Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

Imagine se o título do Rayo sobre o Barça fosse na vida real, iria dar o que falar. Parabéns pela taçinha, vai ocupar um lugar importante, por enquanto.

Ao contrário dos outros creio que é preciso ficar atento ao adversários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo início que podia ser ainda melhor se a arbitragem não tivesse atrapalhado contra o Valencia, parabéns pelo titulo contra o Barça, e na Liga Europa avançou fácil para a fase de grupos que não deve ser complicado passar. Esse início deve dar uma moral ao time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngxPalito:Eh, o time começou a temporada bem forte, espero que não pare mais.Tb não conhecia o Fierro, um olheiro achou, como vi que não era newgen procurei saber quem era, um achado realmente.

to.pngggpofm:Daria o que falar mesmo, foi muito bom sentir o sabor de vingar do Barça.Eh, não dá pra achar que vai ser assim toda a temporada, objetivo ainda é ficar entre os dez primeiros.

to.png'MarlonP:O árbitro deu uma de bandido ali e roubou dois pontos,mas agora é seguir em frente para que não faça falta.No mais, o início da temporada foi muito bom, creio que vai encorajar os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um início muito bom e empolga pro resto da temporada. Vamos ver como será o ritmo da equipe com jogos da La Liga no final de semana e da Europa League no meio, já que deve se classificar sem grandes problemas pra fase de grupos.

E o Carlos Fierro tá marcando presença nas histórias de todo mundo. Aqui eu consegui ele de graça, mas vai ficar jogando com os juniores pra ter ritmo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngrenato:Vai ser difícil manter este ritmo, mas o começo foi animador.O Fierro já tá virando o Cardenas,Lukaku,Guarin da vida, então?hehe os olheiros acharam ele, e tive que apressar para comprar, já tinha outros europeus de olho.Aqui ele já dando conta do recado no meio dos titulares, apesar que pretendia deixar ele um ano entre os juniores, porém como não tenho estrutura de juniores decente, acho que ele desenvolve melhor fazendo parte do time principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo de temporada sensacional. Eu imaginava que teria uma temporada muito promissora, mas achei que o time ia demorar um pouco a entrosar devido ao grande número de reforços. Parabéns pelo título, mesmo o Barça tendo jogado o primeiro jogo com os reservas foi um título muito bom para o Rayo.

Dá pra passar pra próxima fase na Liga Europa, hein?! Deu sorte nos sorteios, só o PSV deve dar trabalho de fato no grupo.

Carlos Fierro mitando :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente começo de temporada!

Ganhar do Barça é pra poucos!

O Rayo já começa a despontar como possível zebra nessa BBVA, heim ?

Será que dá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngC_A. Rod:Espero que sim, que seja só o primeiro.Vlw!

to.png- theforward.:Obrigado!

to.png-Lucas:Tb achei, mas mas fui colocando os reforços aos poucos, misturando com a base do ano passado, isso ajudou.O barça deu uma mão ali no primeiro jogo, mas no segundo o time conseguiu segurá-los bem e levar a taça.Devo ter alguma dificuldade nos jogos fora de casa, mas concordo que o PSV será o nosso problema do grupo.Fierro vai jogando aos poucos, entrando no segundo tempo, tem muito potencial para ficar na divisão de base sem desenvolver.

to.pngSkipe:Tudo bem que ali eles entraram com reservas, mas no segundo jogo, o time segurou bem as pontas.Não sei se vai dar para ser uma zebra daquelas que brigam por título ou por vaga,mas tem tudo para ser aquele time enjoado que ninguém gosta de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título de cara na Europa League vai ser complicado, mas em oitavas ou quartas eu acredito.

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngLeonardo Dias F.:Tivemos uma mãozinha do Barça por ter entrado com os reservas, mas não tínhamos nada com isso,né?O título serviu para dar moral para a equipe.A prioridade ainda é uma boa posição na BBVA, mas vai que a gente tenha sorte nos confrontos da eliminatória,né?

to.pngLeandroDJC:É bem complicado, dependeria muito dos adversários nas eliminatórias, porém se derem mole, a gente pimba hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando.

Teve um final de temporada muito bom, se manteve tranquilamente na BBVA e por pouco não levou a Copa do Rei. Mas, pra compensar a derrota, deu o troco no Barcelona na Supertaça da Espanha. Parabéns!

