Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Tua glória é lutar!


mfeitosa

Posts Recomendados

Venceu com tranquilidade o Estadual, parabéns!!!

E acertei a previsão sobre a Copa do Brasil, chegou nas quartas e não deve ter problema para ir à semi. Aí poderá se superar, e quem sabe, chegar a mais uma final. Caso o Vozão passe, enfrentará o vencedor de qual jogo? Achei que ficou faltando o diagrama :mellow:

BS na sequência Marcelo!

É, ficou faltando mesmo! :no:

Se passarmos, pegaremos Coritiba ou Vasco!

No próximo post, vou postar o diagrama! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Gourcuff

    24

  • Roman

    19

  • Augusto_Zimmer

    16

  • mfeitosa

    83

imagem1.PNG

copadobrasil.PNG

Fomos para o Bruno José Daniel, já sabendo que não seria nada fácil superar o Santo André. Em um jogo definido por detalhes, tivemos dificuldades para equilibrar o controle das ações dentro do jogo e passamos por momentos de sufoco. Aos 48 minutos, o zagueiro Anderson se atrapalhou e mandou a bola para o fundo da própria baliza, 1 a 0. Um resultado de pura sorte, devo admitir, mas até que não jogamos tão mal quanto pode parecer.

Na segunda partida, conseguimos impor nosso ritmo de jogo dentro de casa, sem sustos. Marcelo Nicácio abriu o marcador aos 41 minutos e, logo em seguida, Rychely empatou para os paulistas. Estávamos soberbos em campo e tínhamos a plena confiança que não deixaríamos o resultado espacar. Seguimos com o domínio de passe de bola e, aos 66, finalmente matamos o jogo com um belo gol de Thiago Humberto, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Neneca, 2 a 1.

Pelas Semi-Finais, enfrentaremos o Coritiba, que considero o primeiro grande "prova de fogo" da temporada. O Campeão Paranaense de 2011 vem com tudo na Copa do Brasil e promete complicar bastante a vida do Vovô na sequência da competição. Na outra chaves, teremos o confronto entre o favorito São Paulo e o surpreendente Ipatinga.

campeonatobrasileiro.PNG

Começamos muito bem o Campeonato Brasileiro. E como! Logo na estréia, recebemos o Vasco da Gama no Castelão e fizemos bonito. 2 a 0 sem dificuldades, em noite inspirada de Valencia e Fabrício (sempre ele). Na rodada seguinte, seguimos para o Beira Rio, para encarar ninguém menos que o poderoso time do Internacional. Não teve jeito! Marcelo Nicácio estava "endiabrado" e precisou apenas de 10 minutos para definir o placar de 2 a 0, garantindo uma vitória importantíssima para o Vozão.

Por muito pouco não fechamos a terceira rodada com 100% de aproveitamento. O Botafogo, que iniciou a partida envolvendo nossa defesa com passes precisos e rápidos, acabou por ser dominado e quase derrotado. Infelizmente, nem Nicácio, nem Valencia estavam em um bom dia, disperdiçando chances incríveis de gol, 0 a 0.

De qualquer forma, fiquei bastante satisfeito com este nosso início de Série A, pois nos reforçamos muito pouco e nossa principal contratação, Diogo Rincón, ainda nem fora apresentado. Sete pontos importantíssimos que nos darão uma tranquilidade para a reta final da Copa do Brasil. Estamos na vice-liderança, colados com Palmeiras e São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pelo título do Cearense.

Segundo, essa Copa do Brasil ta escrota, você não pegou UM adversário mais barra pesada, agora ta dificultando, mas Coritiba é sacanagem né? Vamos passar ae e chegar na final fazendo favor.

Sobre a Série A, ganhar do Inter lá é muito bom ein, começou bem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Feitoza, de volta aos saves. Tô por aqui meu camarada, acompanhando sempre.

