Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Mesmo com tantas conspirações, o time manteu o ritmo e agora é manter as boas exibições e os resultados para ganhar o brasileiro, já que abriu uma boa vantagem com o time reserva.

Que tal mais uma sul-americana ? Seria muito bom a meu ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

como sempre passando por cima de todos

mantendo o nível atual tem tudo pra levar o brasileirão

:specool:

Mesmo com tantas conspirações, o time manteu o ritmo e agora é manter as boas exibições e os resultados para ganhar o brasileiro, já que abriu uma boa vantagem com o time reserva.

Que tal mais uma sul-americana ? Seria muito bom a meu ver...

O time reserva só fez os primeiros oito jogos, eu acho, depois já foram os titulares.

Título é sempre bom, mesmo da Sul-Ameriquinha, mas não é prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Ricardo dos Anjos conquistou o seu 4º título brasileiro, primeiro com o Grêmio, que não conquistava o título nacional desde 1996. Os trintões, tão criticados no início do ano, mostraram seu valor, em especial o Thiago Neves e o Elias. A temporada só não foi perfeita até agora por causa da eliminação nas quartas de finais da Taça Sulamericana, quando não conseguimos passar pelo Goiás. Mas ainda temos o Mundial Interclubes na Tunísia, último torneio da passagem do Ricardo pelo Tricolor Imortal.

20171210_jogos.jpg

Sul-Americana

Goiás: Jogo 1 | Jogo 2

Dessa vez, os reservas não deram conta do recado. Deram vexame, perderam para o Goiás dentro do Olímpico e depois, no Serra Dourada, foram incapazes de fazer ao menos um gol. A diretoria queria mais, esperava uma vaga na final, mas não perturbou muito. Foi bom para focar apenas no Brasileiro.

Brasileiro

Santo André | Atlético (MG) | Flamengo | Vitória

Atlético Goianiense | Internacional | Sport | Ceará | São Paulo

Num campeonato de pontos corridos, tivemos duas "decisões" nesse final. Vitória e Flamengo eram os únicos que podiam nos alcançar na liderança e os enfrentamos em rodadas seguidas, ambas no Olímpico. Um empate contra os cariocas e uma vitória sobre os baianos nos deixaram numa situação muito confortável quando faltavam cinco rodadas para o final. A única partida que me preocupava um pouco era o clássico com o rival. Jogamos muito mais, mas o gol teimava em não sair. Acabou que eles abriram o placar, mas conseguimos empatar. Fomos para a Ilha do Retiro, na 36ª rodada, precisando de um empate para comemorar o título, mas goleamos o Leão e comemoramos. Nas duas últimas rodadas, time completamente reserva para correr o mínimo de risco de lesão. Contra o Goiás, estreou o jovem Robert, de apenas 16 anos, que acabou se tornando o mais jovem jogador a marcar um gol pelo Grêmio.

20171210_classif.jpg

Como já disse, os trintões Thiago Neves e Elias foram, ao lado do Choco, os grandes destaques de um elenco muito equilibrado. Verdade que o primeiro não voltou muito bem da contusão, mas espero muito dele no Mundial. O Manoel chegou bem no meio do ano e assumiu a lateral esquerda, assim como fez o Luciano pela direita. Montei um meio de campo que marca muitos gols de fora da área, principalmente Elias, Maylson e Tinga, e espero que isso seja uma arma importante na Tunísia.

20171210_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título do Brasileirão, foi um feito muito bom, principalmente pelo fato de ter iniciado o campeonato com os reservas.

Na Sul-Americana, não é toda vez que os reservas vão conseguir ganhar uma competição que não é tão fácil quanto parece.

No mais, é partir com tudo pro Mundial e ver qual equipe assume !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei meio ruim ter ficado de fora da Sul-Americana, mas tá bom.

Não ter disputado o resto da competição deve ter dado um espaço pro time respirar pro Brasileirão.

A experiência dos velhotes vai contar bastante no Mundial. BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título do Brasileirão, foi um feito muito bom, principalmente pelo fato de ter iniciado o campeonato com os reservas.

