Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM11] Calcio, Una Passione


Seo Beraldo

Posts Recomendados

Eu gosto da Udinese, já joguei algumas vezes com em fms passados, e acredito que foi uma grande façanha para o antigo técnico ter sido rebaixado com este plantel.

Eu sempre gostei do Candreva, jovem italiano que começa emprestado, apesar que não vi como ele está nesta versão.

Rsrs!

Com o patch 3, muitos jogadores, como Candreva, Pepe, Motta e outros, estavam foram da Udinese. Acho que dai o rebaixamento!

Ja tive Candreva em meu time, e realmente joga bem!

Uma grande surpresa para mim ter saído do Torino, depois de subir e voltando para um clube na Série B. Mas dadas as condições, só tenho a desejar boa sorte na Udinese, equipe muito boa e certamente seu lugar não é na Série B.

Rsrs, Foi uma surpresa tambem, mas fiquei magoado com a diretoria da Torino, que nao quis me dar um aumento salarial!

Po, merecia apos a promoçao!

A mudança é ruim pra uns, mas pra mim foi bastante boa.

Udinese pode estar na Série B, mas o elenco é de nível de Série A sem contestação. Irá subir fácil com esse time.

Gosto da Torino, fiz um otimo save com Lorenzo Gianini, a mil anos atras aqui no forum com a Torino!

Estou simpatizando com a Udinese! vamos ver onde vou parar!

Bom time da Unidese, sobe fácil.

:thumbsup:

3-4-3-1 ? Acho que errou ai hein, normal você é humano :bleh:

Se manter os craques do time, da pra pensar em fazer uma campanha histórica, talvez passar invicto?

:eyebrow: :thumbsdownsmileyanim: <_< rsrs

o 3431, foi invençao do meu adjunto...

Nao eh a forma que pretendo escalar o time nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jogadores de topo como Di Natali, Inler e principalmente o Sánchez.

Muito interessante esse desafio financeiro, gosto de objetivos que vão além do campo de jogo. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jogadores de topo como Di Natali, Inler e principalmente o Sánchez.

Muito interessante esse desafio financeiro, gosto de objetivos que vão além do campo de jogo. :thumbsup:

O elenco é bom! O estadio eh capaz de segurar bem algumas milhares de fas!

Vou tentar levar a Udinese ao topo!

Vou até dar um pouco de JNA ao estilo de jogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

long-sig-1.png

Rel_Plantel.png

Objetivo 3 – Projeto Bianconerri: Emprestar jogadores de calibre e descontentes com Serie B;

Objetivo 4 – Projeto Bianconerri: Reduzir o elenco de mais de 100 jogadores para no máximo 50;

Objetivo 5 – Projeto Bianconerri: Buscar talento na camada de jovens;

Objetivo 6 – Projeto Bianconerri: Reforçar equipe juvenil com jogadores talentosos e promissores.

Este vai ser um enorme desafio. A folha salarial é algo complicado pois não quero perder jogadores como Marco Motta, Simone Pepe, Cristian Zapata e Alexis Sanchez, que recebem altos salários, e fazem parte de um plano futuro para o elenco. Desta forma, estou oferecendo estes jogadores por empréstimo a clubes que tenham interesse. Caso estes principais jogadores aceitem ficar uma temporada fora, a folha salarial vai ficar bastante aliviada, e poderei amenizar esta situação na sequencia. Vamos falar um pouco de cada posição, vai ser um pouco demorado, mas acho que da pra ter uma ideia do tamanho da bagunça em Friuli. Vou fazer esta postagem como SPOILER para não ocupar tanto espaço.

1Goleiros.png

1Goleiros.png

Clique para Visualizar Perfil do Jogador

Temos uma grande quantidade de goleiros no elenco. Samir Handanovic é meu titular absoluto, e goleiro que quero confiar o futuro da Udinese. Aos 26 anos, acredito que tem talento para segurar a bronca por longos anos. Emanuele Belardi, Zdenek Zamal e Jan Koprivec são meus reservas no time principal. Salvo Belardi, os outros dois serão negociados. Belardi permanecera no elenco pela sua experiência, e por já estar acostumado a ficar encostado na reserva, pois a quatro anos é o reserva de Handanovic. Como os jovens jogadores não são grandes coisas, serão liberados de seus contratos, ou negociados conforme clubes tenham interessem em contrata-los. Lembrando que preciso livrar a pesada folha salarial, uma vez que este problema for resolvido, devo buscar um goleiro entre 20 a 23 anos para seguir os passos -de Handanovic e aprender com Belardi. Mas não é prioridade.

3Laterais.png

2Laterais.png

Clique para Visualizar Perfil dos Jogadores

Temos qualidade ofensiva nas laterais, e isso me motiva a jogar em um 352, com laterais ofensivos e um camisa dez ligando o ataque. Na minha cabeça, Marco Motta é titular absoluto, mas seu salario alto é praticamente incompatível com nossa realidade atual, e estou negociando seu empréstimo para esta temporada. O problema com salários motiva também a saída de Mauricio Isla, que esta mais para um volante recuperador de bolas que um lateral, já estou negociando sua venda. Na lateral esquerda, conto com Pablo Armero e Giovanni Pasquale. Estou mais inclinado em ter o italiano como titular, já que Armero tem clubes interessados e não é peça fundamental. Para o lado direito, conto com bons jogadores, mas são tantos, que vou abrir mão de alguns, tanto com vendas como com empréstimos. Não a um dono para a posição. Andrea Manzarani, ofensivo lateral italiano tem talento, mas lhe falta determinação e jogo coletivo. Mazzarani vai disputar a vaga comDusan Basta, sérvio de 26 anos e com ótimos atributos de trabalho em equipe e criatividade. Como estou cogitando jogar em um 352, resistência é fundamental, e Basta tem bastante, mais um motivo favorecendo sua escalação, tudo vai depender das performances que ambos tiverem na pré-temporada. Tenho a disposição também Allan Nyom, mas com clubes interessados em sua contratação eu devo empresta-lo, ou vende-lo. A minha grande duvida é quanto a Juan Guillermo Cuadrado, pois o colombiano é um mix entre Mazzarani e Basta. Ai me vem a cabeça, vender Cuadrado e ficar com os outros dois? Ou vender Mazzarani e Basta e ficar apenas com Cuadrado? Com a segunda opção contrataria um jovem lateral direito qualquer para compor elenco.

Se houver necessidade de jogar com laterais defensivos, conto com bons jogadores da defesa central para atuar pela lateral, como; Damiano Ferronetti, Maurizio Domizzi, Federico Paolucci e Medhi Benatia. Mas a principio estes serão responsáveis pela zaga central.

