Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] Profissão: Manager


rafinha .

Posts Recomendados

Ataque monstruoso tirando o Coquinho, não acho ele tão bom, convocou ele só por causa da torcida e agradecimento pelo que fez no Uberlandia e Vasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pato e Hulk não deixam dúvidas.

Neymar é mídia como Coutinho, mas vai quebrar o galho já que tu esqueceu de chamar meias.

Gomes é um mito reserva.

Coquinho é o delírio da torcida. E clubismo seu também. Mas o garoto tem estrela e merece a oportunidade.

Só faltou Leandro Damião, mas esse a culpa é do FM e não sua.

Na convocação toda faltou opção ofensiva para as pontas. Só tem o Neymar pela esquerda. Porque tirar o Pato da área é sacrilégio. No lugar de uma zagueiro e do Renato Augusto cabia um MAD e um MAE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae! Convocou o Coquinho, SPAKSPAKSAPKS.

Esse Gomes é um belo jogador em.. deve jogar fácil. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coquinho é o mascote da Seleção na Copa.

Renato Augusto é o assistente técnico. Vai passar a Copa sentado no banco ao lado de Léo Lopes.

E PRA QUE CINCO (5) ZAGUEIROS?

Técnico Burro. Retranqueiro.

Celso Roth + Dunga = Léo Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, você tem um grande problema em mãos. OLHA ESSE GOMES!

Olha seu ataque maluco, vai jogar com 4 atacantes? PELAMOR, pelo menos o ataque corresponde..

O ataque é sem dvida o melhor setor do time!!

Ataque monstruoso tirando o Coquinho, não acho ele tão bom, convocou ele só por causa da torcida e agradecimento pelo que fez no Uberlandia e Vasco.

Coquinho é a estrela do tópico! Por isso ele foi convocado!

Pato e Hulk não deixam dúvidas.

Neymar é mídia como Coutinho, mas vai quebrar o galho já que tu esqueceu de chamar meias.

Gomes é um mito reserva.

Coquinho é o delírio da torcida. E clubismo seu também. Mas o garoto tem estrela e merece a oportunidade.

Só faltou Leandro Damião, mas esse a culpa é do FM e não sua.

Na convocação toda faltou opção ofensiva para as pontas. Só tem o Neymar pela esquerda. Porque tirar o Pato da área é sacrilégio. No lugar de uma zagueiro e do Renato Augusto cabia um MAD e um MAE.

Corneteiro demais rss.. pra MAD tenho o Pato e o Gomes! Pra MAE Renato Augusto e Neymar!

Ae! Convocou o Coquinho, SPAKSPAKSAPKS.

Esse Gomes é um belo jogador em.. deve jogar fácil. :thumbsup:

Gomes joga mt bem mesmo. Foda é encaixar ele nesse ataque!!!

Coquinho é o mascote da Seleção na Copa.

Renato Augusto é o assistente técnico. Vai passar a Copa sentado no banco ao lado de Léo Lopes.

E PRA QUE CINCO (5) ZAGUEIROS?

Técnico Burro. Retranqueiro.

Celso Roth + Dunga = Léo Lopes

Cinco zagueiros pra evitar qualquer tipo de surpresa com cartões ou lesões. A zaga é uma posição sagrada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho! Coquinho!

:D

Não resisti a pressão e acabei convocando-o!

topo5.png

convocao.png

Realizei ontem minha convocação oficial para a Copa do Mundo que se aproxima, e explico para vocês agora, o porquê das minhas escolhas e os possíveis esquemas que eu utilizarei na competição.

Começando pelo gol, nosso titular será Diego Alves, que eu considero um goleiraço e que está no auge de sua carreira. Ainda convoquei o bom reserva Luis Guilherme, substituto imediato, e o jovem Ferreira, que treinou comigo no Atlético, para ganhar experiência.

