Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game of Thrones (series TV)


Trocadalho

Posts Recomendados

3 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Outra coisa: eu sei que o livro também caminha pra esse lado, mas a Arya ficar foda desse jeito em apenas 3 anos é forçar muito a barra, né.

Embora não tenha completado o treinamento dela (porque não conseguiu deixar de ser quem é, Arya, e virar Ninguém), no livro é que tu vê como ela ficou foda e como isso é justificável. Passou um bom tempo cega, só se utilizando do ouvido e do olfato, tomou porrada todo dia até aprender a lutar e a ser furtiva como o Homem Gentil. A Casa de Preto e Branco é uma escola de assassinos, ela quase completou o treinamento dela e claro, tem mais a parte mística, que não apareceu muito na série, mas tem nos livros. Lembrando também que ela desde piá faz esgrima. E o Martin vai caminhar pra esse lado porque já saiu capítulo de Winds of Winter nesse sentido. A Arya é pequena, inteligente, furtiva e SUBESTIMÁVEL, e ela usa todas essas características pro lado dela.

_

No mais, eu não entendo muito a tristeza das pessoas com esse episódio. Tirando a qualidade da imagem e alguns pequenos problemas, pra mim foi o melhor da série.

Algumas ideias sobre os núcleos:

Spoiler

 

OS PREDESTINADOS > em parte, fizeram o seu papel e depois FALHARAM. João e Dany montaram o exército, montaram em dragões... e falharam. Eles não tiveram sucesso na empreitada. Eu não entendo criticarem os dois não conseguirem defender Winterfell, que é uma luta completamente perdida antes do início. Essa foi a grande graça. Os Heróis FALHARAM, a profecia NÃO SE CUMPRIU, e isso vai completamente de acordo com a obra do Martin, que nos livros ou não cumpre uma profecia, ou ela não é exatamente como se pensava.

Recomendo muito uma lida em alguns autores que tão aparecendo ai (na real, alguns com estrada longa já), como a  N. K. Jemisin, o Raymond Feist, Marion Zimmer Bradley, que possuem uma ideia de universo muito parecido com o do Martin, que é a de sair um pouco do místico e trazer personagens que deveriam ser heróis e acabam não conseguindo vencer o inimigo (não vou falar em vilão porque tem vezes que nem existe um vilão propriamente dito). E essa é a graça. Não é necessário que a profecia se cumpra, que o vilão seja morto, que o mocinho vença e se torne o herói. A gente pode ter um desfecho improvável, porém possível. Foi assim que se trabalhou nessa temporada.

OS ESTRATEGISTAS > todos os personagens estrategistas (Anão, Varys, Sansa e derivados) que sobraram já não servem pra MAIS NADA, NESTE MOMENTO. A estratégia deles é na política, não de guerra. Pra essa guerra, pra esse momento, é ÓBVIO que eles não vão conseguir fazer nada. O trabalho deles foi levar a Dany até o momento de agora e, mais pra frente, se possível, levar ela até o trono. Jamais foi de tirar alguma coisa da cartola num momento de guerra. Se B&B fizesse isso, os caras estariam simplesmente destruindo com toda a construção desses personagens.

OS MOCINHOS IMORTAIS > aqui foi uma viajada monstra e foi exatamente o que eu critiquei, que é dar muiiiito tempo de tela. Quanto mais tempo de tela tu dá pros mocinhos naquele momento ali, mais aumenta a necessidade de tu matar eles porque não tem como segurar os walkers. Confesso que senti bastante falta de alguém que tava dentro das muralhas morrer. Foi um erro. NO ENTANTO, se houver mais uma segunda batalha, provavelmente vão deixar pra matar o pessoal lá. 

O MOTE DA TEMPORADA > essa temporada, onde tudo tá se convergindo e como eu disse lá em cima, não é dos HERÓIS. Ela é a temporada que vai mostrar que tudo o que aconteceu com cada personagem serviu pra levar eles até ali. Jon trazendo os selvagens e trazendo a Dany, a Dany se fodendo pra juntar um exército, a Sansa se fodendo pra reerguer Winterfell, a cura do Jorah pra salvar a Dany, o treinamento da Arya pra matar o NK, a volta da Melisandre pra ajudar a defender Winterfell, o Beric pra salvar a Arya pra que ela mate o NK e por ai vai. E tudo isso aconteceu depois de praticamente todo mundo ali ter as suas diferenças. Todas elas foram deixadas de lado pelo bem maior, que é a sobrevivência de Westeros. 

Eu gostaria de ter a profecia se cumprindo, uma luta épica entre o Rei da Noite e Azor Ahai em dragões e os caralho, mas isso é HIGH FANTASY. Game of Thrones/ASOIF NUNCA FOI HIGH FANTASY porque o Martin quebrou uma caralhada de regras do gênero, como por exemplo a profecia não acontecer ou o herói não ser herói, ou não haver mortes épicas. Essa é uma série pé no chão onde as pessoas morrem de maneira bizarra, incluindo o próprio Rei da Noite. A gente já viu um Rei morrendo cagando, um Rei morrendo por um Javali, o que parecia ser o protagonista da série morrendo no final do primeiro livro, a gente viu uma caralhada de personagens morrendo envenenados. Todas essas mortes não são heroicas, são bestas e elas são o que dá nexo à série, o que traz ela ao chão. É a Melisandre por exemplo castar fogo nas armas e logo depois achar que não vai conseguir colocar fogo nas madeiras.

GOT não é uma série de heróis, é uma série de pessoas. Esse episódio foi quase que inteiramente condizente com isso, inclusive a morte bizarra do Rei da Noite.

O ROTEIRO > ai aqui tem um problema sério, que não é exatamente sobre esse episódio, mas sobre o fechamento da série. Duvido demais que a gente tenha algo tão épico nos episódios finais. Não dá, não tem como, a grande ameaça a Westeros são so WW. Pra mim, o terceiro episódio deveria ter sido o quinto, e o terceiro deveria ser o início do desenrolar com a Cersei, pra ai arrematar no sexto. Mas quiseram fazer diferente e eu acho um erro. Porém, isso vai servir pra duas coisas:

1 - Trazer de volta os estrategistas (espero que isso seja feito);
2 - Trazer de volta o mote do início da série, que é A GUERRA DO(S) TRONO(S).

Vai funcionar? Eu acho que não. A única coisa que pode rebalancear isso é a morte de muita gente. Gostaria de ver a Cersei acabando com quase todo o Norte e ai virando rainha ou com o próprio Euron traindo ela e pegando o trono. Algo assim, nesse sentido, com a derrota do Norte e da Daenerys me daria mais tranquilidade de que realmente seria impactante. Ou talvez só sobre muito pouca gente, talvez tudo seja destruído, talvez só sobre a Sansa pra governar. O que eu não gostaria de ver é os Targaryen como reis. Seria BLEH pra caralho, mas veremos.

_

Se a série fosse feita de acordo com o que eu queria, ela seria muito diferente, praticamente todas as profecias se cumpririam, Jon ou Dany morreriam pra salvar o outro, boa parte do elenco principal morreria e a situação com a Cersei seria resolvida de maneira política (como por exemplo, o Jamie ou a Arya matando ela e o exército do Euron de alguma forma sendo subjugado ou whatever), mas pra mim, esse terceiro episódio foi muito conciso em termos de storytelling e também com a ideia do Martin. Ainda que não seja da forma que eu gostaria que acontecesse.

