Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

Pois é, aqui também rola um preconceito da porra hahahahaha Mas nem é tanto pelo curso (se fizer direitinho é quatro anos), mas os próximos 30 que eu vou passar trabalhando engajado nisso

Haha mas se puxar mais 6 anos estudando depois pode ficar coçando o saco tirando 8 mil para dar duas aulas na semana no máximo pelo resto da vida.

AUEHSUEHAEUSHEUAHEUSHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

Opa, valeu!!!

Eu não to fazendo assim não.

Eu achei um Edital da universidade da minha cidade que tá falando os pesos pra cada curso pro Sisu 2015. Tirando um ou outro curso, a "regra" é: peso 3 pra Linguagens e Humanas ou peso 3 pra Matemática e Natureza. E curiosamente, minha média tá dando igual para os dois, 689. A merda é que se não tivesse peso, minha média ia ficar 716. Lágrimas.

Ainda bem que achei esse bendito edital, porque vou ter que fazer meu título de eleitor, e pegar certificado de quitamento eleitoral e militar e ainda autenticar. Vou já adiantando as paradas.

É, tem isso. Depende da universidade e do curso também.

Haha mas se puxar mais 6 anos estudando depois pode ficar coçando o saco tirando 8 mil para dar duas aulas na semana no máximo pelo resto da vida.

AUEHSUEHAEUSHEUAHEUSHU

Passar no concurso não é fácil e TER uma vaga de efetivo em UF/IF da vida é mais difícil ainda.

Fora que eu não quero só dinheiro nessa vida hahaha papo pra outro bar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bikas, dá pra vc pegar economia na UFMG pro segundo semestre fácil fácil. É uma boa viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua nota, monstro?

745. Esperava mais, mas tenho quase certeza que isso já me aprova no que quero (direito - ufmg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse deve ser um dos piores momentos que se pode viver, eu tenho a primeira opção como quase certa, mas minha nota não pode dá. É correria...


esse deve ser um dos piores momentos que se pode viver, eu tenho a primeira opção como quase certa, mas minha nota não pode dá. É correria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não to fazendo assim não.

Eu achei um Edital da universidade da minha cidade que tá falando os pesos pra cada curso pro Sisu 2015. Tirando um ou outro curso, a "regra" é: peso 3 pra Linguagens e Humanas ou peso 3 pra Matemática e Natureza. E curiosamente, minha média tá dando igual para os dois, 689. A merda é que se não tivesse peso, minha média ia ficar 716. Lágrimas.

Ainda bem que achei esse bendito edital, porque vou ter que fazer meu título de eleitor, e pegar certificado de quitamento eleitoral e militar e ainda autenticar. Vou já adiantando as paradas.

É, tem isso. Depende da universidade e do curso também.

Passar no concurso não é fácil e TER uma vaga de efetivo em UF/IF da vida é mais difícil ainda.

Fora que eu não quero só dinheiro nessa vida hahaha papo pra outro bar..

Agora entendi, fui la no site do IFSP e vi o tal edital, para cada curso tem um peso cada nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí nos períodos finais/formado há pouco tempo em Engenharia de Produção (ou que tenha alguém próximo nessas condições) pra me dar uma luz? Queria saber melhor como q tá o mercado de trabalho desse profissional na PRÁTICA. Em sites que auxiliam na escolha sobre curso, que tentam mostrar como sao os possiveis dia-a-dia das profissoes e tal, é tudo uma maravilha, existem um milhão de possibilidades que variam de trabalhar diretamente na linha de produção da fábrica a caminhos mais "administrativos" e etc. Queria saber qual é o verdadeiro leque de opções pra uma pessoa formada nesse curso, se tal caminho pro lado gerencial da coisa é realmente uma realidade ou se a esmagadora maioria vai pro "chão-de-fábrica" mesmo.

Qualquer informação sobre o atual mercado de trabalho de Eng Civil é muito bem-vindo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, não tenho muito conhecimento não. Mas tenho um primo que formou lá por 2007,2008 e que trabalhou uns bons numa multinacional em Juiz de Fora na BD (multinacional que faz seringas, equipamentos médicos) e saiu pra ir trampar na fábrica da Fiat aí pouco antes de BH(Contagem?) e ele tá bem,velho. Não tenho muito contato com ele mas eu sei que na Fiat ele fica mais por conta de averiguar tipo os "padrões de qualidade" e tal.

Tô na torcida aqui, a nota de corte não pode aumentar mais de 46 pontos até amanhã na cota pra escola pública. Jornalismo na UFJF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, não tenho muito conhecimento não. Mas tenho um primo que formou lá por 2007,2008 e que trabalhou uns bons numa multinacional em Juiz de Fora na BD (multinacional que faz seringas, equipamentos médicos) e saiu pra ir trampar na fábrica da Fiat aí pouco antes de BH(Contagem?) e ele tá bem velho. Não tenho muito contato com ele mas eu sei que na Fiat ele fica mais por conta de averiguar tipo os "padrões de qualidade" e tal.

