Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM2011] - Marco Ferrante - De Torino para o mundo.


Visitante renato.

Posts Recomendados

Como tu me perde de 5x0 logo para o Bayern, e na UCL? :rtfm:

Já na Série A, tudo muito bem. O título já está bem encaminhado, praticamente impossível tirá-lo da Juventus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 438
  • Criado
  • Última resposta

Sobrando no Calcio, mas o que foi aquilo na UCL?Anotou o placa?

Curioso que os dois jogos contra os alemães as estatísticas de remates foram bem parecidas, a diferença foi mesmo o aproveitamento deles neste segundo jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fase de grupos já mostrava que o time não estava bem na competição, esta ai o resultado, 5x0 vergonhoso, acho que era melhor ter sido eliminado pelo Sporting e dai dava pra ir pra UEL.

Pelo menos ganha a Séria A :rtfm:

Voar pro Sporting seria mais vergonhoso, mas sua opinião faz sentido.

Vou ganhar!

Que sacolada em Munich! Mas a Série A já está embaixo do braço.

O scudetto é nosso.

Tomou a sacolada na Alemanha, achei que passaria...

Na Série, tudo se encaminha para mais um scudetto para a Velha Senhora...

BS :thumbsup:

Dessa vez, eles que colocaram água no meu chopp! :heh:

Primeiro parabéns pelo OURO nos saves, realmente merecido! :yes:

Agora os pitacos:

1) Série A está no papo! como já havia dito antes, não há como reverter. O time está bem seguro na competição!

2) UCL: sem comentários! Não só o placar, mas os números da partida demonstram que a Juve não teve chances. O Bayer jogou muito mais e mereceu a vaga! Agora é bola pra frente e tentar ano que vem de novo!

:thumbsup:

O que resta pro currículo de Ferrante é a UCL. Quero muito ganhar ela com a Juventus.

Tomou a goleada do século. :eyebrow: Que feio, e quando eu falei de ficar atrás do Feyenoord, influencia psicologicamente. :bleh:

Pelo menos vai à passadas largas para o título da Série A.

Ninguém nos alcança mais na Serie A. Impossível a gente perder o título.

Em primeiro lugar, parabéns pelo título de melhor save do mês!!!

Na Série A está muito bem, segue em águas calmas, dificilmente perde esse título. Já na UCL não dá para entender...5 a 0 fora de casa, depois de vencer por 3 a 1? O time sofreu "apagão" ou algo assim? Pq não me parece uma goleada muito comum, ainda mais em uma jogo decisivo...

Bom, agora é bola pra frente e tentar de novo na temporada que vem :thumbsup:

Eu que errei em ter entrado ofensivo demais contra o Bayern. Teria que ter entrado no jogo com mais cautela.

Como tu me perde de 5x0 logo para o Bayern, e na UCL? :rtfm:

Já na Série A, tudo muito bem. O título já está bem encaminhado, praticamente impossível tirá-lo da Juventus.

Essa derrota foi pra aprender a lição. Dá até vontade de enfrentar eles de novo numa UCL ou EL.

Sobrando no Calcio, mas o que foi aquilo na UCL?Anotou o placa?

Curioso que os dois jogos contra os alemães as estatísticas de remates foram bem parecidas, a diferença foi mesmo o aproveitamento deles neste segundo jogo.

Pois é. Consegui segurar eles dentro de casa, mas acho que isso aconteceu porque eles tavam bastante desfalcados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertorino.png

SERIE A | DE TORINO PARA O MUNDO

Com mais um título na bagagem, Ferrante entrou para a história da Juventus e do futebol italiano. O treinador conquistou dois títulos da Serie A com os dois times da cidade de Turim.

campeaoseriea.png

Com a conquista da Serie A, da Copa da Itália e da Supercopa, somente o que falta é um título continental, o que fez com que Ferrante recusasse uma proposta do último campeão da Champions League.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosserieak.png

vs Palermo | vs Roma | vs Sampdoria | vs Inter

vs Torino | vs Parma | vs Udinese | vs Bari

Na primeira partida de abril, não conseguimos parar o ataque rápido do Palermo que tinha Hernandez e Sow. Eles conseguiram um 3 x 0 fácil e fomos ineficientes na criação de jogadas o que levou nosso time a sofrer a derrota. Conseguimos um 5 x 2 fácil contra a Roma, na rodada seguinte, que recuperou nossa moral após a derrota para o Palermo. Suárez e Krasic desencantaram e fizeram uma partida sensacional.

