Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Tua glória é lutar!


mfeitosa

Posts Recomendados

Depois do que o São Paulo fez, ser eliminado por eles tá bom! :heh:

Agora é aproveitar que o Brasileirão ainda tá no início pra subir mais na tabela e fazer melhor do que fez na temporada passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Gourcuff

    24

  • Roman

    19

  • mfeitosa

    83

  • Ichthus

    16

Atualizando.

Fez um excelente cearense, segue mandando no estado sem sustos. Parabéns pelo tri! :first:

Já na Libertadores, eu diria que a campanha...também foi excelente :lol:, lutou de igual para igual com o São Paulo e em breve estará colocando essa taça na estante.

No Brasileirão o time demorou a reagir, mas agora embalou e acho que brigará novamente pelo título. Será que dessa vez acerto? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

podia ter ido melhor na liberta, mas fazer o que.

o brasileiro ta embolado, no minimo conseguir uma libertadores de novo é obrigação.

É verdade, mas bola pra frente! :yes:

Ganhou o Cearense com muita facilidade, inclusive atropelando o meu Leão, título mais do que merecido.

Agora o que eu acho é que o Ceará é igual o Corinthians, não combina com Libertadores e pela segunda vez seguida cai nas Oitavas de Final, mas se conseguir se classificar para o ano que vem acho que conseguirá uma campanha melhor.

E BORA LEÃO! :trollface:

É o que tentarei! Valeu, Caio!!

uma pena a eliminação... mas libertadores eh regularidade.. quanto mais disputar mais perto da conquista estará

portanto... no brasileiro eh conseguir a classificação de novo

Exatamente!

Acho que precisa de uma boa arrancada, pois dá para lutar pelo título e uma pena a eliminação para o São Paulo, mas a equipe era mais forte, fez o que pode.

Agora é torcer para ninguém disparar na liderança do Brasileirão.

Depois do que o São Paulo fez, ser eliminado por eles tá bom! :heh:

Agora é aproveitar que o Brasileirão ainda tá no início pra subir mais na tabela e fazer melhor do que fez na temporada passada.

Pô, mas a nossa tem que chegar também! :heh:

Atualizando.

Fez um excelente cearense, segue mandando no estado sem sustos. Parabéns pelo tri! :first:

Já na Libertadores, eu diria que a campanha...também foi excelente :lol:, lutou de igual para igual com o São Paulo e em breve estará colocando essa taça na estante.

No Brasileirão o time demorou a reagir, mas agora embalou e acho que brigará novamente pelo título. Será que dessa vez acerto? :rolleyes:

Espero, Tsuru! Temos batido muito na trave no que diz respeito a Libertadores. Na Série A também.

Vamos ver o que acontecer! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

seriea.PNG

Nossa irregularidade não nos permitiu que chegássemos ao sonhado título da Série A e, mais uma vez, ficamos pelo meio do caminho. Voltamos para o Returno com três boa vitórias contra Vasco da Gama, Vila Nova e Flamengo, mas não conseguimos manter o mesmo ritmo. Perdemos para o Cruzeiro e na rodada seguinte goleamos o Corinthians por 3 a 0 e, logo em seguida, voltamos a perder para o Botafogo. Logo eles que haviam disparado na liderança! Após estes jogos, conseguimos manter uma série invicta por seis rodadas, com vitórias sobre Internacional, São Caetano e Fluminense e empates contra Coritiba, Palmeiras e Grêmio.

Entretanto, este longo período sem perder foi quebrado pela pesada derrota para o Atlético Mineiro, 4 a 1. Voltamos a vencer na rodada seguinte contra o rival Fortaleza, mas o nosso time já não parecia mais o mesmo. O sistema de marcação já não se mostrava tão forte e encaixada e a defesa insistia em falhar em momentos cruciais. Encerramos nossa campanha na Série A de 2013 com mais duas derrotas para São Paulo e Atlético Paranaense, empates contra Santos e Vitória e uma sofrida vitória sobre o Figueirense.

