Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

trabalho arduo ,tem ki ter muito trabalho no rayos . mais no final , vem a reconpensa de todo o esforço.

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

fimdalinha.png

Recebi naquela tarde do dia 03 de Dezembro, se não me falha a memória, a notícia da demissão de Urzaiz.Foi um fato que ficou marcado na minha carreira como repórter esportivo, pois nunca tinha visto um treinador chorar em uma coletiva.Urzaiz não foi surpreendido, todos sabiam, inclusive ele, que uma derrota para o Valência significaria o fim da linha.Mas sinceramente, quem acreditava em uma vitória do Rayo neste jogo?Para mim, eles queriam demitir o rapaz, e deram uma desculpa de que o time vinha de maus resultados.Será que alguém acreditava que o Rayo seria campeão espanhol?

Aquele time era para lutar lá embaixo.E olha que as últimas atuações do Rayo tinham sido boas, apresentando alguma evolução.Parecia que Urzaiz começava a ter o time nas mãos, o mesmo time que pode ter sido o causador de sua demissão.As repetidas cobranças dos jogadores quanto ao rendimento do time culminaram em desentendimentos entre treinador e jogadores.No fim a culpa sempre é do treinador.

4-2.jpg3-2.jpg

Com Urzaiz, o Rayo classificou para a fase seguinte da Copa do Rei, após golear o Deportivo.

2-2.jpg1-2.jpg

No confronto dos desesperados deu Rayo: vitória por 2-1 sobre o Osasuna.

No outro clássico de Madrid, o Rayo fez os donos da casa suar a camisa.

5-2.jpg6.jpg

Empate épico contra o Real Sociedade, e a derrota que custou o emprego de Urzaiz.

Passados alguns dias, o Rayo Vallecano anunciou seu novo treinador.Horácio Ameli,argentino, ex- jogador do Rayo,sem experiência na função de treinador, assim como Urzaiz.Felizmente, apesar de ser argentino, Ameli foi sensato, e assumiu o risco da continuidade do belo projeto de Urzaiz, inclusive afirmou em sua primeira coletiva, que dedicaria ao antigo treinador todas as conquistas do seu novo Rayo.Pretensioso, não?Enfim, agora era esperar a Era Ameli, que eu já apostava que não duraria muito.O filme se repetiria.

Quanto ao Urzaiz, nunca mais treinou um time.Há pouco tempo, reencontrei-o tocando seu restaurante em Madrid, localizado em um lugar bem distante do bairro Vallecas

( +INFO ) Ameli, o novo treinador do Rayo Vallecano

( +INFO ) Urzaiz demitido e aposentado.

( +INFO ) Urzaiz deixou o Rayo fora da zona do rebaixamento.

derotado.png

Ironia do destino, mas Urzaiz terminou sua última entrevista como treinador do Rayo, com as seguintes palavras:Acho que me iludi, pensando que era possível mudar tudo de uma hora para outra, e olha onde estou: na rua, derrotado pela minha própria criação.

Urzaiz quis dizer que seu projeto criou uma falsa expectativa na direção do clube, nos jogadores, e quando os resultados não apareceram, foram cobrar a conta dele.

O projeto até que era , tanto que permaneceu, o que Urzaiz pode ter errado foi em ter planejado para três anos, o que talvez aconteceria em cinco a dez anos, digo isso com propriedade, por ter feito parte do conselho do Rayo naquela época.

  • O Rayo devia quase o valor estimado do clube, através de um empréstimo estatal que retiraria até 2015 quase 400 mil euros por mês, sendo que o clube tinha de receita mensal 200 mil euros.
  • Sem dinheiro as categorias de base não desenvolvia, o CT era ruim, os dormitórios não eram adequados, ratos eram vistos no campo de treino, enfim era o caos instalado.

O Rayo, na minha opinião, precisaria quitar sua dívida para começar a pensar em crescer.Naquela mesma temporada o clube já caminhava para fechar no vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cair ta de bom tamanho pra esse ano, mas bem que a folga pra zona podia ser um pouco maior, hein! O time não ta podendo nem respirar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho ter sido demitido logo quando estava melhorando no comando da equipe. De fato, essa sequência de jogos foi até boa, avançou na Copa do Rei frente a um adversário forte (mesmo estando na Adelante), venceu um adversário direto e complicou contra times médio-grandes do país.

