Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Eu não achei nada. Pelo menos as que eu chutei, chutei mesmo diminuíram bastante. Umas 4 ou 5. Não vou conferir tudo o gabarito, mas tô loco pra olhar as resoluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei 64, como é escroto pra caralho esse ENEM ein... na minha humilde opinião, muitas questões sem respostas. Parece que quem fez a prova EXIGE que voce resolva por eliminação, descartando as alternativas absurdas até sobrar uma que encaixe mais ou menos, isso é ridiculo. Penso que, se a alternativa supostamente correta não atenda 100% o que foi pedido pelo enunciado, deve ser anulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei 64, como é escroto pra caralho esse ENEM ein... na minha humilde opinião, muitas questões sem respostas. Parece que quem fez a prova EXIGE que voce resolva por eliminação, descartando as alternativas absurdas até sobrar uma que encaixe mais ou menos, isso é ridiculo. Penso que, se a alternativa supostamente correta não atenda 100% o que foi pedido pelo enunciado, deve ser anulada.

ÍDOLO.

30/45 em Ciências Sociais.

19/45 em Ciências da Natureza.

Prova beeeeem escrota. Amanhã é mais divertido ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que prova ridiculamente fácil

Tem algumas que chegam a ser vergonhosas

Eu fico pensando se eles fazem a prova mt fácil só pras pessoas irem bem e dizerem que a educação tem qualidade...

Tava sem nada pra fazer e baixei a prova, achei a branca pra download...

Fiz as 17 primeiras questões e tava achando o nível ridiculamente baixo, ae peguei o gabarito pra conferir, resultado? Acertei as 17...

Parei de fazer a prova...Se eu que me formei faz 10 anos e nem estudei nada fui assim, imagina o que não acharam aqueles que se prepararam por 1 ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que prova ridiculamente fácil

Tem algumas que chegam a ser vergonhosas

Eu fico pensando se eles fazem a prova mt fácil só pras pessoas irem bem e dizerem que a educação tem qualidade...

Tava sem nada pra fazer e baixei a prova, achei a branca pra download...

Fiz as 17 primeiras questões e tava achando o nível ridiculamente baixo, ae peguei o gabarito pra conferir, resultado? Acertei as 17...

Parei de fazer a prova...Se eu que me formei faz 10 anos e nem estudei nada fui assim, imagina o que não acharam aqueles que se prepararam por 1 ano...

Manda ae Vaz tem como?

Eu vi umas questões e fiquei curioso em fazer.

Era para eu ter feito esse ano mas vacilei demais, só soube que a faculdade que eu quero entrar aceita ENEM faltando 2 semanas para a prova. Ano que vem estamos ae :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://estaticog1.globo.com/2014/enem/prova-dia-1/prova-branca.pdf

Sério, olha o que é essa questão 1 cara, quem errar ela tem que subir numa ponte bem alta e se jogar de cabeça...

Olha a 5, tem umas que são constrangedoras de tão fáceis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://estaticog1.globo.com/2014/enem/prova-dia-1/prova-branca.pdf

Sério, olha o que é essa questão 1 cara, quem errar ela tem que subir numa ponte bem alta e se jogar de cabeça...

Olha a 5, tem umas que são constrangedoras de tão fáceis...

Faz a outra metade, mito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É.. realmente as 5 primeiras são extremamente fáceis, isso tenho que concordar com o Vaz.

Mas ao decorrer vai aumentando a dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farei a segunda metade amanhã então, não sabia q tinha separado a primeira prova no nível retardado e a segunda no nível PHD...

Mas de qlqr forma, aquelas 5 primeiras é inexplicável ter questões daquele tipo numa prova que deveria ser importante... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me fodi bonito em Física e Química, em que sempre fui péssimo mesmo. Mas Humanas tava fácil DEMAIS. A grande maioria era interpretação de texto e grande parte das alternativas eram absurdas, então sobravam umas duas respostas, como falaram mais acima.

Acho que hoje, no geral, eu vou conseguir fazer uma prova melhor. Só de não ter Física minhas chances aumentam consideravelmente. Hahahaha

E é concentrar fodamente na redação, tb. Essa bagaça dá muito ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz 31/45 Humanas e 20/45 em Exatas.