Nas laterais, convoquei Marcelo para ser o titular na esquerda, e Diego Renan para ser titular na direita. Cacá, que além de lateral-esquerdo ainda pode atuar de volante será um coringa no meu esquema e vai para ganhar experiência. Já Daniel Alves vai para a Copa exatamente para dar experiência aos novatos.

Na zaga, fui alvo de muitas críticas por ter chamado 5 atletas para a posição. O que explica isso é que ao meu ver a zaga é uma área crítica e que costuma levar muios cartões. Eu simplesmente não posso correr o risco de ficar sem zagueiros para escalar, e por isso optei por convocar 5. Os titulares deverão ser Alexandre e David Luiz.

Os volantes que eu convoquei se completam ao meu ver. Se por um lado temos Sandro que é mais brigador e mais cabeça de área, por outro temos Ramires que possui uma excelente saída de bola. Além disso temos como opção no banco Fernando que pode desempenhar qualquer um dos dois papéis.

Para a meia também fui muito criticado por minhas escolhas. Escolhi Bernardo devido ao fato de ele fazer bem o papel de um MC ofensivo. Para jogar de MAC trouxe o Ganso, e o Renato Augusto que possui características semelhantes a ele ficará como opção no banco, em caso de suspensão. Caso eu precise de mais velocidade na posição posso recuar o Neymar e utilizá-lo de MAC.

Por fim, no ataque convoquei 4 jogadores de qualidade mais que indiscutível (Pato, Hulk, Neymar e Gomes) e deixei ainda mais uma vaga para um jovem que promete muito na minha opinião. Não sei ao certo se Coquinho entrará em campo, mas a vivência de Copa do Mundo será essencial para ele.

tticas.png

Tenho dois esquemas-bases montados para o Brasil nesta Copa do Mundo. Um deles tenta explorar mais a nossa imensa qualidade no ataque, e o outro é mais equilibrado, valorizando mais os meias e o toque de bola. De qualquer maneira, em ambos os esquemas algum grande jogador terá que ficar no banco.

O esquema que valoriza os meias é o 4-1-2-1-2. Eu usaria ele com Sandro de volantão, Ramires e Bernardo de MCs e Ganso de MAC. Daria um pouco mais de liberdade a Bernardo que a Ramires, já que ele se destaca mais ofensivamente. Também soltaria Marcelo para atacar pela esquerda, visto que isso é o que ele melhor sabe fazer.

41212.png

O Brasil num 4-1-2-1-2 simples;

O outro esquema, bem mais ofensivo, como tem que ser o futebol brasileiro, trata-se de um 4-2-4. Nesse esquema eu não usaria meias ofensivos, e sim 4 atacantes, com dois deles caindo pelas pontas. Nele, Gomes jogaria de MAD trocando de posição com Alexandre Pato e Neymar seria o MAE. Para jogar de MAE e substituir uma possível lesão de Neymar, eu ainda teria Renato Augusto.

424p.png

Numa variação tática, o Brasil poderia utilizar o 4-2-4;

Ainda não sei qual esquema utilizarei na estreia da Copa do Mundo contra Senegal. Acredito que optarei pelo 4-2-4 devido a fragilidade do adversário, mas isso só o futuro dirá. Apenas momentos antes do jogo que definirei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti muito a tática aberta. Avançados interiores são a mina de ouro desse FM.

E não sei como os caras cornetaram a convocação. Achei ela boa, tem experiência e qualidade em todas as posições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca achei o time retranqueiro, engraçado terem criticado que você convocou três volantes, achando que ia usar todos em campo e nenhum no banco! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que falta o Senegal dar um contra-ataque genial como fez na França em 2002 e você sair derrotado... :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que falta o Senegal dar um contra-ataque genial como fez na França em 2002 e você sair derrotado... :bleh:

Por isso que tenho medo desse grupo, e ainda tem Turquia e Japão, os quais acredito que não sejam tão piores... Só esperando o resultado dentro de campo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho de concordar com o Renato, além do mais, acho que a segunda tática ainda tem o Neymar, que é o grande jogador do Brasil nesse FM. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa convocação.