Aliás,  cabe aqui dizer que A GENTE não tem acesso aos manuscritos dos dois últimos dois livros e ao que vai acontecer, mas B&B TÊM ACESSO. Eles passaram semanas na casa do Martin e o cara contou pra eles como seria o final da série. O Martin inclusive há anos já disse que ele sabe exatamente como ela vai terminar e o que vai acontecer, o que falta é ligar os pontos. Se foi seguido na TV ou não é outra história, mas o fato é que eles tinham material, não precisa de mais livros pra isso. Nem faz sentido, aliás, até porque as duas obras já se distanciaram faz tempo, muito antes de Dança dos Dragões. Resta saber se seguiram os acontecimentos principais e se o Martin vai manter eles.

edit: Aliás, lembrei de um bom exemplo: o Rei da Noite (esse que a gente vê na série) NÃO EXISTE nos livros. O final pode ser completamente diferente porque as duas séries já se distanciaram há algum tempo. Acho que desde o terceiro livro são histórias diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Douglas.

    404

  • _Matheus_

    233

  • SilveiraGOD.

    235

  • bks

    348

Spoiler

 

Outra coisa que vi gente cornetando foi só ter um gigante em Winterfell. Porra, nós vimos 3-5 como wights, o que já era muito considerando que o exército do Mance, que era praticamente o Norte inteiro que ele conseguiu juntar só tinham 2.

Considerando que tivessem 100K-150K no exército inteiro, se 20K pisaram dentro da guarnição foram muito. E se nos 80% do exército queimado ou barrado pelos Unsullied, Vale e demais não estivessem os outros, só se eles estivessem sendo protegidos pelos White Walkers que estavam organizando as ondas de ataque pelo chão.

 

Eu acho que muita gente perdeu os detalhes com o negócio da escuridão.

 

 

 

 

1 hora atrás, Stay Heavy disse:
  Ocultar conteúdo

Então, mas acho que acabou ali mesmo porque o NK morreu e com isso, todos os que ele comandava.

Sobre a profecia, falta a de olhos verdes. Castanho foi Frey, Azul foi NK e verde acho que será a Cersei.

 


 

Spoiler

 

Meryn Trant tem olhos marrons.

Walder Frey tem olhos verdes.

 

 

Podem mudar mas, como falei, a inflexão da Melisandre indica que faltavam os olhos azuis - apesar que o ator que fazia o Littlefinger também tem, então fica em aberto se a profecia se referia a pessoas específicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Embora não tenha completado o treinamento dela (porque não conseguiu deixar de ser quem é, Arya, e virar Ninguém), no livro é que tu vê como ela ficou foda e como isso é justificável. Passou um bom tempo cega, só se utilizando do ouvido e do olfato, tomou porrada todo dia até aprender a lutar e a ser furtiva como o Homem Gentil. A Casa de Preto e Branco é uma escola de assassinos, ela quase completou o treinamento dela e claro, tem mais a parte mística, que não apareceu muito na série, mas tem nos livros. Lembrando também que ela desde piá faz esgrima. E o Martin vai caminhar pra esse lado porque já saiu capítulo de Winds of Winter nesse sentido. A Arya é pequena, inteligente, furtiva e SUBESTIMÁVEL, e ela usa todas essas características pro lado dela.

Eu concordo com tudo isso, só não acho que seja o suficiente pra ela ficar TÃO foda. Por melhor que seja o treinamento, ela ainda tem no máximo 13 anos.

Não estou falando sobre o papel último dela no último episódio, mas nos últimos episódios, desde a temporada passada. Dois anos de treinamento simplesmente não podem ser suficientes pra tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Eu concordo com tudo isso, só não acho que seja o suficiente pra ela ficar TÃO foda. Por melhor que seja o treinamento, ela ainda tem no máximo 13 anos.

Não estou falando sobre o papel último dela no último episódio, mas nos últimos episódios, desde a temporada passada. Dois anos de treinamento simplesmente não podem ser suficientes pra tudo isso.

Po, ela tinha 10-12 quando a história começou na série. O Rickon que era o bebê tinha 8...

Só não sei se dá pra precisar quantos "anos" se passaram desde o começo já que as estações não definem passagem de tempo lá como é pra nós. Mas não tem como ser menos de 5. Foram pelo menos 2 anos entre o início e o casamento da Sansa com o Tyrion na 3ª temporada (3x8).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Lowko é Powko disse:

Eu concordo com tudo isso, só não acho que seja o suficiente pra ela ficar TÃO foda. Por melhor que seja o treinamento, ela ainda tem no máximo 13 anos.

Não estou falando sobre o papel último dela no último episódio, mas nos últimos episódios, desde a temporada passada. Dois anos de treinamento simplesmente não podem ser suficientes pra tudo isso.

Na série, a Arya já tem 18. Teve essa questão até por causa da cena de sexo e a Maisie confirmou que ela já tem 18.

Nos livros, o Martin já disse que deu uma viajada na idade dela mesmo, mas a diferença é que lá, embora a gente não saiba exatamente quantos anos ela tem, praticamente 98% das mortes dela são com uma adaga chegando por trás do inimigo. Lembra algo? Não quero dar spoilers sobre Winds of Winter, mas lá também acontece algo extremamente parecido.

Se ela vai fazer os pirocópteros de surfar nos walkers ou poder lutar contra vários ao mesmo tempo eu não sei, mas em questão de esconder presença, fingir que é frágil, e assassinar chegando por trás com uma adaga é uma marca registrada dela. Por isso faz tanto sentido o que aconteceu na série. A Arya tem todas as ferramentas pra ser capaz de fazer o que foi feito. Certamente não é a forma como as pessoas gostariam que acontecesse, mas faz sentido por todo o caminho que ela percorreu. Na série apareceu bem, mas nos livros foi melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que o episódio deixou mais definido é a possibilidade do Jon ficar no trono.

A Arya gosta da história da Nymeria e a da Conquista (na conversa com o Tywin). A simetria seria o Jon terminar como "O Herói" sendo que pouco fez efetivamente enquanto ela fez o trabalho quase todo, com a Sansa em segundo plano gerindo as coisas.

 

Po, cada hora lembro de algo que não comentei aqui.

A ligação entre o Many-Faced God e R'hllor deu credência a uma das muitas teorias que estavam por aí. Dá pra tanto serem facetas do mesmo (Many-Faced God) como parte de um panteão como dos gregos. Segue que estariam juntos no plano porque o Night King é uma afronta à ordem natural das coisas. Embora R'hllor brinque de roubar uns e outros da morte por motivos próprios (fica a dúvida se isso só aconteceu nessas circunstâncias), o NK faz isso numa escala terrível pra ser ignorada, daí os Faceless Men terem "permitido" que a Arya escapasse e ter sido ajudada pelos seguidores do outro. Fica a dúvida se ele considera a dívida dela paga agora ou se vai mandar alguém atrás dela ainda.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Douglas. disse:

o Night King é uma afronta à ordem natural das coisas. Embora R'hllor brinque de roubar uns e outros da morte por motivos próprios (fica a dúvida se isso só aconteceu nessas circunstâncias), o NK faz isso numa escala terrível pra ser ignorada, daí os Faceless Men terem "permitido" que a Arya escapasse e ter sido ajudada pelos seguidores do outro. Fica a dúvida se ele considera a dívida dela paga agora ou se vai mandar alguém atrás dela ainda.

Eu comentei isso anteriormente, há umas duas páginas. Pra mim faz todo o sentido.

"A girl has many gifts."

Só não acho que o Faceless God "permitiu" nada e sim planejou. Ela é de família nobre, o que já ia contra os requisitos de ser No One. Mesmo assim foi escolhida, possivelmente por sua sede de matar (devoção involuntária ao deus da morte), é warg como todo Stark, é nobre e pode "expandir os negócios" - seja pra infiltrar em meios inacessíveis ou para representar a causa de alguma forma sutil.