juventusxroma.png

Já contra a Sampdoria, que sempre complica, teríamos saído com a vitória se não fosse a pontaria horrorosa de Pjanic e Suárez, mas o empate ficou de bom tamanho. Já no clássico contra a Inter fizemos um jogo sensacional. Com o time dominando a Inter de minuto a minuto, praticamente, conseguimos construir um fácil 4 x 0 com uma partida primordial de Chiellini.

http://www.youtube.com/watch?v=1YvV-MYlBVk

No clássico seguinte, contra o Torino, vencemos pelo placar mínimo, mas poderia ter sido por muito mais pelas chances criadas. Somente com um a mais dentro de campo, conseguimos furar o bloqueio do Torino e marcar o gol da vitória e do título com Suárez. Contra o Parma, no Delle Alpi, chegamos a mais uma vitória de uma maneira tranquila. Criamos boas chances e não demos espaço para o Parma, praticamente. Sofremos nossa quarta derrota na competição no penúltimo jogo da competição. Fomos precipitados em partir para cima da Udinese e saímos com o resultado negativo no fim da partida. No último jogo da temporada, fechamos o campeonato com um jogo fácil. Vencemos o Bari por 4 x 0 com um jogo memorável de Marchisio.

CLASSIFICAÇÃO | DE TORINO PARA O MUNDO

classificacaod.png

Tivemos o segundo melhor ataque da competição, a melhor defesa e o melhor saldo de gols, além de ter vencido mais jogos e ter perdido menos. Conseguimos administrar a boa vantagem construída desde a metade da temporada, já que dividimos a atenção entre a Serie A e a UCL e fomos campeões com quatro rodadas de antecedência.

ELENCO | DE TORINO PARA O MUNDO

elencoy.png

Chiellini é o grande nome do time, atrás de Krasic, que vem mostrando vontade de sair do time e de Suárez e Pjanic, dois nomes novos nessa temporada. Já adianto que Palladino, Sissoko e Lichtsteiner deixarão o clube. Pretendo manter minha filosofia de construir um time com bastante italianos e vou manter a palavra para a temporada que vem.

PERFIL DO TREINADOR | DE TORINO PARA O MUNDO

perfiltreinador.png

Com um título por temporada, praticamente, Ferrante só vem crescendo dentro do mercado de técnicos. Recentemente o treinador rejeitou uma proposta do último campeão da UCL, o Manchester United. Ferrante disse que só sai da Juventus com uma Champions League no bolso e montará um time forte para a próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tu tem amor pelo clube? Quando estava no Torino não pensou duas vezes em ir para o maior rival né ?! :rtfm:

Parabéns pelo título, e agradeça ao Suárez... :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que treinador linha-dura, só deu férias para 9 jogadores! :heh:

A Itália já estava dominada mesmo, agora é foco na UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, muito merecido. Que goleada pra cima da Inter!

Agora só falta o título continental como disse. Tudo depende do time que vai montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Pelo menos aqui a gente pode ter alguma alegria com esse time. ashduashusadhusa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passeou no Calcio. O título veio com muita tranquilidade.

Uma pena a eliminação na UCL. Levou um sacode feio demais.

Pro ano que vem tem que ser prioridade ganhar essa Champions League, que a Juve não vê desde 97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tu tem amor pelo clube? Quando estava no Torino não pensou duas vezes em ir para o maior rival né ?! :rtfm:

Parabéns pelo título, e agradeça ao Suárez... :bleh:

Eu amo meu local de trabalho! :bleh:

Olha que treinador linha-dura, só deu férias para 9 jogadores! :heh:

A Itália já estava dominada mesmo, agora é foco na UCL!

É que a maioria foi convocada pra servir as seleções, aí o pessoal ainda ia viajar e tal...

UCL é o que falta!

Parabéns pelo título, muito merecido. Que goleada pra cima da Inter!

Agora só falta o título continental como disse. Tudo depende do time que vai montar.

Não vou mudar muito o time, mas vou dar uma qualificada em algumas posições.

Parabéns pelo Título!

Agora é reforçar alguns setores do time e ir com tudo para UCL.

