Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Tua glória é lutar!


mfeitosa

Posts Recomendados

SAVECONCLUIDO.PNG

apresentacao.PNG

Depois de dois meses sem sequer abrir o FM, eu estava prestes a iniciar um save "off" e resolvi postá-lo aqui no fórum. Será mais uma tentativa (nº.3.471) minha em fazer um save com o Ceará Sporting Club dar certo. As postagens seguirão os mesmos moldes de um outro save que iniciei há tempos atrás com o mesmo nome, "Tua glória é lutar". Tentarei ser o mais direto possível nas postagens, pois nem sempre poderei atualizar com a frequência esperada.

Utilizarei o Patch 11.3 junto ao MRT90 Brasil Real, com pequenas atualizações feitas por mim (incluindo correções no elenco do Ceará e uniformes de todos os clubes cearenses). Competições como a Copa do Nordeste e Copa Fares Lopes, que não fazem parte da db original do jogo, não terão enfoque detalhado como as demais (Série A, Cearense, Copa do Brasil). Para compensar, um breve resumo será apresentado ao final de cada uma destas competições.

objetivos.PNG

Tentarei seguir a mesma linha do outro save que encerrei precocemente. Não lembro bem quais eram os objetivos naquela ocasião, mas me basearei na história do clube para definir algumas metas, assim como havia feito em "Como nos velhos tempos". Se alguém lembrar de algo mais ou tiver alguma sugestão, é só avisar! Eis os objetivos:

Circle_Green.png Ser Penta-Campeão Cearense (repetindo o feito de 1915-1919);

Circle_Green.png Conquistar o título inédito da Copa do Brasil (vice-campeão em 1994);

Circle_Green.png Conquistar o título inédito da Série A (melhor colocação: 3º, em 1964);

Circle_Green.png Participar de uma competição internacional* (última vez em 1995, Copa Conmebol);

Circle_Green.png Conquistar um título sulamericano (nunca disputou uma decisão);

Circle_Green.png Emplacar um artilheiro no Campeonato Cearense (último em 1996, Pintinho);

Circle_Green.png No geral, vencer mais clássicos contra o Fortaleza.

* Como o clube já está classificado para Sulamericana, o objetivo passa a ser a Taça Libertadores da América

regras.PNG

Como jogarei com um clube de Primeira Divisão, resolvi definir algumas regras para complicar um pouco as coisas:

black.png Na Primeira Temporada, não será permitido contratar mais do que 04 reforços (ao menos um nascido no Ceará, obrigatório), ou seja, a base do atual elenco deverá ser mantida durante toda a Temporada 2011.

black.png Na Primeira Temporada, não será permitido negociar a saída de mais do que 04 jogadores do elenco inicial do jogo, com exceção aos atletas vindos por empréstimo, em final de contrato ou newgens.

black.png A partir da Segunda Temporada, não haverá limite para contratações, porém as saídas serão limitadas. Não mais do que 08 jogadores remanescentes do elenco principal da temporada anterior poderão ser negociados (exceção apenas para jogadores em final de contrato, newgens, emprestados ou jovens sem valor das categorias de base).

black.png A partir da Segunda Temporada, será obrigatória a contratação de, ao menos, 01 jogador nascido no Ceará e 02 jogadores que tenham nascido em algum estado nordestino ou sejam ex-jogadores do Ceará Sporting Club, com passagens anteriores a 2011.

historico.PNG

TEMPORADA 2011

trophy.png Campeonato Cearense: Campeão!

trophy.png Copa do Nordeste: Eliminado na Fase de Grupos

trophy.png Copa do Brasil: Campeão!

trophy.png Série A: Terminou como 10º. colocado

trophy.png Copa Sul-Americana: Eliminado na Fase Preliminar (v Corinthians)

TEMPORADA 2012

trophy.png Campeonato Cearense: Bi-Campeão!

trophy.png Copa do Nordeste: Eliminado nas Semi-Finais (v Fortaleza)

trophy_silver.png Série A: Vice-Campeão

trophy.png Taça Libertadores da América: Eliminado nas Oitavas-de-Final (v Newell's Old Boys)