A prioridade tem que ser mesmo a Liga Espanhola, eu pensaria em melhorar a posição do ano anterior e brigar para estar na Liga Europa de novo. Por falar nela, começou bem e caiu em um grupo relativamente tranquilo, vamos ver até onde vai. O time está bom, tem tudo pra surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Excelente começo de temporada, ainda mais ganhando um título sobre o Barça. Acho que o Rayo promete muito mais nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngTsuru:A temporada passada foi muito boa, esta caminha para ser melhor, a começar por vingar do Barça pela Copa do Rei.O foco é mesmo a Liga, da El quero ver se consigo chegar nas quartas ou na semi,mas sem pressão, isso já estaria ótimo.

to.pngMarouane Chamakh:haha compe que tá barato, é promoção por tempo limitado.

to.pngHenrique M.:Foi um bom começo,Rique!Esta temporada promete, agora temos que cumprir

Pessoal,

Devo atualizar amanhã, tenho visita aqui em casa, então não tenho tido tempo de jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li a história toda. Sensacional a 1ª temporada, muito acima das expectativas e melhor ainda esse início, já com um título em cima do Barça. Tem tudo pra alcançar voos mais altos esse ano, um problema que ainda tem que ser resolvido é a situação financeira, que não é das melhores.

Carlos Fierro é uma grata revelação. Não o conhecia nem no FM, nem na realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngSaGGio:O Rayo tem conseguido superar as expectativas, tenho até medo que o clube avance algum tipo de meta que seria da segunda etapa e me force a ter que criar outras metas hehe.Esta temporada promete, o time não sentiu a entrada dos reforços, o entrosamento veio rápida e a o time caiu tão bem na tática que não precisei mudar muita coisa.A situação financeira já melhorou em relação como terminou ano passado, creio que com a economia que estou fazendo, consiga algum efeito positivo imediato.Fierro é fera mesmo, tb não o conhecia nem de um, nem de outro.Depois que andei pesquisando, vi que ele é um dos promissores jogadores deste FM, agora é consegui segurá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

tempoada.png

narrador.png

Setembro e Outubro

Uma derrota por mês.

O Rayo experimentou a primeira derrota ainda no mês de Setembro.O algoz foi o
Villareal
que abriu dois gols de frente, cedeu o empate e acabou por vencer a partida marcando o terceiro gol.Após seis rodadas, o Rayo passava a ocupar a 5º posição na tabela.Foi em setembro também a estreia do Rayo na Fase de Grupos da Liga Europa.Como visitante, o time espanhol não conseguiu mais que um empate contra o
A.A. Gent
, depois de ter começado perdendo mais uma vez.O 1-1 repetiu na segunda partida contra o
PSV
, no Estádio Vallecas.O placar mantinha o Rayo
na segunda colocação do grupo liderado pelo H.Tel-Aviv
, que venceu seus dois jogos.Antes do confronto contra os israelenses, o Rayo enfrentaria o Málaga e o Real Sociedad pela LIga BBVA.Contra o
Málaga
, mesmo fora de casa, o Rayo dominou em grande dia de Pavone e venceu por 3-0.

partidas-2.jpg

A equipe de Ameli entrou em campo contra o
Real Sociedad
podendo, em caso de vitória, chegar à liderança da Liga dependendo dos outros resultados.Contudo,o Rayo não teve vida fácil, e apesar de jogar tão bem quanto à equipe da casa, tomou o gol muito cedo, e ainda no primeiro tempo, sofreu o segundo gol.O Rayo veio forte para o segundo tempo, mas não conseguiu mais que o gol de honra.Para esquecer a derrota no último jogo, nada melhor que uma vitória no próximo jogo.Pensando assim o Rayo viajou para o confronto contra o
Tel-Aviv
e o time novamente jogou bem.Okaka fez o gol do time espanhol, já Rivas se esforçou para dificultar as coisas ao ser expulso, porém o Rayo manteve o bom desempenho, mesmo com um jogador a menos, e esteve mais perto do segundo gol, do que os donos da casa do empate.Fim de jogo, vitória e tabela inalterada.

telaviv.png

De volta à BBVA, o Rayo receberia o
Deportivo
, recém-promovido e cheio de vontade de permanecer.Alguns jogadores do Rayo sabiam o que um time que luta pela sobrevivência pode ser capaz, e a cautela fez a diferença: o time soube conduzir a vantagem e ampliou com naturalidade.Vale destacar que o Rayo fez 4 gols, mas dois foram invalidados.Foi um grande dia de Susaeta que marcou os gols da partida.Com a vitória, o
Rayo terminava a nona rodada na 4º posição
, um feito até então.

