Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2011] - Marco Ferrante - De Torino para o mundo.


Visitante renato.

Posts Recomendados

bannertorino.png

SERIE A | DE TORINO PARA O MUNDO

Continuamos a vencer até o começo de Março. Após isso, parece que o time começou a sentir nas pernas a disputa da Europa League e da Copa da Itália e caiu de produção nos últimos jogos, deixando mais emocionante ainda a disputa pela liderança da Serie A.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosseriea.png

vs Catania | vs Frosinone | vs Inter | vs Napoli | vs Atalanta

vs Palermo | vs Chievo | vs Fiorentina | vs Genoa

Conseguimos duas boas vitórias antes do confronto contra a Internazionale. Batemos o Catania com uma a menos desde os 5 minutos de jogo por 2 x 0 e vencemos o Frosinone por 1 x 0. No confronto direto contra a Inter fizemos um jogo excelente. Começamos bem e logo contamos com o azar do zagueiro Douglas para abrir o placar para nosso time. Destro conseguiu o empate para a Inter, mas logo voltamos a frente ainda no final do primeiro tempo. Com o jogo mais equilibrado no segundo tempo, aproveitamos a bola mal rebatida de Júlio César para fazer o 3 x 1 com Fernandez e assegurar a importante vitória.

juventusxinter.png

Contra o Napoli conseguimos mais uma tranquila vitória também por 3 x 1 e contra o Atalanta vencemos com dificuldade por 1 x 0, com um gol contra de Consigli. Nossa sequência de vitórias foi interrompida pela derrota sofrida contra o Palermo. Não jogamos bem e por isso não conseguimos chegar até o empate, que já estaria de bom tamanho. Voltamos a vencer já na rodada seguinte contra o Chievo, numa partida onde dominamos de minuto a minuto. Após a fácil vitória, enfrentamos a Fiorentina e perdemos dentro de casa, numa bela partida de Gilardino. O último jogo de Março foi contra o Genoa, concorrente direto e o empate ficou como um resultado ruim. Tinhamos a vitória nas mãos até os 89 minutos, onde Tiago marcou um belo gol de fora da área, sacramentando o empate.

COPA DA ITÁLIA | DE TORINO PARA O MUNDO

Começamos bem nossa caminhada para a final e vencemos sem grandes problemas a Udinese dentro de casa.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadoscopa.png

vs Udinese

Logo no segundo minuto de jogo abrimos o placar com Marchisio numa cobrança de pênalti. Após uma cobrança de escanteio, a bola ficou sem dono na área e Sóbis chegou a tempo de completar para o gol e marcar o segundo. A Udinese assustou, mas fez pouco para quem chegou numa semifinal de Copa da Itália.

EUROPA LEAGUE | DE TORINO PARA O MUNDO

Eliminamos com facilidade o Werder Bremen e passamos um susto contra o Zenit, mas nada de grave. Estamos nas quartas de final e enfrentaremos os franceses do Saint-Etienne.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosel.png

vs Werder Bremen (1ª mão) | vs Werder Bremen (2ª mão)

vs Zenit (1ª mão) | vs Zenit (2ª mão)

O jogo da 1ª mão definiu tudo. Não temos o que dizer de um fácil 5 x 1, sendo que o jogo já estava de 4 x 0 aos 25 minutos do primeiro tempo.

http://www.youtube.com/watch?v=yCl9XKUIj8c

Na 2ª mão fizemos um jogo mais tranquilo ainda e poderíamos ter feito outra goleada, mas o 2 x 0 ficou de bom tamanho. Já contra o Zenit, o negócio foi outro. Eles nos surpreenderam dentro de casa, arrancando um empate que nós só conseguimos alcançar com um gol de Sóbis aos 87 minutos de jogo. Na Rússia, fomos para o tudo ou nada e as estatísticas de jogo dizem tudo. Fizemos um 3 x 0 fácil e nos classificamos sem problemas para as quartas de final da Europa League.

CLASSIFICAÇÃO | DE TORINO PARA O MUNDO

classificacaoseriea.png

Apenas dois pontos separam a Inter da minha Juventus e do Genoa. Atrás, logo na terceira posição, vem o Milan esperando o tropeço de alguém pra subir mais ainda na tabela. Vacilamos no confronto direto contra o Genoa e poderíamos ter tirado eles da briga com um resultado positivo, praticamente. Agora é torcer por tropeços dos rivais e fazer nosso papel.

