Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

Excelente campanha na Libertadores. Maldito suspense deixar a final pro próximo post <_< .

PS.: Teria como vc upar as suas táticas usadas na saga? Eu queria dar uma estudada, a única tática que consegui dar certo foi 4-1-2-1-2 e queria dar uma variada :lol: .

PS 2.: O grêmio estava mal no campeonato passado, o que ele ganhou pra ir pra liberta desse ano?

PS 3.: Vitória na liderança :specool: .

Editado por Fuivz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

ganhou um titulo extremamente fácil no estado.. mas vai provando que o time eh mesmo forte, com a excepcional campanha na libertadores, parabéns

O Gauchão foi fácil mesmo, a primeira fase da Libertadores também, mas agora o bicho começa a pegar.

Está num momento muito bom, conciliando a Libertadores ao Brasileiro, conseguindo se manter bem nas duas competições.

Na Libertadores, foi muito bem, agora é só copar!

E no Brasileiro, a equipe reserva vem surpreendendo brigando pelas primeiras posições, para quando o time tiular voltar com o título da libertadores(?) não estar tarde demais para brigar por quaisquer coisa.

Os reservas de hoje eram os titulares da temporada passada e ainda tem o reforço do Luciano e do Tinga, que não jogam a Libertadores. É importante se manter no topo enquanto a atenção está dividida.

Excelente campanha na Libertadores. Maldito suspense deixar a final pro próximo post <_< .

PS.: Teria como vc upar as suas táticas usadas na saga? Eu queria dar uma estudada, a única tática que consegui dar certo foi 4-1-2-1-2 e queria dar uma variada :lol: .

PS 2.: O grêmio estava mal no campeonato passado, o que ele ganhou pra ir pra liberta desse ano?

PS 3.: Vitória na liderança :specool: .

Aí algumas táticas que eu usei nesse save. Umas funcionaram bem, outras nem tanto, depende muito do elenco que você tem.

http://www.4shared.com/file/tjtyYm2g/Fla_4-1-2-1-2__Flamengo_Jan_20.html

http://www.4shared.com/file/Nc2UG1Bs/Fla_4-2-3-1__So_Paulo_Ago_2013.html

http://www.4shared.com/file/eYbLCyzb/Fla_4-4-2__Flamengo_Jul_2012_.html

http://www.4shared.com/file/99ZJ_ejk/Fla_4-5-1__Flamengo_Jul_2012_.html

http://www.4shared.com/file/7Uu1lDnn/Grmio_-_4-1-2-1-2__Grmio_Jan_2.html

http://www.4shared.com/file/Paerazuk/Grmio_-_4-1-2-2-1__Grmio_Jan_2.html

http://www.4shared.com/file/zqnmultV/SP_-_4-2-2__So_Paulo_Dez_2014_.html

http://www.4shared.com/file/WnGHdGi7/SP_-_4-2-2__So_Paulo_Jan_2014_.html

http://www.4shared.com/file/ksQOKsAJ/SP_-_4-5-1__So_Paulo_Dez_2014_.html

Achei que tinha comentado, mas o Grêmio foi campeão da Copa do Brasil em 2016, por isso que está na Libertadores. E o Vitória está bem mesmo, surpreende. Se bem que foram vice em 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada é excelente. Depois de conquistar o título do Gaúcho, faz uma Libertadores excelente, só passou mais apertado pelo Fla. Agora terá que enfrentar os Argentinos. No Brasileirão vai bem também. Thiago Neves e Choco mandam no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Vitória tá dando uma de cavalo paraguaio aí. Com o fim da Libertadores, dá pro Grêmio chegar na ponta.

E na Libertadores o caminho foi fácil até e acho que o Argentinos não assusta nem um pouco, mesmo tendo passado pelo River. Será campeão fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada é excelente. Depois de conquistar o título do Gaúcho, faz uma Libertadores excelente, só passou mais apertado pelo Fla. Agora terá que enfrentar os Argentinos. No Brasileirão vai bem também. Thiago Neves e Choco mandam no time.