Vamos ver como se sai agora com o Ameli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngLeandro DJC:Não tá dando para respirar mesmo, e pior do que cair, é a situação financeira do clube, se houver rebaixamento, vamos ter que vender todo mundo hehe.

to.pngNismo:kkkkkkk resumiu bem.

to.png-Lucas:Pois é, cara, talvez eu vacilei em não ter pedido tempo para trabalhar, talvez o Urzaiz ainda estaria no comando do time.O rayo realmente evoluiu nas últimas partidas, mas não foi o suficiente.

to.pngN0name:O time até apresentou uma melhora em relação ao post anterior, mas de fato os resultados pesaram muito para a demissão do treinador.Espero que melhore com o Ameli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time é fraco e não tinha como buscar melhores posição, fez o possível para tirá-lo da degola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngMatheus Bruno:Eh, mas a diretoria achava que poderia ser melhor, mas nem deram tempo para o time se acertar.

to.pngleopalmeiras:Quem sabe?Sapulha não merece entrar nesta fria hehe.Por enquanto tenho preferido jogadores com passagens pelo Rayo para o cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngC_A. Rod:Espero que o Ameli tenha melhor sorte.

to.pngrenato.:Coitado do Urzaiz, será lembrado como criador do projeto, mas não colheu os frutos dele.O Zaragoza caminha firme rumo ao rebaixamento, agora é fugir das duas vagas que faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

bannerspeq-1.png

Quando assumi o Rayo Vallecano, eu tinha um desafio maior até do que propriamente treinar o time: vencer a desconfiança.A passagem do Urzaiz deixou algumas marcas e um estigma de que ex-jogadores jamais teriam sucesso treinando o clube.O Projeto "A tríade" também sofreu as consequências, ganhando ainda mais opositores, o que sinceramente, para mim, só dava um sabor a mais.

As minhas primeiras iniciativas foram:

  • demitir o adjunto Caneda, e manter os demais membros da comissão técnica;
    o correto seria demitir todo mundo e trazer minha comissão, mas os membros trazidos por Urzaiz são muito competentes.A troca do adjunto foi para colocar um amigo que fiz quando jogava aqui na Espanha,o Antônio Karmona, que trabalhou recentemente no Eibar.

  • contratar jogadores, negociar contratos e reduzir despesas;
    o Urzaiz trabalhou muito bem com os orçamentos, e os jogadores vendidos por ele, acabou aliviando a folha de pagamento.A partir daí, eu procurei negociar os contratos de alguns jogadores, como Michel,Piti,Pedro Silva e Stevanovic, que acertaram novos contratos com menores salários e maiores premiações relacionadas ao desempenho ( presenças, gols, melhor do ano,) e percentual em futuras transferências.

    Para contratar me apoiei nas conclusões que tirei após ver os vídeos dos jogos do Rayo na temporada e presenciar um treino com o time todo.Ali pude notar os problemas nas laterais, a falta de um zagueiro de qualidade superior ao que tínhamos ali, uma opção para o ataque e um jogador para substituir o Movilla.Assim cheguei aos nomes:Leonardo Borzani, Jonathan Reis, Ricardo Esteves, Arne Friedrich , Aderinsola Habib Eseola, Timothe Atouba.Todas as contratações feitas buscando menor custo/benefício.Até fui criticado por alguns destes nomes, mas acho que não é a hora de mexer na estrutura do time, portanto a maioria dos reforços são peças de reposição, até porque o time sofreu muito com lesões, e o time poderá perder mais algum jogador até o fim da janela.

    transfere-1.png

    • fazer o grupo acreditar que é capaz;
      A mesma desconfiança que eu lidava, o grupo todo também teria que vencer.Foram os jogadores os responsabilizados pela queda do treinador, o que não era bem a verdade, havia outros interesses na demissão do treinador.Lógico que a relação entre grupo e técnico estavam desgastadas, mas nada que as últimas atuações e um pouco de paciência da diretoria não desse jeito.Partindo do princípio de que era necessário recuperar a confiança do grupo, aproveitei o adiamento de um de nosso jogospara preparar a cabeça da galera.

