Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game of Thrones (series TV)


Trocadalho

Posts Recomendados

Não assisti o episódio de hoje ainda (e por isso não li o que postaram aqui no tópico). Só peço pro @SilveiraGOD. ou alguém outro que tenha lido os supostos spoilers do final de série me dizer: continuou batendo aquilo que tava escrito ali com o que foi mostrado no episódio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Douglas.

    404

  • _Matheus_

    233

  • SilveiraGOD.

    235

  • bks

    348

6 minutos atrás, Danut disse:

Não assisti o episódio de hoje ainda (e por isso não li o que postaram aqui no tópico). Só peço pro @SilveiraGOD. ou alguém outro que tenha lido os supostos spoilers do final de série me dizer: continuou batendo aquilo que tava escrito ali com o que foi mostrado no episódio?

100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

100%

O que é uma pena kkkkkkk tava torcendo pra alguma coisa ser diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

Economizaram todos os efeitos especiais do 3° episódio para gastarem nesse.

Spoiler

- Acho ok ela ser a Mad Queen, até seria uma boa alternativa pra ela e bem coerente, desde que isso fosse bem construído. 

- Surreal como descaracterizaram vários personagens: Tyrion e Jon assistem a Mad Queen tacar fogo no Varys calados. Concordam com tudo o que ela faz? Isso vai contra tudo o que eles mostraram durante todo a história.

- Yara, Dorne...nada disso foi lembrado?

- Tudo bem os Dothraki e os Imaculados continuarem atacando e fazendo a covardia, afinal eles sempre serviram a Daenerys. Mas porque o exercito de Westeros também continou? Nâo faz sentido.

- Ou eles nerfaram demais os Dragões nos episódios anteriores ou eles deixaram o Drogon overpower nesse.

- Por fim, quem vai ficar com o dragão quando ela morrer? Ou vai matar ele junto?

Tentaram tirar a ideia de que foi tudo fan-service, mas isso tem que ser construído aos poucos e não acontecendo tudo de uma vez. 

 

4 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

O que é uma pena kkkkkkk tava torcendo pra alguma coisa ser diferente

A torcida é pro livro ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Eu li na internet que os Targaryen ficam loucos com as batidas dos sinos, Robert Baratheon que teria dito isso em uma das primeiras temporadas, procede?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligo tanto pro personagem que esqueci:

 

Spoiler

A história do Jaime no final foi mal feita. Pode ter sido que nem a Daenerys, que o tempo reduzido prejudicou o que estavam tentando fazer, mas ainda dava pra ter feito melhor. A despedida da Brienne fica 95% com um sentimento de raiva da Cersei e do que ele é por causa dela, aí depois o Tyrion dá a ideia deles fugirem e ele aceita. Se a intenção dele já era voltar pra Cersei mesmo, sem ser pra traí-la ou nada do tipo, a construção não ficou boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio 5:

Spoiler

Esse foi o episódio pra tirar a Dany de uma posição neutra de nem ser vilã e nem ser heroína (tendo os seus erros e acertos) pra jogar ela de vez na teoria da Mad Queen (que se for pra esse rumo no livro, espero que continue sendo bem melhor explorado do que foi até aqui na série inteira). As ações dela desde a temporada passada já apontavam pra esse cenário em que ela seria impiedosa, mas sempre pensei que fosse impiedade contra os nobres, não contra a ralé. O que ela fez no episódio de hoje foi simplesmente virar uma grande vilã. Não dá nem pra usar a frase "os fins justificam os meios" porque ela poderia simplesmente ter chegado na Cersei sem precisar fazer tudo o que fez e ai o trono seria dela. Foi puro ódio de uma mente que não tá batendo bem da cabeça.

Os showrunners erraram no rumo em que as coisas tomaram, mas achei que a construção pra chegar até essa Dany ai foi bem feita. Ela foi vendida pelo irmão, estuprada várias vezes, perdeu o amor da vida, que era o próprio estuprador, o filho. Ai juntou um exército, liberou cidades da escravidão e pagou um preço alto por isso (novamente, no livro explica muito melhor as consequências do que a Dany fez do outro lado do mar). Juntou aliados, foi pra Westeros como rainha legítima ao trono, perdeu dois dragões na luta contra os WW e... a partir dai ela se viu completamente sozinha. Percebeu que ela não poderia reinar porque aquele reino não era dela. Se fosse pela simpatia, ela perderia o reino pro Jon. Na cabeça dela, a única chance foi reinar pelo medo e ali ela deu toda a resposta pra raiva que tava sentindo por tudo o que aconteceu. Esse desenvolvimento dela foi perfeito. Podem até pensar que ela deveria ter tido outro rumo, mas tudo foi justificável por todo o caminho dela e a entrada na ideia da Mad Queen desde a temporada passada.