PRÓXIMOS JOGOS | DE TORINO PARA O MUNDO

proximosjogos.png

Os dois últimos meses serão meses de decisão. Disputaremos uma vaga nas semifinais da Europa League, uma vaga na final da Copa da Itália e tentaremos chegar até a liderança da Serie A. A tarefa seria menos complicada se nosso elenco não precisasse de reservas de qualidade, mas confio no meu time nessa reta final de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Disputa eletrizante pelo título do campeonato Italiano, e eu sinceramente, não sei em quem apostar... Todos tem grandes chances de serem campeões ali!

Na EuroLeague, que grande vitória sobre o Werder, e sobre o Zenit também! Excelente! Agora quero ver contra o ... ASSE ? :thumbsdownsmileyanim:

Udinese já era! E ganhar do Torino de novo! :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou muito bem mas esta derrapada nos últimos jogos pela Série A deixou tudo mais embolado ainda. Agora não pode vacilar mais.

Na Copa da Itália fez o resultado em casa, se entrar fechadinho fora Udinese não tira essa vantagem.

Na Europa League passou muito bem pelo Werder, mas contra o Zenit tomou um sustinho bom. Mas conseguiu o resultado fora e passou de fase, é o que importa. Saint-Ettiene já caiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato italiano pegando fogo, vencer o Milan será essencial, tanto pra chegar mais perto do titulo quanto pra afastar da sua cola, assim como o Parma. Acho que se não haver problemas com lesões e tudo continuar como está, talvez até conquiste a sonhada dobradinha, já pensou ? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens jogos dificeis mas se conseguires bons resultados nos primeiros conseguiras goleadas nos ultimos dois

ABRAÇO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra passar tranquilo nas duas taças, já na liga o time se recuperou bem, está somente 2 pontos do líder, da pra sair campeão ainda. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os tropeços deixaram a briga pelo título mais acirrada...qualquer novo tropeço, seu ou dos rivais, pode ser fatal. Você tem uma sequência difícil e isso pode pesar contra, tomara que não. Já nas taças, acho que passa tranquilo :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer tropeço está custando caro na luta pelo Calcio! E na EL Juventus tá comprovando o favoritismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, não foi sorte no Torino então. :lol: Tá bem na Juventus, pode conquistar tanto o Italiano quanto a Europa League. E parece que o Rafael Sóbis vem ajudando hein, nem vendeu ele.

Ah esse empate com o Genoa aos 89'. :no: Espero que passe facilmente pelo Saint-Ettiene, não são fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disputa acirrada no Calcio!

Até o quinto colocado ainda tem chances. Faltam 7 rodadas e agora é hora da Juve mostrar a força do plantel! :eyebrow:

Acho que o Genoa não mantém a boa campanha até o final. Já a Inter é páreo duríssimo!

Acompanhando essa reta final!

Nas taças, acho que não haverá muitas surpresas! Mas, é bom os jogadores não bobearem!

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disputa eletrizante pelo título do campeonato Italiano, e eu sinceramente, não sei em quem apostar... Todos tem grandes chances de serem campeões ali!

Na EuroLeague, que grande vitória sobre o Werder, e sobre o Zenit também! Excelente! Agora quero ver contra o ... ASSE ? :thumbsdownsmileyanim:

Udinese já era! E ganhar do Torino de novo! :rtfm:

Saint-Etienne foi um presente que caiu no nosso colo. Dá pra passar fácil por eles.

Começou muito bem mas esta derrapada nos últimos jogos pela Série A deixou tudo mais embolado ainda. Agora não pode vacilar mais.

Na Copa da Itália fez o resultado em casa, se entrar fechadinho fora Udinese não tira essa vantagem.

Na Europa League passou muito bem pelo Werder, mas contra o Zenit tomou um sustinho bom. Mas conseguiu o resultado fora e passou de fase, é o que importa. Saint-Ettiene já caiu.

A Udinese assustava quando eu treinava o Torino. Hoje não assusta mais.

