Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

Sonho com a PF há bastante tempo.

Entretanto sempre o mantive inerte, por alguns desejos pessoais e situações da vida que, naquele momento, determinei como mais importantes (acho que todo mundo já abriu mão de alguma coisa por outra).

Com o fim do meu namoro às vésperas do ano novo (2014) e diversas noites quebrando a cabeça, resolvi focar na minha carreira profissional. Nada melhor do que correr por aquilo que a gente realmente gosta, não?

Desde então mudei bastante minha vida. Por exemplo, em quase 3 meses de preparação física, já reduzi 7 quilos e começo a atingir as metas pra TAF, se conseguir passar na primeira fase do concurso, claro.

Mas leio com muita atenção o que os amigos dizem.

Já fui alertado por minha mãe sobre isso, que é aposentada do Tribunal de Contas.

Me sinto preparado pra isso =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,2k
  • Criado
  • Última resposta

Moro em Goiânia, Dr. Thales :yeah2:

Haha

Perguntei pq o padrinho do meu filho (e tio da minha noiva) é um advogado que tem escritório grande aí em Goiânia...

Por você ser da área do Direito, pensei que talvez o conhecesse - apesar de Goiânia não ser uma cidade pequena.

Ele chama Djalma Rezende...conhece?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha

Perguntei pq o padrinho do meu filho (e tio da minha noiva) é um advogado que tem escritório grande aí em Goiânia...

Por você ser da área do Direito, pensei que talvez o conhecesse - apesar de Goiânia não ser uma cidade pequena.

Ele chama Djalma Rezende...conhece?!

Já ouvi falar sim, mas confesso que pouco. Mas provavelmente por culpa minha, sou meio "afastado" desta área de advocacia, até mesmo na época em que cursava. Sempre era tratado como uma "ovelha negra" do meu curso por priorizar desde o início um estudo voltado para concursos públicos, hahaha!

Sonho com a PF há bastante tempo.

Entretanto sempre o mantive inerte, por alguns desejos pessoais e situações da vida que, naquele momento, determinei como mais importantes (acho que todo mundo já abriu mão de alguma coisa por outra).

Com o fim do meu namoro às vésperas do ano novo (2014) e diversas noites quebrando a cabeça, resolvi focar na minha carreira profissional. Nada melhor do que correr por aquilo que a gente realmente gosta, não?

Desde então mudei bastante minha vida. Por exemplo, em quase 3 meses de preparação física, já reduzi 7 quilos e começo a atingir as metas pra TAF, se conseguir passar na primeira fase do concurso, claro.

Mas leio com muita atenção o que os amigos dizem.

Já fui alertado por minha mãe sobre isso, que é aposentada do Tribunal de Contas.

Me sinto preparado pra isso =)

Sim, claro, desejo toda sorte do mundo a ti, se este é teu sonho deves conquistá - lo! :yeah2:

Talvez tenha passado uma impressão errada ao falar das carreiras, não quis dizer que todas são uma porcaria, pelo contrário, todas operam em funções essenciais e de extrema importância e tem sim seu valor! Quem se sente tentado ou gosta das mesmas, deve sim correr atrás da aprovação. Como disse no post anterior, a Segurança Pública precisa demais de pessoas que gostem e vestem a camisa. :yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi falar sim, mas confesso que pouco. Mas provavelmente por culpa minha, sou meio "afastado" desta área de advocacia, até mesmo na época em que cursava. Sempre era tratado como uma "ovelha negra" do meu curso por priorizar desde o início um estudo voltado para concursos públicos, hahaha!

Haha

Só perguntei, por eu não conhecer muita gente de Goiânia...

=S

E quanto sua opinião quanto as carreiras na segurança pública: eu compartilho da mesma linha de raciocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguém já ouviu falar no "Mapa da Prova"?

http://www.mapadaprova.com.br/

Tava lendo uma notícia num site e um cara que comentou citou ele. Nunca ouvi falar, mas a ideia é muito boa. Não é uma e nem duas vezes em que termino de estudar a matéria e tenho certa falta/dificuldade de encontrar exercícios certos pra matéria que eu quero.

Achei o preço relativamente salgado, mas talvez valha a pena. Tô na dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já ouviu falar no "Mapa da Prova"?

http://www.mapadaprova.com.br/

Tava lendo uma notícia num site e um cara que comentou citou ele. Nunca ouvi falar, mas a ideia é muito boa. Não é uma e nem duas vezes em que termino de estudar a matéria e tenho certa falta/dificuldade de encontrar exercícios certos pra matéria que eu quero.