TEMPORADA 2013

trophy.png Campeonato Cearense: Tri-Campeão!

trophy.png Copa do Nordeste: Eliminado na Semi-Final (v Sport Recife)

trophy.png Série A: Terminou como 3º colocado

trophy.png Taça Libertadores da América: Eliminado nas Quartas-de-Final (v São Paulo)

TEMPORADA 2014

trophy.png Campeonato Cearense: Tetra-Campeão!

trophy.png Copa do Nordeste: Campeão!

trophy.png Série A: Campeão!

trophy.png Taça Libertadores da América: Campeão!

trophy.png Mundial Interclubes: Campeão!

TEMPORADA 2015

trophy.png Campeonato Cearense: Penta-Campeão!

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Gourcuff

    24

  • Roman

    19

  • Augusto_Zimmer

    16

  • mfeitosa

    83

Bem vindo de volta, tenho certeza que essa terá rumos diferentes da outra com o Ceará!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com a carniça, zoa.

Bem vindo de volta. ^^

Boa sorte com a carniça, zoa.

Bem vindo de volta. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta, tenho certeza que essa terá rumos diferentes da outra com o Ceará!

Obrigado, Netow! Espero que tudo corra bem desta vez!

Boa sorte com a carniça, zoa.

Bem vindo de volta. ^^

Valeu, Matheus! :bleh:

Opa, mais uma tentativa com o Ceará! Tomara que esse emplaque. :thumbsup: Boa sorte.

Tomara! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

analiseinicial.PNG

Para iniciar, nada melhor que uma análise mais a fundo do atual elenco. Como só poderei fazer quatro contratações nesta primeira temporada, resolvi não reforçar o time logo de cara. A não ser que apareça uma grande oportunidade, optarei por utilizar as atuais peças do plantel até, ao menos, o término do Campeonato Cearense, quando os contratos de alguns jogadores estarão se encerrando e, querendo ou não, terei que mexer no time. São os casos de Marcelo Nicácio, Clodoaldo, Geraldo e Erivélton que possuem contrato apenas até o meio do ano e do veterano Iarley que está no clube por empréstimo até o final de Junho. Destes nomes, apenas Clodoaldo não faz parte dos meus planos.

De qualquer forma, o grupo que tenho em mãos não é dos piores. Tenho razoáveis peças para todos os setores, incluindo suplententes com nível similar aos titulares. Alguns raros jogadores, em outro caso, com certeza eu negociaria ou dispensaria. Mas não poderei me dar ao luxo de fazer isto nesta primeira temporada.

Depois de muito mexer no elenco, acabei por fechar um grupo de 24 jogadores, deixando o restante no "Reservas". Os destaques são o atacante Júnior, apontado por Dimas Filgueiras (auxiliar técnico) como a principal peça do time, os volantes João Marcos e Michel, e os veteranos Geraldo e Iarley. Eis o elenco inicial do Ceará para a temporada:

elenco.PNG

Quanto às expectativas, acredito que consigamos alcançar uma posição no meio da tabela na Série A, fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e brigar pelo título do Campeonato Cearense.

imagem.PNG

Sem tempo para uma Pré-Temporada de respeito, marquei apenas dois amistosos: o Caucaia, da Segunda Divisão Cearense, e o Flamengo, de Pernambuco. Contra o Caucaia, o time deitou e rolou em um 5 a 0 sem dificuldades. O destaque foi o meia Geraldo, com dois gols e uma assistência. Apesar do bom resultado, tivemos nossa primeira grande baixa. Michel se lesionou e ficará de fora por até 7 semanas. No jogo contra o Flamengo, de Pernambuco, uma vitória magra em uma atuação nada eficiente do Ceará, 2 a 0.

pretemp.PNG

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo de volta Feitosa, uma pena não continuar a história com Canigga, mas tudo bem que consiga sucesso com o Ceará!

Ganhou tudo na 'pré-temporada', interessante também as regras, vamos ver no que vai dar. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ceará tem um bom elenco, começando com um bom goleiro, o FH, e terminando com um matador, Nicácio. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente bem vindo de volta Feitosa, uma pena não continuar a história com Caniggia, mas tudo bem que consiga sucesso com o Ceará!