2Zagueiros.png

3Zaga.png

Clique para Visualizar Perfil dos Jogadores

O veloz zagueiro colombiano Cristian Zapata solicitou sua saída do clube, por querer jogar em um clube maior. Aos 24 anos, acredito que ainda tem MUITO o que dar a Udinese, e estou negociando seu empréstimo com alguns clubes. Seu alto salario e seu descontentamento atual com a Serie B são motivos saudáveis para permitir sua saída temporária. Gostei de ver a contratação do zagueiro Brasileiro Danilo junto ao Palmeiras. Ele vai ser fundamental para nossa reorganização e na disputa da Serie B devido à saída de Zapata. Andrea Coda terá a chance de mostrar seu potencial, e acredito que fara uma brilhante temporada na Serie B, ganhando confiança para ser uma peça fundamental de meus planos para com a Udinese. Damiano Ferronetti e o veterano Maurizio Domizzi prometem ser importantes jogadores neste momento de Serie B, vão jogar ainda mais caso eu opte em usar o 352.

Estou contente em poder contar com jovens jogadores como Jonathan Mensah, Joel Ekstrand, Mahamadou Sissoko, Federico Paolucci e Gabriele Agnella, que terão bastante oportunidades de mostrar serviço nesta temporada na Serie B, mas não descarto a possibilidade de emprestar muitos destes jogadores para aliviar a folha de pagamento, e elevado numero de jogadores no elenco. Em muitos casos, poderão inclusive jogar mais em clubes menores do que em Friuli. Destaco Gabriele Agnella como um futuro talento, e vou prestar e dar bastante atenção e apoio ao seu desenvolvimento. Mesmo com uma grande quantidade de jogadores, eu estou sondando alguns veteranos que estão desvinculados, pois quero um jogador experiente para ser o zagueiro central, no 352.

Pos_Vol.png

4Vol.png

Clique para Visualizar Perfil dos Jogadores

Tenho jogadores capazes de desarmar, mas nenhum jogador de estupenda classe para a posição. Nenhum que seja um eximo marcador e forte em desarmes e ao mesmo tempo consiga fazer boas jogadas criativas, ou ter habilidade para segurar a bola. O mais próximo seriam Emmanuel Badu e Kwadwo Asamoah, ambos jogadores de origem africana, ambos jovens. O primeiro deve ser emprestado, uma vez que já fizeram ofertas por ele. O segundo, foi eleito o jogador do ano pelos torcedores da Udinese, e eu não ousaria me livrar dele no momento.

Eu gostaria muito de contar com Gokhan Inler, mas o Suiço já anunciou que não quer permanecer na Udinese na Serie B. Estou tentando arranjar um empréstimo, para poder contar com ele quando voltarmos a Serie A. Outros jogadores que estão fora do elenco como Christian Obodo, Fernando Tissone e Sakari Matilla são boas opções para rotação com Asamoah. Porem, Obodo também não quer ficar na Serie B, e procura um novo desafio. Tissone esta na Sampdoria em contrato de copropriedade e tenho receio de perder no leilão que deve ocorrer em breve. Por fim, o finlandês Matilla é em ultimo caso, pois não é um bom marcador, mas na pior das hipóteses pode jogar na posição de recuperador de bolas. Há também a possibilidade de Jonathan Mensah aparecer por esta posição, mas ele seria um jogador que atrapalharia na saída de bola, pois é limitado ofensivamente.

Tenho alguns jogadores interessantes no plantel que eventualmente podem ser usado para recuperar bolas, não tao intensamente como espero de Badu ou Asamoah e Inler. Cristian Battochio é um destes, mas o jovem argentino deixa bastante a desejar quanto a marcação e desarme, mas jogando como um construtor de jogo, pode criar boas jogadas criativas. Andreas Landgren marca bem e sabe desarmar, lhe falta determinação e agressividade para recuperar bolas, mas é uma opção. Estou interessado em contratar alguém para a posição, alguém mais experiente que Asamoah ou Badu, que pudesse fazer estragos logo de cara, mas com a elevada folha salarial, vai ser difícil conseguir atrair jogadores de calibre com baixos salários. Finalizando, o titular da posição vai ser Giampiero Pinzi, aos 30 anos tem qualidade de sobra para recuperar bolas.

Pos_MC.png

5MCS.png

Clique para Visualizar Perfil dos Jogadores

Para organizar o meio de campo, e criar jogadas ofensivas, acredito ter bons jogadores e qualidade suficiente para encarar a Serie B. Alguns jogadores deve ser emprestados para fora, já que não querem jogar a Serie B, ou altos salários precisam ser cortados. É o caso de Antonio Candreva, que seria o principal reforço para o meio de campo voltando de seu empréstimo. Para próxima época, Niki Zimling, Almen Abdi e Fernado Forestieri são os jogadores que conto para a organização ofensiva da Udinese. Caso encontre algum jogador desvinculado que tenha interesse em jogar a Serie B e possa brigar pela titularidade, vou atrás deste. Atualmente estou negociando com Thiago Alcantra, que não teve seu contrato renovado com o Barcelona e esta livre. Ofereci 4 semanas de testes para persuadi-lo a aceitar um contrato relativamente baixo, mas com promesas de aumento de 50% uma vez que subirmos de divisão, além de clausulas de liberação para times de fora da Itália. O 352 que tenho em mente teria três centro campistas em linha na grande maioria das vezes, um recuperador de bola, um construtor de jogo e um construtor de jogo avançado. Forestieri seria o avançado e Abdi o segundo homem, enquanto Pinzi o recuperador de bolas. Caso Thiago Alcantra aceite, ele passa a ser o meu construtor avançado, e Forestieri terá de brigar por seu espaço.

Pos_ALR.png

6ALR.png

Clique para Visualizar Perfil dos Jogadores

Pelas alas, novamente sofro em ter de deixar jogadores de calibre deixarem Friuli. Simone Pepe e Alexis Sanchez são os principais nomes, e devo emprestar ambos para aliviar a folha salarial. Porem tenho jogadores bem capazes de lidar com a Serie B, mas jogando no 352, a opção de usar alas é reduzida, então os atuais jogadores desta posição no elenco, podem ser negociados, emprestados ou se permanecerem, serão pouco utilizados. Mas para a próxima época, quando tiver um orçamento melhor de salários, poderei contar com Pepe e Sanchez, e caso não sejam vendidos, com o talento de Fabian Orellana, Barreto, Jaime e Sodinha.

Pos_Ata.png

7STR.png

Clique para Visualizar Perfil dos Jogadores

O grande nome da Udinese é Antonio di Natale, e não pretendo liberar ele para empréstimo ou negocia-lo. Ele vai jogar, ele vai fazer parte do projeto de crescer. Quem eu conto para fazer uma parceria de ataque é Antonio Floro Flores, que foi artilheiro na Geona, marcando 17 gols em 23 partidas. Por outro lado, seu passe esta fixado em €9,25 milhões e eu não recusaria uma oferta destas por um jogador de 28 anos. De certa forma, estamos carentes de do matador, do cara que empurra a bola para o fundo das redes. Leandro Caruso e Alex Geijo estão emprestados, e retornam agora. Penso que um dos dois permanecera como matador, o outro será negociado. Basta apenas eu ver quem vai ter melhores performances e melhor se adaptar ao esquema tático. German Denis é nosso sob copropriedade com a Napoli, não sei se conseguiremos vencer no leilão, caso sim, tanto Caruso quanto Geijo serão negociados. O veterano Bernardo Corradi não faz parte de meus planos, e será liberado de seu contrato.