Tô na torcida aqui, a nota de corte não pode aumentar mais de 46 pontos até amanhã na cota pra escola pública. Jornalismo na UFJF.

Boto fé. Trabalho dele é bem prático então, queria saber se tem como seguir por um caminho mais "teórico", trabalhar em um escritório ao inves de na fabrica mesmo e essas coisas.

Não aumenta esse tanto nem fodendo. mas mesmo assim, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boto fé. Trabalho dele é bem prático então, queria saber se tem como seguir por um caminho mais "teórico", trabalhar em um escritório ao inves de na fabrica mesmo e essas coisas.

Não aumenta esse tanto nem fodendo. mas mesmo assim, boa sorte!

Atualizaram as notas. Preciso de uma luz fudida velho.

Jornalismo na UFJF miha nota tá 716. Com cota de escola pública só, HOJE eu tô em primeiro de DUAS vagas. O outro cara tá com 699 (é a nota de corte). Só que tem o Jornalismo Noturno na UFJF que a nota de corte HOJE tá 674. E agora, eu mudo minha primeira opção pra jornalismo noturno ou não? Tem alguma diferença? Será que eu mantenho o Jornalismo integral porque a maioria da galera que for usar as cotas vai pensar igual eu e querer ir no Noturno?

Tenho quase certeza que não devo mudar. A nota de corte no ampla concorrência do J Integral tá 721. Acho que minha nota tá muito próxima pra alguém se arriscar na minha cota.

E minha segunda opção tá pra jornalismo aqui na minha cidade mesmo, onde minha nota tá 689 e a nota de corte tá 652.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizaram as notas. Preciso de uma luz fudida velho.

Jornalismo na UFJF miha nota tá 716. Com cota de escola pública só, HOJE eu tô em primeiro de DUAS vagas. O outro cara tá com 699 (é a nota de corte). Só que tem o Jornalismo Noturno na UFJF que a nota de corte HOJE tá 674. E agora, eu mudo minha primeira opção pra jornalismo noturno ou não? Tem alguma diferença? Será que eu mantenho o Jornalismo integral porque a maioria da galera que for usar as cotas vai pensar igual eu e querer ir no Noturno?

Tenho quase certeza que não devo mudar. A nota de corte no ampla concorrência do J Integral tá 721. Acho que minha nota tá muito próxima pra alguém se arriscar na minha cota.

E minha segunda opção tá pra jornalismo aqui na minha cidade mesmo, onde minha nota tá 689 e a nota de corte tá 652.

Muda não, tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizaram as notas. Preciso de uma luz fudida velho.

Jornalismo na UFJF miha nota tá 716. Com cota de escola pública só, HOJE eu tô em primeiro de DUAS vagas. O outro cara tá com 699 (é a nota de corte). Só que tem o Jornalismo Noturno na UFJF que a nota de corte HOJE tá 674. E agora, eu mudo minha primeira opção pra jornalismo noturno ou não? Tem alguma diferença? Será que eu mantenho o Jornalismo integral porque a maioria da galera que for usar as cotas vai pensar igual eu e querer ir no Noturno?

Tenho quase certeza que não devo mudar. A nota de corte no ampla concorrência do J Integral tá 721. Acho que minha nota tá muito próxima pra alguém se arriscar na minha cota.

E minha segunda opção tá pra jornalismo aqui na minha cidade mesmo, onde minha nota tá 689 e a nota de corte tá 652.

Hahahhahaha, relaxa cara, já ta la dentro já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho sacanagem...

deixei Medicina na UFAL na primeira opção (corte tava 773 e minha nota em 767,4, vou orar por uma lista de espera ferrenha) e medicina UFAM na segunda (corte tava em 768 e minha nota em 774). Acho que passarei na UFAM na segunda-feira (não cursarei, foi mais pra dizer que passei em alguma federal hahaha) e na quarta chamada na UFAL. \o

agora a treta é esperar até julho pra tentar a UFRJ no sisu 2015.2...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://educacao.estadao.com.br/blogs/mateus-prado/sisu-tera-somente-uma-chamada/

Já é um primeiro passo pra acabar com a galera do "vou colocar nessa opção só pra dizer que passei em alguma coisa" e que acabam atrapalhando A VIDA de outros.

Também acho sacanagem...

deixei Medicina na UFAL na primeira opção (corte tava 773 e minha nota em 767,4, vou orar por uma lista de espera ferrenha) e medicina UFAM na segunda (corte tava em 768 e minha nota em 774). Acho que passarei na UFAM na segunda-feira (não cursarei, foi mais pra dizer que passei em alguma federal hahaha) e na quarta chamada na UFAL. \o

agora a treta é esperar até julho pra tentar a UFRJ no sisu 2015.2...

KOBEFACEPALM.gif?1390578447

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc nao fizer matricula, nao tira a vaga de ninguém e pode falar que passou, rs. Mas na minha visão só é sacanagem se matricular e não dar as caras. Fazer um semestre pra "testar" e dpois ir embora faz parte, ninguém pode reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...