Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game of Thrones (series TV)


Trocadalho

Posts Recomendados

10 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

O gordão também tá puto com o desenrolar da série: https://t.co/3jpzq6c9h7

É a entrevista do 60 minutes que eu tinha postado lá atrás. Não vi nada de "puto".

Que ele ia querer mais temporadas, até eu que sou bobo, ser pago como consultor por temporadas sem fim.

 

 

Agora que tá acabando, as temporadas anteriores (1-5), que também tinham críticos pra caralho, agora são perfeitas e os problemas começaram a partir do fim do material. hahaha.

Adaptações são assim mesmo. Nem tendo o material garante fidelidade, pior ainda sem.

É só esperar o Game of Thrones: Brotherhood.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Douglas.

    404

  • _Matheus_

    233

  • SilveiraGOD.

    235

  • bks

    348

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Tem previsão de lançamento pro livro 6?

Sem previsão. Martin postou a nova foto dele da capa do livro no twitter (headshot), o que poderia significar que o livro tá acabado, mas o fato é que demoraria pelo menos 6 meses pra confeccionar os livros e não se tem notícia nenhuma da publisher. 

Acho possível que ele comece a acelerar os trabalhos de publicação após o fim da série, o que obviamente era estratégia dele, mas não acho provável que saia ainda em 2019 qualquer coisa.

Pra quem não gostar do final da série, a melhor coisa é ler os livros. São duas histórias diferentes e bem diferentes. Inclusive eu tenho certeza que o final vai ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Sem previsão. Martin postou a nova foto dele da capa do livro no twitter (headshot), o que poderia significar que o livro tá acabado, mas o fato é que demoraria pelo menos 6 meses pra confeccionar os livros e não se tem notícia nenhuma da publisher. 

Acho possível que ele comece a acelerar os trabalhos de publicação após o fim da série, o que obviamente era estratégia dele, mas não acho provável que saia ainda em 2019 qualquer coisa.

Com certeza tem clausula da HBO.

O gordão gosta de money e ele já disse que quer ser lembrado como escritor, os livros já devem estar prontos ou quase prontos. E ele vai seguir o princípio do Daft Punk. Quando tudo tiver sedimentado, ele lança essa porra. Creio que este ano ainda teremos um livro.

E

LEAKS DO EPISODIO 5 RESUMIDO

 

So got some info. Looks like it confirms some of the leaks mentioned above. Varys dies next episode (Dany burns him alive), Dany and Unsullied fuck up kings landing and they begin to surrender but the surrender bells that sound off in a tower literally "break" Dany mentally and she goes pure mad targaryan. It sounds like it is setting up Jon and Grey Worm confrontation. Grey Worm also lets his anger get the better of him as Lannister troops surrender he says fuck it and throws a spear at a soldier which starts a crazy riot where Dany's army starts raping and pillaging everyone. Jon is like wtf apparantly but gets caught up in the battle to really do anything (lannisters start attacking again). There was a leak I read earlier I'll try and find it because what my source was telling me was very similiar to that leak and they more or less confirmed everything in that leak 100% true.

 

 

Yeah i think Unsullied are just indiscriminately killing (women and children) and Dothraki go on a rape rampage. Source didnt get specific but I dont see Unsullied doing any penetrating except with an actual spear. Cleganebowl happens this episode (5) and they do both die. Grey Worm and Jon have a big stare down and Grey Worm thinks Jon is gonna start killing Unsullied so hes like waiting for Jon to turn on Dany so he can kill him but a Lannister soldier distracts Jon instead. Source says they are heavily saying Dany is going mad so I would put some weight to the leaks saying Jon kills Dany. I mentioned that to the source and they just said "Oh yeah definitely leading up to that" so take that for what it is.


No mention of Arya unfortunately, she must be more for episode 6? Not sure.
Honestly when they told me "bells make her snap" my jaw hit the floor. Im personally not liking these and the more silly ones (Bran becoming the king) have a very real possibility of being legit imo. Hopefully the execution is better.

 

QUEM QUISER CLICAR, CLICA. NÃO SEI DA VERACIDADE DO NEGÓCIO.

VAI TOMAR NO CU SE FOR TRUE. Se for true tem que que tocar isto

 

 

só cloque se leu o leak

com os dragões sobrevoando e matando todos. A série seria salva de uma maneira espetacular

?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Quem vocês acham que é? Nao consigo pensar em ninguém.