Acredito ter uma boa quantidade de jogadores jovens no clube, ainda não preparados para serem titulares, nem na Serie B, muito menos na Serie A. Outros nem merecem ser chamados de jogador de futebol. Para o futuro, eu só vejo Odion Idhalo com chances de vestir a camisa da Udinese, mas caso eu consiga contratar um bom atacante, ele deve ser emprestado, caso contrario, poderá aparecer com certa frequência ao lado de Di Natale no ataque. Há também Jo Inge Berget, atualmente emprestado, que parece ser um bom e jovem atacante secundário, mas seu contrato esta vencendo, e ele não esta disposto a negociar a renovação, indicando um possível potencial alto.

Rel_Tat.png

Com o elenco apresentado, acredito que o 352 possa ser uma interessante maneira de jogar, e de espalhar os jogadores no campo. Optei em ter o campo em Friuli com as maiores dimensões possíveis, facilitando o jogo pelos flancos e bolas enfiadas. A tática que planejo usar vai ser com três zagueiros em linha, os das pontas, serão bloqueadores, e o central, um defensor que joga com a bola, e faz cobertura. Eventualmente, este central pode ser transformado em um libero, mas não tenho a qualidade em Danilo ou qualquer outro jogador para tal função. Vou jogar com dois alas-laterais, que vão ter mentalidade de atacar em quase todas partidas, mas quando eu marcar um gol, abrindo o placar da partida, eles vão passar a dar suporte ou defender, dependendo do adversário. O meio de campo será formado por três centro-campistas em linha. Podendo variar para dois centro campistas dando suporte e um camisa 10, Forestieri jogando atrás dos atacantes. Em raros momentos planejo recuar o recuperador de bolas para atuar como trinco, não vejo necessidade disso com o elenco que tenho em mãos na Serie B. No ataque, Antonio Di Natale vai atuar como um atacante completo, dando suporte e criando espaços para Geijo, Caruso ou Floro Flores ser o homem do gol. Caso estes sejam negociados, o substituto vai ter de ser um jogador estilo matador, como Adriano Imperador, Drogba. Eu quero força, e habilidade, ou força e finalização eficaz!

Minha estratégia é bastante simples, quem acompanhou o save com o Zidane e o Nantes sabe do que estou falando. Quero ver meu time abrindo o placar antes dos 20 minutos de jogo. Com a vantagem de um gol, espero o adversário sair para o ataque para então explorar seus erros. Ou então apenas seguro a bola, até haver um momento bom para marcar.

Falar dos XI iniciais é um tanto complicado agora. Jogadores que estavam emprestados voltaram a Udinese, e a folha salarial que estava €400 mil acima do orçamento de salários, agora pulou para pouco mais de €1 milhão. Então não me resta outra alternativa a não ser vender alguns jogadores, liberar outros e emprestar as estrelas para clubes de primeira divisão. De certa forma, estes jogadores saindo vão beneficiar o clube de diversas formas. Primeiro que seus valores de mercado caíram devido a nossa ida a segunda divisão, segundo que quero receber alguns trocados com seus empréstimos, terceiro que eles não vão ficar insatisfeitos ou pedirem para ir a clubes maiores e por fim, a folha de salários vai abaixar. Para finalizar, a venda de um ou outro jogador, juntando à renda dos empréstimos, aumentara nosso caixa para transferências. Tenho €2 milhões para gastar em transferências, mas como não posso oferecer salários bons, nem adianta tentar negociar, pois me queimaria com os agentes e dificilmente conseguira oferecer contrato a estes jogadores novamente.

Força Udinese!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um elenco muito grande, e caso se livre de alguns jogadores, irá ter maior orçamento de transferência, e poderá até ajustar com o orçamento salarial.

Novamente fico abismado com a sua detalhada apresentação do elenco, falando dos pontos fortes e fracos dos principais do elenco. Tenho acompanhado desde o 1º save, se não me engano com o Tubarão e ainda fico bobo com uma análise tão profunda.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, que excelente trajetória fizeste perante a equipe do Torino, a subida de divisão... Incrível! E agora, com a Udini, lhe desejo sorte, quer dizer, competência, pois com esse elenco.... Campeão com certa facilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raramente paro para ler toda a atualização mais agora o fiz.

Sua avaliação foi muito precisa, e essa sacada de emprestar as estrelas seia espetacular, seriam valorizados e quando voltarem podem ajudar o time ou até mesmo ser negociados com valores altos, para ajudar a parte financeira. Ancioso pra ver o desenho tático e os reforços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que tinha um time excelente em mãos, mas agora resta ver se ele vai continuar inteiro né?! :lol:

Na equipe reserva da Udinese que o bicho pega né?! Tem muito jogador inútil lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um plantel muito bom, e cheio. Por um lado é ruim ter que emprestar os melhores jogadores que estão insatisfeitos, mas os que ficarem aguentarão concerteza, mas precisa do dinheiro e que eles não fiquem pedindo para sair a todo momento.

Pra mim, vai ser o campeão! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenco para ser campeão da Série B com sobras... Alexis Sanches, Zapata, Asamoah, Inler.... excelentes jogadores...

3431??? Tu joga com 1 jogador a mais??? :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Udinese tem um puta elenco pra B, se a maioria nao sair, subirá fácilmente e ainda contará com uma boa base pra A na temporada seguinte.

Sanchez >>

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um elenco muito grande, e caso se livre de alguns jogadores, irá ter maior orçamento de transferência, e poderá até ajustar com o orçamento salarial.

Novamente fico abismado com a sua detalhada apresentação do elenco, falando dos pontos fortes e fracos dos principais do elenco. Tenho acompanhado desde o 1º save, se não me engano com o Tubarão e ainda fico bobo com uma análise tão profunda.

Boa sorte.

Um elenco gigantesco!!!

:thumbsup:

Valeu pelo elegio man!

Aquele save do Tubarão te marcou hein, voce sempre relembra dele rss!

Primeiramente, que excelente trajetória fizeste perante a equipe do Torino, a subida de divisão... Incrível! E agora, com a Udini, lhe desejo sorte, quer dizer, competência, pois com esse elenco.... Campeão com certa facilidade!

:thumbsup:

Eh, mas a ideia e fazer com que os estrelas... passem esta temporada emprestados! para nao ficarem tristinhos com a Serie B.

Raramente paro para ler toda a atualização mais agora o fiz.

Sua avaliação foi muito precisa, e essa sacada de emprestar as estrelas seia espetacular, seriam valorizados e quando voltarem podem ajudar o time ou até mesmo ser negociados com valores altos, para ajudar a parte financeira. Ancioso pra ver o desenho tático e os reforços.

