Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Tua glória é lutar!


mfeitosa

Posts Recomendados

Espetacular! Já tá transformando Libertadores em rotina, agora é conseguir alguns títulos pra consagrar o Vozão definitivamente!

Sem esquecer da subida do São Caetano, olha só! :specool:

Valeu, Leandro! Olha o São Caetano aê!!!

Se o Valdivia não maracasse aos 93' era campeão, pena demais, quase que conseguiu um feito enorme. Ridículo a eleição de melhor técnico.

Avaí rebaixado, muito bom isso. E o Fortaleza hein? Tu tá sabendo das coisas.

Quero ver a próxima Libertadores, agora é necessário uma campanha melhor, já é o segundo ano de competição.

Lá vem o Fortaleza para tirar o nosso sono!

É, acho que estaremos mais preparados desta vez!

Boa! Manteve o ritmo no returno e faltou pouco para ser campeão. Ano que vem tem mais :thumbsup:

Agora é focar na Libertadores, onde a expectativa é ir ainda mais longe, e no tri-campeonato cearense!

Exato, o foco é este!

Treme Ceará, que o leão está de volta ao seu lugar! xP ahah

Grande campanha e grande save, pena que com esse time ai ahah :thumbsdownsmileyanim:

É, lá vem vocês de novo! :morrediabo:

Valeu, Caio!!

Óptimo campanha! Veremos o que fará na Libertadores, espero que corra bem. :thumbsup:

Valeu, Volt!

Todo mundo achando bom que ficou em segundo lugar, que foi pra Liberta de novo...

Eu achei ruim demais ter perdido o título por um pontinho! :heh:

Quase que fiquei doido aqui quando o Palmeiras virou o jogo já no final...

Conrdo com o Renato, se fosse cmg acho que o monitor já teria voado pela janela. huahUHUHAUAHUA

Mas levando em consideração que é a segudna temporada num time não tão bem qualificado para o brasileirão, foi mto bem sim.

O monitor escapou desta vez, mas o teclado levou uma bela de uma pancada! :heh:

1 pontinho, triste demais.

o time mostrou força e com os reforços certos temporada que vem tem tudo conquistar o brasileiro.

quero um avanço grande na libertadores tambem :P

O bote triste nisso! Mas serviu de experiência.

Que temporada hein!?

Parabéns pelo título cearense, boa campanha na liberta, fez o feijão com arroz no nordestão...

Mas esse vice-campeonato brasileiro quase dividindo o título, porque ser vice por um ponto num campeonato de 38 rodadas é quase um título!

Parabéns novamente e que a temporada 2013 seja mais brilhante que essa, pois tem tudo pra ser!

Saudações Alvinegras

Saudações!

Valeu, Oliveira! Consegui dar um avanço considerável em curto prazo, espero manter o ritmo no decorrer do save!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Gourcuff

    24

  • Roman

    19

  • mfeitosa

    83

  • Ichthus

    16

imagem1.PNG

elenco.PNG

19028043.png3300160.png3300665.png19010273.png

Para a Temporada 2013, não teremos mudanças tão bruscas no time como ocorreu na transição de 2011 para 2012. Negociei as saídas de quatro jogadores apenas: o meia Diogo Rincón não quis renovar e acertou com o Rayo Vallecano, os volantes Heleno e Jonílson foram dispensados e o meia-atacante Cléberson foi negociado junto ao Bytom, da Polônia. O atacante Kiros foi emprestado ao AEL, do Chipre, onde ficará até o término da temporada. Outros podem estar dando adeus ao Vovô, mas nada de mais concreto até o presente momento.

Quanto aos reforços, acertei com seis nomes. Primeiramente, visando cumprir as regras impostas no início do save, acertei com o volante Germano (ex-Sport Recife), que jogou no Ceará em 2005, com o meia-atacante Índio (ex-Vitória), que é cearense, e o meia Marcinho (ex-Ponte Preta, que passou muitos anos no futebol português), que é pernambucano. Fora estes, chegaram também o experiente zagueiro Rodrigo (ex-Dynamo Kyiv, da Ucrânia, mais conhecido por suas passagens por São Paulo e Internacional), o defensor Dirceu (ex-Metalurg, da Ucrânia, cria do Coritiba), e o promissor atacante Alemão (ex-Udinese, da Itália, cria do Santos). Todos que chegarão têm condições de obterem a titularidade, porém, o que não significa que aconteça logo de cara.

