Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Tua glória é lutar!


mfeitosa

Posts Recomendados

imagem1.PNG

copadobrasil.PNG

É campeão! Apesar do caminho "duvidoso" que fizemos até a final, não amarelamos frente ao tricolor paulista e garantimos o título inédito da Copa do Brasil para o Vovô. Em pleno Morumbi, pela primeira partida da decisão, abrimos o placar de forma surpreendente, aos 15 minutos, com Marcelo Nicácio. Entretanto, com o domínio de posse bola, o São Paulo não teve dificuldades para empatar com Fernandão e, em seguida, virar o marcador com Marlos, aos 40 da etapa inicial. Mesmo assim, ainda conseguimos igualar o placar novamente, aos 86, com Osvaldo, 2 a 2.

Osvaldo realmente havia chamado a responsabilidade para si naquela decisão. Já pela partida de volta, o coloquei entre os titulares e não me arrependi. O garoto arrasou com o jogo, marcando os dois da histórica vitória que nos deu o título da competição, 2 a 0. Vale ressaltar que Fernandão foi expulso logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o que facilitou bastante o nosso trabalho. Estes três gols decisivos de Osvaldo, também lhe rendederam a Artilharia da Copa do Brasil. Que venha a Libertadores da América em 2012!

campeonatobrasileiro.PNG

As dez últimas rodadas do Primeiro Turno da Série A, para o Ceará, foram de extrema instabilidade e irregularidade. A falta de um elenco forte e com opções já começa a ficar mais evidente para mim, e sofremos bastante para retomar a 6ª colocação na tabela. Após a derrota para o Figueirense, passamos mais duas rodadas sem pontuar. Perdemos para América-MG e Flamengo, esta última sendo uma partida para esquecer. Tivemos um gol mal anulado e ficamos no prejuízo.

Voltamos a vencer apenas na 12ª rodada, contra o então lanterna Atlético-PR (que vem se recuperando, aos poucos). Neste jogo, também tivemos outro gol mal anulado, porém, não comprometeu. Depois disto, três empates contra Fluminense, Avaí e Santos, seguidas da dura derrota para o Corinthians, por 4 a 1. Àquela altura, já estávamos amargando uma 14ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Aos trancos e barrancos, conseguimos conquistar mais 7 pontos importantíssimos nas últimas três rodadas. Vencemos o Grêmio, empatamos com o Cruzeiro, e atropelamos o Vasco da Gama, em noite desastrosa dos cruzmaltinos. Felizmente, foi o suficiente para pôr o Ceará novamente na confortável 6ª posição na tabela.

consideracoes.PNG

Finalmente saiu o sorteio da Taça Sulamericana e, coincidentemente, pegaremos o Corinthians pela 2ª Eliminatória (veja como foi a 1ª Eliminatória). Coincidência, porquê? Curiosamente, a única vez que o Ceará participou de uma competição sulamericana foi em 1995, pela Copa Conmebol. Naquela ocasião, o Vovô também enfrentou o Corinthians na sua estréia. Mas espero que as coincidências parem por aí, pois fomos eliminados em 95, nos pênaltis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Gourcuff

    24

  • Roman

    19

  • Augusto_Zimmer

    16

  • mfeitosa

    83

Parabéns pelo título da Copa do Brasil! Fazendo história no Ceará. :yes:

Tem desafio difícil na Taça Sulamericana, pegar o Corinthians que te goleou no Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OPa, Excelente conquista já na primeira temporada! E vai ser boa pq já que vc n tem um elenco com boas opções para suprir expulsões e lesões para tentar o título no brasileirão, vc pode focar na sulamericana e conquistar outro título importante.

Editado por Fuivz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeão em cima do São Paulo thumbsdownsmileyanim.gif. Parabéns e agora pode ir tranquilo no Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Marcelão! Já fez valer o salário de treinador!! Ganhar a Copa do Brasil na primeira temporada? É pra poucos, com meu Remo, voei na primeira eliminatória. rsrs

Quanto ao Brasileirão, está ótima a 6 posição para uma equipe tão oscilante. Mas se engrenar o Vovô pode surpreender.

Na Sulamericana, vem pedreira ai! O Danubio, Colo Colo, Olimpia, The Strongest, America de Cal. Todo mundo ai caiu na primeira fase? Se passa pelo Corinthians, pode ser que dê pra almejar algo bom no continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Brilhante campanha na CdB, no Brasileiro tá bem posicionado, mas se diminuir a irregularidade, dá para sonhar num Top3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o que eu previa. Continuou cambaleando no Brasileirão e conquistou um excelente título na CdB.