Campeonato italiano pegando fogo, vencer o Milan será essencial, tanto pra chegar mais perto do titulo quanto pra afastar da sua cola, assim como o Parma. Acho que se não haver problemas com lesões e tudo continuar como está, talvez até conquiste a sonhada dobradinha, já pensou ? :lol:

Eu quero é a tripleta!

Tens jogos dificeis mas se conseguires bons resultados nos primeiros conseguiras goleadas nos ultimos dois

ABRAÇO!!

Valeu!

Da pra passar tranquilo nas duas taças, já na liga o time se recuperou bem, está somente 2 pontos do líder, da pra sair campeão ainda. :thumbsup:

O ruim é ter que contar com resultados dos adversários...

Os tropeços deixaram a briga pelo título mais acirrada...qualquer novo tropeço, seu ou dos rivais, pode ser fatal. Você tem uma sequência difícil e isso pode pesar contra, tomara que não. Já nas taças, acho que passa tranquilo :thumbsup:

Até a final, nosso caminho na EL será fácil e na Copa será fácil. Quero é ver como será na Serie A.

Qualquer tropeço está custando caro na luta pelo Calcio! E na EL Juventus tá comprovando o favoritismo.

Favoritos até chegar a final. Quero que o Lille passe pra final na outra chave, mas é muito complicado.

Olha só, não foi sorte no Torino então. :lol: Tá bem na Juventus, pode conquistar tanto o Italiano quanto a Europa League. E parece que o Rafael Sóbis vem ajudando hein, nem vendeu ele.

Ah esse empate com o Genoa aos 89'. :no: Espero que passe facilmente pelo Saint-Ettiene, não são fortes.

Aos poucos estou deixando o posto de manager fail. :heh:

E o Sóbis mostrou ser essencial para o time nessa reta final. Tá ajudando demais.

Disputa acirrada no Calcio!

Até o quinto colocado ainda tem chances. Faltam 7 rodadas e agora é hora da Juve mostrar a força do plantel! :eyebrow:

Acho que o Genoa não mantém a boa campanha até o final. Já a Inter é páreo duríssimo!

Acompanhando essa reta final!

Nas taças, acho que não haverá muitas surpresas! Mas, é bom os jogadores não bobearem!

:thumbsup:

O plantel pode me prejudicar ou me favorecer. Tudo depende da recuperação jogo a jogo e do não sofrimento de lesões.

A sequencia de resultados foi boa, pena as 2 derrotas em casa, mas a briga pelo título está boa.

Está emocionante. Dá vontade de jogar sempre que fica assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertorino.png

SERIE A | DE TORINO PARA O MUNDO

Um dia é da caça e outro é do caçador. Foi assim que eu classifiquei a derrota para o Torino, que no fim do campeonato, custou o título para a Juventus. O time sentiu a ausência de um volante e de um atacante reserva e isso pegou na reta final da temporada. No fim, o vice ficou de bom tamanho, mas com um ponto a mais seriamos campeões.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosserieak.png

vs Roma | vs Bari | vs Torino | vs Milan

vs Parma | vs Cagliari | vs Reggina

Começamos a reta final com uma goleada histórica. Após ter levado a virada da Roma em quatro minutos, o time foi se recuperando aos poucos e a expulsão de De Rossi foi a gota d’água para o time alavancar na partida. Giovinco foi o nome do jogo com um hattrick.

http://www.youtube.com/watch?v=HqxsOKAA7ok

Antes da derrota para o Torino, enfrentamos o Bari, fora de casa, e vencemos com dois gols de Sóbis numa partida onde jogamos fácil, sem sofrer sustos. No clássico contra o Torino, resolvi escalar um time misto, pensando na Europa League e isso pode ter sido decisivo para nossa derrota, num jogo onde fizemos muito pouco frente a um adversário não tão forte como nossos outros rivais como Genoa e Inter. Para nos recuperarmos da derrota, tivemos mais duas boas vitórias sobre Milan e Parma até empatar com o Cagliari num jogo complicado. Diamanti estava com o pé quente e marcou dois belos gols no empate, que quase foi derrota se não fosse o pênalti convertido por Giovinco aos 80 minutos. Pra encerrar a temporada na Serie A, enfrentamos o Reggina e torcemos muito para a Inter, que enfrentou o Cagliari, sofresse uma derrota, mas isso não aconteceu. Fizemos nossa parte, mas a Inter também fez a dela e terminamos a partida como vice campeões da Serie A.