Achei o preço relativamente salgado, mas talvez valha a pena. Tô na dúvida.

Não conheço, Silveira.

Será que "presta"?!

Eu pego e imprimo dezenas de provas anteriores daquela área...as matérias sempre são correlatas, ajuda bastante essa parte de resolução de questões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei um ferro enorme na DPE-PR.

Direitos Humanos e Filosofia vieram pra fod** com força.

A nota de corte deve ficar lá pra perto de 70, e eu não fiquei perto disso.

='(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala moçada!

Ainda tô em dúvida se vou fazer SEFAZ/PE, provavelmente não, acho que vou focar SEFAZ-DF de uma vez. O que me desanimou a encarar Pernambuco foi a declaração do Secretário da Fazenda dizendo que só vão chamar os 25 mesmo, sem nenhuma perspectiva além disso. Mas pra quem é daí e quer área fiscal são ótimas oportunidades, tanto o ICMS quanto o ISS!

No ICMS-RS, cargo TTRE, fiquei por 4 questões de matemática :yaono: , por pura falta de tempo. Infelizmente adotei a estratégia errada, era fato que com 4 horas não daria para fazer a prova toda, o esquema era garantir os mínimos por cada matéria e complementar com questões certas para aumentar a pontuação. Faltando 1 hora para o término da prova tinha 70% da prova de Matemática (Básica + Financeira) para fazer (18 das 24 questões) e 20 questões de TI em branco. Tive que chutar 14 questões de Matemática e como sou uma merda em chute, das 14 acertei 3. :why: . Você ser reprovado por não ter estudado tudo bem, agora ser reprovado por falta de tempo é froids. Tenho absoluta certeza que, se tivesse feito a estratégia correta teria passado. Enfim, paciência, aprendizado.Foda, 11k escaparam da minha mão por um triz, rsrs.

Para sites de questões recomendo o Questões de Concurso ou o Tec Concursos. Só que o Tec é salgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, que foda Poderoso Timão.

Tava torcendo por ti, velho.

Provas com redação ou questões que demandam muito tempo de realização, realmente necessitam de um desenvolvimento mais "cronometrado", se posso dizer assim.

E quanto a banca, o que achou da prova?

Fiz uma da fundatec pra analista da pge que achei bem puxadinha.

Tu tens mais uma pra fazer na sefaz daqui, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mallmann, sendo bem sincero, achei a prova da Fundatec beeem mal elaborada. Pra você ter uma ideia, a banca já soltou o gabarito oficial com uma questão anulada. Só de recursos elaborados por professores tem 29, 29 questões que caberiam recurso! Acho que tentaram desmistificar a imagem de banca fraca e acabaram extrapolando. Nos rankings de internet não vi nem 50 pessoas com os mínimos de aprovação. A expectativa da Sefaz era de preencher, além das 100 vagas, as 74 excedentes para o cargo. Vão ter que anular muitas questões para conseguir essa façanha!

E sim, sexta feira agora volto aí para fazer AFRE. Só que aí o buraco é mais embaixo né, maaas será um ótimo treino, com toda certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo, faço 2 concursos na Capital, um técnico Informática do MP, e outro de Analista de TI do MP. Tô dando aquela velha revisada, sinto as vezes que não estudei o suficiente, mas acho que é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mallmann, sendo bem sincero, achei a prova da Fundatec beeem mal elaborada. Pra você ter uma ideia, a banca já soltou o gabarito oficial com uma questão anulada. Só de recursos elaborados por professores tem 29, 29 questões que caberiam recurso! Acho que tentaram desmistificar a imagem de banca fraca e acabaram extrapolando. Nos rankings de internet não vi nem 50 pessoas com os mínimos de aprovação. A expectativa da Sefaz era de preencher, além das 100 vagas, as 74 excedentes para o cargo. Vão ter que anular muitas questões para conseguir essa façanha!

E sim, sexta feira agora volto aí para fazer AFRE. Só que aí o buraco é mais embaixo né, maaas será um ótimo treino, com toda certeza!

Puts, aí complica.

Vinte nove questões passíveis de recurso é MUITA COISA.

Na real não lembro de outro concurso que tenha tantas..

Da AFRE é fundatec também?

Boa sorte.