Passada essa parte, a gente teve um pouco de problema com o power level dos dragões. Era muiiiiiiiiiiiiito melhor se a Dany tivesse atacado os Navios e Porto Real à noite. Ai com a visão bem mais complicada seria muito mais crível que ela conseguisse acabar com todos os barcos. Não dá pra em um episódio tu colocar uma cena onde um dragão morre com muita facilidade e outra cena praticamente igual onde o dragão destrói tudo e todos. A gente vê muito isso em mangá, que usa power level direto, nerfando ou tornando overpower um personagem pura e simplesmente pelo interesse do plot. Ficou bem mal feito isso.

Gostei da visão da destruição de tudo aos olhos da Arya. Foi um acerto. Mostra que apesar de ela ter sido muito importante no episódio 3, existem certas situações em que ela é só mais uma. Aliás, todo mundo ali era só mais um contra um dragão em uma cidade em chamas. Minha única decepção é que eu tinha certeeeeza de que em algum momento ela seria salva pelo fucking GOD Syrio Forel, com outra cara, mas sendo ele. Infelizmente não foi assim, esqueceram dele mesmo.

A maior decepção do episódio fica 100% pro João das Neves. Se tornou o pior personagem da série. Extremamente fraco, extremamente indeciso e no fim das contas deixou a Dany fazer tudo o que fez. Boa parte da culpa de tudo o que aconteceu foi dele. Nunca foi um personagem que eu gostei, pelo menos, nem mesmo no livro. Como sempre digo, a última grande ação dele foi defender a Muralha contra o Mance (claro, também teve trazer a Dany, mas não foi uma participação direta no outcome da coisa toda como ser o grande defensor da Muralha). Mas não imaginava que ele se tornaria tão inútil. Eu acho que isso pode ter a ver com a teoria do Azor Ahai, que acabou não sendo explorada na série.

Aliás, falando de outra profecia, no fim o Jaime foi morrer com a Cersei. Aqui eu fiquei bem surpreso. Talvez pela sequência dos acontecimentos, sendo preso e já chegando em Kings Landing quando a porra toda tá fodida que a gente não teve algo próximo disso. Mas apesar de ter lido muita gente falando sobre ele ter regredido como personagem, discordo completamente. Naquela situação ali ele não é pra ter raiva da Cersei porque tudo já tá perdido. É o amor da vida dele, quando tudo tá perdido, todo o resto não importa, bem como ele disse. Acho que no livro isso vai ser diferente e de alguma forma ele vai matar a Cersei, talvez justamente pra evitar essa guerra. Inclusive ficou bem deslocado ele acabar morrendo agora com tanto destaque que aquela frase do Bran deu pra ele.

Quanto à morte do Varys, eu achei necessário, porém ele deveria ter tido muito mais destaque. A gente sempre viu ele como um vilão, depois o cara ajuda o Tyrion e quando tu vê tu percebe que a lealdade dele não tá com os líderes, tá com o povo. Foi uma puta trajetória, acho que ele merecia algumas palavras pra Dany antes de ser morto e explicando que tudo o que ela tá pensando em fazer tá errado. Ele foi um personagem muito importante. 

Como episódio, acho que esse talvez tenha sido o meu preferido depois do 3. Não gostei nada do rumo que tudo tomou, mas boa parte das coisas (tirando as omissões do João) fizeram sentido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, David Reis disse:
  Ocultar conteúdo

- Yara, Dorne...nada disso foi lembrado?

 

 

 

Spoiler

Pode aparecer no próximo episódio, afinal o Varys estava tentando informar várias pessoas. Deve ter conseguido mandar algumas mensagens antes de ser preso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Episódio 5:

  Ocultar conteúdo

Minha única decepção é que eu tinha certeeeeza de que em algum momento ela seria salva pelo fucking GOD Syrio Forel, com outra cara, mas sendo ele. Infelizmente não foi assim, esqueceram dele mesmo.

