Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O papo é prova!


AndreP

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

QUEM VAI FAZER PF?!?!

Sempre tive vontade de fazer, mas quando vejo essa caralhada de assuntos para estudar em menos de 3 meses, ainda mais pela CESP? É foda! Pior que eu nem sabia de previsões para este, então nem tinha como estar lendo algo antes. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3.2k
  • Criado
  • Última resposta

QUEM VAI FAZER PF?!?!

Sempre tive vontade de fazer, mas quando vejo essa caralhada de assuntos para estudar em menos de 3 meses, ainda mais pela CESP? É foda! Pior que eu nem sabia de previsões para este, então nem tinha como estar lendo algo antes. =/

Eu!

Hahaha..

A cespe é uma excelente banca. Em raras ocasiões tu vais chutar questões nela, exceto se tua "estratégia" for de kamikaze hahaa..

Lá em abril eu já havia comentado que ia sair esse concurso JG, uma pena que tu não tenhas visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu!

Hahaha..

A cespe é uma excelente banca. Em raras ocasiões tu vais chutar questões nela, exceto se tua "estratégia" for de kamikaze hahaa..

Lá em abril eu já havia comentado que ia sair esse concurso JG, uma pena que tu não tenhas visto.

Pois é, esse ano eu desanimei com concursos... não fiz nenhum com dedicação. Quer dizer, até tentei o da Guarda Municipal daqui, mas a porra o concurso foi anulado e bateu o mesmo desanimo de novo pra refazer. Vendo esse da PF, acabei vendo as outras previsões e acho que vou estudar pro do BB que deve ter e que já estudei o assunto, então é mais fácil eu animar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse ano eu desanimei com concursos... não fiz nenhum com dedicação. Quer dizer, até tentei o da Guarda Municipal daqui, mas a porra o concurso foi anulado e bateu o mesmo desanimo de novo pra refazer. Vendo esse da PF, acabei vendo as outras previsões e acho que vou estudar pro do BB que deve ter e que já estudei o assunto, então é mais fácil eu animar.

Hum... Entendi. Esse desanimo é bem comum. Tive isso um pouco no ano passado.

Sei que está prestes a sair pra papiloscopista, delegado e perito, todos da PF. De repente tu se anime com algum.

Todos tiveram pedido de abertura junto com o de agente, no Ministério da Justiça. Não sei como está agora, mas não deve demorar a sair (inclusive devem sair mais de um cargo em um mesmo concurso).

Eu corro léguas dos bancos, mas se tu aguenta o tranco, o concurso em si é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até pensei em fazer esse da PF, mas o foda é a prova física, uAAuHAUAUA

Desanimei, imagina se matar estudando, passar e rodar na física... =[

Vou fazer o do INSS que tá pra sair logo logo e talvez o do BNDES...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi fazer ISS Cuiabá. Vamos ver o que vira.

Caras, pra vocês verem que hoje não existe mais sorte em concurso. Depois de ter ficado por 1 questão no ICMS-RS, cargo técnico tributário (salário 10k), fiz uma prova de oficial de justiça avaliador aqui do TJ GO, sem foco e sem pegar o edital, apenas para treinar as comuns e, claro, naquela velha história do "vai que...", rsrs. Resultado: Me lasquei na específica, fiz 35 de 50, hahaha.

Por isso que falo: Sem foco, sem aprovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem formação em alguma área?!

Tem algum concurso ou área específica que quer focar?!

Fiscal, Tribunais, MP's, Defensorias, Segurança Pública, Bancários?!

estou resolvido em focar em concurso.

Sou formado em Administração de Empresas, mas pra falar a verdade não tenho a minima ideia do que quero focar em concursos, não sei mesmo, por isso perguntei se é bom começar estudando aquele "Basico para Concursos" e ir pegando cursinho de especificas de acordo com o edital aberto.

Acho, mas não tenho certeza, que não quero trabalhar em bancos (Banco do Brasil, etc).

Mas, tambem não tenho certeza de quais são as areas fortes para Administradores para ter uma ideia das minha opções para focar no futuro. vocês sabem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pqp..

Provavelmente o concurso pra agente da PF seja suspenso -.-"

:sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:

Edit:

"1) A Polícia Federal informa que o concurso público para provimento de vagas no cargo de AGENTE DE POLÍCIA FEDERAL foi SUSPENSO em cumprimento à decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública nº 2002.38.03.000070-8/1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG. Novas informações serão divulgadas aqui e no site da organizadora do concurso."

ps: Sim, tomou-se por base ACP de 2002, em relação as vagas destinadas a deficientes. Nos argumentos de que a TAF e a ADPF deveriam se adaptar as condições dos candidatos com essas condições.

O que acontecia era que eles passavam na primeira fase e eram considerados inaptos na taf ou na academia de polícia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho...

