Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11]Eu, treinador?! - O Contrato


Jirimias

Posts Recomendados

Bela campanha no Catarinense, muito melhor que o esperado. Não havia como competir de igual para igual com o Figueirense, que fez uma campanha indiscutível, vencendo todos os outros grandes.

Fiquei contente pacas com a participação da equipe, classificamos para a fase final nos dois turnos, e ainda disputamos uma final.Agora vamos para a Série D, quem sabe surpreender tb.

Quase ficou fora, mas foi bem dentro de casa e foi isso que deve ter determinado sua calssificação.

A vaga veio suada, mas o quarto lugar acabou nos colocando na frente do Figueirense mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa campanha no catarinense, 3ª posição, deixou clube grande pra trás.

Agora é focar para a Serie D.

Pois é, gostei mesmo deste início de temporada.

Achei que seria uma simples participação, mas o Metrô me surpreendeu, agora é utilizar esta experiência boa para a Série D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

TEMPORADA 2011

01 de Maio de 2011

DSC08084_media.jpg

Balneário Camboriú,

Sede da Federação Catarinense de Futebol

O Campeonato Catarinense acabou, mas havia ainda uma sadia competição ocorrendo nos bastidores: a premiação dos melhores do campeonato.Só o fato de ter sido indicado à premiação de treinador já valeu, não posso esquecer que só trabalho como treinador há apenas 4 meses.

Seu "Pingo" presidente do Metrô, e alguns jogadores também estavam presentes, não demorou para que todo mundo se juntasse ao redor de uma mesa e formasse a panelinhas.Os outros clubes fizeram o mesmo.A comida veio devagar, precisamos inclusive contar com o apoio do Creedence que tratou de arrumar amizade com um dos garços:

- Aqui,garçon!Este dinheiro é seu, e para fazer por merecer esses "cem conto" é só dar uma prioridade para a mesa do Metropolitano.

O garçon só balançou a cabeça positivamente.Não demorou muito para que os garçons descobrissem uma forma de ganhar um dinheiro extra, e a festa chegava a sua metade com cada clube com seu próprio garçon.

Com o passar do tempo, a comida passou a ficar em segundo plano, a música ambiente já irritava e o presidente da federação do estado entediava a todos com seu longo discurso que exaltava suas qualidades como dirigente e rasgava elogia para a organização do torneio.Felizmente, sempre se pode contar com alguém de bom senso, e o carinha responsável pela apresentação dos premiados aliviou a todos com o início da premiação:

- Boa noite,senhores!Vamos iniciar a premiação de "Artilheiro" do Campeonato que este ano premiará dois, já que houve empate...

Não era surpresa para ninguém: Cleverson, do Chapecoense e Wellington, do Figueirense, marcaram 15 gols e ganharam um trofeuzinho cada.Reinaldo, que ficou em terceiro com 13 gols, batia palmas para o companheiro.

- O prêmio de "Melhor jovem jogador" vai para...Breitner do Figueirense!

O venezuelanom emprestado pelo Santos ao Figueirensem mereceu o prêmio.Tudo fluía normalmente, quando chegou a hora de anunciar o melhor jogador do Catarinense.Marquinhos do Avaí era o favorito, tinha até festa lá atrás na mesa do clube, tamanha era a confiança, mas...

- E o "Melhor Jogador do Estadual" é ... espere... é isso mesmo?Então o "Melhor Jogador do Estadual" é Reinaldo, do Figueirense.

Até o Reinaldo ficou surpreso, levantou da cadeira batendo palmas para si mesmo, enquanto os dirigentes do Avaí contestavam a decisão.Tudo indicava que teríamos um tumulto, mas a premiação tinha que seguir e os ânimos foram temporariamente acalmados.Temporariamente pois não demorou a surgir outra confusão quando foi anunciada a Seleção do Campeonato Catarinense.

Com justiça, o Figueirense teve o maior número de jogadores na Seleção, inclusive com Reinaldo formando o ataque da Seleção com Cleverson, mas o que deixou o pessoal do Avaí e do Criciúma injuriado, foi o fato do Metropolitano ser o segundo clube com mais jogadores selecionados, dois: o zagueiro Martony e o lateral direito Ery.

No fim da festa, fui surpreendido pelo segundo lugar do prêmio de "Melhor Treinador do Catarinense", vencido por Márcio Goiano, do Figueirense, que valorizou os treinadores indicados.

Seu "Pingo" me abraçou e ficou cheio de orgulho, certamente deve ter se arrependido de zombar do "treinador de videogame".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vice :thumbsup: !!

É vascaino????

huashhuashhuash

Agora é ir bem no Nacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo vice :thumbsup: !!

É vascaino????

huashhuashhuash

Agora é ir bem no Nacional!

Não, não sou :lol:

Mas este vice aí teve um gostinho especial rsrs.

