Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Tua glória é lutar!


mfeitosa

Posts Recomendados

Não é uma diferença grande mesmo, equilíbrio puro, mas o momento é ruim, tem que melhorar as atuações para garantir um lugar melhor no final.Mesmo classificado pela Libertadores é bom terminar bem o Brasileirão.

Pois é, vou tentar terminar da melhor forma possível. Pelo menos, na primeira metade, como foi prometido à diretoria.

Parabéns pela conquista da Copa do Brasil, não esperava que fosse vencer o SP...

Já no Brasileiro ta penando, normal, o time não é tão qualificado, e é um campeonato de alto nível, mas alguns pontinhos e o rebaixamento fica impossível de acontecer.

Valeu, Igor!

É, nem me preocupo com rebaixamento. De qualquer forma, tentarei arrancar mais uns pontinhos nesta reta final e termina dignamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Gourcuff

    24

  • Roman

    19

  • Augusto_Zimmer

    16

  • mfeitosa

    83

imagem1.PNG

campeonatobrasileiro.PNG

Encerramos nossa participação no Brasileirão 2011 com a mesma irregularidade do restante da competição, porém, acredito que fizemos bem o nosso papel. Conseguimos boas vitórias contra Flamengo e Bahia, sem esquecer da impressionante goleada sobre o Santos, 4 a 0. De resto, duas derrotas contra o rebaixado Atlético Paranaense e Grêmio e vários empates: Fluminense, Avaí, Cruzeiro e Corinthians.

O Atlético Mineiro sagrou-se Campeão Brasileiro com 69 pontos conquistados contra 65 do vice Grêmio e 64 do Palmeiras, que encerrou na terceira colocação. Os rebaixados foram Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, Bahia e América MG, que deram lugar aos recém-subidos Vitória, Ponte Preta, Portuguesa e Grêmio Prudente. O artilheiro do campeonato foi André Lima, do Grêmio, com 18 gols marcados, enquanto o veterano Marcos Assunção foi considerado o Melhor Jogador. Dorival Júnior ficou com o troféu de Técnico do Ano e, surpreendentemente, fiquei na segunda colocação, à frente do Felipão.

copane.PNG

Apenas para constar. Encerramos a primeira fase com um empate contra o América-RN e uma vitória sobre o Náutico, mas não conseguimos nos classificar para a fase seguinte. Nas Semi-Finais, o Náutico eliminou o rival Sport Recife, enquanto o Fortaleza passou sem dificuldades pelo Vitória. Na grande final, deu Náutico, para meu deleite. O destaque da competição foi o atacante Kieza, do Náutico. Estou de olho nele há algum tempo, mas sua rescisão é alta.

consideracoes.PNG

O Galo Mineiro fez uma bela temporada. Além do título nacional, também conquistou a Copa Sul-Americana sobre o Corinthians, que nos eliminou precocemente da competição. Já na Libertadores da América, o Internacional escorregou e deixou o Estudiantes de La Plata conquistar o título mais desejado das Américas pela 5ª vez em sua história. O Mundial ficou novamente com a Internazionale, que venceu os mexicanos do Cruz Azul na final.

Quanto ao Ceará, viremos para a Temporada 2012 bem mais fortes. Podem esperar um time bem mais competitivo do que este que tivemos em 2011. Optei por fazer todas as contratações logo no início da temporada, para dar tempo do time entrosar-se da melhor forma possível e chegar na Libertadores da América com força. No próximo post apresentarei os novos nomes!

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu FM tá bugado hein Feitosa? Atletico ganhando vários títulos assim.. Só falta o River ter sido campeão argentino.