Desta forma, encerramos a competição na 3ª colocação, atrás de Palmeiras e do então campeão Botafogo. Nosso ataque funcionou bastante e foi o mais positivo da Série A com 65 gols marcados. Em contrapartida, nossa defesa falhou bastante, contrastando com as defesas de Botafogo e Palmeiras, as melhores do campeonato. Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, foi o Artilheiro com 23 gols marcados, enquanto o nosso melhor marcados, Alemão, marcou apenas 10. Lucas Aveldaño foi considerado do 2º Melhor Zagueiro, atrás apenas de Réver, também do Atlético Mineiro. Neymar levou novamente o prêmio de Melhor Jogador. Por fim, Cuca foi considerado o Melhor Técnico e eu não estive nem entre os três primeiros, desta vez.

copadonordeste.PNG

Já pela minha "competição favorita", fizemos uma campanha até boa, mas não conseguimos o título. Iniciamos vencendo as cinco primeiras partidas contra Bahia, Vitória, Potiguar, Itabaiana e Botafogo-PB. Apesar do começo animador, caímos na 6ª rodada frente ao Náutico, mas voltamos a vencer na última rodada da Primeira Fase, contra o ASA de Arapiraca. Na Semi-Final, enfrentamos o Sport Recife e levamos a pior. Empatamos por 0 a 0 e fomos eliminados pelo critério "Vitória por ranking mais alto", não sei nem se na realidade é assim. Se for, é bem esquisito! De qualquer forma, o Sport foi para a final e perdeu para o Vitória, que conquistou o título da competição pela sexta vez.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo campeão? Que isso, onde já se viu time pequeno ganhar o Brasileirão duas vezes na era moderna? :lol:

Bateu na trave de novo, mas o vice do ano passado e o terceiro lugar desse ano mostram que o título tá próximo :thumbsup:

É manter a base e reforçar o time pra copar no próximo ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pai botafoguense que ia gostar desse teu save... :bleh:

E tá mantendo uma constância.

Além da Libertadores, dá pra pensar em melhorar as condições dentro do clube?

Esse "vitória por ranking mais alto" deve ter sido desempate devido à colocação mais alta no Ranking da CBF!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Fm apronta cada uma rsrs, onde já se viu Botafogo campeão brasileiro rsrs.

Mas falando de Ceará, o time vem repetindo boas campanhas,tudo bem que vem a cobrança de ser o time do quase, mas já se pode afirmar que o Ceará é sempre candidato ao brasileirão.

Melhor sorte na nova temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que da pra dizer que este mês foi o retrato da temporada...irregular

mesmo assim essas colocações de topo de tabela mostram que o ceará so quer coisa grande no brasileiro e eh assim que deve seguir pra proxima temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bela campanha no Brasileirão novamente, já está se tornando rotina e o Ceará começa a ficar fixado como um clube que sempre está na Libertadores. Esperamos que como será a terceira, a equipe utilize a experiência adquirida. :thumbsup:

Não acho que tenha time para ser campeão de um campeonato difícil e de pontos corridos como é o Brasileiro, por isso considero uma boa campanha, apesar da irregularidade.

Editado por Bernardo__
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo campeão? Que isso, onde já se viu time pequeno ganhar o Brasileirão duas vezes na era moderna? :lol:

Bateu na trave de novo, mas o vice do ano passado e o terceiro lugar desse ano mostram que o título tá próximo :thumbsup:

É manter a base e reforçar o time pra copar no próximo ano!

É, o Botafogo ganhou e com folga! :trolljump:

Vou apostar todas as minhas fichas em 2014. Já é hora de parar de beliscar e comer o prato inteiro.

Meu pai botafoguense que ia gostar desse teu save... :bleh:

E tá mantendo uma constância.

Além da Libertadores, dá pra pensar em melhorar as condições dentro do clube?

Esse "vitória por ranking mais alto" deve ter sido desempate devido à colocação mais alta no Ranking da CBF!

É, ele sendo botafoguense, com certeza iria gostar, pois o Botafogo também ganhou o Carioca!

Quanto às condições, o Ceará possui condições razoáveis, principalmente para as Categorias de Base. Já as condições para treino são apenas medianas.