Meistre Aemon (Targaryen)

Quentyn Martell

Kevan Lannister

 

Não acho que seja nenhum cara mainstream na série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Aleef disse:

Com certeza tem clausula da HBO.

O gordão gosta de money e ele já disse que quer ser lembrado como escritor, os livros já devem estar prontos ou quase prontos. E ele vai seguir o princípio do Daft Punk. Quando tudo tiver sedimentado, ele lança essa porra. Creio que este ano ainda teremos um livro.

E

LEAKS DO EPISODIO 5 RESUMIDO

  Ocultar conteúdo

So got some info. Looks like it confirms some of the leaks mentioned above. Varys dies next episode (Dany burns him alive), Dany and Unsullied fuck up kings landing and they begin to surrender but the surrender bells that sound off in a tower literally "break" Dany mentally and she goes pure mad targaryan. It sounds like it is setting up Jon and Grey Worm confrontation. Grey Worm also lets his anger get the better of him as Lannister troops surrender he says fuck it and throws a spear at a soldier which starts a crazy riot where Dany's army starts raping and pillaging everyone. Jon is like wtf apparantly but gets caught up in the battle to really do anything (lannisters start attacking again). There was a leak I read earlier I'll try and find it because what my source was telling me was very similiar to that leak and they more or less confirmed everything in that leak 100% true.

 

  Ocultar conteúdo

Yeah i think Unsullied are just indiscriminately killing (women and children) and Dothraki go on a rape rampage. Source didnt get specific but I dont see Unsullied doing any penetrating except with an actual spear. Cleganebowl happens this episode (5) and they do both die. Grey Worm and Jon have a big stare down and Grey Worm thinks Jon is gonna start killing Unsullied so hes like waiting for Jon to turn on Dany so he can kill him but a Lannister soldier distracts Jon instead. Source says they are heavily saying Dany is going mad so I would put some weight to the leaks saying Jon kills Dany. I mentioned that to the source and they just said "Oh yeah definitely leading up to that" so take that for what it is.


No mention of Arya unfortunately, she must be more for episode 6? Not sure.
Honestly when they told me "bells make her snap" my jaw hit the floor. Im personally not liking these and the more silly ones (Bran becoming the king) have a very real possibility of being legit imo. Hopefully the execution is better.

 

QUEM QUISER CLICAR, CLICA. NÃO SEI DA VERACIDADE DO NEGÓCIO.

 

 

 

COMENTÁRIO AO POSSÍVEL SPOILER DO PRÓXIMO EPISÓDIO, TEJE AVISADO

Spoiler

Rapaz do céu, a coisa fica pior a cada info que vaza. Eu tô torcendo muito pra isso tudo ser mentira, mas do jeito que a coisa vem tô achando que é bem possível ser desse jeito mesmo. A Dany ficar louca pelo poder e tal é algo que eu acho que é condizente com o personagem dela, mas é difícil fazer uma transformação decente no que resta de série. Os caras teriam que mandar muito pra ficar legal. De resto, eu só queria comentar uma coisa que até tinha me passado despercebida no episódio anterior: os caras fazem uma cena épica pra mostrar o extermínio dos Dothraki e agora do nada eles surgem de novo? Dos Unsullied até dá pra dizer que uns escaparam mais cedo (embora a cena na batalha tenha sido terrivelmente mal filmada se esse era o caso, mas vá lá), agora Dothraki tava bem claro que morreram todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2019 at 22:57, Douglas. disse:

É a entrevista do 60 minutes que eu tinha postado lá atrás. Não vi nada de "puto".

Que ele ia querer mais temporadas, até eu que sou bobo, ser pago como consultor por temporadas sem fim.

 

 

Agora que tá acabando, as temporadas anteriores (1-5), que também tinham críticos pra caralho, agora são perfeitas e os problemas começaram a partir do fim do material. hahaha.

Adaptações são assim mesmo. Nem tendo o material garante fidelidade, pior ainda sem.

É só esperar o Game of Thrones: Brotherhood.