Vai fazer igual na vida real e deixar o Brasileirão e a Sul-Americana de lado?! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelão, bom retorno ao PM, mas pela 3.471 vez não irei acompanhar seu save com o seu querido Ceará, pois não costumo encher a bola de adversários na Copa do Brasil.(Brincadeirinha) :lol:

Espero que siga com ele até atingir todos os objetivos propostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar da maneira como chegou ao final, com facilidade, a final contra o São Paulo sem perder um dos dois jogos mostra que o Ceará tinha competência para ser realmente o campeão e o primeiro brasileiro na Libertadores do ano que vem.

Infelizmente não pôde conciliar o Brasileirão com a Copa do Brasil e acabou perdendo pontos importantes, mas já se recuperou com os três últimos jogos, espero que daí pra frente só melhore. Falando em melhorar, o ataque é uma das coisas que tem que melhorar, média de 1 gol por jogo tirando a partida contra o Vasco.

PÕE O OSVALDO QUE ELE RESOLVE! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a Leitura..

Uau, campeão da Copa do Brasil de primeira! Muito bom, podemos sonhar com uma tríplice coroa? O time tá bem, não é nenhum desafio irrealsita isso acontecer, e seria histórico, uma equipe cotada com um mero coadjuvante, calando os protegidos da mídia. Fará isso com o Corinthians na Sulamericana, o resultado do Brasileirão só serviu pra animá-los :troll:

Força Feitosa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osvaldo joga muito mesmo!

Parabéns ai pela conquista da CdB, primeira temporada do save com uma conquista dessas é pra poucos

No brasileiro é só esperar o time engrenar e na sulamericana vai começar com uma disputa difícil, mas eu acredito!

SA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título da Copa do Brasil! Fazendo história no Ceará. :yes:

Tem desafio difícil na Taça Sulamericana, pegar o Corinthians que te goleou no Brasileirão.

Obrigado, Matheus! Corinthians será pedreira!

OPa, Excelente conquista já na primeira temporada! E vai ser boa pq já que vc n tem um elenco com boas opções para suprir expulsões e lesões para tentar o título no brasileirão, vc pode focar na sulamericana e conquistar outro título importante.

Para ser sincero, uma conquista que nem estava nos planos. Superou minhas expectativas, mas sigo preocupado com a falta de opções do elenco. Vamos ver no que dá...

Campeão em cima do São Paulo thumbsdownsmileyanim.gif. Parabéns e agora pode ir tranquilo no Brasileiro.

Valeu, Braz!!

É Marcelão! Já fez valer o salário de treinador!! Ganhar a Copa do Brasil na primeira temporada? É pra poucos, com meu Remo, voei na primeira eliminatória. rsrs

Quanto ao Brasileirão, está ótima a 6 posição para uma equipe tão oscilante. Mas se engrenar o Vovô pode surpreender.

Na Sulamericana, vem pedreira ai! O Danubio, Colo Colo, Olimpia, The Strongest, America de Cal. Todo mundo ai caiu na primeira fase? Se passa pelo Corinthians, pode ser que dê pra almejar algo bom no continente.

Este elenco inicial do Vovô não é dos piores, com certeza ter mantido esta base foi interessante para esta primeira temporada. Mas agora o bicho já está começando a pegar! Valeu, Diogo!

Brilhante campanha na CdB, no Brasileiro tá bem posicionado, mas se diminuir a irregularidade, dá para sonhar num Top3.

Passamos por um bom momento, mas acho que com este elenco limitado, não dá para sonhar tanto. Os times que estão no topo da tabela (Atlético MG, Santos, Corinthians, Grêmio e Palmeiras) estão realmente voando. Vai ser difícil se reaproximar desta grupo.

Aconteceu o que eu previa. Continuou cambaleando no Brasileirão e conquistou um excelente título na CdB.

Vai fazer igual na vida real e deixar o Brasileirão e a Sul-Americana de lado?! :lol:

O problema é que agora acabou a Copa do Brasil e seguimos cambaleando na Série A. Não penso em rebaixamento, mas achei que daria para fazer um pouco mais. Dependendo do resultado contra o Corinthians, vou focar na Sul-Americana para ver até onde podemos chegar, caso contrário, Série A!

Marcelão, bom retorno ao PM, mas pela 3.471 vez não irei acompanhar seu save com o seu querido Ceará, pois não costumo encher a bola de adversários na Copa do Brasil.(Brincadeirinha) :lol:

Espero que siga com ele até atingir todos os objetivos propostos.

Grande Gilson! Obrigado! Boa sorte para o seu Flamengo! :heh:

Este será um save curto, com certeza irei até o fim. Acho que cinco temporadas serão suficientes para estes objetivos.