Não foi nada mal sua temporada, de cotado à meio da tabela, já vai disputar uma Libertadores. :D

Se me permite, gostaria de dar umas sugestões para reforçar seu time. Contrate para a zaga o Guillermo Burdisso, é bem barato e joga no Central, se não conseguir, tente o Federico Fernández. Pro ataque, pode dar uma olhada no Villalva, sempre liberam por empréstimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez partidas razoáveis, na verdade, oscilou muito durante o campeonato entre jogos espetaculares como contra o Santos e outros péssimos como o do Grêmio. Os atacantes continuam irregulares por aí, hein!? Nicácio faz dois, faz um, e para, Valencia marca um, outro, e para. :thumbsdownsmileyanim:

Ponte Preta subindo e Atlético Mineiro sendo campeão, Houston we have a problem. :heh: Com o time que tinha acho que fez bastante até, mas não tanto pra ser o segundo melhor técnico, exageraram. Hehehe

Não vou nem comentar sobre Copa do Nordeste, por favor.

Olha que estranho, Peñarol, Católica e Libertad nas quartas-de final da Libertadores e o Estudiantes copando um time brasileiro de novo. Coincidências do FM. Quero ver esses "novos nomes", boa sorte Marcelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final, ficou numa posição normal no Brasileirão.

Agora quero ver os reforços do time para a Libertadores. Dará um crescimento importante pro clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A constante irregularidade da equipa não deixou que o Ceará fizesse melhor no campeonato. Espero para ver essa equipa do próximo ano, tem condições para ir longe.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bora ir com tudo para a proxima temporada feitosa, da pra melhorar esse time ai

Com certeza, Zimmer!

Seu FM tá bugado hein Feitosa? Atletico ganhando vários títulos assim.. Só falta o River ter sido campeão argentino.

Não foi nada mal sua temporada, de cotado à meio da tabela, já vai disputar uma Libertadores. :D

Se me permite, gostaria de dar umas sugestões para reforçar seu time. Contrate para a zaga o Guillermo Burdisso, é bem barato e joga no Central, se não conseguir, tente o Federico Fernández. Pro ataque, pode dar uma olhada no Villalva, sempre liberam por empréstimo.

Pois é, conseguimos cumprir o planejamento de encerrar a competição na metade superior da tabela.

Boas sugestões, por mais que eu já tenha efetuado as contratações, incluí os nomes indicados por você na minha Lista Preferencial. Valeu!

Fez partidas razoáveis, na verdade, oscilou muito durante o campeonato entre jogos espetaculares como contra o Santos e outros péssimos como o do Grêmio. Os atacantes continuam irregulares por aí, hein!? Nicácio faz dois, faz um, e para, Valencia marca um, outro, e para. :thumbsdownsmileyanim:

Ponte Preta subindo e Atlético Mineiro sendo campeão, Houston we have a problem. :heh: Com o time que tinha acho que fez bastante até, mas não tanto pra ser o segundo melhor técnico, exageraram. Hehehe

Não vou nem comentar sobre Copa do Nordeste, por favor.

Olha que estranho, Peñarol, Católica e Libertad nas quartas-de final da Libertadores e o Estudiantes copando um time brasileiro de novo. Coincidências do FM. Quero ver esses "novos nomes", boa sorte Marcelo!

Acho que o único atacante que manterei para a próxima temporada será o Marcelo Nicácio, os demais serão negociados (até o Osvaldo, que está valendo muito). Teremos um ataque bem veloz em 2012. Dará muito trabalho!

Valeu, Bernardo!

No final, ficou numa posição normal no Brasileirão.

Agora quero ver os reforços do time para a Libertadores. Dará um crescimento importante pro clube.

Também acho. Consegui trazer reforços interessantes. Verás no próximo post!

A constante irregularidade da equipa não deixou que o Ceará fizesse melhor no campeonato. Espero para ver essa equipa do próximo ano, tem condições para ir longe.

Força!

É verdade, Volt! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, leitura atualizada! Fez história na Copa do Brasil, não facilitou contra os adversários mais fáceis e soube crescer pra cima do São Paulo. Parabéns! :thumbsup:

No Brasileirão fez uma campanha digna, de meio de tabela, normal para quem já está na Libertadores. Agora é reforçar o time para fazer bonito na briga pelas Américas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, leitura atualizada! Fez história na Copa do Brasil, não facilitou contra os adversários mais fáceis e soube crescer pra cima do São Paulo. Parabéns! :thumbsup:

No Brasileirão fez uma campanha digna, de meio de tabela, normal para quem já está na Libertadores. Agora é reforçar o time para fazer bonito na briga pelas Américas.

