Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2010] Construindo um nome


EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 410
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • EsRibeiro®

    131

  • C_A. Rod

    33

  • Gourcuff

    43

  • LC²

    34

Parabéns pelo brasileirão cara, merecidissimo, agora percebe que só tem o Fluminense de Carioca na primeira divisão! Hegemonia total do São Paulo, parabéns mesmo!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos dois títulos, muito bem, honrando a camisa tricolor!!

Bs no resto! :thumbsup:

Valeu :thumbsup:

Parabéns pelo brasileirão cara, merecidissimo, agora percebe que só tem o Fluminense de Carioca na primeira divisão! Hegemonia total do São Paulo, parabéns mesmo!

Abração!

Agora é um paulistão praticamente ... até que enfim vi isso no FM :specool:

Valeu

----

ATUALIZAÇÃO !!

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

barratrannsp.png

Entrada de nova temporada e como sempre o mercado aquece. O São Paulo também foi as compras e se reforçou com poucos jogadores, mas peças interessantes. Gastou cerca de R$40M e a transferência mais cara foi a do jovem meia atacante Marquinhos que estava no Internacional.

Williams estava para sair do Flamengo a preço de banana. Clubes europeus e brasileiros entraram na disputa pela contratação do trinco sólido. O volante analisou várias propostas e acabou acertando com o São Paulo. Agora o médio Rodrigo Souto pode ir para o Flamengo por empréstimo pelo mesmo valor da transferência do Williams.

Marquinhos chega como aposta para o ataque. Também pode atuar como meia de ligação. Teve boas temporadas no Internacional e chamou atenção de Estevão quando o treinador ainda estava no Brasil.

Dudu é outra aposta de Estevão. O meia se destacou na Copa SP e ainda não tinha espaço no clube mineiro. O jovem de 20 anos foi comprado para ajudar os meias de criação que já estão no clube.

As outras transferências são apostas em jovens com menos de 16 anos que chamaram a atenção da comissão técnica de Estevão. Josiel tinha um pré contrato, mas com os atuais atacantes no clube, ele não teria espaço e acabou sendo emprestado ao Brasil de Pelotas.

bannerpaulistasaopaulo.png

São Paulo é o grande favorito ao título, ao lado de seus rivais. O começo já foi positivo, a invencibilidade nos primeiros jogos agradou a torcida, mas o tropeço diante do Bragantino irritou o treinador. Conquistou vitórias já esperadas contra Santo André, Marília e Guaratinguetá. O empate contra o Corinthians foi muito suado sendo que o tricolor jogou melhor toda partida e a igualdade contra o Bragantino irritou o treinador pois a equipe não acertou as finalizações mesmo tendo criado oportunidades.

Com esses resultados, o São Paulo ocupa a 2ª posição.

classq.jpg

Me desculpem pelo post simples, é a falta de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulista não é importante mas é seu. Agora o Marquinhos joga demais, é o que jogava no Palmeiras?

Dudu é pipoqueiro, não gosto dele.

Abração e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastou no Marquinhos, mas deve ter sido necessário.

Tá no começo do campeonato, mas o time tá bem. Dá pra assumir tranquilo a liderança enquanto a Libertadores não chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Marquinhos é bom de bola viu... :lol:

Contratou bem. Começou legal a Pré-Temporada o Paulistão. É ficar no G4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulista não é importante mas é seu. Agora o Marquinhos joga demais, é o que jogava no Palmeiras?

Dudu é pipoqueiro, não gosto dele.

Abração e boa sorte.

Não, o Marquinhos foi revelado no Internacional. O do Palmeiras eu até pensei nele, mas meu staff apontou o do Inter como uma maior aposta.

O Dudu é aposta, vamo ve o que ele joga.

Valeu

Gastou no Marquinhos, mas deve ter sido necessário.

Tá no começo do campeonato, mas o time tá bem. Dá pra assumir tranquilo a liderança enquanto a Libertadores não chegar.

O Marquinhos é para o ataque mas mais pra frente. Daqui um tempo, Farías vai se aposentar e Dagoberto vai estar velho. Assim já construo os jogadores que pretendo trabalhar enquanto estiver no São Paulo.

Esse Marquinhos é bom de bola viu... :lol:

Contratou bem. Começou legal a Pré-Temporada o Paulistão. É ficar no G4.

Opa, agradei alguem com a contratação do Marquinhos.

:heh: Dei tanta atenção para as transferências, que acabei deixando uma pré temporada de lado, até porque pra mim o Paulistão é uma pré temporada com taça.

Tem que copar o Paulistão hein..

