Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game of Thrones (series TV)


Trocadalho

Posts Recomendados

Com mais calma agora, vamos lá... 

Embora a premissa da história sempre foi a Guerra pelo trono, talvez o grande problema tenha sido a expectativa criada em torno do "Winter is coming". Desde o primeiro episódio falam nisso pra acabar dessa maneira, que ao meu ver, foi muito mal explorada. 

Achei legal o fato da Arya ter sido a salvadora (aliás, esse episódio deveria ser chamado de Redenção da Arya), afinal, focaram demais nela. A morte do NK pode até ter sido meio tosca, mas a série sempre nos entregou que essa era uma das únicas maneiras de matá-lo. Pq ele perderia tempo no x1 com Jon sendo ele muito mais forte? Arya passou anos treinando pra isso, ser quase que uma guerreira invisível... Nesse ponto foi coerente. 

Agora ponto negativos: 

Pq caralhos os generais do NK estavam lá? Creio que ali sim, eles poderiam ter sido mais explorados. Só serviram pra fazer uma escolta pífia pro NK que não adiantou nada. 

Dothrakis e Imaculados sendo dizimados em segundos enquanto o João das Neves cercado por zumbis sobrevive. Enquanto Jaime com uma mão, contra a parede, também cercado, vive. Enquanto Sam, sem experiência alguma em combate, vive...  

Não soa coerente para o contexto de GoT, uma batalha dessas, quase que um suicídio coletivo, não tenha tido uma única morte de algum personagem realmente relevante.

O ponto realmente alto, perfeito e intocável do episódio foi a trilha sonora. Desde o silêncio sepulcral do início até o fundo musical aflito de Sansa e Tyrion se "despedindo" nas criptas. FODA! 

Agora fica a pressão pros produtores conseguirem fazer um fim realmente épico pra batalha dos tronos, já que o grande clímax criado nos últimos anos, já foi encerrado. Estou com muito medo que tenhamos um final pobre e preguiçoso, mesmo de tratando de GoT. 

Ps: Alguém consegue me dar uma explicação decente pq raios o Bran wargou os corvos? Pra mim ficou muito sem sentido aquilo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Douglas.

    404

  • _Matheus_

    233

  • SilveiraGOD.

    235

  • bks

    348

Concordo com todas as críticas e vou além:

Não sei pra vocês, mas pra mim, a graça da série são duas desde sempre, e eu tenho que partir delas pra explicar porque achei o episódio uma enorme mancha de mijo:

1. Personagens extremamente complexos e desenvolvidos, e todos com suas próprias motivações internas. Ninguém era 'preto ou branco', 'bom ou mau' não existia. Todos, sem exceção, eram auto-interessados, como é a vida; alguns com razões belas e morais, outros nem tanto. Alguns com honra, outros sem escrúpulos. Vários "com ou sem honra dependendo da ocasião". Enfim, algo bastante rico e sensacional, e esse sempre foi o carro chefe da série, com muita coerência na ação dos personagens e tal (sim, eles vão mudando ao longo do tempo, e suas motivações também, mas o roteiro sempre foi muitíssimo bem costurado).

2. QUALQUER UM PODERIA MORRER A QUALQUER TEMPO. Sempre. Um errinho e tchau!!! Sem choro nem vela. Ned Stark fez burrice e foi pra vala. Robb Stark fez burrice e foi pra vala. Oberyn Martell. Khal Drogo. Joffrey, Ygritte. Twyn. Stannis. Margery. Randyl Tarly. Mindinho. Enfim... Um movimento em falso, uma análise errada da conjuntura, uma exposiçaozinha a mais, um cálculo errado.... rua. Em que pese a parte mistica e fantasiosa da série, nesse quesito o "realismo" sempre prevaleceu.

Na minha opinião, esse eh o grande charme da série, e o que realmente a deixou foda e com o tamanho que tem. É óbvio que as "filmagens da camera", os efeitos especiais, as batalhas, etc etc etc agregam horrores e aumentam ainda mais a grandeza, mas isso é um "complemento ao carro chefe", e não o carro chefe em si.

Dito isso, fica simples o que eu vou dizer: não coincidentemente, desde que a série ultrapassou os livros, esses 2 pontos foram se esvaziando aos poucos, até chegar no epsódio de ontem, que pra mim simboliza a total falencia de GOT. Sim, não é de hoje que as forcações de barra e furos acontecem, mas, além desses records terem sido batidos, NADA DO QUE ELES PASSARAM OS ÚLTIMOS 5 ANOS DESENVOLVENDO FOI EXPLICADO OU SE JUSTIFICOU. NADA!