COPA DA ITÁLIA | DE TORINO PARA O MUNDO

Vencemos a 2ª mão da semifinal sem problemas, mas tivemos um grande trabalho para vencer a Sampdoria na decisão. Pelo menos não terminamos a temporada com mãos vazias e fomos campeões da Copa da Itália.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadoscopa.png

vs Udinese | vs Sampdoria

Também escalei um time misto contra a Udinese e não sofremos quanto sofremos nas mãos do Torino. Não conseguimos jogar pelo chão por um tempo e só na bola aérea conseguimos marcar o primeiro gol, com Chiellini. Assim abrimos as portas para nosso time e conseguimos marcar mais dois gols com Giovinco e Palladino. A Udinese ainda esboçou uma recuperação, mas com um placar de 5 x 1 no agregado, era tarde demais para eles conseguirem a classificação. Na outra mão, a Sampdoria eliminou a Fiorentina e foi nosso adversário na grande final. Fiquei mais aliviado quando vi que Pazzini não iria jogar a final, mas mesmo assim não conseguimos jogar um grande futebol. Com chances sendo desperdiçadas dos dois lados, só conseguimos chegar no gol da vitória aos 91 minutos de jogo, com uma cabeçada certeira de Antonelli que decretou a conquista da Copa para a Juventus.

sampdoriaxjuventus.png

EUROPA LEAGUE | DE TORINO PARA O MUNDO

Atropelamos o Saint-Etienne e o CSKA no caminho até a final. O Bayern, que foi o campeão alemão da temporada, aproveitou nossa ineficiência e fez o suficiente para conquistar a Europa League.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosel.png

vs Saint-Etienne (1ª mão) | vs Saint-Etienne (2ª mão)

vs CSKA (1ª mão) | vs CSKA (2ª mão)

vs Bayern de Munique

Vencemos fácil o Saint-Etienne tanto dentro, quanto fora de casa. Praticamente garantimos nossa classificação no 4 x 1 na França, numa partida onde conseguimos concretizar todas as chances criadas. Dentro de casa não demos espaço para os rivais e Sóbis aproveitou para marcar dois dos três gols da vitória e da classificação sobre o Saint-Etienne. Nas semifinais, caímos no caminho do CSKA e fizemos mais dois jogos tranquilos. Dentro de casa, Sóbis deu show e fez um hattrick num CSKA inofensivo, que mostrou crescimento no segundo tempo, com um belo gol de Doumbia. Fora de casa não conseguimos um placar elástico, mas fizemos o suficiente para chegar até a vitória. O CSKA foi para cima, mas sem organização, diferentemente da Juve, que quando chegou, conseguiu marcar com Krasic e Sóbis. Com a passagem garantida para a grande final, vimos o Bayern vencer o Lille por 2 x 1 na 2ª mão, depois de um empate em 1 x 1 na França, se classificando para nos confrontar na final. Com um time totalmente desgastado pela sequência de jogos importantes pela Serie A e Copa da Itália e desfalcado pela lesão de Sissoko, que se lesionou com uma entrada desleal de De Rossi, no 7 x 2, sobre a Roma, chegamos no St. James Park com pinta de zebra e apesar dos bons números conseguidos nas estatísticas, não conseguimos passar por Adler, o goleiro do Bayern. Müller começou o jogo pegando fogo e marcou o 1 x 0 logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Isso abalou um pouco nosso time, que sempre parava em Adler. Com o tempo passando, o time foi ficando tenso e ao mesmo tempo bastante desgastado. Aos 62 minutos, depois de uma bagunça na área numa bola cruzada num escanteio, Robben fuzilou para o fundo do gol e decretou a conquista do Bayern na Europa League.

juventusxbayernmuniquee.png

CLASSIFICAÇÃO | DE TORINO PARA O MUNDO

classificacaoseriea.png

Não ganhamos o título por um ponto. Poderia ser diferente, mas a derrota no clássico foi primordial para nosso vice. Por outro lado, fizemos uma coisa boa. Com a classificação garantida pra Champions League, classificamos a Sampdoria para a Europa League, já que ganhamos a Copa da Itália sobre ela. A surpresa negativa é ver que o Torino só ficou numa posição intermediária para ruim.