E assim fechamos nosso elenco para 2013, de forma provisória. Um elenco marcado pela versatilidade da defesa e pela experiência mesclada com o vigor físico de jovens valores dos setores de criação e ataque. Alguém pode sentir do Fabrício (zagueiro) na lista abaixo, pois ele foi titular absoluto nas duas temporadas que passamos. Ele está no elenco "B" e ainda estou em dúvida se o aproveito de alguma forma ou o negocio. Enfim, eis o grupo:

elencoo.PNG

pretemporada.PNG

A exemplo da temporada passada, marquei poucos amistosos de Pré-Época. Escolhi um grande europeu e um pequeno local, apenas para dar algum ritmo de jogo ao grupo. Recebemos o Fenerbahçe no Castelão e fizemos bonito, 2 a 0, com Elias marcando de pênalti e o meia Sinho, revelação das nossas categorias de base, fechando o placar. Depois enfrentamos o Terra e Mar, clube da Segunda Divisão do Cearense, e goleamos, 4 a 0. Sinho foi novamente destaque com dois gols. Olho nele! Emprestamos ele temporada passado para o Cruz Azul e ele marcou 20 gols em 37 jogos.

jogos.PNG

Como podem notar no esquema abaixo, tenho dúvidas de quem escalar em praticamente todas as posições. No gol, talvez muitos me criticarão por manter o Fernando Henrique, mas a verdade é que tenho gostado do desempenho dele. Na defesa, devo continuar utilizando o Aveldaño e Dirceu aparece como o segundo homem. Rodrigo terá a sua chance, a depender de como estiver sua forma física. Na lateral direita, Figueroa arrisca perder novamente a vaga para Boiadeiro que segue evoluindo. Entretanto, minha maior dúvida é no ataque. Fora os quatro que listei na imagem, ainda tenho Marcelo Nicácio como opção.

esquema.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das contratações, tem jogadores de qualidade e com profundidade. As dúvidas que tem na escalação, eu jogaria com Germano e não João Marcos, Aveldaño e Rodrigo na zaga, Figueroa na direita, Marcinho, Cauteruccio e entre Wéldon e Alemão pode ter uma boa briga pela vaga.

A vitória sobre o Fener abre grandes expectativas para a Libertadores. :thumbsup:

Esqueci de comentar, parece ser promissor o Sinho, já vem dando trabalho até para os turcos. Hehehe

Editado por Bernardo__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas regras que impôs ao save, recorrer a jogadores polivalentes pode ser uma excelente alternativa.

Só acho que o elenco ficou meio velho, não? Qual é a média de idade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito das contratações, tem jogadores de qualidade e com profundidade. As dúvidas que tem na escalação, eu jogaria com Germano e não João Marcos, Aveldaño e Rodrigo na zaga, Figueroa na direita, Marcinho, Cauteruccio e entre Wéldon e Alemão pode ter uma boa briga pela vaga.

A vitória sobre o Fener abre grandes expectativas para a Libertadores. :thumbsup:

Esqueci de comentar, parece ser promissor o Sinho, já vem dando trabalho até para os turcos. Hehehe

É bem por aí mesmo a escalação. Depois que comecei a jogar, ficou parecido com o que você disse.

E sim, parece que o Sinho pode ser um bom nome pro Ceará.

Sinho!? :huh:

Não foi abolida a escravatura aí não? :huh:

:pedobear:

Com essas regras que impôs ao save, recorrer a jogadores polivalentes pode ser uma excelente alternativa.

Só acho que o elenco ficou meio velho, não? Qual é a média de idade?

Cara, a média atual de idade é 27 anos. Acho razoável, não?

Acho que melhorou um time que estava bom, dá para sonhar alto essa temporada.

Pois é, continuo focando em um time leve e veloz, com boa marcação. Tem dado certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mesmo da contratação do zagueiro Rodrigo, deve deitar e rolar ai na zaga do Vozão...

Excelente vitória sobre o Fenerbach.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei mesmo da contratação do zagueiro Rodrigo, deve deitar e rolar ai na zaga do Vozão...

Excelente vitória sobre o Fenerbach.

A experiência do Rodrigo será essencial para a Libertadores, com certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

cearense.PNG

Entramos no Campeonato Cearense 2013 com muita força e ainda estamos 100% na competição. Treze partidas, treze vitórias. Tenho variado bem as escalações, dando chance para praticamente todos mostrarem serviço. Estreamos bem contra o Icasa, vencendo por 3 a 1, onde o estreante Alemão já deixou o seu primeiro com a camisa do Vovô. E assim foi nas quatro vitórias seguintes contra Tiradentes, Horizonte, Guarany de Sobral e na goleada sobre o Ferroviário. Alemão esteve entre os marcadores em todas estas partidas.