Na Sul-Americana, não é toda vez que os reservas vão conseguir ganhar uma competição que não é tão fácil quanto parece.

No mais, é partir com tudo pro Mundial e ver qual equipe assume !

Não é fácil ganhar a sul-americana mesmo não. No jogo, ao contrário da "vida real", os times brasileiros vão sempre com a força máxima. Então, ficou para a próxima.

Eu já sabia. O vitória aguentou bem, mas perder seis vezes quando se disputa um campeonato contra uma equipe que não perde é fatal.

Agora é o Mundial...

Melhor defesa, melhor ataque, ficou ruim pro Vicetória! :heh:

Achei meio ruim ter ficado de fora da Sul-Americana, mas tá bom.

Não ter disputado o resto da competição deve ter dado um espaço pro time respirar pro Brasileirão.

A experiência dos velhotes vai contar bastante no Mundial. BS!

Não dá pra ganhar todas, né, Renato?! :bleh:

Conto com isso, com a experiência, mas vencer o Barcelona é tarefa praticamente impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

O Mundial Interclubes era para ser a despedida perfeita para a passagem de pouco mais de um ano do Ricardo dos Anjos na frente de Grêmio. Campeão da Sul-Americana no ano passado, campeão gaúcho, brasileiro e da Libertadores nesse ano, o Mundial podia fechar com chave de ouro. Mas não avisaram aos adversários. Depois de passar apertado pelo bom time do América do México, o Grêmio foi trucidado pelo Barcelona na final e Ricardo se despediu de forma amarga.

20171216_barcelona.jpg

Antes da final, uma notícia muito desagradável. Renan Ribeiro, nosso paredão, depois de participar de todos os jogos da temporada, se contundiu num treinamento. Pela primeira vez em todos os meus saves no FM, eu resolvi aplicar a tal da infiltração. Não podia ficar sem o goleiro nessa grande final.

Assisti a semifinal do Barcelona contra o Al-Hilal e achei estranha a escalação do Demba Ba na meia esquerda, com o time num posicionamento semelhante ao do Grêmio, Maranhão como meia central e Alexis Sánchez no banco. Andrej Kramaric, atacante único, fez os três gols na vitória por 3 a 1 e matou o jogo. Por isso, até, o susto ao ver que, contra nós, ele não estava entre os onze, substituido por um newgen holandês, muito bom, por sinal. Além disso, o chileno Sánchez assumiu a posição do Ba.

Logo no nosso primeiro ataque, 1 a 0, gol do Thiago Neves. Mas não deu tempo nem de comemorar, pois Sánchez começou seu show logo depois. A decisão de colocar o Renan no jogo de qualquer maneira se mostrou logo equivocada. No segundo gol, ele demorou a sair em uma bola comprida, tirou de cabeça para o meio do campo, nos pés do Busquets, que marcou por cobertura. Errei ao não substituí-lo ali mesmo, mas o problema é que não tinha confiança nenhuma no Douglas, seu reserva. No início do segundo tempo, sofremos dois gols relâmpago do chileno antes do Renan sair definitivamente, com a contusão agravada. Douglas queimou minha língua ao defender um pênalti, mal cobrado, por sinal, pelo Messi. E ainda deu tempo do Sánchez fechar a humilhante goleada aos 44. A verdade é que, se olharmos as estatísticas, a partida nem foi tão desigual como sugere o placar. Tivemos até um pouco mais de posse da bola, mas eles foram muito mais eficientes. E tinham um monstro chileno ao seu lado.

20171216_noticia_demissao.jpg

Já deixaria o comando do Grêmio de qualquer maneira, mas é muito mais deprimente sair assim. Vamos ver o que o futuro reserva ao Ricardo. Dificilmente sobra uma vaga em um clube mineiro no começo do ano mas 2018 é ano de Copa do Mundo. Muricy está muito bem no comando da seleção, mas já anunciou sua aposentadoria para o final da Copa. Quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena... :no:

Contra o América do México obteve um resultado totalmente normal, mas contra o Barcelona a zica atacou o Grêmio.