- Pra que caralhos serviu esse de corno de 3 olhos, afinal?? Lá no inicio da série um molequinho cadeirante começa a ter visoes de que ele tava destinado a um grande propósito (relacionado à longa noite), vai sem recurso nenhum pra além da muralha, sobrevive à porra toda pra completar sua missao (que nao sabemos qual é, pois é justamente o mistério da série), paralelamente um esforço colossal é feito pra unir os homens e selvagens contra esse inimigo em comum destruidor (que também não se sabe ao certo o propósito, só que ele é muito foda e que quer matar todo mundo), PRA NO FINAL DAS CONTAS DAREM A EXPLICAÇÃO FULEIRA E PREGUIÇOSA DE QUE O REI DA NOITE TA FISSURADO NO BRAN APENAS PQ ELE É A "MEMÓRIA"DO MUNDO E PRA USAR O CLICHÊ DO HERÓI QUE DO NADA SALVA TUDO NO ÚLTIMO SEGUNDO. Francamente, COMO É QUE VOCES GOSTARAM DISSO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Joao Snow era um personagem FODA. Um personagem com motivações extremamente complexas: era alguém escrotizado na sociedade por algo que nao tinha culpa nenhuma (ser bastardo), totalmente inustiçado, e, pra fugir disso, decide ir pra Muralha, que é o local onde obrigam a escória do mundo a ir. Mas ele faz isso pq ele chega à conclusão de que ele nunca seria aceito na nobreza, e por outro lado na Muralha todo mundo era igual, ou seja, é uma motivação extremamente profunda. Lá na muralha, cumprindo missao da patrulha, ele por acaso acaba vindo a calhar a ser aceito pelos selvagens, inicialmente como um infiltrado, mas depois percebe que há uma guerra muito maior do que a que estava sendo travada a seculos dos homens x selvagens e que a unica chance de sobrevivencia era com uma uniao. Ele se destaca dos demais justamente por ser o unico que é visionário, o unico que vai contra o status quo e, mesmo sendo escrachado de todos os lados, continua firme no seu proposito de conciliação. MAS NUNCA PORQUE ELE É "BONZINHO", E SIM PQ ELE É O UNICO ALI QUE TEM CIÊNCIA DA GRAVIDADE DA SITUAÇÃO E MAIS QUE ISSO, QUE TEM PEITO PRA TOMAR UM CAMINHO TAO IMPOPULAR. E não foi coincidencia ser ele: é justamente por causa da história de vida do mesmo!!! Como ele foi escrotizado a vida inteira de forma gratuita, pra ele de pouco importa as resistencias dos demais da patrulha. Eh diferente do Mormant por exemplo, que, ainda que tivesse a ciência da existencia dos White Walkers e tudo mais, sempre foi omisso pq não tinha essa caixa pra conseguir ir em um caminho diferente do que já estava estabelecido a seculos (destruir os selvagens). Ou seja, um plot maravilhoso.

Joao Snow literalmente deu a vida pelo oq acreditava, cumprindo até o fim o seu proposito e de forma coerente com a personalidade do personagem, de ser alguém que, como Ned Stark, nao abria mao de suas conviccoes, valores e honra, custe oq custar. E aí quando a macumbeira vermelha ressuscita ele é que começa a merda: Ok, isso é algo possível no universo de GOT então nao acho que o "realismo" que tanto prezo não se esvai com isso, mas, considerando que ele volta à vida graças ao Senhor da Luz, e que o night king é o maior inimigo deste, não há o MENOR SENTIDO dele ter sido trazido de volta à vida se não fosse pra ele ter um papel fundamental na destruição dos White Walkers. Ele virou um personagem roubado e só! Transformaram ele num personagem "bonzinho" sem que ele tenha NENHUMA MOTIVAÇÃO para tal, virou "bonzinho de forma gratuita", o que, evidentemente, É INCOMPATÍVEL COM TUDO O QUE FOI CONSTRUÍDO NAS 5 PRIMEIRAS TEMPORADAS. E, no sentido inverso, a Cersei foi transformada numa personagem malvadona, que simboliza "tudo o que há de ruim", e a série virou um MOCINHOS CONTRA BANDIDOS. Não vou me alongar na Cersei (que inclusive eh minha personagem favorita) senão este texto tomará tamanhos bíblicos, mas ela desde o início da série foi construída como alguém cuja motivação era o bem estar das pessoas que amava e a grandeza da casa em primeiro lugar, e para este fim ser atendido ela era alguém implacável, sem escrupulos ou honra, fria e calculista (caracteristica que puxou de seu pai), e a partir da 7a temporada ela é reduzida a alguém que oprime tudo e todos apenas por "ser má". E aí ficaram esses dois lados, o lado dos "bons" e o lado dos maus", com uma quantidade infinita de cliches (Jaime era mau, mas "finalmente percebeu quem a Cersei realmente era", se arrependeu e "agora veio para o lado do bem". A redençao do "ex-mau" que agora do nada por um click aleatório ficou "bom").

É essa merda aí que a série virou, nao entendo como alguém pode estar gostando desse rumo. Vcs falaram que o episodio foi imprevisivel, eu já vejo de forma TOTALMENTE DIFERENTE. Joao Snow era pra ter morrido 193710371097 vezes na batalha dos bastardos e nao morreu, era pra ter morrido 917391739 vezes quando foi pro além da muralha na 7a temporada buscar um zombie pra mostrar pra cersei e nao morreu. Logo, virou uma pedra cantada já, ele pode fazer o que quiser, se expor ao risco que for, que vai sair vivo sem nenhum arranhao. Ontem foi o cumulo, a incoerencia foi absurda: os dothraki, que sabidamente são os melhores guerreiros da série, são destruidos de forma facil pelos zombies, mas o Joao Snow, SOZINHO, consegue lutar contra todos que o Rei da Noite reanima e se juntam pra matar APENAS ELE. O dragao chega e cospe fogo EM TODOS OS LUGARES MENOS NO EXATO LUGAR EM QUE O JOAO SNOW TA HAHAHAHAHAHAHHAHA sendo que tava todos os zombies amontoados em cima dele (obs: hora nenhuma eh dita que o Joao Snow sobrevive ao fogo e o fato dele ser targaryen nao é argumento, pois o viserys tbm era). Beleza, ok. Mas aí vem o pior de tudo: a porra do dragao zumbi QUE DESTRUIU A PORRA DA MURALHA COM O RAIO vai pra matar o joao snow e ele esconde ATRAS DE UMA PAREDE e depois de uma PEDRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Hahahhahahahahahahahahha ta de sacanagem comigo ne???? A muralha que tem de grossura o que uma rodovia tem de comprimento não guenta o raio, mas uma PAREDINHA DE GESSO GUENTA SIM AMIGUINHO. Quando Joao Snow está envolvido, as leis da física se distorcem completamente. E aí nesse cenário de total desespero por quase ter morrido várias vezes ele decide "ainnnnnnn eu sou forte, vou sair do meu esconderijo e matar esse dragao com minha espadinha de madeira!!!!!111!!". E aí ele saí de trás da pedra, levanta a espada, o dragao SÓ OLHA (afinal ele deve ter consciencia ne), da um gritinho e nesse EXATO MOMENTO o night king morre em outro lugar. Tipo, pra que esse cliche?!? Os manda-chuva da serie destruiram o conceito da série pra agradar quem gosta dessas palhaçadas. Se eu fosse o gordao que escreveu essa obra eu estaria em depressao.