Tomara que esta temporada fora, eles joguem bem e fiquem valorizados, pois caso realmente nao queiram ficar na temporada seguinte em Friuli, poderei vender com maior tranquilidade, sabendo qestar fazendo um bom negocio.

Sabia que tinha um time excelente em mãos, mas agora resta ver se ele vai continuar inteiro né?! :lol:

Na equipe reserva da Udinese que o bicho pega né?! Tem muito jogador inútil lá?

Inteiro mesmo nao vai ficar! vou desmembrar o time principal, emprestar as estrelas e contratar veteranos e jovens...

a equipe reserva tem um bando de inuteis mesmo!

Tem um plantel muito bom, e cheio. Por um lado é ruim ter que emprestar os melhores jogadores que estão insatisfeitos, mas os que ficarem aguentarão concerteza, mas precisa do dinheiro e que eles não fiquem pedindo para sair a todo momento.

Pra mim, vai ser o campeão! :bleh:

Eh, quando ficam pedindo para sair, confesso que fico irritadissimo!

Elenco para ser campeão da Série B com sobras... Alexis Sanches, Zapata, Asamoah, Inler.... excelentes jogadores...

3431??? Tu joga com 1 jogador a mais??? :heh:

destes, apenas Asamoah deve ficar... o restante... terao de ser emprestados!

ops... Vai pela imagem do time montado pelo adjunto... o erro foi no meio de campo!

A Udinese tem um puta elenco pra B, se a maioria nao sair, subirá fácilmente e ainda contará com uma boa base pra A na temporada seguinte.

Sanchez >>

BS!

:thumbsup:

acredito nao ter problema de subir caso a maioria saia... o dificil vai ser entrosar!

especialmente no 352! mas vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc faz parte da elite da área. Sua análise de plantel é simplesmente fantástica. Acompanho desde o save com Baresi e aprendi muito com você sobre montagem de grupo.

Parabéns novamente e antes mesmo da bola rolar, antevejo outro save de sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc faz parte da elite da área. Sua análise de plantel é simplesmente fantástica. Acompanho desde o save com Baresi e aprendi muito com você sobre montagem de grupo.

Parabéns novamente e antes mesmo da bola rolar, antevejo outro save de sucesso.

Valeu man! :D

Logo mais teremos bola rolando pra valer!

Larger-Sig-1.png

Comecei o mês de julho mexendo com o staff, e decidi que terminaria o contrato de praticamente todos preparadores físicos. Indo atrás de contratos mais baratos, mas ainda capazes de dar ao menos três estrelas aos treinos. Descobri que agi cedo demais, pois não conseguia oferecer contratos decentes para contratar qualquer tipo de treinador, fora que a diretoria não permitia mais do que quatro treinadores. Então meus treinos ficaram falhos até o final do mês, quando consegui atrair novos treinadores.

Ban_Transfers.png

Como disse anteriormente, o principal objetivo deste inicio de temporada era a redução da folha salarial. E como opção pessoal, optei em permitir a saída por empréstimo das principais estrelas do time, sem contar Antonio Di Natale. Mas não foi tão fácil assim chegar a estes acordos. Primeiramente porque os clubes estavam interessados em comprar estes craques, segundo porque os craques começaram a reclamar de ofertas de compras estarem sendo recusadas. Levei uma conversa com estes jogadores e tudo ficou certo, e aos poucos consegui emprestar estes jogadores. Quase todos jogadores foram emprestados com passe fixado, mas consegui bons negócios quanto a fixação do passe, eis o motivo de ter recebido valores relativamente baixos por empréstimo de importantes jogadores. Pepe, por exemplo, esta com o passe fixado em €16 milhões, Candreva em €12 milhões e por ai vai.

Emrpestimos.png

Além dos empréstimos, muitas vendas foram concretizadas, em especial de jogadores que não vinha muito futuro. Descobri que posso oferecer jogadores aos demais clubes, sem criar uma desarmonia no clube, e sim gerando uma maior confiança dos jogadores em mim. Ao invés de simplesmente oferecer para vendas, eu antes chamava o jogador para uma conversa particular, explicava que não havia muito espaço para ele no clube, e iria coloca-lo a venda. Muitos aceitavam numa boa, alguns não gostavam, mas respeitavam minha opinião. Algumas vendas foram inesperadas, como a saída de Cuadrado e Floro Flores, porem os valores oferecidos por eles eram praticamente irrecusáveis, e conseguiria reforçar financeiramente o clube. A venda de Mauricio Isla por €8 milhões também foi de grande valia para a economia e futuro do clube. As demais vendas reforçaram bastante nossos cofres, e como podem somar, por volta de €40 milhões de euros entraram no clube.

Vendas.png

O que fazer com toda esta grana? Reforçar o elenco? Seria interessante, porem, estamos na segunda divisão, dificilmente conseguiríamos atrair jogadores de ponta. Minha estratégia no mercado de transferências foi discreto, e pensando no futuro. Procurei jogadores jovens, para serem emprestados, ou jogarem na camada de jovens. Consegui bons jogadores desvinculados para jogar no time principal, alguns inclusive para ganharem experiência na Serie B, e entrarem na Serie A com o pé direito e sem sentir tanta pressão. Apenas €3,7 milhões foram gastos na contratação de reforços, ao total, 15 jogadores chegaram ao clube. Destaque para Tiberio Guarente, Christian Pander, Thiago Alcantra e Cristian Stuani, que chegam para disputar condição de titular, e tem qualidade para manterem posições na Serie A. Os veteranos Igor Budan e Nicola Legrottaglie se encaixaram bem no esquema tático, em especial Budan, que tem a presença de área que quero. Força e habilidade de finalizar ao gol, não tem tanta compostura ou técnica, mas promete gols, como ele foi melhor na pré-temporada, vou começar com ele, e caso Stuani entre no ritmo de jogo, que acredito que vai acontecer logo, aos poucos o veterano Croata perde seu posto.

cOMPRAS.png

Ban_Pretempo.png

Amistosos.png

Partidas Disputada em Julho

Não fizemos boas performances durante a pré-temporada, devido a muitas mudanças na equipe, e os jogadores não estarem nenhum pouco acostumados ao 352. Especialmente a zaga. Porem, tivemos alguns momentos de brilho, e os gols foram construídos com ótimas trocas de passes, e paciência, ou em jogadas de fundo de linha e cruzamentos. Como preparação anterior a partida, estou dando mais atenção para defesa, pedindo para os jogadores melhorarem este fator, acredito que uma vez que chegarmos a competente em todos níveis de familiaridade tática, ninguém segura a gente. O time que vem jogando até agora é o seguinte.