No primeiro Clássico-Rei do ano, Alemão não marcou, mas nós também tínhamos Elias e Cauteruccio. O Fortaleza abriu o marcador logo aos 15, com o zagueiro Plínio marcando de cabeça. Sem susto, passamos a dominar as ações dentro do jogo e viramos com gols Martíns Cauteruccio, João Marcos e Elias, 3 a 1. Há tempos não tínhamos tanta tranquilidade para vencer esta enjoada equipe do Fortaleza. Seguindo o calendário deste Primeiro Turno, goleamos o Juazeiro sem dó, 7 a 0, com Cauteruccio deixando novamente sua marca. Depois da vitória magra sobre o Limoeiro, voltamos a golear nos jogos contra Quixadá e Maracanã. O ataque tem funcionado muito bem e é, disparadamente, o mais positivo da competição. Encerrando esta Primeira Fase, vencemos o Guarani de Juazeiro por 3 a 0, onde levamos um time misto à campo.

ce01.PNG

Na Semi-Final, enfrentamos o Ferroviário, e a estrela de Marcelo Nicácio surgiu com bastante presença. Marcou três dos sete gols da goleada sobre o Tubarão da Barra e fez duas belas assistências. Tudo isto no segundo tempo pois, até o intervalo, a partida estava apenas 1 a 0 e não parecia nada fácil para o Vovô. Na Final, contra o Fortaleza (que goleou o Icasa na Semi-Final), tivemos um jogo bem parecido ao da Primeira Fase. Jogamos bem, dominamos todos os setores e vencemos, 2 a 0, gols de Elias e Alemão. Um grande passo rumo ao Tri do Cearense.

ce02.PNG

libertadores.PNG

Eis a Libertadores da América 2013, um dos grandes focos do Ceará nesta temporada. Desta vez, considerei o sorteio um pouquinho mais amigável para o Alvinegro de Porangabuçu. Caímos no Grupo F, ao lado de The Strongest, Universidad Católica e do colosso Estudiantes, atual Bi-Campeão da competição. Sem dúvida, o Estudiantes é a grande (ou até única) ameaça dentro do grupo, pois sei que temos um time superior aos outros dois. Encerrando os comentários sobre o Estudiantes, o time vem liderado por ninguém menos que Javier Saviola, recém-contratado junto ao Benfica. No comando do ataque, ainda ele: o artilheiro Gastón Fernández.

Poderia ter sido pior. Imagine se tivéssemos caído, por exemplo, no Grupo D, ao lado de Once Caldas, Vélez, Tigres e Universidad de Chile, ou do Grupo D (da Morte) com Santos, Atlético MG, Danubio e Pumas? Também não gostaria de estar no Grupo H com River Plate, Nacional-URU, Atlético Nacional e Cruzeiro. Enfim, acho que nos demos bem neste sorteio e podemos "sim" segurar a segunda colocação sem tantos sustos. Pelo menos, espero!

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

cearense.PNG

Mais um turno se passou pelo Campeonato Cearense e seguimos 100% até o seu término, onde nos sagramos Tri-Campeões Estaduais, feito que o Ceará não alcançava desde 1998 (foi Tetra em 1999). Estreamos no Returno com uma goleada sobre o Tiradentes e seguimos vencendo contra Icasa, Guarany de Sobral, Horizonte e Ferroviário, destaques para Martín Cauteruccio, o jogador mais valorizado do atual elenco, e para o meia Danilo Dias, investimento barato da temporada passada que tem me surpreendido a cada rodada. Marcinho e Elias que se cuidem!

Já no clássico contra o Fortaleza, apesar do placar apertado, 2 a 1, a partida foi tranquila para o alvinegro. Apenas acho que temos levado muitos cartões amarelos. Até agora não temos sofrido com isto, mas constantes desfalques por suspensão numa Série A podem ser fatais. Enfim, seguindo o calendário, vencemos Limoeiro, Juazeiro, Quixadá e Maracanã, todos por goleada, e por fim o Guarani de Juazeiro, garantindo a liderança isolada do Segundo Turno.

ce01.PNG

Na Semi-Final, enfrentamos o Guarany de Sobral, que pouco pôde fazer para segurar o Vovô, que venceu sem sustos, 3 a 1. Na grande Final, mais uma vez deu Clássico-Rei. Eis a partida mais complicada desta temporada. Finalmente, o Fortaleza conseguiu se impôr frente ao Ceará e nos deu bastante trabalho. Vencemos por 1 a 0 e não foi nada fácil garantir mais esta vitória. O herói do jogo foi o atacante Marcelo Nicácio.