 

 

Spoiler

 

Porra, isso seria fan service pra caralho! ?

Necessidade 0. E se o caminho é diminuir ou mesmo acabar com a influência da mágica em Westeros, seria um passo na direção contrária.

 

 

 

27 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:
Spoiler

Inclusive ficou bem deslocado ele acabar morrendo agora com tanto destaque que aquela frase do Bran deu pra ele.

 

Spoiler

Como assim? Suponho que esteja falando de "E como você sabe que haverá um 'depois'?"

 

 

27 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:
Spoiler

Foi uma puta trajetória, acho que ele merecia algumas palavras pra Dany antes de ser morto e explicando que tudo o que ela tá pensando em fazer tá errado. Ele foi um personagem muito importante.

 

 

Spoiler

Ué, isso foi no episódio anterior, ele falou com ela antes de ter a última conversa com o Tyrion...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Douglas. disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

Porra, isso seria fan service pra caralho! ?

Necessidade 0. E se o caminho é diminuir ou mesmo acabar com a influência da mágica em Westeros, seria um passo na direção contrária.

 

 

 

 

  Ocultar conteúdo

Como assim? Suponho que esteja falando de "E como você sabe que haverá um 'depois'?"

 

 

 

  Ocultar conteúdo

Ué, isso foi no episódio anterior, ele falou com ela antes de ter a última conversa com o Tyrion...

 

Spoiler

Rapaz, a aparição do Syrio é o único fanservice aceitável nessa série fuisAHFsuiaFHUSIAFHusiafuisa! A gente PRECISA saber o que aconteceu com ele, vai tomar banho. Eu tô louco pra que ele apareça pra Arya sem ela saber ou que ela saiba de vez que ele morreu.

Sobre a fala do Bran, eu digo quando ele diz que tá esperando alguém ou que tá esperando um amigo, algo do tipo. Aquilo ali era pra credenciar o Jamie a ser importante em algum ponto da série, ou na guerra contra os walkers (que não foi) ou pra fazer alguma coisa em King's Landing (que não fez). No fim, foi algo inócuo, só uma fala não pro plot, e sim pra nós. O Corvo jamais vai pensar que o Jamie é importante o suficiente pra dizer aquilo.

Sobre o Varys, da última vez que ele disse isso pra ela, ele ainda era o vassalo. Ali acabou aquele tipo de relação dos dois, ele poderia realmente falar pra ela sobre tudo o que ele viu, sobre tudo o que ele fez em prol do povo e sobre como o que ela tá fazendo é errado sem precisar ser piegas ou cuidar da forma que fala. A fala dele de antes foi coisa de segundos, nessa ele poderia ter tido uma despedida bem mais apropriada, com uns 3, 4 minutos e isso inclusive poderia enfurecer a Dany mais ainda e dar outro indício de que ela tava ficando louca. Espero que ainda seja importante o que ele fez. Foi um personagem fodíssimo.

 

Tu vê que o 5º episódio foi top quando tu abre o tópico do pós episódio no Reddit e vê isso:

image.thumb.png.2c6e56c15ef7aef481ce06059b75e294.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2019 at 21:13, Douglas. disse:

 

Navalha de Occam, ué. Se a explicação assumida for imediatamente a mais complexa, acaba qualquer senso de realismo.

Não é que todos os aspectos têm que ser explicitados, como citei no caso do Podrick e Littlefinger, mas se nada é discutido é uma ponta solta no roteiro.

 

 

Não seria revisionismo, seria uma espécie de viés de recência já que o que é recente chama atenção enquanto passaram tantas ou mais outras coisas despercebidas antes.

O que falei foi que se o crivo fosse o mesmo desde o início, essas críticas teriam começado no primeiro episódio, não na quinta temporada. Aí entra no que falei lá no começo dessa temporada sobre hive mind. Como muita gente já esperava uma queda na escrita desde que passaram o material-base, tudo é motivo de crítica a ponto de ter muita gente ganhando dinheiro com isso (Youtube e afins). Chega a ser surreal ver live stream com gente fazendo US$200+ em 2 horas só em doações diretas.