SSS006.jpg

352 Friuli_B – Tática para temporada de 2011-2012

Houve também um bom desempenho de Forestieri quando transformei a meia cancha de três homens em linha, por dois centrais (um defendendo e o outro dando suporte) e Forrestieri jogando como Avançado Interior logo atrás dos atacantes. Desta forma, com Di Natale jogando como camisa 10, era frequente ver ele saindo da área, puxando a marcação, e usando sua habilidade e visão com a bola para enfiar bolas para Forestieri, entrando no espaço vazio. Gostei tando desta opção, que nos próximos amistosos de Agosto, vou manter o time jogando assim, com um numero 1 entre ataque e meio de campo. Assim também descongestionando o circulo central.

Proximo Post: Mais Transferências, ScreenShots e Analise Final de Pré Temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pela recuperação e subida com o Torino, foi excelente. Entendi bem a opção de ir para o Udinese, trabalhou muito bem no mercado de transferências e o planejamento vai trazer bons resultados a longo prazo.

BS na Série B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os gráficos já estão melhorando, mais ainda não chegam perto dos do Zidane.. :thumbsup:

Que bom que conseguiu emprestar as estrelas, seria melhor eles ficaram pra jogar, mas já que vão, que pelo menos voltem, ou deem bastante grana para o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabéns pela recuperação e subida com o Torino, foi excelente. Entendi bem a opção de ir para o Udinese, trabalhou muito bem no mercado de transferências e o planejamento vai trazer bons resultados a longo prazo.

BS na Série B!

Valeu man, força Udinese!

Planejamento é tudo!

Os gráficos já estão melhorando, mais ainda não chegam perto dos do Zidane.. :thumbsup:

Que bom que conseguiu emprestar as estrelas, seria melhor eles ficaram pra jogar, mas já que vão, que pelo menos voltem, ou deem bastante grana para o time.

rsrs, aos poucos acabo me deixando levar pelos graficos!

Espero que na temporada que vem, de volta a Serie A, quem foi emprestado agora, voltara com furia para mostrar serviço! Vai ser Ano de Copa do Mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o time ficou mais fraco com todas essas saídas de jogadores importantes, acredito que deveria investir em mais reforços pois parece que entrou bastante grana nos cofres, não?

Boa sorte no Calcio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o time ficou mais fraco com todas essas saídas de jogadores importantes, acredito que deveria investir em mais reforços pois parece que entrou bastante grana nos cofres, não?

Boa sorte no Calcio!

Sim, muita grana... Mas esta grana faz parte do plano de manter a Udinese como uma potencia, e nao apenas um clube de uma temporada!

Larger-Sig-2.png

Estou contente com a estabilidade do 352 na defesa. Apesar de termos sofridos gols na pré-temporada, diria que mais de 75% deles foram de bolas paradas. Então uma vez iniciada a temporada para valer, na preparação de partida, ao invés de entrosar a equipe, vou procurar preparar o time para jogadas defensivas de bola parada. A principal característica tem sido controle do meio de campo, e muitos cruzamentos de meus laterais. Porem Pasquale e Motta jogaram nestes amistosos, e ambos estão sendo negociados por empréstimo. De qualquer forma, quem fica, Mazzarani, Basta, Pander e Rubin tem ótimas qualidades para substituir a altura os jogadores que estão saindo por empréstimo. No ataque, Budan tem sido bem aproveitado e mostrando serviço devido aos cruzamentos na área. Stuani, ainda não estourou como esperava, mas acredito que ele fara uma parceria mais consistente ao lado de Di Natale do que o veterano croata. Talvez o único real problema que estou enfrentando é com o meio de campo. Quando eu opto em jogar com Thiago Alcantra ou Forestieri como jogadores de criação no centro de campo, acabamos sofrendo pressão em cima deles, que apesar da ótima habilidade, são fominhas, e seguram a bola demais. Quando opto por Guarente ou Asamoah, estes não são criativos suficiente para criar uma real chance de ataque. Talvez o 352 acabe virando um 352 com um homem de numero um, jogando entre ataque e meia cancha. O problema, é que de certo jogando assim, vou perder poder de pressão, e eventualmente abrir espaços para perigosas triangulações adversarias entre defesa, centro de campo e pontas.

Bom, a folha de salários que antes passava dos €3,4 milhões ficou em €1,8 milhões por mês. Mantive os craques no clube, porem emprestados e ainda fiz um total de pouco mais de €45 milhões de euros nesta janela de transferências. Estas manobras me permitiram uma enorme estabilidade financeira do clube tanto para a atual temporada quanto para as futuras épocas. Apesar da queda da folha de salários, a despromoção para a Serie B leva a uma enorme queda na media de publico, os ingressos mais baratos levam a um significante prejuízo a cada mês e claro, os salários ainda estão altos para um time de segunda divisão. Então esta grana que entrou, eu não posso pensar de forma alguma em torrar no mercado de transferências, pois esta temporada promete não ser muito rentável, e caso não tivesse com esta grana em conta, poderíamos terminar a temporada no vermelho.

Ban_Transfers.png

Mexi mais um pouco no time, e consegui encontrar jovens talentos para reforçar o elenco para o futuro. Para o ataque principalmente.Aqui vai uma dica minha, ao estilo Lorenzo Gianini:

Quando for montar uma equipe a longo prazo, um save de clube. Vale a pena, é mais barato, mais fácil e mais rapido, preparar jovens atacantes para o futuro. Digo mais fácil pois a idade de pico de um atacante é muito cedo, e as vezes, quando o cara tem 22 anos, ele já é um craque. Neste caso, já dava para identificar talento futuro nele aos 18-19 anos. Quando ele tiver por volta de 24-25 anos, será um verdadeiro terror, e fara suas melhores apresentações. Enquanto um zagueiro pode demorar cerca de 4 a 5 anos para demonstrar uma evolução boa. Quando eu digo que é mais barato, pense assim. Seu time esta na briga pela Champions League ou Libertadores, seus principais jogadores são um zagueiro de 28 anos e um atacante de 24 anos. Ambos se lesionaram por 6 meses. Qual será mais fácil de contratar um substituto a altura? Obviamente o zagueiro. Um zagueiro de qualidade pode ser de 3 a 4 vezes mais barato que um atacante de qualidade, isso sem contar atacantes já no auge de suas carreiras, que podem ser até 10 vezes mais caros que zagueiros no auge também. Então voltando a dica, monte sua zaga, e tenha alguns jovens zagueiros por perto, mas não concentre sua atenção para a defesa, em qualquer momento, você pode contratar um bom jogador entre 24 e 26 anos que vai lhe dar muitas alegrias a um preco justo. Já um atacante, o investimento inicial em contratar um jovem é maior, porem você consegue detectar se valera a pena ou não a sua inclusão em jogos do elenco principal. Também através de empréstimos, notara se este cara merece ou não uma chance no seu time principal.