Porra Douglas, mas essas temporadas são sim muito superiores às últimas. Esse é o problema, a gente se acostumou com algo mais bem feito, mais bem elaborado, com maior explicação das coisas. Martin é fã de tolkien e ele tentava explicar bem as coisas, agora está tipo lost com  a porra da iniciativa Dharma, que bem no fim não servia pra porra nenhuma e que ninguém explicou direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me explicar qual foi o objetivo do Bran wargand os crows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que para que o Rei da Noite soubesse onde ele está, o Bran precisaria estar usando os poderes dele - wargando. Não sei se se confirma.

54 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Alguém pode me explicar qual foi o objetivo do Bran wargand os crows?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver os comentários dos diretores sobre o último episódio, e a explicação deles pra cena lá no mar:

 

Spoiler

O cara literalmente fala: "Dany kinda forgot about the Iron Fleet and Euron".

 

É essa a explicação deles. QUE A DANAERYS ESQUECEU QUE O EURON EXISTE. ELA FOI ATACADA POR ELES VINTE VEZES NA SÉRIE. TODA REUNIÃO DE DISCUSSÃO SOBRE TROPAS INIMIGAS É FALADO DA IRON FLEET. MAS A DANY (E TODO MUNDO QUE TÁ COM ELA NÉ) ESQUECEU QUE A IRON FLEET EXISTE. É ESSA A EXPLICAÇÃO OFICIAL PRA ESSA MERDA DE SÉRIE.

 

VAI TOMAR NO CU

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Léo R. disse:

Porra Douglas, mas essas temporadas são sim muito superiores às últimas. Esse é o problema, a gente se acostumou com algo mais bem feito, mais bem elaborado, com maior explicação das coisas.

Não foi o que eu disse. Estou falando do revisionismo de o que antes era criticado agora ser usado como exemplo. Não é dizer que o atual não merece críticas, mas essa seletividade de não reconhecer que já houveram vários problemas antes. Como tinha falado lá atrás, antes do começo da temporada, se você voltar desde o 1º episódio e escrutinizar as histórias que acabaram sendo irrelevantes e as coisas que não faziam sentido a não ser encaixar alguma trama em cima, aparece muita coisa.

"Como a Arya chega na biblioteca e não tem ninguém mais lá além dos mortos?"

"Como Jaime e Cersei sobem numa torre num lugar onde são facilmente reconhecidos e ninguém vê nada?"

 

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Alguém pode me explicar qual foi o objetivo do Bran wargand os crows?

Mandar a localização GPS pro Night King. É o sinal pra ele seguir em frente e mandar os mortos se sacrificarem pra passarem pelo fogo lá.

 

 

19 minutos atrás, Danut disse:

Acabei de ver os comentários dos diretores sobre o último episódio, e a explicação deles pra cena lá no mar:

 

  Ocultar conteúdo

O cara literalmente fala: "Dany kinda forgot about the Iron Fleet and Euron".

 

Mesma coisa do plano de batalha em Winterfell. Vocês queriam mesmo que esses moleques virassem mestres estrategistas de uma hora pra outra?

O deslocamento pra Dragonstone tinha ainda mais motivos pra dar errado já que foi desenhado pra todo mundo que foi uma decisão mal planejada - por mais que os dragões precisassem descansar e não conseguiriam fazer isso no Norte se estavam se alimentando pouco.

Pelo menos em Winterfell ainda tinham comandantes experientes como Jaime e Royce...

 

O curioso é que eu lembro de ter comentado (só não sei se foi aqui) isso de não haverem batedores no 7x1. Poderiam haver uns poucos arqueiros lá dentro e pegariam todo mundo de surpresa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

 

"Como Jaime e Cersei sobem numa torre num lugar onde são facilmente reconhecidos e ninguém vê nada?"

 

Mas você está partindo do pressuposto de que ninguém viu nada por quê? Coisa comum sempre foi pessoas poderosas e reconhecidas se misturarem no meio na multidão disfarçados ou pagando pelo silêncio. Esse ponto eu acho bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver interesse sobre as falhas táticas cometidas pelo exército dos vivos na Batalha de Winterfell:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Mas você está partindo do pressuposto de que ninguém viu nada por quê? Coisa comum sempre foi pessoas poderosas e reconhecidas se misturarem no meio na multidão disfarçados ou pagando pelo silêncio. Esse ponto eu acho bem tranquilo.