 

 

Do episódio 4 vi centenas de pessoas putas com a frota do Euron ter acertado o Rhaegal sem errar - já que não mostraram nenhum passando no vazio antes. Não vi ninguém falando que filmaram a cena da frota vindo do Norte no mesmo ângulo de quando estavam vindo de Dorne... Podem ter contornado a ilha já que só tem um ponto de entrada? Podem. E o Euron ficou brincando de esconde-esconde com eles ou o quê?

Mas é algo bobo no grande esquema, só pra mostrar que tem mais gente procurando sarna pra se coçar que aproveitar o fim da história.

Por ter observado esse fenômeno em outras fandoms, nem tinha entrado no sub no reddit esse ano. Só vi esse quase por engano acabei confirmando minha previsão que a quantidade de circlejerk ia ser absurda.

 

Além do que alguns comentários mencionam sobre a diferença nos tamanhos dos dragões em questão, da habilidade dos cavaleiros, de terem a vantagem se estarem atacando e não sendo pegos de surpresa, seria como escrever uma história sobre a Segunda Guerra e ter gente mostrando como a tecnologia ali era muito melhor que a da Primeira Guerra e que por isso a história não seria factível...

Eu tendo a seguir esse princípio na vida, mas não sigo na literatura, necessariamente. Porque partir desse pressuposto implicaria em achar falhas a todo o momento em qualquer obra (como eu expliquei no post anterior). Qualquer obra passa a ser então uma série de falhas para contar uma história, o que me parece absurdo. A explicação não ser precisa nem ser a mais complexa nem a imediata, mas sim uma que se encaixe na nossa interpretação do que o autor da obra quis transmitir. Há sempre uma dialogicidade entre o autor e a interpretação de cada leitor.

Sobre de onde vem as críticas, eu entendo, mas não posso falar pelos outros. Eu acho, por exemplo, que a série caminhou bem durante algum tempo sem o Martin, mas acabou perdendo a qualidade. Eu não vejo tantas falhas assim nas temporadas anteriores, e com certeza não falhas da proporção que a série cometeu depois. Isso eu digo com tranquilidade porque estou revendo com a minha namorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Como falei lá atrás, Jaime e Royce eram os comandantes mais experientes ali. Quantas batalhas eles venceram comandando exércitos? Uma cada? E ambos fizeram parte do conselho de guerra.

Se você rever a discussão, o Jon que é a autoridade em Night King na sala fala que eles têm que atraí-lo, o Bran avaliza o plano e o resto do pessoal concorda. Como alguém que não faz ideia do que viria questionaria isso?

Porra, além de quem estava na salinha, tinham vários outros caras gabaritados que já viram e participaram de várias guerras sendo comandados. Até o Davos poderia dar palpites numa conversa informal.

O EP de ontem mostrou que essa curva de aprendizado está irreal. Antes: inexperientes, fizeram merda pois lideraram poucas batalhas.

Spoiler

Aí uma batalha depois, a Damares ataca a Iron Fleet de modo extremamente tático: mesclando voos altos e rasantes para driblar os ângulos máximos dos arpões apontados pro céu.

9 horas atrás, David Reis disse:

- Acho ok ela ser a Mad Queen, até seria uma boa alternativa pra ela e bem coerente, desde que isso fosse bem construído. 

Spoiler

 

Mesmíssima impressão. Pra nós, telespectadores, era notável uma crescente similaridade com o Mad King. 

Para o enredo, ambientação e personagens, foi um rompante. Um dia que 2 suspeitaram, no outro 1 já morreu em flagrante traição, e no mesmo plot já matou milhares de inocentes de graça.

Essa questão do sino tocar = Targaryen louco é interessante. Mas não foi construído na série.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tyrion é um dos personagens mais subutilizados desde o fim dos livros publicados pelo Martin na série. De um cara perspicaz, com alta sagacidade e inteligência com doses de humor negro, se tornou um pau no cu, com tomada de decisões medíocres, tomando chamada da rainha e depois dedurando Varys.

Jaime é outro. Um dos arcos mais surpreendentes dentro da série, no final foi cuckado. O fdp matou o pai de Daniela para salvar a população e depois fala que não liga pra população? WTH?

Qual a relevancia da Golden Company? Quem foi mais inútil, o NK ou a Golden Company? Só o tempo dirá.