Domingo, faço 2 concursos na Capital, um técnico Informática do MP, e outro de Analista de TI do MP. Tô dando aquela velha revisada, sinto as vezes que não estudei o suficiente, mas acho que é normal.

Vai com tudo Leo.

Confia em ti, faça com calma e atenção total =D

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, vocês não conhecem as provas da DPE-RJ!

Aquilo sim é uma lástima...

Rendeu até a histórica questão do "homem lagarto"...

Tá com inscrição aberta, pra provas em 25 de janeiro, mas não faço DPE no Rio de jeito maneira...

Primeira fase aberta, com respostas de questões de até 7 linhas, e depois corrigem em menos de 40 dias e nem sequer divulgam espelho de resposta...

Não vou gastar dinheiro com inscrição, avião, hotel e alimentação num troço desse, mas nem que a vaca voe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, aí complica.

Vinte nove questões passíveis de recurso é MUITA COISA.

Na real não lembro de outro concurso que tenha tantas..

Da AFRE é fundatec também?

Boa sorte.

Vai com tudo Leo.

Confia em ti, faça com calma e atenção total =D

Boa sorte!

Sim, FUNDATEC também. Espero que melhorem o nível da prova para AFRE, seria frustante gastar o que já gastei simplesmente para fazer uma prova mal elaborada. Não digo fácil (até porque nenhuma prova para o cargo de auditor fiscal será fácil), mas uma prova sem erros gritantes, sem extrapolações e invenções sem pé nem cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, FUNDATEC também. Espero que melhorem o nível da prova para AFRE, seria frustante gastar o que já gastei simplesmente para fazer uma prova mal elaborada. Não digo fácil (até porque nenhuma prova para o cargo de auditor fiscal será fácil), mas uma prova sem erros gritantes, sem extrapolações e invenções sem pé nem cabeça.

Tomara mesmo.

Apesar de que, elas devem ter sido elaboradas ao mesmo tempo e pelas mesmas pessoas.

Então não da para criar grandes expectativas...

Mas vamos fazer uma figa hahaha...

Meus amigos, vocês não conhecem as provas da DPE-RJ!

Aquilo sim é uma lástima...

Rendeu até a histórica questão do "homem lagarto"...

Tá com inscrição aberta, pra provas em 25 de janeiro, mas não faço DPE no Rio de jeito maneira...

Primeira fase aberta, com respostas de questões de até 7 linhas, e depois corrigem em menos de 40 dias e nem sequer divulgam espelho de resposta...

Não vou gastar dinheiro com inscrição, avião, hotel e alimentação num troço desse, mas nem que a vaca voe.

Aí é dose.

Os concursos pra DPE (ao menos aqui no RS) se assemelham, em nível, ao da magistratura e do parquet.

Imagina então se as provas forem mal elaboradas com conteúdo e fases de se perder de vista... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é dose.

Os concursos pra DPE (ao menos aqui no RS) se assemelham, em nível, ao da magistratura e do parquet.

Imagina então se as provas forem mal elaboradas com conteúdo e fases de se perder de vista... =/

Normalmente, as provas de DP são mesmo nível de magistratura e promotoria mesmo...

Com fase objetiva, subjetiva e oral...

Mas a do Rio é uma lástima. Uma pena, uma defensoria tão antiga, bem estruturada, ser assim quanto aos concursos...

Primeiro, o Defensor Geral de lá tá envolvido em vários casos pra lá de estranhos (dentre eles, o caso de desapropriações por conta de copa e olimpiadas)...

Só pra você ter uma ideia: as inscrições pro concurso da DPE-RJ são só pessoalmente, por procurador ou sedex...e eles divulgam a data da prova, normalmente, apenas 10 dias antes da prova acontecer (eles estão ventilando que a prova será dia 25 de janeiro, mas oficialmente, não há nada que confirme isto)...

Aí fazem a primeira fase (que chamam de "provão") com perguntas abertas, 7 linhas pra respostas, e corrigem mais de 5 mil provas assim, em menos de 40 dias e sequer divulgam o espelho de respostas (e chove de gente que respondeu as questões de maneira correta, e levam sonoros "zero" sem motivações)...

Ah! As provas são corrigidas por 2 defensores diferentes, mas o 2º pode olhar a nota do primeiro, e nunca vi caso de nota de pergunta de lá diferenciar mais que 0,5 de um avaliador pro outro...