Com este título, agora são faltam dois para o objetivo do Penta-Campeonato! Quanto aos destaques individuais, o meia Elias faturou pela segunda vez o prêmio de Melhor Jogador da competição, seguido de Cauteruccio e Figueroa. Na Artilharia, uma supresa. Marcelo Nicácio disparou e conseguiu finalizar o Cearense à frente de Cauteruccio e Alemão, com 17 gols.

trophy.png

ce02.PNG

libertadores.PNG

Na Libertadores da América, conseguimos a classificação com certa tranquilidade, como eu já esperava. Entretanto, superamos as expectativas e encerramos a Fase de Grupos à frente do Estudiantes. Estreamos exatamente contra os argentino, no Castelão, e fizemos bonito. Vencemos de virada, com dois gols de Alemão e um de Dirceu, 3 a 1. Em seguida, fomos ao Hernando Siles, onde goleamos o The Strongest por 5 a 1, onde Germano foi o grande nome da partida. Pela terceira rodada, recebemos o Universidad Católica e também aplicamos uma bela goleada, 4 a 0, sem chance para os chilenos.

No segundo jogo contra o Universidade Católica, uma vitória decidida nos detalhes. Começamos perdendo e conseguimos empatar ainda no primeiro tempo. Gonzalo Sepúlveda foi expulso logo no início da etapa complementar e facilitou o nosso caminho para mais uma virada na Libertadores, 2 a 1. Por fim, voltamos a vencer o The Strongest, 2 a 1, e asseguramos a liderança do Grupo F com o empate importantíssimo frente ao Estudiantes, em pleno Luis Hirsch, 1 a 1.

lib01.PNG

Com este resultado, encaramos o Universitario, do Peru, enquando o Estudiantes encarou o Cruz Azul nas Oitavas-de-Final e se deu mal. Conseguimos uma ótima vitória contra os peruanos, 1 a 0 fora de casa, o que nos deu tranquilidade para o jogo de volta no Castelão. Em um jogo cheio de alternativas e muitos gols, voltamos a vencer o Universitario, 4 a 2, e passamos adiante na competição. Campanha história até aqui, mas agora teremos o São Paulo pela frente, nas Quartas-de-Final.

lib02.PNG

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um estadual incontestável e tem tudo pra seguir bem no país.

Na Libertadores os times do seu grupo não te ameaçaram em nenhuma rodada e ainda passou muito bem pelo Universitário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estadual nao tem mais o que comentar, na liberta foi muito bem, ganhou do estudiantes e ja esta nas quartas, acho que vai pro titulo hein :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem falei nada, mas sabia que ia passar em primeiro! :bleh:

Legal seria se você tornasse o Ceará um celeiro de craques, sem depender muito dos resultados. Aquela coisa de "Ganhei tudo e enjoei", sabe?

Será interessante se quiser tornar o Ceará competitivo independente de você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estadual desse ano era pra ser mais complicado com o Fortaleza na elite, enfim, que bom que não foi não é mesmo? :heh: Fez uma ótima campanha, mereceu o título.

E gostei de ver na Libertadores, com propriedade vencendo Estudiantes em casa e não perdendo para ele fora, incrível mesmo. Acredita que dá pra vencer o São Paulo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez um estadual incontestável e tem tudo pra seguir bem no país.

Na Libertadores os times do seu grupo não te ameaçaram em nenhuma rodada e ainda passou muito bem pelo Universitário.

Vamos ver se conseguiremos aprontar para cima do São Paulo.

estadual nao tem mais o que comentar, na liberta foi muito bem, ganhou do estudiantes e ja esta nas quartas, acho que vai pro titulo hein :P

Não se dá para partir para o título, mas sigo confiante e o time está funcionando bem.

Nem falei nada, mas sabia que ia passar em primeiro! :bleh:

Legal seria se você tornasse o Ceará um celeiro de craques, sem depender muito dos resultados. Aquela coisa de "Ganhei tudo e enjoei", sabe?

Será interessante se quiser tornar o Ceará competitivo independente de você.

Não sei se posso me dar ao luxo de fazer isso. :heh:

O estadual desse ano era pra ser mais complicado com o Fortaleza na elite, enfim, que bom que não foi não é mesmo? :heh: Fez uma ótima campanha, mereceu o título.

