Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Breaking Bad


gostosaoboladao

Posts Recomendados

Sobre a polícia:

Certo que aquela conta do banco que descobriram no fundo da foto vai ligar o Gus a depósitos e, no final, até a algo relacionado ao Walt. Posso apostar.

Mas pqp né...

QUEM anota o nome do banco da conta??? (que foi o que o Gus fez naquele papel)... muito irreal. Digamos que tu tenha conta na CAIXA, no Itaú, no Santander e no BB. Tu não vai saber diferenciá-las só pelo número? Só pra deixar "traços" pra polícia, muito deus ex machina.

Cara, deixar o nome do banco ou não não faz diferença... só pelo numero da agencia já deve dar pra saber em minutos de onde é a conta! Ainda mais pra policia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 781
  • Criado
  • Última resposta

Cara, deixar o nome do banco ou não não faz diferença... só pelo numero da agencia já deve dar pra saber em minutos de onde é a conta! Ainda mais pra policia

Sim, tanto faz, mas não é "crível".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não é pq o cara tem uma conta que ele vai saber de cór... até porque ele devia ter mais de uma conta. Ele devia ter anotado não só essa como várias e anotou bem pra caralho. Por acaso caiu nas mãos da PM... e porra, o Walt é foda mesmo. Ele tá completamente louco e consumido por essa porra de poder. Essa é a realidade. O final foi épico... ele abraçando a Skyler em tom de ameaça mandando: "I forgive you". hahahahahahhaa a cara da Skyler foi tensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho engraçado a galera odiando a Skyler aqui temporada passada... Quem não agiria como ela agiu quando ela soube da "nova carreira" do Walt? Ela é o personagem mais real dos dois.

Em um fórum gringo falaram disso, e até deram um nome, mas não consigo me lembrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Se não quiser ler spoilers…. Run!)

Vince Gilligan conhece seu público. Depois de meses de ausência, o criador de Breaking Bad sabe que não poderia iniciar a quinta temporada sem satisfazer a sede dos fãs e, assim, não demora em trazer, de cara, não apenas Walt e Jesse, mas também Mike e Saul Goodman, oferecendo belas cenas para que estes personagens secundários que conquistaram o público possam fazer o que fazem de melhor: ameaçar e provocar o riso.

Nada é gratuito na série, porém, e assim todos se envolvem em incidentes e discussões não apenas pertinentes, mas que já começam a indicar alguns dos possíveis rumos para a quinta e derradeira temporada da longa história de Walt White rumo à auto-destruição e à solidão absolutas.

Já iniciando o episódio com um destes flash forwards que se tornaram sua marca registrada (e que parece não abrir espaço para outra trapaça como a do infame urso rosa caolho), Gilligan traz o protagonista tenso, barbudo e tossindo, além de distante de casa em uma negociação por um armamento pesado que certamente indica um confronto pesado que se aproxima – e se o verbo “tossir” chamou sua atenção, não está sozinho: a mais clássica das pistas usadas pela dramaturgia para indicar uma doença grave provavelmente aponta para um retorno do câncer que iniciou todo o movimento de um pacato professor de Química rumo à scarfacezação de sua vida.

No entanto, esta é apenas a promessa de um fim de série apocalíptico; a princípio, Walt e Jesse devem lidar com problemas mais urgentes logo após a morte de Gus Fring: evidências que poderiam levá-los à prisão. O que temos, então, é um episódio típico de Breaking Bad: Walt age sob pressão, mas com inteligência, embora eventualmente se deixe levar por impulsos perfeccionistas até quase comprometer tudo, ao passo que Jesse, sempre confiante na inteligência de seu tutor, não hesita em apostar todas as suas fichas (e seu dinheiro) no antigo professor, chegando a se colocar entre ele e Mike para salvar sua vida (“O que há entre vocês?”, pergunta este, impressionado/irritado com a fidelidade do rapaz). Enquanto isso, Skyler deve lidar com sua própria decisão impulsiva de tentar obrigar o ex-amante a pagar a Receita, o que resultou em um acidente que poderia levá-la a ter seus próprios problemas com as autoridades.

A cena entre Skyler e Ted, aliás, é fundamental para apontar a ambiguidade de caráter que torna os personagens de Breaking Bad tão complexos e, consequentemente, fascinantes: se a princípio ela manifesta dó e arrependimento ao ver o estado no qual o sujeito se encontra, estes sentimentos são logo substituídos por espanto ao perceber que este mostra-se aterrorizado diante dela – e é esta constatação que a leva a colocar uma máscara durona para um ameaçador “Good!” ao ouvi-lo prometer que não a mencionará para a polícia. É uma postura artificial, mas reveladora: ela não tem orgulho de ser uma ameaça, mas sabe ser necessário transformar-se em uma naquele momento.