A espera dos jogos pela copa, bom que poderemos sair mais cedo do trabalho para acompanhar os jogos da Copa. Ja comprei minha nova camisa do Brasil e estarei na frente da TV no jogo de estreia contra o Senegal.

COQUINHO DE TITULAR, EU ACREDITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curti muito a tática aberta. Avançados interiores são a mina de ouro desse FM.

E não sei como os caras cornetaram a convocação. Achei ela boa, tem experiência e qualidade em todas as posições.

Eu tambem gostei po... mas fazer o que né? =[

Olhando assim o time não parece tão retranqueiro, gostei do 4-2-4 ali.

Esse ultimo post ajudou a 'limpar minha barra' rsrsrs

Nunca achei o time retranqueiro, engraçado terem criticado que você convocou três volantes, achando que ia usar todos em campo e nenhum no banco! :heh:

Pois é aehehueuae..

Só que falta o Senegal dar um contra-ataque genial como fez na França em 2002 e você sair derrotado... :bleh:

Jamais! :D

Por isso que tenho medo desse grupo, e ainda tem Turquia e Japão, os quais acredito que não sejam tão piores... Só esperando o resultado dentro de campo mesmo!

Não é um grupo pra se brincar. Mas temos obrigação de classificar bem!

Tenho de concordar com o Renato, além do mais, acho que a segunda tática ainda tem o Neymar, que é o grande jogador do Brasil nesse FM. :thumbsup:

Neymar joga mto msm. E ele estava perdendo espaço na tática do 4-1-2-1-2.

Coquinho titular na primeira fase!Eu acredito...

auehsuhauhseuahsuhauhsu

No máximo ele entrar em alguns jogos!

Boa convocação.

A espera dos jogos pela copa, bom que poderemos sair mais cedo do trabalho para acompanhar os jogos da Copa. Ja comprei minha nova camisa do Brasil e estarei na frente da TV no jogo de estreia contra o Senegal.

COQUINHO DE TITULAR, EU ACREDITO.

kkkkkk o clima é esse mesmo André! :D

e mal chegou e ja quer o coquinho rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo5.png

worldcupx.png

Para a primeira partida nossa na Copa do Mundo, contra Senegal, entrei mesmo no 4-2-4, com os seguintes atletas: Diego Alves; Diego Renan; marcelo; Alexandre e Rafael Tolói; Sandro e Ramires; Gomes, Neymar, Hulk e Pato. De última hora decidi sacar David Luiz dos titulares e colocar Tolói.

Em campo, o jogo começou muito equilibrado. Nossa equipe parecia um pouco tensa, presa. Ela só foi se soltando aos poucos até abrir o marcador com Pato, na marca dos 35 minutos de partida. O jogo continuou assim até chegar o intervalo.

golpato.jpg

Pato abriu o placar para o Brasil.

Resolvi testar um outro esquema para o 2° tempo. Passei a jogar num 4-1-2-1-2, utilizando Neymar de MAC e colocando em campo para jogar de MC Fernando e Bernardo. Saíram o atacante Gomes que estava mal no jogo, e o meia Ramires cansado.

Nossa equipe até que jogou bem com o novo esquema. Passamos a chegar mais ao ataque e a criar mais chances de gols. Mas num lance de bola parada tive um susto. Senegal empatou a partida com Babacar aos 76 minutos, após cobrança de escanteio. No desespero, mexi no time e passei a utilizar três atacantes (Neymar, Hulk e Pato).