Juve per Sempre

Valeu!

Pelo menos aqui a gente pode ter alguma alegria com esse time. ashduashusadhusa

Só ficarei feliz com uma UCL no bolso.

Passeou no Calcio. O título veio com muita tranquilidade.

Uma pena a eliminação na UCL. Levou um sacode feio demais.

Pro ano que vem tem que ser prioridade ganhar essa Champions League, que a Juve não vê desde 97.

Muito tempo né?! Vai fazer 20 anos no save, praticamente. É muito tempo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertorino.png

PRÉ-TEMPORADA | DE TORINO PARA O MUNDO

Com um bom dinheiro em caixa, decidi manter a base do time campeão da Serie A da temporada passada e não fiz grandes mudanças. Somente repus as saídas de alguns jogadores e espero contar com mais um jogador, ou pro meio ou pro ataque, até o fechamento da janela.

expectativasepoca.png

Decidi não ser tão ambicioso nas expectativas pois acho que seria melhor para as finanças escolher somente o ataque ao título. Caso precise de um dinheiro extra, tenho ele disponível em caixa sem nenhum problema.

TRANSFERÊNCIAS | DE TORINO PARA O MUNDO

Mais uma vez priorizei a contratação de italianos, mantendo a velha tradição da Juventus e trouxe três jogadores de nível de seleção.

transferenciasb.png

Oliveira | Santon | Viviano | Tosic | Cigarini

Como Buffon e Amelia já estão decadentes, resolvi trazer mais um goleiro italiano para a posição. Viviano chegou com certa desconfiança dos torcedores, mas será o novo titular da posição. Para a posição de volante resolvi apostar no Sergio Oliveira, meia criado no Porto e em Cigarini, meia que já passou pelas divisões de base da Azzurra e chega para fazer sombra para Sandro, Bender e Marchisio. Com a saída de Lichtsteiner, abri espaço para a contratação de Davide Santon, que joga tanto na lateral direita quanto na esquerda, mas no meu time será opção para o lado direito. Tosic foi o extra comunitário que contratei para a temporada. O sérvio será o novo dono do lado esquerdo do meio campo fazendo dupla com seu compatriota Krasic.

ELENCO | DE TORINO PARA O MUNDO

elencoy.png

Tenho um excelente elenco a minha disposição e conto com bons jogadores em todas as posições. Pra ficar com um elenco completo, só sinto falta de um meia direita para a reserva de Krasic e de um atacante de topo para lutar com Suárez pela posição. Provavelmente posso trazer um desses dois jogadores até o fim da janela de transferências.

SUPERCOPA ITALIANA | DE TORINO PARA O MUNDO

Fizemos amistosos bem mais ou menos antes de chegar até mais uma conquista da Supercopa. O Genoa foi um adversário apático e não mostrou resistência para evitar a goleada que abre de forma promissora a temporada.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadossupercopa.png

vs Genoa

O gol de Bender, logo aos 4 minutos de jogo, mostrou que seria um jogo fácil. O Genoa fez um primeiro tempo muito ruim e ainda levou mais dois gols, sendo um de Chiellini de cabeça e outro de Cigarini com um belo remate de fora da área. Com a entrada de Griezmann no meio campo do Genoa, sofremos um pouco com os ataques puxados pelo jogador, mas com uma boa marcação conseguimos anular o resto das jogadas e ainda ampliamos o placar para 4 x 0 na reta final da partida com uma boa jogada de Krasic que cruzou para Rodríguez escorar para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS | DE TORINO PARA O MUNDO

proximosjogosu.png

Teremos um começo até complicado na Serie A e não podemos esquecer do sorteio da Champions League. O que me anima é ver que enfrentaremos a Roma, adversário que vem sendo o saco de pancadas preferido da minha Juventus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preferia Neymar do que Tosic, mas fazer o que, é tu que contrata...

Os amistosos não animaram muito, mas a boa vitória na Supercopa sim, 4x0 mostrando que realmente é a Juventus. O inicio da temporada vai ser complicado, Sampdoria, Roma, Milan, Udinese, Napoli, se começar mal a coisa vai ficar preta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$260M?? FM não é lá muito bom em matemática...