O Vozão tá arrasados hein meu velho? Ainda não sabe o que é perder, tô sentindo que pode fazer história com o Ipatinga nessa Copa do Brasil. Será?

O Cearense foi um massacre para o time do Ceará! Easy.

O brasileirão não podia ter iniciado de melhor forma. Vencer o Inter fora, é tarefa para poucos nos dias atuais. Boa vitória!

Tô aqui de olho, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time do coração, vou acompanhar de perto!

Ceará tem um bom elenco, acredito em um 2011 atingindo todos os objetivos, talvez até superando-os...

No mais, BS ai Marcelo :specool:

Saudações mais alvas e mais negras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pelo título do Cearense.

Segundo, essa Copa do Brasil ta escrota, você não pegou UM adversário mais barra pesada, agora ta dificultando, mas Coritiba é sacanagem né? Vamos passar ae e chegar na final fazendo favor.

Sobre a Série A, ganhar do Inter lá é muito bom ein, começou bem..

Hei de concordar contigo, Braz. Este sorteio da Copa do Brasil foi uma verdadeira mãe pra gente, desde o início! :heh:

Grande Feitoza, de volta aos saves. Tô por aqui meu camarada, acompanhando sempre.

O Vozão tá arrasados hein meu velho? Ainda não sabe o que é perder, tô sentindo que pode fazer história com o Ipatinga nessa Copa do Brasil. Será?

O Cearense foi um massacre para o time do Ceará! Easy.

O brasileirão não podia ter iniciado de melhor forma. Vencer o Inter fora, é tarefa para poucos nos dias atuais. Boa vitória!

Tô aqui de olho, abraço.

Grande Diogo! Finalmente arrumei algum tempo para voltar aos saves! Fico grato por estar acompanhando mais uma vez. :thumbsup:

Estou torcendo pro Ipatinga, pode ter certeza! :heh: Imagina só? Seria a Copa do Brasil mais tranquila que alguém poderia imaginar.

Começamos bem na Série A, mas prefiro não me iludir. Sei dos limites deste time. De qualquer forma, começar na frente sempre é muito bom.

Abraço!

Time do coração, vou acompanhar de perto!

Ceará tem um bom elenco, acredito em um 2011 atingindo todos os objetivos, talvez até superando-os...

No mais, BS ai Marcelo :specool:

Saudações mais alvas e mais negras!

Valeu, Oliveira! Obrigado por acompanhar!

E vamos lá com o nosso Vovô! :eusa_clap:

Que legal! Seu calendário no Brasileirão é igual da vida real! :lol:

Verdade! Não tinha notado! :lol:

Isso é coisa do MRT90 Brasil Real, legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Copa do Brasil tá facílima! Que isso, se o Ipatinga vence vai ser o título mais significativo e ao mesmo tempo mais fácil da história do Ceará. Mas no Brasileirão tá mostrando que vence os fortes também, como Inter e Vasco, ótimo início! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

copa do brasil ta uma mamata hein, vai chegar na final sem muitas dificuldas.

no brasileiro mostrou que tem força e pode equilibrar com os outros times, buscando com confiança, uma lugar entre os melhores do brasileiro, mas ainda é cedo pra fazer uma avaliação, mas o começo bom ja é algo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a campanha na Copa do Brasil...o caminho é fácil, mas isso não significa que o time vá bem. Independente do adversário, tem vencido e isso é importante. Acho que passa sem muitos problemas pelo Coxa, usando o fator casa, e pegará o São Paulo na final.

E que início excelente no Brasileirão, hein, com direito à vitória no Beira-Rio! Pelo jeito esse campeonato promete :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala,Feitosa!!

Parabéns pelo título estadual!O save está bonito como sempre.

Realmente tem tido sorteios bem amigos, mas tudo indica que terá uma final daquelas se passar pelo Coxa.

Surpreende tb o Ipatinga ali na briga.