A lenda é que a correção dessas provas por lá é assim: jogam as provas pro alto, as que cairem em determinado espaço da sala, levam 0, o que cairem no outro canto leva metade, e as que cairem num espaço 1m² é os que vão ter nota suficiente pra passar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente, as provas de DP são mesmo nível de magistratura e promotoria mesmo...

Com fase objetiva, subjetiva e oral...

Mas a do Rio é uma lástima. Uma pena, uma defensoria tão antiga, bem estruturada, ser assim quanto aos concursos...

Primeiro, o Defensor Geral de lá tá envolvido em vários casos pra lá de estranhos (dentre eles, o caso de desapropriações por conta de copa e olimpiadas)...

Só pra você ter uma ideia: as inscrições pro concurso da DPE-RJ são só pessoalmente, por procurador ou sedex...e eles divulgam a data da prova, normalmente, apenas 10 dias antes da prova acontecer (eles estão ventilando que a prova será dia 25 de janeiro, mas oficialmente, não há nada que confirme isto)...

Aí fazem a primeira fase (que chamam de "provão") com perguntas abertas, 7 linhas pra respostas, e corrigem mais de 5 mil provas assim, em menos de 40 dias e sequer divulgam o espelho de respostas (e chove de gente que respondeu as questões de maneira correta, e levam sonoros "zero" sem motivações)...

Ah! As provas são corrigidas por 2 defensores diferentes, mas o 2º pode olhar a nota do primeiro, e nunca vi caso de nota de pergunta de lá diferenciar mais que 0,5 de um avaliador pro outro...

A lenda é que a correção dessas provas por lá é assim: jogam as provas pro alto, as que cairem em determinado espaço da sala, levam 0, o que cairem no outro canto leva metade, e as que cairem num espaço 1m² é os que vão ter nota suficiente pra passar...

Puts, que barbaridade.

Que rola QI em vários concursos por aí, isso é fato.

Essas fases com decisão subjetiva são bem complicadas.

Qual é a banca que organiza?

E que inscrição nojenta hein! Totalmente arcaico o negócio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Tô em POA, amanhã a tarde e por todo o domingo enfrento uma guerra (260 questões objetivas estilo abcde de 18 matérias diferentes!É ou não é uma guerra??haha!!) " Vêm nimim" ICMS-RS!!! :yeah:

E desta vez está bem mais quente do que da última! Saiu até uma bermuda da mala e , por enquanto, a blusa está guardada!!hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahah...

Boa sorte cara.

Aproveita e veja como é um fim de semana de grenal, POA fica uma doideira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera concurseira! Tô em POA e ainda na adrenalina pós - prova, então vou postar as minhas impressões por aqui pra ver se consigo relaxar!Hahaha

Não vi resultado, gabaritos extra - oficiais (sim, já saíram) nem nada, maaas, por incrível que pareça, achei a prova de Auditor menos complicada que a de Técnico! :pkface: Não sei se é porque estou estudando para Auditor, não sei se foi mancada da banca em puxar demais para Técnico, mas, mesmo com uma provável reprovação (acho que me fodi em Contabilidade, estava sem estudar para a mesma tinha 1 mês e meio por tentar focar para TTRE, que não tinha esta bendita matéria... O pior é que a prova de contábeis não estava difícil...) senti que DÁ PRA CHEGAR, que realmente tô no caminho certo! Fiz praticamente 80% da prova consciente ( consciente é diferente de acertar, antes que me cobrem, rsrs), com bom controle de tempo e sem afobações.

Tenho certeza que saí bem em Matemática Básica, RL e Matemática Financeira e acho que fui bem em Português. Tecn. Inf. tenho dúvidas se saí bem ou não, mas tenho certeza que consigo melhorar esta matéria em curto prazo!

Nos Direitos confesso que tive dificuldade em Penal, Empresarial e Civil, mas muito por falha minha ( a mesma que Contabilidade). Direito Tributário, Constitucional e Administrativo resolvi bem, nada muito fácil, mas sempre com consciência.

Na Legislação Tributária do RS também não tive muitas dificuldades. Por fim, Auditoria Contábil foi tranquila, mas Auditoria Fiscal foi bem extensa e puxada. Valeu fazer/ter a experiência da prova de Técnico pois nesta de Auditor segui a estratégia dos mínimos e fui administrando em resolver as questões de acordo com o tempo. Acabou que consegui resolver pelo menos 80% de toda a prova de Auditoria (40 questões) e praticamente toda a prova de Leg. Tributária (40 questões).

