Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Porra, que fera essa parada. Mas essa ordem de importância se altera, porque dependendo do curso, os pesos variam acho. Lembro que ano passado minha nota pra qualquer curso de exatas daqui da UFSJ era 642 e quando colocava em Jornalismo, iapara 615 ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, que fera essa parada. Mas essa ordem de importância se altera, porque dependendo do curso, os pesos variam acho. Lembro que ano passado minha nota pra qualquer curso de exatas daqui da UFSJ era 642 e quando colocava em Jornalismo, iapara 615 ou algo assim.

Sim, variam. Tem um link lá que mostra como sua nota é calculada, com os pesos bem detalhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cê fez cursinho, fera?

Não

Porra, que fera essa parada. Mas essa ordem de importância se altera, porque dependendo do curso, os pesos variam acho. Lembro que ano passado minha nota pra qualquer curso de exatas daqui da UFSJ era 642 e quando colocava em Jornalismo, iapara 615 ou algo assim.

Boto fé... mas se no curso/faculdade escolhidos todas as matérias tiverem peso 1, seria inteligente dar prioridade pra matemática/redação em detrimento do portugues.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A UFG divulgou os pesos da nota do ENEM para ingressar pelo sisu

Da UnB eu não encontrei, mas sei que muitas vagas são pelo sisu, acho que 50%

Enfim, boa sorte a todos, que todos consigam alcançar seus objetivos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Passei em 3º (5ª região) no concurso do TJ/RJ pra Técnico de Atividade Judiciária (nível médio). São 3 vagas :yeah2:

Parabéns, é um bom concurso pra começar.

=)

Só não pode acomodar, tem que estudar mais e buscar galgar degraus maiores.

(o chato incentivador, sim, sou eu.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alguém mais se aventurou na prova da PF ontem?

Acho que tomei ferro valendo.

Prova bastante pesada em economia e contabilidade.

Já o direito estava uma barbada.

Redação sobre o estado islâmico, 11 de setembro, terrorismo e reação mundial a ele.

Ainda, pra complementar, tomei um banho de chuva na PUC que não foi brincadeira, 9 horas de pés molhados e roupa molhada secando no corpo. Certo que a gripe vem forte =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz, Mallmann!

Tive a mesma impressão que você. Economia e Contabilidade foi TENSO.

E o Direito ridículo mesmo, mas porra, caíram o que? 15 questões? Sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Zambia, além disso foram poucas questões de legislação especial.

Jurava que o ingresso da falsificação de medicamentos, nos crimes hediondos, vinha nessa prova...

Me decepcionei um pouco.

Outra sacanagem foi cobrar o mozzila thunderbird, coisa que nunca fizeram especificamente.

De qualquer forma, vamos ver qualé hahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah Zambia, vou conferir o gabarito amanhã.

Não estou muito esperançoso.

Deixei em torno de 20 questões em branco.

Foi a primeira vez que deixei tantas. Não quis arriscar porque a nota de corte não vai ser tão alta assim.

E tu?

De qualquer forma, independente do resultado, o foco fica na PF ainda. Logo sai concurso pra escrivão, perito, papiloscopista e delegado.

Ainda tem a PRF, também.

Esse ano de 2015 está bacana para concursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Economia e Contabilidade é osso. Tentar estudá - las sem um prazo pré - edital de no mínimo 6 meses é pedir para tomar na cabeça. Das tantas matérias que estudo para a área fiscal, as duas são de longe as mais complicadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRF eu vou fazer...

Por enqto tenho estudado pra do INSS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de sair da faculdade, fiz essa prova sem ter estudado praticamente nada. Marquei todas as questões para ver como iria me sair.

Achei sacanagem liberarem o caderno de provas só 15min antes do final, tá doido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer faculdade que rolar?

Fiz 136 e preciso de uma redação rox (acima de 940) pra entrar em medicina em alguma federal (ampla)...

Aham. Cara, eu gostei da minha redação.. se o pessoal da correção estiver de bem com a vida e não acharem que fugi do tema na introdução, tiro 8+

O Mateus disse no Estadão que o SISU só terá a primeira chamada, que vai facilitar que uns fdps não joguem a nota só para dizer que passaram... Mas também vou ter que saber para onde ir, senão é mais um ano estudando e se for, vou fazer específica de matemática, física e química que são meu algoz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham. Cara, eu gostei da minha redação.. se o pessoal da correção estiver de bem com a vida e não acharem que fugi do tema na introdução, tiro 8+

O Mateus disse no Estadão que o SISU só terá a primeira chamada, que vai facilitar que uns fdps não joguem a nota só para dizer que passaram... Mas também vou ter que saber para onde ir, senão é mais um ano estudando e se for, vou fazer específica de matemática, física e química que são meu algoz.

Queria eu precisar de "apenas" 8+. hahahahahh

Mas relaxa... acho que vai ficar com uma nota entre 650 e 710, então deve dar pra geologia tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://educacao.estadao.com.br/blogs/mateus-prado/sisu-tera-somente-uma-chamada/

Já é um primeiro passo pra acabar com a galera do "vou colocar nessa opção só pra dizer que passei em alguma coisa" e que acabam atrapalhando A VIDA de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...