Voltando a Udinese. Estes reforços que trouxe para o ataque vão ser experimentados nesta temporada na Serie B, e terei a chance de ver como eles podem desenvolver. Acredito muito em jovens com alta determinação treinado ao lado de veteranos como Budan, Legrottaglie e Di Natale. Com base nisso, acabei liberando também alguns jogadores que não seriam utilizados, ou que recebi propostas interessantes. Alexi Geijo defendera os alemães do Nurnberg, que pagaram €1,3 milhões por se passe. Niki Zimling e Matej Vydra deixaram a Udinese, pois não pretendia usar-los, ou vi acabei conseguindo melhores opções de contratações. A folha salarial foi dinamitada após a saída de varias estrelas e agora na reta final da janela de transferências, Marco Motta, Giovanni Pasquale, Luis Fernando Muriel e Cristian Battocchio passarão a próxima temporada fora de Friuli, defendendo respectivamente Galatassaray, Kobenhavn, Ascoli e Osasuna.

Juntaram-se ao elenco alguns jogadores jovens que estavam desvinculados e fizeram boa partida no jogo de jogadores desvinculados. Gianmarco Corsino e Alexander Merkel foram os que mais me impressionaram e mereceram ser contratados. Ambos estão sendo preparados, avaliados e treinados para o futuro. Minha equipe de olheiros recomendou a contratação de três jogadores para o ataque no começo da janela de transferência, eu relutei, pois não queria gastar, e não queria aumentar a folha de salários. Já próximo da janela de transferências, reavaliei caso a caso, e acabei decidindo ir atrás dos craques. Especialmente por serem jovens, e são os que anunciei como contratações a serem testadas na temporada na Serie B.

São eles: Emanuele Testardi, Mirko Barocelli e Mathias Lepiller, dois atacantes e um construtor de jogo avançado. Ambos atacantes são italianos, mas cada um tem uma característica diferente. Testardi tem 1,89 e é bom no jogo aéreo, é bastante forte, mas deixa a desejar quando tem a bola aos pés. Espero mais dele como um jogador alvo, e esta a treinar ao lado de Igor Budan, mas negociando sua ida a Ascoli, um de nossos clubes satélites. Barocelli também é um atacante forte, mas com um faro maior de gol, alta compostura e boa finalização são suas características. Deixa a desejar quando não tem a bola aos pés, mas isso pode ser treinado, tão logo Forestieri terminar de treinar com Di Natale, o veterano vai assumir a ajuda a Barocelli. Já o construtor de jogo avançado francês Mathias Lepiller é um jogador bastante completo para a posição. Porem tem péssima resistência, e isso afeta a forma de jogar no meu esquema de jogo. É um jogador que vai precisar sempre treinar o lado físico, especialmente após partidas. Deve atuar com frequência, até mais que Thiago Alcantra, que pensei que seria titular absoluto, mas nesta de jogar com o numero 1 entre centro de campo e ataque, me deixa a duvida, entre o filho de Mazinho ou Lepiller.

Já preparado para enviar a lista final de jogadores inscritos para a atual temporada, recebi uma oferta do agente de Michele Paolucci, oferecendo-o por €1,2 milhões. Como vi a chance de um bom negocio, resolvi ir atrás do atacante de 25 anos, que foi campeão na temporada passada com a Palermo, porem ao voltar do empréstimo para a Juventus, foi posto a venda. Esta vai ser a segunda passagem de Paolucci pela Udinese, e espero que desta vez ele seja muito melhor aproveitada.

Havia prometido a SS dos jogadores neste post. Mas aguardem, já que gostaram da analise do anterior, vou fazer uma com todos jogadores do plantel reformulado.

News_Lepiller.png

Gianluca Pagliuca ao trazer da Fiorentina Mathiu Lepiller, trouxe também uma duvida quanto a quem seria o jogador mais indicado para fazer a conexão de ataque e meio de campo. A Udinese conta com Fernando Forestieri, Davide Petrucci e Thiago Alcantra como jogadores que atuam como Nº1. Respectivamente cada um tem 21, 20 e 20 anos, pouca experiência e muita imprevisibilidade. Forestieri e Lepiller estão mais preparados para assumir o posto de titular, especialmente por serem jogadores bons na hora de finalizar. A disputa deve realmente ficar entre os dois, e o Italo-Argentino deve levar vantagem por ter mais resistência.

Outra briga que vai ser forte em Friuli é o parceiro de Antonio di Natale no ataque, jogando como o matador. Cristhian Stuani e Michele Paolucci se assemelham ao estilo de parceria que Pagliuca quer, ambos sabem finalizar bem, sabem se posicionar sem bola e são bem determinados. Talvez para a matadores, tem baixa compostura, mas ao lado de Di Natale, e com bolas bem servidas do meio de campo, podem ser atacantes realmente perigosos. Igor Budan corre por fora, mas promete boas atuações, especialmente após marcar gols nos amistosos aproveitando cruzamentos. Bastante agressivo, alto e forte, o croata pode ser uma opção para mudar a cara de uma partida, ou já entrar em campo com mentalidade de jogo pelos flancos na espera de cruzamentos. O jovem Mirko Barocelli é mais uma opção, e deve ser utilizado como uma promessa. Entrando aos poucos, especialmente em partidas com placares já resolvidos a favor da Udinese.

Enfim, Gianluca Pagliuca tem em suas mãos uma estupenda equipe para esta temporada, com boas opções no banco e jogadores de luxo espalhados em empréstimos que duram até o final da temporada. Além disso, uma defesa experiente, forte e determinada prometem uma temporada bastante favorável ao estilo de jogo que Pagliuca prometeu e mostrou durante a pré-temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse time promete pra Serie B. Reformulou bem o plantel e com essa estratégia, dá pra pensar só em coisa boa em longo prazo.

A estratégia vai levar a Udinese para o mundo!

Gostei também das contratações, elenco forte.

ps: Gostei da dica :specool:

:specool: :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do 3-5-2 e assim que acertar o meio campo me parece que terá um sistema bastante sólido.

Agora vai ser um mega desafio tornar a Udinese uma potência européia, vou só acompanhando aguardando sua primeira Champions.

A promoção ja tá garantida afinal Pagliuca subiu com o Torino em situação muito mais complicada.

Sorte! Vou acompanhar o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente a sua observação sobre jovens atacantes. Eu faço a mesma coisa, embora já há certo tempo não consigo revelar um grande jogador. Normalmente eu tenho um elenco principal o mais qualificado que consigo construir e então começo a olhar para o futuro. Procuro jovens de qualidade a baixo (ou nenhum) custo, mas apenas aqueles em que vejo boas classificações médias nas temporadas anteriores. Na dúvida, fico com a minha base.

Vou procurar aplicar essa sua teoria no meu save também.

ps.: Eu tenho uma "mania" nojenta. Montei uma planilha no excel onde distribuo todos os atributos do meu plantel nele no começo da temporada, assim descubro qual o papel mais adequado para ele no meu time e trabalho em cima dessas preferências, evitando, sempre que possível, designar o jogador a um papel no qual ele não tenha uma média de atributos razoável.