Estou tentando reforçar a equipe, devolver alguns jogadores emprestados imprestáveis para a disputa da D. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

TEMPORADA 2011

05 de Maio de 2011 - 02:57h

- Dan?

- Oi...

- Eu sei que é bem tarde, mas preciso falar com você.

- Tem certeza?São três da manhã, sem contar que você me acordou na hora que eu estava almoçando com o Messi para fechar um contato de agenciamento...

- Depois você continua almoçando com ele, mas eu preciso que você me aconselhe o que fazer com um camarada que anda atravessando minhas negociações.Só eu , você e o Sr. Edson sabia das negociações, quando de uma hora para outra surge uma notícia informando o nosso interesse e logo em seguida já tem clubes em cima.Já perdi quatro ou cinco jogadores assim...

- Eu nao sei, Jean!Acho que você deve dormir para ficar bem para os treinos.Este negócio de imprensa é assim mesmo, são todos uns vagabundos!Agora deixa eu dormir.

- Certo...mas qualquer coisa eu volto a te ligar.

- Pode ligar, mas de 08:00h às 23:00h, agente também dorme,sabia?

Talvez Dan estivesse certo, essas especulações não acontecem somente com o Metropolitano.Sem sono, resolvi aproveitar para fazer uma lista de jogadores que não fazem parte dos meus planos para a disputa da Série D.



  • Rodrigo Dinamite (Vasco) - atacante - terminar empréstimo.

  • Romário (Grêmio) - atacante - terminar empréstimo

  • Rômulo (botafogo) - lateral esquerdo - terminar empréstimo

  • Juan Lima (G.Pridente) - atacante - terminar empréstimo

  • Ricardo Lobo - atacante - listado para transferência

  • Nequinha - lateral direito - listado para transferência

  • Diego Paulista - meio-campo - listado para transferência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

BASTIDORES.

Série D vem aí!!

Depois da boa campanha no estadual, ficou no ar uma impressão de que o Metropolitano vai ter vida fácil na Série D do Campeonato Brasileiro.Para não decepcionar ninguém, resolvi investigar os clubes que farão companhia ao Metropolitano, e é isto que vou contar logo abaixo:

Série D:

O GRUPO H

O "Metrô" estão no Grupo H da Série D, onde terá companhia de : América (RJ), Botafogo (DF), JV Lideral (MA) e Cametá (PA).Juntos, os cinco clubes disputarão as duas vagas para a próxima fase da competição:

AMÉRICA (RJ): O Mequinha terminou o Campeonato Carioca na 11º colocação, ficando assim bem abaixo das expectativas.Seu principal jogador é Felipe Adão.Em outros tempos apontaria o América como favorito a uma das vagas, hoje já não aposto tanto nisto.

BOTAFOGO (DF): Quinto colocado no campeonato de seu estado, o Botafogo não entra como favorito a uma das vagas.Eles contam com o atacante veterano Vanderlei, ex-Atlético/MG e Botafogo/RJ, como principal jogador;

JV LIDERAL (MA): Não há registro de jogos do estadual, tonando ainda desconhecida a capacidade do adversário.Pela análise feita jogador por jogador, o J.V. não será um problema para o Metropolitano. O zagueiro Fagundes é o melhor jogador deles.

CAMETÁ (PA): Último colocado no Campeonato Paraense, o Cametá promete ser o saco de pancadas do grupo.A maioria de seus jogadores são jovens, e a qualidade é bem inferior aos jogadores das outras equipes do grupo.

Mudando de assunto, a reputação do treinador mudou de "por saber" para "regional", o que gostei muito, pois tornou mais difícil assumir um clube bom de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean Rocha é premiado. :thumbsup:

Começou bem e tem um grupo tranquilo na Série D. Acha que dá para passar? Depois é só mata-mata. Será que terá time para subir? O que você me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Grupo mais do moleza, não vai ter dificuldade nenhuma pra passar.

Acredito também que será um grupo tranquilo.

Jean Rocha é premiado. :thumbsup:

Começou bem e tem um grupo tranquilo na Série D. Acha que dá para passar? Depois é só mata-mata. Será que terá time para subir? O que você me diz?

Um vice de ouro :D

Acho que passamos à fase seguinte sem problemas, tenho feito jogos preparatórios e tenho percebido que a equipe está forte.

Agora para subii eu não sei te dizer, vou ter uma idéia melhor na hora que começar o mata-mata, mas time no papel para estar entre os quatro promovidos nós temos sim.

Vou torcer pro teu time, mas logo atrás tem que tá o Botafogo com o Vanderlei e Túlio Maravilha. O ataque deles é de botar medo! :bleh:

Esqueci do Túlio, é um ataque enjoado mesmo.Desde já agradeço a torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

8 de Julho de 2011

O celular toca, do outro lado da linha uma voz amigável:

- Alô,Jean?

