Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Um Fio de Esperança


Bruno Trink

Posts Recomendados

  • Respostas 621
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    49

  • Bruno Trink

    244

  • Gourcuff

    53

  • Ichthus

    39

Grande defesa...segurou o City e levou o caneco. Bem real a conquista do título. Você está de parabéns, pois mesmo com menor número de arremates teve algums estatísticas bastante favoráveis, como por exemplo, chances claras de gol.

E como eu disse lá trás quando você pensava em largar o SPFC, era bom esperar pois teria a chance de disputar o Mundial. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande defesa...segurou o City e levou o caneco. Bem real a conquista do título. Você está de parabéns, pois mesmo com menor número de arremates teve algums estatísticas bastante favoráveis, como por exemplo, chances claras de gol.

E como eu disse lá trás quando você pensava em largar o SPFC, era bom esperar pois teria a chance de disputar o Mundial. :thumbsup:

Vencemos como os últimos brasileiros venceram lá: fechadinhos e tentando alguma coisa nos contra-ataques. Indo para os pênaltis, fiquei até tranquilo. Se eu não me engano, nas disputas de pênalti que eu participei com o São Paulo, não me lembro de nenhum jogador perdendo uma cobrança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, fiquei um tempo de fora e o time já tá assim?! :lol:

O título da Sul-Americana e o do Brasileirão mostraram o quanto capaz é Ricardo dos Anjos.

O Mundial só fechou uma excelente passagem do técnico pelo clube.

Agora to curioso pra ver o rumo do técnico. Será que ele vai pra uma seleção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, fiquei um tempo de fora e o time já tá assim?! :lol:

O título da Sul-Americana e o do Brasileirão mostraram o quanto capaz é Ricardo dos Anjos.

O Mundial só fechou uma excelente passagem do técnico pelo clube.

Agora to curioso pra ver o rumo do técnico. Será que ele vai pra uma seleção?

Pelos objetivos do save, seleção só se for a do Brasil, que está fora do alcance no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Faltam apenas quatro objetivos para realizar nesse save. Dois deles são razoavelmente tranquilos, mas os outros dois são mais complicados. Não vejo o Muricy Ramalho deixando o comando da Seleção Brasileira, pelo menos até a Copa de 2018. Sendo assim, para disputar um Mundial, apenas em 2022, o que implica em, pelo menos, mais seis temporadas no save. Conquistar os Estaduais de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul, entretanto, são bastante possíveis, mas esbarra no fato de que os dois grandes de cada estado estão bem servidos de treinador. Principalmente Grêmio e Inter, dirigidos por dois ídolos de suas torcidas, Renato Gaúcho e Dunga.

Seis meses se passaram sem que nada de interessante acontecesse. Vi Flamengo, São Paulo, Inter e Galo vencerem seus estaduais, vi o Grêmio conquistar mais uma Copa do Brasil, em cima do Corinthians. No final da Euro 2016, várias seleções dispensaram seus treinadores e não demorou muito para a Escócia oferecer o cargo para o Ricardo dos Anjos. Até seria uma experiência interessante, mas desnecessária no que tange à história.

No final de julho, mesmo com o título da Copa do Brasil, uma campanha decepcionante no Brasileirão fez o cargo do Renato Gaúcho balançar no Grêmio. Prontamente, declarei interesse no cargo, mas nada aconteceu. Semanas depois, um fato me balançou. Já tinha visto a notícia que um coreano milionário havia assumido a presidência do Villa Nova, de Nova Lima, e injetou uma bela grana no clube. Eliminado na série C, o treinador foi demitido e, cansado de esperar o Renato cair no Grêmio, eu resolvi concorrer ao lugar. A proposta veio em seguida.

20160819_proposta_villa_nova.jpg

Negociei, eles melhoraram a proposta salarial, mas, pensando melhor, resolvi continuar esperando uma vaga em um dos quatro grandes. Ir para o Villa Nova seria divertido, mas se estivesse procurando um desafio mais longo, levar o time à série A como eu fiz com o Mogi. Mas não era a intenção no momento.

Um pouco mais de um mês depois, uma pequena movimentação no mercado, abriu a vaga que eu estava esperando. Substituto do Ricardo no São Paulo, Rogério Lourenço não conseguiu manter o nível deixado e foi mandado embora. Para o seu lugar, o presidente Fernando Casal del Rey pagou a multa rescisória e tirou Renato Gaúcho do Grêmio. Ato contínuo, ofereci para o cargo e fui contactado no mesmo dia. O Grêmio ofereceu quatro anos de contrato, mas eu não vi necessidade e fechamos um contrato até dezembro de 2017.

