Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

Mermão, tem que perder esse medo de concurso.

Acho importante estar lúcido das limitações, mas vale muito a pena fazer prova mesmo sabendo que não se está no nível e que vai tomar ferro.

Dependendo de seu atual cargo/emprego, vale a pena ir fazendo todos os concursos. Separe esse suado dinheiro mensal pra inscrição, se for o caso até para passagem. Organize seu orçamento com essa despesa fixa.

Quanto mais provas vc faz, corrigindo adequadamente o gabarito, com mais XP vc fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

19/10. Eu to fazendo mais pra teste mesmo, até por que não é meu foco e também nem a atividade jurídica tenho ainda. Indo bem nas matérias principais (que são as que eu estudo), ta tranquilo. To indo mais pela experiência e pela facilidade de ter hospedagem em BH, de gasto ficou praticamente só a passagem e a inscrição.

Ah, sim...sendo assim, tá certo!

É que eu não vou gastar dinheiro com passagem, transporte por lá, hospedagem em hotel, pra fazer uma prova que eu tenho consciência de ainda não estar preparado...

Pelo menos, não agora.

Eu estou e vou continuar estudando, até conseguir cobrir todo um edital "padrão" tranquilamente e aí, vou fazer provas pra defensoria até do "Acre"...rs

Ps. Zoeira, Júnior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, sim...sendo assim, tá certo!

É que eu não vou gastar dinheiro com passagem, transporte por lá, hospedagem em hotel, pra fazer uma prova que eu tenho consciência de ainda não estar preparado...

Pelo menos, não agora.

Eu estou e vou continuar estudando, até conseguir cobrir todo um edital "padrão" tranquilamente e aí, vou fazer provas pra defensoria até do "Acre"...rs

Ps. Zoeira, Júnior...

Como eu disse, cara... vale a pena vc atirar nos concursos, inclusive viajando, mesmo sem estar em um nível muito alto (desde que obviamente não comprometa seu orçamento).

A DP/AC deve ter provavelmente ano que vem. O último foi em 2012 e a lista já se esgotou. Salário R$ 13.000 inicial atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, cara... vale a pena vc atirar nos concursos, inclusive viajando, mesmo sem estar em um nível muito alto (desde que obviamente não comprometa seu orçamento).

A DP/AC deve ter provavelmente ano que vem. O último foi em 2012 e a lista já se esgotou. Salário R$ 13.000 inicial atualmente.

Eu pretendo começar a fazer as provas que abrirem, pro final do ano que vem, começo de 2016, essa é minha programação...

rs

Pra pegar bagagem, e pra dar tempo de estudar tudo que cai nas provas da DP...

A prova pra DP é puxada, se você pega matérias sem estudar direito (como a do Paraná, que não tinha estudado praticamente nada de 3 matérias), é ferro na certa.

Então eu resolvi controlar a ansiedade, estudar tudo que normalmente cai direito, cobrir todas as matérias "padrões" dos editais da DP, e voltar pras provas depois que terminar de fazer essa minha parte...

2 anos de estudos, mais uns 2 anos fazendo provas, não me imagino passando numa prova da DP antes disso, honestamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo começar a fazer as provas que abrirem, pro final do ano que vem, começo de 2016, essa é minha programação...

rs

Pra pegar bagagem, e pra dar tempo de estudar tudo que cai nas provas da DP...

A prova pra DP é puxada, se você pega matérias sem estudar direito (como a do Paraná, que não tinha estudado praticamente nada de 3 matérias), é ferro na certa.

Então eu resolvi controlar a ansiedade, estudar tudo que normalmente cai direito, cobrir todas as matérias "padrões" dos editais da DP, e voltar pras provas depois que terminar de fazer essa minha parte...

2 anos de estudos, mais uns 2 anos fazendo provas, não me imagino passando numa prova da DP antes disso, honestamente...

Brother, vc mora em um grande centro, o acesso pra vc é sempre mais barato.

Toda vez que eu vou fazer um concurso fora do norte o gasto é praticamente mil real reais.

Se vc fez uma faculdade razoável e tá estudando pra valer agora, acho que vale a pena vc arriscar.

Claro, não se cobre demais, reconheça seus limites, mas vai fazendo provas para ir praticando.

Fazer questões é fundamental, mas nada se compara ao evento de estar sentando em uma sala com o tempo contra vc.

É tipo no futebol, não adianta o jogador só treinar, tem que botar pra jogar pra ganhar ritmo de jogo.

Recomendo demais DP/MG e todas as outras que abrirem. Não tem medo da falha, elas fazem parte.

Apesar de eu conhecer pessoas que foram "cirúrgicas", isto é, fizeram poucas provas e passaram, a história da maioria são de inúmeras tentativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu PF galera, 600 vagas ( com reserva para negros e PNE). Cai contabilidade e economia, rsrs. Provas dia 21 de dezembro. Vou fazer para testar os direitos em comum e as duas matérias, mas sem pretensão de focar e/ou passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu PF galera, 600 vagas ( com reserva para negros e PNE). Cai contabilidade e economia, rsrs. Provas dia 21 de dezembro. Vou fazer para testar os direitos em comum e as duas matérias, mas sem pretensão de focar e/ou passar.

Hum... Alguns pontos que destaco.

Prova no fim de dezembro (dia 21). Taf em fevereiro (se tudo der certo, vou torrar nesse sol do verão).