Em Humanas eu errei umas duas ou três muito retardadas que eu tô chorando elas até agora. Não tô chorando nem por acerto ou erro, é porque aquela parada de Teoria de Resposta ao Item vai me fuder nessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei demais hoje em Matemática (por sinal, que prova rídicula, me senti no 5º ano) e Português tava cansativa e trabalhosa mas tava de boas. Redação foi meio complicada pra mim, mas acredito que tenha ido bem, consegui expor minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei 65 no primeiro dia, sendo 37 em Humanas e 28 em Ciências da Natureza

No segundo dia fiz 64, 34 em Linguagens e Códigos e 30 em Matemática

A redação eu achei até fácil, tirando o final, na conclusão, que eu acabei usando a segunda pessoa do plural pra finalizar o texto

Tomara que eu consiga, Eng. Civil é foda pra caraleo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Port e Mat tavam fáceis, mas me compliquei por causa do tempo. Tive que chutar 3 (errei as 3, claro) trabalhosas de matemática q deixei pro final e não deu pra fazer.

Caí na pegadinha na dos reagentes, hahaha. Calculei a média dos experimentos ao invés da dos reagentes. Que merda.

37 portugues

40 matemática

Porém, não to confiando muito nesses gabaritos extraoficiais não.... acho que o MEC vai surpreender em algumas questões (principalmente nas de Humanas), vamo ver quarta.


Acertei 65 no primeiro dia, sendo 37 em Humanas e 28 em Ciências da Natureza

No segundo dia fiz 64, 34 em Linguagens e Códigos e 30 em Matemática

A redação eu achei até fácil, tirando o final, na conclusão, que eu acabei usando a segunda pessoa do plural pra finalizar o texto

Tomara que eu consiga, Eng. Civil é foda pra caraleo

Vai tentar aonde? Com 900 na redação, passaria na UFMG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Port e Mat tavam fáceis, mas me compliquei por causa do tempo. Tive que chutar 3 (errei as 3, claro) trabalhosas de matemática q deixei pro final e não deu pra fazer.

Caí na pegadinha na dos reagentes, hahaha. Calculei a média dos experimentos ao invés da dos reagentes. Que merda.

37 portugues

40 matemática

Porém, não to confiando muito nesses gabaritos extraoficiais não.... acho que o MEC vai surpreender em algumas questões (principalmente nas de Humanas), vamo ver quarta.

Vai tentar aonde? Com 900 na redação, passaria na UFMG.

Poha hein mano, 77 é absurdo kkk parabéns

Vou tentar na UnB, caso eu não consiga vou de UF de Goiás mesmo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz 31/45 Humanas e 20/45 em Exatas.

Em Humanas eu errei umas duas ou três muito retardadas que eu tô chorando elas até agora. Não tô chorando nem por acerto ou erro, é porque aquela parada de Teoria de Resposta ao Item vai me fuder nessa.

Fui numa palestra de uns caras do IME que dizem terem entendido o TRI. To sem saco pra explicar detalhadamente o processo, mas cada questão tem seu próprio "TRI", ou seja, o conhecimento mínimo suficiente pra que um candidato a acerte. Se uma determinada questão tem índice 800, por exemplo, significa que o candidato deve possuir um conhecimento nível "800" pra acerta-la. Mas é incoerente alguém acertar uma questão "800" e errar uma "650", não? Isso faz com que o sistema deduza que vc acertou a "800" no chute, e jogue sua nota pra baixo. Porém, quando voce bate um número de acertos mínimos (fizeram um gráfico muito fera que mostrava isso, pena que não tenho como anexar aqui), a nota começa a oscilar menos. Se não me engano, tal estabilidade é atingida na maioria das matérias próximo dos 30 acertos. Resumi bastante, mas vai nessa linha.

Pq matemática é mais importante que portugues? Pq se vc fechar matematica sua nota vai pra algo em torno de 970 e, se fechar portugues, nao passa de 800? Pq o conhecimento necessário pra acertar uma questão difícil de mat é muito maior, na maioria das vezes, do que pra acertar uma dificil de portugues. Não sei se fui claro.

A conclusão que chegaram é que a ordem de importancia dos cadernos é: Redação>Matemática>>NaturezaHumanas>>Portugues.

Poha hein mano, 77 é absurdo kkk parabéns

Vou tentar na UnB, caso eu não consiga vou de UF de Goiás mesmo rs

Valeu, cara. Dei sorte que não cairam tantos hipertextos em portugues como no ano passado, pq tive q acelerar bastante nesse caderno. Até me surpreendi em ter errado somente 8 (a maioria da merda da literatura, haha)

Não sei como é o critério da UnB e da UFG, mas se for somente o ENEM, muito provavelmente vc tá dentro (nem que seja no 2º semestre).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui bem melhor hoje do que ontem. No total:

28/45 Humanas

22/45 Natureza

32/45 Linguagens

30/45 Matemática

Na redação acho que fui bem, dá pra conseguir engenharia elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...