Felizmente a alteração deu certo e nós conseguimos o 2° gol com Hulk, após receber passe de Pato. Já no finzinho, tirei de campo Hulk e coloquei Coquinho. Acredite se quiser, brilhou a estrela do garoto. Num contra ataque veloz com Neymar, o jovem revelado no Santos bateu e o goleiro senegalês deu rebote nos pés de Coquinho que empurrou a bola para o fundo das redes e fechou o placar.

golcoquinho.jpg

Coquinho fechou o placar da partida.

senegalb.jpg

Abaixo separei todos os resultados da Copa na sua 1ª rodada. O artilheiro dela por enquanto é o espanhol Enrique de 20 anos, que marcou logo 3 na estreia.

Grupo A:

Itália 1x0 Áustria

EUA 1x0 Nova Zelândia

Grupo B:

Inglaterra 3x0 Escócia

Colômbia 2x2 Mali

Grupo C:

Espanha 3x0 Argélia

Bósnia 1x0 Coréia do Sul

Grupo D:

Brasil 3x1 Senegal

Turquia 3x0 Japão

Grupo E:

Holanda 3x1 Suécia

Equador 2x1 Trinidad e Tobago

Grupo F:

Argentina 2x0 Egito

Arábia Saudita 2x1 Ucrânia

Grupo G:

França 1x0 México

África do Sul 1x1 Portugal

Grupo H:

Uruguai 4x2 Bélgica

Rep. Tcheca 1x0 Austrália

Editado por Rafinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vergonha, tomou pressão pra Senegal ? :thumbsdownsmileyanim:

Sorte sua que o time do Brasil é muito superior e conseguiu recuperar o resultado, agora pense em colocar o Ganso, jogador diferencial não pode ficar no banco!

Até Mali conseguiu jogar contra Colômbia sem perder, e você tomou 2x0. Vergonhoso! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito a mudança tática fez o time sentir...ainda bem que deu pra recuperar. E o autor do gol do Senegal, hein, que cara "Babaca"r! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

No fim ainda brilhou a estrela do garoto que quase não foi à Copa...Leo Lopes mandou o Senegal catar Coquinho :lol: :lol: :lol:

O importante foi a vitória e ter observado bem o comportamento do time, e quanto aos outros resultados, nenhuma grande surpresa.

Força aí Rafinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que vergonha, tomou pressão pra Senegal ? :thumbsdownsmileyanim:

Sorte sua que o time do Brasil é muito superior e conseguiu recuperar o resultado, agora pense em colocar o Ganso, jogador diferencial não pode ficar no banco!

Até Mali conseguiu jogar contra Colômbia sem perder, e você tomou 2x0. Vergonhoso! :bleh:

Se o time jogar bem sem Ganso, não vejo porque ele ser titular. E eu gostei do time sse úlltimo jogo!

Nem tomei pressão. Eles que deram sorte e fizeram um gol. E ja disse, meu jogo contra COlombia foi um acidente!

Pelo jeito a mudança tática fez o time sentir...ainda bem que deu pra recuperar. E o autor do gol do Senegal, hein, que cara "Babaca"r! :lol: :lol: :lol: :lol:

No fim ainda brilhou a estrela do garoto que quase não foi à Copa...Leo Lopes mandou o Senegal catar Coquinho :lol: :lol: :lol:

O importante foi a vitória e ter observado bem o comportamento do time, e quanto aos outros resultados, nenhuma grande surpresa.

Força aí Rafinha!

kkk Senegal tem sempre uns caras de nome estranho...

1° Degrau de 7 nós já subimos! Vamos continuar na luta

Já diziam os sabios!C77 é seleção.

Tem estrela o rapaz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convocação boa, gostei bastante. Apesar do Coquinho não ser jogador de seleção e tu ter convocado ele, não faz mal nenhum, não é só porque é técnico da seleção que tem que ter seriedade ao máximo.

Passou aperto contra Senegal porra nenhuma, só um susto - o que importa é a vitória. Se jogar assim e ser campeão ta bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Coquinho deveria ser embaixador dessa seção do Forum!

kk nem tanto né?

Convocação boa, gostei bastante. Apesar do Coquinho não ser jogador de seleção e tu ter convocado ele, não faz mal nenhum, não é só porque é técnico da seleção que tem que ter seriedade ao máximo.