Não acho o Marquinhos bom não, mas ele mostrando bom futebol está bom!

Tomara, mas acho que vai ser foda.

Marquinhos com o tempo vai despontar, é o que espero pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só boas contratações

paulistão pode ficar até em 4º

oq importa eh o mata-mata

To tentando levar a sério esse paulistão, mesmo podendo ficar em 4º, quero permanecer em 1º porque ai é sinal de que a equipe está mais forte que os rivais.

Porra cara, save com o tricolor auheuaheuhau

que daora, to curtindo o save

:heh: Quem diria ...

Valeu, acompanhe.

--------

Atualizando

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerpaulistasaopaulo.png

A sequência de vitórias do tricolor paulista colocou o clube em boa situação e perto da classificação. Venceu sem dificuldades equipes mediandas como São Caetano, Ituano e Ponte Preta. Saiu com 3 pontos em outros jogos, mas o resultado não foi tão expressivo. Teve apenas um empate, que foi contra o arqui rival Palmeiras em partida disputada. No geral teve boas atuações e poderia ter ganhado com placares mais elásticos, mas mesmo assim tem o melhor ataque e a terceira defesa menos vazada. O Santos segue na caça e a briga pela primeira posição é intensa, com os times se intercalando na ponta. Palmeiras e Corinthians lutam para fechar o G4.

bannerlibertadoressaopa.png

Após a segunda rodada de jogos da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo é o líder da chave F. Venceu América de Cali por 4x0 no Morumbi e depois aplicou um inesperado 7x0 fora de seus domínios contra o The Strongest. Com as duas goleadas seguidas, o São Paulo passa a ser o melhor na competição e já se torna um dos favoritos aos título. O clube paulista parece querer se recuperar do vice em 2010 e a ausência na competição em 2011.

grupofk.jpg

Bom, não postei as vendas, mas se quiserem eu coloco uma imagem. Só para deixar ciente, saíram do clube: Marcel, Fuentes, Léo Lima e Wagner Diniz. Rodrigo Souto também já foi negociado e sairá no meio da temporada. Outros jogadores foram vendidos, mas não faziam parte do elenco principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo facílimo. Tem que passar com 100% pra decidir no Panetone.

O Paulista é ficha, só seguir vencendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta fácil demais tudo hein haha, mas o Palmeiras é complicado sempre, boa sorte ai nas competições.

O Wagner Diniz não é bom pra ser dispensado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só manter na Liberta, e no Paulistão, ah, que paulistão o quê....

Liberta o começo é sempre tranquilo, bicho vai pegar na segunda fase.

E não dispenso o Paulistão não .. :heh:

Tá bem, hein?! Fazendo tudo direitinho vencendo com imposição!

Será fácil se classificar nas duas competições.

Até o momento ta tudo certo, a classificação em ambas virá com facilidade mesmo, mas a sequência vai ficar foda.

Grupo facílimo. Tem que passar com 100% pra decidir no Panetone.

O Paulista é ficha, só seguir vencendo.

To botando o time todo pra frente na Libertadores pra passar com a melhor campanha, pegar adversários mais "fáceis" ajuda.

Paulista até aqui ta tudo certo.

vai se classificar em ambas as competições

título vai ser no coração

Se for pra me matar do coração igual a sulamericana, dispenso :heh:

Ta fácil demais tudo hein haha, mas o Palmeiras é complicado sempre, boa sorte ai nas competições.

O Wagner Diniz não é bom pra ser dispensado?

Valeu, tenho receio dos clássicos.

Então, assim que cheguei no São Paulo ele já tinha sido negociado, ai não deu para evitar. Uma perda considerável, fez uma boa temporada comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneresribeiro.png

bannerpaulistasaopaulo.png

Série de jogos tranquila para o São Paulo que mereceu os resultados. A mentalidade da equipe estava voltada mais para a Libertadores, mas sem deixar o estadual de lado. Mesmo jogando com equipes mistas, teve total controle dos adversários e mereceu grandes goleadas, mas o setor ofensivo não tem aproveitado as chances construídas e com isso a chance de vitórias mais largas é desperdiçada.

Apesar da irregularidade, bateu o rival Santos e massacrou a fraca equipe da Rua Javari. Os outros jogos não fugiram da normalidade e o tricolor venceu sem dificuldades, só tropeçou diante do Guarani em Campinas. A continuidade da invencibilidade deixou o São Paulo como líder da fase inicial, seguido de Palmeiras, Santos e Corinthians.