Valeu, Tsuru! Exatamente, o time já está montado. Postarei em minutos... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

elenco.PNG

301622.png965202.png5250716.png8833084.png

De acordo com as regras, poderei, nesta segunda temporada, negociar a saída de oito jogadores do time principal. Resolvi fazê-lo logo de cara. Foram eles, o zagueiro Clebão (Slavija, da Bósnia), os laterais Ernandes (Clermont Foot 63, da França) e Eusébio (Alania, da Rússia), o volante Careca (Roda JC, da Holanda), o veteraníssimo meia Geraldo (Charlton, da Inglaterra) e os atacantes Júnior (Fürth, da Alemanha), Osvaldo (Jaguares, do México) e o colombiano Valencia (Brondby, da Dinamarca). Alguns não concordarão com algumas destas saídas, mas a verdade é que consegui juntar um bom dinheiro para investir em outros nomes.

Outros jogadores do elenco de 2011 também saíram, por conta de seus empréstimos que chegaram ao fim. Thiago Humberto retornou ao Internacional, Sérgio Mota ao São Paulo e o lateral Diogo Macedo ao Atlético Mineiro. Com isto, chegamos ao número de onze saídas no total. Destes, o único que fará falta será Thiago Humberto. Tentei contratá-lo, porém o Internacional não liberou o jogador. De qualquer forma, ficarei de olho nele para as próximas temporadas.

Saíram onze e, em contra partida, chegaram treze reforços. Chegaram os laterais Panda (ex-Icasa) e o chileno Figueroa (ex-Palmeiras, que estava no Unión Española-CHI), os zagueiros Cleiton (ex-Coritiba) e o argentino Lucas Aveldaño (ex-Racing Club, da Argentina), os volantes Everton (ex-Náutico) e Jonílson (ex-Atlético Mineiro, que estava no Caxias), os meias Daniel Sobralense (ex-Kalmar FF, da Suécia), Danilo Dias (ex-Marítimo, de Portugal), Elias (ex-Atlético Goianiense, que estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes) e os atacantes Wéldon (ex-Benfica, de Portugal), Cléberson (ex-Chicago, dos Estados Unidos), Kiros (ex-Philadelphia, dos Estados Unidos) e o uruguaio Martín Cauteruccio (ex-Nacional do Uruguai).

Algumas destas contratações foram feitas visando o cumprimento da seguinte regra: a partir da Segunda Temporada, será obrigatória a contratação de, ao menos, 01 jogador nascido no Ceará e 02 jogadores que tenham nascido em algum estado nordestino ou sejam ex-jogadores do Ceará Sporting Club, com passagens anteriores a 2011. OK! O lateral Panda e o meia Daniel Sobralense são cearenses e que o atacante Kiros é pernambucano. Então, tudo certo! Muita atenção para este Kiros, pois ele é a minha grande aposta a longo prazo. O zagueiro Anderson, que estava emprestado ao Atlético Goianiense, foi reintegrado ao grupo principal. Sendo assim, temos um grupo formado por nada menos que 26 jogadores, visando a longa temporada que teremos pela frente:

elenco2.PNG

pretemporada.PNG

Em maio de 2010, o Ceará fez um amistoso contra o PSV Eindhoven, da Holanda, e empatou por 1 a 1. Lembrando do fato, resolvi marcar um amistoso internacional contra um outro time de renome da Europa. Conseguimos fechar com o Borussia Dortmund, em partida a ser realizada no Castelão. E fizemos bonito. O "novo Vovô" reagiu muito bem e não se intimidou frente ao grande alemão. Abrimos a vantagem de 2 a 0 com gols de Elias e Diogo Rincón e depois acabamos por ceder o empate, com Kevin Großkreutz marcando duas vezes. Não sentimos e continuamos partindo para cima dos alemães. Elias fez o seu segundo no jogo e pôs o Ceará novamente em vantagem. Danilo Dias entrou bem e ampliou logo no seu primeiro lance em campo, 4 a 2. Um resultado expressivo frente à uma equipe que merece ser respeitada e estava completa.