É, essa dupla está praticamente levando o time nas costas, mas muito bem assessorada pelos outros meias trintões. Minha preocupação no Brasileiro é se eles aguentarâo o pique até dezembro. Até por isso, eu contratei o Tinga.

Thiago Neves tá lesionado , agora Choco manda sozinho.

A lesão não foi das piores, deve ficar três semanas fora e, talvez, jogue a 2ª partida.

Acho que o Vitória tá dando uma de cavalo paraguaio aí. Com o fim da Libertadores, dá pro Grêmio chegar na ponta.

E na Libertadores o caminho foi fácil até e acho que o Argentinos não assusta nem um pouco, mesmo tendo passado pelo River. Será campeão fácil.

Não diria que o caminho foi tão fácil. O Flamengo tem um timaço ainda e o Argentinos é o atual campeão da Libertadores.

O Vitória teve um começo assustador com o Sérgio Soares no comando e tem uma defesa muito sólida. Vamos ver como fica quando terminar a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Algumas partidas são tão espetaculares que merecem ser contadas de maneira diferente do habitual. Nesse save, eu não tenho mudado muito a forma de postar, salvo algumas exceções como a final do Mundial com o São Paulo. Mas a atuação do Grêmio na decisão da Libertadores foi fantástica e merece ser exaltada. O adversário era o atual campeão, o bom time do Argentinos Juniors que, se não é atualmente a melhor equipe argentina, tem sempre brigado pelo título nos últimos anos. Fizemos um jogo bem equilibrado em Buenos Aires, mas, um vacilo, e acabamos derrotados pela contagem mínima.

No intervalo de duas semanas entre as partidas, fizemos a primeira da decisão da Recopa Sul-Americana, contra o mesmo Argentinos. Como o jogo seria no Olímpico, encarei como uma prévia do jogo de volta da Libertadores. Fizemos 2 a 0 rápido, mas paramos e o Argentinos descontou no final. Se fosse na semana seguinte, a decisão iria para os pênaltis. Mas não era.

E, no Olímpico lotado, 45 mil gremistas alucinados viram o time destruir a equipe de Claudio Borghi. A superioridade foi total e absoluta, 72% de posse de bola, 25 chutes a gol. Os argentinos só conseguiram finalizar duas vezes nos 90 minutos, as duas de fora da área. Só deu Grêmio e 4 a 0 ficou barato. Ricardo dos Anjos vai, mais uma vez, dirigir uma equipe no Mundial Interclubes. Dessa vez, o europeu, possível adversário da final, é o Barcelona de Messi e Maranhão (lembram dele?).

20170705_argentinos.jpg

20170705_jogos.jpg

Brasileiro

Goiás | Botafogo | Coritiba

Mais três jogos pelo campeonato nacional com os reservas. Vencemos dois, empatamos fora com o Coxa e dá pra considerar como boa a campanha nesses primeiros oito jogos. Sem os titulares, vários reservas mostraram qualidade para entrar sempre que eu precisar. A partir de agora, precisamos tirar a grande vantagem que o Vitória, num início avassalador, colocou de frente.

20170705_classif.jpg

O assédio dos europeus já começou e veio forte em dois jogadores, Choco e Gabriel. A princípio, nenhum dos dois sai. Outros, sim, como o meia Renato e o atacante Roger já saíram, Leyrielton sai em agosto, Cleiton Xavier e Fabrício também podem deixar o clube. Estou de olho em dois jogadores sem contrato, um deles seria uma contratação fantástica.

20170705_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns pela conquista da Libertadores, foi realmente excepcional. Ricardo dos Anjos está em que lugar nos quadros de honra?

