apresentou uma razoável valorização, chegando a €25M, ocupando a 18º posição, sem ver nenhuma equipe da segunda divisão a sua frente como aconteceu nos anos anteriores.

A Tríade - Objetivos.



  • Dobrar em três anos o valor do clube, hoje €19,5M;
    Primeira temporada: clube avaliado em €25M

  • Balanço anual positivo no final das três temporadas ;
    Primeira temporada: balanço negativo €4,2M

  • Obter melhoria na infraestrutura da Divisão de base;
    Primeira temporada: Recusa da diretoria. Motivo: Falta de fundos necessários

  • Obter melhoria para o Centro de Treinamento (condições de treino);
    Primeira temporada: Recusa da diretoria. Motivo: Falta de fundos necessários

  • Subir com jogadores da Divisão de base para o plantel principal;
    Primeira temporada: Nenhum jogador promovido

  • (OK) Recrutar jovens com o apoio da equipe de olheiros;
    Primeira temporada: O atacante Rafael, garimpado da peneira do fim do ano de 2011.Para a comissão técnica o melhor jovem surgido da base do Rayo nos últimos anos.
    Carlos Fierro observado por olheiros enquanto atuava no México e contratado para a temporada 2012/2013.Era tido como novo Fernando Llorente ao chegar ao clube.

  • Terminar a terceira temporada com a posição média de 10º colocado (mínimo);
    Primeira Temporada: 13º

  • (OK) Melhoria nos direitos televisivos (antes: €10M);
    Primeira Temporada: €10,25M por três anos

  • Aumentar em três anos para 10 mil o número dos detentores de bilhetes anuais;
    Primeira Temporada: aguardando fechamento dos números

  • Alcançar o 15º lugar entre os clubes mais ricos da Espanha, posição atual: 21º
    Primeira Temporada: 18º

consid.png

Eu tive a felicidade de participar diretamente do sucesso que foi aquela temporada 2011/2012.Muita gente pensa que sucesso no futebol está relacionado a títulos, mas não funciona assim para quem entrou no campeonato apenas para sobreviver.Foi uma temporada perfeita com a manutenção da equipe na Primeira Divisão e a inesperada vaga para a Liga Europa na temporada seguinte.

info.png

No gráfico, podemos ver a melhora de desempenho do Rayo depois de um período de baixa.

Foram muitas lições aprendidas neste temporada, até porque foi a minha primeira como treinador.Aquela vontade de entrar no campo e resolver as coisas ainda era algo comum, um exemplo foi quando o Labaka fez aquele pênalti que deu o título da Copa do Rei para o Barcelona.Como zagueiro é inaceitável ver um jogador entrar todo jogo para fazer falta dentro da área."Parem o jogo antes!" canso de repetir para eles, mas para alguns isso parece uma tarefa complicada.

Tínhamos um grupo limitado, mas contávamos com alguns destaques individuais que muitas vezes pareciam se multiplicar em campo.O goleiro Cobeño, sempre muito seguro; os zagueiros Friedrich, sabe marcar homens e gols como poucos, e Rivas, que sempre fazia falta quando não jogava.Trashorras era o maestro, Susaeta, fundamental e Akalé, o preferido da torcida e do treinador.No ataque Okaka chamou a atenção por fazer mais gols que os outros atacantes do time.Segue emprestado ao clube até junho de 2013.

Em contrapartida, alguns jogadores deveriam dar lugar a outros para que o clube crescesse, já não éramos mais um clube que acabou de subir.A primeira lista de dispensa foi anunciada ainda nas férias, mas não surpreendeu os jogadores ali listados, pois todos estavam no fim de contrato.Falando em férias, naquele ano só tirei alguns dias para me dedicar à negociações.

estatisticas.png

APOSTANDO.png

fotojovens.png

A temporada 2011/2012 também foi marcada por iniciarmos um trabalho de observação de jovens promissores e captura destes talentos.Devido a falta de estrutura, que certamente facilitaria o desenvolvimento de jogadores, tivemos algumas vezes que recorrer a jovens revelados em outros clubes, como vocês poderão conferir posteriormente.Mas naquele ano a peneira trouxe dois bons jogadores:

Rafael e Jose Illanes.Eu estive na partida entre os calouros e os juniores do Rayo, e pude comprovar que a nossa base precisava mesmo de uma atenção maior.Lembro que os calouros vencerão a partida, com boas atuações de Rafael e Illanes.

jovens.png

Foi o primeiro passo, e sabíamos que se tivéssemos a pretensão de ser um grande clube, deveríamos apostar nos jovens, espelhando em exemplos como o rival Real Madrid, que domina os campeonatos de juniores com muitos talentos, ora revelados lá, ora garimpados em outras partes do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a temporada foi boa, o time ja evoluiu, acredito que com a participação europeia essa evolução será mais acelerada ainda.

o trabalho na base é dificil, vamos ver se consegue subir alguém na próxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.png-Lucas.:Pois é, é engraçado, não tínhamos chance nenhuma de título, mas ficar tão perto do título deixou um certo lamento.Mas já são águas passadas, o time fez uma temporada muito boa e agora tem que seguir evoluindo.

to.pngN0name:Muita coisa mesmo, mas já foi um passo.Os reforços vem no próximo post, talvez amanhã, pois ainda tenho que vender alguns jogadores aqui e jogar a pré-temporada para postar junto.Tá um time melhor que o do ano passado.

to.pngAugusto.Zimmer: O complicado da base é que o jogador chega ao clube como promessa, mas sem um trabalho de base poderemos ter um jogador comum,mas tenho paciência, um dia isso muda.Agora é evoluir mais, o primeiro passo já foi dado.

to.pngC_A. Rod:Estou com você, penso que esta temporada será um divisor de águas, espero um time consolidado na Liga BBVA e já ficando entre os sete oito melhores, no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu cumprir pouco dos objetivos, mais ainda tem 2 temporadas pra fazer o resto! E se é o novo Llorente é mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para uma primeira temporada somente, acho que já deu uma boa encaminhada nos objetivos. O mais difícil vai ser os objetivos que tem relação com as finanças como melhoria nas categorias de base.

E tá mais do que certo em apostar na base. Vamos ver como se reforça para a equipe principal, não pode fazer feio esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena ter feito uma final de Copa do Rei tão ruim mesmo sendo contra o Barça. O que importa é que o time está na próxima Europa League e isso ajuda e muito a atrair jogadores de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a hora do salto, com a Europa League o time vai ter um salto financeiro que vai ajudar em todos os setores. Seja em cotas de televisão, seja em bilheteria, seja em futuras vendas. Agora é tentar ser médio, e vai ficar nesse status umas três temporadas, depois vira grande e quem sabe vira um colosso do futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngMarouane Chamakh:Tá bem encaminhado,né?Acho que vai dar pra cumprir pelo menos os 70% para passarmos para a segunda etapa.O jovem ali foi muito bem indicado e a torcida já quer até comprar camisas do moleque.

to.png-Lucas.:A melhoria de estrutura é um tipo de objetivo que muitas vezes escapa da nossa vontade de fmanager, por isso coloquei 70% para mudar de etapa, mas até confio que o time possa ter uma evolução neste sentido, ainda que pequena.A base é o que pode mudar a sorte do clube no futuro, enquanto não podemos ter grandes craques, vou pegando os dos outros clubes.

to.pngrenato.:Ruim?hsuahsua como vc é exigente,renato!Acho que o título nós ganhamos antes, que foi a vaga para a EL.

to.pngMaiiron:Isso aí!Galgando cada degrau, passo a passo,sem pressa.É importante sempre participar das competições européias, o clube precisa desta visibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um grupo de 7 jogadores que foram fundamentais para a boa campanha, não é mesmo?

Creio que você deva continuar com o cinto bem apertado, segurando ao máximo os gastos do clube, mesmo estando na Liga Europa. Na minha opinião ela deve servir principalmente para ajudar nas finanças do clube. O foco deveria continuar sendo a liga espanhola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu to vendo, tá com um elenco muito bom para as metas do time.

O meio de campo já era muito bom, com os reforços ficou excelente.

O ataque está todo reformulado, porém, se manter as expectativas, só tende a melhorar.

Vamo que vamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um bom elenco. Gostei muito do Rinaudo, vem pra ser o cão de guarda, dá ferro em tudo. O Meio-Campo é forte, dá pra chegar entre os 8, e eu acho que ir ao mata-mata na Europa League é viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...