O estabelecido até então era que Winterfell era 100% fiel aos Stark. E não tem multidão nenhuma na guarnição. Isso é antes dos burgos, as pessoas comuns não moram dentro dos muros. Ali são apenas soldados e servos da família. Sem chances de um casal com traços físicos tão distintos "se misturar".

Pior ainda pra conseguirem sair de lá, novamente sem ninguém perceber, logo depois do menino cair.

Depois, no ep.2, mesmo sendo um lugar onde bate vento, claro que a Catelyn consegue encontrar um fio de cabelo no mesmo lugar onde eles estavam, porque a história não andaria sem isso...

Mesma coisa pra confusão do Joffrey com a Arya. Quais as chances do herdeiro real, uma criança, estar totalmente desacompanhado ali, podendo ser sequestrado ou mesmo morrer num acidente mesmo (afogado, por exemplo)? Pelo menos no Norte quando os Wildlings atacaram o Bran, ele estava acompanhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2019 at 22:48, Douglas. disse:

O estabelecido até então era que Winterfell era 100% fiel aos Stark. E não tem multidão nenhuma na guarnição. Isso é antes dos burgos, as pessoas comuns não moram dentro dos muros. Ali são apenas soldados e servos da família. Sem chances de um casal com traços físicos tão distintos "se misturar".

Pior ainda pra conseguirem sair de lá, novamente sem ninguém perceber, logo depois do menino cair.

Depois, no ep.2, mesmo sendo um lugar onde bate vento, claro que a Catelyn consegue encontrar um fio de cabelo no mesmo lugar onde eles estavam, porque a história não andaria sem isso...

Mesma coisa pra confusão do Joffrey com a Arya. Quais as chances do herdeiro real, uma criança, estar totalmente desacompanhado ali, podendo ser sequestrado ou mesmo morrer num acidente mesmo (afogado, por exemplo)? Pelo menos no Norte quando os Wildlings atacaram o Bran, ele estava acompanhado.

Não acho que seja sem chances. E 100% nunca significa 100%. É inocência imaginar que absolutamente todos os soldados são fiéis aos Starks e dinheiro nenhum no mundo mude isso. Isso não existe. Os pontos que você levantou são relevantes mas não acho que sejam definidores. Não impedem.

Quanto a eles saírem, isso vai depende de como era a torre, onde ela se localizada, para onde estava virada a janela da qual o Bran foi empurrado, enfim... O cabelo, realmente, foi forçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Não acho que seja sem chances. E 100% nunca significa 100%. É inocência imaginar que absolutamente todos os soldados são fiéis aos Starks e dinheiro nenhum no mundo mude isso. Isso não existe. Os pontos que você levantou são relevantes mas não acho que sejam definidores. Não impedem.

Se a narração não faz menção implícita ou explícita, você está assumindo isso pra encaixar sua interpretação. Se não é referenciado temos que assumir a explicação mais simples, que é ninguém ter notado nada anormal. Não é algo que tenham declarações que possam ser interpretadas como a teoria do Littlefinger ter pago as prostitutas pra se aproximar do Podrick lá na frente. Em momento algum mencionam a localização de Jaime e Cersei, sendo que toda a comitiva estava com Robert e Ned.

 

Citar

Quanto a eles saírem, isso vai depende de como era a torre, onde ela se localizada, para onde estava virada a janela da qual o Bran foi empurrado, enfim... O cabelo, realmente, foi forçado.

Pela falta de cuidados e de parecer isolada do resto da guarnição (floresta entre a cena e as outras), dá a entender que a torre é num lugar onde não deveria haver ninguém, o que tornaria a movimentação ainda mais suspeita.

 

lEvTi4X.jpg

 

6huve4W.jpg

 

Uo45iwD.jpg

 

 

Na abertura nova e nos episódios, mudaram bastante as proporções da área da Godswood mas essa torre ainda teria que estar numa área isolada de modo que pra sair dali teriam que passar por checkpoints.

 

P4oieKr.jpg

 

yeYzANh.jpg

 

 

Não acho nem que alguém teria que ter pêgo na hora, mas depois que ficaram sabendo do acidente, alguém teria que ter visto algo suspeito a não ser que a sugestão seja que tenham pago todo mundo que ficou pra trás, afinal são quase uma centena de pessoas ali no pátio que teria que ter visto algum dos dois.