Agora é focar no brasileiro, e tentar correr atrás do tempo e dos pontos perdidos para o Vitória que vem fazendo belíssima campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huhuhu, estás virando o Special One das américas, mais um troféu continental para a coleção :first:

É o novo rei dos mata-matas! :)

Meus parabéns pela conquista da Libertadores, foi realmente excepcional. Ricardo dos Anjos está em que lugar nos quadros de honra?

Agora é focar no brasileiro, e tentar correr atrás do tempo e dos pontos perdidos para o Vitória que vem fazendo belíssima campanha!

Esqueci mesmo de comentar no post, mas o Ricardo entrou no quadro de honra mundial. No nacional, se não me engano, está em terceiro.

20170705_quadro_honra.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por estar no quadro de honra mundial, e que tal um novo objetivo, sei lá chegar a 10º lugar no quadro de honra... Seria Legal, fica a sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por estar no quadro de honra mundial, e que tal um novo objetivo, sei lá chegar a 10º lugar no quadro de honra... Seria Legal, fica a sugestão!

Não é uma má ideia, só não sei se vou ter tempo para isso. Viajo de férias no começo de novembro e devo, até o final desse mês, encerrar esse save. Mas tentarei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que dizer depois de uma goleada como essa na final. Fico pensando se fosse na realidade. A partida foi como você disse, domínio total.

Não se esqueça de colocar um ss do Maranhão para a galera ver o menino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há o que dizer depois de uma goleada como essa na final. Fico pensando se fosse na realidade. A partida foi como você disse, domínio total.

Não se esqueça de colocar um ss do Maranhão para a galera ver o menino.

Foi impressionante. Eu vejo o jogo no "Prolongado" e só dava Grêmio.

Vou colocar a SS do Maranhão sim, assim que chegar em casa.

Até o final desse mês? Sem assumir um clube mineiro ou a seleção?

Poxa... :no:

Pois é, viajo no dia 2 de novembro, mas acho que ainda dá pra jogar mais umas duas temporadas. Vai depender de como as coisas correrem dentro do save. Espero terminar essa temporada até o fim da semana e, aí, saio do Grêmio. Vamos ver o que acontece...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Encerrada a Copa Libertadores, depois daquela fantástica final, temos que voltar o foco novamente para o Campeonato Brasileiro. O primeiro objetivo era, até o final da primeira metade, reduzir a vantagem que o Vitória surpreendentemente abriu na liderança. Novamente com todos os titulares à disposição e contando com alguns tropeços do rubro-negro baiano, que não estavam acontecendo antes, conseguimos reduzir a vantagem para apenas um ponto e estamos totalmente na briga.

Além da arrancada no Brasileiro, conquistamos mais um título. Na partida de volta da Recopa, os argentinos mostraram que sentiram a perda da Libertadores e sofreram outra goleada, dessa vez diante de sua própria torcida.

20170831_jogos.jpg

Brasileiro

Corinthians | Mogi Mirim | Santo André | Vitória | Atlético Mineiro | Flamengo

Atlético Goianiense | Internacional | Sport | Ceará | São Paulo

A campanha é boa, podia ser melhor, se não fossem alguns empates em casa. Conseguimos mais uma goleada sobre o maior rival, 3 a 0 lá dentro do Beira-Rio. Empatamos no Barradão uma partida amarrada, mas que até podíamos ter vencido. Confirmando essa tendência de subida, temos o segundo turno inteiro para arrancar para o título. O problema é a Sul-Americana. Se na temporada passada, essa competição foi a salvação da segunda metade do ano para o Grêmio, dessa vez o foco é no título brasileiro e a Sul-Americana será deixada um pouco de lado.

20170831_classif.jpg

Choco e Thiago Neves continuam sendo os pilares desse time tricolor. O atacante não só é o artilheiro com 30 gols em 40 partidas, como também é o líder em assistências. Isso se explica pela função de poacher que lhe foi conferida. Assim, além de marcar seus gols, Choco tem a tarefa de puxar os contra-ataques pelos flancos e assistir os meias que chegam. Aí entra o Elias que, com 10 gols, já é o terceiro artilheiro do Grêmio na temporada.