Matar o NK pra mim é mais que suficiente pra pagar "dívida" - e só existe dívida se não tiver sido um plano maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Embora não tenha completado o treinamento dela (porque não conseguiu deixar de ser quem é, Arya, e virar Ninguém), no livro é que tu vê como ela ficou foda e como isso é justificável. Passou um bom tempo cega, só se utilizando do ouvido e do olfato, tomou porrada todo dia até aprender a lutar e a ser furtiva como o Homem Gentil. A Casa de Preto e Branco é uma escola de assassinos, ela quase completou o treinamento dela e claro, tem mais a parte mística, que não apareceu muito na série, mas tem nos livros. Lembrando também que ela desde piá faz esgrima. E o Martin vai caminhar pra esse lado porque já saiu capítulo de Winds of Winter nesse sentido. A Arya é pequena, inteligente, furtiva e SUBESTIMÁVEL, e ela usa todas essas características pro lado dela.

_

No mais, eu não entendo muito a tristeza das pessoas com esse episódio. Tirando a qualidade da imagem e alguns pequenos problemas, pra mim foi o melhor da série.

Algumas ideias sobre os núcleos:

  Mostrar conteúdo oculto

 

OS PREDESTINADOS > em parte, fizeram o seu papel e depois FALHARAM. João e Dany montaram o exército, montaram em dragões... e falharam. Eles não tiveram sucesso na empreitada. Eu não entendo criticarem os dois não conseguirem defender Winterfell, que é uma luta completamente perdida antes do início. Essa foi a grande graça. Os Heróis FALHARAM, a profecia NÃO SE CUMPRIU, e isso vai completamente de acordo com a obra do Martin, que nos livros ou não cumpre uma profecia, ou ela não é exatamente como se pensava.

Recomendo muito uma lida em alguns autores que tão aparecendo ai (na real, alguns com estrada longa já), como a  N. K. Jemisin, o Raymond Feist, Marion Zimmer Bradley, que possuem uma ideia de universo muito parecido com o do Martin, que é a de sair um pouco do místico e trazer personagens que deveriam ser heróis e acabam não conseguindo vencer o inimigo (não vou falar em vilão porque tem vezes que nem existe um vilão propriamente dito). E essa é a graça. Não é necessário que a profecia se cumpra, que o vilão seja morto, que o mocinho vença e se torne o herói. A gente pode ter um desfecho improvável, porém possível. Foi assim que se trabalhou nessa temporada.

OS ESTRATEGISTAS > todos os personagens estrategistas (Anão, Varys, Sansa e derivados) que sobraram já não servem pra MAIS NADA, NESTE MOMENTO. A estratégia deles é na política, não de guerra. Pra essa guerra, pra esse momento, é ÓBVIO que eles não vão conseguir fazer nada. O trabalho deles foi levar a Dany até o momento de agora e, mais pra frente, se possível, levar ela até o trono. Jamais foi de tirar alguma coisa da cartola num momento de guerra. Se B&B fizesse isso, os caras estariam simplesmente destruindo com toda a construção desses personagens.

OS MOCINHOS IMORTAIS > aqui foi uma viajada monstra e foi exatamente o que eu critiquei, que é dar muiiiito tempo de tela. Quanto mais tempo de tela tu dá pros mocinhos naquele momento ali, mais aumenta a necessidade de tu matar eles porque não tem como segurar os walkers. Confesso que senti bastante falta de alguém que tava dentro das muralhas morrer. Foi um erro. NO ENTANTO, se houver mais uma segunda batalha, provavelmente vão deixar pra matar o pessoal lá. 

O MOTE DA TEMPORADA > essa temporada, onde tudo tá se convergindo e como eu disse lá em cima, não é dos HERÓIS. Ela é a temporada que vai mostrar que tudo o que aconteceu com cada personagem serviu pra levar eles até ali. Jon trazendo os selvagens e trazendo a Dany, a Dany se fodendo pra juntar um exército, a Sansa se fodendo pra reerguer Winterfell, a cura do Jorah pra salvar a Dany, o treinamento da Arya pra matar o NK, a volta da Melisandre pra ajudar a defender Winterfell, o Beric pra salvar a Arya pra que ela mate o NK e por ai vai. E tudo isso aconteceu depois de praticamente todo mundo ali ter as suas diferenças. Todas elas foram deixadas de lado pelo bem maior, que é a sobrevivência de Westeros. 

Eu gostaria de ter a profecia se cumprindo, uma luta épica entre o Rei da Noite e Azor Ahai em dragões e os caralho, mas isso é HIGH FANTASY. Game of Thrones/ASOIF NUNCA FOI HIGH FANTASY porque o Martin quebrou uma caralhada de regras do gênero, como por exemplo a profecia não acontecer ou o herói não ser herói, ou não haver mortes épicas. Essa é uma série pé no chão onde as pessoas morrem de maneira bizarra, incluindo o próprio Rei da Noite. A gente já viu um Rei morrendo cagando, um Rei morrendo por um Javali, o que parecia ser o protagonista da série morrendo no final do primeiro livro, a gente viu uma caralhada de personagens morrendo envenenados. Todas essas mortes não são heroicas, são bestas e elas são o que dá nexo à série, o que traz ela ao chão. É a Melisandre por exemplo castar fogo nas armas e logo depois achar que não vai conseguir colocar fogo nas madeiras.

GOT não é uma série de heróis, é uma série de pessoas. Esse episódio foi quase que inteiramente condizente com isso, inclusive a morte bizarra do Rei da Noite.

O ROTEIRO > ai aqui tem um problema sério, que não é exatamente sobre esse episódio, mas sobre o fechamento da série. Duvido demais que a gente tenha algo tão épico nos episódios finais. Não dá, não tem como, a grande ameaça a Westeros são so WW. Pra mim, o terceiro episódio deveria ter sido o quinto, e o terceiro deveria ser o início do desenrolar com a Cersei, pra ai arrematar no sexto. Mas quiseram fazer diferente e eu acho um erro. Porém, isso vai servir pra duas coisas:

1 - Trazer de volta os estrategistas (espero que isso seja feito);
2 - Trazer de volta o mote do início da série, que é A GUERRA DO(S) TRONO(S).

Vai funcionar? Eu acho que não. A única coisa que pode rebalancear isso é a morte de muita gente. Gostaria de ver a Cersei acabando com quase todo o Norte e ai virando rainha ou com o próprio Euron traindo ela e pegando o trono. Algo assim, nesse sentido, com a derrota do Norte e da Daenerys me daria mais tranquilidade de que realmente seria impactante. Ou talvez só sobre muito pouca gente, talvez tudo seja destruído, talvez só sobre a Sansa pra governar. O que eu não gostaria de ver é os Targaryen como reis. Seria BLEH pra caralho, mas veremos.

_

Se a série fosse feita de acordo com o que eu queria, ela seria muito diferente, praticamente todas as profecias se cumpririam, Jon ou Dany morreriam pra salvar o outro, boa parte do elenco principal morreria e a situação com a Cersei seria resolvida de maneira política (como por exemplo, o Jamie ou a Arya matando ela e o exército do Euron de alguma forma sendo subjugado ou whatever), mas pra mim, esse terceiro episódio foi muito conciso em termos de storytelling e também com a ideia do Martin. Ainda que não seja da forma que eu gostaria que acontecesse.

Aliás,  cabe aqui dizer que A GENTE não tem acesso aos manuscritos dos dois últimos dois livros e ao que vai acontecer, mas B&B TÊM ACESSO. Eles passaram semanas na casa do Martin e o cara contou pra eles como seria o final da série. O Martin inclusive há anos já disse que ele sabe exatamente como ela vai terminar e o que vai acontecer, o que falta é ligar os pontos. Se foi seguido na TV ou não é outra história, mas o fato é que eles tinham material, não precisa de mais livros pra isso. Nem faz sentido, aliás, até porque as duas obras já se distanciaram faz tempo, muito antes de Dança dos Dragões. Resta saber se seguiram os acontecimentos principais e se o Martin vai manter eles.

edit: Aliás, lembrei de um bom exemplo: o Rei da Noite (esse que a gente vê na série) NÃO EXISTE nos livros. O final pode ser completamente diferente porque as duas séries já se distanciaram há algum tempo. Acho que desde o terceiro livro são histórias diferentes.

