Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Victor Braz

Posts Recomendados

Consegui ampliar uma cidade aqui da região, tenho duas com 30 mil e to com uma com 70 mil, incrivel que essa eu consegui lucrar bem e lucrando expandi legal, enfim, só que eu não to achando pra onde expandir...

Eu baixei uns plugins, legais alguns, baixei dois bancos (Itau e Bradesco) parecidos com a realidade mas não desenvolvem nada, agora eu baixei o Cristo Redentor e puis numa encosta e ajuda o turismo ali, enfim, são varias coisas legais que tem no jogo.

Consegui 70 mil e não to devendo, muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava lembrando de uma coisa legal que é fazer regiões reais. Peguei aqui pra fazer a região de Belo Horizonte e funcionou +/- porque eu fiz no Paint. Quem tem a manha no Photoshop faz rapidinho.

Segui esse tutorial: http://www.sc4ever.com/knowledge/showarticle.cfm?id=1103

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de criar uma cidade agora, ta desenvolvendo muito bem. Por enquanto 40 mil habitantes, fiz uma cidade mais industrial ao lado com abrigo pra lixo tb, ai fiz um acordo básico pra dar uma renda pra minha cidade. Nessa de 40 eu fiz 1/5 da cidade só de fazendas, investi em educação e liguei bem a residência a industria, ja tô começando a criar residências de alta densidade, o que tá fudendo é a poluição e a criminalidade, mas depois que 3000 ricos chegarem a cidade, liberarei energia solar e não terei que aturar mais poluição :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o fluxo normal começando do zero?

Eu sei que no tutorial que eu decidi continuar tava tudo indo bem, fui de <1k pra >4k e continuei com balanço positivo, mas tava tudo muito devagar... não apareciam problemas emergenciais, só o nível de meio ambiente que tava baixo e nada resolvia. Não sabia se ia lotando de área residencial ou se colocava mais comércio... e aí, o que devia ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O básico, pro inicio mesmo é fazer uma área residencial grande, aí voce cria uma area industrial e liga as duas, depois faz a comercial, e vai ampliando.

Para ampliar ainda mais a demanda e a cidade inicial, é bom construir uma cidade vizinha somente industrial, ligando energia e agua de uma para a outra (uma com abundancia) para poder exportar para a vizinha (assim o valor é inferior).

E o Rodrigo falou no chat, fica melhor, do que fazer aterro fazer incinerador, porque além de queimar muito mais rápido o lixo, ainda produz energia, só que polui então joga no meio da industria ou longe.

Tipo, não se pode esperar que do nada surjam prédios e uma cidade foda, mas o recomendado é com o tempo ir re-zoneando, tem a opção de voce zonear novamente, ai voce bota alta densidade no lugar de baixa e etc, enfim, eu sei que agora a cidade ta expandindo muito bem, 70 mil e surgindo uns prédios, recomendo baixar uns plugins porque tem plugins industriais que ajudam a expandir a area industrial, e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O básico, pro inicio mesmo é fazer uma área residencial grande, aí voce cria uma area industrial e liga as duas, depois faz a comercial, e vai ampliando.

Para ampliar ainda mais a demanda e a cidade inicial, é bom construir uma cidade vizinha somente industrial, ligando energia e agua de uma para a outra (uma com abundancia) para poder exportar para a vizinha (assim o valor é inferior).

E o Rodrigo falou no chat, fica melhor, do que fazer aterro fazer incinerador, porque além de queimar muito mais rápido o lixo, ainda produz energia, só que polui então joga no meio da industria ou longe.

Tipo, não se pode esperar que do nada surjam prédios e uma cidade foda, mas o recomendado é com o tempo ir re-zoneando, tem a opção de voce zonear novamente, ai voce bota alta densidade no lugar de baixa e etc, enfim, eu sei que agora a cidade ta expandindo muito bem, 70 mil e surgindo uns prédios, recomendo baixar uns plugins porque tem plugins industriais que ajudam a expandir a area industrial, e etc..

E esse zoneamento não dá conflito com o pessoal, rola indenização?

3 dias parado em 49%

Aí quebra.

Mandei pra vc por http.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse zoneamento não dá conflito com o pessoal, rola indenização?

Só se você destruir algo. Zonear por cima acho que só vai interferir pros prédios poderem evoluir. Mesmo quando você zoneia pra alta densidade, a maioria dos primeiros prédios são de $ ou $$ ao invés de serem direto $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Poxa, joguei demais o SimCity 3000, mt viciante. Esse aí eu me lembro que na época que lançou, eu tinha um PC mt podre, e aí fiquei sem jogar... aí depois de ler o tópico bateu aquela vontade AHIUEHIAUEHIAE! Baixei de boa ontem à tarde, e joguei os tutoriais e comecei uma cidade.

Mas tipo, queria recomeçar do zero, tem como RESETAR uma região do jogo?

E outra coisa: vocês falaram aí que o ideal é ir criando "cidades-bairro", uma de cada tipo, mas como vocês fazem: vocês vão desenvolvendo primeiro uma, depois vão pra outra, ou cria uma aqui, sai e vai pra outra, desenvolve a outra, sai e vai pra uma 3a, e tudo assim, ao mesmo tempo?

Não entendi direito essa parte... :huh:

Eu baixei uns plugins, legais alguns, baixei dois bancos (Itaú e Bradesco) parecidos com a realidade mas não desenvolvem nada, agora eu baixei o Cristo Redentor e pus numa encosta e ajuda o turismo ali, enfim, são várias coisas legais que tem no jogo.

Você baixa esses plugins por onde, brother?!

Quero pegar alguns também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só se você destruir algo. Zonear por cima acho que só vai interferir pros prédios poderem evoluir. Mesmo quando você zoneia pra alta densidade, a maioria dos primeiros prédios são de $ ou $ ao invés de serem direto $$.