Tiraram uma boa parte de economia (macroeconomia - matéria que estudei de graça, até então hahaha) e incluiriam "atos" no direito administrativo. Isso em comparação com o edital de 2012.

Mais tarde leio com mais calma. >.<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Quase um mês de novo. Não tem como viajar nas páginas do tópico digitando o número de uma x pra que eu possa ver?

Página 119 de 119. Clica nela. Põe o número. Enter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Fala galera!

Acho massa termos esse espaço pra o pessoal concurseiro. Eu fui concurseiro entre o final 2011 e o começo de 2013. Para aqueles que duvidam e acham que é difícil e tals digo uma coisa:

Em 2010 eu pedi demissão em meu emprego em um supermercado aqui da minha cidade com a intenção de fazer concurso para os Correios. Acabei estudando bastante nesse período e também resolvi fazer para bancos e deixei os correios meio de lado. Como tive sucesso nos concursos de banco acabei me aventurando em concursos mais TOPs tipo INSS e MPU e graças a Deus consegui ter êxito também. O segredo é estudar! Não tem jeito! Mas qualquer um pode passar, basta se sacrificar um pouco e abrir mão temporariamente de algumas coisas que gosta de fazer, tipo diminuir lazer, noitada, FM etc.

Segue abaixo a relação de aprovações que consegui nesse período de estudos desde o final de 2011:

Banco do Brasil - Fui o 117º e convocaram 115, rsrs
Caixa Econômica Federal - 164º Convocado
Banese - 217º Convocado
Superintendência Municipal de Trasportes e Trânsito de Aracaju - 127º Nomeado
SERPRO - 5º aguardando convocação
INSS - 9º Nomeado
MPU - 4º Nomeado
Só pra moçada ter uma ideia, eu ganhava pouco mais de R$ 700,00 reais líquidos no meu emprego anterior no ano de 2010, e hoje ganho pouco mais de 6 pilas....
VALE A PENA DEMAIS ESTUDAR!!
Recomendo alguns sites que usei bastante:
Para material e vídeo aula: euvoupassar, alfacon, acasadoconcurseiro e renatosaraiva.
Para resolução de questões: questoesdeconcursos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, tô na dúvida se faço o ISS Cuiabá... O inicial é atrativo (aproximadamente 12k), o problema é que o edital veio gigante, e para 14 vagas + 14 CR... Queria fazer, mas depois do ICMS RS estou meio receoso de gastar tanto apenas para treinar, ainda mais que para treino já vou fazer alguns aqui em Goiás mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] O segredo é estudar! Não tem jeito! Mas qualquer um pode passar, basta se sacrificar um pouco e abrir mão temporariamente de algumas coisas que gosta de fazer, tipo diminuir lazer, noitada, FM etc. [...]

FM tb???

:crying:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FM tb???

:crying:

Nem me fala... Durante anos FM não me deixou estudar! kkkkk... Imagina, como pesquisador oficial eu ganhei minha cópia do FM 2012 e 2013 e mal pude jogar!! Foi difícil, mas consegui!! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei rsrs.

quer qual curso?

to tentando pra medicina... ano passado também tentei, mas acabei perdendo a prova porque perdi os documentos na ida. Veremos este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quer qual curso?

to tentando pra medicina... ano passado também tentei, mas acabei perdendo a prova porque perdi os documentos na ida. Veremos este ano.

Geologia/Geografia/Engenharia de Minas

Dependendo da nota, me deslizo neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, ainda bem que já passei na primeira vez que tentei! Enem é uma experiencia que pretendo nunca mais passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda negão, e agora com as novas questões que eles colocaram no banco de dados do ano passado, a tendência é o nível da prova subir cada vez mais. Ano passado, ciências da natureza estava de foder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É foda negão, e agora com as novas questões que eles colocaram no banco de dados do ano passado, a tendência é o nível da prova subir cada vez mais. Ano passado, ciências da natureza estava de foder.

Pior que nem é sobre o nível da prova não!

É de ficar sentado 8 horas na cadeira fazendo prova com um calor de matar mesmo.

UHAEUSHEUAHEUSHEUAHEUSHEUAHUES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voces acham, vale a pena entrar nesta vida de concurseiro se o Aecio ganhar a eleição?

Dizem que vai praticamente acabar esta historia de concurso ou é só papo furado do povo mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voces acham, vale a pena entrar nesta vida de concurseiro se o Aecio ganhar a eleição?

Dizem que vai praticamente acabar esta historia de concurso ou é só papo furado do povo mesmo?

Um pouco é papo furado, um pouco pode ser verdade...

Se ele ganhar, e quiser diminuir os gastos do Governo, pode ser que segure a abertura de novos editais, mas honestamente, acho difícil, principalmente pela falta de profissionais existentes em muitas áreas.

Mas o Aécio manda apenas em concursos federais, não nos estaduais e municipais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que voces acham, vale a pena entrar nesta vida de concurseiro se o Aecio ganhar a eleição?

Dizem que vai praticamente acabar esta historia de concurso ou é só papo furado do povo mesmo?

Isso eu acho que é papo furado. Quando ele fala em cortar gastos acredito que seja em políticas públicas e cargos em comissão.

Concursos são necessários para suprir profissionais que saem e que se aposentam.

Além disso, o poder judiciário, legislativo e os governos estaduais e municipais continuarão realizando, que nem o Thales mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...