 

---

 

É apenas mais uma inconsistência boba mas é bom pra mostrar como qualquer história sempre vai ter essas coisas. Os livros também têm seus erros admitidos pelo autor. Não vai encaixar 100% da história mesmo.

Tem me irritado mais a ideia que o Varys é infalível, por exemplo, sendo que ele bancou todos os piores governantes, sempre com a mesma desculpa. Parece o centrão...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Douglas. disse:

Se a narração não faz menção implícita ou explícita, você está assumindo isso pra encaixar sua interpretação. Se não é referenciado temos que assumir a explicação mais simples, que é ninguém ter notado nada anormal. Não é algo que tenham declarações que possam ser interpretadas como a teoria do Littlefinger ter pago as prostitutas pra se aproximar do Podrick lá na frente. Em momento algum mencionam a localização de Jaime e Cersei, sendo que toda a comitiva estava com Robert e Ned.

 

Pela falta de cuidados e de parecer isolada do resto da guarnição (floresta entre a cena e as outras), dá a entender que a torre é num lugar onde não deveria haver ninguém, o que tornaria a movimentação ainda mais suspeita.

 

lEvTi4X.jpg

 

6huve4W.jpg

 

Uo45iwD.jpg

 

 

Na abertura nova e nos episódios, mudaram bastante as proporções da área da Godswood mas essa torre ainda teria que estar numa área isolada de modo que pra sair dali teriam que passar por checkpoints.

 

P4oieKr.jpg

 

yeYzANh.jpg

 

 

Não acho nem que alguém teria que ter pêgo na hora, mas depois que ficaram sabendo do acidente, alguém teria que ter visto algo suspeito a não ser que a sugestão seja que tenham pago todo mundo que ficou pra trás, afinal são quase uma centena de pessoas ali no pátio que teria que ter visto algum dos dois.

 

---

 

É apenas mais uma inconsistência boba mas é bom pra mostrar como qualquer história sempre vai ter essas coisas. Os livros também têm seus erros admitidos pelo autor. Não vai encaixar 100% da história mesmo.

Tem me irritado mais a ideia que o Varys é infalível, por exemplo, sendo que ele bancou todos os piores governantes, sempre com a mesma desculpa. Parece o centrão...

Mas a sua interpretação de que se não está implicitamente ou explicitamente dito também é uma afirmação de como deve ser interpretada uma história. Você está assumindo que não havendo uma afirmação mais direta, o entendimento sobre a cena tem que ser o mais simples possível. Mas isso não é verdade. Até porque, dessa forma, uma história teria que cobrir absolutamente todos os aspectos cinzas de qualquer cena ou acontecimento, o que é absolutamente impossível. Nesse sentido, as "tarefa" do leitor é justamente preencher esses gaps com a própria imaginação (ou com a imaginação coletiva) para que a história fique o mais verossimilhante possível.

Eu acho um pouco engraçado porque parece, esticando um pouquinho a forma de argumentação, aquelas pessoas que consideram todas as outras ideologias como tais, menos a sua. Até porque você está também está assumindo uma interpretação, que é de que a interpretação da cena tem que ser a mais simples possível, pra que se encaixe no ponto que você está tentando explicar: qualquer história terá falhas, pelos motivos que eu citei no parágrafo anterior. E eu concordo. Nosso ponto de divergência é quão grandes são essas falhas e até que pontos elas afetam a credibilidade da história.

Pode ser que a entrada e saída desapercebida do casal seja um pouco forçada? Pode. Eu entendo teu ponto. Só que eu não acho que (como a discussão anterior) seja o suficiente pra se comparar com as falhas dessa temporada, a ponto de caracterizar um revisionismo, como você argumentou anteriormente. Nesse sentido, o que precisamos fazer é assumir o que a série nos mostra como verdade, ainda que sejam coisas exageradas (o Rob ter sido um estrategista tão bom sendo tão jovem, por exemplo). Mas existe um limite de credibilidade ali, tem que ter a verossimilhança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu apresentei a série pra minha mãe e eu vi com ela até o episódio 6 da primeira temporada. Só posso dizer que: CRINGE. 

Eu acho que ela só acabou chamando atenção mesmo em boa parte porque o "protagonista" morreu logo na primeira temporada. O valor de produção é fraquíssimo, os atores são muito fracos e alguns plots são meio... méh. 