Beric Dondarrian, A SERIE INTEIRA FALANDO QUE O SENHOR DA LUIZ RESSUSCITOU ESSE FILHA DA PUTA OITO VEZES PQ ELE TINHA QUE CUMPRIR UM GRANDE PROPOSITO. E aí chega e o "proposito" dele é ser escudo humano pra Arya!!! Coisa que o Hound já fez a série inteira!!!!!! Puta que pariu!!!!!!!!! Tudo o que foi costurado ao longo das temporadas da série foi ABANDONADO. Nao eh como se tivessem esquecido de uma coisa ou outra, deixado uma ponta ou outra solta (o que é normal), E SIM CAGARAM EM TUDO. ABSOLUTAMENTE TUDO.

Maluco, me explica COMOOOOOOOOOOO que nego toma um pau rápido em campo aberto, e depois de ser ENCURRALADO no castelo consegue aguentar por tanto tempo??? Sim, rolou uma carnificina, MAS SÓ MORREU FIGURANTE NESSA MERDA! Era pra geral ter morrido em 3 segundos!!!!!!! Nisso vou nem me alongar pq já falaram. To puto demais pqp.

Os zombies por algum motivo sabiam que tinha gente na cripta, CAVAM UM BURACO ATÉ LÁ, Tyrion e Sonsa se "escondem" de maneira RÍDICULA e nao sao achados. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Meu Deus que piada.

O Bran tava lá no jardim,todos os  zombies começam a invadir e cercar pq ele era o principal alvo e meia duzia de ARQUEIRO ta lá segurando. Ai chega O NIGHT KING, A DIRETORIA E A PORRA TODA PRA FINALMENTE CUMPRIR O OBJETIVO QUE ELES TINHAM TRAÇADO NOS ULTIMOS 10 ANOS. Eis que Arya Stark, que teve dificuldade pra driblar meia duzia de zombie na bibiloteca, simplesmente passa por todo mundo sem ser notada e passa uma faquinha no caveirao. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os caras mandaram e desmandaram na batalha, destruiram tudo e todos, pra no final dar um descuido desses??? CaralhooOoOOoOoOoOoOo que coisa preguiçosa!!!!!!! Se meu primo de 2 anos fosse o encarregado de escrever o roteiro de got e fizesse um exercicio "hmmmmmmmmm qual sera q eh o PIOR final possivel pra batalha contra os mortos???", não teria saído algo tao ruim. Foda-se o Azor Ahai, foda-se a luminífera, foda-se a profecia, foda-se tudo, vamos colocar uma personagem que é conhecida por ser furtiva que, SEM NENHUM PLANO, mata o chefão de um jeito BOBO. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. 

2 episódios totalmente focados em reencontros e despedidas, pra no final morrer:

- a macumbeira vemelha, q ja estava prevista;

- aquele cara da patrulha da noite que ngm liga;

- menina mormont irrelevantinha;

- theon greyjoy que já tem 3 anos de hora extra (nada obstante, até gostei da morte dele,  pelo simbolismo de morrer protegendo os starks);

- o beric, que foi ressuscitado 8 vezes pra nao cumprir caralho de proposito nenhum;

- jorah, a unica morte relevante, mas, ainda assim, um personagem coadjuvante, sem muita importancia e que, talvez já estivesse de hora extra tbm.

Ou seja, nessa carnificina toda 0 mortes kkkkk aí Deus.

Cansei de escrever e voce provavelmente tbm está cansado de ler, só nao largo essa merda pq faltam só 3 episódios, agora vamos pra batalha final do bem contra o mal, uhuuuuuuuuu, ja prevejo os inumeros cliches e o final feliz: cersei malvadona morta mesmo tendo um exercito inteiro + mercenarios da companhia dourada + toda a frota das ilhas de ferro contra os caras que acabaram de perder tudo. Joao e Dayana reconciliados. Sonsa cedendo e fazendo o norte virar putinha de rei dnv. Yara mata Euron Greyjoy.... etc. Se eu quisesse ver cenas de ação sem conteudo eu assistia velozes e furiosos porra, acho mto triste como GOT foi reduzido a uma série de imagens bonitas, efeitos especiais, e cinemática legal. Eu quero conteudo porraaaAaaaAaAaaA escreve logo essa disgrama gordo fdp.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Tardelli exagerou um tanto mas o que ele e o Igor escreveram traduz bem boa parte do que senti com esse episódio. O episódio em si não foi ruim, mas acho que pra série no geral foi negativo, pra quem queria algo mais coerente também. As coisas não podem acontecer assim em GoT, porque vai contra tudo sobre o que a série foi construída. Decaiu muito quando abandonou os livros, a última temporada foi a pior.

Entendo que quando uma história se encaminha para o fim ela mude. Mas GoT nunca foi um épico como TLotR, e devia ter seguido nessa linha, porque era o que tornava a série especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Acho que o Tardelli exagerou um tanto mas o que ele e o Igor escreveram traduz bem boa parte do que senti com esse episódio. O episódio em si não foi ruim, mas acho que pra série no geral foi negativo, pra quem queria algo mais coerente também. As coisas não podem acontecer assim em GoT, porque vai contra tudo sobre o que a série foi construída. Decaiu muito quando abandonou os livros, a última temporada foi a pior.

Entendo que quando uma história se encaminha para o fim ela mude. Mas GoT nunca foi um épico como TLotR, e devia ter seguido nessa linha, porque era o que tornava a série especial.

Mas abandonou os livros porque simplesmente não tem livro, a partir do momento em que a série alcançou os livros ficou esse impasse. Não tinha como eles pararem pra esperar o velho lançar os livros até por questão de contrato, idade dos atores e etc. Por isso muitas referências que os livros colocam foram deixadas de lado até porque o único que era capaz de relacionar isso tudo com perfeição era o próprio GRRM.