Enfim, para um cargo com salário inicial de 19k saio beeem animado. É puxado, difícil pra caralho, cansativo demais, mas DÁ PRA CHEGAR, COM TODA CERTEZA! :yeah2:

E agora volto o foco para o ICMS-DF. Preciso de pelo menos 6 meses pra chegar forte para a prova, batendo ponto por ponto do edital. É torcer para que este concurso saia lá para julho de 2015!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera concurseira! Tô em POA e ainda na adrenalina pós - prova, então vou postar as minhas impressões por aqui pra ver se consigo relaxar!Hahaha

Não vi resultado, gabaritos extra - oficiais (sim, já saíram) nem nada, maaas, por incrível que pareça, achei a prova de Auditor menos complicada que a de Técnico! :pkface: Não sei se é porque estou estudando para Auditor, não sei se foi mancada da banca em puxar demais para Técnico, mas, mesmo com uma provável reprovação (acho que me fodi em Contabilidade, estava sem estudar para a mesma tinha 1 mês e meio por tentar focar para TTRE, que não tinha esta bendita matéria... O pior é que a prova de contábeis não estava difícil...) senti que DÁ PRA CHEGAR, que realmente tô no caminho certo! Fiz praticamente 80% da prova consciente ( consciente é diferente de acertar, antes que me cobrem, rsrs), com bom controle de tempo e sem afobações.

Tenho certeza que saí bem em Matemática Básica, RL e Matemática Financeira e acho que fui bem em Português. Tecn. Inf. tenho dúvidas se saí bem ou não, mas tenho certeza que consigo melhorar esta matéria em curto prazo!

Nos Direitos confesso que tive dificuldade em Penal, Empresarial e Civil, mas muito por falha minha ( a mesma que Contabilidade). Direito Tributário, Constitucional e Administrativo resolvi bem, nada muito fácil, mas sempre com consciência.

Na Legislação Tributária do RS também não tive muitas dificuldades. Por fim, Auditoria Contábil foi tranquila, mas Auditoria Fiscal foi bem extensa e puxada. Valeu fazer/ter a experiência da prova de Técnico pois nesta de Auditor segui a estratégia dos mínimos e fui administrando em resolver as questões de acordo com o tempo. Acabou que consegui resolver pelo menos 80% de toda a prova de Auditoria (40 questões) e praticamente toda a prova de Leg. Tributária (40 questões).

Enfim, para um cargo com salário inicial de 19k saio beeem animado. É puxado, difícil pra caralho, cansativo demais, mas DÁ PRA CHEGAR, COM TODA CERTEZA! :yeah2:

E agora volto o foco para o ICMS-DF. Preciso de pelo menos 6 meses pra chegar forte para a prova, batendo ponto por ponto do edital. É torcer para que este concurso saia lá para julho de 2015!

Você tá no caminho certo, Goiano!!

Não sei se nessa, ou na próxima, mas com foco e determinação, uma hora a aprovação aparece!

E aí, todo o esforço será recompensado.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, deu a lógica, fiquei por 2 questões de T.I e 4 de contabilidade. Maaas fiquei feliz bicho, saí bem em Direito Tributário , Legislação Tributária do RS, Português e MATEMÁTICA (de 15 errei 3!! Sabe o que é para um bacharel em direito, uma pedra em contas, fazer 80% numa prova de Exatas para Auditor Fiscal?? Quase uma aprovação!!hahaha) . Direito Administrativo e Constitucional fui razoável (65%), me ligou um sinal de alerta, pois em matérias que tenho mais facilidade, como é o caso das duas, tenho que gabaritar ou chegar próximo a isto, e não "passar raspando". Tudo bem que nestas caiu muita lei estadual que nem tinha lido, mas mesmo assim vou redobrar a atenção.

Nas outras (Auditoria e Direito Empresarial, Penal e Civil) fiz os mínimos e...só, rsrs. Mas era esperado encontrar dificuldades nestas matérias, ao focar para técnico sabia que estava "abdicando" de Auditor, justamente porque estas matérias não caiam no menor cargo. Até mesmo surpreendi com Auditoria Fiscal, pois esperava contar com os acertos de Auditoria Contábil, mas fiz 50% praticamente todo em cima da Fiscal.