Não foi lá essa maravilha toda no início, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Rapaz, eu apresentei a série pra minha mãe e eu vi com ela até o episódio 6 da primeira temporada. Só posso dizer que: CRINGE. 

Eu acho que ela só acabou chamando atenção mesmo em boa parte porque o "protagonista" morreu logo na primeira temporada. O valor de produção é fraquíssimo, os atores são muito fracos e alguns plots são meio... méh. 

Não foi lá essa maravilha toda no início, não.

Você que se tornou critico profissional de cinema nos anos que passaram ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Mas a sua interpretação de que se não está implicitamente ou explicitamente dito também é uma afirmação de como deve ser interpretada uma história. Você está assumindo que não havendo uma afirmação mais direta, o entendimento sobre a cena tem que ser o mais simples possível. Mas isso não é verdade. Até porque, dessa forma, uma história teria que cobrir absolutamente todos os aspectos cinzas de qualquer cena ou acontecimento, o que é absolutamente impossível. Nesse sentido, as "tarefa" do leitor é justamente preencher esses gaps com a própria imaginação (ou com a imaginação coletiva) para que a história fique o mais verossimilhante possível.

 

Navalha de Occam, ué. Se a explicação assumida for imediatamente a mais complexa, acaba qualquer senso de realismo.

Não é que todos os aspectos têm que ser explicitados, como citei no caso do Podrick e Littlefinger, mas se nada é discutido é uma ponta solta no roteiro.

 

5 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Só que eu não acho que (como a discussão anterior) seja o suficiente pra se comparar com as falhas dessa temporada, a ponto de caracterizar um revisionismo, como você argumentou anteriormente. Nesse sentido, o que precisamos fazer é assumir o que a série nos mostra como verdade, ainda que sejam coisas exageradas (o Rob ter sido um estrategista tão bom sendo tão jovem, por exemplo). Mas existe um limite de credibilidade ali, tem que ter a verossimilhança.

 

Não seria revisionismo, seria uma espécie de viés de recência já que o que é recente chama atenção enquanto passaram tantas ou mais outras coisas despercebidas antes.

O que falei foi que se o crivo fosse o mesmo desde o início, essas críticas teriam começado no primeiro episódio, não na quinta temporada. Aí entra no que falei lá no começo dessa temporada sobre hive mind. Como muita gente já esperava uma queda na escrita desde que passaram o material-base, tudo é motivo de crítica a ponto de ter muita gente ganhando dinheiro com isso (Youtube e afins). Chega a ser surreal ver live stream com gente fazendo US$200+ em 2 horas só em doações diretas.

 

 

Do episódio 4 vi centenas de pessoas putas com a frota do Euron ter acertado o Rhaegal sem errar - já que não mostraram nenhum passando no vazio antes. Não vi ninguém falando que filmaram a cena da frota vindo do Norte no mesmo ângulo de quando estavam vindo de Dorne... Podem ter contornado a ilha já que só tem um ponto de entrada? Podem. E o Euron ficou brincando de esconde-esconde com eles ou o quê?

Mas é algo bobo no grande esquema, só pra mostrar que tem mais gente procurando sarna pra se coçar que aproveitar o fim da história.

Por ter observado esse fenômeno em outras fandoms, nem tinha entrado no sub no reddit esse ano. Só vi esse quase por engano acabei confirmando minha previsão que a quantidade de circlejerk ia ser absurda.

 

 

 

Além do que alguns comentários mencionam sobre a diferença nos tamanhos dos dragões em questão, da habilidade dos cavaleiros, de terem a vantagem se estarem atacando e não sendo pegos de surpresa, seria como escrever uma história sobre a Segunda Guerra e ter gente mostrando como a tecnologia ali era muito melhor que a da Primeira Guerra e que por isso a história não seria factível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O Reino Unido acabou de ordenar nesta sexta, 10 de maio, a imediata remoção de todas as apostas que contenham questionamentos sobre "Quem sentaria no trono ao final?" e similares, relativos a última temporada da série épica "Game of Thrones", do canal televisivo de entretenimento "HBO", por indícios de "insider betting", espécie de prática fraudulenta na qual pessoas ligadas a um fato se utilizam de terceiros, influenciam ou repassam informação privilegiada a outras para burlar o sistema de concorrência.