Apesar da maneira como chegou ao final, com facilidade, a final contra o São Paulo sem perder um dos dois jogos mostra que o Ceará tinha competência para ser realmente o campeão e o primeiro brasileiro na Libertadores do ano que vem.

Infelizmente não pôde conciliar o Brasileirão com a Copa do Brasil e acabou perdendo pontos importantes, mas já se recuperou com os três últimos jogos, espero que daí pra frente só melhore. Falando em melhorar, o ataque é uma das coisas que tem que melhorar, média de 1 gol por jogo tirando a partida contra o Vasco.

PÕE O OSVALDO QUE ELE RESOLVE! :lol:

Nosso ataque tem estado uma lástima. O Osvaldo é exceção e tem sido uma peça-chave do esquema desde a saída do Iarley. Temporada que vem haverá mudanças!

Atualizando a Leitura..

Uau, campeão da Copa do Brasil de primeira! Muito bom, podemos sonhar com uma tríplice coroa? O time tá bem, não é nenhum desafio irrealsita isso acontecer, e seria histórico, uma equipe cotada com um mero coadjuvante, calando os protegidos da mídia. Fará isso com o Corinthians na Sulamericana, o resultado do Brasileirão só serviu pra animá-los :troll:

Força Feitosa!

Acho que ainda não dá para sonhar, mas seria incrível. Entretanto, sei o quão limitado é este elenco e, por isto, não me iludo. Valeu, Lucho!

Osvaldo joga muito mesmo!

Parabéns ai pela conquista da CdB, primeira temporada do save com uma conquista dessas é pra poucos

No brasileiro é só esperar o time engrenar e na sulamericana vai começar com uma disputa difícil, mas eu acredito!

SA

Valeu, Oliveira! Espero que ainda dê para engrenar, mas tá difícil mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imagem1.PNG

campeonatobrasileiro.PNG

Nossa queda de produção tem sido maior do que eu esperava. Dos últimos 30 pontos que disputamos, conquistamos apenas 13. O que era aparentemente tranquilo, já passou a se tornar um tanto crítico. Empatamos com o Bahia, e depois conseguimos duas importantes vitórias contra Internacional e Atlético Goianiense. Em seguida, mais um empate, desta vez contra o Botafogo. A sequência que era de "sete jogos sem perder", transformou-se numa série sem vítorias que parecia não ter fim.

Os empates contra Palmeiras e Atlético Mineiro e as derrotas para São Paulo, Coritiba e Figueirense, fizeram o Ceará despencar seis posições em relação ao período passado (última atualização). Voltamos a vencer apenas na 29ª rodada, contra o lanterna América-MG, em vitória nada convincente. Se tivéssemos perdido ou empatado, eu não me surpreenderia. É realmente preocupante ver o time cair tanto de produção e olhar para o elenco e não encontrar soluções.

Mas este era o desafio que eu esperava e queria. Agora estamos na 11ª colocação, a nove pontos da zona de rebaixamento e a dez do líder Botafogo, que ainda possui um jogo a menos.

sulamericana.PNG

Não foi desta vez que o Ceará passou da Primeira Fase em uma competição sulamericana. Repetindo o "feito", fomos eliminados pelo Corinthians, que desta vez não precisou decidir nada nos pênaltis. Jogamos mal as duas partidas, perdendo ambas, sem mesmo esboçar alguma reação ou impôr dificuldades ao adversário. Fizemos feio e o moral do elenco baixou bastante com esta eliminação. Temos muito o que apreender, melhorar e aprimorar, se não quisermos ter o mesmo final para a Libertadores da América na temporada que vem.

copane.PNG

Paralelo a tudo isto, estamos participando da Copa do Nordeste. Eu disse que só postaria esta competição quando ela terminasse, mas mudei de idéia. Resolvi dividí-la em duas partes, pois já tivemos cinco jogos até então. Tenho escalado times mistos ou completamente reservas (Ceará B e Sub-20), e o resultado tem sido satisfatório. Perdemos a estréia frente ao Vitória, mas vencemos os demais confrontos: Treze, CSA, Botafogo-PB e Santa Cruz. Restando três rodadas para o término da Primeira Fase, estamos em 3º lugar no Grupo 2, porém com um jogo a menos que o líder Náutico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, o time tá variando demais, talvez seja falta de "elenco" não?

Mas o que mais me deixou surpreso foi o Botafogo em primeiro lugar do Brasileirão! hehehe

Mas confio no Vozão entre os 10 do Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está mal no Brasileirão, foi eliminado precocemente da Sul-Americana e ainda tem essa Copa do Nordeste pra atrapalhar.