Perdi a batalha gaúcha, rsrs, mas saio bem mais cascudo/experiente/calejado para próximas provas. Evoluí demais, mas demais mesmo entre a prova de Técnico e a de Auditor, principalmente no controle de tempo. Agora é "começar" a "guerra candanga", pois ICMS-DF vem aí. Foco total em BSB e "vamo que vamo" !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Poderoso Timão, é assim mesmo que as coisas funcionam.

Ver que o teu estudo deu resultado é melhor ainda.

Siga firme. Espero, sinceramente, te ver em um grande cargo logo logo =D

E também serve de estimulo a todos nós que estudamos e buscamos um lugarzinho ao sol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que se interessa pela área fiscal, eis as novidades:

1) ICMS - RJ autorizado, com possibilidade de 50 vagas. Banca: FCC

2) ISS - Salvador autorizado, com possibilidade de 37 vagas. Banca: FUNCAB

3)ICMS-DF autorizado, com possibilidade de 100 vagas e chamar uns 180. Banca: Não definida

4)ICMS-RS: Novo concurso confirmado para 2016

Estou tentado a encarar Salvador, tô doido pra fazer um fisco municipal, seria uma boa. Só não pego se cair Financeiro e Contabilidade Pública com prova de mínimos, porque aí teria que desfocar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • _Matheus_ featured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • _Matheus_
      Por _Matheus_
      Tópico com finalidade simples, compartilhar sites interessantes para aprendermos coisas novas ou da nossa área mesmo. Preferencialmente gratuitos, é claro. Aguardando o Marcus postar as descrições dos sites de programação que ele recomendou num tópico do Aldo.

      Temas Gerais

      - https://www.edx.org/ - Cursos gratuitos dos mais variados temas, ofertados por universidades renomadas de todo o mundo, incluindo Harvard, MIT, entre outras. Vídeo-aulas em inglês com legenda também em inglês. Para obtenção de certificados, paga-se $50 como forma de ajudar a manter o site.

      - http://ocw.mit.edu/index.htm - O MIT OpenCourseWare oferece cursos de vários departamentos da instituição.

      - https://www.udemy.com/ - PAGO (mensalmente)

      - https://www.coursera.org/ - De graça. Os certificados verificados são 49 dólares, eu acho bem barato. E dá pra começar e pagar depois e/ou pedir refund. Além de monetizar a empresa que presta um serviço extraordinário. Tem os certificados comuns, grátis, que não usam mecanismos pra garantir que foi você mesmo que fez o curso.

      - https://www.udacity.com/ é tipo Coursera e edX, mas com foco pra tecnologia. Tem cursos oferecidos pela nVidia, Autodesk, Google, Facebook e universidades.

      - https://www.ed.ted.com é a parte educacional do TED, com conteúdo interessante e curto.

      - CrashCourse - é o canal de cursos completos em vídeos curtos dos irmãos Hank e John Green (autor de A culpa é das estrelas). Tem história (mundial e EUA), biologia, ecologia, química. Literatura e psicologia estão em andamento.

      - VlogBrotehrs - outro canal dos irmãos Green, tem vídeos sobre assuntos atuais como neutralidade da rede, prisões norteamericanas, curiosidades, etc.

      - SciShow - terceiro canal dos irmãos Green, com foco em ciência.

      - Vsauce - canal de de curiosidades.

      - Minute Earth - ciência e histórias sobre a Terra.

      - Kurzgesagt - animações explicando coisas como o mercado de ações, o tempo, o Big Bang, a lua.

      - https://www.khanacademy.org - tem cursos de física, química, biologia, história, economia, artes e o carro-chefe é a matemática, do mais básico pra frente.

      - http://oyc.yale.edu/ - Open Yale, tipo o Open MIT

      - Fundação Getúlio Vargas - cursos gratuitos do ramo da economia.

      - https://ureddit.com

      --------------------

      Temas Específicos
      CAD

      - http://cad.cursosguru.com.br/

      Culinária

      - https://cookingforengineers.com

      - https://cooklet.com

      - https://reluctantgourmet.com/technic.htm

      - https://how2heroes.com

      Faça você mesmo (Do it yourself)

      - https://instructables.com

      - https://thedailymiscellany.com

      - https://wikihow.com

      - https://wonderhowto.com

      - https://howstuffworks.com

      - https://howcast.com

      Física

      - Minute Physics - simplificando a física

      Idiomas (Línguas)

      - https://www.duolingo.com/ - Inglês e Espanhol. Aplicativo de celular muito bom. A interface é simples, bem feita e remete a um jogo. Não existe um conteúdo para se ler, você vai aprendendo mediante as atividades. Seus erros lhe custam "vida" que regenera com pontos adquiridos (lingots) nos acertos ou com o passar dos dias (creio). Os erros acompanham de informações que os corrigem, e ainda há a possibilidade de ver comentários e trocar ideia com outros usuários. É um método bem simples, mas que a todo momento trabalha a repetição de termos e estruturas gramaticais, traduções bilaterais, áudios e imagens, fixando o conteúdo.