Era mais coerente o Euron ter matado um dos dragões neste episódio despertando a loucura de Daniela do que terem feito aquilo

Quem teve a geniosa ideia sobre estas batalhas?

 

Uma coisa interessante seria o lançamento dos livros + uma nova série contando sobre a batalha do Robert contra o rei louco.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar
Spoiler

Jaime é outro. Um dos arcos mais surpreendentes dentro da série, no final foi cuckado. O fdp matou o pai de Daniela para salvar a população e depois fala que não liga pra população? WTH?

 

 

Spoiler

Duas partes: primeiro que se a escolha é entre a Cersei e qualquer outro, ele já mostrou várias vezes qual a escolha dele. Depois que você está levando o que o personagem pensa sobre si mesmo ao pé da letra, como se não fossem personagens cheios de falhas, inclusive nas opiniões sobre si mesmos.

Cai no mesmo caso que tinha falado sobre o Varys antes do episódio: só porque a pessoa acha que está agindo motivada por algo não quer dizer que seja verdade, ou mesmo que seja toda a verdade.

A incongruência pra mim continua sendo a virada que ele parecia ter completado no Norte que ficou sendo quase um simples capricho pós-batalha, aí ele cumpriu sua palavra, salvou Cersei e seu futuro filho, e voltou pra ela mesmo tendo partido naqueles termos...

 

----------

 

4 horas atrás, _Matheus_ disse:

Porra, além de quem estava na salinha, tinham vários outros caras gabaritados que já viram e participaram de várias guerras sendo comandados. Até o Davos poderia dar palpites numa conversa informal.

Davos também não tem experiência comandando nem planejando. Mais fácil a Sansa palpitar.

 

Citar

O EP de ontem mostrou que essa curva de aprendizado está irreal. Antes: inexperientes, fizeram merda pois lideraram poucas batalhas.


 

Spoiler

 

Aí você está misturando estratégia com habilidade em batalha. Atacar as defesas da cidade não é estratégia, nem ter aprendido a trajetória e limitações dos scorpions na prática ao invés de ter estudado antes, como bons comandantes fazem... O que muda na história é que outros comandantes inexperientes geralmente não têm tantas chances de aprender e viver pra botar em prática como Jon e Daenerys tiveram.

O que teve de estratégia ali foi postar o exército e esperar a Golden Company se expor, mas nem sei se isso teria feito tanta diferença.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas outras temporadas eu evitava porque tiram um pouco da magia e interpretação, mas desde o 3º episódio tenho visto os Inside the Episode. O desse episódio dá uma clareada nas intenções de cada storyline.

Só não mudou muito pra mim porque eu aceito as premissas mas meu problema com a execução é ao longo da temporada, não no episódio em si.
 

Spoiler

 

A reação da Daenerys de "não é o bastante", ok. Mas poderiam ter encaixado até mesmo no episódio algo pra relembrar essa parte, que parecia ter ficado pra trás ainda que ela tenha deixado o Jaime impune meio a contragosto. Fica parecendo um 180º que, pela explicação, não deveria parecer. Deveria ser algo latente, uma ferida reaberta. Um meio de fazer isso poderia ter sido até nesse episódio mesmo, com ela recebendo a notícia que o Jaime escapou (sem maiores detalhes se ainda forem tratar disso no próximo), talvez com alguém comentando como é a segunda vez que ele é capturado e escapa, pra poder dar essa ideia que "esses filhos da puta sempre escapam ilesos".

A parte da Arya e do bombardeio de Dresden também é interessante. Eu ainda acho que gastaram muito tempo nas cenas, mas era algo necessário. Devem nomear pra premiações também...

Jaime/Cersei era mesmo o que já tinha falado, que o que ficou estranho foi como ficou no episódio anterior, não nesse.

E "Danebowl > Cleganebowl", hahahaha

Apesar que a parte do Rory quase morrendo foi engraçada também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

 

Pra mim faria muito mais sentido se a loucura da Mad Queen tivesse tido uma crescente, com demonstrações mais nítidas de aborrecimento com (1) Jon esparrando, (2) Varys fofocando, (3) Tyrion falhando. 

A ameaça que ela fez ao Tyrion sobre vacilar de novo, foi muito xoxa pra uma eminente Mad Queen. 