Este Fm apronta cada uma rsrs, onde já se viu Botafogo campeão brasileiro rsrs.

Mas falando de Ceará, o time vem repetindo boas campanhas,tudo bem que vem a cobrança de ser o time do quase, mas já se pode afirmar que o Ceará é sempre candidato ao brasileirão.

Melhor sorte na nova temporada!

E como apronta!! Título incontestável do Botafogo. :thumbsdownsmileyanim:

Valeu, Jiri! Esta temporada tem que ser "A" temporada!

acho que da pra dizer que este mês foi o retrato da temporada...irregular

mesmo assim essas colocações de topo de tabela mostram que o ceará so quer coisa grande no brasileiro e eh assim que deve seguir pra proxima temporada

Sem dúvidas, Caio!

Mas é frustrante chegar tão perto e não copar, ainda mais em competições longas.

Fez bela campanha no Brasileirão novamente, já está se tornando rotina e o Ceará começa a ficar fixado como um clube que sempre está na Libertadores. Esperamos que como será a terceira, a equipe utilize a experiência adquirida. :thumbsup:

Não acho que tenha time para ser campeão de um campeonato difícil e de pontos corridos como é o Brasileiro, por isso considero uma boa campanha, apesar da irregularidade.

Hei de concordar e, por isto, abrirei um pouco mais a mão na hora de contratar na próxima temporada. A idéia é trazer jogadores que cheguem com condições de serem titulares e não só como opções de elenco, como aconteceu em 2013.

Vamos ver no que dá! :ohrly:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada Feitosa, conseguiu um ótima classificação com o Ceará, parabéns. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa temporada Feitosa, conseguiu um ótima classificação com o Ceará, parabéns. :thumbsup:

E o Fortaleza não caiu, né? :trollface2:

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

elenco.PNG

19042321.png965324.png2103298.png8825999.png

Ao contrário do que resolvi fazer na temporada passada, onde não contratei tantos reforços, o Ceará de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil e do Centenário do clube será um tanto diferente. E mais forte. Pelo menos, espero. Negociei o meu limite de oito jogadores para gerar o máximo de capital possível para investimento em novos nomes. Sendo assim, derão adeus à Porangabuçu: o goleiro Diego (Granada, da Espanha), os zagueiros Cleiton (Clermont Foot 63, da França) e Fabrício (Gaz Metan, da Romênia), o lateral Figueroa (Qatar SC), o volante Michel (Borac, da Bósnia), os meias Danilo Dias (Tigres, do México) e Daniel Sobralense (Bytom, da Polônia), e o atacante Martín Cauteruccio (Necaxa, do México). Já Wéldon, que não foi aproveitado na temporada passada, não renovou e agora está sem clube.

Falando em contratações, chegaram nove novos nomes. Para o gol, sangue novo. Contratamos o jovem George, ex-jogador do Bahia que esteve emprestado nas últimas duas temporadas para o Defensor Sporting e, por isto, já possui experiência em Libertadores da América. Para a defesa, mais sangue novo. Bressan, de apenas 21 anos, já estava certo desde o início da Temporada 2013, mas só chegou agora. Bressan esté definido como "central espetacular" e parece ter potencial para chegar a um nível semelhante ao de Lucas Aveldaño. Para a vaga deixada na ala direita por Figueroa, chegou um nome conhecido pelos torcedores do Vovô. Marcos Pimentel, que estava no Querétaro-MEX, jogou no Ceará há poucos anos atrás. Bom lateral.

Para o setor de marcação, que prezo bastante, dois nomes que me agradaram bastante por terem acertado com o Ceará: Roberto Sousa (ex-Marítimo, de Portugal) e Sandro (ex-Internacional), este último chegando com status de estrela. Já para o setor de criação, mais dois bons nomes: o cearense Wanderson (ex-Al Ahli, da Arábia Saudita), com passagens por Fortaleza e Ferroviário no início da carreira, e o chileno Carlos Villanueva (ex-Al Shabab, dos Emirados Árabes), outro que chega como estrela por suas passagens na seleção chilena e pelo Blackburn, da Inglaterra. Por fim, dois atacantes de peso: Éverton Santos (ex-Cruz Azul, do México, com passagens por Corinthians, Fluminense e Paris SG), e Alejandro Martinuccio (ex-Peñarol).