Passou aperto contra Senegal porra nenhuma, só um susto - o que importa é a vitória. Se jogar assim e ser campeão ta bom demais.

Isso mesmo Rodrigo. Concordo contigo!

Passei aperto nao. passei susto, quando tomei o gol. Felizmente conseguimos marcar antes do final da partida ainda.

Porra, faltou muito pouco pra esse jogo com o Senegal azedar!

Vai ter que melhorar.

Coquinho salvando a pátria!

Faltou pouco mesmo. Tenho que arrumar essa zaga pra ela não nos dar susto.

topo5.png

worldcupx.png

Contra a Turquia larguei mão do 4-2-4. Achei que era uma tática muito arriscada para se usar numa Copa do Mundo que se define em tão poucos jogos. Entrei em campo no 4-1-2-1-2 com: Diego Alves; Diego Renan e Marcelo; Alexandre e Tolói; Sandro, Ramires, Ganso e Neymar; Hulk e Pato.

Escalei os craques Neymar e Ganso fora das suas posições habituais. Ganso jogou de MC com características ofensivas, e Neymar de MAC. No entanto esse esquema formado por mim começou a ser desfeito na lesão de Diego Renan aos 17 minutos de jogo, e terminou de ser desfeito na contusão de Ganso aos 22 minutos.

Depois da partida tive a notícia de que Diego Renan ficará por 5 a 6 semanas fora e que Ganso ficará de 7 semanas a 2 meses sem jogar. Em outras palavras, não contarei com os atletas mais nessa Copa do Mundo. Duas grandes perdas.

No jogo, para suprir essas contusões, entraram em campo Daniel Alves na lateral-direita e Bernardo no meio. Aproveitei e adiantei Neymar para o ataque, passando a utilizar três jogadores na posição, assim como fiz contra Senegal.

E foi de uma jogada entre os atacantes que saímos na frente. Pato na área rolou para Hulk que fechava na 2ª trave só empurrar para o gol. Ainda no primeiro tempo, ampliamos o placar com Alexandre Pato que recebeu enfiada de bola do próprio Hulk e tocou no canto.

golhulk.jpg

Hulk marcou o primeiro do Brasil no jogo.

No intervalo decidi tirar Neymar que não desempenhava um bom papel e coloquei em campo Coquinho, queimando a regra três. Fiz ainda um sistema de rotatividade no ataque em que Hulk, Pato e Coquinho trocavam de posição entre si, de tempo em tempo.

Nós mantivemos nosso domínio no 2° tempo, e criamos boas chances de gol, apesar de não termos marcado gol novamente. Quando todos já esperavam pelo apito final, a Turquia nos surpreendeu com um ataque e conseguiu diminuir o placar com Burak Kaplan.

turquiaj.jpg

O grande destaque da Copa do Mundo segue sendo o atacante Enrique da Espanha. O jogador está impossível. Não satisfeito com os 3 gols marcados na primeira rodada, ele marcou 5 na segunda rodada, e é o artilheiro isolado da competição. Confira abaixos os resultados da 2ª rodada:

Grupo A:

EUA 3x2 Áustria

Itália 4x0 Nova Zelândia

Grupo B:

Inglaterra 2x1 Mali

Colômbia 1x0 Escócia

Grupo C:

Argélia 2x1 Coreia do Sul

Espanha 5x0 Bósnia

Grupo D:

Brasil 2x1 Turquia

Japão 2x1 Senegal

Grupo E:

Holanda 3x3 Trinidad e Tobago

Suécia 2x1 Equador

Grupo F:

Argentina 3x1 Ucrânia

Egito 2x1 Arábia Saudita

Grupo G:

França 3x0 Portugal

África do Sul 0x0 México

Grupo H:

Rep. Tcheca 1x0 Bélgica

Uruguai 0x0 Austrália

Editado por Rafinha.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...