Faltou ter proporção entre as pistas de loucura e no nível de loucura final. Não teve coesão nenhuma nisso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, _Matheus_ disse:
  Mostrar conteúdo oculto

 

Pra mim faria muito mais sentido se a loucura da Mad Queen tivesse tido uma crescente, com demonstrações mais nítidas de aborrecimento com (1) Jon esparrando, (2) Varys fofocando, (3) Tyrion falhando. 

A ameaça que ela fez ao Tyrion sobre vacilar de novo, foi muito xoxa pra uma eminente Mad Queen. 

Faltou ter proporção entre as pistas de loucura e no nível de loucura final. Não teve coesão nenhuma nisso.

 

 

 

Spoiler

Pela explicação, que eu até concordo, esse negócio de "mad" não é biruta como muita gente está levando, é algo mais pro lado sanguinário de encarnar o "Fire & Blood" aos inimigos.

Aí o foda é fazer callback à morte do Viserys e outras coisas antigas sendo que não mantiveram isso. A última pista nesse sentido de distanciamento e indiferença foi quando ela se despediu do Daario e depois confessou pro Tyrion que não sentiu nada. Só que daí pro que vimos depois, não faz muito sentido dar meia-volta só pelas perdas recentes.

Como não fizeram menção alguma a ela não estar sendo genuína, não casa com o que foram as relações que ela estabeleceu com Missandei, Jorah e Jon.

Por isso eu preferiria que não tivesse sido uma ação tão drástica, que tivesse ficado numa destruição parcial que servisse pra mostrar tanto os horrores da guerra como que todo monarca tem um grau de tirania. Ela ainda teria queimado gente inocente mas não deliberadamente.

 

---

 

Uma curiosidade que acabei lembrando com o Inside the Episode foi que de certa forma, assim como a audiência, Arya e Tyrion já quiseram esse resultado.

Spoiler

Parte daquela multidão apedrejou o Ned e queria a cabeça do Tyrion.

 

---


Outra coisa, pro pessoal que espera algo diferente nos livros

Spoiler

 

, eu acho que não. Casa bem com a outra parte do massacre dos Cathares em Béziers - o Catharismo é uma das inspirações do George pra criar o Lord of Light.

"Kill them all, God will know his own".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ep lixo lixo lixo.

Desanimei tanto que até li o spoiler.

Nem forças pra dar rage tenho mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo já sabendo o que ia acontecer eu fiquei com muita raiva daquela filha da puta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

S08E05

Eu gostei, o grande problema é que pra chegar nele e nesse momento de clímax, eles vieram cagando igual vaca no pasto desde o começo da temporada.

Spoiler

> Concordo com o @SilveiraGOD. sobre a construção dessa Daenerys "Mad Queen". Mesmo que com alguns furos, tudo dava a entender de que ela cometeria um monte de besteiras, atitudes sangrentas, apenas pra massagear o próprio ego e meter uma coroinha do BK no fim da história. Personagem mais filha-da-puta que isso só a Cersei, mas a Danny vem logo atrás.

> A grande merda é que, porra: esse dragão aí tava completamente "xitado". Por que só agora ele se mostrou forte assim? Como que os outros foram abatidos tão facilmente? E aí caímos nos problemas de construção dos episódios antecessores, e aquele monte de cagada que fizeram com personagens e também com a história.

> De bom mesmo sobraram as cenas de ação, mortes pra todo lado, muita lança, muita espada, uma baita batalha entre os irmãos Clegane, enfim. E tudo isso com um dragão voando e explodindo tudo e todos como "pano de fundo", hahahaha... Em termos de ação, esse foi um dos melhores EPs de toda a série.

> Não curti a presença da Arya ali. Depois de ter sido a grande heroína da "Longa Noite", acabou tomando no cu lindamente em Porto Real, e justo ela que é teimosa pra caralho resolveu seguir os conselhos do Sandor, virar as costas e sair correndo igual uma menininha amedrontada. Tipo, completamente desnecessário. Nem pra ter trombado com a Cersei ela trombou, que bosta.

> Tyrion decepcionante, Varys honrando as bolas que nem tem, Jon cada vez mais pau mandado, Jaime fracassando miseravelmente. Personagens completamente descaracterizados seguiram assim nesse EP, com exceção ao eunuco que acabou sendo carbonizado sem dó.