 

Sobre a Arya eu concordo plenamente e acho que ficou perfeito esse desfecho. 

Quanto ao em spoiler: 

Pelo que eu percebo, a grande crítica está sendo justamente pelo fato de GoT estar se tornando uma série de heróis e vilões, quando esse episódio, ao meu ver, deixou encaminhado pra Isso. Aliás, desde algumas temporadas. Na morte de Ned Stark, a série deixa claro isso, lá na primeira temporada. 

Eu não acompanho os livros, só me baseio pelo que foi apresentado na série. Então vejo como acerto, por exemplo, uma não batalha de Jon com NK (que, como eu já disse, não faria nenhum sentido, pois não seria GoT), a profecia de azor ahai não ser cumprida, pra mim isso seria uma fan Service absurdo, como já é o Casal Jonerys, como foi o prolongamento da Mormont só pq o público gostou dela... 

E por isso que eu reitero que uma batalha dessa importância, que estava em jogo a sobrevivência de todo um universo, não ter tido uma morte realmente importante, não importando se é uma morte épica ou não. 

Por exemplo, o Jon. Foi um cara que nunca se importou com o trono. Na minha visão, a sua motivação ali era provar que toda a Cunha de bastardo dele foi imposta de maneira equivocada. Ele sempre foi visto como inferior, mesmo assim, desafiou a todos, uniu selvagens e "homens", pagou com a sua morte, foi ressuscitado. Uniu todos, Dany, Norte e mais uma caralhada de negos, mesmo sendo um bastardo, pra lutar por aquilo que aniquilaria. Ele foi contra todos por aquilo que ele acreditava e conseguiu, com a morte do NK, não importando quem o matasse. Pronto, teria sido encerrado um arco foda de maneira brilhante. Jon renunciou sei título de rei do Norte pelo bem de todos. PQ CARALHOS ELE VAI LUTAR POR ISSO AGORA? 

Pra mim, isso é GoT, não o que estão se encaminhando para fazer. 

Não tô certo, não tô errado, é apenas a forma como vejo atualmente o que se tornou a série. 

E espero que domingo que vem a gente seja surpreendido e, ao final de tudo, tenhamos um final digno mesmo, não um Lost 2.0

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, _Matheus_ disse:

Eu comentei isso anteriormente, há umas duas páginas. Pra mim faz todo o sentido.

"A girl has many gifts."

Só não acho que o Faceless God "permitiu" nada e sim planejou. Ela é de família nobre, o que já ia contra os requisitos de ser No One. Mesmo assim foi escolhida, possivelmente por sua sede de matar (devoção involuntária ao deus da morte), é warg como todo Stark, é nobre e pode "expandir os negócios" - seja pra infiltrar em meios inacessíveis ou para representar a causa de alguma forma sutil.

Matar o NK pra mim é mais que suficiente pra pagar "dívida" - e só existe dívida se não tiver sido um plano maior.

Depende. A dívida seria por ela não ter renegado sua individualidade mas ter recebido o treinamento todo mesmo assim, ferindo o que parece (já que não é explícito) ser o código deles. Se ele deixar ela em paz, esse talento fatalmente será usado novamente, então agora que a missão foi cumprida as coisas podem mudar se ele quiser prevenir isso. Pra ela continuar "servindo", precisaria de um handler, então de uma forma ou de outra ainda precisaria aparecer algum Faceless Man...

 

34 minutos atrás, -Igor disse:
  Ocultar conteúdo

Por exemplo, o Jon. Foi um cara que nunca se importou com o trono. Na minha visão, a sua motivação ali era provar que toda a Cunha de bastardo dele foi imposta de maneira equivocada. Ele sempre foi visto como inferior, mesmo assim, desafiou a todos, uniu selvagens e "homens", pagou com a sua morte, foi ressuscitado. Uniu todos, Dany, Norte e mais uma caralhada de negos, mesmo sendo um bastardo, pra lutar por aquilo que aniquilaria. Ele foi contra todos por aquilo que ele acreditava e conseguiu, com a morte do NK, não importando quem o matasse. Pronto, teria sido encerrado um arco foda de maneira brilhante. Jon renunciou sei título de rei do Norte pelo bem de todos. PQ CARALHOS ELE VAI LUTAR POR ISSO AGORA? 

Pra mim, isso é GoT, não o que estão se encaminhando para fazer. 

Não tô certo, não tô errado, é apenas a forma como vejo atualmente o que se tornou a série. 

E espero que domingo que vem a gente seja surpreendido e, ao final de tudo, tenhamos um final digno mesmo, não um Lost 2.0

 

 

O Jon pode cair no herói relutante. A história dele é a do Jaime às avessas, fazendo as coisas certas acima do que era sua própria vontade. Lutar pelo que ele não deseja mas que é o moralmente certo a fazer.

Por isso estou mais convicto que a Daenerys deve morrer, porque aí fica claro que as opções ficam entre deixar a Cersei lá ou tomar o trono.

 

---

 

(Já passaram mais de 24 horas, acho que não precisa mais de spoiler a não ser se for sobre cenas de trailers e vazamentos né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Na série, a Arya já tem 18. Teve essa questão até por causa da cena de sexo e a Maisie confirmou que ela já tem 18.

Nos livros, o Martin já disse que deu uma viajada na idade dela mesmo, mas a diferença é que lá, embora a gente não saiba exatamente quantos anos ela tem, praticamente 98% das mortes dela são com uma adaga chegando por trás do inimigo. Lembra algo? Não quero dar spoilers sobre Winds of Winter, mas lá também acontece algo extremamente parecido.

Se ela vai fazer os pirocópteros de surfar nos walkers ou poder lutar contra vários ao mesmo tempo eu não sei, mas em questão de esconder presença, fingir que é frágil, e assassinar chegando por trás com uma adaga é uma marca registrada dela. Por isso faz tanto sentido o que aconteceu na série. A Arya tem todas as ferramentas pra ser capaz de fazer o que foi feito. Certamente não é a forma como as pessoas gostariam que acontecesse, mas faz sentido por todo o caminho que ela percorreu. Na série apareceu bem, mas nos livros foi melhor ainda.

Tudo bem, mas mesmo sendo mais velha, a quantidade de treinamento é a mesma. Esse é o meu principal argumento.

Quanto à idade, a Arya certamente tem entre 11 e 14 anos, uma vez que ela nasceu em 289 e o Joffrey morreu em 300. Eu chuto 13.

Acho os livros mais realistas, mas ainda assim as coisas me pareceram um pouco forçadas. Ainda mais se partirmos do pressuposto de que a Arys dos livros vai ficar próxima da Arya da série, o que é razoável.

Meu problema é a sua última afirmação: "A Arya tem todas as ferramentas pra ser capaz de fazer o que foi feito." Eu acho que claramente não. É basicamente impossível alguém ficar tão bom assim em 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Meu problema é a sua última afirmação: "A Arya tem todas as ferramentas pra ser capaz de fazer o que foi feito." Eu acho que claramente não. É basicamente impossível alguém ficar tão bom assim em 3 anos.