Boas contratações, mas não acho que Tosic valha tanto. Genoa não deu nem graça na Supercoppa. Cigarini estreiando com o pé direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um bom elenco e começou com o pé direito, vencendo a Supercopa. Agora vamos ver como se sai no início da temporada...tô sentindo cheiro de coisa boa por aí :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que pagou demais no Tosic, ele nem é tão craque assim, mas pelo menos começou a temporada com o pé direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante das contratações. Contratou bons italianos, o que é sempre muito importante. Para mim a principal contratação é do Tosic.

Começo animador com a goleada para cima do Genoa. Bons indícios para esta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, mas que preferia que fosse com o Torino hehe

Boas contratações!Santon e Viviano eram dois que eu queria no meu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preferia Neymar do que Tosic, mas fazer o que, é tu que contrata...

Os amistosos não animaram muito, mas a boa vitória na Supercopa sim, 4x0 mostrando que realmente é a Juventus. O inicio da temporada vai ser complicado, Sampdoria, Roma, Milan, Udinese, Napoli, se começar mal a coisa vai ficar preta...

Não pensei na hora e contratei o Tosic sem lembrar da regra do extra-comunitário. Me lasquei! :heh:

R$260M?? FM não é lá muito bom em matemática...

Boas contratações, mas não acho que Tosic valha tanto. Genoa não deu nem graça na Supercoppa. Cigarini estreiando com o pé direito.

É que deu um negoço aqui no meu FM que ele começou a contar errado as datas das transferências, por isso tá desse jeito!

Montou um bom elenco e começou com o pé direito, vencendo a Supercopa. Agora vamos ver como se sai no início da temporada...tô sentindo cheiro de coisa boa por aí :thumbsup:

Tomara que venha coisa boa mesmo!

Acho que pagou demais no Tosic, ele nem é tão craque assim, mas pelo menos começou a temporada com o pé direito.

O olheiro e o adjunto consideraram ele um jogador bom e como ele joga nos dois lados, não pensei duas vezes em contratar ele.

Gostei bastante das contratações. Contratou bons italianos, o que é sempre muito importante. Para mim a principal contratação é do Tosic.

Começo animador com a goleada para cima do Genoa. Bons indícios para esta temporada.

Tosic é um cara que eu queria jogar faz tempo nesse FM. A última vez que joguei com ele foi no FM09 ou 08 eu acho! :heh:

Parabéns pelo título, mas que preferia que fosse com o Torino hehe

Boas contratações!Santon e Viviano eram dois que eu queria no meu time.

Eu estava de olho nos dois, mas só deu pra contratar eles agora. Ou os times faziam jogo duro ou eles não queriam vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertorino.png

TRANSFERÊNCIAS | DE TORINO PARA O MUNDO

Antes do período de transferências fechar, tinha prometido que chegaria mais um reforço para o time. Entre um atacante e um meia para disputar a posição com Krasic, consegui contratal o tal meia.

ademljajic.png

Adem Ljajic é um meia que pode jogar de qualquer lado do campo e ainda pode fazer papel de MAC. Paguei R$35 milhões parcelados pelo meia e será um jogador de grande ajuda para o time.

SERIE A | DE TORINO PARA O MUNDO

Não fizemos o começo que esperávamos, mas as lesões e o desgaste do time prejudicaram bastante nesse começo de temporada.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosseriea.png

vs Napoli | vs Parma | vs Sampdoria

vs Roma | vs Milan | vs Udinese

Estreamos sem grandes problemas na competição contra o Napoli. Conseguimos criar várias chances e Suárez foi o nome da equipe no primeiro tempo. Com Napoli partindo para cima na segunda etapa, botei o time para contra-atacar e conseguimos um belo gol com Pjanic. Corremos riscos com a estratégia e Cavani diminuiu para o Napoli, mas a reação deles acabou logo depois que Hummels foi expulso. Na rodada seguinte, fizemos um jogo bastante complicado onde tivemos tudo para sair com o empate no fim da partida com um a menos desde os 6 minutos de jogo, mas um gol aos 92 minutos acabou com nossas pretensões. Contra a Sampdoria, fizemos um jogo brigado contra a Sampdoria, que saiu na frente com um belo remate de Dossena. Com nosso time partindo pra cima, conseguimos empatar com um belo remate de Cigarini. Voltamos com tudo para a segunda etapa, mas a Sampdoria conseguiu segurar nosso time e ficamos com o empate no fim do jogo. Já o jogo destaque foi contra o nosso saco de pancadas conhecido como Roma. Conseguimos mais uma bela goleada sobre a Roma. Viramos o jogo de forma sensacional com Marchisio e Ljajic jogando o fino da bola.