Você faz algo parecido ou eu é que sou neurótico mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do 3-5-2 e assim que acertar o meio campo me parece que terá um sistema bastante sólido.

Agora vai ser um mega desafio tornar a Udinese uma potência européia, vou só acompanhando aguardando sua primeira Champions.

A promoção ja tá garantida afinal Pagliuca subiu com o Torino em situação muito mais complicada.

Sorte! Vou acompanhar o save.

Vamos com toda força do 352!!!

Udinese potencia na Champions! Força!

Excelente a sua observação sobre jovens atacantes. Eu faço a mesma coisa, embora já há certo tempo não consigo revelar um grande jogador. Normalmente eu tenho um elenco principal o mais qualificado que consigo construir e então começo a olhar para o futuro. Procuro jovens de qualidade a baixo (ou nenhum) custo, mas apenas aqueles em que vejo boas classificações médias nas temporadas anteriores. Na dúvida, fico com a minha base.

Vou procurar aplicar essa sua teoria no meu save também.

ps.: Eu tenho uma "mania" nojenta. Montei uma planilha no excel onde distribuo todos os atributos do meu plantel nele no começo da temporada, assim descubro qual o papel mais adequado para ele no meu time e trabalho em cima dessas preferências, evitando, sempre que possível, designar o jogador a um papel no qual ele não tenha uma média de atributos razoável.

Você faz algo parecido ou eu é que sou neurótico mesmo?

Eh, para falar a verdade, no FM11 eu ainda nao consegui revelar muita coisa nao. estive mais jogando sempre saves carreiras, pingando para la e para ca, no maximo 3 temporadas no mesmo clbue! Ai nao da para formar muita coisa nao. Mas este eh o meu plano de futuro, quando penso em ficar longos anos em um clube, eh a maneira legal de se fazer planejamento rapido e eficaz. as vezes esets atacantes que escolheu pensando serem bons, nao vao ser bons suficiente para seu clube, ou seus objetivos, mais ainda jovens, voce consegue negociar a venda deles muito mais facil e de certa forma lucrativa.

mania nojenta! voce eh louco! rsrs

Eu acho que o que voce faz, acaba sendo um pouco de cheat? nao? nao pense apenas nos numeros dos atributos... pense na parte mental tambem! rsrs droga, eh tudo numero! a matematica vai sempre prevalecer!

mas nao faco nada parecido comisso nao. Apensar no inicio das temporadas, apos fechar a janela de transferencias, eu costumo ir de jogador em jogador, com um caderninho, e anotando alguns pontos fortes, e o que observar. mas apenas por notas, pois na proxima janela de transfers, olho estas notas e vejo o que aconteceu, as vezes descubro as falhas de falta de gols, erros defensivos, atraves destas observacoes em atributos fisico-mentais dos jogadores!]

Larger-Sig.png

Como prometido, aqui vai um “resumido” relatório sobre o elenco que vai defender a honra da Udinese nesta primeira temporada de Gianluca Pagliuca como treinador da equipe.

1Goleiros.png

Já descrevi anteriormente os dois principais goleiros do elenco, e acredito não haver necessidade de falar deles novamente. Samir Handanovic será meu titular em 100% das partidas, e deve ficar de fora em caso de lesão ou internacionalizações, o que acontecera, pois a Serie B não tem dias de descanso quando ocorre partidas internacionais. Nestes casos, Emanuele Belardi assumira a posição. Para o futuro, tenho em mãos Anthony Lopes e Nikos Giannakopoulos. Não sinto total confiança em nenhum dos dois, porem treinado ao lado de Handanovic e Belardi, eventualmente podem tornar-se bons jogadores. Ainda estou atrás de algum jovem goleiro para quando Handanovic se aposentar, daqui a pelo menos 10 temporada, rsrs, tenhamos um bom jogador para assumir a posição (será que quento 10 temporadas na Udinese? Ou no FM11?).

1Gol.png

Clique para ver SS dos Jogadores

---------------------------------------------------------------------------------------------

2Zagueiros.png

A zaga central da Udinese atualmente é bastante boa, e até a saída da estrela colombiana Cristian Zapata por empréstimo, não vai ser tão sentida. O brasileiro Danilo foi contratado e foi uma ótima adição a equipe, devendo ter uma participação bastante ativa nas próximas temporadas. Nicola Legrottaglie também foi contratado, e aos 35 anos ainda tem bastante folego, especialmente para a Serie B, onde vai ser dominante. Completando o meu trio titular, Maurizio Domizzi também conta com bons anos de experiência e altíssima determinação.

2_Def.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Na reserva, ou melhor dizer, para fazer rodizio e complementar o elenco, temos bons jogadores também. Andrea Coda tem habilidade suficiente para ser titular, e bem possível que aconteça no decorrer da temporada, tanto no lugar de Danilo quanto de Domizzi. Porem o que eventualmente pode acontecer, é termos Danilo jogando como o defensor central no lugar de Legrottaglie, que pode sentir cansaço. Neste caso, Coda jogara como defensor limitado a bloquear, enquanto Danilo passa a função de fazer a cobertura. Damiano Ferronetti também é um jogador que pode entrar bem, talvez até melhor que Coda como um bloqueador limitado, pois sua alta agressividade, velocidade e bravura facilitam esta função. Finalizando o grupo defensivo, temos a jovem contratação de Gabriele Angella, que ainda tem muito o que aprender, e falta um pouco de determinação. Estou esperando Legrottaglie terminar o acompanhamento de Mensah para ajudar Angella em seu desenvolvimento.

2_Def_1.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Na equipe reserva, há três jogadores, que talvez não tenham muitas chances de aparecerem nestas próximas temporadas, e talvez sejam negociados, dependendo apenas deles mesmos e de como aproveitarem os acompanhamentos de jogadores mais experientes, ganhando atributos mentais e evolução de atributos técnicos. São eles Jonathan Mensah, Sakari Matilla e Federico Paolucci. Nao vou postar SS deles, pois dificilmente vão aparecer no time titular pelos próximos anos.

Jogadores fora do Clube:

Medhi Benatia

Cristian Zapata

Mahamadou Sissoko

---------------------------------------------------------------------------------------------

3Laterais.png

Consegui bons reforços para o lado esquerdo, com isso, quem eu tinha em mente para a vaga foi emprestado, me aliviando um pouco a folha de salários. Vamos ter uma interessante briga pela condição de titular entre Christian Pander e Matteo Rubin, sendo que o italiano tem mais chances de ser titular, devido a familiaridade com a língua.

3_Lat.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Pela direita, a briga vai ser entre diferentes características. Dusan Basta sendo um jogador com maior tendência de chegar a linha de fundo com velocidade e resistência.

Enquanto Andrea Manzarani possui melhores qualidades defensivas, mas não é tao veloz. A verdade é que todos meus laterais são ótimos cruzadores, e pretendo usar bastante desta estratégia no decorrer desta temporada. Para o futuro, conto com o versátil Giammarco Corsino, que aos 20 anos, tem alta determinação e atributos médios em quase todos aspectos. Precisa de um bom acompanhamento para uma evolução eficaz, em especial de seus atributos mentais. Devo usar ele em algumas partidas para ganhar experiência.