20160925_proposta_gremio.jpg

A posição do tricolor gaúcho na tabela do Brasileirão não condiz com o elenco que tem. Nada comparável aos elencos de São Paulo, Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, mas não é tão ruim para estar na 12ª colocação, 25 pontos atrás do líder. Pelos últimos resultados, o Grêmio tem se mostrado muito irregular e alguns jogadores estão insatisfeitos com a campanha ruim que o time vem fazendo.

20160925_relatorio.jpg

Renan Ribeiro | Alan Henrique | Gum | Marcelo | Tom | Gabriel

Maylson | Martins | Patricio Toranzo | Choco | Caio | Jonas

Financeiramente, a situação é tranquila, não teremos problemas quanto a isso. Com a verba disponibilizada para transferências, já pretendo negociar alguns reforços para o próximo ano. Sem esquecer o Brasileiro, onde o título é quase impossível, e porque já temos vaga na Libertadores do ano que vem pela Copa do Brasil, pretendo focar em mais uma conquista, a Taça Sul-Americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU DEUS! VILA NOVA(MG) com 16M pra contratar?!?!? RIAIRIARIARIAIRIAIA, estou tendo alucinações.

Dinheiro coreano, meu amigo!

Fuivz, é que você não leu o nome do presidente: coreanos compraram o clube!

Exatamente! Mas acho que, no Villa Nova, dinheiro não compra felicidade... :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha até.

Pegou um bom time numa excelente situação financeira, eu acho.

Dá pra fazer tudo que fez no São Paulo.

Não penso em fazer nem 10% do que fiz no São Paulo. Quero ganhar o Estadual e, talvez, só ficar até o final do ano. Ou nem isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não penso em fazer nem 10% do que fiz no São Paulo. Quero ganhar o Estadual e, talvez, só ficar até o final do ano. Ou nem isso...

Pô, nem copar Libertadores e Mundial pelo Grêmio também?

Até porquê, se você continuar sendo o Capitão América que é, fica mais fácil de você chegar a seleção. Sei lá, acho que não adianta só fazer o feijão-com-arroz do seu objetivo, porque vai chegar hora que vai faltar reputação pra cumprir as partes mais complicadas. E você mesmo disse que Muricy Ramalho está estável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, nem copar Libertadores e Mundial pelo Grêmio também?

Até porquê, se você continuar sendo o Capitão América que é, fica mais fácil de você chegar a seleção. Sei lá, acho que não adianta só fazer o feijão-com-arroz do seu objetivo, porque vai chegar hora que vai faltar reputação pra cumprir as partes mais complicadas. E você mesmo disse que Muricy Ramalho está estável!

Mais reputação do que um treinador bi da Libertadores e bi do Mundial?! Sem falar nos outros títulos. Acho que não preciso mais do que isso para que a CBF chame o Ricardo. O Muricy não deve cair antes da Copa de 2018, mas ele não é eterno. Tem 60 anos, acho, no save, acredito que ele saia depois da Copa. Pelas minhas contas, se eu sair antes do fim de 2017, ainda dá para tentar vaga num clube mineiro no primeiro semestre de 2018. Mas isso é tudo suposição. Primeiro, tenho que ganhar o Gaúchão! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.jpg

Ao assumir a direção técnica do Grêmio faltando menos de três meses para o final do ano, o objetivo era conhecer o elenco e decidir com quem contar para a próxima temporada. Já classificado para a Libertadores e muito longe do título brasileiro, nada mais resta ao time no campeonato nacional a não ser terminá-lo de forma digna. A única motivação que resta em 2016 é a conquista da Taça Sul-Americana.

20161026_jogos.jpg

Brasileiro

Ipatinga | Coritiba | São Paulo

Palmeiras | Sport | Bahia

Cheguei e estreei no mesmo dia. Para piorar, alguns jogadores importantes estavam suspensos ou lesionados. A sorte é que o adversário era o Ipatinga, recém-chegado à série A e lutando para não voltar para a B. Com o melhor que tinha, mexi pouco no esquema que o Renato Gaúcho vinha usando e conseguimos uma importante vitória. Já com o elenco mais completo, uma semana depois, mudei o esquema para o mesmo 4-4-2 que usava no São Paulo que, por coincidência, é o que melhor aproveitava os nossos jogadores. O time ainda está muito preso, perdeu feio para o São Paulo no Morumbi, mas conseguiu resultados importantes, como as vitórias apertadas sobre o Palmeiras e o Sport.