Também tivemos mais dois amistosos, onde vencemos fácil. Primeiramente, a goleada sobre o Nacional, do Paraguai, em pleno Arsenio Erico, em Assunção, 8 a 1. Kiros jogou fácil e marcou três vezes. Para encerrar a Pré-Temporada, também atropelamos o São Raimundo-AM, 8 a 0, em grande atuação de Wéldon, que mostrou que pode "sim" ser aquele jogador que tanto tenho procurado para o ataque alvinegro.

amistosos.PNG

Gostei muito do que vi nestes três amistosos. Acredito que poderemos fazer uma temporada muito boa com este grupo. Quanto ao time titular, Fernando Henrique deve manter sua titularidade no gol alvinegro, mas Diego promete aquecer a concorrência pela posição. Nas laterais, manterei Vicente na ala esquerda e Figueroa ganhará o lugar que foi de Boiadeiro durante a temporada inteira, na ala direita. A zaga será formada pelo capitão Fabrício e o argentino Lucas Aveldaño. João Marcos e Diogo Rincón são mais dois que mantém o posto de titular, e terão a companhia de Everton e Elias. No ataque, Marcelo Nicácio, o único remanescente da posição, não será titular de cara, pois apostarei na dupla Cauteruccio e Weldón, sem esquecer do jovem Kiros.

Imagem1.png

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aveldaño joga muito! Um dos melhores zagueiros que comandei no FM. Elias e Cauteruccio também são otimos jogadores. E que vitórias na pré-temporada hein? :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

montou um time forte e a pré temporada mostrou isso, quero só ver o que vai aprontar na liberta, tem que ir com tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira temporada não podia ser melhor. Ceará campeão do Cearense e da Copa do Brasil numa ótima campanha, faz um campeonato razoável no Brasileiro e o Galo papando tudo!

Para esta temporada, abusou muito bem das contratações. Jogadores não muito conhecidos, mas que tem bom futebol. Dá pra aprontar no Brasileiro. A Libertadores eu creio que será mais para pegar experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aveldaño joga muito! Um dos melhores zagueiros que comandei no FM. Elias e Cauteruccio também são otimos jogadores. E que vitórias na pré-temporada hein? :thumbsup:

Joga mesmo! Vai dar mais segurança à nossa defesa. Pré-Temporada muito boa, mas não podemos nos iludir. Amistoso é amistoso... :yes:

montou um time forte e a pré temporada mostrou isso, quero só ver o que vai aprontar na liberta, tem que ir com tudo!

Estou ansioso para colocar este time em ação!

A primeira temporada não podia ser melhor. Ceará campeão do Cearense e da Copa do Brasil numa ótima campanha, faz um campeonato razoável no Brasileiro e o Galo papando tudo!

Para esta temporada, abusou muito bem das contratações. Jogadores não muito conhecidos, mas que tem bom futebol. Dá pra aprontar no Brasileiro. A Libertadores eu creio que será mais para pegar experiência.

É, esta nossa primeira Libertadores servirá apenas de experiência. Claro, tentaremos fazer o melhor e chegar o mais longe possível, mas pensar em título realmente seria ilusão. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marcelo! O Vovô se reformulou e já mostrou sua potência. Tá voando o time aí.

As contratações, numerosas e de qualidade. Quando entrosar o grupo, só vai dar vovô!

Minha ressalva vai para o Kiros, atacante daqui do meu Pernambuco, conheço bem. Alto, não muito veloz, mas muito técnico. Gostava muito dele por aqui no Campeonato Pernambucano!

Força Vovô. Abraço Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marcelo! O Vovô se reformulou e já mostrou sua potência. Tá voando o time aí.

As contratações, numerosas e de qualidade. Quando entrosar o grupo, só vai dar vovô!