    Mais confiante o time foi a campo duas vezes contra o Villareal, adversário superior à nossa equipe, mas que não era um bicho-papão.Os confrontos valiam a vaga para as quartas de final da Copa do Rei, e o Rayo surpreendeu.Vitória simples em casa, e empate heróico fora de casa, resultados que me encheram de orgulho.A sorte ainda sorriu para nós, pois jogaríamos contra o Xerez, oitavo colocado na Liga Adelante, um adversário teoricamente fraco, o que aumentava nossas possibilidades de passar para a semi-final da competição.

    4-3.jpg5-3.jpg

    Seguir na Copa do Rei era muito importante, mas tínhamos que provar na Liga BBVA que o time estava forte.Com o apoio de nossa torcida, recebemos o Sevilla, que lutou pelo rebaixamento no início da BBVA, e fizemos uma partida praticamente impecável, e com justiça vencemos o adversário por 4-2.Com dois jogos a menos que a maioria das equipes, passamos a respirar um pouco mais aliviados fora da zona de rebaixamento.Meu começo de trabalho começou a sofrer comparações com o trabalho anterior, mas este era apenas o começo de tudo aquilo que tínhamos que conquistar.

    3-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tocou nas feridas, a Liga é injusta com os pequenos, o que mexe muito com as finanças e como sabemos, futebol se move a dinheiro. E as contratações... é, todas tem prazo de validade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei um susto quando vi a demissão do Urzaiz. Pensei por alguns segundos: e o save? Vai acabar? Não levei em conta que você poderia criar outro treinador e seguir adiante.

Dessa opção sua surgiu outra questão: E esse começo do Urzaiz, a situação ruim o campeonato e a demissão foram propositais ou você fez muitas bobagens no início do save e acabou desandando a coisa?

A gestão do Urzaiz definitivamente não foi muito boa, o caos está instalado e eu não vejo outro opção melhor do que organizar o clube pensando apenas na manutenção e aí sim, pensar em voar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngNisMo:haha já empolgamos de novo, mas com o Rayo não dá para se animar muito não.

to.pngC_A. Rod.:Vamos indo até onde deixarem,mas é complicado ir muito longe.Chegar na semi-final já será legal.A vitória contra o Sevilla foi importante e já deu um certo alívio, se bem que um dos jogos é contra o Barça, e a derrota é praticamente certa.

to.pngMaiiron.:Tem alguns bons jogadores ali, mas a maioria é para dar opções, pois temos muitas lesões em jogo, e tb pretendo negociar alguns jogadores.

to.pngrenato.:Eu não vi aqui, mas um dos jogos é contra o ~Barça, então o alívio ainda é leve, mas tá um pouco melhor que alguns jogos atrás.

to.pngggpofm.:Foi proposital nada, fui demitido mesmo!Acho que o único erro ali foi não ter pedido mais tempo para trabalhar, o time já tava evoluindo, mas a diretoria é bem impaciente.Agora é trabalhar mesmo pela manutenção, mas queria que fosse um pouco menos sofrido hehe.

to.pngMatheu Bruno:è bem difícil mesmo, mas já aconteceu uma reação, agora é embalar hehe (até parece!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, com o time ai eu esperava mais, mas ta fora da zona e isso que importa...

Força, eu senti uma coisa nesse novo FM, até Dezembro o time sofre, ai ele da uma entrosada e da uma melhorada, espero que seja isso por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngVictor Braz:Eu espera um pouco mais tb, tipo não ficar a temporada toda pensando em rebaixamento, mas pelo menos o time já demonstra alguma evolução.Olha, acho que sua tese faz sentido, pelo menos vou acreditar nela com todas as minhas forças hehe

to.pngleopalmeiras :O barça não tá aquilo tudo, parece que o Guardiola tá balançando, se até lá o time tiver bagunçado temos alguma chance de aprontar uma surpresinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...