Sorte aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Copa do Brasil tá facílima! Que isso, se o Ipatinga vence vai ser o título mais significativo e ao mesmo tempo mais fácil da história do Ceará. Mas no Brasileirão tá mostrando que vence os fortes também, como Inter e Vasco, ótimo início! :specool:

Sem dúvida, Bernardo!

Nosso início de Série A é realmente animador! Vamos ver se conseguiremos manter o nível!

copa do brasil ta uma mamata hein, vai chegar na final sem muitas dificuldas.

no brasileiro mostrou que tem força e pode equilibrar com os outros times, buscando com confiança, uma lugar entre os melhores do brasileiro, mas ainda é cedo pra fazer uma avaliação, mas o começo bom ja é algo :P

Mamata total! Só agora que veio realmente complicar, mas sigo confiante.

Quanto à Série A, acredito que consigamos uma boa colocação na metade superior ta tabela até o fim da temporada. Quem sabe um pouco mais que isso... valeu, Zimmer!

Muito boa a campanha na Copa do Brasil...o caminho é fácil, mas isso não significa que o time vá bem. Independente do adversário, tem vencido e isso é importante. Acho que passa sem muitos problemas pelo Coxa, usando o fator casa, e pegará o São Paulo na final.

E que início excelente no Brasileirão, hein, com direito à vitória no Beira-Rio! Pelo jeito esse campeonato promete :thumbsup:

Com certeza! Estar sempre vencendo pode gerar a falsa impressão de que o time é imbatível, quando na verdade ainda não encarou grandes dificuldades.

Na Série A, não sei se manteremos o topo da tabela, mas penso que a campanha será tranquila.

Fala,Feitosa!!

Parabéns pelo título estadual!O save está bonito como sempre.

Realmente tem tido sorteios bem amigos, mas tudo indica que terá uma final daquelas se passar pelo Coxa.

Surpreende tb o Ipatinga ali na briga.

Sorte aê!

Grande Jiri! Obrigado!

Este sorteio foi uma mãe pro Vozão. Pena isso não acontecer na vida real! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria muito bom dar Ipatinga. O Vozão teria maiores chances, mas seria uma final com cara de Copa do Brasil!

No Brasileirão realmente quando o ritmo começa, o elenco conta bastante. Mas o Vozão pode chegar a sulamericana novamente porque não, até quem sabe uma Liberta!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o ínicio no Brasileirão, já deu pra ver que não vai amolecer pros grandes, espero que mantenha o ritmo, acho que da pra pegar uma Sulamericana com você no comando, hein.

Se o Coxa no FM estiver tão imbativel quanto na vida real, você está perdido! Mais mesmo assim teve sorte que pegou um caminho fácil pra chegar até a final, um título seria maravilhoso. E que venha o Ipatinga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me iludo com Ipatinga, se prepare para pedreiras com Coxa e São Paulo.

Esse bom início de Brasileirão pode te ajudar na moral com os times maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria muito bom dar Ipatinga. O Vozão teria maiores chances, mas seria uma final com cara de Copa do Brasil!

No Brasileirão realmente quando o ritmo começa, o elenco conta bastante. Mas o Vozão pode chegar a sulamericana novamente porque não, até quem sabe uma Liberta!?

É verdade, Diogo! Mantendo uma Sulamericana, já me darei por satisfeito para esta primeira temporada.

Muito bom o ínicio no Brasileirão, já deu pra ver que não vai amolecer pros grandes, espero que mantenha o ritmo, acho que da pra pegar uma Sulamericana com você no comando, hein.

Se o Coxa no FM estiver tão imbativel quanto na vida real, você está perdido! Mais mesmo assim teve sorte que pegou um caminho fácil pra chegar até a final, um título seria maravilhoso. E que venha o Ipatinga.

Espero que sim, Neto! Quanto ao Coxa, não foram tão bem no Paranaense (no save), mas ainda sim são um time bem perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo no Brasileirão, pegou times difíceis, mas saiu com o resultado positivo, ainda mais fora

de casa contra o Inter, foi um grande resultado.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo começo no Brasileirão, pegou times difíceis, mas saiu com o resultado positivo, ainda mais fora

de casa contra o Inter, foi um grande resultado.