Ao fim da Libertadores, além da saída do Leyrielton, que já estava acertada, deixaram o clube também o Cleiton Xavier, que já começava a dar sinais de insatisfação com a reserva, e o zagueiro Alan Henrique, emprestado para o São Paulo. Na intenção de renovar o elenco gremista, com muitos trintões, trouxe alguns reforços. Quase acertei com o Keirrison no fim do seu contrato com o Atletico de Madrid, mas ele preferiu ir para o Tottenham com quase o dobro do salário que eu podia oferecer. Entre as quatro caras novas que chegam ao Olímpico, a mais importante é a do Manoel. Levei o lateral esquerdo para o Mogi Mirim ainda garoto e, depois de algumas temporadas no Numancia, ele viu com excelentes olhos uma volta para trabalhar com o Ricardo. Os outros três são o zagueiro argentino Carlos Olivera e os meias Nivaldo e Leandro Alves. Esse último, vindo do Santos, só poderá jogar no sub-20 e na Sul-Americana.

20170831_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que ganharia do Argentinos sem problema nenhum. Título mais fácil que ganhou foi esse da Libertadores e da Recopa.

No Brasileiro, o time tem tudo pra fazer uma excelente campanha. A boa fase do time continuou após a Libertadores e com os reforços, só tem o que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que ganharia do Argentinos sem problema nenhum. Título mais fácil que ganhou foi esse da Libertadores e da Recopa.

No Brasileiro, o time tem tudo pra fazer uma excelente campanha. A boa fase do time continuou após a Libertadores e com os reforços, só tem o que melhorar.

Você foi o único a achar que seria fácil. E foi mesmo. Pensei que fosse ser mais complicado.

Entre os reforços, o Tinga ainda não me conquistou totalmente, briga com o Arouca e com o Elias. O Luciano foi fundamental porque liberou o Willians para jogar de volante. E o Manoel vai entrar direto no lugar do Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ss

Os Argentinos Juniors levaram outro chocolate. Se alguém tinha dúvida se a partida no Olímpico havia sido apenas um dia ruim dos hermanos ou fruto da superiodade do Grêmio, acho que agora não tem mais dúvidas.

O Mogi segue firme no meio da tabela.

O Grêmio pode levar o título, hein? Tá muito bem. Sofre poucos gols e marca muitos. Em breve, o Vicetória vai fraquejar e o Trintões Imortais conquistarão o título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, o Jiri também disse que ia tirar férias, e apenas suspendeu o save.

Poxa, cara... Faz o mesmo! Se não vai deixar a gente na vontade de ver como o Ricardo dos Anjos vai se sair na seleção... E não falta tanto assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time deu uma arrancada, da qual tirou a vantagem do Vitória e agora no meio do campeonato já tem chances reais de brigar pelo título.

E esses newgens são bastante bons, principalmente o Maranhão, fodástico. Ele barra quem na seleção ?

Rumaltítulo e depois ao cargo de treinador no galo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ss

Os Argentinos Juniors levaram outro chocolate. Se alguém tinha dúvida se a partida no Olímpico havia sido apenas um dia ruim dos hermanos ou fruto da superiodade do Grêmio, acho que agora não tem mais dúvidas.

O Mogi segue firme no meio da tabela.

O Grêmio pode levar o título, hein? Tá muito bem. Sofre poucos gols e marca muitos. Em breve, o Vicetória vai fraquejar e o Trintões Imortais conquistarão o título.

Estamos fortes, acho que dá para levar esse caneco. Ainda mais se tratando do Vice!

É bom ver o Mogi fazendo uma campanha decente. Mesmo tendo passado de volta na série B, mostra que fizemos um bom trabalho de base por lá.

Bruno, o Jiri também disse que ia tirar férias, e apenas suspendeu o save.

Poxa, cara... Faz o mesmo! Se não vai deixar a gente na vontade de ver como o Ricardo dos Anjos vai se sair na seleção... E não falta tanto assim!