Sendo assim, fechamos o elenco com 27 jogadores, o que significa que terei alguma dor de cabeça para escolher quais serão os 25 inscritos para a Primeira Fase da Libertadores da América. É difícil deixar algum destes de fora, pois todos possuem condições reais de jogar. Eis o elenco:

elenco.PNG

pretemporada.PNG

O único teste de Pré-Temporada que fiz com este novo time foi contra o Benfica, de Portugal. Fomos bem e, mais uma vez, vencemos um grande clube europeu aqui no Castelão. Hélder Costa abriu o marcador logo aos 2 minutos para o Benfica, dando a impressão que passaríamos maus bocados, mas nada disso aconteceu. Sandro empatou aos 32, acertando um belo chute de fora da área. Aos 88, já no final da partida, foi a vez de Villanueva mostrar que também quer serviço. Recebeu na área, driblou Maxi Pereira, e mandou para o fundo da rede, 2 a 1. Boa virada em um jogo que em nada parecia ser um amistoso.

pretemporada.PNG

Baseado não só nesta partida e sim pelo fato de eu já conhecer bastante a maioria deste grupo, defini o time titular com Fernando Henrique no gol, como sempre, Boiadeiro na lateral direita e Vicente na esquerda, e a dupla Lucas Aveldaño e Anderson na zaga. Até aqui, todos remanescentes da temporada passada. Já na meia-cacha, teremos mudanças. Pretendo escalar Sandro e Roberto Sousa como volantes e Elias e Villanueva como armadores, ou seja, três novos nomes em relação a 2013. No ataque, tenho dúvidas, muitas dúvidas. Todavia, é provável que a dupla seja Alemão e Martinuccio, tão logo que Éverton Santos tenha condições totais de assumir um posto no comando do ataque.

formacao.png

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inicialmente parabens pela boa vitoria no amistoso... grande jogo

as contratações foram ousadas... jogadores como sandro e villanueva podem ser os homens decisivos pro titulo do vozão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande contratação a do Sandro. Se pros times da Europa ele já é um bom volante, imagine pro Ceará, sem querer diminuir seu time.

Tem tudo pra fazer um bom semestre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí sim! O time ficou fortíssimo com Sandro e Martinuccio, além do Villanueva que também vai ajudar muito. Prova disso é a vitória pra cima do Benfica, pra essa temporada tenho esperanças na Libertadores. :fuckyeah:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inicialmente parabens pela boa vitoria no amistoso... grande jogo

as contratações foram ousadas... jogadores como sandro e villanueva podem ser os homens decisivos pro titulo do vozão

Foi um jogão, com certeza! Gostei do rendimento do time.

Espero que a dupla que você citou emplaque!

Grande contratação a do Sandro. Se pros times da Europa ele já é um bom volante, imagine pro Ceará, sem querer diminuir seu time.

Tem tudo pra fazer um bom semestre.

É, e eu concordo plenamente. Foi uma sorte tê-lo encontrado livre e sendo oferecido por um agente. Não tinha como não trazê-lo!

Aí sim! O time ficou fortíssimo com Sandro e Martinuccio, além do Villanueva que também vai ajudar muito. Prova disso é a vitória pra cima do Benfica, pra essa temporada tenho esperanças na Libertadores. :fuckyeah:

No papel, estamos bem fortes mesmo. Agora é ganhar, no mínimo, a Série A, pois coloquei o título como expectativa para a Diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o save ontem. Muito bom, acho muito legal o jeito que tu postas as informações.

O Sandro é fenômeno, grande contratação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o save ontem. Muito bom, acho muito legal o jeito que tu postas as informações.

O Sandro é fenômeno, grande contratação!