Game do Thrones começou como uma série que conta a história dos livros e terminará como uma série sem o embasamento dos livros. A partir daí abriu espaço para esse tanto de fan-service que surgiu.

O que me incomodou de verdade é a velocidade com que o evento mais importante da série acabou. Essa guerra com os WW teoricamente seria a última da série, mas por questões geográficas não foi possível acontecer..mas mesmo assim teria que ter durado bem mais, o clímax ficou no meio da série e só durou um episódio. Não acho que será possível eles conseguirem inventar um evento com a importância deste último, até porque quase todas as profecias e a mística do universo das crônicas de gelo e fogo diziam respeito a essa guerra em específico, a única guerra que realmente importa: pela sobrevivência da humanidade. Voltemos agora para a política, que no início era bem interessante mas , passado isso tudo, não faz mais tanto sentido assim. Resta saber quem vai matar a Cersei, como vai ficar a configuração dos reinos e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

36 minutes ago, Dinheiro Tardelli said:

Pra que caralhos serviu esse de corno de 3 olhos, afinal?

Serviu de isca, o que é coerente. Não tá explicado ainda o porquê do Night King ter uma fissura com o Three-eyed Raven, mas a informação de que existia essa "fissura" já havia sido pré-estabelecida, então não é surpresa. A importância dele foi justamente permitir uma abertura ao Night King, o que seria a única chance de vitória dos vivos, já que nunca iriam derrotar todos os mortos (visto que o exército dos mortos era reciclável). Acho que a série foi coerente nesse aspecto, o Three-eyed Raven serviu seu propósito.

39 minutes ago, Dinheiro Tardelli said:

não há o MENOR SENTIDO dele ter sido trazido de volta à vida se não fosse pra ele ter um papel fundamental na destruição dos White Walkers

Ele teve. Tu tá pensando só na batalha, na qual ele realmente não teve relevância. Mas quem reuniu os selvagens com os nortenhos? Quem convenceu a Daenerys a trazer os dragões? Ele desempenhou o papel dele aí, o que foi fundamental. Claro que acabou se criando um cenário no qual ele é a figura central, mas acho que foi mérito dos roteiristas abrirem espaço pra outros protagonistas na batalha (Melisandre, Arya) como elemento surpresa. Afinal, seria muito paia e previsível se o Jon desse o golpe final salvador, né?

43 minutes ago, Dinheiro Tardelli said:

a partir da 7a temporada ela é reduzida a alguém que oprime tudo e todos apenas por "ser má"

Houve um fator pra que isso acontecesse, não foi do nada. Todo o lance da Faith Militant e a explosão do Great Sept of Baelor, a consumação da profecia da feiticeira e a morte dos três filhos. Como tu mesmo citou, os personagens estão em constante mudança na série; como esperar que a Cersei não mudasse depois de tudo isso? Ainda assim não vejo ela como "o mal", afinal como foi exibido no S08E02, ela "planeja construir um mundo de paz e prosperidade" depois de vencer a guerra.

 

Esses são os três pontos que discordei, mas no mais concordei com o que tu falou. Poderia ter sido bem melhor, mas não vejo com maus olhos o que aconteceu.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, David Reis disse:

Mas abandonou os livros porque simplesmente não tem livro, a partir do momento em que a série alcançou os livros ficou esse impasse. Não tinha como eles pararem pra esperar o velho lançar os livros até por questão de contrato, idade dos atores e etc. Por isso muitas referências que os livros colocam foram deixadas de lado até porque o único que era capaz de relacionar isso tudo com perfeição era o próprio GRRM.

Game do Thrones começou como uma série que conta a história dos livros e terminará como uma série sem o embasamento dos livros. A partir daí abriu espaço para esse tanto de fan-service que surgiu.

Eu entendo as dificuldades, o que expressei é que não gostei da trama uma vez que a série ultrapassou os livros. Mostra que a série era boa, de fato, por ser uma adaptação. A partir do momento que a série teve que caminhar por suas próprias pernas, os roteiristas não conseguiram manter o nível e a pegada da história, com furos no roteiro e o desapego ao modum operandi da história (e aí entram as críticas que o Igor e  o Tardelli fizeram).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Acho que o Tardelli exagerou um tanto mas o que ele e o Igor escreveram traduz bem boa parte do que senti com esse episódio. O episódio em si não foi ruim, mas acho que pra série no geral foi negativo, pra quem queria algo mais coerente também. As coisas não podem acontecer assim em GoT, porque vai contra tudo sobre o que a série foi construída. Decaiu muito quando abandonou os livros, a última temporada foi a pior.

Entendo que quando uma história se encaminha para o fim ela mude. Mas GoT nunca foi um épico como TLotR, e devia ter seguido nessa linha, porque era o que tornava a série especial.

Concordo. O episódio foi muito bom, empolgante, mas depois que acabou fiquei pensando: é só isso?

Pô, só me deixou mais curioso pra saber a versão do Martin dessa conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danielmz disse:

Concordo. O episódio foi muito bom, empolgante, mas depois que acabou fiquei pensando: é só isso?

Pô, só me deixou mais curioso pra saber a versão do Martin dessa conclusão.

Idem!

Gostei de assistir mas no final fiquei pensando o quão abaixo do esperado foi.