E gostei de ver na Libertadores, com propriedade vencendo Estudiantes em casa e não perdendo para ele fora, incrível mesmo. Acredita que dá pra vencer o São Paulo!

Também pensei que seria mais complicado, mas acabou sendo o mais tranquilo de todos.

Que venha o São Paulo!!!

estadual eh até chato hein ehehuee parabens pelo titulo

na liberta fez bonito... tem de passar dos bambis!

Valeu, Caio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

libertadores.PNG

Não foi desta vez, também. Já esperava que o confronto contra o São Paulo seria bastante complicado, porém, simplesmente não rendemos nada e facilitamos a vida do Tricolor Paulista. Na primeira partida, no Morumbi, fomos dominados com facilidade e tivemos sorte de perder por apenas 1 a 0, gol de Diego Costa (ex-Atlético de Madrid). Por falar no Diego Costa, a dupla que tem formado com Lucas Gaúcho tem sido difícil de parar.

Na partida de volta, já no Castelão, conseguimos deixar a situação ainda mais díficil. Aos 24 minutos do primeiro tempo, uma falha feia do lateral Vicente gerou o lance que ocasionou o gol do São Paulo. Novamente ele: Diego Costa! Complicou demais, pois teríamos que fazer três gols. Conseguimos empatar logo em seguida, aos 27, com Marcinho, o que me deu novo ânimo. Pura ilusão! O São Paulo seguiu pressionando e mais parecia estar jogando em casa, enquanto a equipe do Ceará estava irreconhecível, apenas assistindo ao jogo, 1 a 1.

Lamentável pela situação do jogo, mas ser eliminado por esta forte equipe do São Paulo não foi nenhuma surpresa. Tanto que eles chegaram até a final, onde foram surpreendidos pela zebra da competição, o Libertad-PAR. É! O Libertad foi o campeão desta edição da Libertadores da América. O campeão paraguaio conseguiu segurar os paulistas até os pênaltis, onde sagraram-se campeões continentais. Coincidentemente, estou de olho em um atacante deles desde o início do save, Manuel Maciel.

seriea.PNG

Nosso início de Série A foi bastante complicado. O time parecia claramente abatido pela precoce eliminação na Libertadores da América e demorou bastante para reagir na competição. Estreamos com um empate contra o Vasco, fato que se repetiu nas duas rodadas seguintes, contra Vila Nova e Flamengo. Para complicar, fomos goleados na 4ª rodada pelo Cruzeiro, 4 a 1, em pleno Castelão. Conseguimos respirar com uma vitória sobre o Corinthians, mas o Vovô voltou a tropeçar contra Botafogo e Palmeiras. Campanha horrível até ali, ainda mais para um time que objetiva ser campeão.

Eis que começamos a reagir com três vitórias importantíssimas contra Internacional, Coritiba e São Caetano. Voltamos a perder em casa para o Grêmio, mas logo seguimos pontuando contra Fluminense e Atlético Mineiro. Nem mesmo a derrota para o rival Fortaleza nos fez perder o foco nesta arrancada rumo ao topo. Seguimos vencendo São Paulo, Figueirense, Santos e Vitória, sendo parados apenas pelo Atlético Paranaense, em um empate sem gols.

Com esta campanha, encerramos o Primeiro Turno na 5ª colocação. Ótima posição para um time que experimentou a Zona de Rebaixamento por duas rodadas desde o início da Série A 2013. Estamos a cinco pontos do líder Botafogo e sigo acreditando que o título pode vir. Se não vier, que estejamos, ao menos, na zona classificatória para a Libertadores da América de 2014, ano do Centenário do Ceará Sporting Club.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia ter ido melhor na liberta, mas fazer o que.

o brasileiro ta embolado, no minimo conseguir uma libertadores de novo é obrigação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhou o Cearense com muita facilidade, inclusive atropelando o meu Leão, título mais do que merecido.

Agora o que eu acho é que o Ceará é igual o Corinthians, não combina com Libertadores e pela segunda vez seguida cai nas Oitavas de Final, mas se conseguir se classificar para o ano que vem acho que conseguirá uma campanha melhor.

E BORA LEÃO! :trollface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pena a eliminação... mas libertadores eh regularidade.. quanto mais disputar mais perto da conquista estará

portanto... no brasileiro eh conseguir a classificação de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que precisa de uma boa arrancada, pois dá para lutar pelo título e uma pena a eliminação para o São Paulo, mas a equipe era mais forte, fez o que pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...