Muito obrigado, Bastos! :thumbsupsmiley:

A contratação do Sandro foi uma grande oportunidade. Haverei de aproveitá-lo muito bem, até porque logo sei que o assédio dos clubes europeus vai começar e segurá-lo vai ser bem difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

campcearense.PNG

O Primeiro Turno do Campeonato Cearense foi bem tranquilo, como sempre. Iniciamos com uma boa sequência de vitórias sobre Tiradentes, Guarani de Juazeiro, Quixadá, Horizonte e Ferroviário. Os destaques deste início de competição foram os recém-chegados Martinuccio e Villanueva. Já pela 6ª rodada, acabamos por empatar com o Fortaleza por 1 a 1, com Anderson abrindo o marcador aos 26 minutos e Chileno deixando tudo igual já nos acréscimos da segunda etapa. Sem susto, seguimos vencendo: Uniclinic, Icasa, Itapipoca, Guarany de Sobral e Limoeiro. O time estava a mostrar uma contínua melhora de produção a cada partida que passava.

ce.PNG

Na Semi-Final, enfrentamos o Guarany de Sobral que, desta vez, conseguiu segurar o Ceará. Em uma partida de ataque contra defesa, não conseguimos achar o nossso gol e a classificação do Vovô só foi garantida nas cobranças de pênalti. Na Final, goleamos o rival Fortaleza por 3 a 0, com gols de Aveldaño, Panda e Sandro, garantindo o título do turno e nos deixando cada vez mais próximos do objetivo final.

ce2.PNG

libertadores.PNG

Se em 2013 eu havia gostado bastante do sorteio dos grupos para a Libertadores da América, em 2014 não poderei dizer a mesma coisa. Caímos no complicadíssimo Grupo E, ao lado de Botafogo (atual campeão brasileiro), Libertad-PAR (atual campeão da Libertadores) e Peñarol-URU, não menos perigoso que os demais. Quanto aos outros grupos, considerei que houve um equilíbrio com, talvez, um pouco mais de complicação para os participantes dos Grupos C e D. Estudiantes-ARG, Nacional-URU, Palmeiras e Independiente-ARG sempre impõe respeito, mas não sei se a classificação destes está de toda garantida. Será uma Libertadores bem interessante e espero que consigamos melhor sorte desta vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passeou com autoridade pelo primeiro turno do cearense... como tinha de ser

a liberta te reservou um grupo perigoso.. naum pode bobear.. mas eu acredito que passe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo PSEUDO-complicado! Se continuar o bom trabalho, Botafogo e Libertad serão tirados do páreo. Levaram o Brasileirão? Tá, mas Libertadores é outra história, história que o Vozão já conta pros netos faz tempo! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, ousou um pouco mais e conseguiu aumentar a qualidade do time. E pelo bom primeiro turno que fez no Estadual, o entrosamento não demorou a vir.

O grupo na Libertadores é chatinho, mas usando o fator casa, não acredito que terá muitos problemas para se classificar. Além disso, se passar por esse grupo chegará com bastante moral à segunda fase. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu nem acho que seu grupo seja tão complicado, a força do Ceará em casa deve fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

passeou com autoridade pelo primeiro turno do cearense... como tinha de ser

a liberta te reservou um grupo perigoso.. naum pode bobear.. mas eu acredito que passe

:cheers:

Grupo PSEUDO-complicado! Se continuar o bom trabalho, Botafogo e Libertad serão tirados do páreo. Levaram o Brasileirão? Tá, mas Libertadores é outra história, história que o Vozão já conta pros netos faz tempo! ;)

É verdade, Leandro! :heh:

Gostei das contratações, ousou um pouco mais e conseguiu aumentar a qualidade do time. E pelo bom primeiro turno que fez no Estadual, o entrosamento não demorou a vir.

O grupo na Libertadores é chatinho, mas usando o fator casa, não acredito que terá muitos problemas para se classificar. Além disso, se passar por esse grupo chegará com bastante moral à segunda fase. :thumbsup:

É, passando por um grupo complicado como este, já seria um bom sinal.

Vamos ver o que poderemos aprontar nesta Libertadores!

Eu nem acho que seu grupo seja tão complicado, a força do Ceará em casa deve fazer diferença.

Pois é, fazendo valer os jogos no Castelão, dá para passar sem muito desespero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...