Ganhou tudo na 'pré-temporada', interessante também as regras, vamos ver no que vai dar. :thumbsup:

Obrigado, Igor! O save do Caniggia foi muito legal de fazer, pena que não tive disponibilidade para dar sequência. :thumbsup:

Ceará tem um bom elenco, começando com um bom goleiro, o FH, e terminando com um matador, Nicácio. :thumbsup:

É verdade, não posso reclamar! Acredito que só será necessário mexer no elenco na Série A, de resto, acho que dá para fazer uma temporadada bem digna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iarley é mito. Pode não aparecer, mas ele é. Boa Sorte!

Iarley será uma peça chave no meu esquema, sem dúvida!

Valeu, Dom!

Tomara que venha mais uma boa história. BS Feitosa!

Valeu, renatim! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na história Marcelo! Essa é uma que tem tudo pra ir longe.

Não que as outras não tenham ido, mas acredito que os gráficos delas, apesar de serem lindos, demandavam um longo tempo para serem feitos. Uma história não menos bonita e organizada, mas com gráficos mais simples, como essa, deverá ter um futuro melhor.

:)

PS: Diego Macedo é um lixo na vida real

PS2: Heleno é um carniceiro! Treinei ele no Uberlandia :bleh:

Editado por Rafinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na história Marcelo! Essa é uma que tem tudo pra ir longe.

Não que as outras não tenham ido, mas acredito que os gráficos delas, apesar de serem lindos, demandavam um longo tempo para serem feitos. Uma história não menos bonita e organizada, mas com gráficos mais simples, como essa, deverá ter um futuro melhor.

:)

PS: Diego Macedo é um lixo na vida real

PS2: Heleno é um carniceiro! Treinei ele no Uberlandia :bleh:

Obrigado, Rafinha! Você está certo, gráficos mais bem trabalhados demandam um tempo bem maior para serem confeccionados. Tentei "enxugar" ao máximo este aspecto para este save, para dinamizar minhas postagens.

Sim! E concordo com as duas observações! :heh: Sobre o Heleno, lembro até de ter te avisado sobre o instinto "Jogos Mortais" do garoto. Já o Diego Macedo, consegue enganar bem no FM! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

cearense.PNG

A fase classificatória do Primeiro Turno do Campeonato Cearense não oferereu dificuldades ao Ceará. Depois de golear um de seus principais adversários na competição em plena estréia, o Icasa, o Vovô não parou mais. Passou por cima do Crato e, venceu com facilidade o clássico contra o Ferroviário e os jogos contra Quixadá e Guarany de Sobral. Os destaques neste início de temporada ficaram por parte do atacante Iarley e do meia Sérgio Mota.

Ao que tudo indicava, apenas o Fortaleza poderia fazer frente ao nosso time. Sem contradições, quando os grandes finalmente se enfrentaram pela 6ª rodada, ainda invictos, pudemos comprovar e reforçar tais expectativas. Um clássico bastante equilibrado, onde o resultado de empate foi bastante justo. O atacante Júnior abriu o marcador aos 28 para o Ceará e Felipe Klein igualou o marcador aos 55, 1 a 1.

Os cinco jogos restantes da Primeira Fase foram um verdadeiro passeio alvinegro. Foram cinco goleadas consecutivas, contra Guarani, Limoeiro, Horizonte, Tiradentes e Itapipoca, o que garantiu ao Ceará o topo da tabela, com os mesmos 31 pontos do Fortaleza, que foi superado pelo saldo de gols. Na Semi-Final, o Vovô enfrentará novamente o rival Ferroviário, em partida única. Quem passar decidirá o turno contra o vencedor do confronto entre Fortaleza e Icasa, também em jogo único.