Eu também não sou fã das infiltrações do FM e prefiro deixar o jogador de fora do que queimar ele mais ainda.

Agora é ver pra onde o Ricardo vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UM

Olha, uma derrota tão trágica como foi contra o Barça não era esperada, mas além de o goleiro estar a meio-pau (precisou de infiltração) você já tinha sido campeão mundial interclubes duas vezes e esteve em atividade durante muito tempo, o que me faz pensar que os europeus MANJARAM seu jogo. Seja qual for seu destino (Atlético, Cruzeiro ou Seleção), acho que seria a hora de mudar as estratégias para não se complicar mais na frente.

Outra coisa que, NO CASO DO GRÊMIO, deve ter contado muito, foi o elenco ter sido - salvo algumas exceções - menos qualificado que o Flamengo e o São Paulo que você dirigiu.

DOIS

Sem querer pedir demais, mas acho de uma certa forma frustrante para nós que acompanhamos, você fechar o save sem ter cumprido todos os objetivos...

Quanto a chegada do FM 2011, não vejo como impeditivo. Joga um pouco mais o FM10 nesse save, SÓ ATÉ TERMINAR OS OBJETIVOS, e quando você for ao FM11, provavelmente terão atualizações esperando por você.

Não veja como uma crítica destrutiva, pelo contrário. Se insisto tanto, é justamente porque ESTOU ADORANDO O SAVE! :lol:

Conclui os objetivos, por favor! Será lindo! :)

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo save Trink, seu jeito de contar histórias me cativa muito, desde época do save do Gathii.

Voltamos ao save, infelizmente, o Grêmio talvez não estivesse preparado pra enfrentar um grande clube europeu, e isso ficou provado após a derrota feia. Espero que consiga cumprim seus objetivos e quem sabe treinar a seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena... :no:

Contra o América do México obteve um resultado totalmente normal, mas contra o Barcelona a zica atacou o Grêmio.

Eu também não sou fã das infiltrações do FM e prefiro deixar o jogador de fora do que queimar ele mais ainda.

Agora é ver pra onde o Ricardo vai...

Perder o goleiro, principalmente quando o reserva é muito pior, é muito complicado. Ainda mais porque ele o Douglas não tinha jogado nenhuma partida na temporada. Tive que arriscar com a infiltração e acabei dançando.

ai, tomou um sacode.. uma pena, mas valeu tudo oq fe no grêmio

e agora será a hora da seleção ?

Foi feio mesmo! :heh:

Será que é a seleção agora?!

UM

Olha, uma derrota tão trágica como foi contra o Barça não era esperada, mas além de o goleiro estar a meio-pau (precisou de infiltração) você já tinha sido campeão mundial interclubes duas vezes e esteve em atividade durante muito tempo, o que me faz pensar que os europeus MANJARAM seu jogo. Seja qual for seu destino (Atlético, Cruzeiro ou Seleção), acho que seria a hora de mudar as estratégias para não se complicar mais na frente.

Outra coisa que, NO CASO DO GRÊMIO, deve ter contado muito, foi o elenco ter sido - salvo algumas exceções - menos qualificado que o Flamengo e o São Paulo que você dirigiu.

DOIS

Sem querer pedir demais, mas acho de uma certa forma frustrante para nós que acompanhamos, você fechar o save sem ter cumprido todos os objetivos...

Quanto a chegada do FM 2011, não vejo como impeditivo. Joga um pouco mais o FM10 nesse save, SÓ ATÉ TERMINAR OS OBJETIVOS, e quando você for ao FM11, provavelmente terão atualizações esperando por você.

Não veja como uma crítica destrutiva, pelo contrário. Se insisto tanto, é justamente porque ESTOU ADORANDO O SAVE! :lol:

Conclui os objetivos, por favor! Será lindo! :)

Leandro, antes de tudo, obrigado pelos elogios e pela atenção que você tem dado ao save.