Ah tá, desculpintão!

Valeu, Douglas!

Eu sei que eu fui jogar ontem e tipo fechou do nada, vou instalar um plugin lá que corrige bugs e tudo o mais. Mas eu to achando que tem a ver com os travamentos que rolam no pc, alguma coisa no cooler, fonte ou sei lá o que.

Poxa, joguei demais o SimCity 3000, mt viciante. Esse aí eu me lembro que na época que lançou, eu tinha um PC mt podre, e aí fiquei sem jogar... aí depois de ler o tópico bateu aquela vontade AHIUEHIAUEHIAE! Baixei de boa ontem à tarde, e joguei os tutoriais e comecei uma cidade.

Mas tipo, queria recomeçar do zero, tem como RESETAR uma região do jogo?

E outra coisa: vocês falaram aí que o ideal é ir criando "cidades-bairro", uma de cada tipo, mas como vocês fazem: vocês vão desenvolvendo primeiro uma, depois vão pra outra, ou cria uma aqui, sai e vai pra outra, desenvolve a outra, sai e vai pra uma 3a, e tudo assim, ao mesmo tempo?

Não entendi direito essa parte... :huh:

Tem como criar uma região nova, no menu lá em cima.

No mais, eu acho que é o contrário: são bairros-cidade. Exemplo: faz uma área industrial em um bairro que vai ser mais distante. A partir de então, manda ver em uma área residencial em um lugar mais afastado que, obviamente, por ter iniciado primeiro se tornará a área mais central, onde terão mais recursos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja to conseguindo faturar bem com minha cidade so que estou achando o mapa muito pequeno eu to usando aquele primeiro do tutorial que terreno plano tem mapa maior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, uso win7 e o game tem finalizado. Coloquei um addon que promete tirar uns bugs, ainda não testei. Alguém sabe se tem algum patch pra usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um patch de atualização

http://simcity.ea.com/update/exe/EP1/UPDATE_SKU2_TO_P1_B638.EXE

O link ai possui ele, só baixar e instalar no jogo mesmo normalzão.

Os addons, mapas e tudo mais da pra baixar do SimCityBrasil.net, Simtropolis.com ou SC4Devotion.com.

Eu não tenho cadastro no SC4Devotion mas os outros eu tenho e tem muita coisa, também tem tutoriais no SCB ensinando a instalar as coisas. Pra instalar mapas eu recomendo baixar o Terraformer que é muito mais rapido, pratico e funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo vicia muito.. Vou baixar aqui também. Eu me lembro que tinha um problema chataasso que os canos da cidade explodiam toda hora. :morrediabo2:

Mas não me lembro de ter tanta dificuldade em ter saldo positivo. Acho que é bem institivo, voce criar uma zona industrial numa zona afastada, uma zona rural em outra zona afastada e no meio zona residencial e comercial. Eu sempre criava zonas comercias e residenciais misturadas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu crio afastada e a comercial no meio, e agora ta ficando facil de deixar no positivo, é só usar a ferramenta pesquisar e se precisar de grana, zonear mais residencia e comercio que os impostos vão pagar. A ideia é não aumentar os impostos porque assim cresce bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aqui eu instalei só um Addon que veio junto no torresmo e boa, tá rodando lisinho, sem travar sem sair do jogo (uso o Win7 também).

Tem como criar uma região nova, no menu lá em cima.

No mais, eu acho que é o contrário: são bairros-cidade. Exemplo: faz uma área industrial em um bairro que vai ser mais distante. A partir de então, manda ver em uma área residencial em um lugar mais afastado que, obviamente, por ter iniciado primeiro se tornará a área mais central, onde terão mais recursos...

Eu sei que dá pra criar região nova, mas eu pelo menos acho um puta saco ter que ficar criando o terreno, montanhas, lagos, planaltos, e etc, etc... não gosto de customizar taaanto assim, hahahah!

Eu fucei bastante nas regiões (joguei todos os tutoriais), dando uma descaracterizada nelas, então queria tentar resetar pra como elas começam. Mas pelo visto não tem como mesmo, vou reinstalar o jogo que é o melhor jeito pelo visto. ;)

Sobre os "bairros-cidade" (ou cidades-bairros, sei lá auehuaheuhae!), ok! Entendi o que você disse, mas me responda agora: você faz tudo isso DENTRO da mesma cidade (ou quadrante da região) ou você separa pelos quadrantes pré-distribuídos na região? É isso que não entendi.

Os addons, mapas e tudo mais da pra baixar do SimCityBrasil.net, Simtropolis.com ou SC4Devotion.com.

Eu não tenho cadastro no SC4Devotion mas os outros eu tenho e tem muita coisa, também tem tutoriais no SCB ensinando a instalar as coisas. Pra instalar mapas eu recomendo baixar o Terraformer que é muito mais rapido, pratico e funciona mesmo.

Cara, esse SimCityBrasil.net parece estar beeem largado pelos administradores, sem contar que fui tentar baixar por lá, e simplesmente não tem link pras coisas. Tem que ter cadastro pra poder baixar, é isso?

Já esse Simtropolis.com aqui comigo demora séculos pra abrir a página. Não dá nem pra navegar direito... foda.

dudecomeon.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que faz a área agrícola crescer mais rápido, aqui é devagarzão!

@Léo, isso se faz em um quadradinho daqueles.

E sobre resetar os tutoriais (pensei que vc qria dizimá-los) tem uma opção no canto superior direito, aí tem reiniciar tutoriais, salvo engano. Mas perde qualquer outra cidade que você tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais foda é a relação entre as cidades, tava vendo uns tutoriais sobre fazer uma cidade agricula, mas não vi vantagem nesse tipo de cidade ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...