Parabéns!

Valeu, Matheus!

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

copadobrasil.PNG

Fomos para o Couto Pereira, confiantes de que poderíamos trazer um bom resultado fora de casa, mas fomos surpreendidos por um Coritiba muito bem organizado em campo, com forte marcação, sem dar tantas brechas ao nosso time. O jogo foi muito bem disputado, porém, o Coxa foi mais eficiente. Jeci abriu o marcador aos 66 para a equipe da casa, com um belo chute de fora da área. Para complicar ainda mais, João Marcos se atrapalhou após uma cobrança de escanteio, e fez contra, 2 a 0.

Com esta desvantagem na bagagem, nossas esperanças já não eram mais as mesmas. De qualquer forma, resolvi arriscar. Poupei jogadores e fui com força total para a partida decisiva contra o Coritiba. Demos um verdadeiro baile em campo, dominando completamente o adversário. Marcelo Nicário fez o primeiro aos 18, e o Osvaldo ampliou aos 78, 2 a 0. Com este resultado, a partida foi para os pênaltis. Na raça, conseguimos superar todo o cansaço e vencemos por 5 a 4, garantindo esta nossa classificação mais do que suada para a grande final da Copa do Brasil.

Na outra chave, o São Paulo não teve dificuldades para passar pelo Ipatinga, em um resultado agregado de 4 a 1. Esta será a segunda vez que o Ceará participa de uma decisão da Copa do Brasil, em toda a sua história. Estamos a dois passos de um título inédito para o clube e de uma classificação para a Libertadores da América.

campeonatobrasileiro.PNG

Depois daquele início animador que tivemos na Série A, caímos bastante de produção, porém não considerei os resultados tão desfavoráveis, pois mantivemos uma posição tranquila na tabela, e não tão longe do topo. Vencemos bem o Atlético Goianiense, dentro do Serra Dourada e, logo em seguida, tivemos uma sequência de quatro empates consecutivos contra: São Paulo, Palmeiras, Coritiba e Atlético Mineiro.

Já no jogo contra o Figueirense, preferi poupar todo o time titular, visando a final da Copa do Brasil, e acabamos perdendo nosso primeiro jogo nesta Série A, 2 a 1. Apesar de tudo e de tantos pontos perdidos nestas últimas rodadas, ainda estamos na confortável 6ª colocação. Até agora não notei nenhum bicho papão na competição, e tenho considerado o nível geral dos times bem equilibrado, pelo menos da metade da tabela para cima.

consideracoes.PNG

Finalmente, nosso último reforço se apresentou. Estou bastante esperançoso de que Diogo Rincón seja a peça que sinto faltar no meio campo deste Ceará. Infelizmente, logo em seu primeiro treino com bola, saiu lesionado após e não estreou ainda com a camisa alvinegra. Relacionarei ele para o jogo contra o São Paulo, e talvez lance-o na segunda etapa.

Quanto aos nossos últimos jogos, tenho notado que nossa defesa está bem coesa, porém o ataque não tem correspondido tanto. Enquanto o zagueiro Halisson se encaixou facilmente no nosso esquema tático, o atacante Valencia não tem rendido o esperado. Nem de longe! A verdade é que o colombiano que era a esperança de gols do Vovô para esta Série A, tem deixado muito a desejar. De nossos centroavantes, apenas Marcelo Nicácio tem jogado em nível satisfatório, pois Júnior não sabe o que é balançar as redes há mais de dois meses.

Para piorar a nossa situação, o ídolo alvinegro Iarley não renovou com o Ceará ao final de seu empréstimo, pois sua "pedida" foi bem mais alta do que os valores que a diretoria me permitiu oferecer. Uma pena, e agora terei que me virar com o que tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a derrapar no Brasileiro, principalmente perdendo para o Figueirense.