Na semifinal o São Paulo enfrentará o Corinthians, devido a ordem de classificação na primeira fase.

classd.jpg

semig.jpg

bannerlibertadoressaopa.png

Apenas quatro jogos realizados e a classificação garantida. As vitórias apertadas apesar da superiorade tricolor sobre o Pumas, garantiram uma vaga para a próxima fase e ainda mantém a equipe com uma das melhores campanhas, o que irá beneficiar no sorteio para a fase seguinte. Ainda tem jogo contra Strongest e América para realizar, apesar de ser apenas para cumprir tabela, Estevão prometeu usar força máxima. O São Paulo tinha a melhor campanha parcial entre as 32 equipes, mas agora é o River que detem o título e a máquina paulista pretende recuperar o posto.

grupor.jpg

bannercopyue.jpg

Bom pessoal, faz tempo que não dou as caras e aqui estou eu com esse título novo, espero que tenha agradado.

Seguinte, como podem ver o time está legal, ta fluindo bem, o problema ta nas finalizações. As jogadas dão certo, mas ou arriscam demais de fora e mandam pra longe, ou perdem gols de frente pro gol. Isso está me irritando e não vejo qual a saída para isso, está complicado.

Por outro lado, a defesa está demais. Não reforcei o setor como gostaria, queria repatriar o Alex Silva, mas o mesmo pediu salários altíssimos e inviabilizou a transferência. Por enquanto os jogadores que estão disponíveis estão dando conta do recado. O Adailson tem sido um dos destaques desde que integrou ao elenco. Ele é um dos jogadores revelados aqui no clube, espero que mais jóias apareçam. Falando nisso, a diretoria aceitou meu pedido de reforma da categoria de base e finalmente as obras foram concluidas.

reforma.jpg

Agora algo que felizmente ficou apenas nos bastidores e que finalmente vou revelar. O Boca mostrou interesse no meu trabalho e chegou a me contactar, mas rejeitei antes de qualquer pedido formal. Não tenho nada contra o Boca, mas estou com um trabalho bom no São Paulo e pretendo continuar até o final dessa temporada pelo menos, ou então a conquista da Libertadores.

bocae.jpg

Eu não vi vantagem em mudar de país, teria que me acostumar com o idioma, novos jogadores e com a diretoria do Boca, além de ter situação financeira inferior. Ainda tem as competições que estou disputando, sinto que o título é questão de trabalho e paciência.

Bom, é isso. Comentem

Estevão Ribeiro,

treinador do São Paulo

Editado por EsRibeiro®
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha até aqui, não abandona o São Paulo não, o campeonato argentino é muito menos legal e você ta super bem no time que está, fica ai até ganhar a libertadores.

Agora sua campanha ta excelente, o que falta é aumentar o número de gols, quem está no ataque que não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ter ficado, já tá sólido no SPO, só sai pra Europa.

Liberta tá tranquilo, pode por até os reservas agora.

Paulistão vai ser decidido no clássico e tem tudo para vencer jogando em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua no Sampa, é a melhor escolha eu acho!

Está com uma ótima campanha na Liberta... Só manter e copar...

No Paulistão... Ah, o Paulistão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima campanha até aqui, não abandona o São Paulo não, o campeonato argentino é muito menos legal e você ta super bem no time que está, fica ai até ganhar a libertadores.

Agora sua campanha ta excelente, o que falta é aumentar o número de gols, quem está no ataque que não funciona?

Por enquanto vou ficar sim, espero que a minha permanência resulte em títulos.

Como você notou, o ataque está pecando. O Sóbis é a estrela, matador nato. Dagoberto também, mas vem de lesões. O Marquinhos está começando a mostrar serviço, está se destacando na Libertadores. Fárias, esse é o problema ... não marca gols e fica só nos passes.

Bom ter ficado, já tá sólido no SPO, só sai pra Europa.

Liberta tá tranquilo, pode por até os reservas agora.

Paulistão vai ser decidido no clássico e tem tudo para vencer jogando em casa.

Isso ae, agora to vendo que tenho estrutura pra trabalhar.

Libertadores com reservas?? Ainda não, preciso fazer a melhor campanha.

Paulistão que vai ser complicado .. só jogo difícil agora.

fica no sp

sai pra europa mesmo

classificação irretocável no estadual e na libertadores, parabéns

Só espero que não me venha convite da Europa em fase final da Libertadores. Só vou pensar em sair após eliminação ou título continental nessa temporada.

Valeu

Continua no Sampa, é a melhor escolha eu acho!

Está com uma ótima campanha na Liberta... Só manter e copar...

No Paulistão... Ah, o Paulistão...

Ah sim, com certeza. Agora é tentar manter o mesmo time para ambas competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...