Entendo o lado de vocês que querem ver os objetivos cumpridos. Acredite que eu também queria continuar, continuo bem empolgado com a história. Mas, vou te falar... Talvez os objetivos sejam cumpridos muito antes do que todos imaginam... ;)

Sobre o time, acredito mais num dia ruim. Não acho que os europeus tenham "manjado" o estilo, uma vez que, em cada time, eu usei um esquema diferente. No Flamengo, se não me engano, era um 4-4-2 losango, no São Paulo um outro 4-4-2 com MAD e MAE e no Grêmio esse 4-5-1. O elenco do Grêmio, talvez, tenha sido sim um pouco pior que os outros dois. Mas o Barcelona é um monstro.

Esse save tá sensacional mesmo. Seria maneiro concluir, mas entendo seu lado. =)

Valeu, fasts. Vamos ver, parece que vou conseguir terminar os objetivos nessas próximas duas semanas.

Parabéns pelo save Trink, seu jeito de contar histórias me cativa muito, desde época do save do Gathii.

Voltamos ao save, infelizmente, o Grêmio talvez não estivesse preparado pra enfrentar um grande clube europeu, e isso ficou provado após a derrota feia. Espero que consiga cumprim seus objetivos e quem sabe treinar a seleção.

É isso, Netow, acho que consegui até demais com esse elenco de trintões do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para ganhar sempre, né? Se for pensar, você já fez muito ao conquistar dois mundiais. Mesmo sendo goleado, não é vergonha nenhuma. Acontece, ainda mais com o desnível técnico. Agora quero ver o Ricardo em Minas, ou seria na Seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para ganhar sempre, né? Se for pensar, você já fez muito ao conquistar dois mundiais. Mesmo sendo goleado, não é vergonha nenhuma. Acontece, ainda mais com o desnível técnico. Agora quero ver o Ricardo em Minas, ou seria na Seleção?

Foi o que eu disse, o Grêmio fez até demais. O time do Barcelona está sensacional, é só ver pelas inúmeras opções que eles tem.

Acho mais provável que o Ricardo acabe na seleção, se a CBF o quiser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

A certeza era de, pelo menos, seis meses de desemprego para Ricardo dos Anjos. Sempre é muito difícil que um treinador perca seu emprego logo no primeiro semestre do ano, ainda mais com a necessidade de ser um clube mineiro. A expectativa, então, era pela Copa do Mundo. Muricy Ramalho já havia anunciado a sua aposentadoria para após o Mundial e a minha esperança era que a CBF escolhesse o Ricardo como seu substituto.

A seleção brasileira estava no grupo B, teoricamente um grupo tranquilo com Suécia, Austrália e México. A tendência era que o México, derrotado pela seleção lá dentro do Azteca, fosse a única ameaça pela primeira colocação no grupo, mas a conquista da vaga não era dúvida. Só que não foi o que se viu em campo. A estreia foi contra a seleção sueca e, jogando de azul, o Brasil teve dificuldades. Muricy armava a seleção num 4-4-2, com um quadrado no meio de campo. Dois volantes e Maranhão, pelo centro, era o meia com mais características ofensivas e foi ele quem abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Tudo se encaminhava para uma vitória apertada, mas uma reviravolta no final, três gols em menos de dez minutos, e um empate fora dos planos.

A vitória sobre a Austrália na 2ª rodada passou a ser fundamental. Mais uma vez de uniforme azul, mais uma atuação pouco inspirada da seleção brasileira. Sem criatividade, os brasileiros não conseguiam ultrapassar a fortíssima barreira defensiva dos Socceroos, que também não faziam muita questão de ameçar o Brasil, nem mesmo em contra-ataques. O problema é que o 0 a 0 era muito pior para nós do que para eles. Como tem sido padrão nesse FM, Muricy não resistiu e caiu.

20180621_demissao_muricy.jpg

Não torci contra, mas não vou negar que fiquei feliz com a demissão. Era a oportunidade de, facilmente, completar mais um objetivo do save, dirigir a seleção brasileira numa Copa do Mundo. Três dias depois, a CBF respondeu o contato feito e, claro, aceitei a proposta.