deportivo.png

O próximo compromisso do" Rayito", como é chamado carinhosamente por sua torcida, foi contra o
Granada
, em jogo válido pela quarta eliminatória da Copa do Rei.Era a estreia do Rayo na competição, e pensando em poupar alguns jogadores, Ameli colocou o time misto e deu uma nova oportunidade de
Fierro começar jogando
.O mexicano não desperdiçou a oportunidade e deu muito trabalho para a defesa adversária.Fierro fez um gol, mas os dois contras saíram de chutes cruzados do atacante.Atouba deu a vitória ao Rayo "errar" o cruzamento da direita e encobrir o goleiro do Granada.Um belo gol sem querer!

granada.png

Classificação Geral após nove rodadas

classifica.png

Classificação Liga Europa - Grupo E

elclas.jpg

bannerameli.png

Eu completava meu primeiro ano no cargo, e estava muito orgulhoso daquele momento do Rayo Vallecano.E não era para menos, ocupávamos a 4º colocação na tabela, éramos a segunda melhor equipe de Madrid, atrás do líder naquele momento, o Atlético; um dos melhores ataques da competição ( não passamos um jogo sem fazer gols) e a sétima melhor defesa.Os números ofensivos eram facilmente compreendidos pela forma como escolhi como o time jogaria desde o momento em que pisei aqui em Madrid.Quando cheguei aqui, o time jogava apenas com um atacante, foi a primeira coisa que procurei mudar, aliás foi a única mudança do sistema antigo utilizado perlo Urzaiz.Tirei um homem do meio-campo, mas precisamente o volante, e coloquei mais um atacante.A diferença mais marcante do sistema que implantei talvez seja a distribuição dos papéis de cada jogador.

taticas.jpg

1- Guarda-redes - (defender)

2- Defesa lateral - (apoiar)

6- Defesa lateral - (apoiar)

3- Defesa central - (defender)

4- Defesa central - (defender)

5- Médio central (defender) | Construtor do jogo (defender) | Trinco (defender)

8- Construtor do jogo avançado (apoiar) | Construtor do jogo avançado (atacar)

7- Extremo (apoiar) | Ala defensivo (apoiar)

9- Extremo (apoiar) | Ala defensivo (apoiar)

10- Ponta de lança (atacar) | Avançado recuado (apoiar)

11- Ponta de lança (atacar) | Ponta de lança fixo (atacar)

Muita gente me perguntava se não era incoerente um treinador, ex-zagueiro, optar pelo ataque.Eu dizia que não, até porque eu sempre preferi ver meu time fazendo gols, a ter que evitá-los.Eu não escolhi ser zagueiro, mas não tinha talento para jogar em outras posições, hoje sou treinador, hoje posso escolher entre defender ou atacar.

Mas é lógico que aquele momento não seria possível sem o comprometimento e disciplina tática dos atletas que eu dispunha.A disciplina tática daqueles jogadores tornava possível que eu repetisse a mesma formação utilizada na temporada anterior, mesmo contando com novas peças.

estat-1.png

( +INFO )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha na Liga espanhola. Na Liga Europa tem que melhorar um pouco, não pode vacilar se quiser avançar na competição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande começo de temporada Jiri, conquistando grandes resultados, alguns até bem imprevisíveis. O time teve alguns tropeços, normal! Parabéns pela ousadia que teve ao montar o esquema, creio que foi um grande aliado nesse belo inicio de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o fator ofensivo do teu time que surpreende nessa temporada, pois ninguém espera um time pequeno atacando tanto assim. E é um belo inicio, tá numa colocação legal no Espanhol, e eu acho que esse ano UCL é uma realidade. E na Europa League tem que ganhar o confronto direto contra o PSV e vencer novamente o Tel-Aviv, e ai vira classificado, em breve teremos um terceiro grande em Madrid, força e sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicio de temporada muito bom, vem fazendo um excelente trabalho, o time jogando no ataque surpreende os adversários que esperam um time menor fechado atrás!

Na Liga Europa está indo bem, acredito que consiga passar de fase no sufoco, mas seguindo na competição!!!

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...