 

Enfim, valeu a pena pelas cenas de ação, mas os velhos problemas continuam lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio ok. 

A questão da Daniela já estava se desenhando a questão da Mad Queen, ao menos pra mim, já tinha indícios. Acho que o ponto negativo foi a velocidade com que tudo aconteceu nessa temporada. Poderiam ter feito 10 episódios e aprofundarem mais nessas questões. 

Gostei do fim da Cersei. Já o do Jaime achei meio merda. 

Entre as várias cagadas que estão se superando nessa temporada, até agora não entendi como que na batalha de winterfell, Jon se salva do dragão atrás de parede/pedra e dois episódios depois, o dragão arrebenta muralhas da fortaleza como se fosse papel. Cadê a porra da lógica? 

Por falar em Jon, poderiam ter deixado ele morto mesmo. Desde que ele voltou a vida, transformaram-o num personagem sem sal, pau mandado, que não está acrescentando muito na série. 

Enfim, já li os roteiros vazados e ainda não sei se achei o provável final bom ou ruim. Mas que esses produtores perderam a mão, ahhh isso perderam.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez considero aprovadíssimo o episódio, dentro das circunstâncias e relevando problemas já apontados aqui. Queria abordar os comentários da galera aqui, porque tão fera, mas tô sem tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a data do próximo livro:

http://georgerrmartin.com/notablog/2019/05/13/idiocy-on-the-internet/

FJSAOIJoifASJIOFSJAiofSAJIofJSIOAoFJISA!

O velho ficou muito puto. Segundo ele, nenhum dos dois últimos livros está pronto e Dream of Spring nem começou a ser feito ainda. Reforça a minha ideia de que em 2019 não sai nada, talvez em 2020 e isso se o Martin não reescrever algumas coisas, algo que eu acho difícil que não aconteça. Ele certamente vai ser influenciado pelo o que os fãs gostaram ou não. Acho que a maioria das coisas ele não muda, mas outras sim.

Eu acho que o livro vai acabar pegando muita gente que não vai gostar do final da série. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Sobre a data do próximo livro:

http://georgerrmartin.com/notablog/2019/05/13/idiocy-on-the-internet/

FJSAOIJoifASJIOFSJAiofSAJIofJSIOAoFJISA!

O velho ficou muito puto. Segundo ele, nenhum dos dois últimos livros está pronto e Dream of Spring nem começou a ser feito ainda. Reforça a minha ideia de que em 2019 não sai nada, talvez em 2020 e isso se o Martin não reescrever algumas coisas, algo que eu acho difícil que não aconteça. Ele certamente vai ser influenciado pelo o que os fãs gostaram ou não. Acho que a maioria das coisas ele não muda, mas outras sim.

Eu acho que o livro vai acabar pegando muita gente que não vai gostar do final da série. 

Espero estar vivo pra rir quando for a mesma coisa tirando a gordura dos 300 personagens extras.

Embora eu mesmo tenha especulado que ele pode usar as reações a determinadas histórias pra ajustar, acho que a ideia central ele não muda. Então pode mudar quem mata o NK, por exemplo, mas não os contornos gerais. Mas pode ser que mudanças que eu considero cosméticas como o Jaime não saindo do Norte pra voltar pra Cersei e sim decidido a acabar com ela faça grande diferença pra quem caiu no conto do vigário do Jaime arrependido. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SilveiraGOD. disse:

Sobre a data do próximo livro:

http://georgerrmartin.com/notablog/2019/05/13/idiocy-on-the-internet/

FJSAOIJoifASJIOFSJAiofSAJIofJSIOAoFJISA!

O velho ficou muito puto. Segundo ele, nenhum dos dois últimos livros está pronto e Dream of Spring nem começou a ser feito ainda. Reforça a minha ideia de que em 2019 não sai nada, talvez em 2020 e isso se o Martin não reescrever algumas coisas, algo que eu acho difícil que não aconteça. Ele certamente vai ser influenciado pelo o que os fãs gostaram ou não. Acho que a maioria das coisas ele não muda, mas outras sim.

Eu acho que o livro vai acabar pegando muita gente que não vai gostar do final da série. 

Já é o livro que ele demorou mais tempo para publicar. Nesse ritmo dele, o último sai só em 2030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Game of Thrones (series TV)
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...