Sul-Americana

La Equidad: Jogo 2

São Paulo: Jogo 1

A vantagem sobre o fraco time La Equidad era grande e, em Bogotá, vencemos novamente e confirmamos a classificação para as quartas de finais. O problema é que o sorteio nos colocou de frente com o São Paulo. Depois da derrota pelo Brasileiro, optei por uma tática mais cautelosa, novamente no Morumbi. Jogando fechado, conseguimos segurar o 0 a 0 até o final e decidiremos a vaga no Olímpico.

20161026_classif.jpg

Estou começando a conhecer o elenco. Temos um goleiro excepcional, que é o Renan Ribeiro, Maylson e Martins fazem uma boa dupla de volantes e o Choco é um ótimo atacante. A linha de defesa é razoável, com destaque para o Gabriel, lateral esquerdo. Penso na possibilidade de remontar esse grupo na próxima temporada e sei que terei trabalho. A média de idade, na minha opinião, é um pouco alta, mas alguns veteranos como o Borges e o Douglas devem sair no fim do ano, quando se encerram seus contratos.

20161026_elenco.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito boa a escolha, até mesmo porque o Telê dirigiu o Tricolor Gaúcho.

Vai ser mesmo muito difícil você esperar a seleção brasileira, mas mesmo assim, siga adiante até onde quiser. Força para o Dos Anjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o time é bom, nada mais que isso. Ainda mais com a saída dos craques tipo Borges e Douglas o time vai perder muito, ainda mais com Jonas em fim de carreira... Porém creio que com algumas mudanças o time vai ficar forte o bastante pra disputar o continente, já que no estadual vencer o Inter é o maior desafio e pela tabela não vai ser tã fácil...

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito boa a escolha, até mesmo porque o Telê dirigiu o Tricolor Gaúcho.

Vai ser mesmo muito difícil você esperar a seleção brasileira, mas mesmo assim, siga adiante até onde quiser. Força para o Dos Anjos.

Coincidência, mas o Ricardo dos Anjos até agora, tirando o Sapão, só dirigiu clubes por quais o Mestre passou.

Tenho mais um ano e meio até a Copa, depois vamos ver o que vai acontecer com a seleção brasileira. De qualquer forma, a tendência é ir com o save até começar com o FM 11.

Bom, o time é bom, nada mais que isso. Ainda mais com a saída dos craques tipo Borges e Douglas o time vai perder muito, ainda mais com Jonas em fim de carreira... Porém creio que com algumas mudanças o time vai ficar forte o bastante pra disputar o continente, já que no estadual vencer o Inter é o maior desafio e pela tabela não vai ser tã fácil...

Boa sorte.

O time é exatamente isso que você falou, nada mais do que bom. O Borges e o Douglas, assim como o Jonas, estão em fim de carreira e a tendência é renovar bem o elenco para 2017.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não postei nessa saga sua, mais está tão boa quanto a do Novelda e do Sevilla, bons resultados no Grêmio, assumiu e conseguiu bons resultados, o time é bom e passando pelo São Paulo eu já acredito no time como o favorito para a TSA.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A situação não é tão boa assim, mas uma Sul-Americana, a mesma que foi desprezada por Ricardo no SP, agora é o objetivo principal do clube! :lol:

A grana pra quem vencer o campeonato é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não postei nessa saga sua, mais está tão boa quanto a do Novelda e do Sevilla, bons resultados no Grêmio, assumiu e conseguiu bons resultados, o time é bom e passando pelo São Paulo eu já acredito no time como o favorito para a TSA.

Boa sorte.

Valeu, Leo!

Os adversários na Sul-Americana são duros, mesmo passando pelo São Paulo, mas vamos lutar pelo título.

A situação não é tão boa assim, mas uma Sul-Americana, a mesma que foi desprezada por Ricardo no SP, agora é o objetivo principal do clube! :lol:

A grana pra quem vencer o campeonato é boa?

Tudo questão de referencial. Não São Paulo, a Sul-Americana ficou mesmo em segundo plano mas no Grêmio, com a temporada praticamente perdida, mais um título seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi dessa vez que foi pro Galo! O plantel do Grêmio é bom em algumas áreas, mas precário.

O time não tem grandes aspirações no Brasileiro, então é conseguir a melhor posição possível.

Sabe se algum técnico já ganhou a Sul-Americana 3 vezes ou mais?

Pode entrar pra história da competição...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi dessa vez que foi pro Galo! O plantel do Grêmio é bom em algumas áreas, mas precário.

O time não tem grandes aspirações no Brasileiro, então é conseguir a melhor posição possível.

Sabe se algum técnico já ganhou a Sul-Americana 3 vezes ou mais?

Pode entrar pra história da competição...hehe

O time titular até que é bom, mas os reservas não são do mesmo nível. A ideia é homogeneizar o elenco na próxima temporada.

Não sei te responder isso da Sul-Americana, posso tentar ver quando chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...