3 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Concordo com todas as críticas e vou além:

 

  Ocultar conteúdo

Joao Snow literalmente deu a vida pelo oq acreditava, cumprindo até o fim o seu proposito e de forma coerente com a personalidade do personagem, de ser alguém que, como Ned Stark, nao abria mao de suas conviccoes, valores e honra, custe oq custar. E aí quando a macumbeira vermelha ressuscita ele é que começa a merda: Ok, isso é algo possível no universo de GOT então nao acho que o "realismo" que tanto prezo não se esvai com isso, mas, considerando que ele volta à vida graças ao Senhor da Luz, e que o night king é o maior inimigo deste, não há o MENOR SENTIDO dele ter sido trazido de volta à vida se não fosse pra ele ter um papel fundamental na destruição dos White Walkers. Ele virou um personagem roubado e só! Transformaram ele num personagem "bonzinho" sem que ele tenha NENHUMA MOTIVAÇÃO para tal, virou "bonzinho de forma gratuita", o que, evidentemente, É INCOMPATÍVEL COM TUDO O QUE FOI CONSTRUÍDO NAS 5 PRIMEIRAS TEMPORADAS. E, no sentido inverso, a Cersei foi transformada numa personagem malvadona, que simboliza "tudo o que há de ruim", e a série virou um MOCINHOS CONTRA BANDIDOS. Não vou me alongar na Cersei (que inclusive eh minha personagem favorita) senão este texto tomará tamanhos bíblicos, mas ela desde o início da série foi construída como alguém cuja motivação era o bem estar das pessoas que amava e a grandeza da casa em primeiro lugar, e para este fim ser atendido ela era alguém implacável, sem escrupulos ou honra, fria e calculista (caracteristica que puxou de seu pai), e a partir da 7a temporada ela é reduzida a alguém que oprime tudo e todos apenas por "ser má". E aí ficaram esses dois lados, o lado dos "bons" e o lado dos maus", com uma quantidade infinita de cliches (Jaime era mau, mas "finalmente percebeu quem a Cersei realmente era", se arrependeu e "agora veio para o lado do bem". A redençao do "ex-mau" que agora do nada por um click aleatório ficou "bom").

É essa merda aí que a série virou, nao entendo como alguém pode estar gostando desse rumo. Vcs falaram que o episodio foi imprevisivel, eu já vejo de forma TOTALMENTE DIFERENTE. Joao Snow era pra ter morrido 193710371097 vezes na batalha dos bastardos e nao morreu, era pra ter morrido 917391739 vezes quando foi pro além da muralha na 7a temporada buscar um zombie pra mostrar pra cersei e nao morreu. Logo, virou uma pedra cantada já, ele pode fazer o que quiser, se expor ao risco que for, que vai sair vivo sem nenhum arranhao. Ontem foi o cumulo, a incoerencia foi absurda: os dothraki, que sabidamente são os melhores guerreiros da série, são destruidos de forma facil pelos zombies, mas o Joao Snow, SOZINHO, consegue lutar contra todos que o Rei da Noite reanima e se juntam pra matar APENAS ELE. O dragao chega e cospe fogo EM TODOS OS LUGARES MENOS NO EXATO LUGAR EM QUE O JOAO SNOW TA HAHAHAHAHAHAHHAHA sendo que tava todos os zombies amontoados em cima dele (obs: hora nenhuma eh dita que o Joao Snow sobrevive ao fogo e o fato dele ser targaryen nao é argumento, pois o viserys tbm era). Beleza, ok. Mas aí vem o pior de tudo: a porra do dragao zumbi QUE DESTRUIU A PORRA DA MURALHA COM O RAIO vai pra matar o joao snow e ele esconde ATRAS DE UMA PAREDE e depois de uma PEDRAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Hahahhahahahahahahahahha ta de sacanagem comigo ne???? A muralha que tem de grossura o que uma rodovia tem de comprimento não guenta o raio, mas uma PAREDINHA DE GESSO GUENTA SIM AMIGUINHO. Quando Joao Snow está envolvido, as leis da física se distorcem completamente. E aí nesse cenário de total desespero por quase ter morrido várias vezes ele decide "ainnnnnnn eu sou forte, vou sair do meu esconderijo e matar esse dragao com minha espadinha de madeira!!!!!111!!". E aí ele saí de trás da pedra, levanta a espada, o dragao SÓ OLHA (afinal ele deve ter consciencia ne), da um gritinho e nesse EXATO MOMENTO o night king morre em outro lugar. Tipo, pra que esse cliche?!? Os manda-chuva da serie destruiram o conceito da série pra agradar quem gosta dessas palhaçadas. Se eu fosse o gordao que escreveu essa obra eu estaria em depressao.

 

 

 

Concordo com a parte do John Snow!
Ele não ter sofrido nenhum arranhão após enfrentar 30/40 WW's e um dragão?! Tá louco!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Porra, sinceramente, comecei com uma PUTA expectativa e terminei bem frustrado. Nem vou me ater a aspectos técnicos, produção e etc; não me importa tanto.

O início foi épico. A sensação de tensão, o frio na barriga por algo que está por vir. Excelente!

A partir daí já comeceeei a me chatear. Achei o uso dos Dhokrati muito, mas muito mal utilizado. Sei lá, que colocassem um pelotão de Dhokrati + Imaculados (outros mal utilizados) ser dizimados. Mas me parece que TODOS se foderam ali. Porra, tudo bem, entendo a necessidade de demonstrar a força dos WW, mas daí a dizimar os Dhokratis, um dos maiores grupos guerreiros deste universo da série, TÃO facilmente, foi meio BLÉH. Mas ok, dá para fechar os olhos pra isso.

Esperava mais do Jon e da Daenerys, principalmente do primeiro. Até entendo a situação de comandantes (só em filme o comandante vai para o front, hahaha), mas mesmo assim foi um tanto frustrante. Mas nem os culpo tanto. O GRANDE ERRO desta guerra, na minha opinião, foi não ter utilizado os MALDITOS GENERAIS DO NK. Porra, é básico de qualquer maldita história dar destaque aos mais fortes. Custa colocar o João das Neves levar pelo menos uns 2 ou 3 generais? Colocar uma boa luta entre Drogon + Daenerys x Viserion? Porra, faltou DEMAIS! Dava para dar bastante destaque para alguns personagens neste esquema. Jaime + Brienne x General, Arya + Clagane x General, Jorah x General e por aí vai.