Contudo, se Skyler apenas finge ser implacável, seu marido caminha a passos largos em direção à psicopatia descontrolada – e se há algo que fica claro neste episódio é que a quinta temporada se dedicará a acompanhar as últimas fases da metamorfose do sujeito. Já no carro com Mike e Jesse, ao ouvir o primeiro perguntando porque deveria aceitar que a missão foi cumprida, o antes amedrontado Walt responde com um simples “Porque eu disse que sim” – e da mesma maneira, é curioso lembrar do subterfúgio usado por ele para abordar Saul Goodman pela primeira vez e contrastá-lo com o momento marcante no qual este se aproxima do advogado e praticamente afirma que este agora é seu prisioneiro, amedrontando-o visivelmente.

Pois Walter White está muito próximo de se converter em um monstro. Se antes agia para defender-se ou à família, agora é movido por orgulho, ambição, raiva e por um claro sentimento de superioridade diante dos demais, parecendo sempre calcular cada gesto ou decisão. Quando beija a filha bebê neste episódio, por exemplo, a impressão que temos é menos a de um pai amoroso do que a de um homem que simula um carinho para estudar a reação da esposa e avaliar como deverá abordá-la sobre o assunto que realmente lhe interessa – e o medo exibido por Skyler diante do marido no último plano acabou me remetendo ao instante em O Poderoso Chefão Parte 3 em que Michael diz para Kay “Você me odeia”, ouvindo, como resposta, algo muito pior do que o simples ódio: “Não, Michael. Eu tenho pavor de você”.

Pois se o ódio pode ser contornado, o medo deixa marcas difíceis de apagar. Assim, quando vemos Walt sentado sozinho em seu quarto, não é difícil perceber como eventualmente se transformará no homem nervoso, mal cuidado, solitário e à beira da destruição que, de acordo com o flash forward, encontraremos em alguns meses.

FONTE

Concordo muito com esse comentário do Pablo Vilaça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matthew Broderick e John Cusack Quase Foram Protagonistas de Breaking Bad

BB_Atores.jpg

Vivendo seu melhor momento, com direito a recorde de audiência em sua última premiere, fica difícil imaginar Breaking Bad sem seu protagonista Bryan Cranston. No entanto, o ator não foi o primeiro escolhido para o papel. Antes dele, Walter White foi oferecido a John Cusack e Matthew Broderick.

A improvável escalação foi revelada durante uma entrevista ao Hollywood Reporter, no final do ano passado, voltando a ganhar destaque nesta semana. Na época, Vince Gilligan explicou que ficou bastante impressionado com uma participação de Cranston em Arquivo X, mas que o estúdio responsável por sua produção não concordou logo de cara em tê-lo na série. “Ainda tínhamos a imagem de Bryan depilando seu corpo em Malcom in the Middle. Pensamos, ‘sério? Não tem outra pessoa?‘”, relembrou um antigo executivo. Inicialmente concebido para um homem em torno de 40 anos, o papel acabou sendo alterado para alguém mais velho, à pedido da AMC. “Mudamos para 50 por que 40 é jovem demais para ter essa crise. Teria mais impacto tê-lo um pouco mais velho“, indicou o produtor Vlad Wolynetz.

Com 56 anos, Cranston acabou se tornando a melhor opção, depois que tanto Cusack quanto Broderick recusaram o convite. Dono de diversos prêmios por sua atuação em BB, imaginar agora outro ator no papel é quase um sacrilégio.

Fonte: Blog na TV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom, Breaking Bad voltando com tudo.

Quantos eps vão ter essa temporada? E quantos vão sair em 2012?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Episódio muito bom, Breaking Bad voltando com tudo.

Quantos eps vão ter essa temporada? E quantos vão sair em 2012?

16!

8 esse ano e 8 ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No começo eu achava o Walt um protagonista meio pálido. Mas isso acabou tipo, no 3º ou 4º episódio. Bryan Canstron é um dos melhores atores que eu já vi em série de TV. Mas interessante que o pool de artistas que eles escolheram, foi muito bem selecionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já viu o novo episódio?

Bom demais. O personagem Mike é bom demais e a cena do interrogatório foi excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mike, Saul, Gus... A qualidade dos personagens "de apoio" de Breaking Bad é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês repararam que a Lydia está presente na cena em que os alemães estão prestando depoimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito foda!!

Essa temporada deve mostrar o Walt fazendo o seu império, e na próxima deve mostrar ele caindo, talvez, to chutando.

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q o Mike morre e o Hank assume o lugar dele... Sei lá, só um chute. Embora eu ache que falte um cérebro pro Hank ser tão foda quanto o Mike.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito foda!!

Essa temporada deve mostrar o Walt fazendo o seu império, e na próxima deve mostrar ele caindo, talvez, to chutando.

haha

A série acaba nessa temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quinta temporada vai ser dividida em dois anos, não?

Não sei que sentido faz isso mas foi o que li.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...