Condutas suspeitas foram identificadas após serem observadas apostas de alto valor depositadas no personagem "Brandon Stark", aparentemente injustificadas, o que rapidamente despertou a atenção e levantou a apuração por auditorias e autoridades, culminando com a medida mencionada.

As investigações prosseguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, bstrelow disse:

Você que se tornou crítico profissional de cinema nos anos que passaram ?

AIHEIOUAHEIUOHAEIUHOAIUEHOIAUEHOAE! Boa, bela invertida. ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2019 at 17:41, Douglas. disse:

Vocês queriam mesmo que esses moleques virassem mestres estrategistas de uma hora pra outra?

Anos sendo líderes de exércitos durante ofensivas. Rodeados de conselheiros mais velhos e experientes. Meia dúzia de reuniões táticas, onde poderiam ter suas ideias confrontadas em razão da estupidez.

Sim, eu queria que eles não fizessem nada estúpido. 

Eu aqui, nunca liderei um exército, briguei uma vez na escola, tive algumas várias DR's sem luta corporal, e sei que usar dragões para queimar o front de wights é uma estratégia infinitamente melhor que ficar olhando da montanha com dragão parado e depois ir brincar de pique-alturinha com o NK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EP5

Spoiler

Meh. Esperava um pouco mais de nuance pra poder ser algo discutível, algo como "só" ter queimado a Red Keep. Até então a Cersei que tava certa em lutar até a morte.

Os Unsullied e Dothraki lutando contra o exército que tinha se rendido é perfeitamente aceitável mas os westerosi? Ficou um pouco estranho.

 

Em 06/05/2019 at 19:19, Douglas. disse:

Morrem: Jon, Varys, Jaime, Cersei, Hound, Mountain, Euron, Rhaegal, Beric, Melisandre

+(após EP.1) Viserion, Theon, House Glover, Jorah, Lyanna

+(após EP.3) Brienne, Tormund, Pod, Gendry, Missandei, Grey Worm, Arya

+(após EP.4) Daenerys

+(após EP.5) Grey Worm

+Quem mata Daenerys: Jon

Trono: Daenerys Gendry

Teoricamente só Varys, Hound e Mountain são "confirmados" mas os outros, seria sem noção se aparecessem novamente.

 

------------

 

 

 

14 horas atrás, _Matheus_ disse:

Anos sendo líderes de exércitos durante ofensivas. Rodeados de conselheiros mais velhos e experientes. Meia dúzia de reuniões táticas, onde poderiam ter suas ideias confrontadas em razão da estupidez.

Sim, eu queria que eles não fizessem nada estúpido. 

Eu aqui, nunca liderei um exército, briguei uma vez na escola, tive algumas várias DR's sem luta corporal, e sei que usar dragões para queimar o front de wights é uma estratégia infinitamente melhor que ficar olhando da montanha com dragão parado e depois ir brincar de pique-alturinha com o NK.

Como falei lá atrás, Jaime e Royce eram os comandantes mais experientes ali. Quantas batalhas eles venceram comandando exércitos? Uma cada? E ambos fizeram parte do conselho de guerra.

Se você rever a discussão, o Jon que é a autoridade em Night King na sala fala que eles têm que atraí-lo, o Bran avaliza o plano e o resto do pessoal concorda. Como alguém que não faz ideia do que viria questionaria isso?

 

Citar

417
00:27:15,011 --> 00:27:18,095
We can't beat them in a straight fight.

418
00:27:18,178 --> 00:27:19,720
JAIME: So, what can we do?

419
00:27:21,428 --> 00:27:24,637
The Night King made them all.
They follow his command.

420
00:27:25,679 --> 00:27:26,804
If he falls...

421
00:27:28,428 --> 00:27:30,220
Getting to him may be our best chance.

422
00:27:30,303 --> 00:27:32,929
If that's true,
he'll never expose himself.

423
00:27:33,887 --> 00:27:34,970
BRAN: Yes, he will.

424
00:27:36,261 --> 00:27:37,804
He'll come for me.

 

Citar

473
00:29:43,679 --> 00:29:45,136
We need to be near him.

474
00:29:45,220 --> 00:29:46,095
Not too near,

475
00:29:46,178 --> 00:29:47,470
or the Night King won't come.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Game of Thrones (series TV)
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...