Mas o que me chateou bastante foi justamente a "quebra de paradigma" que alguns elogiaram. Até entendo o destaque que querem dar para a Arya, realmente ela foi construída para ser um dos melhores e mais fortes personagens de GOT, e sempre foi meu personagem favorito, junto com a Cersei. Mas porra, AQUELA LUTA ALI ERA DESTINADA A OUTROS PERSONAGENS, PORRA! Com isso alguns personagens foram completamente ENGOLIDOS, principalmente o Brann e o Jon.  Fora que achei beeem forçado. Já que a ideia era surpreender com o destaque dela, que não a colocassem passar perrengue em se esconder dos zombies. Deixassem ela continuar com a impressão overpower que tem com a furtividade, caralho. Ficou totalmente ilógico ela passar aquele perrengue todo e simplesmente PASSAR E PULAR por todos os malditos generais e matar sozinha o NK. 

A propósito, que bela merda fizeram com o Brann. Porra, não tem como defender aquela participação ali, vai tomar no cu. E nem venham falar que "Ah, ele ainda vai ter destaque e se explicar". Porra, o destaque dele era ali, caralho. Ele era o NÚCLEO desta parte da história, e não a Arya! Que o colocassem PELO MENOS controlando a porra de um dragão! Que controlasse o caralho do Theon ali no final, nem que fosse pra segurar o pé do NK para a Arya finalizar! 

 

Por fim, o fim, hahaha. Confesso que quando vi a previsão do quarto episódio, pensei: UÉ, COMO ASSIM, ACABOU MESMO? Tudo bem, tem a Guerra pelo Trono, mas sei lá, fizeram uma PUTA EXPECTATIVA POR TANTO TEMPO por um maldito episódio?

 

Sinceramente, a sensação que me passou é que a Arya foi se tornando Main Character e resolveram concentrar o final nela. O pior é que a Cersei está na lista dela, hahahaha. Não duvido nada a Needle fazer o estrago.

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, vejo que resumindo tudo é: O episódio não foi condizente com o contexto criado na série durante esses 10 anos. Isso que, ao meu ver, foi o grande ponto negativo. 

Esse episódio tinha tudo pra fechar a tríade Casamento Vermelho, Guerra dos Bastardos e Longa Noite como episódios fodas. Acabou que foi exatamente como o Tardelli disse: após a série alcançar os livros, os roteiristas "adoçaram" demais a história e, ao meu ver, acabam errando nesse. Foi MUITA, mas MUITA expectativa criada em torno dessa batalha pra entregarem isso. 

GoT chegou ao ponto de estar sendo criticada por não ter morte de personagem, pra ver o nível que chegou Hahaha 

Quanto a expectativa minha é que: 

Cersei ganhe a batalha e sente no trono definitivamente. Pois vejo que qualquer coisa fora disso, seria aquele final felizes para sempre, que não combina em nada com GoT. 

Acho que Jon deveria ter morrido nessa batalha. Já que, teoricamente, ele foi ressuscitado para ela.

Enfim, ficou aquele gosto que ficou faltando coisa, diferentemente dos outros dois episódios que eu citei. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:
Spoiler

Os zombies por algum motivo sabiam que tinha gente na cripta, CAVAM UM BURACO ATÉ LÁ

 

Spoiler

 

Nesse aqui vc não sacou.

Cripta = cemitério > mortos revividos > o melhor esconderijo > a pior ideia de algum idiota "estrategista".

No mais, por falar em idiotas estrategistas, Mindinho, Tyrion e Varys, três caras fodas de estratégia. Influenciavam governantes e ações importantes sendo "coadjuvantes". A essa altura da série: NÃO FAZEM NADA. 

Varys, fazendo um papel de desbolado (sem culhões).

Tyrion, pífio, fazendo ceninha de troca de olhares de despedida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:
  Ocultar conteúdo

 

Nesse aqui vc não sacou.

Cripta = cemitério > mortos revividos > o melhor esconderijo > a pior ideia de algum idiota "estrategista".

No mais, por falar em idiotas estrategistas, Mindinho, Tyrion e Varys, três caras fodas de estratégia. Influenciavam governantes e ações importantes sendo "coadjuvantes". A essa altura da série: NÃO FAZEM NADA. 

Varys, fazendo um papel de desbolado (sem culhões).

Tyrion, pífio, fazendo ceninha de troca de olhares de despedida.

 

Varys é uma das maiores decepções dessas 2 (talvez até 3) últimas temporadas, porra o cara era excelente articulador, altamente estrategista e conhecia bastante dos bastidores dos 7 reinos. Se tornou um peso morto, não faz porra nenhuma mais.

Tyrion desde que se aliou com a Daenerys só fez merda, perdeu toda a visão estratégica. Provavelmente será mais um peso morto de luxo nesse encerramento de temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Moreno disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Serviu de isca, o que é coerente. Não tá explicado ainda o porquê do Night King ter uma fissura com o Three-eyed Raven, mas a informação de que existia essa "fissura" já havia sido pré-estabelecida, então não é surpresa. A importância dele foi justamente permitir uma abertura ao Night King, o que seria a única chance de vitória dos vivos, já que nunca iriam derrotar todos os mortos (visto que o exército dos mortos era reciclável). Acho que a série foi coerente nesse aspecto, o Three-eyed Raven serviu seu propósito.

Ele teve. Tu tá pensando só na batalha, na qual ele realmente não teve relevância. Mas quem reuniu os selvagens com os nortenhos? Quem convenceu a Daenerys a trazer os dragões? Ele desempenhou o papel dele aí, o que foi fundamental. Claro que acabou se criando um cenário no qual ele é a figura central, mas acho que foi mérito dos roteiristas abrirem espaço pra outros protagonistas na batalha (Melisandre, Arya) como elemento surpresa. Afinal, seria muito paia e previsível se o Jon desse o golpe final salvador, né?

Houve um fator pra que isso acontecesse, não foi do nada. Todo o lance da Faith Militant e a explosão do Great Sept of Baelor, a consumação da profecia da feiticeira e a morte dos três filhos. Como tu mesmo citou, os personagens estão em constante mudança na série; como esperar que a Cersei não mudasse depois de tudo isso? Ainda assim não vejo ela como "o mal", afinal como foi exibido no S08E02, ela "planeja construir um mundo de paz e prosperidade" depois de vencer a guerra.