resultadosce.PNG

CLASSIFICAÇÃO FINAL (1º TURNO) | SEMI-FINAIS

copadobrasil.PNG

Já pela Copa do Brasil, jogaremos contra o modesto Fast Clube pela Primeira Fase, que tem feito um bom Campeonato Amazonense até o momento. De qualquer forma, entraremos com o time titular a fim de definir a classificação logo nesta primeira partida. Se passarmos, enfrentaremos o Atlético Goianiense, que eliminou o Bangu em pleno Moça Bonita.

copadobrasil2.PNG

consideracoes.PNG

Muitos bons jogadores foram oferecidos ao Ceará neste início de temporada, mas mantive a calma e segui com meu planejamento. Apenas a nível de curiosidade, Jorge Wágner, Edu (ex-Corinthians) e Mineiro foram alguns destes jogadores. A única contratação que foi tentada foi a do meia Jonatas (que é cearense), mas acabou acertando com o Corinthians.

Enfim, com as peças que tenho, tudo tem corrido bem até o momento. O esquema tático é um simples 4-2-2-2, onde tento explorar bem os flancos com Vicente pela esquerda e Boiadeiro/Diego Macedo pela direita. Iarley tem se movimentado bem no comando do ataque, tanto fora como dentro da área, enquanto Júnior/Marcelo Nicácio ficam como homens de referência. Geraldo tem estado muito bem na meia-cancha, é titular absoluto até segunda ordem. Ao seu lado, Thiago Humberto e Sérgio Mota brigam por uma vaga no time titular. A formação mais utilizada até o momento foi:

Imagem1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons jogos, o campeonato cearense é fácil, com esse seu time tem que ser campeão.

Fortaleza conseguiu um bom resultado contra o seu time em.. Você podia ter ganho esse jogo, time do Fortaleza está fraco. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começo muito bom no Ceará, somente um empate diante do Fortaleza, tem tudo para ganhar o estadual ao meu ver. Na Copa do Brasil não deve encontrar dificuldades para passar do Fast, mas quando pegar o Atlético na próxima fase a coisa fica um pouco mais complicada.

Mesmo fazendo de modo 'simples' esta muito belo seu save. É muito bom ver saves assim na área PM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem-vindo de volta e bom save! Gosto mais do Fortaleza, mas o Vozão também é simpático e além disso é um time do Nordeste, estarei acompanhando :heh: :lol: :thumbsup:

Teve um bom começo no Estadual, sem surpresas, acho que leva o título na boa. E dependendo do caminho que pegar na Copa do Brasil, tem tudo para surpreender. Já na Série A precisará de reforços, a missão nesse primeiro ano não deve ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons jogos, o campeonato cearense é fácil, com esse seu time tem que ser campeão.

Fortaleza conseguiu um bom resultado contra o seu time em.. Você podia ter ganho esse jogo, time do Fortaleza está fraco. :thumbsup:

Dificilmente tenho facilidades em clássicos, sempre me complico. Mas, sem dúvidas, somos favoritos ao título! É praticamente uma obrigação! :thumbsup:

Começo muito bom no Ceará, somente um empate diante do Fortaleza, tem tudo para ganhar o estadual ao meu ver. Na Copa do Brasil não deve encontrar dificuldades para passar do Fast, mas quando pegar o Atlético na próxima fase a coisa fica um pouco mais complicada.

Mesmo fazendo de modo 'simples' esta muito belo seu save. É muito bom ver saves assim na área PM.

Obrigado, Igor!

O único time que pode dar algum susto no Ceará neste Estadual é o Fortaleza. Os demais estão muito abaixo. Estou assumindo como uma obrigação vencer este Cearense!

Quanto à Copa do Brasil, o Atlético Goianiense tem time para complicar mesmo. O time é bom e teremos que ter cautela.

Boa sorte no Ceará, começo muito bom o/

Valeu!

Primeiramente, bem-vindo de volta e bom save! Gosto mais do Fortaleza, mas o Vozão também é simpático e além disso é um time do Nordeste, estarei acompanhando :heh: :lol: :thumbsup:

Teve um bom começo no Estadual, sem surpresas, acho que leva o título na boa. E dependendo do caminho que pegar na Copa do Brasil, tem tudo para surpreender. Já na Série A precisará de reforços, a missão nesse primeiro ano não deve ser fácil.