http://www.youtube.com/watch?v=kLURhpNxr-Q

No outro clássico, contra o Milan, dava pra gente ter saído com a vitória. Tivemos que correr atrás do resultado após o Milan sair na frente e conseguimos empatar sem grandes problemas. O que pegou foi a lesão de Pjanic e de Sóbis, que deixaram o time com dois jogadores a menos dentro de campo. Na última rodada, contra a Udinese, mais uma vez corremos atrás do resultado dentro do jogo e não conseguimos criar o suficiente para virar o placar. Com um time desfalcado, sofremos com as poucas opções no banco.

CHAMPIONS LEAGUE | DE TORINO PARA O MUNDO

Reencontramos o Feyenoord no sorteio e dessa vez conseguimos um bom resultado contra eles. Os outros dois adversários do grupo são Benfica, onde só consegui um empate jogando contra eles, e Nancy, a surpresa da UCL.

RESULTADOS | DE TORINO PARA O MUNDO

resultadosucl.png

vs Feyenoord | vs Benfica

Não iniciamos bem a partida de estréia na UCL, mas um pênalti foi o suficiente para botar nosso time de volta no jogo. Após isso, apostamos no contra-ataque e conseguimos a virada de forma tranquila.

feyenoordxjuventus.png

Já na segunda rodada, contra o Benfica, tivemos dificuldades para penetrar na barreira do adversário e sofremos com o desgaste físico de alguns jogadores, o que atrapalhou na busca da vitória.

CLASSIFICAÇÃO | DE TORINO PARA O MUNDO

classificacaogeral.png

Era pra nossa situação estar melhor na Serie A. Estamos quatro pontos atrás dos líderes, o que é ruim. O lado bom é ver que os líderes são times que aparentam ser cavalos paraguaios, até mesmo o Torino, que eu treinei e fui campeão da Serie A. Na UCL nossa situação está mais tranquila já que Feyenoord e Nancy também empataram e deixaram tudo como estava no grupo.

PRÓXIMOS JOGOS | DE TORINO PARA O MUNDO

proximosjogosu.png

Nossa tarefa será mais tranquila na Serie A e temos que vencer a qualquer custo os próximos jogos para chegar até as posições de cima. Na UCL já podemos assegurar nossa classificação sem grandes problemas no fim do mês de novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus Renato, que coisa feia é essa? :blink:

Eu até ziquei, mas não tanto assim, começou muito, mas muito mal, só duas vitórias na Série A, e já vencer da Roma não é surpresa nenhuma, eles nem ligam mais.

Já na UCL estreou muito bem, mas perder pontos dentro de casa é inaceitável!

Tu abandona o Torino para a maior rival, a Juventus, e ainda chama-os de cavalo paraguaio? :rtfm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tive tempo pra ler o save todo, mas dei uma olhada no geral, e li a partir do inicio dessa temporada.

Na Serie A o inicio nao foi bom mas o time eh forte e deve conseguir recuperar, ja na UCL deve se classificar com tranquilidade apesar do empate com o Benfica.

Boa sorte no resto da temporada, quem sabe nao sai o tao esperado titulo da UCL essa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu abandona o Torino para a maior rival, a Juventus, e ainda chama-os de cavalo paraguaio? :rtfm: [2]

E o início tá muito ruim. A essa altura não era para Benfica ser adversário complicado, ainda mais no jogando em casa. E na Série A... prefiro não comentar.

Mas é início de temporada e tem muito tempo para reagir ainda.

Queremos Títulos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha... pessoal tá exigente hein Renato?!?!? Mas também, com um plantel desses!!?!?!? :rtfm:

Começo meio instável na Série A, mas como vc mesmo disse, contusões e desgastes deram problemas. Então deve recuperar ao longo da temporada. Esse bimestre agora será tranquilo, sendo que os adversários mais fortes serão Lazio e Inter no final de novembro.

Na UCL também a coisa não parece se complicar até as fases finais. Nancy não deve criar problemas e a Juve vai se classificar junto com o Benfica no grupo.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...