Tá de sacanagem! :fuuu:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Derrotas e empates indigestos pelo Campeonato Brasileiro, que afastam de vez a briga no escalão de cima, mas acho que como está garantido na Copa Libertadores do ano que vem, deveria "deixar o Brasileiro de lado", só não ser rebaixado, o que vier é lucro. Na Copa Sulamericana não conseguiu passar pelo Corinthians, infelizmente, eles são um time bem chato, e garanto que teve erro de arbitragem :bleh: brincadeira.

Se ganhar a Copa do Nordeste, terá a triplice coroa, eu disse que era possível :troll:

Força Marcelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ainda se recuperar no Campeonato, afinal são apenas 10 pontos do líder ao 12º colocado.

Espero que sim, Johann!

É, o time tá variando demais, talvez seja falta de "elenco" não?

Mas o que mais me deixou surpreso foi o Botafogo em primeiro lugar do Brasileirão! hehehe

Mas confio no Vozão entre os 10 do Brasileirão.

Já estou um tanto desiludido com o atual elenco, mas tenho bons pressentimentos sobre a próxima temporada. Tenho trabalhado forte nos bastidores para reforçar a equipe.

pena não ter passado na sul americana, mas no campeonato ainda dá pra recuperar. força :thumbsup:

Valeu, Volt!

Está mal no Brasileirão, foi eliminado precocemente da Sul-Americana e ainda tem essa Copa do Nordeste pra atrapalhar.

Tá de sacanagem! :fuuu:

Caindo, caindo, caindo... complicado. Também não gosto desta Copa do Nordeste, pois ela não está configurada legal. Olha só as datas dos três últimos jogos que fizemos...

pqp, tem que melhorar isso ai!

time que vai disputar a liberta tem que copar mais!

É verdade, Zimmer! Se chegarmos na Libertadores neste ritmo, passaremos bem mal!

Derrotas e empates indigestos pelo Campeonato Brasileiro, que afastam de vez a briga no escalão de cima, mas acho que como está garantido na Copa Libertadores do ano que vem, deveria "deixar o Brasileiro de lado", só não ser rebaixado, o que vier é lucro. Na Copa Sulamericana não conseguiu passar pelo Corinthians, infelizmente, eles são um time bem chato, e garanto que teve erro de arbitragem :bleh: brincadeira.

Se ganhar a Copa do Nordeste, terá a triplice coroa, eu disse que era possível :troll:

Força Marcelo!

Parece ser o jeito! Série A já não dá mais, realmente só quero terminar de forma digna. Copa do Nordeste, quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que esteja mal não, dentro da média para um time que já está na Libertadores e não tem condições de ser campeão. Tem que esperar a próxima temporada para fazer as contratações acertadas e ir bem na competição continental.

Perder para o terceiro colocado no Brasileirão não é demérito pra ninguém, talvez fosse esperado um empate em um dos jogos, mas enfim...

Copa do Nordeste não me interessa e nem deveria lhe interessar. :bleh: Acho que você devia mandar o adjunto para esses jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A distância para o líder pode ser pouca, mas o futebol apresentado tem que mudar para ver se belisca algo, apesar de já estar na Liberta do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que esteja mal não, dentro da média para um time que já está na Libertadores e não tem condições de ser campeão. Tem que esperar a próxima temporada para fazer as contratações acertadas e ir bem na competição continental.

Perder para o terceiro colocado no Brasileirão não é demérito pra ninguém, talvez fosse esperado um empate em um dos jogos, mas enfim...

Copa do Nordeste não me interessa e nem deveria lhe interessar. :bleh: Acho que você devia mandar o adjunto para esses jogos.

É o que penso, Bernardo! Temporada que vem promete!

Ah... a Copa do Nordeste realmente não interessa, só faz atrapalhar, pois o calendário está bem maluco.

A distância para o líder pode ser pouca, mas o futebol apresentado tem que mudar para ver se belisca algo, apesar de já estar na Liberta do ano que vem.

Ainda não estamos preparados para o desafio de disputar o topo de uma Série A. Conseguimos um título importantíssimo, a Copa do Brasil, por puro oportunismo. Não acredito em reviravoltar nesta temporada, mas em 2012 teremos um time bem mais competitivo.

Editado por Marcelo Feitosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é uma diferença grande mesmo, equilíbrio puro, mas o momento é ruim, tem que melhorar as atuações para garantir um lugar melhor no final.Mesmo classificado pela Libertadores é bom terminar bem o Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista da Copa do Brasil, não esperava que fosse vencer o SP...

Já no Brasileiro ta penando, normal, o time não é tão qualificado, e é um campeonato de alto nível, mas alguns pontinhos e o rebaixamento fica impossível de acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...