20180624_noticia_brasil.jpg

A tarefa é complicada, já que só a vitória interessa. A expectativa da CBF é chegar às semifinais, o que eu acho bastante possível, desde que passemos pela seleção mexicana. O grupo convicado pelo Muricy é bom, mas eu senti falta de reservas para as duas laterais.

Goleiros: Victor | Renan Ribeiro | Luís Guilherme

Zagueiros: Luciano | Breno | Léo | Sídnei | Thiago Silva

Laterais: Rafael | Dodô

Meias: Lucas | Luiz Gustavo | Sandro | Anderson | Ramires | Maranhão | Dudu | Ortiz

Atacantes: Pato | Guilherme | Neymar | Hulk | Souza

20180624_classif.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em uma situação complicada, mas só precisa de uma vitória, e isso para alguém com seu currículo não seria ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico ausente por 1 dia e já tenho esse tanto de notícias bombásticas? Peraí né !

A derrota para o Barça a meu ver não foi nada humilhante, o Barcelona é (a/uma das) maiores equipes do mundo e se reforçou muito bem pelo que vi no decorrer do save. Deve ter ficado a pensar como aconteceu isto, afinal o jogo foi pau-a-pau nas estatísticas, mas acho que o goleiro ter sido infiltrado mudou muito no resultado do jogo.

Falando agora de seleção, não assumiu-a no melhor momento, mas a oportunidade surgiu agora e terá que assumi-la. No entanto, acho que não será tão difícil, afinal de contas é uma equipe muito boa, mau convocada é verdade, mas este é mais um desafio do Ricardo dos Anjos. E a questão do quadro de honra, ganhando a copa o Ricardo iria pros primeiros lugares ! Sorte na seleção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está em uma situação complicada, mas só precisa de uma vitória, e isso para alguém com seu currículo não seria ruim.

Uma vitória para passar, depois mais quatro para ser campeão! :)

Eu fico ausente por 1 dia e já tenho esse tanto de notícias bombásticas? Peraí né !

A derrota para o Barça a meu ver não foi nada humilhante, o Barcelona é (a/uma das) maiores equipes do mundo e se reforçou muito bem pelo que vi no decorrer do save. Deve ter ficado a pensar como aconteceu isto, afinal o jogo foi pau-a-pau nas estatísticas, mas acho que o goleiro ter sido infiltrado mudou muito no resultado do jogo.

Falando agora de seleção, não assumiu-a no melhor momento, mas a oportunidade surgiu agora e terá que assumi-la. No entanto, acho que não será tão difícil, afinal de contas é uma equipe muito boa, mau convocada é verdade, mas este é mais um desafio do Ricardo dos Anjos. E a questão do quadro de honra, ganhando a copa o Ricardo iria pros primeiros lugares ! Sorte na seleção !

É, o time do Barça, como eu falei, é sensacional. E, com o goleiro baleado, quase metade das bolas chutadas ao nosso gol entraram. Aí fica complicado mesmo.

Na seleção, achei estranha a convocação do Muricy, mas temos que ir com isso mesmo...

convocação ruim hein... falta gente em algumas posições.. vai ter q se desdobrar pra levar a copa

Vai ser complicado. Faltam laterais, tem muito volante para pouco meia. Bem a cara do Muricy retranqueiro! :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secou tanto o Muricy que conseguiu derruba-lo. :heh:

Agora boa sorte nesta copa, espero que não continue o mal trabalho do Muricy e repense essa seleção, sem mesmo mudar os jogadores que nela atuam. Avanti Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Secou tanto o Muricy que conseguiu derruba-lo. :heh:

Agora boa sorte nesta copa, espero que não continue o mal trabalho do Muricy e repense essa seleção, sem mesmo mudar os jogadores que nela atuam. Avanti Brasil!

Foi mais ou menos isso! Comemorei o segundo gol sueco! :lol:

Tenho que mudar a maneira de jogar com os mesmos jogadores. Mas não vai ser tão complicado assim, pelas características deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FM10 realmente pegou pesado com a seleção brasileira. Demissões e mais demissões, seja no meio dwe uma competição ou não e nomes desconhecidos no comando. Um lixo.

Agora tem ir para cima do México com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...