Não tem que adaptar o TAF, o candidato tem a possibilidade, mas deveria passar pela mesma prova, já que não existe provimento de vagas apenas para cargos administrativos...

E to pensando em fazer o da PRF, alguém mais vai tentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas há várias funções de agente que podem ser exercidas por deficientes.

Uma delas, por exemplo, é a parte de controle e emissão de passaportes.

Claro, há inúmeros tipos de deficiência e inúmeras incapacidades. Justamente por isso que mereceriam uma melhor regulamentação do tema.

O maior problema, ao meu ver, seria no exame médico. Mas claro, tudo isso é muito mais específico do que pensamos.

O fato de trabalhar, por si só, não é um problema.

Pra mim essa suspensão foi péssima, em vista do tempo que estou estudando. Mas o motivo eu julgo justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa suspensão pra mim foi boa. Até o final do ano tô ferrado de tempo, não vai ter como estudar...Agora, dessa forma, vai dar uma mão afudê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, acho que conseguem arrumar esta zorra a tempo de uma possível mudança da data da prova, não?

Duvido muito.

Ano passado a PRF parou 5 ou 6 meses pelo mesmo motivo.

O concurso para Delegado da PF, em 2012, parou quase um ano, por o edital não prever cotas pra deficiente...

A PF gosta de uma briguinha desse estilo.. -.-

Se eu fosse chutar uma data de prova, diria por fevereiro ou março de 2015, com a taf em abril ou maio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvido muito.

Ano passado a PRF parou 5 ou 6 meses pelo mesmo motivo.

O concurso para Delegado da PF, em 2012, parou quase um ano, por o edital não prever cotas pra deficiente...

A PF gosta de uma briguinha desse estilo.. -.-

Se eu fosse chutar uma data de prova, diria por fevereiro ou março de 2015, com a taf em abril ou maio.

Acredita em reabertura das inscrições? Pra mim não seria ruim, deixei de fazer PF porque a segunda fase do TCE - GO é no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reabrisse era capaz que fizesse também...

Não fiz por conta do TAF tá mto em cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredita em reabertura das inscrições? Pra mim não seria ruim, deixei de fazer PF porque a segunda fase do TCE - GO é no mesmo dia.

No da PF, pra delegado, teve reabertura de inscrições pra ingressar os deficientes e suas respectivas vagas.

No da PRF teve reabertura de inscrições porque o concurso foi suspenso enquanto ainda podia inscrever-se.

Nesse de APF chuto que não tenha, em razão da suspensão vir após o término do prazo de inscrições.

Mas é um mero chute..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Tomara que não me arrependa de não ter feito tal qual arrependi no da PRF.,hehe Neste, se soubesse que dentro as 1000 vagas teriam algumas para Goiás (meu Estado) tinha feito sem pestanejar. Hoje tenho amigos e ex servidores na área que atuo trabalhando na PRF aqui no meu Estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRF vai sair ano que vem, fica atento xD

Será? Das últimas notícias que tive vi que não chamaram nem todos os aprovados. Ainda por cima parece que existe uma lista de excedentes que está tentando mover algo para uma possível convocação.

De qualquer forma, qualquer concurso na área de segurança para mim seria apenas como "escada" para o que pretendo (área fiscal). Sinceramente (e respeito e principalmente admiro quem pensa diferente) acho o CxB de concursos da área de segurança pública ( salvo DelPol pelo salário, algumas carreiras de oficiais militares e alguns peritos estaduais pela escala) bem baixo. Mas como "não está fácil para ninguém" devo tentar uma PRF sim, rsrs, principalmente pela boa escala que exercem hoje ( e há boatos de que pretendem reduzi - la).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRF vai ter concurso logo, aprovaram já no Ministério do Planejamento um concurso pra 1500 vagas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será? Das últimas notícias que tive vi que não chamaram nem todos os aprovados. Ainda por cima parece que existe uma lista de excedentes que está tentando mover algo para uma possível convocação.

De qualquer forma, qualquer concurso na área de segurança para mim seria apenas como "escada" para o que pretendo (área fiscal). Sinceramente (e respeito e principalmente admiro quem pensa diferente) acho o CxB de concursos da área de segurança pública ( salvo DelPol pelo salário, algumas carreiras de oficiais militares e alguns peritos estaduais pela escala) bem baixo. Mas como "não está fácil para ninguém" devo tentar uma PRF sim, rsrs, principalmente pela boa escala que exercem hoje ( e há boatos de que pretendem reduzi - la).

Creio que sim.

Ano que vem deve sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aham!

Baita concurso.

Também saiu um comunicado de mudanças de datas no de APF.

Ainda não disseram os novos dias, mas isso exclui reabertura de inscrições, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...