Valeu, Tsuru!

Estive analisando a tabela da Copa do Brasil e pelo menos até as Quartas-de-Final não pegaremos nenhum time "grande". Até lá, os adversários mais fortes que poderemos encontrar são Atlético Goianiense, Avaí e Santo André.

Teoricamente, muito bom! Vamos ver o que acontece! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

cearense.PNG

A Semi-Final contra o Ferroviário foi mais fácil do que eu poderia esperar. O Tubarão da Barra foi completamente dominado, do início ao fim, sem chances de reação. Com menos de 25 minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 para o Vovô, gols de Fabrício e Marcelo Nicácio(2). Geraldo ainda marcou mais um no final do primeiro tempo. Voltamos para o segundo tempo apenas com o intuito de administrar o placar, mas o goleiro Ari ainda nos fez o favor de fechar o placar em 5 a 0, após desviar a bola para dentro da própria meta.

Na outra chave, o Fortaleza passava com dificuldades pelo brigador Icasa, nos pênaltis, o que já me parecia um bom sinal. Sendo assim, entramos confiantes para a decisão do turno em mais um Clássico Rei no Castelão. O time era praticamente o mesmo que goleou o Ferroviário na Semi-Final. Apesar do equilíbrio entre as equipes, chegamos ao largo placar de 3 a 0, gols de Ernandes, Júnior e Fabrício. O Fortaleza reagiu e nos deu um baita susto. Menezes e Cléber Goiano diminuiram o prejuízo e, por muito pouco, Felipe Klein não levou a partida para os pênaltis, 3 a 2.

Sorte ou não, conquistamos com louvor o Título do Primeiro Turno, o que nos dará uma maior tranquilidade para o restante da competição e para dar um pouco mais de foco na Copa do Brasil.

copadobrasil.PNG

Fomos para o primeiro jogo contra o Fast Clube, em Itacoatiara/AM, com o claro objetivo de eliminar a possibilidade uma partida de volta. Em vão! Mesmo com o time titular inteiro em campo, não conseguimos alcançar a nossa meta. Júnior não parecia estar no melhor de seus dias e cansou de perder boas oportunidades de marcar. Iarley, então, chamou a responsabilidade para si e marcou dois gols. Aos 70 minutos, Tiago Santos diminuiu e "empurrou" a decisão para o Castelão, 2 a 1.

Ainda sem mostrar o futebol esperado, fizemos o papel de casa e vencemos o Fast Clube por 2 a 0, gols de Fabrício e Diego Macedo, classificando o alvinegro para a próxima fase, onde enfrentaremos o perigoso Atlético Goianiense. O primeiro jogo será no Castelão e o segundo no Serra Dourada, em Goiás.

copadobrasil.PNG

consideracoes.PNG

Negociamos as saídas de dois jogadores que estavam no elenco reserva do Ceará. Foram eles, o meia/ala Douglas Silva que acertou com o Al-Gharrafa, do Qatar, e o atacante Preto que assinou com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes. É bom lembrar que com estas saídas, eu só poderei vender mais dois jogadores, conforme as regras apontadas no início do save.

Quanto aos reforços, já iniciei a busca por alguns nomes. Como meu orçamento para transferências é praticamente zero, tentarei trazer alguns bons valores que estejam sem clube ou próximo ao término de seus contratos. Minha maior preocupação é com a situação do Iarley. O contrato dele com o Corinthians encerra exatamente no final do empréstimo com o Ceará. Já ofereci um contrato ao jogador, mas a pedida foi bem alta.

Regras atualizadas:

bullet-square.png Na Primeira Temporada, não será permitido negociar a saída de mais do que 04 jogadores do elenco inicial do jogo, com exceção aos atletas vindos por empréstimo, em final de contrato ou newgens.

bullet-square.png A partir da Segunda Temporada, não haverá limite para contratações, porém as saídas serão limitadas. Não mais do que 08 jogadores remanescentes do elenco principal da temporada anterior poderão ser negociados (exceção apenas para jogadores em final de contrato, newgens, emprestados, ou jovens sem valor das categorias de base).

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...