3_LatD.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Jogadores fora do Clube:

Allan Nyom

Giovanni Pasquale

Marco Motta

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pos_MC.png

O meio de campo atual do elenco da Udinese é bastante talentoso, e um misto de juventude e experiência. Porem temos mais jovens do que jogadores mais veteranos. O trio titular de minha 352 será formado por Giampiero Pinzi, Tiberio Guarente e Matthias Lepiller. Pinzi aos 30 anos é o vice capitão da equipe, é altamente determinado e tem boa resistência. Vai ser o responsável pela recuperação de bolas, apesar de não ser muito forte, acredito que tem qualidade para cumprir com esta função, especialmente por ser bom em desarme, agressivo e índice de trabalho. Tiberio Guarente vai ser o centro campista área a área, jogando dando suporte quando precisarmos marcar gols, ou jogando com mentalidade de defender quando tivermos a liderança da partida. Apesar de não ser um estupendo marcador, desarmador ou criativo para criar jogadas, vejo sua determinação como fator para que seja o mais indicado para esta função. Matthias Lepiller é o jogador que faz o link com o ataque, vai atuar como o numero 1 atras do ataque, ou na linha do meio de campo. Ao jogar atrás do ataque, vai ser um avançado interno, e enquanto jogar mais recuado, vai atuar como construtor de jogo avançado. Acredito que o francês vai me dar bastante alegrias quando ficar entrosado com o restante do meio de campo e ataque.

3MC_1.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Os reservas das funções ofensivas, ou novamente digo, não há muitos reservas e sim jogadores de plantel, de rodizio, são jovens e talvez dois mereçam estar no time titular. Fernando Forestieri e Thiago Alcantra são estes que podem a qualquer momento tomar o lugar de Lepiller. Como já descrevi antes, ambos são criativos e imprevisíveis. Já o jovem Davide Petrucci ainda tem muito o que aprender, e atualmente espera por um acompanhamento em treinamento, uma vez que recusou a ajuda de Pinzi, não sei quem poderia ajudar no seu desenvolvimento.

3MC_3.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Para as funções defensivas, ou de controlar o meio de campo, tenho em mãos Kwadwo Asamoah e Almen Abdi. O segundo cheguei inclusive a apresentar como titular, mas acredito que Guarente fara um papel mais eficiente. Asamoah é bom como jogador que sabe marcar e desarmar, além de possuir um grande físico. Pinzi vai ter de mostrar serviço para não perder a posição para Kwadwo. Abdi possui maior qualidade como centro campista controlador, um jogador capaz de criar jogadas e também de destruir jogadas adversarias. Um bom jogador versátil para se ter em qualquer elenco. Acredito que consigo jogadores melhores que ele com características similares, então Abdi ao final desta época deve partir. Completando o elenco de centro campistas, Roberto Soriano que aos 20 anos já se mostra um jogador básico de meio de campo. Basta agora com acompanhamentos certeiros e treinamentos direcionados, que teremos um bom jogador para o futuro. Acredito que tenha um potencial alto devido a seu valor já alto, logo após ter sido contratado livre.

3MC_5.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Jogadores fora do Clube:

Barreto – Copropriedade

Fernando Tissone – Copropriedade

Christian Obodo

Emmanuel Badu

Gokhan Inler

Cristian Battocchio

Gaetano D’Agostino – Copropriedade

Simone Pepe

Fabian Orellana

Jaime

Antonio Candreva

Alexis Sanchez

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pos_Ata.png

No ataque, criei um certo problema, consegui contratar dois ótimos matadores para jogar ao lado de Antonio di Natale, e antes de fechar a janela de transferências, trouxe mais três jogadores, um para ser um terceiro matador de ponta, e outros dois para serem preparados para o futuro. Vamos começar falando do capitão Di Natale, que dispensa comentários! Mas de qualquer forma, sob meu comando, vai atuar como um atacante completo dando suporte. Podia tranquilamente jogar com ele como um atacante solitário, mas prefiro que ele atue dando suporte, e eventualmente vai marcar seus gols também. Ao seu lado, um ponta de lança fixo, ou matador como prefiro chamar. Igor Budan e Cristhian Stuani seriam os nomes para a posição para esta temporada, e não teria problema algum em ter os dois jogadores fazendo rodizio. Porem recebi uma oferta do agente de Michele Paolucci e acabei não resistindo em contrata-lo. Paolucci e Stuani ambos compartilham de características similares, e vão ser mais utilizados que Budan. Porem não posso descartar o Croata de meus titulares. Pretendo sempre o ter no banco de reservas, pois a qualquer momento, posso mandar ele jogar como um jogador alvo dando suporte e segurando a bola, enquanto Antonio Di Natale passa para a função de avançado completo atacando, sendo o ultimo homem de meu ataque. Além disso, posso explorar o jogo aéreo do grandão croata, especialmente com laterais com ótimos atributos de cruzamento como Pander e Manzzarani.

4ST_1.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Para o futuro observações quanto a talento futuro, trouxe dois italianos, claro, dei preferencia por jogadores nacionais. Mas o importante, é que ambos foram indicados como jogadores que no futuro podem ser destaques em times da Serie A. Já balançou comigo, quando vejo no relatório que poderiam sair por valores interessantes, logo fui à contratação dos dois. Emanuele Testardi tem 1,89 é bastante forte, tem muita resistência, é determinado e sabe se posicionar sem bola. Tudo isso lhe torna uma ótima opção para o jogo aéreo. Mas lhe falta bravura para disputar bolas aéreas, compostura e finalização para quando a bola chegar a seus pés dentro da área. Mesmo assim, acredito que treinado ao lado de Budan, pode se tornar um ótimo atacante. Mirko Barocelli é meu outro dia mante a ser lapidado. Porem Mirko tem característica de jogador de área, com boa finalização e compostura. Também é forte e imprevisível. Porem lhe falta um pouco de criatividade e determinação. Podia ser um melhor cabeceador também, mas tudo isso com treinamento bom, podemos ter um ótimo atacante para o futuro.

4ST_3.png

Clique para ver SS dos Jogadores

Há alguns outros jogadores jovens emprestados que atuam no ataque, e podem ser bons jogadores no futuro. Inclusive Alexis Sanchez também pode eventualmente ser visto como u atacante de área, ou mesmo pela ponta. O colombiano Luis Fernando Muriel era um jogador que tinha em mente para esta temporada, mas tão logo apareceram opções como Barocelli, Testardi e Paolucci, optei em ter o colombiano emprestado para ter mais chances como titular.

Jogadores fora do Clube:

Alexis Sanchez

Odion Ighalo

Federico Laurito

Leo Steve Beleck

Luis Fernando Muriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...