ELENCO | DE TORINO PARA O MUNDO

elencot.png

Fiquei satisfeito com o trabalho de Giovinco, Sóbis e Krasic. O brasileiro merece mais destaque, pois seria vendido em Janeiro, mas mostrou que seria muito útil para o time fazendo o que um atacante deve fazer, que são gols. O que pegou foi a falta de alternativas com potencial nas laterais, na defesa e no meio de campo, mais especificamente na posição de volante. Varriale teve que ser puxado dos juniores para rodar com Bender e Marchisio. Com uma boa entrada de capital, espero reforçar com força o time para a próxima temporada, tendo bons jogadores e bons reservas para todas as posições.

PERFIL DO TREINADOR | DE TORINO PARA O MUNDO

perfiltreinador.png

A boa notícia é que Ferrante virou treinador de classe mundial após a conquista da Copa da Itália. Agora consigo assumir qualquer clube dentro do jogo, mas digo que só saio da Juventus com uma proposta milionária de outro clube ou com uma Champions League no bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, campeonato perdido no detalhe. Aquela vitória contra a Roma foi uma sacolada imensa! A derrota na final não foi um massacre,já que o jogo foi decidido em um ou outro detalhe. Mas vamos lá, tem time pra fazer a Juventus retornar ao que era antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE MASSACRE SOBRE A ROMA! :lol:

Infelizmente não levou a Europa League, mas tem a UCL na temporada que vem, se fizer boas contratações e melhorar seu time que já é muito bom pode sim levar a taça para casa. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fim de temporada emocionante, ainda no único que venceu, o que era o menos importante, foi no fim, e assim valorizou mais o título. Na final tomou um sacode do Bayer, deve tar tonto até agora né ? :bleh:

Torino te deu um presente pela tua passagem lá, TRAIDOR! :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goleada histórica mesmo!

No campeonato, precisaria de 2 pontos, já que acho que se terminasse com o mesmo nº de pontos da Inter, ainda ficaria atrás. Ou no confronto direto levava vantagem? Qual o critério de desempate? Eles tem saldo de gols melhor e marcaram mais gols.

Mesmo assim, foi uma ótima campanha da Juve e Ferrante. 2 vices e 1 título.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massacre na Roma e no fim decepção hein? Parece que o Torino te tirou o título.

Pena a pipocada para o Bayern e no fim só ficou com a Copa da Itália vencendo a razoável Sampdoria.

Agora vai vir a Liga dos Campeões, vai ter que ir bem nela pra se consolidar, porque classe mundial com Italiano e Copa da Itália tá fraco hein?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No final, foi uma temporada boa a comando da Juventus, perdeu os dois títulos mais importantes, mas foi sempre até o fim. Agora é levantar a cabeça e brigar pelos títulos na próxima temporada, principalmente pela Liga dos Campeões. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada foi muito boa, Renato...dois vices, um título e vaga na UCL...é um bom balanço. O time ganhou mais experiência e isso pode fazer toda a diferença na temporada que vem.

Agora, perder o título por causa de uma derrota para o Torino é realmente muita ironia do destino.

BS na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela vitória sobre a Roma e eu diria que bateu uma Sindrome de Vasco da Gama, mas você ganhou a Copa Itália o que anula este diagnóstico...

Torino se vingou bonito! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sacode na Roma :blink: Foi boa a temporada, apesar dos vices, temporada que vem prevejo a Juve sendo campeã Italiana novamente =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a ver o seu save e não gostei nada da mudança repentina para a Juventus, ainda por cima o maior rival do clube onde estava mas pronto, já tomou a sua paga, lol.

Pena que tenha perdido a final da EL e ficado a um mísero ponto do título, mas estou certo que vai conseguir algo mais na próxima temporada.

Força! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz uma temporada excepcional na Juventus, preciso admitir. Mas não nego que sorri largamente com o resultado do derby contra o Torino. :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas eu ri desta pegadinha do destino.E vou te falar achei bem feito pra vc, seu traíra huahsuahsua

Ainda assim foi uma temporada boa se tratando da recente forma da Juventus

Sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...