Mas está bom para o nível do time do Ceará. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpresa a derrota para o Coxa fora-de-casa, felizmente se recuperou no Castelão e se classificou nos pênaltis!

E que venha o primeiro poderoso pela Copa do Brasil, e já na final, ou seja, primeiro e último. :heh:

Vai ter que fazer melhor do que fez contra o SP pelo Brasileirão. E tremeu pro Figueira, se colocasse o time titular ia perder também. :bleh: Mesmo assim ainda tá em sexto, tô gostando da campanha. Diogo Rincón tem uma sorte incrível hein, cuidado pra não contagiar o resto do elenco.

Pena que o ataque esteja sofrendo, e mesmo que tenha dada uma boa liberada na folha salarial com a saída do Iarley, não pode contratar não é?

Pena, boa sorte Marcelo, tomara que ou Júnior ou Valencia comecem a melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu quase um milagre contra o Coxa nas semis da CdB.

E no Brasileirão engatou uma sequência de empates ruim demais, mas se ganhar o título da Copa, tudo estará perdoado! :heh:

O complicado é ver que você está com dificuldades em encontrar um atacante. Não tem ninguém que serve na base não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou a derrapar no Brasileiro, principalmente perdendo para o Figueirense.

Mas está bom para o nível do time do Ceará. :thumbsup:

Verdade. Uma hora aquele bom momento tinha que acabar, mas ainda não dá pra preocupar.

Surpresa a derrota para o Coxa fora-de-casa, felizmente se recuperou no Castelão e se classificou nos pênaltis!

E que venha o primeiro poderoso pela Copa do Brasil, e já na final, ou seja, primeiro e último. :heh:

Vai ter que fazer melhor do que fez contra o SP pelo Brasileirão. E tremeu pro Figueira, se colocasse o time titular ia perder também. :bleh: Mesmo assim ainda tá em sexto, tô gostando da campanha. Diogo Rincón tem uma sorte incrível hein, cuidado pra não contagiar o resto do elenco.

Pena que o ataque esteja sofrendo, e mesmo que tenha dada uma boa liberada na folha salarial com a saída do Iarley, não pode contratar não é?

Pena, boa sorte Marcelo, tomara que ou Júnior ou Valencia comecem a melhorar.

São Paulo é parada dura, aí sim teremos uma verdadeira "prova de fogo". Serão os jogos mais importantes da temporada.

O Figueira complicou bastante, não duvido mesmo do que você disse. :heh:

E sim, não posso mais contratar. Vou ter que me virar com essa galera aqui mesmo! :no:

Conseguiu quase um milagre contra o Coxa nas semis da CdB.

E no Brasileirão engatou uma sequência de empates ruim demais, mas se ganhar o título da Copa, tudo estará perdoado! :heh:

O complicado é ver que você está com dificuldades em encontrar um atacante. Não tem ninguém que serve na base não?

Quando foi para os pênaltis, eu já estava desacreditado... mas acabou dando certo! :lol:

Na base tem alguns bons valores, mas ninguém que possa resolver o meu problema a curto prazo. :no:

Vou ter que analisar com calma uma forma destes caras renderem mais, se não a coisa vai ficar preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu uma vitória heróica contra o coxa nos penaltys, vai ter muito trabalho contra o SPFC na final

ja no brasileirão teve dificuldades empatando muito, ja tentou mudar de tática pra ver se o time emplaca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu uma vitória heróica contra o coxa nos penaltys, vai ter muito trabalho contra o SPFC na final

ja no brasileirão teve dificuldades empatando muito, ja tentou mudar de tática pra ver se o time emplaca?

Já! Acho que o problema não é tático, até porque o time cria chances com certa facilidade. O problema é que não temos um grande matador e estamos com muita dificuldade para definir os lances.

Aquele colombiano que contratei, o Valencia, não tem rendido quase nada. :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...