 

Esses são os três pontos que discordei, mas no mais concordei com o que tu falou. Poderia ter sido bem melhor, mas não vejo com maus olhos o que aconteceu.

 

 

 

-  Gostei do otimismo de que nao foi explicado "ainda"! Kkkkkkkk. 5 anos dessa putaria desse CORNO de 3 olhos pra ele ser reduzido a uma ISCA. Se fosse pra ser só isso, nao precisava desse arco.

- Nossa, mas esse Senhor da Luz é um bosta mesmo ne?? Precisa ressuscitar um neguin q já morreu pq não tem NENHUMA OUTRA PESSOA NO MUNDO capaz de convencer a biscoiteira dos dragões a lutar contra os mortos. Que nem foi importante assim (aliás, ela dificultou as coisas, já que conseguiu perder a porra de um dragão pros zombies). Creio que se a muralha não tivesse caído, as coisas teriam sido muito mais fácil. Ou seja, não teve nada pensado mas sim um furo imperdoável, apenas.

- Cara, a Cersei depois da morte dos filhos e de explodir a porra toda fica claramente ainda mais amarga. Mas isso é uma coisa, outra coisa é terem passado a retratar a série como "dois lados: os bonzinhos que corajosamente vao enfrentar a morte e a vilã aproveitadora", em que até o próprio irmão, amante e marido, vira as costas por não aguentar tanta "malvadeza". Sim, é egoísmo, mas também é o racional e extremamente inteligente. Porém essa segunda parte foi completamente removida! Olenna Tyrell, Twyn Lannister e a própria Cersei tomaram inúmeras decisões análogas à essa ao longo da série (QUE NUNCA FOI UMA SÉRIE SOBRE VILÕES), e isso sempre foi retratado de uma forma a mostrar que no fim das contas são apenas pessoas fazendo escolhas que maximizam seus ganhos e atendem seus interesses. Agora, não. Inventaram aquele Greyjoy do nada, não mostraram nada sobre as motivações dele, o retrataram apenas como um boçal doido malvadao e o colocaram pra fazer várias coisas crueis pro publico ficar com nojo e odiar e  juntaram com ela. Hahahahaha. Mudamos de Joffrey e Ramsay Snow pra essa bosta.

No livro, por exemplo, parece que o Euron Greyjoy é o Daario Naharis. Isso sim é Got! O cara era um guerreiro foda, da alta corte da biscoiteira Dayana, amante dela e é largado sem mais nem menos. Isso motivo a volta dele a Westeros e a se aliar com a rival. Na serie, a afinidade dos dois se resume ao fato dos dois serem escrotos, o que é de uma preguiça sem tamanhos, coisa lamentável pqp.

Sobre essa teoria: https://www.quora.com/Are-Daario-Naharis-and-Euron-Greyjoy-the-same-person

2 horas atrás, -Igor disse:

 

 

  Ocultar conteúdo

Cersei ganhe a batalha e sente no trono definitivamente. Pois vejo que qualquer coisa fora disso, seria aquele final felizes para sempre, que não combina em nada com GoT. 

Acho que Jon deveria ter morrido nessa batalha. Já que, teoricamente, ele foi ressuscitado para ela.

Enfim, ficou aquele gosto que ficou faltando coisa, diferentemente dos outros dois episódios que eu citei. 

 

 

Espera sentado meu amigo, eu tenho certeza que vai ser um final feliz e que Westeros finalmente vai viver em paz e com justiça social após tantos anos de opressão. Kkkkkkkkk. Piada piada piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

Aqui a cena mais importante do episódio para podermos analisar

 

  Mostrar conteúdo oculto

 20gzwaqmm4v21.gif

?

Quando eu vi a Arya trocando a adaga de mão, eu lembrei de outra cena. Essa aqui.

Spoiler

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa: eu sei que o livro também caminha pra esse lado, mas a Arya ficar foda desse jeito em apenas 3 anos é forçar muito a barra, né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Tbm achei broxante o NK ter morrido tão fácil. Não o fato da Arya ter matado ele, mas sim por ficarem por 8 temporadas repetindo "The winter is coming" e em apenas um episódio, tudo isso acabar fácil. Era a maior ameaça de todas, que dizimaria o mundo todo...e acabou tão fácil.

Sobre a profecia da Melisandre pra Arya...olhos castanhos (Frey), olhos azuis (NK) e olhos verdes (Cersei). Por essa profecia, acredito que o trono ficará com o Jon, pois Cersei será morta pela Arya (se a profecia se cumprir, e acho que cumprirá).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, _Matheus_ disse:

Se tiver. Li recentemente que ele se arrepende de ter matado um personagem que seria a chave pro quebra cabeça.

Certamente está sem motivação pra pensar em outra saída e, se surgir, vai ser depois de uns bons longos anos refletindo na morte da bezerra.

  Ocultar conteúdo

Eu fiquei majoritariamente puto pelo EP/desfecho/estratégia de guerra do que feliz pela Arya ser foda (up).

Daenerys e Jon são dois imbecis. 8 temporadas pra se ter os tão falados 3... 2 full-grown dragons, pra essa titica de galinha... Deixaram os Dothraki irem pro abate e ficaram da montanha olhando tudo. Depois o restante segurando a pica bravamente, e os 2 dragões passeando (guiados pelo casal fofinho cu mole) brincando de procurando wally com o NK. Na hora de botar fogo na trincheira, passeando de novo.

Até agora não sei qual dos 2 foi o imbecil que perdeu mais um dragão. A princípio, tinha entendido que o do João machucou lutando com o do NK, e o da Damares tinha morrido porque a idiota ficou com ele parado no chão sendo atacado por Wight.

Bran outro fodelão picudo, FEZ NADA. NADA. -9999999999999. Cara é o warg dos warg, corvo de 3 olhos que tudo vê e tudo escuta. Não deu uma dica, um spoiler do que aconteceria. Entrou nos corvinhos e foi ver como estava a vida.