Minha ressalva vai para o Kiros, atacante daqui do meu Pernambuco, conheço bem. Alto, não muito veloz, mas muito técnico. Gostava muito dele por aqui no Campeonato Pernambucano!

Força Vovô. Abraço Marcelo.

Lembro do Kiros na época do Porto de Caruaru! Ele estava sem clube e resolvi apostar! Com certeza irá ajudar.

Valeu, Diogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Kiros parece ser um bom jogador, mas eu curti mesmo a contratação do Elias, ex-Atlético Goianiense. Ele tem bons atributos.

Elias é craque! É um dos que podem escolhar a camisa pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tá montando um bom time, mas eu ainda não sei se dá para levantar o caneco continental, mas pelo menos dá para ser uma equipe mais regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá montando um bom time, mas eu ainda não sei se dá para levantar o caneco continental, mas pelo menos dá para ser uma equipe mais regular.

É, acho também que não. Não sei se temos qualidade suficiente para brigar por um título continental. Para falar a verdade, Série A também não. Mas o grupo é bem mais competitivo que o do ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

cearense.PNG

Fizemos uma campanha nesta fase classificatória do Primeiro Turno quase perfeita. Dos onze jogos disputados, foram dez vitória e apenas um empate. Estreamos de forma arrasadora contra o Maracanã, vencendo por 6 a 0, onde Wéldon já mostrou para quê veio com 3 gols. Depois de uma vitória magra sobre o modesto Juazeiro, voltamos às goleadas contra Ferroviário e Crato. Neste jogo contra o Crato, Wéldon marcou cinco dos oito gols do Vovô. Por muito pouco não escorregamos frente ao Icasa, que pouco atacou, mas deu trabalho, 3 a 2.

Em seguida, mais duas boas vitórias contra Horizonte e Guarani de Juazeiro. No primeiro Clássico-Rei do ano também deu Vovô, 2 a 0 sobre o Fortaleza, gols de Elias e Wéldon. Já pela 9ª rodada, um tropeço "daqueles". Levei à campo um time misto, e simplesmente não convencemos. Um empate bem amargo contra uma das piores equipes do campeonato, 1 a 1 frente ao Tiradentes. Sem susto, encerramos a 1ª fase com mais duas goleadas contra Guarany de Sobral e Itapipoca, o que nos garantiu a liderança isolada da competição.

Pela Semi-Final, enfrentaremos o Icasa, que nos deu certo trabalho nesta 1ª Fase, enquanto o Fortaleza enfrentará o Ferroviário, no famoso Clássico das Cores. Wéldon é o artilheiro do Cearense com 12 marcados em 11 partidas e o meia Elias é o segundo, com 6 gols. Neste ritmo, finalmente teremos um artilheiro no Campeonato Cearense, depois de 16 anos.

libertadores.PNG

O sorteio não foi "muito amigo", e acabamos por pegar o perigoso Grupo C, junto a Universidade de Chile-CHI, Santa Fe-COL e, claro, Corinthians. Mais uma vez! Esta será a terceira competição sulamericana que o Ceará participa em toda sua história e o Corinthians sempre aparece no meio do caminho. Em 1995, fomos eliminados nos pênaltis pela Copa Conmebol. Em 2011, perdemos as duas partidas para o Alvinegro do Parque São Jorge e nem sequer passamos da Primeira Fase. Agora, em 2012, estamos mais preparados e confiantes que podemos fazer uma boa campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grupo complicado na libertadores, vai ter trabalho.

no cearense nao tem muito o que comentar, domina facil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo complicado, mas acho que dá pra passar, e espero que dessa vez vença o Corinthians!

No Cearense, fantástico. Como tá o Aveldaño?

E marcelo, tu usa qual skin? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo muito bem no Cearense, rumo ao bi sem problemas. :thumbsup:

Já na Libertadores acredito que pode surpreender e chegar à segunda fase usando a força do Castelão. Contratou jogadores sul-americanos experientes, isso faz toda a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...