A maioria dos épicos com heróis jovens vai ter esse problema se você for escrutinizar assim. Até por isso em RPG geralmente os heróis são gente com algum tempo de estrada mas sem sorte ao invés de iniciantes. Do mesmo modo, Pod e Jon serem espadachins do mesmo nível de Jorah e Brienne pra conseguirem se manter o tempo todo ali cairia no mesmo caso. E já seria exagero no caso dos últimos porque lutar de armadura por tanto tempo em combate corporal direto daquele jeito é quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é exagero, mas um exagero menor.

Você vê ASoIaF como épico? Pra mim nunca foi épico, ainda que inevitavelmente se aproxime aqui e ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/04/2019 at 21:53, Lowko é Powko disse:

Sim, é exagero, mas um exagero menor.

Você vê ASoIaF como épico? Pra mim nunca foi épico, ainda que inevitavelmente se aproxime aqui e ali.

+/-

A maior parte não é, mas todas as referências a partir do último episódio da temporada passada foram Senhor dos Anéis, então pra isso da batalha acho que eles nos forçam a olhar por esse lado. É um choque se você for pensar, ir de um mundo tão realista pra um de fantasia. Ter elementos de ambos na mesma história funciona de um jeito enquanto eles não se encontram mas muda tudo quando isso acontece.

 

Aliás, voltando a RPG, têm várias histórias que se parecem com essa situação. Geralmente o DM quer que os jogadores passem perrengue porque é mais fácil controlar, às vezes tem até que proteger pra não morrer todo mundo e o jogo acabar. Aí pra grupos que jogam campanhas longas, com o tempo vai ficando cada vez mais difícil porque os jogadores começam a quebrar o jogo por vencerem os obstáculos muito facilmente. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Aleef disse:

 

Sentiu

Eles podiam renderizar de novo o ep 3 em alta resolução. Pq é vergonhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Douglas. disse:

+/-

A maior parte não é, mas todas as referências a partir do último episódio da temporada passada foram Senhor dos Anéis, então pra isso da batalha acho que eles nos forçam a olhar por esse lado. É um choque se você for pensar, ir de um mundo tão realista pra um de fantasia. Ter elementos de ambos na mesma história funciona de um jeito enquanto eles não se encontram mas muda tudo quando isso acontece.

 

Aliás, voltando a RPG, têm várias histórias que se parecem com essa situação. Geralmente o DM quer que os jogadores passem perrengue porque é mais fácil controlar, às vezes tem até que proteger pra não morrer todo mundo e o jogo acabar. Aí pra grupos que jogam campanhas longas, com o tempo vai ficando cada vez mais difícil porque os jogadores começam a quebrar o jogo por vencerem os obstáculos muito facilmente. ?

Então, essa "epicidada" que o GoT pode ter feito nos últimos eps tira muito da qualidade da história pra mim, porque perde o diferencial e porque o shift fica muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei atrasado à festa, mas enfim, preciso dizer:

PUTAQUEOPARIU, QUE EPISÓDIO RUIM

Spoiler

Os caras não conseguiram manter a consistência em absolutamente nada nesse episódio.

  • Cavalaria atacando de maneira absolutamente aleatória um inimigo que eles nunca viram. Todos morrem, menos o único personagem dali do meio que tem um nome e é branco (o sujeito que protege a Danny, sou péssimo com nome de personagens), que por algum motivo volta vivo.
  • O QUE CARALHOS OS TREBUCHETS TÃO FAZENDO NA LINHA DE FRENTE?
  • Mortos atacam e passam por cima de todo mundo. Todos personagens importantes tão na linha de frente. Se fuderam. Mas daí corta a cena, tão todos bem. TEM UMA VINTE FUCKING CENAS EM QUE ISSO SE REPETE, VAI SE FUDER.
  • POR QUE CARALHOS ELES COLOCARAM TODO O EXÉRCITO DO LADO DE FORA DAS MURALHAS?
  • DO NADA o exército dos mortos que tinha absolutamente passado por cima de todo mundo tá lá atrás de novo, então dá para os Unsullied fazerem uma barreira. Tem fileiras e mais fileiras de Unsullied. Os primeiros tão lá segurando os mortos. Os outros tão parados olhando. Todas as outras pessoas correm de volta pra dentro, mas os Unsullied não fazem nada. Dava pra colocar a tensão do capitão ali tendo que decidir o momento de acabar com a porra do caminho e condenar uma parte do exército à morte com o resto do exército recuando também. Mas não, bora deixar todos eles parados ali, até os da última fila que obviamente tavam muito longe de serem atacados pelos mortos ainda. Tosco pra caralho. Fora que né, tem dois exércitos de pessoas não brancas. Os dois ABSURDAMENTE melhor preparados pra batalha do que os brancos. Mas os dois são exterminados até o último homem. THAT'S FUCKING RACIST (assim como todo o plot da Daenerys).
  • TRINTA MIL CENAS DE GENTE SENDO ATACADA POR DEZ MORTOS DE UMA VEZ, AÍ ALGUÉM OUTRO CHEGA E DÁ UMA ESPADADA EM UM MORTO E TÁ TUDO BEM.
  • A batalha do lado de dentro das muralhas é ainda pior. Olha o tamanho do exército dos mortos. Olha o tamanho da porra do buraco que o dragão faz na muralha. E aí tem meia dúzia de mortos do lado de dentro.
  • Falando em buraco na muralha, uma pena que ela não foi feita de pedra né, JÁ QUE APARENTEMENTE UMA PORRA DE UMA PEDRA É SUFICIENTE PRA TE PROTEGER DO FOGO DO DRAGÃO.
  • Corta da batalha pra Arya na biblioteca. Tá tendo a batalha do fim dos mundos lá fora, os zumbis atacando todo mundo com uma ferocidade absurda (lembram da primeira cena deles passando por cima da linha de frente que nem uma onda?). Daí do nada tem uns zumbis de THE WALKING DEAD lá dentro, andando todo errado e passando a mão nos livros pra ver se tem poeira. O QUE CARALHOS ELES TÃO FAZENDO ALI?
  • A Arya quase se fode nessa hora né, porque caiu UMA GOTA DE SANGUE NO CHÃO e um zumbi aleatório ouviu. Ela escapa dele, mas só consegue sair da biblioteca com todos zumbis correndo atrás dela, porque é DIFÍCIL PRA CARALHO passar despercebida. Sorte nossa que o Brann não vai estar cercado por CENTENAS de zumbis depois, incluindo todos os zumbis mais fodas da história. Porque senão poderia ser difícil pra Arya passar despercebida.
  • Aliás, falando no Brann: POR QUE CARALHOS COLOCARAM UM MONTE DE ARQUEIRO PRA PROTEGER ELE? Tu tem vinte homens em um círculo pequeno, com visão de uns quinze metros à frente deles. ARCO NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA NESSA SITUAÇÃO, NEM O LEGOLAS USA ARCO NUMA SITUAÇÃO DESSAS. Quer dizer, deve servir, afinal na primeira cena tem QUINZE zumbis em volta do cara lá protegendo o Brann, todos a menos de dez metros dele, ele dá uma flechada em UM e daí a cena corta - e quando volta ele tá bem.
  • João das Neves completamente cercado por zumbis ao tentar atacar o rei da noite. Trocentos deles. Corta a cena. Volta pra ele e só tem zumbis de um lado. Ele fica bem, é claro.
  • Daenerys resolve parar pra meditar em cima do dragão logo depois de salvar o João das Neves. Tem milhares de mortos sendo levantados perto dela, mas ela não decidiu ainda o que fazer de almoço no dia seguinte, daí fica ali parada no chão.
  • Ela se fode por causa disso, claro. Fica no chão, cercada por zumbis. Vai morrer. MAS ESPEREM, O PROTETOR DELA QUE TAVA LÁ DENTRO DO CASTELO NO MEIO DA BATALHA RESOLVEU LARGAR TUDO E SAIR CORRENDO PORQUE OUVIU UM BARULHO DE DRAGÃO. Tem um fucking exército de mortos invadindo o castelo, mas ele não tem dificuldade nenhuma em sair e chegar até na amada.
  • Aliás, aqui a única cena que achei interessante EM TODA ESSA MERDA DE EPISÓDIO: quando um dos mortos vai atacar a Daenerys ela pega e basicamente empurra o cara na frente do morto, usando ele de escudo (e com isso ele toma uma punhalada no coração). Achei isso condizente com o personagem dela, que é uma filha da puta com todo mundo. E não vi ninguém dar destaque. De negativo, o fato de que aquele punhal todo fudido do morto passa pela armadura do cara como se fosse papel.
  • E falando em armadura: o protetor do Brann lá ataca o rei da noite e acaba morrendo empalado PELA MADEIRA DA LANÇA. Tava usando armadura de metal né, mas a madeira da lança ATRAVESSA TOTALMENTE O CORPO DELE NUMA BOA.
  • Única explicação possível é que os mortos são fortes pra caralho. E devem ser mesmo, afinal os da cripta conseguem quebrar a porra da pedra pra sair de dentro dos túmulos NA MÃO. Sorte da Arya mais uma vez que uma porta de madeira com uma cadeira na frente é muito mais forte que pedra, senão ela teria sido atacada quando tava lá com a Melisandre e o Sr. Cachorro. Sorte dela nessa mesma cena que os mortos só sabem escalar muralhas, e não janelas, PORQUE TODAS AS JANELAS DO AMBIENTE TÃO ABERTAS E DÃO PRA BATALHA LÁ FORA.
  • MAIS UM MILHÃO DE CENAS DE GENTE SENDO ATACADA POR VINTE MORTOS DE UMA VEZ MAS SOBREVIVENDO, PORQUE SIM. 
  • Depois de passar por centenas de zumbis que tavam em volta do seu rei totalmente despercebida, Arya ativa seus tênis de mola fabricados pelas INDÚSTRIAS ACNE para dar um super salto de quatro metros de altura pra cima do rei da noite.