- Sim, é ele.Quem fala?

- Meu nome é Durval, sou diretor pessoal do Avaí.Estou te ligando para saber se você desejaria comandar a nossa equipe, caso o lugar de treinador estivesse vago.

- Eu tenho um contrato para cumprir com o Metropolitano, mas penso que podemos conversar melhor sobre isso.

- Ótimo!Ainda não tem nada decidido sobre a saída do atual treinador, mas é bom saber que poderemos contar com um treinador do seu calibre, caso necessário.Obrigado!

- Por nada, eu quem agradeço.

As coisas estão acontecendo em uma velocidade assustadora, tenho que manter os pés no chão.

9 de Julho de 2011

blogcapaz.png

>>>Futebol

TREINADOR DE VIDEOGAME

Cara, como eu curti a notícia de que um clubezinho lá de Santa Catarina contratou um treinador de videogame.Nem nos meus sonhos mais loucos, eu me imaginei um dia transformando a vida em um joguinho real.Grande sortudo este Jean Rocha, vem comendo pelas beiradas, e vai dando um recado aos treinadores tradicionais: eu vim pra ficar!

Até o surgimento deste ícone, eu pensava que para ser um bom treinador era necessário ter jogado futebol profissional pelo menos um dia na vida, mas não é bem assim.A tendência é esta, e acho que outros setores da sociedade poderiam inspirar-se no treinador de videogame, por exemplo, a polícia poderia recrutar jogadores de Call of Duty Black Ops.O que acham?Pode ser que dê certo...

Brincadeiras à parte, gostei da iniciativa do time lá de Santa Catarina, que não me recordo o nome, só lamento que o treinador de videogame não seja tão diferente dos treinadores reais, formados em faculdade e com passagens nos gramados, quando se refere à fidelidade ao clube que projetou.Jean Rocha deve em breve assumir o cargo de treinador do Avaí.Boa sorte para eles!

postado por A. Capaz

Uma semana depois...

esportecatarina.png

ultimasnot.png

METROPOLITANO TERMINA A INTERTEMPORADA COM DERROTA.

O Metropolitano terminou a pouco a preparação para a Série D em um amistoso contra o Fluminense (BA).A partida terminou em 1-0 para o clube baiano com gol de Marcinho.O Fluminense está no Grupo B da Série D e pode ser um dos adversários do Verdão no mata-mata.Após o jogo, o treinador do Metropolitano,Jean Rocha, reafirmou a força do grupo e deixou bem claro que não ficou muito preocupado com o resultado controverso:

" Da mesma forma como não quero me iludir com a boa campanha do Catarinense e com os jogos anteriores da intertemporada, também não penso ser preocupante perder um jogo amistoso.Confio no grupo, e sei que quando for para valer, eles vão dar o melhor."

Antes desta derrota, o Metropolitano foi derrotado por 3-0 pelo São Caetano e venceu pelo mesmo placar a Ponte Preta,ambos os jogos válidos pela Taça Blumenau.O Metropolitano ainda venceu os amistosos contra Náutico (4-3) e America/RN (1-0).Na coletiva, Jean também teve que falar sobre uma especulação que ligava seu nome ao Avaí:

"Infelizmente, temos que conviver com alguns maus profissionais de imprensa, que pegam uma notícia ali e outra aqui, juntam e publicam como se fosse a maior verdade do mundo.Eu nunca falei em Avaí com interesse de trabalho,meu pensamento está focado somente na Série D.Este já é um assunto ultrapassado, já foi tudo esclarecido com a diretoria, inclusive com um pedido de desculpas meu por um comentário infeliz que fiz durante a semana.Espero agora poder trabalhar tranquilo e levar o Metropolitano à Terceira Divisão."

Verdadeira ou não, a notícia causou um certo desgaste do treinador com a diretoria, e o treinador foi obrigado a pedir desculpas em uma coletiva na semana passada.Vale lembrar que o Avaí negou qualquer contato com o treinador do Metropolitano, inclusive reafirmaram que desde a demissão de Vágner Benazzi, a diretoria trabalhava apenas com um nome, o do atual treinador da equipe, Estevam Soares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

PAra quem estava preocupado em não assumir um grande time logo de cara, essa especulação com o Avaí é no minimo estranha, mas tem cara que não vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que time é esse? Romário, Dinamite e Maradona? Com certeza seria matéria no GloboEsporte! Só faltou o Ugo Casagrande. Pena que grande parte destes não renderam o suficiente.

A campanha no Catarinense foi bem promissora, levando-se em conta que ainda estamos no início do trabalho do Jean sob comando do Verdão.