Pois é... O problema é que, quando eu voltar, o FM 2011 já vai estar aí. E quem disse que eu vou conseguir jogar o 2010?!

Essa temporada já está acabando e saio do Grêmio. 2018 é ano de Copa e quem sabe o que pode acontecer? ;)

O time deu uma arrancada, da qual tirou a vantagem do Vitória e agora no meio do campeonato já tem chances reais de brigar pelo título.

E esses newgens são bastante bons, principalmente o Maranhão, fodástico. Ele barra quem na seleção ?

Rumaltítulo e depois ao cargo de treinador no galo !

Não sei quem o Maranhão barrou. Só sei que, com 24 anos, ele já tem 37 jogos pela seleção. Ainda tem uns outros monstrinhos brasileiros. Tem o Souza, atacante, que levei pro Flamengo e um tal de Ortiz, meia esquerda, que também passou pelo Flamengo, mas não comigo.

Também quero que o Ricardo vá para o Galo, até para repetir o Mestre Telê, mas não acredito. Eles acabaram de trocar de treinador, o Vadão foi para o lugar do Hélio dos Anjos, que foi para o Sport. Vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Se, por um lado, a experiência dos trintões está sendo muito importante para o sucesso do Grêmio nessa temporada, por outro eu já sabia que poderia vir a ter problemas com as lesões. Jogadores de mais idade tem maior tendência para sofrer com elas e, normalmente, o tempo de recuperação é maior. Sofremos com três contusões importantes, entre outras menores, mas, curiosamente, as duas que mais impactaram foram em dois jogadores com menos de 30 anos. Choco e Caio se contundiram praticamente ao mesmo tempo, o que me deixou sem um atacante de ofício. Jonas já estava no estaleiro com uma contusão séria na coxa e tive que "desenterrar" o bom e velho Herrera, quase esquecido no time B.

20171022_jogos.jpg

Sul-Americana

Defensor Sporting: Jogo 1 | Jogo 2

Estreamos na competição lá no Uruguai e, jogando muito mal, perdemos com um golaço de fora da área. O time do Defensor nem é dos piores e dificultou a nossa reação no Olímpico. Vencemos por 4 a 2, mas nunca tive a tranquilidade de que conseguiríamos a classificação. Por causa das lesões, em algumas posições, estamos jogando com o reserva do reserva. Na próxima fase, as quartas de finais, enfrentaremos o Goiás.

Brasileiro

Santos | Vasco | Palmeiras | Fluminense | Cruzeiro

Goiás | Botafogo | Corinthians | Coritiba | Mogi Mirim

Com todos os problemas, as atuações perderam um pouco o brilho e os tropeços foram inevitáveis. Mesmo assim, conseguimos alguns resultados importantes, vitórias fora de casa sobre Cruzeiro, Botafogo e Goiás, sobrevivemos a uma sequência de quatro jogos longe do Olímpico e, não só ultrapassamos o Vitória, como abrimos uma vantagem considerável de seis pontos. Temos mais nove rodadas pela frente e acredito que o título não foge dos três primeiros. Mal estão Vasco, Palmeiras e Botafogo. Para mim, pelo menos dois deles voltarão para a série B em 2018.

20171022_classif.jpg

As lesões do Thiago Neves, do Choco e do Caio me mostraram outras opções no elenco. Danilo Rios entrou bem e até o Herrera foi competente nas partidas em que atuou. Mas a verdade é que o nível é outro e tivemos que contar com outras alternativas, como a aproximação dos meias centrais. Arouca e Elias mostraram que, mesmo sentindo um pouco o peso da idade, ainda são extremamente úteis. Quando um dos dois não podia jogar, tivemos um Tinga sempre inspirado. Com um grupo assim, não é surpresa nenhuma que, depois das conquistas do primeiro semestre, estamos lutando pelo título nacional.

20171022_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...