O que me deixa mais puto é que não tinha razão pra nada disso. Todo mundo já aceitou que o João das Neves a Daenerys são os escolhidos que vão sobreviver. Beleza. Mata uns outros. A Brienne. O Cachorro. O comedor da irmã ou o irmão anão dele. O gordo dos livros. Sei lá. Faz a porra da batalha começar com a invasão do castelo - com o bônus de que tu tem uma justificativa pra explicar porque tem centenas de milhares de mortos do lado de fora e cinco do lado de dentro depois, é só a invasão não derrubar metade da parede do castelo. Coloca os Dothraki atacando pelos lados como deveria ser. Tira a merda da cena The Walkind Dead na biblioteca. Coloca uma proteção com gente armada com espadas lá no Brann. Faz a Arya pular da árvore que seja. Absolutamente nada desse episódio precisava ter acontecido, E ABSOLUTAMENTE NADA FEZ SENTIDO.

Quem gostou dessa merda tá drogado, só pode.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Danut disse:
  • Cavalaria atacando de maneira absolutamente aleatória um inimigo que eles nunca viram. Todos morrem, menos o único personagem dali do meio que tem um nome e é branco (o sujeito que protege a Danny, sou péssimo com nome de personagens), que por algum motivo volta vivo.
  • O QUE CARALHOS OS TREBUCHETS TÃO FAZENDO NA LINHA DE FRENTE?
  • Mortos atacam e passam por cima de todo mundo. Todos personagens importantes tão na linha de frente. Se fuderam. Mas daí corta a cena, tão todos bem. TEM UMA VINTE FUCKING CENAS EM QUE ISSO SE REPETE, VAI SE FUDER.
  • POR QUE CARALHOS ELES COLOCARAM TODO O EXÉRCITO DO LADO DE FORA DAS MURALHAS?
  • DO NADA o exército dos mortos que tinha absolutamente passado por cima de todo mundo tá lá atrás de novo, então dá para os Unsullied fazerem uma barreira. Tem fileiras e mais fileiras de Unsullied. Os primeiros tão lá segurando os mortos. Os outros tão parados olhando. Todas as outras pessoas correm de volta pra dentro, mas os Unsullied não fazem nada. Dava pra colocar a tensão do capitão ali tendo que decidir o momento de acabar com a porra do caminho e condenar uma parte do exército à morte com o resto do exército recuando também. Mas não, bora deixar todos eles parados ali, até os da última fila que obviamente tavam muito longe de serem atacados pelos mortos ainda. Tosco pra caralho. Fora que né, tem dois exércitos de pessoas não brancas. Os dois ABSURDAMENTE melhor preparados pra batalha do que os brancos. Mas os dois são exterminados até o último homem. THAT'S FUCKING RACIST (assim como todo o plot da Daenerys).

 

  • Ainda me parece algo estúpido mas o plano era todo estúpido. O plano não era defender a cidade, era atrair o Night King e pra isso esse pessoal tinha que apenas segurar os wights o máximo possível. Nós sabíamos que o Night King não morreria de outra forma que não um golpe direto e que isso não aconteceria no ar, mas o plano era esse...
  • Visual e só, tanto que eles só disparam até a Cavalaria se ferrar. E acho que somem depois que o Drogon solta fogo pela primeira vez.
  • Os mortos atacam em ondas. É isso que os White Walkers estão fazendo lá atrás perto das árvores quando o Jon achou que ia chegar matando e a tempestade chega antes. Dá pra ver claramente pelo menos outras duas ondas depois, principalmente os que pegam o Drogon. O plano do Night King, sim, foi perfeito ali fora. Vantagem dos números e cansaço da defesa.
  • Mesma coisa do primeiro, além disso a guarnição não suportaria todos dentro dos muros. Até por isso mostraram os acampamentos do lado de fora nos episódios anteriores.
  • Isso é pela função. Pikemen fazem parede e só, inclusive pra proteger retirada. Os Dothraki são um exército ofensivo, não estariam mais preparados nem se fosse um cêrco de cavaleiros comuns. Os Unsullied, sim, mas o plano era esse, eles seriam a última barreira e foram. Se não chegou 20% do exército de mortos a atacarem os muros, muito menos pisar na guarnição, foi por causa dos dragões e dessa primeira linha de defesa no chão. Se tivessem ficado dentro dos muros (ainda que coubesse) seria mais provável que a guarnição tivesse caído com os 100K+ mortos atacando todos os muros ao mesmo tempo.

 

Citar

A Arya quase se fode nessa hora né, porque caiu UMA GOTA DE SANGUE NO CHÃO e um zumbi aleatório ouviu. Ela escapa dele, mas só consegue sair da biblioteca com todos zumbis correndo atrás dela, porque é DIFÍCIL PRA CARALHO passar despercebida. Sorte nossa que o Brann não vai estar cercado por CENTENAS de zumbis depois, incluindo todos os zumbis mais fodas da história. Porque senão poderia ser difícil pra Arya passar despercebida.

 

Qual a altura do barulho de chuveiro pingando no meio do silêncio em comparação com um ambiente que tem outros sons mais altos? Nem precisa ser gente gritando ou dragão fazendo o que quer que seja o nome do barulho que dragão faz.

O que é só pelo drama é que ela não precisava deixar o segundo pingo cair, apesar que serviu como distração.

 

Citar

Aliás, falando no Brann: POR QUE CARALHOS COLOCARAM UM MONTE DE ARQUEIRO PRA PROTEGER ELE? Tu tem vinte homens em um círculo pequeno, com visão de uns quinze metros à frente deles. ARCO NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA NESSA SITUAÇÃO, NEM O LEGOLAS USA ARCO NUMA SITUAÇÃO DESSAS. Quer dizer, deve servir, afinal na primeira cena tem QUINZE zumbis em volta do cara lá protegendo o Brann, todos a menos de dez metros dele, ele dá uma flechada em UM e daí a cena corta - e quando volta ele tá bem.