Agora é Série D! Vamos ver como se sairá, sempre é difícil conseguir o acesso de cara. Série D, "D" de dureza. Competição traiçoeira!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É as críticas estão sempre do seu lado, se assumisse o Avai agora, seria muito bom, da Série D para a Série A imagina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PAra quem estava preocupado em não assumir um grande time logo de cara, essa especulação com o Avaí é no minimo estranha, mas tem cara que não vai rolar.

Não rolou, já contrataram outro.Eu concorri ao cargo do Avai como teste da reputação regional do treinador, pelo jeito não consigo um cargo em grande time tão cedo, o que para mim tá ótimo rsrs.Também foi uma forma de colocar o outro personagem na história

Que time é esse? Romário, Dinamite e Maradona? Com certeza seria matéria no GloboEsporte! Só faltou o Ugo Casagrande. Pena que grande parte destes não renderam o suficiente.

A campanha no Catarinense foi bem promissora, levando-se em conta que ainda estamos no início do trabalho do Jean sob comando do Verdão.

Agora é Série D! Vamos ver como se sairá, sempre é difícil conseguir o acesso de cara. Série D, "D" de dureza. Competição traiçoeira!

Boa sorte!

Realmente, e foi matéria mesmo, não do Globo Esporte, mas do jornal local.

Eu nunca joguei série D, mas pelo que vi nos primeiros jogos aqui, é D de dureza mesmo.

É as críticas estão sempre do seu lado, se assumisse o Avai agora, seria muito bom, da Série D para a Série A imagina!

Seria bom, mas tb seria ruim, pois seria um salto grande muito rápido, e neste save eu quero que isso aconteça de forma gradual, em pressa. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o imagino abandonando o Metropolitano assim. Há de cumprir o contrato com o Metrô, levá-los no mínimo até a série B. :rtfm:

OBS: Gostei da ideia do Blog do Capaz da polícia recrutar jogadores de Call of Duty Black Ops, eu já teria um trampo arranjado assim como o Jean! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o imagino abandonando o Metropolitano assim. Há de cumprir o contrato com o Metrô, levá-los no mínimo até a série B. :rtfm:

OBS: Gostei da ideia do Blog do Capaz da polícia recrutar jogadores de Call of Duty Black Ops, eu já teria um trampo arranjado assim como o Jean! :heh:

Não penso em sair tão cedo, até pq aprece que minha carreira depende do metropolitano, pois com esta reputação não consigo grandes coisas.Tb pretendo cumprir os contratos que eu fizer.

shauhsua gostou,né?Eu tb teria uma chance hehe.

O capaz será presença certa a partir de agora, terá papel importante nesta história. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

diariocata.png

METROPOLITANO:VALNEI É FINALMENTE APRESENTADO!

A novela que tornou-se a contratação de Valnei terminou com final feliz.O zagueiro foi apresentado nesta tarde com os outros reforços do Metropolitano.Valnei atuou entre outrous clubes no Santa Cruz e Flamengo, estando livre desde o fim de seu contrato com o Treze.Confira abaixo os jogadores que chegaram e saíram do Metropolitano:

ultimosrefor.png

diariocata.png

METROPOLITANO APENAS EMPATA COM AMÉRICA!

O Metropolitano não conseguiu mais que um empate contra o América(RJ) na estréia da Série D.O gol do "Metrô" foi marcado por Creedence aos 3 minutos do segundo tempo.

diariocata.png

VERDÃO ARRANCA VITÓRIA EM BRASÍLIA!

Sem Vanderlei no lado do Botafogo, o Metropolitano teve sua vida facilitada.Foi uma tarde apagada para os atacantes dos dois times, Valnei,zagueiro do "Metrô" marcou o gol da vitória do time catarinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que cortam a cabeça do Jean por infelidade, mas se aparecesse a oportunidade eu trocaria o Metrô pelo Avaí, sem sombra de dúvidas.

hehe, eu tb trocaria, mas que bom que a reputação baixa não deixa isso acontecer agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

diariocata.png

SHOW FORA DE CASA!

O Metropolitano assumiu a liderança do Grupo H da Série D, após golear o J.V. Lideral fora de casa.Os gols da vitória por 3-0 foram marcados por Diego Maradona,Francisco Hernandez e Luciano (contra).

diariocata.png

ZAGUEIRÃO MARTONY FAZ 3!

Com três gols do zagueiro Martony, o Metropolitano venceu o Cametá por 6-0 e manteve a liderança do Grupo H com 10 pontos, dois a mais que o América(RJ).Os outros gols do Metropolitano foram marcados por David,Hernandez e Diego Maradona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

diariocata.png

LÚCIO BALA:"ESTOU MOTIVADO!"

Em sua primeira coletiva como jogador do Metropolitano Lúcio Bala declarou estar motivado com o desafio de jogar pelo 17º clube de sua carreira.Com 36 anos, o jogador admite a possibilidade de aposentar no clube catarinense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...