      - http://www.dw.de/aprender-alemão/s-2199 - Curso de Alemão básico oferecido pelo governo Alemão.

      - http://livemocha.com/ - Site pra aprender idiomas. Você pode aprender uma nova lingua e ajudar outra pessoa a aprender português. Se não me engano você tem uqe corrigir os exercicios de outra pessoa que esteja aprendendo o português e alguém faz o mesmo por você.

      - http://www.memrise.com/ - Idiomas, vocabulário, história, ciência, etc. Na base da memória.

      - https://bbc.co.uk/languages

      - https://bussu.com

      - https://verbling.com

      Microsoft Office

      - http://office.cursosguru.com.br/ - Cursos de Excel e Word são essenciais para qualquer pessoa. Eu descobri o VBA no excel há pouco tempo e estou fascinado, apesar de ainda não ter aprendido. Todo mundo acha que sabe mexer no Word, mas a maioria não sabe nada. Formatar um texto é muito importante e pra quem faz isso frequentemente, sabe que alguns parágrafos teimam em não se alinhar pelos métodos normais, entre outros probleminhas.

      Música

      - https://justinguitar.com

      - https://musictheory.net

      - https://utimateguitar.com

      - https://playbassnow.com

      - https://howtoplaypiano.ca

      - https://teoria.com

      Programação

      - http://www.codecademy.com/

      - http://www.learncpp.com/ - Programação em C/C++

      - http://www-h.eng.cam.ac.uk/help/tpl/languages/C%2B%2B.html - Programação em C/C++

      - http://jcatki.no-ip.org/fncpp/Resources - Material para aprendizado em C/C++

      - http://code.org/learn

      - https://www.khanacademy.org/#computer-science

      - http://skillcrush.com/category/blog/resources/tech-term/

      - http://www.bentobox.io/

      - http://www.codeyear.com/

      - http://www.codeschool.com/ - PAGO (mensalmente)

      - http://teamtreehouse.com/ - PAGO (mensalmente)

      - http://net.tutsplus.com/ - PAGO (mensalmente)

      - http://www.lynda.com/ - PAGO (mensalmente)

      - http://www.udemy.com/courses/Technology - PAGO (mensalmente)

      - http://www.pluralsight.com/training - PAGO

      - https://learncodethehardway.com

      - https://htmldog.com

      - https://trypython.org

      - https://rubymonk.com

      - https://codingbag
    • Kradeu
      Por Kradeu
      Faaala, galerinha. Tudo bem?

      Estou há anos sem entrar no fórum, mas resolvi recorrer para pedir uma ajuda de vocês.
      Estou concluindo meu MBA em Marketing pela UFRJ e tenho que entregar a versão final do meu TCC neste domingo!

      Queria só pedir uns minutinhos de vocês para responderem um formulário à respeito de comportamento nas redes sociais.
       
      O link para acessar é: https://forms.gle/TMddyHgeKa9NAiLA7
       
      Vale lembrar que todas as respostas são anônimas e serão usadas somente para fins acadêmicos.
       
      Muito obrigado a todos!

      PS: Se postei em lugar errado, peço que só movam o tópico pra área certa.
      PS²: Se não puder postar algo desse tipo, peço que me dêem uma colher de chá e esperem até sábado para excluírem pelo menos hahaha.
      PS³: Demorei horas para lembrar meu e-mail e senha. Tem como alterar? Meu e-mail nem existe mais e a senha era um atacante de um time da série C que treinei no cm0304 hahahahah
      Efuzivo abraço,
       
    • Ariel'
    • grollinho
      Por grollinho
      não sei qualé a idade da gurizada do fórum, mas ctz que teve alguém que fez o enem 2017. E aí, como é que foi? qual foi sua reação com o tema da redação? seus acertos? chegou atrasado? Cumpartilha aqui
    • Ariel'
×
×
  • Criar Novo...