 

A gente vê outros arqueiros (contei uns 4) mas não eram só arqueiros, até porque senão não haveria a lança que o Theon usa depois.

Em todo caso, novamente, o plano era estúpido. Se o Bran ia mandar a localização por GPS, o Night King iria lá do mesmo jeito, não precisava ser um lugar aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que delícia esse rage do Donut. Me fez perceber mais falhas que não tinha percebido e colocou em lindas palavras, ainda que eu discordo de algo aqui e ali (os trebuchets, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 
 
Em entrevista para a EW, Kit Harington elogiou o próximo episódio de Game of Thrones e indicou que a temporada pode ter mais ameaças:

"Um dos meus episódios favoritos é o 4, porque os personagens aparentemente conseguiram o que queriam. O mundo está seguro agora. Eles estão celebrando e dizendo adeus aos amigos perdidos. Mas o público está dizendo 'esse é apenas o episódio 4, algo tem que acontecer'. E isso é uma coisa legal porque sinto que os personagens também estão cientes disso. Há algo distorcido e desconfortável que é bem shakesperiano".
 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tão liberando umas imgs tentando explicar como a Arya chegou lá. Quando os produtores de algo tentam te explicar algo é porque o negócio ficou cagado.
Deem um liga:
 
 
imageproxy.php?img=&key=d222fb522e1f8211

image.png.3ed6555fd37449e61cbe1fc98c0952dc.png

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Danut disse:

Cheguei atrasado à festa, mas enfim, preciso dizer:

PUTAQUEOPARIU, QUE EPISÓDIO RUIM

  Ocultar conteúdo

Os caras não conseguiram manter a consistência em absolutamente nada nesse episódio.

  • Cavalaria atacando de maneira absolutamente aleatória um inimigo que eles nunca viram. Todos morrem, menos o único personagem dali do meio que tem um nome e é branco (o sujeito que protege a Danny, sou péssimo com nome de personagens), que por algum motivo volta vivo.
  • O QUE CARALHOS OS TREBUCHETS TÃO FAZENDO NA LINHA DE FRENTE?
  • Mortos atacam e passam por cima de todo mundo. Todos personagens importantes tão na linha de frente. Se fuderam. Mas daí corta a cena, tão todos bem. TEM UMA VINTE FUCKING CENAS EM QUE ISSO SE REPETE, VAI SE FUDER.
  • POR QUE CARALHOS ELES COLOCARAM TODO O EXÉRCITO DO LADO DE FORA DAS MURALHAS?
  • DO NADA o exército dos mortos que tinha absolutamente passado por cima de todo mundo tá lá atrás de novo, então dá para os Unsullied fazerem uma barreira. Tem fileiras e mais fileiras de Unsullied. Os primeiros tão lá segurando os mortos. Os outros tão parados olhando. Todas as outras pessoas correm de volta pra dentro, mas os Unsullied não fazem nada. Dava pra colocar a tensão do capitão ali tendo que decidir o momento de acabar com a porra do caminho e condenar uma parte do exército à morte com o resto do exército recuando também. Mas não, bora deixar todos eles parados ali, até os da última fila que obviamente tavam muito longe de serem atacados pelos mortos ainda. Tosco pra caralho. Fora que né, tem dois exércitos de pessoas não brancas. Os dois ABSURDAMENTE melhor preparados pra batalha do que os brancos. Mas os dois são exterminados até o último homem. THAT'S FUCKING RACIST (assim como todo o plot da Daenerys).
  • TRINTA MIL CENAS DE GENTE SENDO ATACADA POR DEZ MORTOS DE UMA VEZ, AÍ ALGUÉM OUTRO CHEGA E DÁ UMA ESPADADA EM UM MORTO E TÁ TUDO BEM.
  • A batalha do lado de dentro das muralhas é ainda pior. Olha o tamanho do exército dos mortos. Olha o tamanho da porra do buraco que o dragão faz na muralha. E aí tem meia dúzia de mortos do lado de dentro.
  • Falando em buraco na muralha, uma pena que ela não foi feita de pedra né, JÁ QUE APARENTEMENTE UMA PORRA DE UMA PEDRA É SUFICIENTE PRA TE PROTEGER DO FOGO DO DRAGÃO.
  • Corta da batalha pra Arya na biblioteca. Tá tendo a batalha do fim dos mundos lá fora, os zumbis atacando todo mundo com uma ferocidade absurda (lembram da primeira cena deles passando por cima da linha de frente que nem uma onda?). Daí do nada tem uns zumbis de THE WALKING DEAD lá dentro, andando todo errado e passando a mão nos livros pra ver se tem poeira. O QUE CARALHOS ELES TÃO FAZENDO ALI?
  • A Arya quase se fode nessa hora né, porque caiu UMA GOTA DE SANGUE NO CHÃO e um zumbi aleatório ouviu. Ela escapa dele, mas só consegue sair da biblioteca com todos zumbis correndo atrás dela, porque é DIFÍCIL PRA CARALHO passar despercebida. Sorte nossa que o Brann não vai estar cercado por CENTENAS de zumbis depois, incluindo todos os zumbis mais fodas da história. Porque senão poderia ser difícil pra Arya passar despercebida.
  • Aliás, falando no Brann: POR QUE CARALHOS COLOCARAM UM MONTE DE ARQUEIRO PRA PROTEGER ELE? Tu tem vinte homens em um círculo pequeno, com visão de uns quinze metros à frente deles. ARCO NÃO SERVE PRA PORRA NENHUMA NESSA SITUAÇÃO, NEM O LEGOLAS USA ARCO NUMA SITUAÇÃO DESSAS. Quer dizer, deve servir, afinal na primeira cena tem QUINZE zumbis em volta do cara lá protegendo o Brann, todos a menos de dez metros dele, ele dá uma flechada em UM e daí a cena corta - e quando volta ele tá bem.
  • João das Neves completamente cercado por zumbis ao tentar atacar o rei da noite. Trocentos deles. Corta a cena. Volta pra ele e só tem zumbis de um lado. Ele fica bem, é claro.
  • Daenerys resolve parar pra meditar em cima do dragão logo depois de salvar o João das Neves. Tem milhares de mortos sendo levantados perto dela, mas ela não decidiu ainda o que fazer de almoço no dia seguinte, daí fica ali parada no chão.
  • Ela se fode por causa disso, claro. Fica no chão, cercada por zumbis. Vai morrer. MAS ESPEREM, O PROTETOR DELA QUE TAVA LÁ DENTRO DO CASTELO NO MEIO DA BATALHA RESOLVEU LARGAR TUDO E SAIR CORRENDO PORQUE OUVIU UM BARULHO DE DRAGÃO. Tem um fucking exército de mortos invadindo o castelo, mas ele não tem dificuldade nenhuma em sair e chegar até na amada.
  • Aliás, aqui a única cena que achei interessante EM TODA ESSA MERDA DE EPISÓDIO: quando um dos mortos vai atacar a Daenerys ela pega e basicamente empurra o cara na frente do morto, usando ele de escudo (e com isso ele toma uma punhalada no coração). Achei isso condizente com o personagem dela, que é uma filha da puta com todo mundo. E não vi ninguém dar destaque. De negativo, o fato de que aquele punhal todo fudido do morto passa pela armadura do cara como se fosse papel.
  • E falando em armadura: o protetor do Brann lá ataca o rei da noite e acaba morrendo empalado PELA MADEIRA DA LANÇA. Tava usando armadura de metal né, mas a madeira da lança ATRAVESSA TOTALMENTE O CORPO DELE NUMA BOA.
  • Única explicação possível é que os mortos são fortes pra caralho. E devem ser mesmo, afinal os da cripta conseguem quebrar a porra da pedra pra sair de dentro dos túmulos NA MÃO. Sorte da Arya mais uma vez que uma porta de madeira com uma cadeira na frente é muito mais forte que pedra, senão ela teria sido atacada quando tava lá com a Melisandre e o Sr. Cachorro. Sorte dela nessa mesma cena que os mortos só sabem escalar muralhas, e não janelas, PORQUE TODAS AS JANELAS DO AMBIENTE TÃO ABERTAS E DÃO PRA BATALHA LÁ FORA.
  • MAIS UM MILHÃO DE CENAS DE GENTE SENDO ATACADA POR VINTE MORTOS DE UMA VEZ MAS SOBREVIVENDO, PORQUE SIM. 
  • Depois de passar por centenas de zumbis que tavam em volta do seu rei totalmente despercebida, Arya ativa seus tênis de mola fabricados pelas INDÚSTRIAS ACNE para dar um super salto de quatro metros de altura pra cima do rei da noite.