Sam cu mole mitou. Cara matou mais do que os 3 acima, juntos. Jorah tankou forte, achei que sobreviveria, mas com com a genialidade da Damares fica complicado. Brienne que achei que ia pro brejo, não foi.

Sobre a escuridão e cortes, entendo que foi proposital pra criar tensão/confusão/desespero por não entender nada. Mas teve umas partes bem confusas (Brienne/Sam no meio de wights sendo empalados, nem sei como não foram mordidos/mortos com tanto bixo em cima deles), Dragões, não sei qual foi o que morreu.

Arya gostei dela ser foda, mas achei extremamente OP.

Guerra em 1 EP foi algo inesperado, mas que trouxe a sensação de frustração. Agora a briga final será uma idiotice por causa de um troninho.

 

 

Spoiler

Não morreu dragão nenhum, hahaha.

O Rhaelgal ficou machucado e derrubou o Jon, mas depois não apareceu nada.

Jon e Daenerys mataram metade da primeira onda quando Brienne e Jaime iam ser dizimados lá...

Sam matou 3 caras. hahaha

 

 

 

 

9 minutos atrás, Stay Heavy disse:
  Ocultar conteúdo

Tbm achei broxante o NK ter morrido tão fácil. Não o fato da Arya ter matado ele, mas sim por ficarem por 8 temporadas repetindo "The winter is coming" e em apenas um episódio, tudo isso acabar fácil. Era a maior ameaça de todas, que dizimaria o mundo todo...e acabou tão fácil.

Sobre a profecia da Melisandre pra Arya...olhos castanhos (Frey), olhos azuis (NK) e olhos verdes (Cersei). Por essa profecia, acredito que o trono ficará com o Jon, pois Cersei será morta pela Arya (se a profecia se cumprir, e acho que cumprirá).

 

Spoiler

Será que acabou? O pessoal que estava na biblioteca (quando a Arya teve que se esconder) parecia estar procurando algo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Douglas. disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Não morreu dragão nenhum, hahaha.

O Rhaelgal ficou machucado e derrubou o Jon, mas depois não apareceu nada.

Jon e Daenerys mataram metade da primeira onda quando Brienne e Jaime iam ser dizimados lá...

Sam matou 3 caras. hahaha

 

 

 

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

Será que acabou? O pessoal que estava na biblioteca (quando a Arya teve que se esconder) parecia estar procurando algo...

 

Spoiler

Acabou sim, mataram o NK, o exército todo dele morreu tbm, inclusive esses da biblioteca. Nessa parte da biblioteca, deu a entender que estavam atrás da Arya...apesar de que foi ela que entrou na biblioteca atrás deles, eles já estavam lá antes dela

Apesar de tudo, fiquei surpreso em ninguem ter comentado de forma mais profunda a profecia da Melisandre pra Arya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Stay Heavy disse:
  Ocultar conteúdo

Acabou sim, mataram o NK, o exército todo dele morreu tbm, inclusive esses da biblioteca. Nessa parte da biblioteca, deu a entender que estavam atrás da Arya...apesar de que foi ela que entrou na biblioteca atrás deles, eles já estavam lá antes dela

Apesar de tudo, fiquei surpreso em ninguem ter comentado de forma mais profunda a profecia da Melisandre pra Arya.


 

Spoiler

 

Eles não podiam estar atrás dela porque ela que topou com eles. Quem sabia onde ela estava eram o que derrubaram a porta do outro lado, aqueles ali só seguem o barulho depois.

Eu não sei como continuaria, se fosse o caso, só sei que aqueles ali tinham o comportamento totalmente diferente dos outros, como se tivessem outra missão.

 

A profecia se cumpriu. A inflexão era justamente implicando que faltavam os olhos azuis. O que falta saber do que ela falou é se o Varys morre antes da série terminar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Douglas. disse:


 

  Ocultar conteúdo

 

Eles não podiam estar atrás dela porque ela que topou com eles. Quem sabia onde ela estava eram o que derrubaram a porta do outro lado, aqueles ali só seguem o barulho depois.

Eu não sei como continuaria, se fosse o caso, só sei que aqueles ali tinham o comportamento totalmente diferente dos outros, como se tivessem outra missão.

 

A profecia se cumpriu. A inflexão era justamente implicando que faltavam os olhos azuis. O que falta saber do que ela falou é se o Varys morre antes da série terminar.

 

 

Spoiler

Então, mas acho que acabou ali mesmo porque o NK morreu e com isso, todos os que ele comandava.

Sobre a profecia, falta a de olhos verdes. Castanho foi Frey, Azul foi NK e verde acho que será a Cersei.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Obrigado senhores, @_Matheus_ e @Dinheiro Tardelli! Nunca ri TANTO nesse tópico como ri com seus posts sobre esse episódio MERDA DO CACETE aí... concordo pra caralho com vocês dois, assim como com o @-Igor, e quem mais desceu a lenha.

Acho que já foi falado tudo, difícil adicionar algo a mais.

Tudo o que foi construído ao longo da série foi jogado no lixo. Perderam a mão demais, puta que me pariu.

 

E o clímax, que era pra ser nessa porra dessa "Longa Noite", agora vai ser em 3 episódios de novelinha da Globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:
Spoiler

 

Jon e Daenerys mataram metade da primeira onda quando Brienne e Jaime iam ser dizimados lá...

Sam matou 3 caras. hahaha

 

 

Spoiler

Foi uma ironia, apesar de que o Sam matou mais que 3, presumidamente.

3 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:
Spoiler

Precisa ressuscitar um neguin q já morreu pq não tem NENHUMA OUTRA PESSOA NO MUNDO capaz de convencer a biscoiteira dos dragões a lutar contra os mortos.

 

Spoiler

Nem um outro tinha um piruLeho targaryen pra encher ela de neve no reto. HAAAAAAAAAAA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Game of Thrones (series TV)
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...