O que me deixa mais puto é que não tinha razão pra nada disso. Todo mundo já aceitou que o João das Neves a Daenerys são os escolhidos que vão sobreviver. Beleza. Mata uns outros. A Brienne. O Cachorro. O comedor da irmã ou o irmão anão dele. O gordo dos livros. Sei lá. Faz a porra da batalha começar com a invasão do castelo - com o bônus de que tu tem uma justificativa pra explicar porque tem centenas de milhares de mortos do lado de fora e cinco do lado de dentro depois, é só a invasão não derrubar metade da parede do castelo. Coloca os Dothraki atacando pelos lados como deveria ser. Tira a merda da cena The Walkind Dead na biblioteca. Coloca uma proteção com gente armada com espadas lá no Brann. Faz a Arya pular da árvore que seja. Absolutamente nada desse episódio precisava ter acontecido, E ABSOLUTAMENTE NADA FEZ SENTIDO.

Quem gostou dessa merda tá drogado, só pode.

 

Hhahahahahahha isso aqui é ouro!! Ri demais. Porém agora voltei a ficar puto, pq já tinha aceitado a merda e agora voltei a refletir sobre o quão corno é o cara que fez o roteiro desse episódio.

Pq todo o plot da Dayana é racista? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Pq todo o plot da Dayana é racista? 

 

https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/MightyWhitey

https://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/WhiteMansBurden

 

---

 

Outra coisa que poderia ter sido explicada foi o deslocamento do Jorah. Quando Night King é derrubado, todo mundo que estivesse perto, principalmente quem estivesse armado com aço valiriano tinha uma chance real. Não têm White Walkers nem wights ao redor até o Jon chegar perto. Era só terem mostrado o Jorah lutando contra eses wights - o Edd, por exemplo, se quisessem desviar a atenção - pra mostrar que ele ia tentar o mesmo que o Jon e acabou sendo desviado quando a Daenerys também ficou pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa inexplicada é a Melisandre chegando do norte, justo de onde vinha a horda de bichanos.

Mais fake news que Arya saltimbanco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, _Matheus_ disse:

Outra coisa inexplicada é a Melisandre chegando do norte, justo de onde vinha a horda de bichanos.

Mais fake news que Arya saltimbanco.

Isso ficou estranho porque a entrada de Winterfell é voltada pra King's Road (Sul/Sudeste), então ela estaria vindo da direção certa, os mortos que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é tudo spoiler nesse post mas também foda-se porque os outros também tão dando spoiler aí, e quem tiver lendo essa página do tópico da série sem ter visto ainda e sem querer levar spoiler é otário. Mas enfim, teje avisado.

 

21 horas atrás, Douglas. disse:
  • Ainda me parece algo estúpido mas o plano era todo estúpido. O plano não era defender a cidade, era atrair o Night King e pra isso esse pessoal tinha que apenas segurar os wights o máximo possível. Nós sabíamos que o Night King não morreria de outra forma que não um golpe direto e que isso não aconteceria no ar, mas o plano era esse...

Cara, mas se é pra segurar os mortos então a moral era usar a cavalaria pra atacar esses mortos pelos flancos. É pra isso que serve cavalaria. Mesmo se os idiotas não soubessem usar cavalaria (o que não faz sentido considerando que os Dothraki sempre lutaram em cima de cavalos, mas enfim), pra que que foram atacar lá no escuro sem saber o que tão atacando?

Os caras simplesmente queriam fazer a cena dos caras morrendo todos lá na frente e daí disseram foda-se pra qualquer realismo. Só que aí a cena ficou cagada porque a única coisa que dá pra pensar é "que merda vocês tão fazendo?".

 

 

 

21 horas atrás, Douglas. disse:
  • Visual e só, tanto que eles só disparam até a Cavalaria se ferrar. E acho que somem depois que o Drogon solta fogo pela primeira vez.

Não me liguei se eles somem. Sendo generoso podemos dizer que pegaram fogo e foram destruidos então, sei lá. Mas enfim, mais uma coisa que eles priorizaram o visual a algo que faça sentido.

 

21 horas atrás, Douglas. disse:
  • Os mortos atacam em ondas. É isso que os White Walkers estão fazendo lá atrás perto das árvores quando o Jon achou que ia chegar matando e a tempestade chega antes. Dá pra ver claramente pelo menos outras duas ondas depois, principalmente os que pegam o Drogon. O plano do Night King, sim, foi perfeito ali fora. Vantagem dos números e cansaço da defesa.

Não tinha pensado nisso de ondas, ok. Mas ainda acho que não faz sentido, com a quantidade de mortos que apareceram ali no começo, não ter um "vivo" mais à frente depois. Mas ok, vou conceder esse ponto.

 

21 horas atrás, Douglas. disse:
  • Mesma coisa do primeiro, além disso a guarnição não suportaria todos dentro dos muros. Até por isso mostraram os acampamentos do lado de fora nos episódios anteriores.

Hmm, também não tinha me ligado. Mas porra, bota os caras atrás da fortaleza né? Se não era pra fazer isso não tinha pq se reunir em Winterfell. Faz os caras atacarem os muros, já que se sabia que eles iam atacar de qualquer forma. Diminui a área de confronto, o que diminui a força de quem tem mais números. Quando morrerem os combatentes da frente os outros tomam o lugar, e assim vai. Usa óleo quente ou qualquer outra dessas merdas que se usava contra quem tá atacando os muros. Ah, e já falei que deviam usar os cavalos pelos lados? Pois deviam.

 

21 horas atrás, Douglas. disse:

Qual a altura do barulho de chuveiro pingando no meio do silêncio em comparação com um ambiente que tem outros sons mais altos? Nem precisa ser gente gritando ou dragão fazendo o que quer que seja o nome do barulho que dragão faz.

O que é só pelo drama é que ela não precisava deixar o segundo pingo cair, apesar que serviu como distração.

Ok, tem diferença, concordo. Mas não era o Night King com mais uns cinco ou seis caras. Tinha centenas em volta dele, formando vários círculos. Ela tem que ter passado no meio deles. Forçaram demais.

 

21 horas atrás, Douglas. disse:

A gente vê outros arqueiros (contei uns 4) mas não eram só arqueiros, até porque senão não haveria a lança que o Theon usa depois.

Em todo caso, novamente, o plano era estúpido. Se o Bran ia mandar a localização por GPS, o Night King iria lá do mesmo jeito, não precisava ser um lugar aberto.

Hmm, me passou mesmo se tinha outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Game of Thrones (series TV)
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...